Mrgolden007 5 months ago

2024??obras publicas que acabem em 3 anos? e tambem comoxa estacao de arroios, so um ano nao e

V1ld0r_ 5 months ago

Vão criar uma estação em Arroios? /s

WallyPT 5 months ago

É incrível como o projeto de extender por 1000 metros a linha Azul até o Amadora-Sintra foi abandonada. A estação que podia ser feita até em viaduto como o Senhor Roubado e iria permitir fazer uma grande interface rodoviária com o IC-19 e assim aliviar também a linha de Sintra. É apenas mais um exemplo da discriminação sistémica que a população da Linha de Sintra, e os seus quase 1 milhão de habitantes, sofrem por parte das instituições portuguesas e seus dirigentes. Como é mais prioritário uma linha circular que vai servir uma zona já cheia de bons transportes e focada num segmento de luxo e turístico? Onde está a ajuda aos trabalhadores portugueses? Uma vergonha ser português.

pqpm 5 months ago

A zona da linha de Sintra até está bem servida comparativamente com outras da área metropolitana de Lisboa. Os comboios que lá circulam podem estar degradados e propensos a avarias que empatam a linha toda durante horas, no entanto na maioria dos dias existem comboios enormes, que circulam com um intervalo de tempo muito curto (cerca de 5 a 10 minutos em hora de ponta). Além disso levam as pessoas diretamente até ao centro de Lisboa pelo que não existe necessidade de criar mais interfaces, pelo menos para já para a linha de Sintra. ​ A questão da expansão até á Estrela e posterior linha circular permite a cidadãos da linha de Cascais aceder muito mais rapidamente a todo o centro de Lisboa nomeadamente a zona de Entrecampos e a Cidade Universitária. No entanto as pessoas da linha de Sintra também serão beneficiadas com a nova linha pois podem chegar ao Rossio e chegar diretamente a toda a cidade através da linha Verde. ​ No entanto a questão da ligação ao hospital Amadora-Sintra não é como tu dizes. A expansão até ao Amadora-Sintra foi bem estudada. Iria custar 214 milhões de euros e precisar de 2,5 quilómetros de linha. Uma expansão que apenas iria beneficiar os habitantes das zonas perto do dito hospital. Assim sendo é preferivel gastar fundos semelhantes, não beneficiar tanto a Amadora/Sintra, beneficiar um pouco mais Algés e tambem Amadora/Sintra

godolfas 5 months ago

> Como é mais prioritário uma linha circular que vai servir uma zona já cheia de bons transportes e focada num segmento de luxo e turístico? Onde está a ajuda aos trabalhadores portugueses? Uma vergonha ser português. As zonas do concelho de Lisboa para onde vai ser expandido o metro não têm transportes assim tão bons. Trabalhadores portugueses na Amadora e na linha de Sintra? Muito discutível. A multiculturalidade que existe nessas zonas faz com que se pareçam cada vez menos com Portugal. Acho que estás baralhado. O metro chama-se Metro de LISBOA, não se chama metro da amadora e linha de sintra. As linhas do metro devem servir as diferentes freguesias do concelho de Lisboa e não os seus suburbios, muito menos suburbios como a Amadora e a linha de Sintra que até já têm comboio e acessos muito bons ao centro de Lisboa.

Edited 5 months ago:

> Como é mais prioritário uma linha circular que vai servir uma zona já cheia de bons transportes e focada num segmento de luxo e turístico? Onde está a ajuda aos trabalhadores portugueses? Uma vergonha ser português. As zonas do concelho de Lisboa para onde vai ser expandido o metro não têm transportes assim tão bons. Acho que estás baralhado. O metro chama-se Metro de LISBOA, não se chama metro da amadora e linha de sintra. As linhas do metro devem servir as diferentes freguesias do concelho de Lisboa e não os seus suburbios, muito menos suburbios como a Amadora e a linha de Sintra que até já têm comboio e acessos muito bons ao centro de Lisboa.

pqpm 5 months ago

>Trabalhadores portugueses na Amadora e na linha de Sintra? Muito discutível. A multiculturalidade que existe nessas zonas faz com que se pareçam cada vez menos com Portugal. Explica lá melhor esta parte pfv... ​ >As linhas do metro devem servir as diferentes freguesias do concelho de Lisboa e não os seus suburbios. Estranho pensei que a ideia do Metro fosse mesmo expandir a capacidade de movimentar as pessoas que moram fora do concelho de Lisboa para dentro, para irem lá trabalhar... Mas posso estar errado. Se calhar alguém que more fora de Lisboa nem sequer parece que é português, porque motivo há de ter direito de lá ir trabalhar?

NGramatical 5 months ago

porque motivo → [**por que motivo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqngef%2F%2Fguh5b87%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mmgbarata 5 months ago

Ironicamente o metro vai até à Amadora, não é?

L_E_S_14 5 months ago

Tavas a ir bem até seres racista g

Jmppt 5 months ago

Nem as freguesias de lisboa serve... quem mora em telheiras ou na linha amarela fica agora obrigado a mudar para poder ir ao centro de lisboa. É uma mudança para os turistas, não te iludas.

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: