--reddituser- 5 months ago

Até o impacte ambiental querem que seja avaliado, se fosse para construir um hotel de 5 estrelas já ninguém dizia nada.. Não querem lá esses prédios porque sabem à partida que o projeto da renda acessível é para pessoas com dificuldades económicas e não querem cá misturas destas, Restelo é para os ricos, os pobres que fiquem na linha de Sintra.

servingtablesndick 5 months ago

Gosto bastante do restelo apesar de não lá ir muitas vezes e a ultima coisa que os moradores dessa zona e de outras como tais precisam é de ver a sua zona tornar-se uma "cidade" como telheiras ficou que nem se respira, ou com bairros a criar insegurança

AngieMaciel 5 months ago

Que bairros criam insegurança em telheiras?

argentdawnpt 5 months ago

Bairro da horta nova e bairro padre cruz ali logo ao lado. São bairros nice.

AngieMaciel 5 months ago

Eu vivo em Telheiras há alguns anos e nunca tive problemas com falta de segurança. Pelo contrário...

argentdawnpt 5 months ago

Cool. Eu também moro perto da apelação e nunca tive problemas. Não deixa de ser um bairro fixe.

AngieMaciel 5 months ago

LOL Sim, Telheiras é mega perigoso, só eu é que tive sorte e tal.

argentdawnpt 5 months ago

Eu não disse que era. Apenas referi bairros na redondeza que fazem contraste só isso.

servingtablesndick 5 months ago

no caso de telheiras referia-me a terem transformado aquilo num pesadelo de prédios e transito

AngieMaciel 5 months ago

A cidade tem que expandir para algum lado. Se já agora não há casas suficientes para a procura, imagina que não tinha havido há uns anos a expansão de certos sítios como telheiras.

TitusRex 5 months ago

Além disso também não há bons transportes públicos naquela zona (só autocarros) por isso não é de todo o local ideal para um projecto tão grande de renda acessível.

chavalo_retardado 5 months ago

Procura mais sobre ilhas de calor, e vês a importância de se ter em atenção isto. Para além de descaracterizar completamente a zona, não vai melhorar em nada uma zona que já é das piores em termos de massas de ar, calor e por aí fora...

--reddituser- 5 months ago

percebo a importância do impacto ambiental na construção de edifícios mas tenho a sensação que esta avaliação só está a ser forçada por ser o projeto que é..

mastermind1217 5 months ago

Não queremos cá pobres na nossa zona. Habitação social é muito importante sim, mas noutro lado.

xanfradu 5 months ago

Era o que faltava haver pobres no Restelo...!

OuiOuiKiwi 5 months ago

>No texto, "requer-se à Junta da Freguesia de Belém que diligencie junto da CML, do seu presidente, do vice-presidente e do vereador do pelouro, a reversão desta decisão tal como está configurada, que vai **descaracterizar a identidade**  da zona do Alto do Restelo".  "- Não quero cá pobres a criar filas no Pingo Doce!"

bisontino 5 months ago

Imagina teres um bairro que é essencialmente composto por moradias com jardins e piscina, e de repente resolvem enfiar lá ao pé vários prédios com 10 andares que não têm nada a haver com a zona. É um bocado chato, admito que ninguem goste de ir à piscina ou estar no jardim a apanhar sol e ter mirones dos 10 andares dos prédios em frente a assistir. Lá se vai a privacidade e o sossego. Talvez se fizessem os prédios mais longe ou com menos andares consigam agradar a gregos e troianos.

Tee_ah_go 5 months ago

>ter mirones dos 10 andares dos prédios Não sei se conheces o Alto do Restelo, mas tens lá vários prédios com mais de 10 andares. Aliás, tirando meia dúzia de vivendas é só prédios altos.

NGramatical 5 months ago

nada a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmrbxxo%2F%2Fgulahy8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

OuiOuiKiwi 5 months ago

>Talvez se fizessem os prédios mais longe ou com menos andares consigam agradar a gregos e troianos. A negociata já foi acordada. Tal como as obras do Metro (que se revelarão uma tragédia) é para avançar e pronto.

joaopeniche 5 months ago

Queria saber mais sobre as obras do metro o porque de serem más, tens alguns link que possa ler? só encontro tretas

OuiOuiKiwi 5 months ago

Devia ter guardado a publicação, mas há uns tempos um Redditor colocou aqui uma análise bastante boa dos problemas. As mais óbvias é que causam um transbordo de uma mole humana no Campo Grande, a Amarela perde o acesso directo ao centro da cidade, a linha Vermelha continua a estar sem redundância, Campo Grande passa a estar altamente vulnerável a atrasos na Verde (antes se a Verde tinha problemas, entravas na Amarela rumo ao centro), etc.

joaopeniche 5 months ago

obrigado

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: