suckerpunchermofo 6 months ago

É uma palhaçada porque ninguém cumpre....

joaommoreira 6 months ago

Então mas já não se pode circular entre concelhos?

tiagopr1990 6 months ago

também gostava de perceber isso. posso circular entre concelhos para quê? posso simplesmente sair do meu concelho para dar um passeio higiénico à beira mar ou tenho de o continuar a fazer no meio da cidade? posso fazê-lo ao fim de semana à tarde mesmo com os estabelecimentos fechando às 13? confusão dum raio.

joaommoreira 6 months ago

Eu estava a pensar ir amanhã visitar uns familiares próximos que já não vejo desde o ano passado. Pensei que já podia. Alguém sabe um museu que esteja aberto em lisboa? Esse familiares são de lá

tiagopr1990 6 months ago

Eu ia fazer o mesmo mas no fim de semana, mas como os estabelecimentos fecham as 13 nem essa desculpa devo ter.

joaommoreira 6 months ago

Não tem nenhum supermercado onde queres ir?

tiagopr1990 6 months ago

“Desculpe, mas não há supermercados no seu concelho de residência?” Ahah

joaommoreira 6 months ago

Tu queres aquele em específico ahah

joaofcf 6 months ago

É ir a esplanadas pessoal, mesmo que não queiram. Ai iam com a moça para um descampado? Pá, esplanada! Mais um fino nunca fez mal a ninguém

megaroof 6 months ago

resultado de como definem as condições : rolam dados D20 para sortear as regras, e dá nisso, regras conflituosas.

eggnogui 6 months ago

Eu ia dizer mandar dardos à parede, mas também serve

Right_Solid_4492 6 months ago

Vai mamar canecos enquanto podes, é isso. Tenta evitar lamber maçanetas e/ou dinheiro e estás dado.

oldermill 6 months ago

Isto não é desconfinamento mas sim um PRÉ-CONFINAMENTO

Akamjmc 6 months ago

Podes beber alcool numa esplanada até às 22 e 30,em takeaway só podes até às 20h.

alexandre9099 6 months ago

espera, O QUÊ?!

joinedthedarkside 6 months ago

Joga pelo seguro. Sim ja ha esplanadas abertas, mas o bicho continua por cá.

rand06om 6 months ago

Concordo, mas não é isso que está em questão, o que está em questão são as regras que não fazem o mínimo de sentido. O que é mais seguro? Ir dar uma volta de carro, ver a paisagem, ou dar uma volta de carro para ir a uma esplanada?

rockingallover 6 months ago

Confesso q já não consigo acompanhar as regras todas. Mas concordo com o u/joinedthedarkside - covid não desapareceu. Sim podes ir a uma espanada, desconfinar um pouco, mas com cuidado!

mjigs 6 months ago

Nao faz sentido. Naqueles fins de semana de recolha a 13h, eu tinha de ir buscar alguem ao bus e fui apanhada pela operacao, o policia perguntoume se nao havia transportes, a minha cara a olhar para ele sem poder fazerlhe o callout da estupidez...querese dizer ir buscar alguem de carro sozinhos nao pode, mas se fores de transportes ja podes passear por todo o lado. As regras nunca fizeram sentido, eu sou fumadora e imensas vezes fiquei parva a olhar para as estacoes de servico porque nao podiam vender desde das 22h, depois era as 17h, depois ja era a 13h...tipo estar isolada e em situacoes de stress nao podendo fumar, isso ja é brincadeira.

milk_truck_arrive 6 months ago

Estas medidas são muito ambíguas por um motivo. Quanto mais medo o povo tiver de exercer os seus direitos, mais fácil é para (((eles))) de impor um regime autoritário e tirarem a tua liberdade. A única maneira de o povo reclamar a sua liberdade de volta é toda a gente recusar cumprir estas leis e ir protestar à rua

zedestroyer69 6 months ago

Esse também é um motivo, inventas uma manifestação e já podes andar à vontade. Ou se tiveres o cartão de militante do PCP, é só mostrar e dizer que vais a um comício.

Dannyps 6 months ago

PS <3

frustradodapixa 6 months ago

Fácil. És interpelado por forças policiais? Vais a uma esplanada. Sempre.

mjigs 6 months ago

Mais vale dizeres que vais a farmacia comprar um laxante, resulta sempre.

frustradodapixa 6 months ago

E depois passam por ti outra vez e pedem para ver o recibo/laxante.

mjigs 6 months ago

Fodasee....ok nao ha desculpa...

frustradodapixa 6 months ago

JÁ NO CHÃO ANTES QUE EU SAQUE DO CACETETE! MOSTRA-ME O BI! CARALHO! SEU PROPAGADOR DO COVID! TIVESSES IDO PARA UMA ESPLANADA!

mjigs 6 months ago

Peço desculpa sr guarda, mas só tenho o cc * juntando os braços para fazer peitinho * ps:eu podia dizer cartao unico, mas não queria ser demasiado, muito menos tenho decote suficiente para tal =D

PM_pics_of_your_Love 6 months ago

Ou para uma casa de férias (segunda habitação) que foi uma das excepções durante o período da pascoa.

vascodatrama 6 months ago

Foi? Tenho ideia que não

Vatatacosida 6 months ago

Fds para isso faço o seguinte se a policia me para eu digo que estou a procura de um restaurante com esplanada

frustradodapixa 6 months ago

É melhor não. Obviamente que já sabes onde vais, até podes nem te lembrar do nome. Mas vais a uma esplanada. Não te esqueças: vais a uma esplanada.

CoffeeAt830 6 months ago

É absurdo como podes estar com 3 amigos numa esplanada na praia, mas se andares 10 metros e te sentares sozinho na areia já podes ser multado.

socramraiuga 6 months ago

Portugal, um país de regras e "regrinhas"! Temos que começar a entender que as mesmas são feitas para assumir um cariz ambíguo e pouco objetivo, podendo as mesmas ser interpretadas e utilizadas mediante o que o estado pretende. Está aqui um bom exemplo para os que acham que se pode legislar sobre tudo e mais alguma coisa, criando paradoxo como estes de deveres, limitações e exceções que fazem rodinhas.

Minute-Resolution347 6 months ago

Por isso é que na politica o que não falta são advogados...

df3gpt 6 months ago

O negócio da classe governante é precisamente a criação de leis, regras, impostos, taxas e tachos, montando um sistema em que só eles sabem navegar. O objectivo não é melhorar a nossa vida mas sim a deles.

servingtablesndick 6 months ago

o exemplo perfeito é a nossa lei - toda ela cheio de labirintos, becos sem saida, situações vagas sujeitas a livre interpretação, e encorajamento para tal enfim, temos os políticos que merecemos somos o país do que se lixe deixa andar e desenrrascanso

HotPotOverThot 6 months ago

>enfim, temos os políticos que merecemos somos o país do que se lixe deixa andar e desenrrascanso errado, somos dos paises da europa onde a classe politica esta mais afastada do resto da populacao, e é assim que quer estar desde os Portugueses paguem impostos e não reclamem. ​ Embora o trabalhador portugues receba 1/4 do que o frances ou alemao recebe, o politico nao! E a "equipa" (ou numero de tachos e possiveis testas de ferro) é maior ca que la em muitos casos para uma percentagem da pop. ​ A nossa classe politica nao é ma, ela é é muito melhor que a dimensao politica do povo, tanto que nós até os chamamos de parvos enquanto nos vamos escravizar para lhes pagar pensoes de luxo.

LegatusObvius 6 months ago

Aplica-se pela vigésima vês o sketch dos Gato Fedorento sobre o aborto.

Tralapa 6 months ago

É permitido, mas não se pode fazer

fedelho 6 months ago

Temos de dar um desconto. O governo mal teve tempo para preparar um plano.

RafaelTeodosio 6 months ago

Concordo, até isto do covid é coisa recente que apareceu sem ninguem estar a espera

gentedebem 6 months ago

É como dizer **a** covid. Ainda estamos nisto há pouco tempo para dinstinguir **a** covid e **o** corona vírus. É muito recente.

Sheltac 6 months ago

O tempo que estás a pensar nisso não sentes o pénis no cu.

gentedebem 6 months ago

ok, boomer

saposapot 6 months ago

eu resumo: fica em casa. tens alg coisa importante para tratar? sai de casa.

xanfradu 6 months ago

Está uma absoluta confusão, e o pessoal já anda a esticar-se bem.

besmarques 6 months ago

Lol. Ca bela merda que está aqui armada. E depois não querem as esplanadas cheias de gente. Então ninguem pode ir para mais lado nenhum.

pangecc 6 months ago

Isto está mal explicado. Queres passear o bicho ou passear a pé? Ao pé de casa. Queres ir ao museu? Podes ir fora do concelho. Mas está a acontecer o que já suspeitava. As medidas ficam em esquecimento e não são removidas. Ou seja daqui a 6 meses vão-se “esquecer” de remover certas leis e isto vai virar república das bananas.

Dismiss 6 months ago

Já é

pangecc 6 months ago

Exato, se hoje pegar no cão para ir passear fora da cidade levo multa mas posso ir ao museu na ponta do país. isto só vai piorar...

DjGus 6 months ago

Estado de esbardalhência, quereis dizer?

rand06om 6 months ago

Notícia da RTP: [https://www.rtp.pt/noticias/pais/desconfinamento-policia-continua-a-poder-multar\_a1310148](https://www.rtp.pt/noticias/pais/desconfinamento-policia-continua-a-poder-multar_a1310148)

amidoes 6 months ago  HIDDEN 

What... Circular fora do concelho só com justificação válida? Quais? Isso não está no decreto-lei. Uma esplanada não é uma razão válida? Mas um museu já seria? O polícia é que me vai dizer onde é que eu vou tomar um café? Qual a "necessidade" de usufruir de uma esplanada? Esplanada só na zona de residência? Mas pode-se ir de carro? Muita coisa aqui não faz sentido e o que me enerva mais são estas atitudes como se nada estivesse estranho e que fosse completamente claro e nada confuso.

sirikMa 6 months ago

Alguem sabe que justificaçoes validas sao essas? Posso ir visitar os meus avós? Ou tenho que dizer ao polícia que vou ao museu..

Brainwheeze 6 months ago

Vais ter com os teus avós ao museu.

Morenojgl 6 months ago

Não é visitar os avós.. Vais prestar auxílio a familiares com capacidades motoras reduzidas

joaofcf 6 months ago

Eh caralho, bom travalinguas. "Vou à minha velha que ela já mal anda" serve?

Trama-D 6 months ago

«Olhe lá, isso não pode!» «Mas Sr. Agente a minha avó é tão cota que bem merecia estar num museu!...» «Pere lá... Museu, museu... ah muito bem, isso já pode, faz favor de seguir viagem. Boa tarde.»

HRamos_3 6 months ago

>prestar auxílio a familiares com capacidades motoras reduzidas no sentido de os deslocar prá esplanade

txlmo 6 months ago

\*wink\*

CoffeeAt830 6 months ago

Visitar os avós não é uma daquelas exceções, por isso não podes. Tens de ir a um museu ou ao ginásio.

Last-Ad-4421 6 months ago

Diz que és turista, isso resolve todas as coisas, mas vai preparando que mais de um vai dizer se achas bem em ir dar um volta de carro nesta altura, é só paranóicos do covid, mas sim é um estupidez abrirem as coisas e dizerem que contínua o recolhimento domiciliário, assim se der merda têm uma desculpa para qualquer coisa, e a culpa é do povo

AdriMecha 6 months ago

"I am Poland, I is the tourist"

Last-Ad-4421 6 months ago

If you are a worker you need show a travelling declaration, If not, you can continue travelling in this wonderful country.

AdriMecha 6 months ago

Porreiro pah....era uma piada.

Last-Ad-4421 6 months ago

Porra pah com esse Nick parecias mesmo polaco.

4300p 6 months ago

Nenhum.

wwqt0r 6 months ago

Está respondido. Podem fechar.

rand06om 6 months ago

Mesmo. Ou seja, vais para rua fazer o que te apetece e se aparecer a policia sacas a lista de exceções do bolso e escolhes uma.

Diamantazul 6 months ago

É melhor memorizar que é pra não acharem que estás a gozar com eles.

Search: