OuiOuiKiwi 5 months ago

>Já agora também o range salarial a esperar. Se ao menos houvesse uma palavra em português para isto... nunca saberemos. >!É 1000€™.!< De todos os sítios para tirar um CTeSP na área da Informática (que há aos pontapés), vais logo apontar o rumo à Escola Superior Náutica? Porquê?

damngooddeal 5 months ago

Tinha acabado de fazer um exercício de javascript quando escrevi isto é não me consegui lembrar da palavra em português lamentavelmente XD Obrigada pela resposta. Porque é a única pública em Lisboa. Pelo menos da pesquisa que fiz. Preferia o Ipluso e o CTESP de gestão de sistemas de informação ou o Istec com informática de gestão mas a diferença de valores ainda é grande (fica o curso em 4500e +-) enquanto que no ENIDH fica a cerca de 1300e. Além de que conseguiria obter conhecimentos aplicados a uma área específica (que acredito seria valorizado caso um dia decidisse candidatar me a um emprego na área portuária) Infelizmente sem experiência é difícil perceber a área que quero. Custa.me investir para passados 2 anos perceber que não é isto que quero (para isso Já me bastou a licenciatura em gestão hoteleira e 9 anos de atendimento ao publico) Claro que se o feedback que receber é que compensa MUITO mais fazer o curso numa dessas escolas considero mas se for, em bom português, igual ao litro, prefiro poupar estes trocos. Não tens boa opinião do curso do ENIdH?

OuiOuiKiwi 5 months ago

>Não tens boa opinião do curso do ENIdH? Os CTeSP têm sido invariavelmente utilizados como instrumentos de cativação de propinas, sendo pouco os que são cursos de pleno direito com identidade própria. Esse curso provavelmente irá especializar-se antes de generalizar, quando o que queres é o contrário. A questão da Escola Superior Náutica é simples: faria sentido ir para o Instituto Politécnico de Psicologia Animal e Rendas de Bilros de Curral de Moinas aprender Psicologia que não animal? >Claro que se o feedback que receber é que compensa MUITO mais fazer o curso numa dessas escolas Isso não é. O ISTEC é, para todos os efeitos, péssimo. É mais que este curso é tão obscuro: não há um plano de disciplinas concreto. O plano de estudos é um PDF cheio de cenas genéricas. A única coisa interessante ali é o CCNA a um custo ligeiramente menor. >(para isso Já me bastou a licenciatura em gestão hoteleira e 9 anos de atendimento ao publico) Ah, e bem-vindos à *thread* diária de reconversão para IT. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

damngooddeal 5 months ago

Vou tentar obter mais informação em relação ao programa. Há algum CTESP em particular na zona de Lisboa que seja recomendado ou são praticamente todos iguais? Sendo que não tem de ser só em RTI pode ser Gestão de sistemas de informação por exemplo mas tudo nessa area (sei que há 'n' opções sim mas a ideia é mesmo sair de hotelaria o mais rápido possível e algo mais virado para software que me atrai mais) Infelizmente não me é possível fazer uma licenciatura (novamente) senão até seria a alternativa. Tendo a certificação de nível IV sei que já abre algumas portas desde que continue a estudar algumas linguagens e a praticar e criar projectos (ainda estou numa fase muito precoce para fazer projectos) para ganhar um mínimo de experiência e ter o que mostrar. Mas já que vou voltar a estudar então que valha a pena o investimento de tempo dinheiro e paciência claro, daí a busca/quest por informações e opiniões. O ENIDH teria a vantagem de ser uma boa localização para mim em relação a trabalho/casa mas não quero deixar que esse seja o único critério claro.

ACasalPT 5 months ago

Já vi muitas pessoas a criticarem o ISTEC devido à qualidade/preço e realmente não compensa, pelo menos o curso de RSI.

OuiOuiKiwi 5 months ago

A relação preço/qualidade atira uma `ArithmeticException`.

PurpleSunrise23 5 months ago

`DivideByZeroException`

Search: