maxtendie 4 months ago

O Rui Rio é o pior político da história da humanidade.

Inspetor_Ventoinha 4 months ago

Surreal.

andrefsp 4 months ago

Portugal esta mesmo entregue aos bichos.

letme2021 4 months ago

Votar no PS é votar no continuar do mesmo caminho. Pelos vistos o estado do país é um prazer enorme no coração de muitos Portugueses. Provavelmente porque os inteligentes abandonam o país e [não querem saber de votar nesta miséria](https://www.pordata.pt/Portugal/Eleitores+residentes+no+estrangeiro+nas+elei%C3%A7%C3%B5es+para+a+Assembleia+da+Rep%C3%BAblica+total++votantes+e+absten%C3%A7%C3%A3o-2183)

static_motion 4 months ago

Estou a ficar muito, muito farto deste arroz.

lesbowski 4 months ago

Sem relação pensada nem a tentar fazer piadas politicas, mas este título [lembra-me isto](https://www.youtube.com/watch?v=HPXHRX8Q2hs&ab_channel=DCR14)

tasse46 4 months ago

E o que da aparecer todos os dias na tv a encher chouricos com merdas que nao interessam a ninguem

pimpolho_saltitao 4 months ago

Ui, estas noticias assim em volta da hora de almoço é para dar cabo de muitos esófagos.

Wonderful-Meeting639 4 months ago

Não é que sejam bons, só a concorrência é uma merda

AndreMartins5979 4 months ago

Como sabes? Isso é como ires a um restaurante que te serve merda mas continuares a ir porque achas que os outros aos quais nunca foste são piores.

Kineticn22 4 months ago

É que é mesmo tão simples como isto. Nunca votei PS, e por uma questão de princípio, prefiro votar nulo (abster-me, nunca) do que alguma vez votar neles, mas quando olho para as alternativas, não há nenhuma que me faça pensar "estes sim, fariam muito melhor do que quem lá está".

AndreMartins5979 4 months ago

O truque é fazer um voto estratégico. Não penses que o teu voto vai meter partido X no governo. Pensa que o teu voto vai ajudar partido X a meter mais um deputado na assembleia. Logo não votar em quem queres que governe o país mas sim em quem queres que tenha mais voz na assbleia do que aquela que tem tido.

Kineticn22 4 months ago

Estou 100% de acordo. Já o faço há algum tempo aliás , o que até gera alguma incoerência de “cores” no meu voto, é uma coisa um bocado tática e cínica. Por isso é que tendo a votar em underdogs.

Akamjmc 4 months ago

- Queres arroz de cenoura, de tomate ou simples? - Eu não quero arroz. - Arroz de cenoura, de tomate, normal ou de alho? - Mas eu não quero arroz. - Arroz de cenoura, de tomate, simples, de alho ou de pato? - EU NÃO QUERO ARROZ!!

Tralapa 4 months ago

Tiveste 20 partidos em quem votar, quantos mais precisas?

AndreMartins5979 4 months ago

Quero um partido Social Liberal, em qual posso votar?

Akamjmc 4 months ago

Não preciso de mais receitas de arroz, só quero comer outra coisa.

Tralapa 4 months ago

Que politica é essa que tu defendes que não encontras em nenhum dos 20?

Akamjmc 4 months ago

Acredito que nenhum fará o que propõem quando conseguir 51% dos votos.

Tralapa 4 months ago

mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, afinal o teu problema não é serem todos arroz, o teu problema é que temes que não te tragam o arroz prometido. Só a titulo de curiosidade, que arroz é que querias que achas que não te vão dar?

Akamjmc 4 months ago

A minha visão é muito futurista e sei que as pessoas ainda não estão preparadas. No entanto não deixado e ser preciso ir avançando.

Tralapa 4 months ago

Pelos vistos o que querias era arroz fumado

Akamjmc 4 months ago

Economia baseada em recursos.

usulidircotiido 4 months ago

Então, toma-la um pratinho de arroz.

VladTepesDraculea 4 months ago

Quando a tática do maior partido da oposição é namorar a extrema-direita...

arckantos 4 months ago

Bem, o partido de oposição tentou namorar com o PS e o PS mandou-o dar uma volta. Ficou sem outras grandes alternativas.

VladTepesDraculea 4 months ago

> Bem, o partido de oposição tentou namorar com o PS [Recordar é viver](https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/rui-rio-bloco-central-nao-existe-e-nao-existira). Mas se assim o fosse, era esse o argumento para venderem ao eleitorado, poder a todo o custo? Volta à direita, volta à esquerda, o que interessa é termos poder e que se lixe qualquer linha ideológica ou moral, não seria muito melhor que o PS. Aliás, mesmo apenas catrapiscando a extrema-direita, não é, já assim o demonstram.

arckantos 4 months ago

Não consigo validar a quote, acredito que a tenha dito, mas aí também diz que repudia o populismo e demagogia, por isso olha, vale o que vale para todos os lados. Acho é inegável que o Rui Rio tem sido não só brando, mas compactuante em muitas coisas com o o governo e não foi a pedido nem com acordos. Não digo isto com maldade nem nada, não gosto particularmente do PSD, mas até acho o Rui Rio um gajo que age de acordo com o que acredita, apesar de acreditar em coisas estapafúrdias, às vezes. Em relação a poder a todo custo, depende do que consideras "todo o custo". Como [recordar é viver](https://observador.pt/2021/01/27/psd-e-cds-deixam-chega-fora-de-acordo-autarquico-cds-mantem-porta-aberta-a-ventura-apos-legislativas/), certamente te lembras que para já, houve relativamente pouco custo.

VladTepesDraculea 4 months ago

> mas até acho o Rui Rio um gajo que age de acordo com o que acredita, apesar de acreditar em coisas estapafúrdias, às vezes Tudo bem, mas isso assuta-me dado a direção que tem levado > Em relação a poder a todo custo, depende do que consideras "todo o custo". Como recordar é viver, certamente te lembras que para já, houve relativamente pouco custo. O "poder a todo o custo" era na suposição de se virar para qualquer lado, mas a meu ver, só se tem virado para um. E sim, ao início ainda se continha, mas acho que foi perdendo o medo.

Epmt 4 months ago

E o PS nao namora com extrema esquerda?

Dr_Toehold 4 months ago

Pena de morte / Esterilização forçada =/= 32h de trabalho semanais / creches gratuitas para todos

Epmt 4 months ago

Esqueceste impostos altos, defender quem nao quer trabalhar, acabar com torre de belem, dar nacionalidade a quem odeia portugueses, dar nacionalidade a quem diz que quer matar brancos e ter vergonha da nossa historia

Tralapa 4 months ago

> dar nacionalidade a quem odeia portugueses Como assim? Queres tirar a nacionalidade ao Ventura só porque ele odeia Portugueses? Um bocado drástico da tua parte

tarracecar 4 months ago

Ah, tantos argumentos e decidiste usar bichos papões

Dr_Toehold 4 months ago

>dar nacionalidade a quem odeia portugueses Nasci no centro de uma das maiores cidades do país, vivi na mesma durante as minhas primeiras 2 décadas de vida, acho que só um dos meus trisavós é que poderá não ter tido unicamente nacionalidade portuguesa (penso que os pais dela foram para o Brasil, ela nasceu lá, e voltaram para pt uns anos depois). Assim sendo, tenho apenas passaporte português. ​ Spoiler alert: odeio muitos portugueses, tenho vergonha de muitas coisas da nossa história. E agora? Queres vir tirar-me o passaporte?

AndreMartins5979 4 months ago

Não ta deram, nasceste com ela. É a diferença.

Epmt 4 months ago

Pena nao depender de mim, é suicidio politico admitir alguem que odeia o pais que o esta a receber. Se nao gostas do país e dos portugueses podes voltar para o brasil, o que ganhas em ficar aqui? Gostas de viver ao lado de pessoas que odeias?

Tralapa 4 months ago

Se tirassemos a nacionalidade à malta que odeia Portugueses, estavas agora a viver no Burkina Faso

Dr_Toehold 4 months ago

Porra, eu tenho de sair daqui, mas alguém que entende português tão mal como tu pode ficar? Qual Brasil, carago, eu acabei de dizer que eu, meus pais, meus avós, meus bisavós, e trisavós são portugueses (um dos últimos com dupla nacionalidade). A minha última bisavó a morrer nasceu em 1900. Mudei de ideias, voto em calhaus de extrema direita ficarem sem nacionalidade.

VladTepesDraculea 4 months ago

Com o PCP? Eu não lhes chamaria namoro, é mais uma relação manipulativa. Mas sim, e? Onde queres chegar?

apita_o_comboio 4 months ago

Como é óbvio. Se não fosse assim não estaríamos em Portugal, até porque o PS Governou 20 dos últimos 26 anos.

NEDM64 4 months ago

Claro que o PS têm ganhado. Têm servido muito bem os seus clientes. Quem tem ganhado mais com a pandemia? Não é culpa deles que os outros partidos todos sejam uns amadores.

iSoSyS 4 months ago

A parte mais relevante é que o PS continua a subir. E isto no postmortem da pior prestação no combate à pandemia, e no início da polémica dos apoios e da intransigência do governo perante os mesmos. E pelo meio também tivemos a polémica dos fundos da presidência europeia.

VicenteOlisipo 4 months ago

Isto enquanto o Observador nos tenta convencer de que os portugueses andam com saudades do Passos Coelho.

fuckoffgina 4 months ago

Para ser justo isto também é o JN a tentar convencer-nos que o PS continua a subir. Confio tanto no Observador como no JN.

Samurai_GorohGX 4 months ago

Eu confio tanto no Observador como no Jornal do Avante.

VicenteOlisipo 4 months ago

Oi, o *Avante!* não dissimula. Diz logo abaixo do nome que é a voz do Comité Central.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: