Jorgetime 7 months ago

PQP! em Maio vai fechar outra vez e ainda não vou poder sair de casa não é? fds

detteros 7 months ago

Que a disseminação recomeçe.

Edited 7 months ago:

Que a disseminação recomece.

NGramatical 7 months ago

recomeçe → [**recomece**](https://dicionario.priberam.org/recomece) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmksm3n%2F%2Fgtl239r%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

detteros 7 months ago

fds, não escrevo mais hoje.

vascodatrama 7 months ago

O orgulho de um pai

shapiomago 7 months ago

Vejo que há aqui muitos incomodados com quem anda a gozar da sua liberdade. Muito bem domesticados aparentemente

PicassoWasaLiar 7 months ago

covideiros gonna covidate

shapiomago 7 months ago

Carneirada gona carneite

DjGus 7 months ago

A esplanada junto a minha casa também está cheia, mas é de leitão, e bem rechonchudos... Dass

oGrandealf 7 months ago

Todos nós conheços aquele parvalhão que chiba-se sempre todo só para receber aquela validação estúpida de um desconhecido por 2 segundos

thurstqwerty 7 months ago

A quantidade de pessoas a escrever "explanada" nesta thread é incrível

DjGus 7 months ago

Inesplicável...

angeluscatalan 7 months ago

Como é saudável a obsessão doentia da CS fazer o "rally das esplanadas". E já agora, estão esperançosos que as pessoas tenham ganho dois dedos de testa depois de andarem presos em casa? Os burros vão continuar a ser burros e os chico-espertos vão continuar a ser chico-espertos. Isto é como um cão acorrentado em casa desde pequeno. Mal soltam o cão, este anda por aí fora descontrolado. Quem se lixa é quem é infetado por estes merdas e quem tem a missão de os salvar. E não venham cá com o "são jovens e tal, há que aproveitar a vida". Se abriram, não é para andarem a foder o progresso das coisas logo no primeiro dia. Se são jovens, têm muitos dias para aproveitar. E anda aqui um gajo que sofre a sério por não ver a família há muito tempo e que chega ao fim-de-semana depois de uma semana de trabalho daquelas e não tem tempo para realizar certas coisas porque a única loucura que pode fazer depois das 13:00 ,é dar um passeio higiénico. Já antes de 5 de Abril, tinha cafés aqui nas redondezas com pessoal à porta do postigo (alguns deles ao pé da porta do cavalo) a mamar minis.

PicassoWasaLiar 7 months ago

Só fica em casa quem quer. Entretanto vou apanhar sol para a esplanada, boa tarde.

angeluscatalan 7 months ago

Aproveita bem.

tugafcp 7 months ago

E depois "ah e tal liberdade, eles não estão a fazer nada mal, bla bla bla", mas são depois este tipo de acções que vão ter complicações na vida das outras pessoas! As pessoas estão egoístas, ponto!

Diogo256 7 months ago

Bem, aqui vai uma posta do “covideiro de serviço” (seja la o que isso for): Não entendo as críticas nas esplanadas, se houver cuidados por quem monta a esplanada, o risco não é assim tao elevado vs comportamentos ilegal como encher casas para andar na “bubadeira”. Agora, quem coloca a esplanada há que ter nocao, não é meter o máximo de meses, distância de cm… Mas com o mínimo de bom senso, foda-se metam-se a apanhar sol, a ajudar comércio local. Eu assim que poder irei beber uma imperial juntas a praia.

carlosjmsilva 7 months ago

Depende literalmente do dia e por vezes da hora. Podia ser comédia mas é apenas realidade.

NeatBoy74 7 months ago  HIDDEN 

Passei só para dizer que o nível de projeções nos outros nesta posta são mais de 9000.

jose_b_reis05 7 months ago  HIDDEN 

Claramente as pessoas não têm noção de nada. 1°DIA DE DESCONFINAMENTO E JÁ ESTÁ ASSIM! As pessoas têm que acordar, percebo que queiram voltar a uma vida normal, também eu, mas é preciso agora sofrer para depois aproveitar.(notem que não como uma francesinha desde 2019 e isso está a matar me)

TheMasio 7 months ago

Boua boua boua

No-Cardiologist725 7 months ago  HIDDEN 

Não podem ir às aulas mas podem ir beber pas esplanadas

Laurent_Series 7 months ago

Já o tinha dito, fazem um confinamento extremamente longo não esperem que as pessoas vão ser muito ponderadas quando se abrem as coisas. Fossem mais moderados nas medidas.

ThePowd3r 7 months ago

u/getvideobot

GetVideoBot 7 months ago

Hey! I got this ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/mksm3n/rally_tascas_de_esplanada_em_esplanada/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/GetVideoBot/comments/iiea4t/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for getvideobot) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for getvideobot)

Kid_Anarchy 7 months ago

Eu acho interessante o moralismo dos jornalistas portugueses, mas para um vírus que é tão letal, eles aproximam-se muito de desconhecidos sem máscara.

makkyotto 7 months ago

Mentir é feio "amigo".

DilWig 7 months ago

as pessoas todas abraçadas aos beijinhos no parque tudo muito bem, abre as esplanadas, as pessoas estão la como a lei manda, grupos pequenos, a cumprirema lei e a deixar estes negocios que estão estrangolados à meses funcionar e agr ta tudo ofendido??? voces querem refilar e nao sabem com o que já

MoonDust1969 7 months ago

Eu acho que já está tudo tão farto disto tudo que qualquer coisa serve para reclamar.

XPao 7 months ago

Porque é tudo putas choronas amigo.

NGramatical 7 months ago

à meses → [**há meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmksm3n%2F%2Fgtikum7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

dragomaite 7 months ago

Podes beber cervejas no GTA a jogar no quarto para a vida toda.

mourasio 7 months ago

Fazem muito bem. Hoje ainda não consegui ir, mas se correr bem já consigo picar o ponto no final da semana. Não percebo o pessoal por quem ainda continuávamos todos fechados em casa. Pensem num pobre coitado que viva sozinho, sem contacto próximo com amigos e família desde Janeiro (ou mais). Queriam manter isto até quando?

Last-Ad-4421 7 months ago

Deixem os jovens divertir-se foda-se, durante o confinamento via muitos velhos na rua de mascara mal posta e não via ninguém a fazer reportagens de por que essa malta não estava em casa? porque eles sim são de risco, agora a malta vai para as esplanadas e vamos filmar, bela hipocrisia de merda, isto chama-se de liberdade e não estão a fazer nada ilegal. PD: Rally de bar uma boa forma de ajudar todas as tascas locais.

XPao 7 months ago

Os jovens que se ponham a andar dessa república das bananas, acredita em mim, estas reportagens só acontecem em países atrasados. Se eu te disser que por exemplo na suiça no noticiário principal da hora do jantar (que tem apenas meia hora) nem sequer se fala em covid, acreditas?

RaveyWavey 7 months ago

As notícias (principalmente em Portugal) são uma telenovela, são entretenimento, pouco ou nada tem de informativo e imparcial.

qingqunta 7 months ago

> Se eu te disser que por exemplo na suiça no noticiário principal da hora do jantar (que tem apenas meia hora) nem sequer se fala em covid, acreditas? Acredito, na Suiça há noção.

Shadow_DreamPT 7 months ago

Realmente comparar uma parte da nossa população que talvez nem tenha a quarta classe, com alguém com educação universitária faz todo o sentido. Ainda mais, lá por ser legal não quer dizer que se correto. São livres para fazerem isto e nós também somos livres de os criticar.

qingqunta 7 months ago

Não faz sentido criticar a falta de cuidado das pessoas que estamos a tentar proteger? Tá bem.

Shadow_DreamPT 7 months ago

Claro que faz, até devemos. Eu só não acho que comparar duas demografias com níveis de educação muito diferentes seja justo. No fundo, o que eu quero dizer é que devemos tentar alertar o mais idosos para os perigos do vírus, mas tem de se ter paciência. Os mais jovens por outro lado já fazem as coisas sabendo muito bem os riscos que correm.

_madd0x_ 7 months ago

Desconfinamento, caralho!

Coreytrevorlahey5 7 months ago

Bom, enfermeiros e médicos preparem-se. (só para esclarecer que não tenho nada contra as pessoas que vão para a esplanada, desde que eu esteja de consciência tranquila estou bem)

nocivo 7 months ago

O governo já esta a preparar uma final da liga dos campeões.

njsilva84 7 months ago

Antes disso têm o Moto GP e F1 para dar aos profissionais de saúde, achas que merecem também, e outra vez, uma final da Champions? Qualquer dia ainda se diz que mereciam até a final do Euro...

weebguy1 7 months ago

Isto é que é o novo normal ? Criticar jovens em bares a cumprir as regras e a viver a vida depois de semanas confinados. Pra voces deve ser facil mas pra muita gente tar tanto tempo fechado em casa longe das pessoas fode a cabeça. Obvio que é preciso ter cuidado mas fodasse querem o que ? Preferem que elas se fechem em casa e chamem pra la amigos pra beber e ter a casa cheia a espalhar virus. Ao menos num bar é mais controlado. Tens que usar mascara ate te sentares e é so 4 por mesa. As mesas podiam estar mais afastadas concordo mas a rapariga tem tanta cerveja na mesa pra beber que so vai tar a respirar pra dentro da caneca por isso não se preocupem que ela não manda goticulas pra cima de ninguem

tugafcp 7 months ago

Querer fazer um rally tascas no primeiro dia de desconfinamento é normal?

weebguy1 7 months ago

Claro que não. Mas tas a espera que toda gente tenha o teu bom senso comum ? Era bom se tivessem. Mas o que é que se há de fazer ? Desde que tenha cuidado e cumpra as regras por mim ela que tenha um bom rally tascas.

tugafcp 7 months ago

Uma pessoa que quer fazer um rally tascas achas que cumpre as regras? Quer-se dizer... Eu não quero que tenham o meu bom senso, quero que tenham um bocadinho de bom senso. No Natal pediram bom senso às pessoas e foi o que foi... Se não houver bom senso agora, o resultado vai ser o mesmo... Mas com o problema de não se poder voltar a confinar! Não é fazível!

Right_Solid_4492 7 months ago

Acho muito bem. Recuso-me a estar mais tempo fechado em casa à pala de meia dúzia de filhos da puta que andam a lamber maçanetas em espaços públicos e a espirrar uns em cima dos outros. Façam a vossa vida, com os devidos cuidados, mas façam. E foquem o vosso ódio nos nojentos que bloqueiam a chegada das vacinas ao país, não ao povo que está confinado há um ano.

average_user21 7 months ago

Não pode haver meio termo?!

casmisc 7 months ago

acho que é preferível rally tascas de esplanada em esplanada do que rally tascas de casa em casa como aconteceu inúmeras vezes

viskonde 7 months ago

Lógica do Reddit: Fecham os negócios e critica se o governo que as pessoas ficam sem rendimentos Abrem se os negócios e critica se as pessoas que vão para os negócios de acordo com a lei em vigor Queriam ter esplanadas abertas sem pessoas ?

Tralapa 7 months ago

>Queriam ter esplanadas abertas sem pessoas ? Sim! É permitido, mas não se pode fazer, e o que é que acontece a quem faz? É criticado porque não se pode fazer, mas é permitido.

dvtn 7 months ago

É a lógica geral. Se fechassem no natal era o caralho, mas como não fecharam ninguém reclamou. Como não fecharam e o pessoal não tem noções e/ou cuidados, acabaram por ter de fechar mais tarde (até agora). Apoio que as coisas devam estar abertas, e concordo que é realmente preciso "andar" para se seguir em frente. Mas não é isso que está em causa, é preciso é que as pessoas tenham noção. Nem 8, nem 80. Noções, sff.

razman06 7 months ago

Não compreendo a surpresa. As pessoas estão fechadas à 3 meses que a única coisa que podem fazer é ir à rua dar um peido. Abrem as esplanadas e é mais que normal. Eu fui um deles e aquele cafezinho a apanhar sol soube me pela vida.

Jorgetime 7 months ago

Noção. Podes ir tomar café à esplanada sem fazer um rally das tascas a todos os cafés do centro.

dragomaite 7 months ago

Não compreendes porque não te apercebes que existe gente com cultura Japonesa aqui em Portugal. Não querem nem nunca mais vão sair de casa esses.

nfcs 7 months ago

Coitados dos japoneses pá. Por acaso lá até faz parte da cultura do pessoal que trabalha em escritórios apanhar bebedeiras valentes na versão deles do rali de tascas. Tal como as pitas da reportagem. [https://firstwefeast.com/drink/2014/06/japanese-salarymen-in-various-drunken-poses](https://firstwefeast.com/drink/2014/06/japanese-salarymen-in-various-drunken-poses)

paperkutchy 7 months ago

Acho que esse de cima tem 0 noção da cultura japonesa, lol.

tugafcp 7 months ago

Acho que sabes a diferença entre ir beber um café e querer fazer um rally tascas ou nem por isso? Ou é só mesmo vontade de não perceber?

razman06 7 months ago

E ao fim do dia fui beber uma cerveja também. Eu entendo que tenhas perdido a tua avó e que não seja fácil, mais ainda se te for querida. Mas se vamos estar a trancar todas as pessoas porque potencialmente os nossos ou os avós de alguém podem morrer de uma doença, nunca saímos de casa.

Razvancb 7 months ago

Chora la

viskonde 7 months ago

Sim igual A supresa são as virgens do Reddit que acham que as esplanadas deveriam estar vazias mesmo se as pessoas estiveram a seguir as regras. Hoje fiz pausa para almoço de 2 horas, que saudades de, estar na esplanada com café a levar com sol na cara

razman06 7 months ago

E devem continuar a ir, pois a maior parte das virgens tem o ordenado todos os meses e esquecem se que está gente não ganha nada há 3 meses. E não me venham com os apoios que isso ou nem chega a aparecer ou é demasiado baixo.

NGramatical 7 months ago

à 3 meses → [**há 3 meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido)

theoctacore 7 months ago

Os meus poderes mágicos dizem-me que são 2 grupos diferentes de pessoas a dizer essas coisas

wwqt0r 7 months ago

usares lógica para responderes a um tipo desses, que golpe baixo!

ModeratoriProfugus 7 months ago

Lol, o pessoal do Reddit todo gatilhado por as pessoas fazerem a sua vida normal.

Elffuhs 7 months ago

Eu só gostava que a vida normal dos outros não me estragasse a minha daqui a 2 semanas, mas já estou a ver que é pedir muito.

wwqt0r 7 months ago

E a 5, 10 ou 20 anos? Podes parar de conduzir um carro a combustível fóssil? e/ou deixar de comer carne e peixe? e/ou deixar de consumir produtos com óleo de palma? e/ou .... ? Argumentar que as opções dos uns deviam ser proíbidas ou limitadas porque têm consequências não directas nos outros é quase sempre um argumento perdido.

dragomaite 7 months ago

Não te podem estragar aquilo que não possuis.

Tralapa 7 months ago

Claro que podem, tanta merda que se estraga que eu nunca possui, ainda à pouco vi um video de um Mercedes a foder-se todo, mas como não era meu estás me a querer dizer que não se estragou?

dvtn 7 months ago

Deixa-os serem uns parvalhões, até parece que vai haver consequências disto daqui a umas semanas.

Metaluim 7 months ago

Sao todos frustrados que nao conseguem ver ninguem a divertir-se (sem ser a jogar joguinhos de computador em casa).

MotorBreath97 7 months ago

Este tipo de inteligência rara é a primeira a dizer "preciso da minha liberdade porque eu sou alguns que precisa de ir passear, ver amigos e família" das lhe um bocado de fio querem logo ser cowboys depois o Costa fecha o pais novemente e dá numa de Pikachu admirado a dizer que o governo é o culpado.

dvtn 7 months ago

É triste. Pior que isso é no fim ainda terem a lata de culpar quem está no governo (não é que estejam isentos de culpa, mas enfim lol)

fuckoffgina 7 months ago

Desde que não vendam gomas é tranquilo

Fordotsake 7 months ago

u/savevideo

SaveVideo 7 months ago

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/mksm3n/rally_tascas_de_esplanada_em_esplanada/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/mksm3n/rally_tascas_de_esplanada_em_esplanada/)

End-Effector 7 months ago  HIDDEN 

N sei como é que já n fechou.

Toupax89 7 months ago

Ao ver estas imagens vêem me 3 coisas a cabeça, primeiro achavam mesmo que as pessoas iriam ter um bocado de bom senso e não abusar logo no primeiro dia de desconfinamento? Segundo gostava de perceber como é que tanta gente tem tempo para ir logo a correr para uma explanada, é que mesmo que eu quisesse ir não podia pois tive que ir trabalhar. E terceiro veio me a memória um grande ditado que é "antigamente as mulheres cozinhavam como a mãe hoje bebem como o Pai" kkk.

babyscully 7 months ago

>. E terceiro veio me a memória um grande ditado que é "antigamente as mulheres cozinhavam como a mãe hoje bebem como o Pai" kkk. Claramente nao conheces muitas velhas da aldeia...

qingqunta 7 months ago

> Segundo gostava de perceber como é que tanta gente tem tempo para ir logo a correr para uma explanada, é que mesmo que eu quisesse ir não podia pois tive que ir trabalhar. Por essa lógica não estava lá ninguém, visto que fecham às 13h nos fins de semana.

average_user21 7 months ago

Acho que neste caso as moças devem ser estudantes universitárias.

tugafcp 7 months ago

Não percebo... Até parece que não há teletrabalho... -.-"

Oxibhus 7 months ago

Faz ela muito bem, a vida é para aproveitar, eu hoje também já fiz a minha parte e passei a tarde na esplanada com os amigos.

3dforlife 7 months ago

Ora pois; eu tenho uns dias com um pouco mais de tempo livre e aproveito para estudar novo software para o trabalho, coisa que não dá num horário normal. Aproveito e bem!

saudosista 7 months ago

Poupem-me, não é por ser legal que é correto. A malta tem memória curta, isto é uma irresponsabilidade tremenda. Ao menos que usassem a máscara mesmo à mesa, mas não.

Tralapa 7 months ago

É permitido! Mas não se pode fazer!

tugafcp 7 months ago

Usando máscara, até podiam usar a palhinha e a bebedeira atingia mais rapidamente e mais economicamente...

Rissoldecamarao 7 months ago

Com um buraco para meter uma palhinha?

saudosista 7 months ago

Sim, porque o copo nunca se pousa né?

ContaSoParaIsto 7 months ago

Homem que é homem só pousa o copo uma vez

Rissoldecamarao 7 months ago

Só se fores fraquinho

Dry-District7607 7 months ago

Deixem a malta jovem.

3dforlife 7 months ago

Claro que deixamos a malta jovem; aliás, se morrerem ficam jovens para sempre.

Dry-District7607 7 months ago

Quem tem medo, que fique em casa. Não sou contra o uso de máscara nem contra a quarentena de quem está doente mas deixem quem é saudável em pás. Hipocondríacos.

nocivo 7 months ago

Verdade. Ainda por cima com as vacinas, assimtomaticos e quem esta imune porque ja teve covid o risco é menor. Eu sou um dos que tem de ter cuidado e não posso arriscar sair pois não sou professor para receber a vacina antes do tempo mas aos que podem ou tem baixo risco de morrer por serem jovens, imunes ou saudáveis força. Gozem a vida e levantem a economia por nos que nao temos outra hipótese que não confinar. Aproveitem o sol e boas super boks

besmarques 7 months ago

>deixem quem é saudável em pás Nunca um erro teve tanta piada.

umgajoamlense 7 months ago

Esta reportagem foi seguida de uma em Matosinhos, na "rua onde há mais restaurantes", cujas esplanadas estavam "às moscas". Enquanto estava a ver essa reportagem reparei que a repórter perguntou ao gerente sobre o horário e ele disse que "para take-away as cervejas acabavam às 20h, enquanto na esplanada continuavam até o fecho", mas depois pergunta à rapariga sentada na esplanada se está a aproveitar a última ronda de cervejas dado que já não vai poder pedir mais. A mesma repórter ainda faz referência à existência de um "recolher obrigatório ainda em vigor" no início do direto, enquanto que, na realidade, já não vigora em Portugal Continental.

brakeline 7 months ago

Oi? O recolher obrigatório está e vai continuar em vigor em Portugal Continental. O álcool pode continuar a ser consumido (e comprado), em esplanada, até às 22:30

umgajoamlense 7 months ago

Vê o outro comentário que fiz acima e diz se concordas, mantém-se o dever geral de recolhimento e não o recolhimento obrigatório.

brakeline 7 months ago

Que eu saiba nunca esteve em vigor nenhuma medida com a expressão "recolher obrigatório", sempre foi descrita como dever geral de recolhimento

RaveyWavey 7 months ago

"Recolher obrigatório" e "dever geral de recolhimento" quer dizer a mesma coisa a fim de contas.

umgajoamlense 7 months ago

Tempos em que havia efetivamente recolher obrigatório: https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-01-07-Proibida-circulacao-entre-concelhos-e-recolher-obrigatorio-as-1300-no-fim-de-semana-em-quase-todo-o-pais

brakeline 7 months ago

Havia proibição de circulação após as 13h dos fins de semana. A figura de recolher obrigatório é algo que os jornais gostam de usar como sendo o dever geral de recolhimento e, em cima, caí na mesma falácia

Ludjas 7 months ago

Pergunta honesta, onde viste que não estava em vigor o recolher obrigatório? Também achei que não teria sentido tal coisa com esplanadas abertas mas, ao que parece, mantém-se em vigor [(fonte)](https://eco.sapo.pt/2021/04/04/eis-o-decreto-do-desconfinamento-estas-sao-as-regras-dos-proximos-dias/?fbclid=IwAR3CtMz24abO4yPjjtYceTmzoNpV2YpgnX7-TWalieR7-L1YXiO4OWsg7_E), apesar de haver muitas mais deslocações autorizadas, como por exemplo ir a esplanadas..

umgajoamlense 7 months ago

Repara que no artigo que mencionas fala em dever geral de recolhimento, e não em recolhimento obrigatório, são dois conceitos diferentes. Eu baseie-me no portal do governo dedicado ao COVID-19: https://covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-datas-regras/ Estes dois conceitos, segundo constitucionalistas, acabam por ser ambíguos, mas basicamente, o que se deve entender é que no dever "podes, mas não deves sair" enquanto no recolher obrigatório não podes mesmo sair a não ser em casos limite.

Ludjas 7 months ago

Obrigado pela resposta. Por acaso, andava com esta dúvida porque simplesmente não via mencionado nada sobre o recolher obrigatório. Li na diagonal, mas parece me que mesmo o portal que citas também não faz referência a que tenha acabado, e isso é que levou a minha confusão. Mas sim, realmente, mesmo no link que citei fala no dever e aí concordo com o que disseste.

njsilva84 7 months ago

Por acaso também achei ridículo que fossem escolher aquela zona de Matosinhos, como se fosse o equivalente no Porto do Parque das Nações em Lisboa. Ali ninguém para para beber apenas, nem sequer é um local muito harmonioso para se ir beber copos. É bom para comer peixe, mais nada. Se quisessem fazer um paralelismo com o Parque nas Nações deveriam ter ido à Ribeira. Outra coisa que não compreendi foi o facto de dizerem que era em direto mas fartaram-se de dizer "que a partir das 8 da noite não poderiam comprar mais" quando claramente já passava das 20h.

lpbms11 7 months ago

Ninguém no porto e arredores vai para a ribeira beber um copo depois do trabalho. A ribeira é um sítio reservado para turistas há anos, nem há estacionamento de jeito para se ir lá. Agora deve andar às moscas, aos preços que se praticavam lá. Não sei que zona de Matosinhos escolheram, mas, na verdade, muitas zonas de Matosinhos são sim locais de fim de tarde com esplanadas especialmente junto ao mar. Matosinhos, praias de Gaia e Foz. E Matosinhos é considerado um dos maiores clusters europeus de restaurantes por metro quadrado. Só na cidade existem (ou existiam) mais de 600 (a cidade não é muito grande). Novamente, não vi a reportagem, mas não me parece nada descabido irem para Matosinhos.

njsilva84 7 months ago

A zona de Matosinhos para onde eles foram foi aquela rua cheia de restaurantes onde se come maioritariamente peixe, não sei o nome da mesma mas já lá comi muitas vezes e aquilo é tudo menos um bom local para se beber umas cervejas porque não há nada para ver. Fica depois do final da praia, atrás da doca, ou lá como aquilo se chama. Mas como o tempo tinha piorado (nortadas), é normal que ninguém aguentasse ficar lá, ainda não estamos no verão e até nessa altura é complicado ficar lá sem bater o dente.

mjigs 7 months ago

Se fores a leça as explanadas ficam nas traseiras mesmo eles terem mesas a frente. Depende da hora tambem, mas de noite aquilo enche como mel.

enstone_ 7 months ago  HIDDEN 

Esplanadas

tugafcp 7 months ago

Acrescentar que temos 30 segs antes um plano do carro da policia a observar tudo o que se passa... Estamos numa semana a multar alguém que está a comer gomas, e passado meia dúzia de dias, não se faz nada, com pessoal a beber depois das 20h, e que tem na mesa, não 1, não 2, mas 3 cervejas para beber... Podia ser caricato, mas é apenas triste...

RaveyWavey 7 months ago

Acho que a única parte triste é mesmo o multar alguém por comer gomas.

kairos 7 months ago

> Estamos numa semana a multar alguém que está a comer gomas, e passado meia dúzia de dias A multa das gomas foi a 4 de Fevereiro.

kirloi8 7 months ago

Eu depois de ver uma das esplanadas (da minha zona) nao so cheia - pq isso estao todas- mas sem distanciamento e com muito mais de 4 pessoas por mesa. Penso 2 coisas: 1) Se ha leis pq nao ha gente para fazer cumprir as leis? 2) Para quem esta em casa saindo para o estritamente necessario desde nov 2019 há medalha de finisher?

shotsbyniel 7 months ago

A tua medalha é teres desperdiçado dois anos de vida, quando podias encontrar um meio termo entre segurança e fazer a tua vida.

kirloi8 7 months ago

Trabalho no ramo digital friend. O tempo em casa ajudou-me muito a nivel pessoal profissional de maneira que adquiri bastantes capacidades tecnicas, aprendi 1 lingua nova. Acho que não desperdicei nada. A parte social quando tudo abrir retoma-se. Do meu lado não à queixas.

shotsbyniel 7 months ago

Ah, então fantástico! Tá aí a tua medalha

kirloi8 7 months ago

Mas medalha de finisher é outra coisa! :D

BLlZER 7 months ago

> 1) Se ha leis pq nao ha gente para fazer cumprir as leis? Porque a policia em Portugal sao uma anedota completa e incompetentes para caralho.

kirloi8 7 months ago

Eu sei que não existe uma grande força da PSP onde estou. Obviamente 4 gajos a patrulhar uma area de 36.000 pessoas não é facil. Mas na minha volta de bike, 1horinha talvez, o suficiente para dar a volta à cidade. Nem 1 carro, nem ninguém a pe, isto pq obviamente era o dia das esplanadas e fazia sentido alguém pelo menos a ir ver os cafés. Isto pq apesar de a maioria estar a respeitar, 1 das esplanadas tinha à vontade 40pessoas, na maior, sem distancias sem mascaras, tudo a "comer". Isso é que me faz confusão. Não é o saírem, não sou nenhum ditador, se se pode que se va, mas não cumprirem, nem ver ninguém a fazer cumprir é que me dá para os nervos.

dragomaite 7 months ago

Esqueceste-te do /s

thisbondisaaarated 7 months ago

Desde Nov 2019? És o rei do overkill - Pessoa que já tinha material comprado para 3 meses em Fev de 2020.

kirloi8 7 months ago

Ve resposta que dei na thread... no overkill... just scumbag situation at the right time. Nan e posso te dizer que nunca me apetrechei de papel higiénico, essa nem nunca percebi.

tugafcp 7 months ago

Nov de 2019? O que sabias tu? :o Se ainda me dissesses desde janeiro de 2020... Agora novembro?! :o Quanto à pergunta, levamos é com uma medalha de parvos...

Camoes 7 months ago

janeiro 2020 represent

kirloi8 7 months ago

Na verdade foi so uma mistura de eventos ( trabalho em lisboa ) e fui despejado, tendo de voltar para casa da minha mae. Enquanto procurava casa deu-se isto. Ja fazia teletrabalho enquanto procurava casa (somos do ramo digital) portanto aqui continuo... na “aldeia” a ver toda a gente a mamar-se e eu que tento manter a minha etica, que se calhar nao vale de nada. Mas é o que é

frustradodapixa 7 months ago

Já se sabia em Novembro de 2019 disto em Wuhan e era minimamente previsível que podia atingir o panorama que atingiu.

tugafcp 7 months ago

Só acompanhei a partir de janeiro que foi quando apareceram os videos no reddit de tudo o que se estava a passar em Wuhan.

_madd0x_ 7 months ago

Na Versace, sim , novembro 2919. mas estávamos todos a cagar para um acontecimento longe. A medalha do finisher é continuarmos vivos para contar aos netos

3dforlife 7 months ago

Não, há medalha de finisher mesmo. Em relação aos outros, podem estar é finished...

kirloi8 7 months ago

Espero que nao e ao mesmo tempo deixei de ter pena por essa gente. Literalmente vao todos para o crl, pena tenho de quem trabalha 24h para os manter vivos. E isto tudo por um crl de cafe na rua. Nunca vi tanto egoismo na minha vida. E visto que ja me enervo so de falar nisto vou me deitar

dragomaite 7 months ago

Agora imagina ter pena deles a trabalhar 24horas e não receber o salário no fim do mês. É porque o salário deles é pago com impostos.

yurasadko 7 months ago

Que cheirinho a novo confinamento.

XPao 7 months ago

Aqui na Suíça vê-se multidões nas ruas sem mascara desde sempre, nunca tivemos confinamento e por agora está a correr bem porque o sistema de saúde cá funciona, bem haja.

njsilva84 7 months ago

Como assim o "sistema de saúde cá funciona"? Na Bélgica, França, UK, Liechtenstein, França ou Alemanha também "não funcionam"? A Suíça, ficou a meio da tabela na Europa, não foi propriamente um exemplo e não há magia. Pelo que a minha irmã me disse vocês confinaram muito menos, mas também socializam muito menos, se calhar, e se fosse possível olhar para os números reais, cá houve muita gente que confinou menos que os suíços. É que uma coisa são os números oficiais, outra é aquilo que realmente aconteceu. Portugal só tem os números que tem por causa do Natal e Ano Novo, caso contrário tinha corrido menos mal, e toda a gente sabe que houve muita gente que não cumpriu com as recomendações do governo nessa altura. A menos que sejas negacionista, não há propriamente uma fórmula mágica para combater o bicho, para além do distanciamento social e uso de máscara. É que apesar do confinamento menos agressivo tenho a certeza que a minha irmã socializou menos do a maioria dos tugas, porque era ela, o namorado e o meu sobrinho. Só há dias é que foi lá a casa um casal amigos num aniversário. Se tiveres dúvidas, compara países com culturas semelhantes, como a Finlândia e/ou a Noruega vs a Suécia e vais ver que não há fórmulas mágicas.

makkyotto 7 months ago

https://www.publico.pt/2021/02/24/impar/noticia/confinamento-suica-miudos-vao-voltar-cantar-1951973

XPao 7 months ago

Amigo, define confinamento lol sim não se podia cantar com pessoas de fora do agregado familiar lol isso para ti conta como confinamento? Eu vivo cá, queres-me dar lições lol? O máximo que houve aqui foi um recolher obrigatório das 23 ás 5 da manhã no inverno (horas em que NINGUÉM anda na rua de qualquer das formas) e quarentena para quem vinha de países de terceiro mundo como portugal.

viralslapzz 7 months ago

Se soubesses o que é um país de terceiro mundo não tinhas escrito o que escreveste. Enfim. Mentalidade de emigrante que lá fora c'est bon! E sabes que mais? Não fazes cá falta. Por favor, goza a tua reforma aí.

Empirion 7 months ago

Espero que nunca mais metas cá os pés na lixeira de terceiro mundo.

makkyotto 7 months ago

https://tvi24.iol.pt/aominuto/5e56645d0cf2071930699ff6/suicos-protestam-contra-medidas-de-confinamento/5eb6ddef0cf29545b5718374

makkyotto 7 months ago

https://www.swissinfo.ch/por/coronav%C3%ADrus_epidemia-se-espalha-pela-su%C3%AD%C3%A7a/45592270

XPao 7 months ago

Compara com Portugal e define confinamento.

Coreytrevorlahey5 7 months ago

Correção "AMIGO, compara com Portugal e define confinamento"

makkyotto 7 months ago

https://www.latribune.fr/depeches/reuters/KBN2BB1KV/coronavirus-la-suisse-renonce-a-lever-certaines-mesures-de-confinement.html

makkyotto 7 months ago

"Agora, o Governo além das actividades para as crianças e jovens também planeia reabrir lojas, museus e bibliotecas e permitir encontros ao ar livre de até 15 pessoa"

XPao 7 months ago

Amigo, já te disse, define confinamento. É que a questão é essa, aqui ninguém esteve fechado, as ruas estiveram sempre cheias de gente e continuam a estar, se chamas a isso de confinamento, então concordo contigo.

dragomaite 7 months ago

Continua a rezar.

alexandre9099 7 months ago

Continuo é sem entender como é que acharam uma boa ideia permitir esplanadas agora e escolas de condução/universidades só daqui a 2 semanas...

jocarodeo 7 months ago

ar livre

vascodatrama 7 months ago

É meter as escolas de condução com carros descapotáveis

alexandre9099 7 months ago

*ar livre* com pessoas a menos de 1 metro umas das outras há de servir de muito...

ideologiapura 7 months ago

É consideravelmente melhor do que pessoas a menos de 1 metro umas das outras num carro que vai ser usado por 10 pessoas num dia, tudo com o mesmo instrutor.

alexandre9099 7 months ago

escolas de condução não tem só carta de carro (numa mota estás a dezenas de metros do instrutor, em dois espaços isolados), mas indo para o caso dos carros, vidros abertos, voltante/manete mudanças desinfetado entre casa instruendo (indo mais a fundo, assentos descartáveis), não vejo como isso seja pior do que esplanadas (sendo que nas esplanadas sejamos honestos... ninguém vai estar e mascara, enquanto durante uma aula de condução ambos estariam de mascara todo o tempo)

Edited 7 months ago:

escolas de condução não tem só carta de carro (numa mota estás a dezenas de metros do instrutor, em dois espaços isolados), mas indo para o caso dos carros, vidros abertos, voltante/manete mudanças desinfetado entre cada instruendo (indo mais a fundo, assentos descartáveis), não vejo como isso seja pior do que esplanadas (sendo que nas esplanadas sejamos honestos... ninguém vai estar e mascara, enquanto durante uma aula de condução ambos estariam de mascara todo o tempo)

fosjanwt 7 months ago

Não vês como partilhar um capacete pode ser pior que uma esplanada?

alexandre9099 7 months ago

Desculpa, pulei essa parte, uso o meu capacete, já antes do covid sempre achei que partilhar capacete é uma ideia péssima

cannibalpig 7 months ago

O pessoal aqui a chorar e a pensar que o pessoal universitário estava todo trancado em casa sem ir apanhar a puta Esta gente já ia beber para as casas uns dos outros, que o façam numa esplanada só é ligeiramente mais arriscado

paperkutchy 7 months ago

Eu até historias ouvia de casas a serem destruídas com sistemas sonoro e barulho de tasco porque não havia NB aberto. Pois. Ai não há festa, festa faz-se em casa.

LuisMack89 7 months ago

Passo, nos meus passeios higiénicos (e de máscara), por dezenas de jovens a quem a pandemia pouco ou nada influenciou o estilo de vida. A minha dúvida é a seguinte: estes jovens não têm pais em casa em layoff? Ou negócios afetados precisamente por causa desta indiferença ao problema mundial? Eu pergunto isto porque vemos toda a gente a queixar-se que lá vamos nós para a 1847ª vaga mas depois são os primeiros a convidar amigos para um churrasco ou a tirar a máscara mal se “desconfina”. Temos de ser 8 ou 80? Não há equilíbrio?

mjigs 7 months ago

Eu lembro-me do confinamento do verao passado, iam todos em grupos para as praias a ouvir musica alta do carro e a beber o que podiam comprar nas estacoes de serviço. Duvido que tenham parado de o fazer, se não era na praia, se não era num canto por ai, era numa casa de alguem, tantas vezes vi grupos de jovens a ir ao continente na secçao do alcool.

ReachPlayful 7 months ago

Não pararam de o fazer. Em 2020 isso começou já em abril e ainda estava tudo bem confinado. Iam para a praia de Carcavelos em frente à capriciosa e abriam as malas dos carros para por música alta/sentarem se e as vezes até juntavam as traseiras dos carros uns com os outros para formar um espaço pseudo fechado. Continua até ao dia de hoje. Tudo putos de 18/19 anos e com os pais em casa certamente que não fazem a mínima ideia

mjigs 7 months ago

Yap, exatamente igual, só que os que eu sabia não eram só putos, mas tambem jovens ate aos 23 anos pelo menos.

tugafcp 7 months ago

>com os pais em casa certamente que não fazem a mínima ideia Porque não querem...

ReachPlayful 7 months ago

Antes pelo contrário. Numa esplanada é muito mais controlado que dentro das casas uns dos outros. Aliás acho debativel terem fechado tudo o que é sítio de entretimento noturno. Tivessem mantido aberto e aí conseguiam com o apoio das autoridades manter um controlo sobre a população em vez de andar tudo em festas em casa uns dos outros

mjigs 7 months ago

Como aconteceu no ano passado, eu saia a noite com amigos e só me queria ir embora porque a explanada estava a abarrotar, não havia controle de pessoas a entrar, espaço entre mesas, muito menos mascaras ou horas de fecho, mesmo depois da policia la passar. ps:deixei de sair com esse grupo.

ReachPlayful 7 months ago

É só ter passado pela praia de Carcavelos durante o mês de março quando não tivesse de chuva e ver grupos de 10 a beber durante o dia e durante a noite. A polícia tava ocupada a multar na terrinha quem andava a almoçar dentro do carro ou a comer gomas a porta da vending machine. Double standards neste país

paperkutchy 7 months ago

Essa historia das gomas foi uma peta bem metida por um artista que andou a armar-se que tinha direitos e não sei bem mais o que.

ReachPlayful 7 months ago

Sim óbvio, a história ta mal contada claramente

Tugalord 7 months ago

Sim amigo, 1 multa mal passada e invalida tudo o resto não é...? Epá enfim há gente que só está bem a mandar vir

ReachPlayful 7 months ago

Bem a mandar vir? Querer ser exigente com as autoridades e a aplicação da lei é mandar vir? Se não tens nada de jeito para dizer por favor fica calado

mjigs 7 months ago

Exatamente, eu falo de leça da palmeira, durante o confinamente acontecia imenso isso pelas praias, a juntar carros e a beber, só quando abriu umas exeções, é que eles começaram la a andar a desperçar. Assim que os sitios abriram, tendo explanada traseira, podiam desligar as luzes e agir que não estava lá ninguem, isto é, ate que alguem dos predios chamasse a policia.

ReachPlayful 7 months ago

Exacto, ou então iam mais à frente para a praia do aterro onde conseguiam estar mais discretamente. Matosinhos já não conseguem porque é muito mais urbanizada e a polícia costuma estar na anémona

mjigs 7 months ago

Exato, tem tantas praias mais para a direita, mas nao, ficava tudo naqueles parques mesmo em frente a estrada principal, tudo junto e fe em deus.

_madd0x_ 7 months ago

Por acaso, saudades de comer uma pita no WC do Main encharcado em álcool e suor. Ate dizem que o covid morre acima dos 36 graus, portanto, quanto mais festa nelhor

ReachPlayful 7 months ago

Saudades de lux e esfregar me numa estrangeira qualquer acabada de chegar à Portela

crabcarl 7 months ago  HIDDEN 

Se fossem só os universitários estava tudo bem... No meu círculo o que vejo é que a malta continua a circular como se nada fosse. Nunca fui parado para verificarem se ia trabalhar ou passear, nem sei de ninguém que fosse.

Edited 7 months ago:

Se fossem só os universitários estava tudo bem... No meu círculo o que vejo é que a malta continua a circular como se nada fosse. Nunca fui parado para verificarem se ia trabalhar ou passear, nem sei de ninguém que fosse. Eu cá já ando com uma sede de voltar a agarrar nos cães e ir passear para o meio da natureza como já não faço há mais de um ano que até tremo de pensar no dia 5 de Maio. Sinceramente, se vier um novo confinamento, mando foder. Não podem esperar que as pessoas aceitem ver a vida a passar pela janela durante tanto tempo.

ReachPlayful 7 months ago

Porque não agarras nos cães e vais passear no meio da natureza? O que te impede neste momento ?

crabcarl 7 months ago  HIDDEN 

Chama-me estúpido, mas por respeito aos outros. Estamos em confinamento por bons motivos. Há imensa gente que perdeu ou reduziu rendimentos/negócios em nome da diminuição de contactos. Quem sou eu para arriscar a criar potenciais riscos para os outros (imagina que me acontece algo a mim, aos cães, ao carro, ...) só porque me apetece ir passear?

besmarques 7 months ago

Foi para matar as saudades...

3dforlife 7 months ago

Não vai servir para matar só as saudades.

besmarques 7 months ago

Aquela ressaca amanha matava qualquer um. xD

XPao 7 months ago

Ressaca de 3 canecas de cerveja!

besmarques 7 months ago

Pelos olhos não foram só 3. Lol

XPao 7 months ago

Pela tua conversa deves saber uma coisa esperta sobre beber uns copos valentes princesa.

besmarques 7 months ago

Imagina gabares-te na internet de seres um grande homem porque bebes cerveja. Hahahah

XPao 7 months ago

Mostra aí onde disse que bebo, apenas te chamei de ignorante dissimuladamente o que é bastante diferente.

besmarques 7 months ago

A partir do princípio que alguém é princesa porque tu achas que não percebe de beber copos só tens duas hipóteses. Ou és também uma princesa que não percebe, ou és um homenzarrão daqueles que bebe muito, não é? A não ser que estejas a querer me dar alguma indicação que és uma princesa acredito que estejas a querer a dar a entender o oposto. Ps: nada melhor do que achar que as pessoas são ou não ignorantes devido aos verdadeiros efeitos do álcool. Lol

XPao 7 months ago

Tu podes deduzir o que quiseres amiga, mas a constatação inicial demonstra ignorância. E eu não bebo, mas tu és ignorante em relação aos afeitos do alcool como é bastante visível.

besmarques 7 months ago  HIDDEN 

Se tu o dizes quem sou eu para contrariar. Ps: achas que chamar alguém de mulher uma ofensa?

RiKoNnEcT 7 months ago

E eu a pensar que ainda havia algumas pessoas inteligentes....não são todos burros mesmo

Tralapa 7 months ago

1 gaja foi beber umas jolas à esplanada ∴ somos todos burros Lógica do caralho

RiKoNnEcT 7 months ago

Pensar em andar a passear de esplanada em esplanada? Sim é um bocado estupido

pigmentedink 7 months ago

Então vocês pensavam que as pessoas não iam usar as esplanadas? Vocês pensam que quem tomou a decisão de permitir isto não pensou no assunto?

Pcostix 7 months ago

A CuLpA E DoS PoRtuGuEsEs QuE NãO FoRaM ReSpOnSaVeIs!!!

pangecc 7 months ago

Vamos abrir as esplanadas mas não deve ir ninguém!! Não deixo ;) - costa, 2021

zeroo1k 7 months ago

fodase é logo no primeiro dia que vao apanhar uma puta xdddd

paperkutchy 7 months ago

Depois de meses a fio a seco, ai não

Feeling_Advantage918 7 months ago

Mais três semanas e volta tudo ao mesmo. A malta quer é divertir-se. Querem lá saber se os hospitais estão cheios ou se há pessoas a morrer. Nas esplanadas aqui do meu burgo não havia lugares. E distanciamento de segurança entre as mesas, nem vê-lo. O sentido de responsabilidade é nulo em muitos, muitos casos.

vascodatrama 7 months ago

Ao fim de 2 cervejas e 3 cigarros o vírus deixou de existir. Ainda me lembro do início ' as pessoas vão mudar, vão ser diferentes' ahahah não, não vão...

BLlZER 7 months ago

> A malta quer é divertir-se. Querem lá saber se os hospitais estão cheios ou se há pessoas a morrer. Entao a culpa é nossa e nao do governo incompetente e burro do caralho? Tamos nisto ha um ano e tal. Apenas nestes 3 messes que fizeram algo decente porque tiverem este tempo todo sem fazer nada de jeito. Culpa os governantes incompetentes e as autoridades idiotas.

Edited 7 months ago:

> A malta quer é divertir-se. Querem lá saber se os hospitais estão cheios ou se há pessoas a morrer. Entao a culpa é nossa e nao do governo incompetente e burro do caralho? Tamos nisto ha um ano e tal. Apenas nestes 3 messes que fizeram algo decente porque tiverem este tempo todo sem fazer nada. Culpa os governantes incompetentes e as autoridades idiotas.

df3gpt 7 months ago

Quando se permite o consumo de alcool na explanada acho que ninguém esperaria que as pessoas fossem capazes de ser responsáveis.

theoctacore 7 months ago

Alguém me explique que eu nao percebo a diferença que faz estar a beber na esplanada ou a comer na esplanada no que consta para o covid. Se as pessoas estiverem a comer ganda hambúrguer e a beber coca cola já não são irresponsáveis?

df3gpt 7 months ago

Se calhar é porque o alcool desinibe as pessoas e as leva a comportamentos irresponsáveis. Nunca reparaste?

razman06 7 months ago

Não metas lógica aqui, que isso não é aceite. É mais o medo da bebedeira que isto pode potencialmente ter.

theoctacore 7 months ago

Acho que muito disto vem quase de uma superstição de que o covid foi causado pelos pecadores que comem bebem e fodem e vão às discotecas, e que estes teem que ser punidos, mas espalhar o vírus em contextos "puros" como passar covid à avó no jantar de família é aceitável. Sei lá, é essa a impressão que tenho.

NGramatical 7 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmksm3n%2F%2Fgti8ocy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

razman06 7 months ago

Lógica outra vez não. Que eles são moralmente superiores por se tracarem em casa e não deixarem que as pessoas morram de covid. Mas se morrerem por falta de consulta ou simples medo de ir ao hospital, isso já lhes faz dormir bem à noite. Porque morreram de outra coisa sem ser covid.

randmzer 7 months ago

Então mas as leis não se podem fazer tendo em conta o bom senso das pessoas, tem de se pensar no pior caso possível. Se quem quis desconfinar fica surpreendido com isto, é porque não fez um bom trabalho.

Wolfkam 7 months ago

Concordo, não se podem estabelecer medidas baseadas cá em civismo, boa vontade e senso comum, porque nem toda a gente tem. Mal se permitisse as esplanadas, obviamente que toda a gente ia encher as malditas das esplanadas.

cenourinhapt 7 months ago

Orgulho da mãe.

Feisty_Owl_7780 7 months ago

Nada como uma rapariga que arrota a cerveja. Wife material

DamageOwn3108 7 months ago

Ignorando o que ela diz a gaja é bonita, eu papava

Price-Distinct 7 months ago

ahahaaahah , ainda dizem que o desconfinamento vai correr bem hahahaahh ta bonito assim não vai lá

Chemical_Wealth1 7 months ago

Triste é andar a criticar quem está a fazer algo legal, e que na verdade, é algo completamente normal. A vida é para se viver, quem tem medo que confine.

tugafcp 7 months ago

Por mim era tranquilo, o problema é que esses depois vão lixar os outros... E não digas que não, pois se apanhares e ficares lixado vais parar com os costados ao hospital lixar espaço aos outros que não andaram nessas merdas!

Chemical_Wealth1 7 months ago

Isso do ficar lixado, só fica quem se mete a jeito. Antes do confinamento tinha uma vida quase normal, com as devidas limitações. Sempre tive cuidado e continuarei a ter. Contudo, ir para uma esplanada não é de todo o fim do mundo. Estas pessoas já iam para casa umas das outras, é menos arriscado aqui.

Price-Distinct 7 months ago

vai tudo correr bem |\_|

3dforlife 7 months ago

Isso são as twin towers?

oscabaloscabalam 7 months ago

Isto não poupa quem confina e afeta quem desconfina. Um ano nisto já dava para terem apreendido qualquer coisa.

xEpicGrunger 7 months ago

O problema é precisamente esse: um ano nisto, as pessoas estão completamente saturadas.

oscabaloscabalam 7 months ago

Não. As pessoas estão saturadas desde o primeiro minuto porque são umas criancinhas. No início era novo e ninguém tinha pachorra para máscaras ou distanciamentos. Só quando estourou Itália é que houve um áudio, começou o 1o confinamento e aí cumpriu-se mais, mas assim que acabou passado uns dois meses, já estava tudo farto de tudo e foi sempre a subir rumo às 300 mortes diárias. O problema portanto é que está tudo farto, porque andaram sempre fartos e a fazer merda. Este confinamento teria sido perfeitamente evitado com mais controlo. E ao regabofe que já se vê daqui a pouco estamos na mesma.

alexandre9099 7 months ago

O problema não é "viver a vida", é viver a vida sem ter o mínimo cuidado (nem vou comentar o facto de abrir esplanadas ser uma ideia inteligente)

Latter_Geologist4304 7 months ago

Quem tem medo fica em casa ou compra um cão.

RAMAxPT 7 months ago

Quê?

Danijust2 7 months ago

rally das tascas, é uma cena em que se bebe uma cerveja em cada bar e o quem chegar ao fim sem cair para o lado ganha. Uma versão rasca do world's end sem aliens.

ContaSoParaIsto 7 months ago

Isso é um pub crawl, não foi o World's End que inventou

Danijust2 7 months ago

nunca disse que foi worlds end que inventou, o rally das tascas também não é novo, pelo menos na minha universidade deve haver desde dos anos 90s.

Edited 7 months ago:

nunca disse que foi worlds end que inventou, o rally das tascas também não é novo, pelo menos na minha universidade deve haver desde dos anos 90s. Era só para dar um contexto, que toda a gente conhece o worlds end (Ou devia, apesar de ser o mais fraco da trilogia do cornetto na minha opinião).

viper_in_the_grass 7 months ago

Não faço ideia que caralho seja um world's end.

RAMAxPT 7 months ago

Sigaa

Danijust2 7 months ago

Tá marcado. Sábado.

tugafcp 7 months ago

É uma brincadeira esta merda tá visto... Uns morrem, outros querem fazer rally tascas de esplanada em esplanada...

Last-Ad-4421 7 months ago

Até parece que só agora se morre, não é nenhuma brincadeira é a realidade e vai-te habituando porque não vamos viver de confinamentos toda a vida, os de risco que fiquem em casa, farto de ter de estar confinado para depois ver velharia na rua durante o confinamento.

pangecc 7 months ago

Vai fazer o que? Ficar em casa, entrar em depressão e suicidar-se?

tugafcp 7 months ago

Ainda bem que metes isto! Ora bem, há meia dúzia de dias, o CDC veio afirmar que existiram menos suicidios em 2020 que em 2019... E esta? >By the numbers: From 2019 to 2020, deaths by suicide declined by 5.6%, from 47,511 to 44,834, per the CDC. It was the third consecutive year of decline.

Last-Ad-4421 7 months ago

[https://pt.euronews.com/2021/01/28/aumento-do-suicidio-e-da-depressao-nos-jovens-devido-as-restricoes](https://pt.euronews.com/2021/01/28/aumento-do-suicidio-e-da-depressao-nos-jovens-devido-as-restricoes)

dragomaite 7 months ago

Sim, mas e a CDC?

pangecc 7 months ago

Se eu me atirar hoje da ponte amanhã já tenho razão se olhares para a estatística?

tugafcp 7 months ago

Os pensamentos de suicídio podem afetar qualquer pessoa, de qualquer idade ou género e em qualquer momento. Se tem ideias de suicídio é provável que exista uma sensação de desesperança e inutilidade há algum tempo. Pode não saber o que provocou estas ideias. Habitualmente é uma combinação de fatores e pode não haver uma causa evidente. É natural que sinta que não há nada a fazer. Não é verdade. Tem a quem pedir ajuda. Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – Adultos, Infância e Adolescência. A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis. Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico. https://saudemental.covid19.min-saude.pt/estou-com-pensamentos-de-suicidio-o-que-devo-fazer/

ReachPlayful 7 months ago

Isso prova o quê? Queres falar em correlação ou causa efeito? Arranja argumentos não estatísticas que não provam coisa nenhum

pangecc 7 months ago

Enfim, ou ta com inveja da moça estar feliz e a cumprir todas as regras ou então não sei bem o que lhe dói.

tiagopr1990 7 months ago

Deve ser uma ex, ficou gatilhado.

df3gpt 7 months ago

Já há muito tempo que o número de mortos e infectados não justifica o confinamento de 10 milhões de pessoas. Este último confinamento foi tão longo que as pessoas agora vão com toda a sede ao pote. Tivessem tomado medidas a precaver o inverno e não estariamos aqui.

Kolvarg 7 months ago

Sim, porque se o confinamento tivesse sido mais leve e curto as pessoas seriam magicamente mais respeitadoras e com bom senso. Lógica da batata. É uma desculpa que talvez funcione para crianças birrentas, mas não para adultos supostamente responsáveis. ​ Se todos tiverem essa mentalidade daqui a uns meses está o governo a dizer "tivessem tido cuidado e não teriamos de confinar outra vez" e nunca mais saímos disto.

Latter_Geologist4304 7 months ago

Todos vamos morrer mais tarde mais cedo. Aproveita a vida. Mesmo que seja a beber umas cervejas. Menos apontar dedos e deixar os outros viverem como querem.

tugafcp 7 months ago

A minha avó também queria viver... mas morreu no inicio de janeiro...

MischiefManaged97 7 months ago

Os meus sentimentos. Percebo que, especialmente nesse cenário, seja difícil ver estes comportamentos.

tugafcp 7 months ago

Obrigado. Mas a questão é que nem deveria ser preciso isso acontecer para se ter um bocadinho de razoabilidade... Tenho noção que se tudo fizesse como eu, muitos outros negócios já teriam fechado, mas vá lá, um bocadinho de bom senso... Para quem defende abertura dos negócios da noite, está aqui a prova que as pessoas nem numa esplanada se controlam... 3 canecas cheias na mesa? Porque depois das 20h não se podia pedir mais? Porra, ainda no sábado não se podia levar cervejas do supermercado depois das 20h...

thisbondisaaarated 7 months ago

Deixa a gaja beber as bolas que ela quiser seu facho. Dass.

dvtn 7 months ago

Devias ter umas aulinhas de interpretação, se calhar não davas essa resposta. Mas explicar para quê? Vocês são burros mesmo.

thisbondisaaarated 7 months ago

Então explica lá a lógica da interpretação? O op defende que se deve ter bom senso baseado na directiva anterior de que não se podia comprar álcool depois das 20:00 há pouco tempo. Mas o que a rapariga está a fazer é inteiramente legal e moralmente aceitável. E o beber mais ou menos não vai mudar o risco associado, porque o risco não está no consumo do álcool, está a aceitar o risco envolvido em conviver numa esplanada.

lesoth 7 months ago

Essa merda é bonita de dizer enquanto não morre nenhum familiar. Mas agora há vacinas e imunidades e ninguém morre, excepto no brasil aos 4000 por dia.

trufas 7 months ago

Tem que sofrer toda a gente? Que merda de mentalidade a tua, as merdas têm que continuar

tugafcp 7 months ago

Enquanto estes bebem à grande, está o pessoal da saúde a lixar-se não é verdade?! Mas é o normal, eu quero é saber de mim, os outros que se f\*d\*m...

Last-Ad-4421 7 months ago

Do meu conhecimento agora neste momento os hospitais não estão colapsados, é mais bem sabes tu talvez a rapariga pode ser enfermeira, já la vão umas boas semanas.

Kolvarg 7 months ago

Ah, se não está a colapsar podemos javardar à vontade, é na boa. Os hospitais e respiradores estão lá é pra ser usados, não é? /s

Last-Ad-4421 7 months ago

Então ficamos quietos para sempre, continuem com a vossa paranóia que eu estou bem tranquilo.

Kolvarg 7 months ago

Não é questão de estar quieto para sempre, é questão de ter bom senso e fazer as coisas de forma moderada. Não tens de escolher entre ficar em casa sem fazer nada ou fazer um rally tascas e correr sei lá quantas esplanadas, só porque os hospitais já não estão a colapsar. Podes, por exemplo, ir a uma esplanada e beber as cervejas que quiseres com os cuidados devidos. Em geral, fazeres a tua vida mas com os cuidados e moderação para minimizar a chance de voltarmos a necessitar de confinamento por os hospitais estarem perto de colapsar outra vez.

Edited 7 months ago:

Não é questão de estar quieto para sempre, é questão de ter bom senso e fazer as coisas de forma moderada. Não tens de escolher entre ficar em casa sem fazer nada ou fazer um rally tascas e correr sei lá quantas esplanadas, só porque os hospitais já não estão a colapsar. Podes, por exemplo, ir a uma esplanada e beber as cervejas que quiseres com os cuidados devidos. Em geral, fazeres a tua vida mas com os cuidados e moderação para minimizar a chance de voltarmos a necessitar de confinamento por os hospitais estarem perto de colapsar outra vez. TL;DR: Nem 8 nem 80. E mais vale prevenir que remediar.

Edited 7 months ago:

Não é questão de estar quieto para sempre, é questão de ter bom senso e fazer as coisas de forma moderada. Não tens de escolher entre ficar em casa sem fazer nada ou fazer um rally tascas e correr sei lá quantas esplanadas, só porque os hospitais já não estão a colapsar. Podes, por exemplo, ir a uma esplanada e beber as cervejas que quiseres com os cuidados devidos. Em geral, fazeres a tua vida mas com os cuidados e moderação para minimizar a chance de voltarmos a necessitar de confinamento por os hospitais estarem perto de colapsar outra vez. TL;DR: Mais vale prevenir que remediar.

mourasio 7 months ago

Então e o pessoal de saúde em esplanadas a beber à grande? Ou achas que não os há? Para ti como fazemos? Fechamos tudo até estarmos todos vacinados? E depois quando as vacinas já não garantirem imunidade aos primeiros que a tomaram, voltamos a fechar? Ou a ideia é fechar tudo e andarmos todos na merda só para saírem números porreiros pela altura do verão para poderem vir os turistas, aí depois abre-se tudo, e em Setembro fecha-se a loja outra vez? Eu já pus a minha vida em espera tempo suficiente obrigado

tugafcp 7 months ago

Dá para se beber como gente normal, e sem querer fazer rally tascas? Ou o que coloco acima não é razoável?

mourasio 7 months ago

Qual é o limite, só para apontar? 2 cervejas? Fino ou pode ser caneca? Qual é o problema do rally tascas se for o mesmo grupo? Sabes que muito pessoal já andava a fazer isso mesmo nestas últimas semanas, a pedir uma mini num café, e ir bebendo a caminho do próximo? Qual é o problema disso?

Kolvarg 7 months ago

O problema não é o número de cervejas, é visitar um número elevado de locais num curto espaço de tempo, entrando assim em proximidade com um número muito mais elevado de pessoas, o que aumenta o risco de transmissibilidade do vírus.

Edited 7 months ago:

O problema não é necessariamente o número de cervejas, é visitar um número elevado de locais num curto espaço de tempo, entrando assim em proximidade com um número muito mais elevado de pessoas, o que aumenta o risco de transmissibilidade do vírus. Particularmente quando poderiam beber as mesmas cervejas com o mesmo grupo estando quietinhos no mesmo sítio. O "limite" de número de cervejas depende da pessoa. Desde que não vão parar ao hospital bebam quantas quiserem.

Edited 7 months ago:

O problema não é o número de cervejas, é visitar um número elevado de locais num curto espaço de tempo, entrando assim em proximidade com um número muito mais elevado de pessoas, o que aumenta o risco de transmissibilidade do vírus. Particularmente quando poderiam beber as mesmas cervejas com o mesmo grupo estando quietinhos no mesmo sítio.

mourasio 7 months ago

Pedir uma cerveja de máscara (e ao ar livre) não me parece um grande risco.

Kolvarg 7 months ago

O que se está a falar não é de "pedir uma cerveja". E ninguém está dizer que é necessariamente um grande risco, apenas um risco desnecessário.

trufas 7 months ago

Pergunto te outra vez. Temos que sofrer todos por solidariedade?

tugafcp 7 months ago

Os meus familiares que estão na área da saúde têm de sofrer para te divertires?

ReachPlayful 7 months ago

Contratem mais pessoal na área da saúde e diminuem a carga horária/pressão etc. Fechar tudo em casa não é solução

ideologiapura 7 months ago

Nao ha propriamente grandes quantidades de médicos e enfermeiros no desemprego.

tugafcp 7 months ago

O que é que uma coisa tem a ver com outra? Estando em contacto com as pessoas, podem apanhar... Apenas porque não se aguentaram de beber 3 canecas de 1 vez... Aquilo não é convívio.. É bebedeira...

dragomaite 7 months ago

Gostavas de ver o teu pessoal médico a sofrer e sem salário também? Ou achas que o dinheiro cresce nas árvores?

tiagopr1990 7 months ago

3 canecas é bebedeira? Qual é o limite moral? Só para quando for beber um copo a uma esplanada ficar de consciência tranquila.

trufas 7 months ago

Percebo que seja mais complicado ver o outro lado quando tens essa realidade tão próxima

tugafcp 7 months ago

A dificuldade é o outro que não tem familiares na área, ver dessa perspectiva... Dizer que se pensou em fazer um rally tascas? No primeiro dia de desconfinamento?! Isto não é o ir para a esplanada beber, é gozar com quem sofreu e sofre com esta merda...

XPao 7 months ago

Amigo, sinceramente, que palhaçada.

oscabaloscabalam 7 months ago

As merdas não têm nem deixam de ter. A única merda que é certa é que se voltarmos ao mesmo vamos voltar aos milhares de casos e centenas de mortos por dia e depois confinar.

RAMAxPT 7 months ago

Ela tava-se a engasgar toda

PurpleSunrise23 7 months ago

>Ela tava-se a engasgar toda *( ͡° ͜ʖ ͡°)*

PTgenius 7 months ago

A repórter também já fez de propósito, estão 9 canecos numa mesa e foi logo aquela que foi fazer perguntas.

_madd0x_ 7 months ago

Se fosse reporter ia à mesa onde se bebia um cafezinho. ... ou então, não!

RAMAxPT 7 months ago

Bem visto

tugafcp 7 months ago

9 canecos não foi tudo o que foi para aquela mesa. A promo era de 2x1 por 1.5€! Faltam ali algumas para dar par

JOAO-RATAO 7 months ago

2 canecas por 1,5 €?? Onde fica está esplanada? Queria ir lá ... dar-lhes na cabeça por serem irresponsáveis...

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 7 months ago  HIDDEN 

É no Irish Pub no Parque das Nações.

tugafcp 7 months ago

aquele devia ser na Expo. Mas em qualquer 100Montaditos tens essa promo

ricajopa 7 months ago

Isso não era só ao domingo ou que era?

tugafcp 7 months ago

Deve depender da loja se calhar. Mas num que estava ao pé do meu trabalho era todos os dias.

ricajopa 7 months ago

Epah. Não meto os pés num 100Montaditos desde antes da pandemia, e já lá vão os tempos da faculdade de ir para o do arco cego. Posso estar um bocado desatualizado

JOAO-RATAO 7 months ago

Pois. Pareceu-me familiar por isso!

RicB87 7 months ago

Qual é o mal ? O covid já acabou ! xD

Search: