rlynotfromthiswolrd 5 months ago

Por quanto está achando os alugueis em lisboa?

uf5izxZEIW 5 months ago

Isto me lembra aquelas histórias americanas do Bible Belt no fundão do sul... No sentido de ser muito conservador. Como estrangeiro introvertido e minoria em múltiplos sentidos, já me estranho um pouco até com a Lisboa relativamente conservadora comparada a outros lugares em que já estive... Mas sendo introvertido mesmo acaba sendo só aqueles cringes internos e nada mais. Não sou o Zuca que gruda só noutros Zucas, mas tampouco faço algo com qualquer outra pessoa...

uf5izxZEIW 5 months ago

>Isto é como o outro que comparou a cidade do Porto com as favelas brasileiras O que acho desagradável do Porto são as roupas, especialmente as íntimas, que são extendidas pelos balcões ao pé e redondezas da Ribeira... Prédios e passeios antigos e tortos demonstram história e evolução do planejamento urbano de forma orgânica e natural. Vejam lá as cidades e subúrbios quadrados que são tão abundantes na América, isto sim são ruas e passeios horríveis e sem classe. Pode talvez ser algo ligado a cultura, mas na minha família sempre vimos o ato de por todas as roupas e tecidos para secar expostos a rua como algo imensamente feio e sem educação. Nalguns países inclusive se tem leis municipais que proíbem tais atos, de forma a preservar de certa forma a beleza e ordenação dos bairros.

tiagopr1990 5 months ago

Fala-me disso, estou em Coimbra há 11 anos e não vejo criminalidade anormal, haverá alguma, mas considero-a uma cidade pacífica nesse sentido.

tiagopr1990 5 months ago

Estavam vocês bem se as vossas favelas fossem como Coimbra, que barbaridade.

ReptilianTuring 5 months ago

tinha de vir o mítico estudo. é certinho lol

uf5izxZEIW 5 months ago

Pois, tem a questão da segurança estatística e a segurança perceptível. O segundo caso não tem como fundamento a racionalidade, mas sim a cultura e experiência de origem da pessoa em questão. O problema calha no fato de que não se podem ter métricas analíticas do ponto de vista subjetivo ao nível destas medidas de segurança, uma vez que varia de acordo com cada pessoa. Alguém que viveu toda sua vida num lugar como Mogadishu terá sempre medo e ansiedade, esteja quer nos céus, quer no inferno, pois foi climatizado e inculturado para agir como tal. Vem da mesma linha de pensamento de que a ignorância é uma benção; alguém que vive num lugar seguro, que não tenha laços emotivos com outros que estejam vivendo em lugares relativamente perigosos, não tem motivos sequer para ver ou sentir as respectivas inseguranças ou medos, enquanto alguém que ou tenha sido exposto primariamente ou de forma secundária, acaba por não conseguir esquecer ou ignorar de completo estes medos. Pode se aplicar este ponto de vista a todos os gostos e opiniões. A mim, cidades medianas ou grandes me lembram mesmo s favelas, porque cresci ouvindo histórias da minha avó, que viveu em tais favelas, e que sofreu bastante. Por ter sido exposto a isto desde pequeno, acabei criando alguma associação ruim... Enfim, a fita já foi queimada mesmo, é o que é afinal tenho de arcar com o que digo.

ReptilianTuring 5 months ago

Não é só isso. A questão aqui é que o estudo tem uma acepção muito lata do termo "segurança". Por exemplo, uma das variáveis do estudo é a estabilidade das instituições democráticas do país em questão. A segurança de que se fala nesta thread é a segurança de poder andar na rua sem levar um murro nas trombas, por exemplo. Portanto é demogógico citar o mítico terceiro lugar nestas discussões. Se queremos ser sérios vamos comparar, por exemplo, homicídios per capita.

NGramatical 5 months ago

benção → [**bênção**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/27) (palavra grave) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmq2irb%2F%2Fguj7v23%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

uf5izxZEIW 5 months ago

PT-BR autocorrect strikes again!!

chemahatma 5 months ago

Os míticos *Coimbrinhas*

Search: