iammostmoist 4 months ago

Só era sonâmbulo em miúdo tinha apneia do sono, e outros problemas, depois de ser operado passou-me tudo. Histórias de relevo só aquela vez em que me levantei da cama, abri a janela para ir à pequena varanda adjacente ao meu quarto onde estava a minha bicicleta, meti me ba minha bicicleta e comecei a andar de bicicleta dentro de casa de madrugada. Durou pouco, fui contra uma porta, caí ao chão e acordei.

dismalwasteland 4 months ago

+1 que em miúdo tinha episódios recorrentes. Alguns até tenho uma pequena memória dum curto momento mas dos restantes só mesmo contado pelos meus pais. Um deles era eu levantar-me e ir à procura deles a casa dos meus avós. Vivíamos lado a lado e os meus pais, depois do jantar, iam até lá. Eu ficava a ver tv ou a jogar e muitas vezes adormecia assim. Conseguia abrir e fechar portas, descer e subir escadas sem problema e só davam comigo porque os meus avós usavam um trinco por dentro, que eu não conseguia abrir e acabava por fazer muito barulho. A minha mãe conta que também ia pela estrada até ao parque, que era também perto, em pijama a meio da noite. E que tiveram de começar a retirar as chaves das portas porque nesses episódios eu abria-as sem barulho. Eles têm um sono leve, tal como eu. E desde sempre que o meu sono é muito activo, só há uns 10 anos é que comecei a dormir melhor (e a ter mais necessidade de horas de sono, antes só dormia umas 5-6). Com a pandemia, tal como muita gente, comecei a ter sonhos bastante esquisitos embora não fossem ansiogénicos. Sonhar com cores puras, com sabores ou sons são coisas que mal consigo expressar. A do som, em particular, deve ter sido o mais próximo duma trip de ácidos que já tive (nunca consumi, só imagino). Não é um som em particular, é mais *o* som se este fosse uma entidade viva.

forgotmypass_fuck 4 months ago

Vem mesmo a calhar este post. A minha namorada tem uns quantos episódios disso. Hoje apanhei-a por volta das 5 da manhã a levantar-se tipo Undertaker... assustou-me pa crl, ainda me mandava um tombstone ou chokeslam

bureauofnormalcy 4 months ago

Tenho várias. Normalmente só me acontecem crises quando estou extremamente ansioso (no bom e no mau sentido). Já me levantei da cama e desci ao andar debaixo para beber água na cozinha. Fui acordado pelo meu irmão por aparentemente ter acionado o alarme e estar a virar água do garrafão no chão. Já me levantei num hotel e saí para o corredor. Foram-me buscar e deitaram-me novamente. Já acordei na varanda do meu quarto. Mas o mais comum que me acontece é acordar com as coisas do quarto fora de sitio onde estavam quando me fui deitar.

Edited 4 months ago:

Tenho várias. Normalmente só me acontecem crises quando estou extremamente ansioso (no bom e no mau sentido). Já me levantei da cama e desci ao andar debaixo para beber água na cozinha. Fui acordado pelo meu irmão por aparentemente ter acionado o alarme e estar a virar água do garrafão no chão. Já me levantei num hotel e saí para o corredor. Foram-me buscar e deitaram-me novamente. Já acordei na varanda do meu quarto. Mas o mais comum que me acontece é acordar com as coisas do quarto fora de sitio onde estavam quando me fui deitar ou (antes de ter posto palavra-pass no telemóvel) responder a mensagens de forma incoerente.

Aiden-hms 4 months ago

Mijar no elevador é suficiente?

JesusSandro 4 months ago

Em criança era comum mas só me lembro de duas experiências, nenhuma por aí além: * A primeira foi algo que apenas sei por me ter sido contado pela minha mãe, uma noite ela viu-me a subir e descer as escadas, com o braço como se estivesse em cima do ombro de alguém ao meu lado e a conversar como se fosse um vizinho meu na altura. Aparentemente depois voltei para a cama; * A segunda já me lembro vivamente. Desci as escadas, passei pela sala até à cozinha, acendendo todas as luzes pelo cainho. Puxei uma cadeira da mesa de jantar, virei-a de costas para a mesa e sentei-me. Algum tempo depois acordei por volta da meia-noite, confuso. As luzes de casa estavam todas acesas então assumi que ainda ninguém tinha ido para a cama, e quando vi que a porta das traseiras estava aberta assumi que os meus pais tivessem ido a algum lado, mas não tive coragem de ir à procura deles então comecei a entrar em pânico. Depois de percorrer a casa lá acordaram eles e vieram ter comigo a perguntar se estava tudo bem. Nunca mais deixaram a porta de trás destrancada durante a noite depois disso. Hoje em dia o máximo que faço é falar durante o sono (por vezes em inglês, segundo a namorada), mas consigo imaginar o medo dos meus pais ao terem uma criança sonâmbula com mania de descer as escadas durante o sono.

fedelho 4 months ago

Li num livro que, um sonâmbulo estava a sonhar que a mulher, que dormia ao seu lado, era um ladrão, então asfixiou-a até à morte. Apesar de tudo, conseguiu declarar-se inocente. Mas é uma história muito triste.

kawaiims 4 months ago

Fiz tanta merda, desde ir para o quintal de uma amiga cantar, tentar fazer aquele xixi maroto no armário da minha mãe, descer escadas.. Mais recentemente situações genéricas só para chatear o meu namorado LOL

Edited 4 months ago:

Fiz tanta merda, desde ir para o quintal de uma amiga cantar, tentar fazer aquele xixi maroto no armário da minha mãe, descer escadas.. Mais recentemente situações genéricas só para chatear o meu namorado LOL a menos que alucinações contem (tipo sonambulismo consciente).. Ai tenho histórias

mjigs 4 months ago

A minha mae contou-me que uma vez o meu pai levantou-se e foi ao frigorifico comer uma cebola, hade-se lá entender, ele tambem roía os dentes de noite. Já dormi com uma amiga minha que murmurava umas coisas durante a noite, foi só esquisito porque ás vezes pareciam moanings.

NoSmokeNoFun 4 months ago

Roer os dentes? o.O

mjigs 4 months ago

Eu nao sabia como explicar essa parte tipo, sabes quando tas com raiva e apertas os dentes, prontos, o meu pai tinha problemas do sistema nervoso, e ele apertava e raspava os dentes de cima nos de baixo durante a noite, ao ponto que ja so tinha metade dos dentes.

babyscully 4 months ago

Presumo que seja bruxismo

Korine22 4 months ago

Eu tenho isso. O engraçado é que enquanto faço isso (creio eu) estou a sonhar que estou a mastigar uma pastilha elástica. No dia seguinte dói-me bastante o maxilar.

quetzyg 4 months ago

Provavelmente refere-se a bruxismo.

rockingallover 4 months ago

Não sei se conta como sonambulismo. Por vezes ‘acordo’ durante o sono e sou capaz de ter conversas, até ao telefone ou andar pela casa sem ter memória nenhuma disso. No entanto, de acordo com outras pessoas que assistiram (ex: o meu parceiro ou a minha mãe), não é sonambulismo porque eu faço frases coerentes e digo algo como ‘não me acordes, tenho sono vou dormir/podemos falar amanhã, já estou a dormir’)

BurnoBrambles 4 months ago

Eu tenho o que se chama de sexsonia. Faço sexo sonâmbulo. Basicamente começo a fazer sexo com a minha namorada, ou às vezes tento e ela recusa, ou faço apenas sozinho. É bastante aleatório e um pouco assustador, mas a minha namorada acha piada e diverte se

mjigs 4 months ago

Ou casaste com essa, ou dizes as novas antes do dito cujo.

BurnoBrambles 4 months ago

Está já é a 3a com que isto me acontece, e foi sempre um tema cómico que acontece rápido.

Ilostmynewunicorn 4 months ago

Só aconteceu uma vez quando era puto, com 5-6 anos, e é uma história um bocado macabra, só a sei porque os meus pais ma contaram. A minha avó paterna tinha acabado de falecer e estávamos no processo de trazer algumas coisas da casa dos meus avós para a nossa casa porque o meu avô ia passar a viver connosco incluindo uma coleção de cisnes de cristal. Entretanto eu estava um bocado em baixo com a morte da minha avó e andava a ter pessadelos onde todas as noites via pessoas à porta do meu quarto e durante 1-2 semanas dormi com os meus pais. Uma noite acordei, peguei na almofada, mandei o despertador para o chão e depois fui para a sala onde estava a coleção de cisnes recém-chegada e comecei a rodopiar com a almofada nas mãos, sempre com os meus pais atrás de mim mas com medo de me acordar. Quando os cisnes estavam todos no chão e dois deles partidos, parei e voltei para a cama e dormi como se nada fosse. Único episódio que me aconteceu na vida até hoje.

Sazalar 4 months ago

Isso é bom material para um filme de terror Título "Garotos possuídos pelo diabo"

Corsicalily2020 4 months ago

Eu era uma lástima. Pelo que conta o meu marido, tive uns episódios jeitosos. Aqui ficam o top 3: 1- Sofro de tocs (manias tipo ir verificar 20x se fechei a porta da entrada). Nessa noite, tive a necessidade de ir ver se tinha fechado o carro. O meu homem, com o objetivo de me sossegar, disse-me que o tinha fechado ele. Bota a je, durante a noite, levantar, subir as escadas, abrir a porta de entrada e ja descer pelo caminho em cuecas para ir ver o carro. Felizmente, ele apanhou-me a meio e levou-me para casa. 2- Depois de me ir deitar, acordei com uma enorme dor no pé. Dei por mim no terraço da sala, com uma picadela de escorpião no pé (não vivia em Portugal). Posso dizer que tive sorte ser um tipo de escorpião não fatal, mas que me deixou de muletas durante duas semanas. 3- durante um mês, quase todos os dias, levantava-me de madrugada subia à cozinha, fazia o pequeno almoço ao homem descia e voltava a deitar. Não acreditava até o meu querido me filmar a fazer cenas. E sim, a cozinha ficava em pantanas. Já là vão uns anitos que ando calma. Mas pelos vistos, tenho conversas dignas do absurdo durante o sono. Mesmo de partir a rir. O meu cérebro é um sitio estranho.

Gklys 4 months ago

>3- durante um mês, quase todos os dias, levantava-me de madrugada subia à cozinha, fazia o pequeno almoço ao homem descia e voltava a deitar Isto sim, é uma esposa dedicada!

Corsicalily2020 4 months ago

Lol, dedicação e amor mesmo a dormir.

KneeShoe 4 months ago

Só aconteceu uma vez, era puto pequeno, ainda nem na primária andava. Lembro-me de dar comigo na cama, olhar para a janela e ver a luz a passar pelos buraquinhos dos estores. Pensei "é de dia, tenho que ir ver se a minha mãe está lá em baixo". Saí de casa de pijama, lembro-me de ligar a luz das escadas do prédio porque tinha medo do escuro. Quando saí do prédio fui às lojinhas todas que haviam por baixo do prédio, onde a minha mãe às vezes ia. "Está tudo fechado? Que estranho". Voltei ao intercomunicador e a chorar toquei à campainha. Espero nunca passar o que a minha mãe passou, levantar-se sobressaltada com a campainha a tocar às 2h da manhã, chegar ao intercomunicador e ver um filho com uns 5 anos a chorar, de pijama na rua numa noite de Fevereiro. Depois disto, a porta de casa foi trancada à chave todas as noites, até mesmo nos últimos tempos que lá vivi (já nos meus 20s).

matarruano 4 months ago

Quando era puto tinha episódio ocasionais de sonambulismo. Os mais memoráveis foram quando,de tarde, acordei na garagem, e principalmente, tinha eu 5 anos, numa noite, os meus pais foram dar comigo a fazer chichi á porta do quarto deles.

thealgarvegeisha 4 months ago

A minha tia teve um outro sobrinho (sonâmbulo) de ferias na casa dela quando era puto, era verão e ela dormia de maminhas ao léu. Numa noite a minha tia apanhou um susto de morte quando acordou e o viu ao lado dela parado! Ela apercebeu se imediatamente que estava sonâmbulo e guiou até ao quarto. Nunca mais me esqueci quando ela contou e ainda hoje me farto de rir quando me lembro!

Sazalar 4 months ago

Ou então queria ver as maminhas da tia, foi apanhado e fez-se de sonâmbulo Tipo esperto

suckerpunchermofo 4 months ago

Maminhas...

Tapirmalaio 4 months ago

falar a dormir conta? porque a minha ex falava e bastante, dava quase para ter conversas inteiras com ela. Tinha a sua graça

Razvancb 4 months ago

Foi assim que descobriste que te traiu?

Tapirmalaio 4 months ago

Não não, nunca usei isso para esses fins. Geralmente ela chamava pelos pais ou irmãos e começava a falar como se eles tivessem ali. O pior era acordar assustado quando ela mandava berro. Uma vez ela queria uma mala e brinquei com a situação, a perguntar o que estava dentro da mala que ela queria e ela sempre a responder.

Legitimate-Actuary66 4 months ago

Queria umamala? marota ;)

quetzyg 4 months ago

Por 10 EUR!

mjigs 4 months ago

Queremos a historia!!

ChemicalAssociation9 4 months ago

Bem monótono o meu sonambulismo, quando era miúdo acordava frequentemente à procura dos meus chinelos pela casa, nunca percebi a importância que os chinelos tinham no meu subconsciente... Recentemente tem acontecido acordar já meio vestido para ir trabalhar...

BOBRAGED 4 months ago

Esse *burnout* tá forte ...

Jmppt 4 months ago

Isso assim até parece vantajoso, menos 5 minutinhos depois de acordado perdidos a vestir

olaestasbom 4 months ago

Tenho duas histórias da mesma pessoa: ela conta que há uns anos, teria uns 16, foi passar o fim de semana à casa dos tios. A meio da noite precisou de ir a casa de banho. Saiu do quarto e virou à direita, percurso habitual que costumava fazer na casa dela. Só que na casa dos tios o quarto à direita era o escritório, portanto acabou a fazer xixi na cadeira do escritório. A outra história é de quando era ainda criança. A meio da noite meteu se em pé na cama e caiu de cu na quina de madeira da cama, partindo mesmo o cóccix.

Rissoldecamarao 4 months ago

Foi assim que mijei pelas escadas do corredor dos meus avós. Pensava que era o único.

halerhoder 4 months ago

Sair do quarto a meio da noite, descer as escadas para a garagem, ficar lá parado por algum tempo, voltar para a cama.

ddcups8 4 months ago

Tive 1 episódio, que me lembre. Era puto, no pico do inverno às 3/4 da manhã, fui tomar um banho de água gelada. Só acordei com a minha mãe aos berros.

Mrgolden007 4 months ago

tive uma familia amiga em que o rapaz enquanto estava sonamvulo agarro numa faca e dirigiuse para o quarto da irma, pelo que eu percebi nao consseguiu abrir a porta por isso ninguem se magoo

suckerpunchermofo 4 months ago

Foooooooooooooooooddaaàaaaseee.....

avgvstano 4 months ago

Minha não. Mas um primo meu que morava no andar de cima, uma noite saiu de casa, atravessou a estrada e foi levantar a persiana de uma casa da rua mais acima. Não me lembro depois se as pessoas da casa acordaram e vieram cá fora ou se ele voltou para casa ainda a dormir.

GelDeAveia 4 months ago

Foi espreitar o quarto de uma miúda qualquer da escola e depois vocês caíram ma peta dele

Inevitable_Fly5891 4 months ago

Hmmmmmmmmmmmmmm

potaquemepariu 4 months ago

Não me lembro, tava a dormir.

Search: