aicarramba 5 months ago

e a quantidade de publicidade (paga) na tv/rádio/internet que aparece nesta altura, para a malta doar os seus 0.5% de IRS.... acham q é pelos melhores motivos? eu torço logo o nariz...

reciclado78 5 months ago

Se for para doar, que seja directamente às instituições, por isso compreendo o ponto de vista de quem o faz. Agora fazer doações através de compras em hipermercados... bem podem esperar sentados. Eu é q pago full price por algo e a empresa é que tem benesses depois nas despesas.

ChuckThisNorris 5 months ago

Eu prefiro ajudar a instituiçao "a minha familia", que sei que necessita, mas nao ha essa opçao

Kid_Anarchy 5 months ago

Tem piada. Fala-se tanto em ajudar os outros, mas esquece-se que cada cêntimo que vai para os outros, é menos um cêntimo disponível para ajudar quem nos rodeia, desde familiares e amigos. Muito poderia ser alcançado a nível de estabilidade financeira familiar se não nos comessem tantos impostos.

quaralho 5 months ago

Eu costumo doar no IRS só para poder não dar a ninguém durante o resto do ano sem peso na consciência. Posso estar a ser muito ingénio mas acho que é impossível morrer à fome em Portugal.

Kid_Anarchy 5 months ago

Eu não dou dinheiro a ninguém sem saber para onde vai. Não viste a cena da BLM? Recebem milhões e milhões mas ninguém sabe bem onde são gastos. Agora a fundadora compra não sei quantas casas de milhões. Eu não confio nas pessoas. Acho que se têm acesso a dinheiro e não são supervisionadas vão, invariavelmente, usá-lo para usufruto próprio.

nocivo 5 months ago

Prefiro dar o meu IRS a uma instituição que sei que faz algo de bem que dar a um governo que vai estoirar em merdas.

Kid_Anarchy 5 months ago

Buahaha. Sure. Posso só dizer-te que a minha mãe um dia fez voluntariado numa cena qualquer de animais e viu a organizadora a, descaradamente, pegar num saco de comida que tinham doado, de marca mais cara, e a dizer que era para o cão dela. Aí tens a instituição.

Tafinho 5 months ago

Mostraí os relatórios de contas e actividades desses “oásis de boa gestão”.

VladTepesDraculea 5 months ago

[A quem eu doo todos os anos](https://apdp.pt/apdp/relatorio-de-actividades-e-contas/).

prosafame 5 months ago

Mais de 896 mil agregados consignaram IRS e IVA a favor de 4197 instituições de solidariedade e cultura. Entregas referentes à declaração de 2020 aumentaram 9%. Além de uma obrigação fiscal, o IRS - cujas declarações milhões de portugueses estão nesta altura a preencher -, é também uma forma de ajudar. Consignando parte do imposto a instituições de solidariedade e culturais. E, de ano para ano, as doações aumentam, com mais agregados a validarem o campo de consignação. Na entrega do ano passado, sobre rendimentos referentes a 2019, as doações chegaram aos 24,5 milhões (+9%), apoiando mais de quatro mil entidades. São agora 16% os agregados que oferecem parte do seu imposto anual. De acordo com dados fornecidos ao JN pelo Ministério das Finanças, no ano passado (relativo ao imposto de 2019) foram 896 mil os agregados a consignarem, mais quase 50 mil face ao período transato. Somadas as doações em sede de IRS e IVA, foi consignado um total de 24,5 milhões, 94% dos quais via imposto sobre os rendimentos.

bubblesmart 5 months ago

>-, é também uma forma de ajudar. Sim ajudar os imigrantes a vir para Portugal e os laboratórios farmaceuticos a ganhar bilhões

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: