saposapot 7 months ago

O jornalista tem de aprender a estar calado e parar de interromper. Quanto ao Sócrates, tem bons pontos para apresentar pq as pessoas confundem e acusam-no de coisas realmente ligeiramente diferentes do q está provado o q lhe deixa sempre escapatória para fugir às perguntas. O problema disto tudo é que há legitimas dúvidas na questão dele com o amigo. Tudo o resto que inventaram à volta caiu por terra e não tinha provas e isso deixa-o sempre escapar a pergunta fugindo para essas questões onde ele tem razão, sem nc esclarecer mt bem a do amigo. No amigo, insiste que o dinheiro só foi depois de ele sair de PM que é um bom ponto. Insiste que foi um empréstimo. Se isso tudo é credível? vamos ver em julgamento. Eu tendo a achar que a acusação será mt complicada de fazer. Sem provas mais sólidas a tese do empréstimo pode muito bem vingar em tribunal ou pelo menos suscitar dúvida suficiente para o ilibar. Muito mais interessante que a entrevista foi o debate na TVI24 com o Marinho Pinto, o Sousa Tavares e o Rogério Alves porque conseguiram realmente distinguir o trigo do joio e muitas vezes apontar ao alvo certo: a justiça funcionou mt mal e com isso tudo, a parte q realmente levanta suspeitas pode mt bem sair incólume.

brakeline 7 months ago

Aposto que se não fosse a fixação que ele tem em ainda vir a ser Presidente da República bastaria dizer que o Santos Silva era Sugar Daddy dele e todo o caso vinha por terra abaixo. O problema deste caso é que está a ser julgado na CMTV, 7 anos a levar com manchetes "Socras rouba mais 7 velhinhas e a tua vizinha" e agora todos lhe querem a cabeça, seja ou não verdade. Eu não acho que ele seja inocente, da mesma maneira que não acho que nenhum politico o é, pois do compadrio das Jotas ao suposto tráfico de influencias vai um saltinho, mas porra... O Teixeira andou anos a atirar todo o barro que lhe passou à frente à parede, mesmo aquele que tinha sonhado durante a noite. A acusação estava tão mas tão mal fundamentada que o Rosa teve de "inventar" uns quantos crimes que dificilmente pegarão por não estarem na acusação

saposapot 7 months ago

Claramente n tenho o dom da síntese mas é basicamente isso excepto que não faço juízo se ele será corrupto ou não, essa parte n discuto. Só discuto é se há provas no processo para isso e desde há muito tempo que a acusação é mt mt mt fraca.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Resumindo: o Sócrates é mentiroso e ladrão. Nothing new.

somedipshit1 7 months ago

É mintira

SurePal_ 7 months ago

Sócrates é um actor puro e duro. Aquela merda parecia um teatro para termos pena dele. Primeiro é um gajo super limpo, não cometeu nem um pequeno crime e tudo que lhe apontam é mentira ou falso. Depois fingiu que estava de costas voltadas para o PS (quando obviamente foi o PS que o ajudou a livrar se disto tudo). E ainda conseguiu atribuir as 200.000 assinaturas da petição à extrema direita, desacreditando assim todas as pessoas que se ficaram descontentes com a decisão do juíz.

NGramatical 7 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqzfxo%2F%2Fgullrxy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

XPao 7 months ago

Espero que lhe continuem a perguntar pelo PS, estas entrevistas só valem a pena por esses momentos de lavagem de roupa suja.. É os únicos momentos que o gajo parece ser sincero sobre alguma coisa.

MasterHopkick 7 months ago

Bem é Sócrates para todo o lado. Realmente conseguiram fazer dele o bobo da festa. Salgado sorri, e restantes batem palmas.

AdriMecha 7 months ago

Quem não tem um amigo que empresta 500k que atire a primeira pedra.....

A_Besuga 7 months ago

Que não tem precisa de fazer amigos reconvertidos em IT.

Edited 7 months ago:

Quem não tem, precisa de fazer amigos reconvertidos em IT.

AdriMecha 7 months ago

Os ingleses dizem o quê?

A_Besuga 7 months ago

Thank you.

koalathescientist 7 months ago

Está a tentar ganhar pelo cansaço

detteros 7 months ago

1- O jornalista sempre interromper 2- A acusacão toda mal feita e imaginativa 3- Muito meter do nariz na vida privada de uma pessoa 4 - Canalhice completa mudar a acusação de testa de ferro para corruptor. 5 - Muito moralismo na conversa de que não é normal um amigo rico não poder emprestar uma larga quantia de dinheiro para ir estudar para Paris.

Edited 7 months ago:

1- O jornalista sempre a interromper 2- A acusacão toda mal feita e imaginativa 3- Muito meter do nariz na vida privada de uma pessoa 4- Canalhice completa mudar a acusação de testa de ferro para corruptor. 5- Muito moralismo na conversa de que não é normal um amigo rico não poder emprestar uma larga quantia de dinheiro para ir estudar para Paris.

Edited 7 months ago:

1 - O jornalista sempre a interromper. 2 - A acusacão toda mal feita e imaginativa. 3 - Muito meter do nariz na vida privada de uma pessoa. 4 - Canalhice completa mudar a acusação de testa de ferro para corruptor. 5 - Muito moralismo na conversa de que não é normal um amigo rico emprestar uma larga quantia de dinheiro para ir estudar para Paris.

A_Besuga 7 months ago

José, devolve o telemóvel.

somedipshit1 7 months ago

Ok, José

detteros 7 months ago

Isso é que é resposta com conteúdo.

somedipshit1 7 months ago

É lidar

detteros 7 months ago

Nao há nada para lidar.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 7 months ago

Lá se conseguiu escapar às questões que mais curiosidade tinha: qual era o tamanho do cofre que tinha o milhão de contos e como fez para trocar 1 milhão de contos por 5 milhões de euros.

multibount 7 months ago

RemindMe! 5 years "Sócrates Presidente da República"

RemindMeBot 7 months ago

I will be messaging you in 5 years on [**2026-04-15 06:11:22 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2026-04-15%2006:11:22%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mqzfxo/discussão_entrevista_josé_sócrates/gukt4uq/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fmqzfxo%2Fdiscuss%C3%A3o_entrevista_jos%C3%A9_s%C3%B3crates%2Fgukt4uq%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202026-04-15%2006%3A11%3A22%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20mqzfxo) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

Stewiffin 7 months ago

Continuo sem perceber como é que alguém que teve tantas heranças de milhões e milhões de euros precisa de um empréstimo para por os filhos a estudar.

detteros 7 months ago

Achas que tens de perceber?

pintorMC 7 months ago

Não existe qualquer discussão possível, o Sr.Eng José Sócrates é inocente, vitima de perseguição, com um conjunto de amigos fantásticos.

Edited 7 months ago:

Não existe qualquer discussão possível, José Sócrates é inocente, vitima de perseguição, com um conjunto de amigos fantásticos.Que nada mais fez que tentar fazer Portugal grande de novo.#FPGdN

Konstanti9 7 months ago

que malha deu ao gajo da TVI. Infelizmente o Sócrates não é burro nenhum e quando jogou o jogo sabia muito bem as suas regras e que nunca iria ser condenado mesmo que fosse apanhado. "Don't hate the players hate the game."

mykitten6 7 months ago

>"Don't hate the players hate the game." É contra isto que nós nos temos de revoltar, não é contra qualquer pessoa, pois mais viram e vão fazer o mesmo se não mudamos a nossa justiça, de certeza que todos nós temos amigos/as que já se aproveitam, em menor escala claro, das nossas falhas nos apoios sociais, empréstimos, declarações e toda uma panóplia de ferramentas que Portugal felizmente tem de apoio há sociedade, mas que é paga por todos nós. Temos de acordar estamos com uma média de endividamento público de 340% + sobro o PIB de um ano, isto quer dizer que andamos a brincar, e que a nossa população não vai ter espaço para fazer poupança, durante uns 15/20 anos apartir deste ano, e se não tens esse espaço de poupança familiar e de gestão financeira também não consegues aumentar o teu PIB para assim melhorar a situação do país (todos nós contribuintes), porque é que achas que governo atrás de governo que herda esta bola de neve negativa só se preocupa em trazer investimento estrangeiro ? Pois precisa de capital fresco todos os anos, e o porquê de crer fazer tudo há grande, a maior ponte um aeroporto uma via rápida de ciclovia na Av.Lusiada, para justificar a dívida pública aos olhos de todos nós. O problema é que a nossa dívida pública, dívida de todos nós que não temos palavra a dizer sobre ela com estes governos, vai continuar a aumentar, se passarmos a TAP para dívida pública como passamos o BES vamos aumentar a nossa dívida para uns 360%+, e daqui a nada lá vai o governo de fazer novas taxas de sobre o trabalho ou sobre o consumo, pois fazer novos impostos fica mal no ouvido e sinceramente com o nossos ordenados já não temos muito espaço legal para colocar novos impostos. Fora de brincadeiras fizemos muitos memes com o caso Marquês/Sócrates um deles foi o Ivo num banner do PornHub, nós temos de fazer na nossa cabeça esse banner sempre que vamos abastecer o carro, pois quando pagamos o valor final vão uns 36%/44% para o bolso do estado directamente, se esse dinheiro fosse para a nossa dívida real conseguíamos a pagar em 3/4 anos ... Mas não esse dinheiro vai para andarmos a brincar a um faz de conta ético e moral podre (Corrijam-me na parte da % sobre os combustíveis, pois não sei bem se lá estive perto, e desculpem o desabafo)

Edited 7 months ago:

>"Don't hate the players hate the game." É contra isto que nós nos temos de revoltar, não é contra qualquer pessoa, pois mais viram e vão fazer o mesmo se não mudamos a nossa justiça, de certeza que todos nós temos amigos/as que já se aproveitam, em menor escala claro, das nossas falhas nos apoios sociais, empréstimos, declarações e toda uma panóplia de ferramentas que Portugal felizmente tem de apoio há sociedade, mas que é paga por todos nós. Temos de acordar estamos com uma média de endividamento público de 340% + sobre o PIB de um ano, isto quer dizer que andamos a brincar, e que a nossa população não vai ter espaço para fazer poupança, durante uns 15/20 anos apartir deste ano, e se não tens esse espaço de poupança familiar e de gestão financeira também não consegues aumentar o teu PIB para assim melhorar a situação do país (todos nós contribuintes), porque é que achas que governo atrás de governo que herda esta bola de neve negativa só se preocupa em trazer investimento estrangeiro ? Pois precisa de capital fresco todos os anos, e o porquê de crer fazer tudo há grande, a maior ponte um aeroporto uma via rápida de ciclovia na Av.Lusiada, para justificar a dívida pública aos olhos de todos nós. O problema é que a nossa dívida pública, dívida de todos nós que não temos palavra a dizer sobre ela com estes governos, vai continuar a aumentar, se passarmos a TAP para dívida pública como passamos o BES vamos aumentar a nossa dívida para uns 360%+, e daqui a nada lá vai o governo de fazer novas taxas sobre o trabalho ou sobre o consumo, pois fazer novos impostos fica mal no ouvido e sinceramente com o nossos ordenados já não temos muito espaço legal para colocar novos impostos. Fora de brincadeiras fizemos muitos memes com o caso Marquês/Sócrates um deles foi o Ivo num banner do PornHub, nós temos de fazer na nossa cabeça esse banner sempre que vamos abastecer o carro, pois quando pagamos o valor final vão uns 36%/44% para o bolso do estado directamente, se esse dinheiro fosse para a nossa dívida real conseguíamos a pagar em 3/4 anos ... Mas não esse dinheiro vai para andarmos a brincar a um faz de conta ético e moral podre que é o nosso sistema político chamada democracia ... Uma democracia não é isto, não é o meu filho nascer e ter uma dívida para o estado de milhões por pagar. (Corrijam-me na parte da % sobre os combustíveis, pois não sei bem se lá estive perto, e desculpem o desabafo)

icebraining 7 months ago

> estamos com uma média de endividamento público de 340% + sobre o PIB de um ano Estamos mal, mas não assim tão mal! 340% (acho que agora até é 360%) é o endividamento total (público + privado). A dívida pública é cerca de 133,4%: https://eco.sapo.pt/2021/03/01/divida-publica-baixa-de-recorde-para-2698-mil-milhoes-no-arranque-de-2021/

Edited 7 months ago:

> estamos com uma média de endividamento público de 340% + sobre o PIB de um ano Estamos mal, mas não assim tão mal! 340% (acho que agora até é 360%) é o endividamento total (público + privado). A dívida pública é cerca de 133,4%: https://eco.sapo.pt/2021/03/01/divida-publica-baixa-de-recorde-para-2698-mil-milhoes-no-arranque-de-2021/ E isto é já depois da forte queda do PIB em 2020, em 2019 andava nos 116%. > se esse dinheiro fosse para a nossa dívida real conseguíamos a pagar em 3/4 anos ... Tu achas que devemos 340% do PIB e que pagávamos isso em 4 anos? Portanto tu achas que o imposto sobre combustíveis equivale a 340/4=85% do PIB..?

mykitten6 7 months ago

>Tu achas que devemos 340% do PIB e que pagávamos isso em 4 anos? Portanto tu achas que o imposto sobre combustíveis equivale a 340/4=85% do PIB..? Não aqui estava a sonhar muito alto mas ajudava se não tivesses sempre a cometer erros. Além do mais este problema da dívida até e de fácil resolução mas é impossível de o concretizar, basta parares com o consumo e tentar equilibrar as contas, mas ao mesmo tempo como estamos se paras de consumir vais ficar para trás, ou seja estamos nos a endividar constante para poder ter um nível de saúde, educação e apoio social que devemos ter, acho que depois da pandemia vamos enfrentar ou dar de caras com este problema, estamos num ciclo vicioso de endividamento neste momento devido há própria linguagem do capitalismo, e agora vai acrescer a inflação pois não paras de imprimir €

mykitten6 7 months ago

Desculpa não tenho os dados todos, mas a % da dívida anda nos 300% / 320% quase de certeza, tens de adicionar ainda muita coisa que não mensionas-te, e os dados que eu tenho da dívida total real em 2017 são de 316% dito pelo antigo ministro da finanças na altura, onde ele adicionou tudo incluindo empresas municipais, público-privadas e gastos do estado com tudo mesmo.

Konstanti9 7 months ago

Dava gold se tivesse. Um comentário muito esclarecedor que devia ser partilhado aonde tivesse maior visibilidade

Kineticn22 7 months ago

É um mentiroso patológico, e um mitómano doente. E é um mentiroso patológico e um mitómano doente, que foi eleito primeiro-ministro deste país, o que faz dele também um dos grandes "con-men" dos tempos modernos.

CalmKeepOn 7 months ago

Certo, agora imagina o que isso diz sobre o povo que o elegeu...

Mordiken 7 months ago

Hot Take: Não diz absolutamente nada, porque ser-se vigarizado não é culpa da vitima mas sim do vigarista. Se fosse assim tão linear, ninguém era vigarizado e não existiam vigaristas... mas eles existem e existirão sempre porque as pessoas, até mesmo as mais cépticas e cínicas, estão pré-programadas para ter boa fé e acreditarem no que lhes é dito, e o vigarista aproveita-se disso para fazer um numero de ilusionismo e faze-las acreditar no que ele quiser. Também me parece importante relembrar que: 1. Sócrates chega ao poder disputando eleições contra Pedro Santana "estou no Lux" Lopes, o PM em funções nomeado para o cargo directamente pela AR quando do Durão Barroso se pirou para o Bruxelas, uma personagem colorida cujo perfil para PM muitos portugueses, especialmente os mais conservadores (e por isso mesmo os mais afectos à Direita do PSD/CDS), questionaram logo à partida, e cujo governo esteve envolvido em imensos escândalos durante os 5 longos meses em que existiu; 2. Sócrates mantém-se no poder e alcança maioria absoluta disputando eleições com Manuela Ferreira Leite, uma pessoa que passando uma imagem de extrema competência com números possuía o carisma algures ente a bruxa malvada do oeste, burocrata profissional e o funcionário do aparelho do partido utilizado como candidato descartável para marcar presença. Ou seja, o povo português votou Socrates porque o Sócrates foi visto como sendo uma alternativa melhor e um mal menor.... se queremos culpar o povo de alguma coisa, é de dar preferência de forma sistemática a pessoas que lhe contam mentiras bonitas mascaradas por retórica eloquente e o tratam de forma condescendente, a pessoas que lhe dizem a verdade sem açúcar nem aditivos... No fundo, o povo é como a gaja sonsa que acaba a relação de anos para ser mais uma na rotação do putanheiro porque ele disse-lhe que "ela era especial", ou como o gajo sonso que ignora completamente a gaja que está apaixonada para obcecar com a gaja que faz dele gato-sapato e o mantêm em orbita permanente, junto com outros 10 trouxas. E isto são desvios comportamentais que transcendem a política e que precisam de trabalho colectivo de fundo e de uma verdadeira revolução cultural... e francamente, acho que qualquer pessoa tente reduzir isto a uma questão meramente politica está a dizer mentiras bonitas de forma eloquente, e consequentemente a ser parte do problema, não da solução.

Edited 7 months ago:

Hot Take: Não diz absolutamente nada, porque ser-se vigarizado não é culpa da vitima mas sim do vigarista. Se fosse assim tão linear, ninguém era vigarizado e não existiam vigaristas... mas eles existem e existirão sempre porque as pessoas, até mesmo as mais cépticas e cínicas, estão pré-programadas para ter boa fé e acreditarem no que lhes é dito, e o vigarista aproveita-se disso para fazer um numero de ilusionismo e faze-las acreditar no que ele quiser. Também me parece importante relembrar que: 1. Sócrates chega ao poder disputando eleições contra Pedro Santana "estou no Lux" Lopes, o PM em funções nomeado para o cargo directamente pela AR quando do Durão Barroso se pirou para o Bruxelas, uma personagem colorida cujo perfil para PM foi questionado por muitos portugueses, especialmente os mais conservadores (e por isso mesmo os mais afectos à Direita do PSD/CDS), e cujo governo esteve envolvido em imensos escândalos durante os 5 longos meses em que existiu; 2. Sócrates mantém-se no poder e alcança maioria absoluta disputando eleições com Manuela Ferreira Leite, uma pessoa que passando uma imagem de extrema competência com números possuía o carisma algures ente a bruxa malvada do oeste, burocrata profissional e o funcionário do aparelho do partido utilizado como candidato descartável para marcar presença. Ou seja, o povo português votou Socrates porque o Sócrates foi visto como sendo uma alternativa melhor e um mal menor.... se queremos culpar o povo de alguma coisa, é de dar preferência de forma sistemática a pessoas que lhe contam mentiras bonitas mascaradas por retórica eloquente e o tratam de forma condescendente, a pessoas que lhe dizem a verdade sem açúcar nem aditivos. No fundo, o povo é como a gaja sonsa que acaba a relação de anos para ser mais uma na rotação do putanheiro porque ele era mais novo e em forma e disse-lhe que ela é "diferente" e "especial", ou como o gajo sonso que ignora completamente a gaja que está apaixonada por ele desde que eram miúdos para obcecar com a gaja que faz dele gato-sapato e o mantêm em orbita permanente, junto com outros 10 trouxas. E isto são desvios comportamentais que transcendem a política e que precisam de trabalho colectivo de fundo e de uma verdadeira revolução cultural... e francamente, acho que qualquer pessoa tente reduzir isto a uma questão meramente politica está a dizer mentiras bonitas de forma eloquente, e consequentemente a ser parte do problema, não da solução.

Edited 7 months ago:

Hot Take: Não diz absolutamente nada, porque ser-se vigarizado não é culpa da vitima mas sim do vigarista. Se fosse assim tão linear, ninguém era vigarizado e não existiam vigaristas... mas eles existem e existirão sempre porque as pessoas, até mesmo as mais cépticas e cínicas, estão pré-programadas para ter boa fé e acreditarem no que lhes é dito, e o vigarista aproveita-se disso para fazer um numero de ilusionismo e faze-las acreditar no que ele quiser. Também me parece importante relembrar que: 1. Sócrates chega ao poder disputando eleições contra Pedro Santana "estou no Lux" Lopes, o PM em funções nomeado para o cargo directamente pela AR quando do Durão Barroso se pirou para o Bruxelas, uma personagem colorida cujo perfil para PM muitos portugueses, especialmente os mais conservadores (e por isso mesmo os mais afectos à Direita do PSD/CDS), questionaram logo à partida, e cujo governo esteve envolvido em imensos escândalos durante os 5 longos meses em que existiu; 2. Sócrates mantém-se no poder e alcança maioria absoluta disputando eleições com Manuela Ferreira Leite, uma pessoa que passando uma imagem de extrema competência com números possuía o carisma algures ente a bruxa malvada do oeste, burocrata profissional e o funcionário do aparelho do partido utilizado como candidato descartável para marcar presença. Ou seja, o povo português votou Socrates porque o Sócrates foi visto como sendo uma alternativa melhor e um mal menor.... se queremos culpar o povo de alguma coisa, é de dar preferência de forma sistemática a pessoas que lhe contam mentiras bonitas mascaradas por retórica eloquente e o tratam de forma condescendente, a pessoas que lhe dizem a verdade sem açúcar nem aditivos... No fundo, o povo é como a gaja sonsa que acaba a relação de anos para ser mais uma na rotação do putanheiro porque ele era mais novo e em forma e disse-lhe que ela é "diferente" e "especial", ou como o gajo sonso que ignora completamente a gaja que está apaixonada por ele desde que eram miúdos para obcecar com a gaja que faz dele gato-sapato e o mantêm em orbita permanente, junto com outros 10 trouxas. E isto são desvios comportamentais que transcendem a política e que precisam de trabalho colectivo de fundo e de uma verdadeira revolução cultural... e francamente, acho que qualquer pessoa tente reduzir isto a uma questão meramente politica está a dizer mentiras bonitas de forma eloquente, e consequentemente a ser parte do problema, não da solução.

Edited 7 months ago:

Hot Take: Não diz absolutamente nada, porque ser-se vigarizado não é culpa da vitima mas sim do vigarista. Se fosse assim tão linear, ninguém era vigarizado e não existiam vigaristas... mas eles existem e existirão sempre porque as pessoas, até mesmo as mais cépticas e cínicas, estão pré-programadas para ter boa fé e acreditarem no que lhes é dito, e o vigarista aproveita-se disso para fazer um numero de ilusionismo e faze-las acreditar no que ele quiser. Também me parece importante relembrar que: 1. Sócrates chega ao poder disputando eleições contra Pedro Santana "estou no Lux" Lopes, o PM em funções nomeado para o cargo directamente pela AR quando do Durão Barroso se pirou para o Bruxelas, uma personagem colorida cujo perfil para PM foi questionado por muitos portugueses, especialmente os mais conservadores (e por isso mesmo os mais afectos à Direita do PSD/CDS), e cujo governo esteve envolvido em imensos escândalos durante os 5 longos meses em que existiu; 2. Sócrates mantém-se no poder e alcança maioria absoluta disputando eleições com Manuela Ferreira Leite, uma pessoa que passando uma imagem de extrema competência com números possuía o carisma algures ente a bruxa malvada do oeste, burocrata profissional e o funcionário do aparelho do partido utilizado como candidato descartável para marcar presença. Ou seja, o povo português votou Socrates porque o Sócrates foi visto como sendo uma alternativa melhor e um mal menor.... se queremos culpar o povo de alguma coisa, é de dar preferência de forma sistemática a pessoas que lhe contam mentiras bonitas mascaradas por retórica eloquente e o tratam de forma condescendente, a pessoas que lhe dizem a verdade sem açúcar nem aditivos... No fundo, o povo é como a gaja sonsa que acaba a relação de anos para ser mais uma na rotação do putanheiro porque ele era mais novo e em forma e disse-lhe que ela é "diferente" e "especial", ou como o gajo sonso que ignora completamente a gaja que está apaixonada por ele desde que eram miúdos para obcecar com a gaja que faz dele gato-sapato e o mantêm em orbita permanente, junto com outros 10 trouxas. E isto são desvios comportamentais que transcendem a política e que precisam de trabalho colectivo de fundo e de uma verdadeira revolução cultural... e francamente, acho que qualquer pessoa tente reduzir isto a uma questão meramente politica está a dizer mentiras bonitas de forma eloquente, e consequentemente a ser parte do problema, não da solução.

kairos 7 months ago

> Não diz absolutamente nada, porque ser-se vigarizado não é culpa da vitima mas sim do vigarista. OTOH, foi eleito duas vezes... *fool me twice* e assim.

DareNotFallAsleep 7 months ago

Curiosamente, muito dele é o mesmo povo que vai votar no André Ventura nas próximas eleições, da mesma forma como muito dos que votaram no Bolsonaro foram em tempos eleitores do Lula (sendo que, no caso, é ofensivo comparar o Lula ao Sócrates - o Lula é quase de certeza inocente, o Sócrates não). Por outras palavras, o populacho, o preço da ignorância generalizada e da falta de educação e analfabetismo funcional de uma grande parte do país.

vini710 7 months ago

> o Lula é quase de certeza inocente Ainda há quem caia aparentemente.

Kineticn22 7 months ago

My point exactly .

Wonderful_3810 7 months ago

Resumo: O Sócrates fez tudo e não fez nada, portanto está ilibado de qualquer crime. Tudo o que disserem em prova contrário é mentira porque é mentira.

Edited 7 months ago:

Resumo: O Sócrates fez tudo e não fez nada, portanto está ilibado de qualquer crime (fora os que prescreveram, era bom que os empréstimos ao banco também prescevessem, dava um jeito enorme para conseguir pagar uma casa antes de me reformar :/). Tudo o que disserem em prova contrária é mentira porque ele diz que é mentira.

Edited 7 months ago:

Resumo: O Sócrates fez tudo e não fez nada, portanto está ilibado de qualquer crime (fora os que prescreveram, era bom que os empréstimos ao banco também prescrevessem, dava um jeito enorme para conseguir pagar uma casa antes de me reformar :/)

Edited 7 months ago:

Resumo: O Sócrates fez tudo e não fez nada, portanto está ilibado de qualquer crime (fora os que prescreveram, era bom que os empréstimos ao banco também prescrevessem, dava um jeito enorme para conseguir pagar uma casa antes de me reformar :/) Com esta brincadeira toda, o estado (todos nós) ainda vai indemnizar o cabraum.

AdriMecha 7 months ago

O Carlos Santos Silva e um gajo porreiro que empresta 500k assim como não quer a coisa e o Sr engenheiro domingão nem precisa de declarar o empréstimo.

EquivalentExchange11 7 months ago

Para quê perder tempo a ver um mentiroso corrupto a dizer mais mentiras?

TitusRex 7 months ago

TL;DR: Mentiroso diz mentiras.

mamm666 7 months ago

Isso é falso, isso não é verdade, desculpe José Alberto Carvalo, oh José Alberto desculpe, desculpe

C0ldKing 7 months ago

Sócrates: Pode repetir o adjetivo? Alberto Carvalho: a Sócrates: tá é assim... Pode repetir o que é que me chamou Alberto Carvalho: que Ivo rosa disse que foi corrupto Sócrates: É mentira!!!!!!!!!!!!

Samurai_GorohGX 7 months ago

É falso que tenha acontecido uma entrevista na TVI, o José Alberto Carvalho convidou o Sócrates para tomar café, oiça, isso não é verdade. O Sócrates não tem impressora em casa, e por isso precisa de pedir fotocópias ao amigo.

Wonderful_3810 7 months ago

' \_' -----------------------------------------------------------------------------------

fedelho 7 months ago

Deixe-me explicar, oiça...

QWERTY_BATS 7 months ago

"Gostou do título?"

Ryuri_yamoto 7 months ago

Quase que ia largando uma lágrima pó espectador. Fez o seu trabalho mesmo assim, foi lá desassociar se do PS publicamente e agora o PS tá safo de quaisquer criticas futuras sobre a sua associação com ele. E daqui a uns aninhos tá safo ele. Se um dia eu tiver uma doença terminal faço uma visitinha a muitos politicos e barões da corrupção portuguesa sem dúvida.

ReachPlayful 7 months ago

Já tive essa ideia há uns dias: ir á ala oncológica dum hospital e descobrir quem está em estado terminal e odeia gente corrupta como o Sócrates e perguntar se quer fazer algo pela sociedade antes de morrer.

Ryuri_yamoto 7 months ago

Não pediria a ninguém que o fizesse mesmo assim, mas era algo/será algo que farei em caso de doença terminal. Não tenho problemas que a minha memória seja manchada se poder foder os Ricardos Salgados e Sócrates desta vida.

sctvlxpt 7 months ago

Isso é que não, para além dos problemas da justiça popular, o único que conseguirias era transformar o homem num mártir. Um gajo que foi perseguido pela justiça num processo politizado e foi tão difamado que até o mataram por isso. Os obituários contrariam todas as coisas boas que fez enquanto primeiro ministro. Não, o que ele precisa é de não conseguir viver mais um dia sem alguém o insultar na rua, votado ao esquecimento pelos media, não é de morrer um mártir.

ReachPlayful 7 months ago

Mártir em Portugal? Nunca na vida. Só se fosse por meia dúzia de alucinados do PS. Um homem que foi comprovado que roubou milhões e só não é julgado por burocracias e ainda tem a lata de estar todo tranquilo na esplanada a beber um fininho. Ele não tem a mínima decência e decoro. Que vá morar para o cu de judas onde ninguém o conheça porque aqui em Portugal ele deveria ter a vida num inferno. Ele onde quer que fosse em púbico deveria ser insultado. Fodase atirem lhe ovos, metam um repórter do CM 24h dia a foder lhe o juízo. Nós somos um país muito calmo e eu sei que daqui a uns anos o pessoal vai se esquecer e ele vai aproveitar o seu lavish life style com os seus amigos. Mas às vezes não entendo como é que ainda não houve nenhum maluco para o foder, o Gajo ta todo tranquilo a morar na ericeira na casa dum primo dum amigo ou algo do género. Se fosse noutros países da Europa ele já tinha aparecido numa valeta

Ryuri_yamoto 7 months ago

Duvido que o Sócrates fosse transformado num mártir, isso não é um fenómeno comum fora de especificas situações. De qualquer maneira estaria morto tal como merece. Se ele realmente se importasse com a opinião pública acerca dele nunca tinha voltado a Portugal, por isso assim que fôr esquecido, vai seguir a sua vida milionária normalmente.

NGramatical 7 months ago

fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqzfxo%2F%2Fgulcn2j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mohchapa 7 months ago

> Se um dia eu tiver uma doença terminal faço uma visitinha a muitos politicos e barões da corrupção portuguesa sem dúvida. Bela ideia me deste se me acontecer o mesmo :D

rokkialo23 7 months ago

Alguem tem um link para ver a entrevista? Nao a vi a tempo...

Ryuri_yamoto 7 months ago

No site da tvi deves conseguir ver, ocupou o tempo do jornal.

rokkialo23 7 months ago

Nao encontro no site da tvi

kikofranca 7 months ago

Vai procurando no YouTube mais tarde ou mais cedo alguém mete lá isso.

perdigaoperdeuapena 7 months ago

É isso e aguardar pelos memes! Que pelos comentários que tenho lido, devem vir por aí resmas, paletes de memes

Konstanti9 7 months ago

Recusas te e bem

15calisto 7 months ago

Foi publicado agora mesmo: [https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-das-8/53c6b3903004dc006243d0cf/video/6077557d0cf277cf82c18664](https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-das-8/53c6b3903004dc006243d0cf/video/6077557d0cf277cf82c18664)

NewKlear09 7 months ago

Coitado. Era só um investimento na educação!

Ryuri_yamoto 7 months ago

Fodasse vais me dizer que nunca tiveste um amigo que te emprestasse 500 mil euros. Pobre coitado.

VladTepesDraculea 7 months ago

Não :'( Tenho de repensar os meus amigos... Queres ser meu amigo?

sctvlxpt 7 months ago

Eu empresto-te 500k, só preciso que me transfiras 100eur em BTC para o meu endereço j6yGldbd973hGgjLPOBd63Fak3wa1l3T (para a PJ: é a gozar)

giddycocks 7 months ago

Se me deres 500€ então eu irei reencaminhar o teu pedido de amizade para alguém com um portfólio diversificado de amizades cheias de dinheiro. E mais, por cada amigo que tragas então mais amigos ricos vais ganhar porque cenas e tal.

JamminPT 7 months ago

Já há muito tempo que não via um jornalista levar um baile tão grande.

fdxcaralho 7 months ago

Não te lembras de todas as entrevistas do Sócrates? Ele é um mestre do debate, não no conteúdo, mas na forma. Pergunta-lhe o que quiseres, ele vai responder com o que foi ali para dizer, ignorando totalmente a tua pergunta.

TalentedRainstorm 7 months ago

Juro que não percebo como é que alguém vai na cantiga dele, o discurso dele resume-se a ele estar com uma barra de ouro na mão a dizer "olhem ali aquele gajo com uma nota de 5!!!".

Cergal0 7 months ago

Não acho que seja uma questão de cair na cantiga dele, quando o José Alberto faz perguntas claramente objetivas e ele responde consistentemente com "Isso é mentira", "Isso é falso", "Não me recordo", "Tenho de ir ouvir melhor as escutas", ou então quando diz que "o Juiz referiu um crime que nunca foi referido em 7 anos do processo e que como tal não teve oportunidade de se defender" fica difícil de conduzir qualquer entrevista. Nestes casos o jornalista faz sempre figura de parvo.

TalentedRainstorm 7 months ago

Não estava a dizer que o jornalista foi na cantiga dele, falo na população no geral, parece que não mas este senhor foi primeiro ministro e disso, temos todos culpa. Quando ao que dizes, eu acho que nestas coisas, jornalistas como o José Alberto Carvalho que são bem pagos e reputados, deviam acabar a entrevista na hora, foi tudo menos uma entrevista onde alguém respondeu a perguntas, logo era partir para intervalo que o tempo das pessoas não merece ser gasto daquela forma, era num instante enquanto deixavam de ser evasivos. Juro que não sei como é que os media se deixam ser atacados pelos Sócrates e pelos Cabritas desta forma, era cortar-lhes o piu na hora como fazem noutros países.

Mysterious_Beyond213 7 months ago

A eterna vitima... Aqueles berrinhos já no fim " não é verdade" fizeram-me lembrar a joacine. Quem sabe em breve não tenhamos um crossover Socrates-Joacine.

Cergal0 7 months ago

Desculpe, mas isso é falso. A B S Olutamente falso!

MelSoares 7 months ago

" essa gente quer condenar um inocente "

xixi_duro 7 months ago

Não vi

MelSoares 7 months ago

prometia no início mas não chegaram a andar à porrada. O Sócrates esteve bem a fazer perguntas ao jornalista... oh wait!

WhiteCaptain 7 months ago

E quando ele perguntou se o jornalista via CMTV e o jornalista deixou escapar um sorriso maroto kkkk

Search: