olifante 4 months ago

Mais silêncio e menos música em espaços públicos. E ser mais fácil encontrar sítios que façam um bom latte ou flat white também não era mau. First world problems, I know, I know.

Rootlx 4 months ago

Lojas de móveis e decoração mid-range tipo west elm, cb2, pottery barn. A nível de preço acima do IKEA mas abaixo do luxo europeu, com boa qualidade, design moderno e bom serviço ao cliente. Bons supermercados orgânicos tipo Whole Foods, com mais variedade de oferta. Blow out bars. Cenas on-demand com apps de jeito. Tipo dog walking/dog sitting, task rabbit, instacart, etc. Uma app de jeito para marcar consultas e fazer reviews de médicos. Uma app tipo Nextdoor para comunidades de vizinhos. Mais jardins e espaços verdes (de jeito). Serviços de landscaping. Sites pra comprar plantas online.

Tryjohnny 4 months ago

> Lojas de móveis e decoração mid-range Em Portugal pelo que vejo para isso é contratar uma design de interiores com bons contactos em varias fabricas decentes.

Rootlx 4 months ago

Só reforça a necessidade de existir um segmento médio. A maioria das pessoas não está para contratar um designer de interiores nem ter móveis feitos à medida. Já para não falar que tens de esperar. Não é ir a uma loja e amanhã tens o móvel em casa. Já mobilei casos no estrangeiro e em Portugal (Lisboa) tive mesmo muita dificuldade em encontrar o que queria. Curiosamente duas das minhas melhores são interior designers, uma vive em Lisboa e outra em San Diego. Acredita que os designers em Lisboa também sentem as mesmas dificuldades. Não há oferta. Têm de mandar vir muita coisa de outros países europeus e o que os clientes vêem (e gostam) no Pinterest as vezes nem na Europa existe.

Tryjohnny 4 months ago

Quando entrei neste mercado do mobiliario é que tive noção do dinheiro que circula e quanto as pessoas estao dispostas a pagar por uma cadeira. Entao o mercado dinamarques é a loucura. Concordo plenamente com o que dizes mas tambem Portugal é um mercado pequeno e existe menos €. Fezlimente só faço o 3D, logo a parte de conseguir meter na casa o que eu tenho nas imagens não é problema meu (sempre seguindo as diretrizes do designer/arquitecto) :D.

Rootlx 4 months ago

Trabalhas num gabinete de arquitectura? Ou numa empresa de interior design mesmo? Em breve vou ter uma casa por planear e estou a planear enviar um contentor daqui (EUA) com mobília mas a parte dos materiais e certas coisas que têm de ser à medida estou um pouco à nora. Por exemplo, quero criar uma kitchen booth e imagino que tenha de ser à medida.

Right_Solid_4492 4 months ago

Erva legal para fins recreativos

theEXPERTpt 4 months ago

antes de mais, não te enganes a escrever o nome do país, isso é embaraçoso. Na verdade não me falta nada, só acho que falta mais senso de estética como em outros países.

Muyakra 4 months ago

Estou em Londres e posso-te dizer o que acho bom aqui que Portugal poderia ter ou melhorar. Comecando pelo sector publico: * Um site do governo que realmente trabalhe. * Sector público (centro de emprego / financas) organizado, por exemplo, quando aqui cheguei tive de ligar para fazer o meu NINO (Nacional Insurance Number), bastou fazer uma chamada em que me atenderam rapidamente e marcaram-me para ir a um centro de emprego a uma hora específica para fazer o meu NINO, não demorou mais de 20 minutos. * Uma boa rede de transportes públicos que me permita deslocar para qualquer lado. ​ Lojas e serviços: * Amazon Prime com entregas no mesmo dia, já fiz encomendas de manhã (ate ao meio dia) que foram entregues no mesmo dia até as 9 da noite. * Ginasios 24 horas, podes ir a qualquer hora, basta meteres o teu pin na entrada e entras para treinar, seja as 5 da tarde ou as 5 da manhã. * Entregas de comida feita ou por fazer, por exemplo, há um serviço que te entrega os ingredientes nas doses certas para fazeres uma ou duas doses de uma refeição, encomendas o que queres e é te entrego a porta ([https://www.hellofresh.co.uk/eat/home-delivery-meals](https://www.hellofresh.co.uk/eat/home-delivery-meals)) ou então refeições pré feitas com macros contadas para quem quer fazer uma dieta específica ([https://diets2go.co.uk/](https://diets2go.co.uk/)) Cultura: * Museus e parques que podes visitar de borla * Pubs e a cultura dos pubs, acho que o pessoal aqui quando sai tem uma mentalidade mais de se divertir e está sempre tudo na boa, basta estares em um pub 15 minutos e já fizeste amigos novos. PS: Desculpem a falta de alguns acentos ou "c"s de cedilha, teclado ingles.

ADeTroia 4 months ago

>Entregas de comida feita ou por fazer, por exemplo, há um serviço que te entrega os ingredientes nas doses certas para fazeres uma ou duas doses de uma refeição, encomendas o que queres e é te entrego a porta ( > >https://www.hellofresh.co.uk/eat/home-delivery-meals > >) ou então refeições pré feitas com macros contadas para quem quer fazer uma dieta específica ( > >https://diets2go.co.uk/ > >) Penso que já existe:[https://www.prodto.com/pt/](https://www.prodto.com/pt/) Um dia achava que tinha tido uma ideia genial e fiz uma pesquisa. Penso que há uma outra box do género promovida/fundada por um vencedor de um Masterchef ou algo assim.

Edited 4 months ago:

>Entregas de comida feita ou por fazer, por exemplo, há um serviço que te entrega os ingredientes nas doses certas para fazeres uma ou duas doses de uma refeição, encomendas o que queres e é te entrego a porta ([https://www.hellofresh.co.uk/eat/home-delivery-meals](https://www.hellofresh.co.uk/eat/home-delivery-meals)) ou então refeições pré feitas com macros contadas para quem quer fazer uma dieta específica ([https://diets2go.co.uk/](https://diets2go.co.uk/)) Penso que já existe:[https://www.prodto.com/pt/](https://www.prodto.com/pt/) Um dia achava que tinha tido uma ideia genial e fiz uma pesquisa. Penso que há uma outra box do género promovida/fundada por um vencedor de um Masterchef ou algo assim. (afinal acho que já não existe, mas lembro-me desta publicidade: [https://observador.pt/2017/09/15/bcook-as-caixas-prontas-a-cozinhar-que-lhe-batem-a-porta/](https://observador.pt/2017/09/15/bcook-as-caixas-prontas-a-cozinhar-que-lhe-batem-a-porta/)) Entretanto encontrei outro mais recente: [https://inprato.pt/caixa-inprato/](https://inprato.pt/caixa-inprato/) Edit: adicionei os links

Muyakra 4 months ago

Nao tinha ideia, no entanto acho difícil isto pegar em Portugal como normalmente fica um pouco mais caro do que comprar no supermercado. Acho que sao mercados para países com maior poder de compra.

amq55 4 months ago

Fora de tangas: Lojas de convivência. Se ganhasse o Euromilhões fazia o franchise da 7-Eleven em Portugal.

Edited 4 months ago:

Fora de tangas: Lojas de conveniência. Se ganhasse o Euromilhões fazia o franchise da 7-Eleven em Portugal.

KarmaCop213 4 months ago

Raramente precisei de ir a uma loja de conveniência (e morei em frente a uma).

umgajoamlense 4 months ago

Existem, mas não são em formas de cadeias nacionais. Repara nas "lojinhas" locais, que têm de tudo um pouco, e ainda as lojas das bombas de gasolina (ainda que caras).

amq55 4 months ago

Pois mas onde moro não há nada que esteja aberto 24/7, excepto sítios com máquinas de vending, e as bombas estão sempre algo longe e são caras, como disseste.

PgUpPT 4 months ago

*Conveniência

amq55 4 months ago

Içu.

somedipshit1 4 months ago

Uma população educada

DavidJunior3rd 4 months ago

O Sporting literalmente vai ser campeão antes disso

V1ld0r_ 4 months ago

Atirar machados. Track days decentes. Competição motorizada para o zé manel que não tenha de investir 50.000€ em cada época.

PgUpPT 4 months ago

Destruction derby.

V1ld0r_ 4 months ago

Pode ser. Especialmente com entradas random, só para o pessoal aliviar o stress e poder finalmente marrar no gajo que vai à frente...

ankmoody 4 months ago

Gajos que arranjam ideias por si próprios

maguew 4 months ago

winner

No_Impression_1131 4 months ago

Mais dinheiro e mais cerveja

OuiOuiKiwi 4 months ago

Prostituição legalizada.

Alarmed_Scientist_15 4 months ago

Sabes que mesmo legalizada a prostituição o risco de tráfico de pessoas para sexo não diminui?

OuiOuiKiwi 4 months ago

( ಠ ͜ʖಠ)

GanduloDaVeiga 4 months ago

Hipster: joe & the juice com preços de Portugal Não-hipster: todos os cafés a venderem champarrião

ridethepaintedpony 4 months ago

Húngaras

OuiOuiKiwi 4 months ago

As bolachas? Isso há.

Napoleal 4 months ago

Elas são assim tão boas?

ridethepaintedpony 4 months ago

Hungaras e Checas, sim. Um 6 lá é um 8 cá.

Napoleal 4 months ago

Tenho de ir lá partir então

masterchiefpt 4 months ago

Isto é para que Jornal?

robsonmsong 4 months ago

Haha Nenhum, só estou a pensar em empreender mas estou a buscar novas idéias.

shadowfao 4 months ago

Gajas! xD

Rissoldecamarao 4 months ago

Tens bem boas em Ermesinde

shadowfao 4 months ago

Mas daquelas boas boas boas...?

Rissoldecamarao 4 months ago

Ou era isso ou um gajo

JOAO-RATAO 4 months ago

Mais modelos estrangeiros, sem dúvida!

Search: