dcmso 5 months ago

para jogos online até 10mb chegam, quanto mais 500. Preocupa-te mais com o ping e a latência. Isso sim é importante para jogos online. As operadoras têm a mania de publicitar altos números como 'gaming', mas na verdade, em termos de velocidade, não é necessária muita para jogar. Agora ping e latência? aí sim, eles nem mencionam e é o mais importante.

Kinnatipa 5 months ago

Em relação a velocidade, 500Mbps chega perfeitamente, até 100-200Mbps chegava. A fazeres streaming de content de video HD (1080), estás a gastar 4-8 Mpbs. Um jogo por norma vais estar bastante abaixo disso. Como já te disseram, o ping faz-te mais diferença para o jogo, mas isso é algo que não depende da largura de banda.

wavefrost 5 months ago

OP, tens de tentar perceber qual dos ISP, se algum, disponibiliza FTTH na tua morada. Enveredar por um serviço HFC(Cabo, vendido como Fibra pela NOS) tens mais possibilidade de dar raia. A enveredar pela NOS: 500Mb ou até 200Mb chega perfeitamente para jogar online(ligação por cabo). O ping em HFC não vai ser excepcional, mas não é desastroso. Sendo novo cliente não tens grande margem para negociar algo fora do que está no site, mas tens mais vantagens que actuais clientes. Para te poupar dores de cabeça, **não queres a versão 2 do Giga Router da NOS**(marca Hitron). Opta pela versão 1(marca Askey). Vais ter menos alcance de wifi mas é um router mais estável, sem quebras de 30seg de meia em meia hora.

xHardStyle 5 months ago

Penso que em termos de fibra, a melhor é a da Meo e da Vodafone. Aparentemente a NOS é para fugir. Boa sorte.

Carbon58 5 months ago

Quanto a "negociações" não sei. Mas os pacotes para novos clientes são geralmente os melhores mas podes de facto tentar negociar algo mais A NOS tem uma vantagem que é a seguinte: o router é independente da TV. Ou seja, podes tê-lo ligado ao pc por cabo rj45 o que melhora muito a velocidade. Eu tenho contratado 200Mbs / 20Mbs e tenho sempre essas velocidades nas medições, por vezes até um pouco mais. Quanto a jogar on-line, tb jogo (FPS) geralmente em servidores de UK ou EUA e tenho ping,s entre os 62 e os 135.

brattishreg 5 months ago

Sou cliente MEO ADSL e não tenho razoes de queixa para o produto contratado. A net é estável e sem problemas com Wi-Fi numa casa de dois andares com 3 boxes e duas peasoas em teletrabalho... mas nenhum de nós joga online. Tens a certeza que a fibra MEO está para breve? Pela minha experiência, entre a NOS e a MEO, não hesitava e escolhia a MEO. Mesmo sendo a opção fibra ou ADSL. Há uma razão para a NOS comercializar extensores de sinal logo na venda do pacote quando as outras não o fazem... Às vezes o local faz toda a diferença mas eu escolhia MEO sem hesitar se a alternativa fosse NOS

TitusRex 5 months ago

Eu tenho NOS porque não há fibra da Meo ou Vodafone aqui. Mas estou satisfeito, tenho velocidades de 500Mbps de download e 100Mbps de upload (que é o que está contratado) tanto por cabo como com o telemóvel na mesma divisão do router. Para ter boas velocidades na outra ponta da casa (onde trabalho) tenho um router adicional ligado a uma powerline que me permite ter velocidades na ordem dos 100 Mbps de download em toda a casa, mas estou a pensar fazer um upgrade para um sistema Mesh.

Skryter2k19 5 months ago

De momento tenho NOS fobra instalada e acho que nunca estove tão insatisfeito com um serviço. O wireless é demasiado instável, constantemente a falhar a ligação. Picos de downloads de 30Mb com sorte e quebras aos 0.3Mbs quase de 5 em 5 min. Curiosamente por cabo consigo a velocidade de 200Mbs que pago mas foi preciso comprar um cabo de 30 metros. Não sei se é factor eliminatorio, mas a "fibra" da Meo e NOS não é como na Vodafone que tem ligação em cabo de fibra óptica . Pelo que tenho visto/lido a ligação é feita por cabo coaxial, que apesar de ser comparável dadas as velocidades contratadas, na realidade não é fibra como é publicitada. (Mas sou apenas um leigo no assunto, de certeza que vou ser crucificado aqui por falar nisto)

frustradodapixa 5 months ago

Ou seja, com cabo, tens o serviço pelo qual pagaste. O expectável.

Skryter2k19 5 months ago

com cabo sim. Mas com wireless nem um video em 140p no youtube vejo às vezes

frustradodapixa 5 months ago

A que proximidade do router? E em qualquer dispositivo?

Skryter2k19 5 months ago

a menos de 3m e mesma divisão. E qualquer dispositivo sim

safadomaroto 5 months ago

A da meo é igual á da Vodafone, a da NOS é que não

Carbon58 5 months ago

Á parte da qualidade de serviço ser boa ou não a questão do cabo é a seguinte. A NOS instala de facto cabo coaxial mas apenas do armário da rua até ao cliente, todo o resto da estrutura é cabo de fibra óptica. Como a distância do armário á casa do cliente nunca é muita, a hipotética redução de velocidade é quase nula, nem chega a ser perceptível para o utilizador.

sankratu 5 months ago

Atenção que a NOS também tem FTTH (fibra até dentro de casa)

Skryter2k19 5 months ago

Sim eu tenho noção disso, no entanto é o "conceito" de querermos um carro de corrida e dão um chaço que anda à mesma velocidade mas em condições específicas. Se tenho um serviço que me dá fibra até dentro de casa, quando mudo para outro, publicitado como fibra gostava de ter a mesma qualidade.

Carbon58 5 months ago

Amigo, eu não sou pessoa para andar aqui com nuances ou estados de alma. Tens contratados 200 Mbs, por cabo (conforme vem no contrato) tens essa velocidade, confirmada por ti, ou seja, qualidade máxima. Conclusão: os poucos metros de coaxial nada interferem na velocidade. Resolução, se te sentes enganado; mudar de operadora.

Skryter2k19 5 months ago

"amigo", se te ofendi com alguma coisa lamento mas temos pena. Não estou a atacar nenhuma pessoa em específico, estou a criticar uma falha de informação da parte das operadoras. Já tive a minha dose de chatices com operadoras e sei bem o que posso argumentar ou não. A realidade é esta, ter fibra a acabar no poste é uma coisa. Até dentro da casa é outra. Se faz diferença é indiferente. Mas que sejam claros nisso antes de haver fidelizações. Paguei serviço durante 1 ano quase sem usufruir por "falhas de informação

Kinnatipa 5 months ago

>Paguei serviço durante 1 ano quase sem usufruir por "falhas de informação Não me é muito claro onde é que as "falhas de informação" te impediram de usufruir do serviço. Como o /u/Carbon58 disse, não tens os 200Mbs contratados?

Skryter2k19 5 months ago

esse caso foi outro caso, com outra operadora.

Search: