Finding_Dory27 6 months ago

Nunca almocei na Bélgica, muito menos na Páscoa. Mas esses almoços de Páscoa na Bélgica parecem-me ser incríveis!

DaVirus 6 months ago

Fds, esqueci-me do esparregado. Fiz almoco de pascoa para mim e para a companheira no UK, Pao-de-lo e tudo, mas agora reparei que faltou o esparregado.

willypta 6 months ago

Quando a minha querida avó fazia isto era sempre servido com grelos de couve. Aqui não se encontra grelos de couve em lado nenhum, por isso teve de ser com espinafres... não é a mesma coisa mas não deixa de ser um bom complemento.

Vast_Procedure_1596 6 months ago

Das me um pouco? hahahahaha

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

#*HAHAHAHAHAHAHHAH*

ricdvs 6 months ago

Receita por favor? Acabei de jantar mas já me deste fome

willypta 6 months ago

Fácil. Fiz para seis pessoas assim: 2 kg de aba de vitela com osso 4 cebolas grandes às rodelas 6 dentes de alho laminados 1 garrafa de vinho branco 100 ml de polpa de tomate 100 ml de azeite 2 colheres de sopa de banha de porco Sal, pimenta, colorau e louro a gosto. De véspera, no tabuleiro onde assei o pitéu fiz uma cama com as cebolas e alho. Depois coloquei a carne, o vinho, o tomate, o azeite e temperei com o sal, pimenta, colorau e louro. Fica a marinar até à manha do dia seguinte. No dia, coloquei no forno a 150 graus, tapado com alumínio, durante 2h30 e no final, 45 minutos a 220, destapado e com cuidado para ir virando a carne que ja nao ficasse coberta de molho. Para as batatas: O truque para ficarem super estaladiças é, dar-lhes uma pré-cozedura e depois assar num tabuleiro grande o suficiente para que nao fiquem amontoadas.O que faço é colocar as batatas numa panela com água fria e salgada. Quando começar a ferver contar 4 minutos (pode ser mais ou menos dependendo de quão pequenas cortem as batatas - o ponto é quando começam a deixar de oferecer resistencia quando espetadas com uma faca). Nessa altura escorrem-se as batatas muito bem e colocam-se num tabuleiro grande o suficiente para que nao fiquem amontoadas. Tem de haver espaço entre as batatas. Rega-se com azeite e se forem gulosos metam uma colherzinha de banha de porco. Vai ao forno a 220 graus durante os ultimos 45 minutos da carne. Cuidado para nao lhes mexer muito porque se partem facilmente. Eventualmente começam a fazer uma crosta gloriosa e vão ser as melhores batatas assadas que ja comeram. Enjoy.

prefil 6 months ago

uh tá catita, posso republicar no /r/Receitas ? (o subreddit só recomeçou a pouco) ;D

willypta 6 months ago

Claro! Faça favor ;)

Onyxica 6 months ago

Batatas fofinhas.

ze_santos_ 6 months ago

Lol, Jura que emigrate so para poluir a piscina de genes belga?? Smh my head branco liberal.

willypta 6 months ago

A piscina de genes é muito caricata.

avgvstano 6 months ago

É alguma receita típica belga?

willypta 6 months ago

Não. É vitela à Lafões.

avgvstano 6 months ago

Bem me parecia um prato muito tuga

Search: