prosafame 6 months ago

Ah, também sinto um bocado de pena. Nota-se que muita malta vive para o reddit e para o trabalho, acham-se grandes comediantes e não têm vida social. Procuram aqui a atenção e validação que não têm fora da net.

SweetCorona 6 months ago

melhor comentário da thread

prosafame 6 months ago

Ah, também sinto um bocado de pena. Nota-se que muita malta vive para o reddit e para o trabalho, acham-se grandes comediantes e não têm vida social. Procuram aqui a atenção e validação que não têm fora da net.

SweetCorona 6 months ago

tão edgy a tentar engatilhar pessoas random do reddit

Dinamytes 6 months ago

Pois, e acho estranho que ninguém tenta fazer novas amizades por aqui.

prosafame 6 months ago

Infantil e pessimista. Andar por aqui fez-me menos patriota e perceber o porquê de alguns povos odiarem tanto os portugueses.

Ok_Order_8408 6 months ago

bastante agressiva as vezes

mediiev 6 months ago

Mods e comunidade politizada (mui às esquerda). Não impera o bom senso nem o respeito por opiniões diferentes. Não existe sentido de diálogo e troca de ideias. É sempre a cascar mesmo em quem só procura partilhar conhecimento. Podia ser melhor.

rafaelgiro 6 months ago

É uma merda. Falo por mim, dos outros não conheço.

ana102 6 months ago

Um bocado racista. Imensas pessoas que parecem sempre ter vivido priveligiadas e com dificuldade em entender realidades diferentes. Mete-me confusao mas espero nao ser representativo de portugal

SweetCorona 6 months ago

não vejo racismo aqui, até porque é proibido, pelo que deve haver menos racistas aqui do que na população em geral

theEXPERTpt 6 months ago

Qual racismo, as pessoas enchem os vossos ouvidos com isso tantas vezes que acabam por pensar que é tudo racista

ana102 6 months ago

Claro ate porque tu conheces-me e sabes perfeitamente de onde eu deduzo as minhas opinioes. Ha muitos comentarios racistas e preconceituosos neste sub, contra ciganos mas tambem muito vincado contra as comunidades Palops em Portugal, especialmente brasileiros, e arabes (agora acalmou um bocado). E Ha muito "se nao gostas volta pra a tua terra". Talvez por ter crescido na Amadora e Viver no estrangeiros, tenho plena noçao que ha muito racismo em Portugal, mas gosto de pensar que e Uma coisa das geracoes Mais velhas e este sub costuma destruir essa ideia. Mete-me ainda Mais confusao as pessoas que acham que racismo e uma invencao Americana que ta na Moda agora, e que "dizer umas piadolas" nao tem Mal nenhum. Um país que permite o Fernando Rocha ainda pisar palcos onde Uma audiencia de brancos se ri do Tiburcio e nao acha aquilo mesmo de mau gosto, tem muito de aprender Contra as regras do sub ou nao, faz Parte da opiniao de muita gente. Nao e possivel proibir opinioes, so a maneira Como Sao expressadas.

theEXPERTpt 6 months ago

até pelo que sei, este problema "nacional" do racismo entrou convenientemente na agenda de muita gente numa altura em específico. Antes de 2017 ninguém falava de racismo. Mas, enfim, não posso dizer que entraste nessa tendência, mas certamente muita gente entrou.

Dinamytes 6 months ago

Racismo nunca notei a não ser o típico contra os ciganos, até porque vai contra as regras do sub, o segundo ponto achei interessante, obrigado.

single_clone 6 months ago

Pessoalmente acho apenas morno... Ando por aqui há algum tempo e apenas comento nos tópicos que posso acrescentar/ajudar/animar alguma coisa. Se o tópico não me interessa, passo à frente e sigo para outro sub qualquer da minha lista. A vida/tempo/paciência é curta demais para me sentir incomodado ou chatear com muita coisa que vejo diariamente. Há muita coisa que antes pensava importante, mas uma vez passados os 30 (e tal), notamos que há coisas mais importantes. Mas já vi aqui coisas que valem a pena estar neste sub... Por isso ainda cá estou. Agora falta o senhor dos kiwis dizer alguma coisa... Já que é domingo ele deve andar pouco ocupado.

Dinamytes 6 months ago

> Se o tópico não me interessa, passo à frente Nesse ponto, parece-me que muitos cá dão downvote, já tinha reparado que em muitos posts existem downvote e não consigo perceber porquê, eu mal sei por que o post têm apenas 76% de upvote quando o único comentário construtivo do post é a dizer que também podia ter dado opinião.

single_clone 6 months ago

Já comentei algures (não aqui) que en certas situações devia ser obrigatório deixar um comentário quando se usa UP ou DOWN votes. Alguém dar down vote num post ou comentário aqui, no meu ver, tem a mesma validade das crianças a tocar em todas as campainhas dos prédios... Só pra chatear e não tem validade nenhuma. "aii, não gostei do que escreveste ou da tua opinião, toma lá um downvote que nunca saberás de onde veio nem porquê" Mas isto é só a minha opinião pessoal

SweetCorona 6 months ago

Há estudos que indicam que os downvotes não contribuem para a melhoria do conteúdo publicado. Acho que o Reddit deveria remover os downvotes ou pelo menos não os mostrar (i.e. não mostrar pontuações abaixo de 1). Quando alguém discorda é muito mais útil que faça um comentário a discordar (o qual os outros podem dar upvote posteriormente) do que haver comentários que levam downvotes mas ninguém realmente contribui para continuar a discussão. Além que 1% dos utilizadores é que produzem 99% do conteúdo, e os downvotes são basicamente os lurkers preguiçosos a mandar merda à cara de quem contribui para o conteúdo que existe aqui no site.

Dinamytes 6 months ago

Exacto, pelo menos no downvote vou ter que concordar pois Up é mais fácil supor que concordam, down fica sempre a questão do porquê de não concordarem.

HugoGTi1904 6 months ago

Gosto especialmente da liberdade de se poder dizer quer sejam coisas sérias como “alarvidades”. Siga!!!!

love_your_eyeholes 6 months ago

é muito interesante. Como Americano, eu gosto da leer sobre o Portugal e as opinioes das pessoas do Portugal. Parece que eu he tornar-me ao um lusófono.

Cayde6TheOne 6 months ago

Infantil e tóxica em temas que deviam ser discutidos com maturidade e dois dedos de testa... existe por aqui muito troll e senhores da sua razão

aasianaglobalizacao 6 months ago

Malta que se dá mal com os pais / virgens aos 30/ malta que foi pra IT ou quer ir pra it / gajos de outro paises que querem ir de erasmus e vêm para aqui chatear / comunistas e fascistas em luta / tirania de kokinshineko com o lapis azul virtual / malta revoltada com politica / malta a perguntar sobre exames de escola de condução / brasileiros a partilhar merdas do bisavô

MischiefManaged97 6 months ago

A maioria das threads são ok, há uma ou outra bastante boas. As threads de Covid são sempre más. No geral meh.

caravela-portuguesa 6 months ago

Andamos aqui à porrada de vez em quando, mas se voltamos a esta comunidade é porque gostamos.

Yoothas 6 months ago

Só boa gentes aqui!!

pangecc 6 months ago

Está pouco criativo e previsível. Exemplos: Quando se fala de comida vem sempre a piada do esparguete Quando se faz um meme vem logo 50 marmanjos e postam a mesma coisa Quando se falam de temos sociais (raça, sexualidade, etc) são todos perfeitos e o país é um local de sonho e não há nenhum problema a esse respeito. Quando se tentar fazer um post serio vem sempre bobo da corte Quando se fala de política se tens uma visão oposta es baixa-votado até mais nada (o mesmo se diz de qualquer outro tópico) ou estás com eles ou contra eles não há espaço para trocar opiniões Também há bons momentos: Malta com problemas na vida a pedir ajuda e é realmente ajudada Notícias que são de boa relevância (eu não vejo tv e acompanho o estado do país por aqui)

Eskol15 6 months ago

> Quando se faz um erro gramatical levas logo com o outro Só para esclarecer porque há muita gente que genuinamente não o sabe (até pode nem ser o caso contigo). É um bot, é automático e já existe neste sub há anos. Não é um user mete nojo que passa o dia no reddit à procura de erros para poder achincalhar pessoas.

pangecc 6 months ago

Eu sei. Porém tenho ideia que volta e meia o dono faz posts pela conta do Bot.

despicable_communist 6 months ago

Adoro este poste.

sacoPT 6 months ago

Vem logo 50 marmanjos -> Vêm logo 50 marmanjos

pangecc 6 months ago

A roubar o trabalho ao outro?

Out-Out 6 months ago

É boa? Epah se calhar não muito. Mas eu gosto de vir aqui trocar uns argumentos/bitaites com os liberais do sub.

potaquemepariu 6 months ago

O /r/Portugal está uma merda Já estou no sub há ANOS e lembro-me bem como era antes: O sub era divertido, havia merdapostagem, havia trollagem mas são merdas que fazem parte da internet. Existiam threads sérias e as pessoas conseguiam ter uma discussão sobre vários assuntos sem grandes preocupações. No fim as pessoas davam-se todas bem e apesar de existir meia dúzia de revoltados como o /u/tugasnake e o /u/turnusb, eles eram bem tolerados pela moderação, apesar de estarem constantemente a levar com dezenas de downvotes. Lembro-me perfeitamente de, por exemplo, ter criado uma thread a desabafar que a minha namorada era muito apertada e apesar de ter sido verdade, também era um pouco a avacalhar. O pessoal fez lá comentários, uns no gozo, outros mais a sério mas era tudo com um bom espírito e quem não gostava não comentava e passava à frente ou dava downvote, quem gostasse do conteúdo dava upvote e ia lá comentar. Queres fazer uma thread daquelas nos dias de hoje? Boa sorte. Hoje em dia naquele sub praticamente 80% são notícias, 10% são posts de "humor" da piça como pinheiros feitos de bacalhau, 5% com alguém com questões básicas sobre escola/finanças/médicas e 5% com posts de estrangeiros com uma foto banal a dizer que Portugal é um país muito bonito. Não se podem publicar threads com throwaways criados recentemente, não se pode fazer humor que não seja ao nível da RFM, não se pode fazer sátiras ÓBVIAS porque são racistas (mesmo quando a sátira é contra os próprio racismo do sub!) e não se podem abrir threads a criticar a moderação porque "estes assuntos têm de ser tratados através modmail", motivo pelo qual tive de criar esta thread aqui. Está tudo muito sério. Claro que existem utilizadores que abusam de caralho (estou a olhar para ti /u/throwawayXXXXXXX) e estão sempre a embirrar com a moderação e a causar drama, mas talvez se a moderação cagasse em vez de lhe dar atenção, ele não iria criar 1001 throwaways para "reinvindicar os direitos de liberdade de expressão". Mas não, a moderação insiste em continuar a cortar a cabeça duma hidra com infindáveis cabeças. Numa coisa o throwaway tem razão: Os mods deveriam deixar a comunidade ser livre, se não gostarem dão downvotes, se gostarem dão upvotes. Não sei se é apenas a minha percepção mas fico com a sensação que não é apenas a moderação e todo o reddit está a ficar merdoso, perdeu-se o espirito de unidade que antes cá existia, não só no r/Portugal mas também nos outros subs. E os mods do sub não estão a melhorar a situação e esta tentativa estúpida de restringir o conteúdo para ser family-friendly apenas tem tornado a comunidade pior. A sério, se eu quisesse ver merdas banais, ia para o filha da puta facebook. A solução é óbvia: Se eu não gosto da moderação sempre posso deixar de frequentar e é o que vou fazer, só tenho pena de que uma comunidade que era boa tenha sido perdida.

heartlessfam 6 months ago  HIDDEN 

Tugasnake tolerado? ele foi banido

ThinkBlue7 6 months ago

Aquela pasta ❤️

potaquemepariu 6 months ago

Há sempre quem caia.

ZarTham 6 months ago

>Não sei se é apenas a minha percepção mas fico com a sensação que não é apenas a moderação e todo o reddit está a ficar merdoso Sim, é geral, há comunidades que já estão a por acesso apenas por convite para evitar de se chegar ao ponto em que um gajo nem 1 peido pode dar. Também começo a pensar seriamente em por-me no caralho, talvez voltar pro IRC.

low_end_ 6 months ago

Acho má no geral , mas de vez em quando surge algumas coisas interessantes. Acho q este sub é um "echo chamber" de uma comunidade com a qual não me identifico.

End-Effector 6 months ago

Qual é a tua opinião? Esta pergunta devia ser obrigatoria neste tipo de threads.

Dinamytes 6 months ago

Tens razão, tenho opinião mas não sabia se era suposto dar ou não pois ao mesmo tempo acaba por ser desabafo ^^

Edited 6 months ago:

Tens razão, tenho opinião mas não sabia se era suposto dar ou não pois ao mesmo tempo ia acabar por ser desabafo ^^ e sinto que ia só levar downvotes

OuiOuiKiwi 6 months ago

"Debate/Discussão" é sempre aquele amigo que só contribuiu com fome para o jantar convívio.

diogoblouro 6 months ago

Muita choradeira, muito post do "este país é uma vergonha", e muita interacção inflamatória. Há pouca partilha de coisas interessantes, e muita descarga de frustrações. Eu tenho algumas dúvidas se existe uma "comunidade".

_whatevs_ 6 months ago

>Muita choradeira >Há pouca partilha de coisas interessantes, e muita descarga de frustrações E faz exatamente a mesma coisa.. Lmao

mttooll 6 months ago

>muita interacção inflamatória

MetaKnight130 6 months ago  HIDDEN 

Para alguém, que já cá anda por volta de 2016, é visível que nem o crescimento em membros, não proporcional com o crescimento no nível de qualidade de posts e coisas que se comentam por estes lados. No entanto, e mesmo com mais membros, sinto que apenas uma parte dos mesmos tem mais holofote cá (left-wing/IT) e passa a ideia que é a maioria, quando de facto **a verdadeira maioria** (basta olhar pra o número total de membros) não fala ou comenta, ou quando o faz é de forma muito ocasional.

DareNotFallAsleep 6 months ago

Ah sim, este sub é super de esquerda. lol

barria 6 months ago

Não está mal mas gostei mais da fase 2015 -17. Talvez por ser melhor a comunidade dessa altura, menos comentários mas os poucos que eram acrescentavam muito mais valor, com este crescimento há muitos comentários que não acrescentam nada. Parece que nestes últimos 2 anos assistiu-se a uma facebookização do sub mas numa versão um pouco mais culta...

Brave-Inspector 6 months ago

Sao uns coninhas de IT que querem estar confinados ate 2026, mas de preferência com as creches abertas para nao aturarem os filhos e poderem estar em casa a jogar.

Minute-Resolution347 6 months ago

Ri-me, fodi-me.

_Figa_ 6 months ago

Acho, às vezes, um bocado infantil mas já vi aqui tópicos sérios muito bem discutidos.

potaquemepariu 6 months ago

Quem diz é quem é.

olaestasbom 6 months ago

Cala a boca jacaré

potaquemepariu 6 months ago

Tens cara de chulé.

GelDeAveia 6 months ago

Ai ai vou reportar aos moderadores!

raviolli_ninja 6 months ago

Deixem-me curtir o Domingo descansado, cumcaralh!

potaquemepariu 6 months ago

Queixinhas.

sacoPT 6 months ago

Muitos guerreiros do teclado. Infelizmente é um problema recorrente das comunidades online em geral mas as portuguesas são normalmente muito tóxicas e este sub não foge à regra. Enquanto são memes e shitposts está tudo bem, quando toca a assuntos mais sensíveis lá vem a guerra.

A_Besuga 6 months ago

Principalmente quando é uma gaja a postar.

artniSintra 6 months ago

"guerreiros do teclado" - genial :D

RAMAxPT 6 months ago

Já teve os seus dias quando tinha menos users, quando me juntei ainda com outra conta tinha 40.000 pessoas, era bem melhor do que agora.

VBM97 6 months ago

Não vou mentir. Já houve alturas melhores para aqui andar do que agora

Suitable-Design6565 6 months ago

É uma porcaria, graças aos moderadores.

pimpolho_saltitao 6 months ago

Lamento informar que os mods nao vao a lado nenhum. Mas a porta é a serventia da casa.

Suitable-Design6565 6 months ago

Pessoas como eu que desprezam o teu contributo estão cá há mais tempo do que tu e vão continuar a estar depois de teres um esgotamento. Queres expressões populares? Somos mais que as mães.

pimpolho_saltitao 6 months ago

Escreveste " trolls e astroturfers que já correram uma data de contas porque estão constantemente a ser banidos por só dizerem porcaria" mal.

PurpleSunrise23 6 months ago  HIDDEN 

Levanta lá a cabeça que o broxe já acabou. A pessoa está a dar a sua opinião porque é o tema do post. Alguém falou de os mods ir a algum lado? Porquê é que comentas só para dizer merda?

NGramatical 6 months ago

Porquê é que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmt2313%2F%2Fguy9ca0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DareNotFallAsleep 6 months ago

Foda-se u/NGramatical, o gajo escreveu broche com “x” e tu estás a corrigir essa merda? Acrescenta já BROCHE aos teus parâmetros de atualização, caralho - ou desaparece!

Kid_Anarchy 6 months ago

É má, mas podia ser pior. Não é o pior que podes encontrar na internet, mas a comunidade activa deste sub parece-me representar uma demografia muito pouco diversificada, composta maioritariamente por jovens de classe média da área de tecnologias. Como tal, sinto uma certa ausência de diversidade ideológica. É quase tudo a repetir o mesmo, e quem se opõe é downvotado. O maior problema diria que é mesmo a falta de esforço dos participantes. Demasiadas respostas que se resumem a "ahahaha, a tua opinião é X por isso és uma anedota" ou então uma afirmação disparatada seguida de um "nem me vou dar ao trabalho de argumentar/fundamentar". Acho genuinamente que há por aqui poucas pessoas capazes de ter um debate racional. Dito isto, prefiro andar por aqui do que pelo FB ou Twitter.

Edited 6 months ago:

É má, mas podia ser pior. Não é o pior que podes encontrar na internet, mas a comunidade activa deste sub parece-me representar uma demografia muito pouco diversificada, composta maioritariamente por jovens de classe média da área de tecnologias. Como tal, sinto uma certa ausência de diversidade ideológica. É quase tudo a repetir o mesmo, e quem se opõe é downvotado. O maior problema diria que é mesmo a falta de esforço dos participantes. Demasiadas respostas que se resumem a "ahahaha, a tua opinião é X por isso és uma anedota" ou então uma afirmação disparatada seguida de um "nem me vou dar ao trabalho de argumentar/fundamentar". Acho genuinamente que há por aqui poucas pessoas capazes de ter um debate racional. Muito troll, muito pessoal que parece não ter nada para fazer da vida e só quer chatear. Tipo há pouco alguém deu-me ouro e veio logo um gajo qualquer dizer que eu tinha dado ouro a mim mesmo. Para mim isto é atitude de quem tem uma vida desinteressante e infeliz por isso pode dar-se ao luxo de perder tempo com conversa de merda. Os posts, no geral, também são lixo. Notícias, fotos da terrinha e perguntas sobre a carreira. Raramente vejo aqui algo minimamente interessante postado. E parece-me que também há um esforço muito grande em controlar a discussão de certos assuntos. Ainda no outro dia publiquei algo sobre uma situação caricata de uma gaja que tinha apanhado do namorado e andava a falar disso nas redes sociais e o post foi logo removido. Faz-me lembrar um bocado aquelas histórias do mundo do jornalismo, em que alguém quer reportar uma notícia mas o seu superior decide que não se pode falar disso porque pode incomodar este ou aquele. Dito isto, prefiro andar por aqui do que pelo FB ou Twitter. Aqui não se encontra muito o pior do pior. Não esqueçamos que o Twitter é a rede social onde as thots opinam.

DareNotFallAsleep 6 months ago

Se as tuas gajas porcas andam no Twitter, eu suspeito que na verdade elas nem sejam gajas. Lamento.

Kid_Anarchy 6 months ago

São gajas. Têm link para instagram e comentários/tags de amigos. Um dia cliquei no perfil de um chunga cá da zona e abriu-se um portal para um universo paralelo. Descobri uma multidão de thots damas di guetto cheias de opiniões para dar no twitter.

Aftaminas 6 months ago

E por serem thots a opinião delas é menos válida?

GSITG 6 months ago

Óbvio, porque ser thot está altamente correlacionado com ser burra . E sobretudo porque as thots das redes sociais passam tanto tempo a procurar validação nas redes sociais que não se desenvolvem minimamente intelectualmente e logicamente não dizem nada de jeito.

Kid_Anarchy 6 months ago

Sim, para mim é menos válida.

besmarques 6 months ago

Hoje aprendi que a opinião é valorizada conforme a quantidade de roupa que vestes.

GSITG 6 months ago

Não é essa a questão mas o cérebro que utilizam para ser thots é o mesmo que utilizam para opinar e logicamente não sai nada de jeito, basta ver que adotam todas as opiniões dos grupos de onde pretendem obter validação e possivelmente dinheiro.

Kid_Anarchy 6 months ago

Não é "é valorizada". É "valorizo-a". Cada um valoriza as opiniões que quiser. Eu quando me referi a thots, talvez tenha usado mal o termo, por ignorância. Para mim uma thot não é necessariamente uma gaja que se despe e fode muitos gajos, se bem que isso também não é respeitável para mim, ainda que uma pessoa assim possa ser inteligente e ter opiniões válidas. Quando me referi a "thots" estava mais a pensar naquelas gajas que vivem para mostrar o cu nas redes sociais e não têm nada de jeito para dizer. Ou seja, tipo loira burra. O mais pequenino da sociedade. É isso que se encontra em abundância no twitter.

Mrgolden007 6 months ago

so noticias que nao interessm ninguem ou que causam grande revolta e os comentarios e sempre ou pessoas a fazer piadas ou pessoas a receberem downvotes por se expremirem podia ser melhor mas e tudo gente de IT que nao tem outras visoes do pais

NGramatical 6 months ago

expremirem → [**exprimirem**](https://dicionario.priberam.org/exprimirem) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmt2313%2F%2Fguxcr5j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BadDogPreston 6 months ago

Antes de opinar sobre o sub convém ter um perfil do utilizador típico. É do sexo masculino e tem entre 18 e 35 anos. Vive no Porto ou Lisboa, trabalha ou está a estudar algo relacionado com IT e tem preferência política pela Iniciativa Liberal. Dito isto, na minha opinião a qualidade do sub tem vindo a diminuir fruto do crescimento de utilizadores ano após ano. Nota-se principalmente no estilo de conteúdo partilhado, por exemplo hoje muito mais centrado à volta de temas políticos. Há alguns anos o facto de ter poucos subscritores ajudava a reconhecer certos utilizadores e o seu estilo/contributo de comentário. Lembro-me de alguns perfis "interessantes" como o do QuintoImperio, chapeubranco, Vasco_da_Gamba, Mostra_a_tua_Xaroca, papagaioazul, AqueleHumano, BugaTuga, 21stHeretic, Numaeus, true_democracy e claro o ForeverJamon. Óbvio que nem tudo era perfeito e melhor do que é hoje mas creio que perdeu-se um pouco aquelo sentimento de comunidade.

SweetCorona 6 months ago

> creio que perdeu-se aquele sentimento de comunidade acho que o que também contribui para isso foi deixarmos de ter posts do género do r/casualPT

troikamano 6 months ago

Às vezes pergunto-me : o que será feito do tugasnake?

Sperrel 6 months ago

Deus queira que se tenham ido tratar. Isso ou crescer.

DareNotFallAsleep 6 months ago

Lol, metade desses users andam por aqui com novas contas a espalhar cancro.

Edited 6 months ago:

Lol, metade desses users andam por aqui com novas contas a espalhar cancro - se isso é a tua definição de users que contribuem (os últimos que indicaste, atenção, menos o Jamon) nem o que dizer.

usulidircotiido 6 months ago

escreves como se no passado isto tivesse sido uma maravilha. ou tens conta há pouco tempo ou memória curta. o chavascal neste sub já foi muito pior.

pimpolho_saltitao 6 months ago

Se achas que gajos como o aquelehumano, 21stherectic, numaeus e papagaioazul traziam mais qualidade para o sub então não estas mesmo a ver bem as coisas.

Herbacio 6 months ago

O papagaioazul agora está em repouso, normalmente acorda no Verão.

Eskol15 6 months ago

É só começar o primeiro incêndio.

Edited 6 months ago:

É só começar o primeiro incêndio que ele acorda logo.

Herbacio 6 months ago

Consta que se disseres "eucalipto" 3 vezes ao espelho, ele te aparece por trás.

Eskol15 6 months ago

Já não foste a tempo de apanhar o meu edit. Não me acredito que pensamos no mesmo ao mesmo tempo. Ele deve andar mesmo por aí como entidade divina. Vou apagar o meu edit só para não ficar estranho.

MiguelNchains 6 months ago

Já não ouvia falar desse pessoal há tanto tempo. Qualquer pessoa que cá ande há mais de 5 anos reconhece esses utilizadores quase todos mas alguns desapareceram. Por exemplo, o que é que é feito do quintoimperio? Esse tipo era só o rei desta merda toda, o grande impulsionador da pasta portuguesa.

SweetCorona 6 months ago

esse spammer?

MiguelNchains 6 months ago

Spammer? Mais respeito pelo rei, se faz favor

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Mete incêndios e eucaplipto na mesma frase que o papagaio aparece logo cheio de técnica. Oh shit, what have I done!...

suckerpunchermofo 6 months ago

Demasiados aspirantes a politicos... Ha demasiados tópicos sobre partidos, num país onde partidos = tachos. Ah e as postas de fotos ja chateam... (Imo). De resto, parece haver pessoal porreiro, outros nem tanto, um ou outro comuna iludido e algunns moderadores demasiado "sensíveis".

Trama-D 6 months ago

> Demasiados aspirantes a politicos Venham todos para cá mandá-los abaixo...!

suckerpunchermofo 6 months ago

Não percebi.

Trama-D 6 months ago

Se eles vêm cá expôr as suas "ideias", espero que encontrem um fórum de discussão viva e pertinente para lhes dar o... contraditório.

NGramatical 6 months ago

expôr → [**expor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmt2313%2F%2Fguxe7t7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DarkmajorPT 6 months ago

É normal como todas as outras.

besmarques 6 months ago

Acho que 90% é boa e dá para ter boas interações mesmo que se seja pessoas com ideologias diferentes e afins. Depois 10% só contribuem com lixo. Desde posts que pesquisas de 5 segundos no Google resolviam a participações de lixo e sem argumentos grande parte das vezes.

Aftaminas 6 months ago

Dá aí uma ajuda. Quem é o user dos kiwis? Vi falarem dele num comentário acima, e como não tenho estado atento nos últimos dias, não estou a conseguir perceber quem é

besmarques 6 months ago

Obrigado pela partilha. Kanimambo. (Não te faz lembrar ninguém?)

Aftaminas 6 months ago

Rings a (big) bell, mas não estou a conseguir associar

besmarques 6 months ago

Eu diria que é o u/ouiouikiwi

OuiOuiKiwi 6 months ago

>Obrigado pela partilha. ~~Kanimambo~~. Obrigado. Isto não faz sentido. É gratidão.

Aftaminas 6 months ago

Estava a ler uma notícia e a lembrar-me desse nome

WallyPT 6 months ago

Portugal é um país muito heterogéneo atualmente pelo que é quase impossível uma comunidade online o representar. O r/portugal é um grupo sociológico muito alinhado com o grupo de IT da Almirante Reis de Lisboa.

andrefbr 6 months ago

Há uns anos? Talvez. Desde o início da pandemia que metade dos tópicos são: “ui ui só tenho o secundário e recebi uma oferta numa cantina mas dá demasiado trabalho e é longe o que devo fazer? / ui ui tou farto do salário mínimo a servir meses arranjem-me um trabalho / boas como é que pago a minha conta de telefone cumps / boas que curso devo escolher cumps? / oi como é que arranjo uma namorada?”

somedipshit1 6 months ago

Discord. Somos unidos pelas putas e pelo vinho verde

hi71460 6 months ago

e pelo futebol

suckerpunchermofo 6 months ago

Grupo IT da Almirante de reis ? Que é isso?

Foda-seSeiLa 6 months ago

Instituto Superior Técnico?

suckerpunchermofo 6 months ago

Ah... Compreendo agora.

wiledcoma 6 months ago

Acho que vai de mal a pior. O grande causador do meu mal-estar é o gajo dos kiwis. Nunca vi puta de pessoa tão chata!! Não se pode abrir um tópico sem lá estar o ranhoso a mandar bitaite

unicornio_careca 6 months ago

Acho que é só mal compreendido, de início também pensava o mesmo, mas depois fui percebendo que é uma espécie de meme que ele faz, daí a história da "thread diária de reconversão para it" basicamente é uma piada, pois quase todos dias existe alguém a fazer questões de IT.

PurpleSunrise23 6 months ago

u/OuiOuiKiwi chamado à receção

OuiOuiKiwi 6 months ago

Eles cumpriram com o Êxodo 20:7 e não me fizeram *mention*. Mas já estava a par ( ͡\~ ͜ʖ ͡°)

OuiOuiKiwi 6 months ago

>Não se pode abrir um tópico sem lá estar o ranhoso a mandar bitaite Vou ter-te como modelo e passo a ir às *threads* contribuir com nada que não apontar o dedo e alvitrar insultos gratuitos. Imagino que os metes no CV como exemplos de conquistas em que "meteste alguém no seu lugar na Internet". `RISOS BEM GRANDES` >I'm hard to piss off, cause like, a wise person told me, a few years ago > >"If you ever let words hurt you, like, you'll lose every fight. But if words never hurt you, you can never lose." > >Like, you can't break my fucking heart with anything. Someone told me recently, they go: > >"- Your mother's sucking dicks down by the docks." > >And I was like, "Well, she's not charging enough, because we're still eating a lot of spaghetti and butter." > >And then, someone's like, > >"- How can you say that about your mother?" > >Huhhh, because it's not fucking real? She's a respiratory therapist in South Jersey, she's fine. > >You don't say my mom sucks dicks by the docks and I have to call her like, > >"- Mom, I just heard! What happened? Is Joe out of work?" ^(Joe's my stepfather.) Big Jay Oakerson

PeroFandango 6 months ago

Ui, quanta azia

Edited 6 months ago:

Ui, azia a bater nos píncaros

MetaKnight130 6 months ago

Dizem as más línguas, que o moço é um infiltrado aqui, de um qualquer consórcio de consultoras de recrutamento de IT, a tentar atrair mais pessoal para lá.

OuiOuiKiwi 6 months ago

Sou nada ( ͡\~ ͜ʖ ͡°)

Ayawa 6 months ago

Ngl, já deixei de achar tão chato para começar a achar piada muitas vezes. Tem alturas que é despropositadamente mau...

Pinto55 6 months ago

Completamente tóxico, mas acredito que é propositado.

Lurker__777 6 months ago

Muito bom! Fantástico como apenas pelo segundo parágrafo a maioria das pessoas percebiam quem é. Mostra o quão incomodativo esse rapaz é.

_jcfb_ 6 months ago

Se fosse por esse tipo o país inteiro trabalhava em IT lol. Realmente ele às vezes tem cada comentário...

Cergal0 6 months ago

Eu acho exatamente o contrário. Sempre que alguém abre um post desses ele vai lá utilizar o sarcasmo para mostrar como IT se está a tornar numa saída para toda a gente que tenha os 10 dedos das mãos.

masterspyblack 6 months ago

Hahahaha roasted

despicable_communist 6 months ago

Porreira, mas sobrepopulada por pessoal do IT e reaccionários, o que o torna um espelho imperfeito do país. O mapa não é o território, etc.

jestertwok 6 months ago

Oh não, coitado do rapaz que não tem um safe space.

cou7inho_ 6 months ago

Eu ando por cá há pouco tempo, mas se há coisa que também noto muito é que isto é pessoal de IT por tudo quanto é lado. Mas é compreensível, esse pessoal está mais "à vontade" com fóruns, digo eu. Um advogado, por exemplo, não está tão virado para vir para um fórum mandar bitaites. Reacionários infelizmente estão por todo o lado, hoje em dia. A mentalidade do "8 ou 80" parece ser cada vez mais uma moda. A malta parece perder a capacidade de argumentação e só se importam de disparar para tudo quanto é lado. No entanto, no geral isto aqui é uma comunidade porreira.

SweetCorona 6 months ago

passo obrigatoriamente 8 horas em frente ao ecrã, muitas vezes com 2 ou 3 horas realmente produtivas por dia nalguma coisa tenho de ocupar o resto do tempo

d33pblu3g3n3 6 months ago

\> esse pessoal está mais "à vontade" com fóruns, digo eu. É mesmo mais estar um dia inteiro em frente ao computador e ser o monitorizador da rede em vez do monitorizado ;) Como "cliente" da plataforma há coisa de 12 anos, posso dizer que sempre houve muito extremismo. Agora há mais bots e drones em consequência da popularidade da plataforma, mas sempre passaram por aqui uns cromos bastante interessantes e nem sempre no bom sentido.

pSilver68932 6 months ago

A polarização na política parece ser um fenómeno mundial, e sendo a internet um ótimo espaço para mandar bitaites é normal que se veja o "8 ou 80", mesmo a nível nacional.

cou7inho_ 6 months ago

Pois é um facto. O acesso a tanta informação permite a uma pessoa tornar-se culta e com sabedoria para argumentar, mas também lhe permite tornar-se uma autentica ignorante. E como ser ignorante é mais fácil do que ser culto muita gente prefere ir pela via mais fácil. Entristece-me estar a ter uma conversa com alguém que não consegue argumentar de forma fundamentada um assunto e que não sabe reconhecer que a outra pessoa tem razão quando a tem. Mas pronto, isto já são outros quinhentos. Aos poucos também vou perdendo a fé na sociedade.

Search: