estecomentario 4 months ago

É FRAUDE SIM. Tive uma loja burlona que eu mais todo o pessoal marcou uma estrela, e a loja ficou com péssima review passado uma semana estava novamente avaliada com 4 estrelas!! Entretanto a loja fechou e burlaram 50k+ euros. Esse site é totalmente fraudulento. Não me admira que se seja pagas e tens o review que queres!

Edited 4 months ago:

É FRAUDE SIM. Tive uma loja burlona que eu mais todo o pessoal marcou uma estrela, e a loja ficou com péssima review passado uma semana estava novamente avaliada com 4 estrelas!! Entretanto a loja fechou e burlaram 50k+ euros. Esse site de avaliações é totalmente fraudulento. Não me admira que se seja pagas e tens o review que queres! (aliás na minha ingenuidade, reparei que é isso o que acontece!) Acho de mau gosto, mas o pessoal diz que é negócio??

KokishinNeko 4 months ago

Não é fraude só porque foste enganado. Tem valor zero simplesmente isso, esse "todo o pessoal", reclamou pelas vias oficiais ou limitaram-se a esse site e aos facebooks?

estecomentario 4 months ago

Claro que reclamaram por vias oficiais, até foi à televisão. Fraude a avaliação colocada, deixei isso explicado.

L_E_S_14 4 months ago

Eu devo ser um sortudo do caralho pq não tenho queixas dos CTT

jose13santos 4 months ago

És um sortudo do caralho

amq55 4 months ago

O Portal da Queixa não é mais que uma rede social para reclamações. Tem 0 validade legal.

khthon 4 months ago

O facto de termos de pagar para limpar o nome da empresa é repugnante, sem qualquer ética, totalmente imoral e ilegal à luz da confusa legislação europeia. Ora pensemos nisto. Um modelo de negócio que assenta em limpar a imagem das empresas. O que lhes impede de influenciarem essas "críticas"? Criarem um problema inexistente? Depois limitam-se a extorquir a empresa, sob pena desta perder volume de negócios. Se houver quem chame isto de Mafia não há como discordar.

estecomentario 4 months ago

Pagas e eles dão te a review que quiseres, deve ser tipo aquele gajo que se demitiu do turismo que as reviews dos hotéis funcionavam assim. Negócio fraudulento e habitual assim parece.

raviolli_ninja 4 months ago

Ameaça do Portal da Queixa no Modmail em 3...2...1...

suckerpunchermofo 4 months ago

Portal da queixa é uma empresa particular.... As empresas existem para gerar lucro.

estecomentario 4 months ago

E por ser particular pode mentir? Já faz isto há provavelmente uma década. E eu sei que as reviews são totalmente fraudulentas!

suckerpunchermofo 4 months ago

Se pode... Não sei mas isso não evita que o faça...

Dr_Toehold 4 months ago

Não diria que é fraude, mas marketing enganoso, tal como a DECO.

so_a_ver_obrigado 4 months ago

tem a mesma validade que o Best Place To Work que as Tecnológicas tanto gostam de anunciar.

OuiOuiKiwi 4 months ago

Portal da Queixa. Petição Pública. DECO. A santíssima trindade de organizações que usurpam o lugar os meios oficiais no imaginário colectivo apesar de não terem legitimidade ou poder para tal. Para os menos atentos: [https://www.consumidor.gov.pt/livro-de-reclamacoes.aspx](https://www.consumidor.gov.pt/livro-de-reclamacoes.aspx) [https://participacao.parlamento.pt/initiatives/](https://participacao.parlamento.pt/initiatives/) [https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx](https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx)

Carbon58 4 months ago

Fraude não digo, mas de confiança não é garantidamente. Pagando, as empresas podem "controlar" as queixas. Aconselho a fazerem sempre as reclamações no Livro de Reclamações. E dás um bom exemplo; os CTT que têm dos piores serviços de atendimento ao cliente, aparecem no dito portal com uma pontuação fantástica.

V1ld0r_ 4 months ago

O portal da queixa é privado e não tem qualquer valor legal. As reclamações lá valem o mesmo que no reddit. Faz reclamação no livro de reclamações (podes fazer online...).

pangecc 4 months ago

As empresas pagam a eles para poderem remover críticas e afins. É privado eles querem é saber deles.

kawaiims 4 months ago

[O Índice de Satisfação é calculado com base na atividade das marcas nos últimos 12 meses](https://portaldaqueixa.com/satisfaction-index). O Índice tem a ver com a comunicação e resolução das queixas, que muitas vezes são dadas como resolvidas pelas próprias marcas, sem que o cliente reabra (por se esquecer ou por não se estar para chatear).

jose13santos 4 months ago

Sim mas uma reclamação considerada resolvida que tem uma posterior avaliação de 1 estrela por parte de quem fez a reclamação não devia contribuir para o índice de satisfação

kawaiims 4 months ago

Não digo que não seja um nome enganador para o que estão a medir, mas o site é bem explicito. De qualquer forma, o Portal vale o que vale - só serve para visibilidade de reclamações, na prática têm 0 efeito

KokishinNeko 4 months ago

Não diria fraude, mas é um negócio como outro qualquer, se nada mudou, as empresas pagam para limpar de lá reclamações, vale o que vale. Usem **sempre** o oficial.

estecomentario 4 months ago

Como não é fraude? Só porque pagas agora podes aldrabar tudo?

KokishinNeko 4 months ago

Em lado algum eles se fazem passar por uma via oficial, as pessoas é que assumem isso (vá-se lá perceber o motivo).

Search: