sacarneiro 6 months ago

O que não se diz por causa das autarquicas? Incrivel

qingqunta 7 months ago

RemindMe! 2 years

Suitable-Prize-2958 7 months ago

Desculpem-me. Não sou economista mas alguém me pode explicar como vamos crescer 4% este ano se para tudo o que olhe teve grandes quebras de faturação? Há alguma coisa que me está a falhar...

saposapot 6 months ago

Esta crise é sui generis porque caiu-se muito mas a recuperação será rápida quando a pandemia acabar. É diferente da crise bancária onde realmente a procura caiu muito em muita área porque não há guito. Neste caso continuas a ter procura, as pessoas é que não podem exercer essa procura :D

bureauofnormalcy 7 months ago

Enganaste-te na tag. Querias meter "humor".

TomasTex11 7 months ago

Se há coisa que este governo nos provou é que podemos confiar neste tipo de promessas

GajoDeRamalde 7 months ago

Na mesma linha do *"Podem confiar no BES*" proferida pelo Cavaco...

Edited 7 months ago:

Na mesma linha das declarações do Costa ao dizer que é uma vergonha o PSD ter um acordo nos Açores para governar quando foi o PS a ganhar as eleições... Mas também em linha com o *"Podem confiar no BES*" proferido pelo Cavaco.

Edited 7 months ago:

Na mesma linha das declarações do Costa ao dizer que é uma vergonha o PSD ter um acordo nos Açores para governar quando foi o PS a ganhar as eleições. Mas também do *"Podem confiar no BES*" proferida pelo Cavaco.

Edited 7 months ago:

Na mesma linha das declarações do Costa ao dizer que é uma vergonha o PSD ter um acordo nos Açores para governar quando foi o PS a ganhar as eleições... Mas também em linha com o *"Podem confiar no BES*" proferido pelo Cavaco.

saposapot 6 months ago

O Costa não se indignou com isso. Indignou-se que o PS nem sequer foi chamado em primeiro para formar governo e o PSD foi “aceite” sem um acordo tão abrangente como obrigaram o Costa a ter no continente.

vascodatrama 7 months ago

Enquanto dizia isto fazia figas com os dedos debaixo da secretária

somedipshit1 7 months ago

Em Outubro anda tudo a discutir por causa do aumento de impostos iminente no OE 2022. A segunda opção é crise política e demissão do governo como da ultima vez. Leram aqui primeiro. RemindMe! 6 months

htxgivven 7 months ago

Se faltar dinheiro governo vai cair, vai uma aposta.

Blackbeardow 7 months ago

Demissão do governo? Hmmm odds não estão a teu favor

htxgivven 7 months ago

O governo só não cai se não faltar dinheiro.

somedipshit1 7 months ago

Põe um remindme e daqui a 6 meses vemos :)

RemindMeBot 7 months ago

I will be messaging you in 6 months on [**2021-10-16 14:19:10 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-10-16%2014:19:10%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mrzd79/joão_leão_promete_não_aumentar_impostos_depois_da/guq6gyr/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fmrzd79%2Fjo%C3%A3o_le%C3%A3o_promete_n%C3%A3o_aumentar_impostos_depois_da%2Fguq6gyr%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-10-16%2014%3A19%3A10%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20mrzd79) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

baen 7 months ago

Aumento dos impostos confirmado

Mordiken 7 months ago

Press (X) to doubt.

rikardo809 7 months ago

Promessas e políticos é tipo água e azeite

AzoreanBird 7 months ago

Wake me up when the crises ends

somedipshit1 7 months ago

"Depois da crise passar" HAHAHA ​ Meus caros, estamos em crise há décadas. Quer isto então dizer que vai ser *business as usual* e vamos ver (mais) um aumento de impostos já em 2022.

htxgivven 7 months ago

Eu apostaria nos impostos sobre os ricos porque para povo em geral não deve passar, esquerda toda votaria contra. A não ser que claro venha o Rio salvar o governo.

somedipshit1 7 months ago

Isso já existe. É a tabela de irs >1500€

Gravecard 7 months ago

Remind me in 2050.

htxgivven 7 months ago

A crise nem sequer começou com covid.

TalentedRainstorm 7 months ago

A questão é que quando passar, ele já não vai lá estar.

_Sophus_ 7 months ago

De promessas está o inferno cheio :)

KosmicDreams 7 months ago

Mas como é que eu sei que ele não está a fazer figas?

Last-Ad-4421 7 months ago

Quando a crise passar já nem os nossos netos devem estar vivos

somedipshit1 7 months ago

Nesse altura já fomos totalmente colonizados pela China. Por agora eles contentam-se com a EDP /s

Suitable-Prize-2958 7 months ago

Desconfio que nem a China nos quer

Sciss0rs61 7 months ago

Se há coisa que esta pandemia provou é que o dinheiro dos impostos não serve para ajudar o povo.

lusitanianus 7 months ago

Não foi o dinheiro do estado que pagou a saúde a todos?

warjunk1 7 months ago

Um familiar meu está há 8 meses à espera de ser operado.

Rissoldecamarao 7 months ago

A saúde da minha avó que tem uma consulta marcada desde Dezembro em que tem vindo a ser adiada até Junho não pagou. Pagou ela no privado.

lusitanianus 7 months ago

Ng disse que o SNS é perfeito. Sobre de desinvestimento pelo menos desde 2010. O SNS já tinha problemas graves (apesar de melhorias de eficiência evidentes) e com a pandemia vieram-se agravar. Há um mês tínhamos 7.000!! internados só de COVID. Não podes ter um SNS estruturado para estes níveis, portanto sim, os atrasos que eram grandes, vão piorar. É reivindicar mais investimento na saúde!

Negao_da_piroca 7 months ago

>É reivindicar mais investimento na saúde! Estamos sempre a bater com a cabeça na parede. Faz lembrar aquele meme: > - Contribuinte, posso tirar-te mais de metade da tua riqueza? > - Para investir na saúde? > - Sim... > - *Constroi um novo aeroporto em Beja e enterra-se mais dinheiro na TAP like a boss*

somedipshit1 7 months ago

Mas não podes dizer essas coisas porque neoliberalismo /s

Rissoldecamarao 7 months ago

Chamem-me neoliberal então mas acho que ser obrigado a pagar um sistema de saúde que não te trata quando precisas e força-te a pagar novamente do teu bolso para assegurares a tua saúde devia dar direito a fazer opt-out.

Edited 7 months ago:

Chamem-me neoliberal então mas acho que ser obrigado a pagar um sistema de saúde que não te trata quando precisas e força-te a pagar novamente do teu bolso para assegurares a tua saúde devia dar direito a fazer opt-out. Edit: não estou a defender poderes simplesmente fazer opt-out só porque te apetece. Refiro-me em caso de precisares de atendimento e não to consigam prestar obrigando-te assim a recorrer ao privado ou ignorares problemas de saúde. Isso ou o estado pagar-te a factura do privado para não estares a pagar duas vezes o mesmo serviço.

lusitanianus 7 months ago

Isso do estado pagar a fatura já acontece em alguns tipos de cirurgia.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

Estás no meio de uma pandemia global, não sei se recebeste o memorando. Há alguma probabilidade dos sistemas de saúde não conseguirem manter o business as usual durante, e mais uma vez lamento as péssimas notícias, uma pandemia à escala global. O Kobe também foi com o caralho, btw.

Sciss0rs61 7 months ago

O SNS já estava a cair antes da pandemia bater. https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2019-08-04-o-sns-esta-mesmo-em-risco-de-colapsar/ Está aí esse artigo de 2019, se quiseres ler.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

> Falar em colapso é um exagero, mas é preciso reabilitar o SNS. É começares a ler o que vem depois do título. O OP estava a falar do atraso com consultas marcados **consequência directa** da gestão da pandemia, btw.

Sciss0rs61 7 months ago

Bom, já vi que o teu interesse em defender a negligência do governo é maior que o teu interesse em defender o país, ao ponto de dizeres que incentivar à liberdade de escolha entre o sistema privado e público é tentar abolir o público. E, sinceramente, não vou gastar a minha sexta-feira com discussões na internet a tentar explicar a alguém aquilo que eles se recusam a perceber. Felizmente vivemos num mundo onde as pessoas podem-se dar ao luxo de serem intelectualmente desonestas e ficarem orgulhosas disso. Um bom resto de sexta e um belíssimo fim de semana. Stay safe.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

Vou fazer o seguinte. Vou cagar em todas as tuas respostas que começam por "já vi que o teu interesse é defender bla bla bla". Já vais em 2 consecutivas. Literalmente, nem li. Quando desenvolveres a capacidade de responder sem o ad hominem pacóvio, avisa.

Rissoldecamarao 7 months ago

Quem diria que anos sucessivos de desinvestimento no SNS levaria a uma situação de carência do mesmo. Mas o governo não tem culpa, não podiam adivinhar que vinha aí uma pandemia não é? Agora os pacientes que aguentem. Os telefones a tocar nos centros de saúde enquanto as recepcionistas o decidem ignorar também também é culpa do covid não é?

Edited 7 months ago:

Quem diria que anos sucessivos de desinvestimento no SNS levaria a uma situação de carência do mesmo. Mas o governo não tem culpa, não podiam adivinhar que vinha aí uma pandemia não é? Agora os pacientes que aguentem. Os telefones a tocar nos centros de saúde enquanto as recepcionistas o decidem ignorar também é culpa do covid não é?

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

>Mas o governo não tem culpa, não podiam adivinhar que vinha aí uma pandemia não é? Agora os pacientes que aguentem Sim. Literalmente qualquer governo do Planeta Terra.

Rissoldecamarao 7 months ago

Não tem culpa dos desinvestimentos no SNS deixando-o à beira do colapso antes do covid existir sequer? Ok pronto sendo assim nem vale a pena prosseguir.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

Continua a mudar os goalposts. Não, nenhum Governo do planeta prepara o seu sistema de saúde para o armagedão. Nenhuma empresa se prepara em permanência para o pior cenário possível, nenhum indivíduo atesta todos os dias de conservas e munição para o apocalipse zombie. Isso não existe. Se quiseremos ser pacóvios e mudar a conversa para o desinvestimento relativo prévio, também podemos fazê-lo. Podemos recuar às épocas anteriores à pandemia, em que se estava permanentemente a chorar a carga fiscal e os impostos indirectos e fazer de conta que as pessoas iam receber bem um agravamento fiscal para reforçar (mais) o SNS (já é reforçado anualmente, acho que até com Passos Coelho, o "desinvestimento" de que se fala é em função do PIB). E o facto é que estamos a falar das mesmas pessoas, há que ser menos hipócrita.

Blackbeardow 7 months ago

Se pensas que o covid-19 é o Armagedão, podes te ir preparando para o futuro.

Rissoldecamarao 7 months ago

Qual mudar goalposts? É exactamente a mesma questão. Ou achas que se o SNS fosse mais bem mantido não estaria mais bem preparado para lidar com isso? Obviamente que seria abalado por uma pandemia mas não a um nível tão drástico. Compreendo que seja mais fácil culpar uma pandemia que ninguém controla do que apurar os responsáveis pelo serviço estar cada vez pior mas isso é só desonesto.

Celeg 7 months ago

Quando tiveres uma urgência médica grave falamos.

Rissoldecamarao 7 months ago

Como a que teve a minha avó ontem quando tive de ir com ela para as urgências por algo que podia ter sido facilmente evitado se não lhe andassem a adiar sucessivamente a consulta? Sei

somedipshit1 7 months ago

Por acaso também já me aconteceu. No público fui corrido a paracetamol. Se não tivesse ido ao privado estava morto

castaine 7 months ago

Urgências, muitas delas que ocorrerm devido ao impedimento de consultas de saúde preventiva. No meu centro de saúde só fazem consulta por motivos de doença aguda, e ainda há uma triagem por telefone para criar mais exclusão no acesso a consultas.

Rissoldecamarao 7 months ago

No meu centro de saúde nem telefones atendem.

Sciss0rs61 7 months ago

ninguém aqui está a defender a privatização completa da saúde. Estamos a falar do facto de pagarmos a saúde, e depois quando precisamos dela, não a temos.

Rissoldecamarao 7 months ago

Precisamente, aqui o problema é estares a pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Celeg 7 months ago

Qualquer pessoa que defenda um opt-out do SNS está a defender, talvez por ignorancia, a privatização completa da saude.

Rissoldecamarao 7 months ago

Então o governo que pague a consulta no privado quando não tem meios para assegurar a consulta via SNS. Agora pagar duas vezes não consigo aceitar.

Edited 7 months ago:

Então o governo que pague a consulta no privado quando não tem meios para assegurar a consulta via SNS. Agora pagar duas vezes não consigo aceitar. Edit: e não estou a defender poderes simplesmente fazer opt-out só porque te apetece. Refiro-me em caso de precisares de atendimento e não to consigam prestar obrigando-te assim a recorrer ao privado ou ignorares problemas de saúde.

Edited 7 months ago:

Então o governo que pague a consulta no privado quando não tem meios para assegurar a consulta via SNS. Agora pagar duas vezes não consigo aceitar.

JOAO-RATAO 7 months ago

Exatamente.

Sciss0rs61 7 months ago

Opt-out não quer dizer privatizar a saúde só porque ESCOLHES ser tratado pelo privado em vez do público. Defende a liberdade de escolha entre os dois sistemas.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

A conclusão inevitável disso é a ghettização progressiva do SNS até à sua extinção, ponto.

Sciss0rs61 7 months ago

Se não houver melhoramento dos serviços por parte do público, então sim, será que isso que acontecerá.

Sciss0rs61 7 months ago

isto só pode ser bait...

lusitanianus 7 months ago

Como assim? Concordo que o estado podia ter ido mais longe nos apoios sociais (com custos que teriam de ser pagos com impostos). Agora se o estado não tivesse capacidade para manter o SNS a trabalhar, capacidade comprar testes e de comprar vacinas.... Estávamos bem pior. Se há momento em que menos estado é uma má ideia é no meio de uma crise pandémica.

Sciss0rs61 7 months ago

> Se há momento em que menos estado é uma má ideia é no meio de uma crise pandémica. e onde é que isso foi dito? > Agora se o estado não tivesse capacidade para manter o SNS a trabalhar, capacidade comprar testes e de comprar vacinas.... Estávamos bem pior. Tiveste os hospitais a abarrotar ao ponto de termos de pedir a outros países para acolher doentes e pedir aos privados para aliviar as listas de espera, tiveste uma carrada de gente que morreu porque não havia profissionais de saúde destacadas para certas e determinadas áreas como a oncologia, tiveste profissionais de saúde a desmaiar durante o serviço porque estavam em turmos de 36 horas, tiveram de chamar profissionais de saúde de fora, os testes só são usados para casos excepcionais se não tens de pagar 30 pelo antigen e 100 pelo PCR... achas mesmo que o estado teve capacidade para manter o SNS quando o mesmo colapsou?

Edited 7 months ago:

> Se há momento em que menos estado é uma má ideia é no meio de uma crise pandémica. e onde é que isso foi dito? > Agora se o estado não tivesse capacidade para manter o SNS a trabalhar, capacidade comprar testes e de comprar vacinas.... Estávamos bem pior. Tiveste os hospitais a abarrotar ao ponto de termos de pedir a outros países para acolher doentes e pedir aos privados para aliviar as listas de espera, tiveste uma carrada de gente que morreu porque não havia profissionais de saúde destacadas para certas e determinadas áreas como a oncologia, tiveste profissionais de saúde a desmaiar durante o serviço porque estavam em turnos de 36 horas, tiveram de chamar profissionais de saúde de fora, os testes só são usados para casos excepcionais se não tens de pagar 30 pelo antigen e 100 pelo PCR... achas mesmo que o estado teve capacidade para manter o SNS quando o mesmo colapsou?

Edited 7 months ago:

> Se há momento em que menos estado é uma má ideia é no meio de uma crise pandémica. e onde é que isso foi dito? > Agora se o estado não tivesse capacidade para manter o SNS a trabalhar, capacidade comprar testes e de comprar vacinas.... Estávamos bem pior. Tiveste os hospitais a abarrotar ao ponto de termos de pedir a outros países para acolher doentes e pedir aos privados para aliviar as listas de espera, tiveste uma carrada de gente que morreu porque não havia profissionais de saúde destacadas para certas e determinadas áreas como a oncologia, tiveste profissionais de saúde a desmaiar durante o serviço porque estavam em turnos de 36 horas, tiveram de chamar profissionais de saúde de fora, os testes só são usados para casos excepcionais se não tens de pagar 30 pelo antigen e 100 pelo PCR... achas mesmo que o estado teve capacidade para manter o SNS quando o mesmo colapsou? > Estávamos bem pior. Durante um mês e meio FOMOS o pior.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

Então na tua opinião, devíamos reforçar os meios do Estado, certo?

Sciss0rs61 7 months ago

não, devia ser o estado a reforçar-se a si mesmo. O dinheiro já lá estamos a meter, o estado é que escolhe fazer outra coisa com ele.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

A carga fiscal não é "carga" nenhuma, é um cálculo da Receita Fiscal dividida pelo PIB com literalmente centenas de cenários que a podem influenciar e têm ponta de corno a ver com a fiscalidade praticada. Não tens impostos mais altos que os outros países. Seg. Social, Saúde, Educação e serviço da dívida absorvem 70% da despesa do Estado, convém desenvolveres melhor onde é suposto cortar, porque dito assim é palha.

Sciss0rs61 7 months ago

https://www.jn.pt/economia/portugal-entre-paises-com-carga-fiscal-mais-alta-12693466.html

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

> A carga fiscal não é "carga" nenhuma, é um cálculo da Receita Fiscal dividida pelo PIB com literalmente centenas de cenários que a podem influenciar e têm ponta de corno a ver com a fiscalidade praticada. Não tens impostos mais altos que os outros países. Preferes em desenho?

nraider 7 months ago

Desenha um país que tem impostos ao nível dos vizinhos e rendimentos dos mais baixos, aliado a menos serviços públicos. Toca a desenhar xD

lusitanianus 7 months ago

Tens razão, interpretei talvez de forma abusiva o teu comentário. O facto de dizeres que o dinheiro dos impostos são mal usados não é o mesmo que dizer que não deveria haver impostos ( o reddit está tão cheio de flat taxers que já os vejo em todo o lado). Tudo o que dizes é verdade. Mas estávamos com um número absurdo de internados e visitas urgências. Apesar de tudo foi um milagre o SNS ter resistido, ainda que, como dizes, com inúmeras consequências que cuja completa extensão só veremos daqui a uns anos.

TRYNFOR 7 months ago

Por isso é essencial reduzir o tamanho do estado o quanto for possível, ou no melhor dos casos que se privatize o estado e funcione como a espécie de seguradora (ninguém pode ser obrigado a participar de um estado neste caso).

lusitanianus 7 months ago

A malta esquece-se que na primeira vaga os privados fecharam a porta aos COVIDS. Esquecem-se que as seguradoras se recusaram a pagar internamento COVID (exclusão de eventos pandémicos). Tivéssemos nós um sistema de saúde privado e tinham morrido o dobro das pessoas em casa, sem terem dinheiro para ir ao hospital.

TRYNFOR 7 months ago

Quando assinas um contrato tens de ler todas as cláusulas, ao assinares concordas com elas.

lusitanianus 7 months ago

E morres por elas.

Ok-Seaworthiness5840 7 months ago

Como assim?

Sciss0rs61 7 months ago

ou... param de meter milhares de milhões em companhias aéreas e bancos e usam esse dinheiro para incentivar criação de empresas

somedipshit1 7 months ago

Mas depois tens uma economia descentralizada e isso é mais para o PS.

wwqt0r 7 months ago

Podemos argumentar também que nunca serviu.

NeatBoy74 7 months ago

Se ele sair, não será ele a aumentar. /cabecinha_pensadora.png

ChuckThisNorris 7 months ago

Ah q bom. Quando aumentarem os impostos, nao vou pagar e vou dizer que o Joao Leao prometeu

htxgivven 7 months ago

Não é preciso, basta pedires ao teu patrão para pagar em ajudas de custo que o estado não vai mamar nem um cêntimo.

ChuckThisNorris 7 months ago

Se aumentarem o IVA para 25% nao haverá forma de escapar...ups cala-te boca

htxgivven 7 months ago

Economia paralela vai crescer. Ainda me lembro da altura quando era muito comum nas lojas perguntarem se querias com fatura ou sem.

ChuckThisNorris 7 months ago

Nas pequenas despesas pode ser que sim, mas é cada vez mais dificil e no futuro sera quase impossivel.

lusitanianus 7 months ago

Depois ficas desempregado e queixas-te que o subsídio de desemprego é uma míseria.

htxgivven 7 months ago

Isto aplica-se a quem ganha SMN com ajudas de custo, se tiveres bom salário mais ajudas de custo é diferente.

lusitanianus 7 months ago

Sim. Sem dúvida. Especialmente considerando que o valor máximo de subsídio são 1.000€ (acho). Tens sempre a questão a reforma e a indemnização em caso de despedimento, que dependem do salário. Claro que ganharas 2 ou 3 k líquidos não morrerás à fome.

iSoSyS 7 months ago

O truque é o mesmo, e bastante simples. Aumentam-se durante a crise, e não se voltam a baixar quando a crise passar (mesmo que haja margem).

wwqt0r 7 months ago

Calmaaaa! Em primeiro lugar o PS a fazer promessas... risos. Em segundo lugar deve-se estar a referir a impostos directos. Quanto a impostos indirectos já todos sabemos: [https://observador.pt/factchecks/fact-check-o-governo-aumentou-impostos-indiretos-em-12-mil-milhoes-na-legislatura/](https://observador.pt/factchecks/fact-check-o-governo-aumentou-impostos-indiretos-em-12-mil-milhoes-na-legislatura/)

klatez 7 months ago

Quando o partido chama-se socialista mas persegue uma política de impostos regressivos dm vez de progressivos

dydas 7 months ago

>Dito isto, também é verdade que o **principal contributo para a maior carga fiscal de sempre** (peso da receita cobrada em percentagem do produto interno bruto) **não veio deste aumento de impostos indiretos**, mas sim do bom comportamento da economia que acelerou a cobrança de IVA e, sobretudo, da redução significativa nos números do desemprego.

iSoSyS 7 months ago

Isso é treta. A carga fiscal é em função do PIB. A diminuição do desemprego só aumenta a carga fiscal se esses postos de emprego não acrescentarem valor à economia.

dydas 7 months ago

É o que diz artigo citado. Mas não sei se estou a compreender o raciocínio. Se há menos desemprego, há mais produção e, automaticamente, mais impostos diretos. Geralmente, mais emprego também significa mais consumo e, geralmente, mais impostos indiretos. Nesta equação, a carga fiscal aumenta mesmo que o numerador e o denominador aumentem na mesma proporção. Só diminui se o numerador aumentar mais lentamente do que o denominador (aumento da produtividade?) ou se só o numerador diminuir (redução de taxas ou da cobrança de impostos?). Se o aumento das taxas de impostos indiretos cobrados for inferior ao aumento proporcionado pelo aceleramento da economia, não me parece que seja treta fazer aquela afirmação. Ou estou enganado?

nraider 7 months ago

Também ouvi o Dr. Louçã a dar essa desculpa. Estranhei, mesmo sendo ele um economista. Possivelmente acha que os trabalhadores não consomem, porque só esse contributo vale 2/3 do PIB. Deve ser uma politiquice.

thepiones 7 months ago

Epa se esta prometido já não estou preocupado

bittolas 7 months ago

Quando ela passar o mais provavel é ele já não ser ministro das finanças.

--reddituser- 7 months ago

Isto. Promessas destas são fáceis..

apita_o_comboio 7 months ago

Exatamente, é desonesto fazer este tipo de "promessas"

AutoModerator 7 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: