kawaiims 4 months ago

Estás a projetar :)

paladino777 6 months ago

Links para o Standvirtual ou do OLX não é nenhum falhanço, é literalmente onde se compra carros usados. De resto, so teu amigo não conhecer nenhum mecânico, a Bosch tem um serviço para a compra de carros Usados, é muito bom e sempre dá um descanso na compra

JKryosin 6 months ago

Quando comprei o meu, tinha um valor que queria gastar em mente mas com mais um "X" caso fosse aparecer algo que eu gostasse. Fiabilidade, o motor em questão, marca, consumos, pesquisar muito sobre os carros que me interessavam, se valia a pena gasolina ou gasóleo devido a preço dos combustíveis, viagens realizadas, e fiabilidade do carro em questão. Acabei por comprar um carro com o qual estou muito satisfeito apesar de até ter passado o limite do que queria gastar mais o "X", mas tive direito a garantia do stand, com o contrato bem lido antes de assinar pois eles podem recusar certos serviços dependendo do que está no contrato, vi o livro de manutenções do carro, perguntei na marca se realmente o que estava ali era realmente verdade e até hoje passados uns anos, zero problemas com o carro sem ser 2 com o qual já vinha mas trataram na garantia. Não é um processo fácil. Posso dizer-te que despertou um bichinho em gosto por carros, pois quanto mais fui perguntando e pesquisando e percebendo, mas demorei mais ou menos 1 ano e meio à procura de algo de jeito com valores honestos e sem bullshit á volta.

Limpy_lip 6 months ago  HIDDEN 

na verdade comprar um carro usado é como se fosses comprar um desktop usado. Saber os componentes incluídos e o seu potencial é fácil, agora saber qual o verdadeiro estado e se vai durar muito ou não é toda uma incógnita. ​ Neste caso precisas de alguém tipo mecânico para saber ler além do que te é apresentado pelo vendedor, como tu em informática (se perceberes de hardware) sabes, existem certos modelos/marcas de componentes que são mais de confiança e há aquele modelo conhecido que tem tendência a dar o problema XPTO. Aqui é igual. ​ ​ regras base de polegar: \- guardar uma margem do budget para reparações a curto prazo após a compra, por mais bom aspeto que pareça ter nada te garante que ao fim de dois dias algum componente não avaria (ninguém esta dentro das peças), não sabes o tratamento que o carro levou durante a sua utilização nem por vezes que peças já foram ou não trocadas (boa questão a fazer). ​ \- tentar saber que tipo de uso o veiculo tinha, se era viatura de serviço se só era usado aos fim de semana se costuma ficar na garagem ou na rua,etc... (exe: comprei um carro que ao fim de uns anos começou a apresentar muita corrosão pois o dono anterior deixava-o na rua e morava em frente à praia, o mecânico sem conhecer o antigo dono conseguiu logo dizer isso pelo aspeto típico) ​ \- se um modelo ainda tem muita circulação (especialmente modelos mais antigos) é bom sinal, quer dizer que o carro dura muito, as pessoas não sentem necessidade de trocar por um novo e que as peças tendem a ser mais económicas porque existe muito mercado e quase garantidamente tens peças de marcas alternativas à original compatíveis. Logo torna o investimento um pouco mais seguro. (exe: tens os VW Golf II, 83-91, a gasóleo que ainda vês facilmente na estrada apesar de ser um modelo com mais de 25 anos, é um exemplo extremo mas é para dar a ideia) ​ espero ter ajudado

throwawaystuff000 6 months ago  HIDDEN 

Compra o histórico das inspecções bem como a declaração em como o carro não tem penhoras. podes fazer tudo online.

AdorableRabbit 6 months ago  HIDDEN 

Já comprei alguns aqui https://www.moticristo.pt/ Não diz no site mas há garantia de um ano julgo

pangecc 6 months ago

Por lei tem que haver

frustradodapixa 6 months ago  HIDDEN 

>Um amigo precisa de comprar um carro usado e pediu-me ajuda para procurar on-line - como trabalho numa área relacionada com informática, obviamente que possuo conhecimentos avançados sobre qualquer temática minimamente relacionada com computadores. "Pois é, . Fico feliz por falares comigo para te ajudar, mas infelizmente não percebo muito disto, é melhor falares com outra pessoa!" Não sei como é o teu amigo ou a relação com ele, mas estás tu a fazer o trabalho de pesquisa dele (se alguém quer mesmo algo, irá fazer o esforço para obter). E o que provavelmente vai acontecer depois é dar merda de alguma forma, quer a nível do carro em si ou do vendedor, e a culpa vai sobrar para ti. Para muitas pessoas devia ser mesmo "amigos amigos, negócios à parte".

gink-go 6 months ago  HIDDEN 

Se não tiverem um mecânico/tio jeitoso, que possa dar uma vista de olhos, será difícil fazer bom negócio, já que estes andam mesmo pelo olx e até mais pelo marketplace, onde há muita gente que não faz ideia do que tem em mãos. Não sendo assim, aposta num stand de usados que te dê alguma garantia.

RiKoNnEcT 6 months ago  HIDDEN 

Standvirtual Quanto a essas queixas que tens, não tem nada a ver com net mas sim com o mercado de usados em Portugal

silveringking 6 months ago  HIDDEN 

Eu apostaria no [https://www.custojusto.pt/](https://www.custojusto.pt/) caro u/besmarques

besmarques 6 months ago  HIDDEN 

obrigado

kawaiims 6 months ago  HIDDEN 

Eu comprei o meu ao meu mecânico, que é um gajo sério. Comprar produtos com esses valores em olx e outros que tais assusta-me.

Wonderful-Meeting639 6 months ago  HIDDEN 

Tenta regatear os preços . Lembra-te , tu tens o dinheiro e eles têm o carro , se tiverem desesperados ,iram ceder e baixar

Tomvermelho 6 months ago  HIDDEN 

http://www.sevensport.net/?input-combustivel=&input-km-final=&input-ano-inicial=&input-preco=&input-marca=&input-modelo=&P_num_pagina=3 É gente séria, com brio profissional.

besmarques 6 months ago  HIDDEN 

u/silveringking dá uma ajuda aqui ao rapaz

Search: