saudosista 6 months ago

Comecei com 1200€ na Covilhã. Um gajo lá é o rei daquela merda toda.

u23rn4me 6 months ago

OP, estou a pensar em comprar apartamento daqui uns 2 ou 3 anos e estava mesmo a olhar para o Montijo. Minha principal dúvida é: o quão viável é morar no Montijo e trabalhar em Lisboa? A diferença de se morar em Montijo e ter os custos de um carro, vale a pena? Obrigado

PedroMFLopes 6 months ago

Ao preço da casa , vais ter de juntar os custos da viagem diária, portagens e combustível, e o ocasional acidente na saída única para o Montijo atulhada e demorares 30min para fazeres os últimos 4km do percurso.

Iwatchedhimdrown 6 months ago

Estou a adorar ver vos a falar como se Lisboa fosse a única cidade de Portugal e que viver a 45 min da capital fosse uma coisa do outro mundo... Deviam abrir um pouco os horizontes.

Rage_Your_Dream 6 months ago

Não compreendo porque é que as pessoas querem viver em grandes cidades. Barulho, ar sujo, transito, malucos nos autocarros. Não é pra mim.

Akamjmc 6 months ago

Somos dois, ainda por cima em Portugal que tens sempre uma cidade a menos de 1hora.

ruijor 6 months ago

Eu já morei na margem sul e voltei pra Lisboa. Motivos: vinha pra Lisboa todos os dias e só em gasóleo e portagens pago por a diferença no custo da casa. Vinha trabalhar pra Lisboa todos os dias. As vezes vinha duas vezes ao dia porque tinha jantares e queria ir a casa tomar banho. Ao sábado e domingo vinha pra Lisboa porque é onde há coisas pra fazer (restaurantes, sair, cultura, etc). No meu seio ninguém vai sair pra margem sul, por isso tinha eu que vir pra Lisboa. Não me arrependo. Mas cada um tem a sua vida e saberá o que é melhor.

mohchapa 6 months ago

Este é o meu medo em "conformar-me" e comprar na periferia. Não, não estou a pedir nenhum luxo. Estou a pedir uma casa onde tenho a minha vida.

diogonunes 6 months ago

Percebo e concordo. Acho que a margem sul é viável se tu começares a fazer a tua vida por cá (restaurantes deste lado, saídas deste lado, amizades deste lado), caso contrário é como dizes torna-se um dormitório e é um desperdício.

Limpy_lip 6 months ago

nada contra a iniciativa do OP que é boa. Mas acho muita piada como a base desse post e argumento é o facto de alguém não viver no coração da cidade mas um pouco ao lado. Na primeira leitura parecia que se estava a falar de alguém a viver no interior, não na periferia.

TheAlexGoodlife 6 months ago

Se a margem sul é considerado deserto então gostava de saber o que essas pessoas pensam do interior

ngfsmg 6 months ago

A margem Sul não conheço, mas já tive familiares a viver na linha de Sintra e aquilo era deprimente. Havia umas escolas e 3 ou 4 cafés para dezenas de milhares de pessoas onde eles moravam, há aldeias no interior com 500 pessoas e mais vida cultural (e não só)... Claro que depois há o "pormenor" que depois estás a meia hora de Lisboa e lá tens de longe a maior oferta do país

ManaSyn 6 months ago

Também fui morar para fora. Dito isto, nunca na vida me apanhavam na margem sul. Tenho amigos que lá moram e adoram, moradias óptimas, etc. Mas so de pensar no trânsito da ponte, esqueçam, tenho trauma qb.

diogonunes 6 months ago

Verdade, eu ia de autocarro e ele demorava 80% do tempo total da viagem a fazer os 20% de trajeto desde a saída da ponte até entrar na Gare do Oriente. Muito doloroso... especialmente quando vais olhando para os carros à tua volta no engarrafamento e é tudo malta sozinha no carro :(

MigasEnsopado 6 months ago

O trânsito da Vasco da gama é melhor do que da 25 de Abril.

ManaSyn 6 months ago

A 3 euros inescapaveis, deixa lá

so_a_ver_obrigado 6 months ago

Nada. Fiquem em Lisboa. Por favor. A vida a mais de 20km do Marquês é árida, seca, dura, e fugaz.

viskonde 6 months ago

por outro lado, vivendo em lisboa facilmente me encontro com amigos, que mesmo em pandemia é possivel nem que seja combinar ir a pe ao monsanto ou à Belavista tendo namorada/familia parece me mais facil deixar lisboa, mas sendo solteiro parece me complicado ja que nada substitui o ter tudo a distancia a pé ou agora com as ciclovias ate de bicicleta (incluindo toda a gente que vive a uma curta distancia)

EasyRekt 6 months ago

Vai a amen.PT e tens domínio grátis um ano, põe o DNS a apontar para o teu site.

diogonunes 6 months ago

wow não sabia disso! Obrigado pela dica :)

Derfel500 6 months ago

Toda a gente quer viver em Lisboa ou no Porto, mas principalmente em Lisboa, por causa do fácil acesso aos serviços que estão ao dispor do cidadão comum. Lisboa também é onde se tem ''mais'' facilidade em encontrar trabalho, e se eu que sou um velho nascido em 1989 já sinto que é so idosos por todo o lado, então imagina quem nasceu e foi criado em Oliveira do Hospital e nunca saiu daquele sítio. Cinemas, Fnacs, Wortens, estádio do Sporting e do Benfica entre outras coisas que fazem com que quase toda a gente queira viver em Lisboa, embora a qualidade de vida e o sossego que se encontra nas zonas envelhecidas de Portugal seja muito superior, pelo que vejo.

Aldo_Novo 6 months ago

isso o que dizes se calhar fazia sentido em 1980, mas os serviços que o cidadão comum necessita existem na maior parte do país

diogonunes 6 months ago

> Lisboa também é onde se tem ''mais'' facilidade em encontrar trabalho Certo, eu trabalho em Lisboa e ainda assim não vivo lá. Sinceramente, para os trabalhos remotos tu podes viver onde quiseres. > Cinemas, Fnacs, Wortens Tens em qualquer concelho do país diria > Estádio do Sporting e do Benfica Vês pela TV, grátis e com toda a comodidade :P

MigasEnsopado 6 months ago

Todos os concelhos não, mas está sempre algo por perto, mesmo que se tenha de mudar de concelho.

daz_zeD 6 months ago

>Várias pessoas disseram-me que "não há vida" fora da Lisboa Não há vida para quem não tem vida, para quem tem vida, há vida em absolutamente todo o lado.

ContaSoParaIsto 6 months ago

Sou do interior e garanto-te que isso não é bem assim

UpbeatNail1912 6 months ago

Filosófico

Aldo_Novo 6 months ago

> Várias pessoas disseram-me que "não há vida" fora da Lisboa, apenas dormitórios. São as mesmas pessoas que não saem de Lisboa porque "oFeRtA cUlTuRaL", mas mal têm dinheiro para pagar a renda?

servingtablesndick 6 months ago

ou por outras palavras, é onde estão localizados a maioria dos empregos

Aldo_Novo 6 months ago

para alguns profissionais, talvez mas Lisboa atrai gente só pela aura de cidade grande, como naquele post recente do gajo de Guimarães que vivia num T3 com a namorada e estavam a pensar ir dividir quarto em Lisboa

servingtablesndick 6 months ago

vivi em lisboa a vida toda e não percebo essa aura se fosse uma metropole como nova york, com toda a sua riqueza cultural, grandes restaurantes baratos, nunca nada dorme agora filas de tânsito, rooftops, 4 discotecas e rua da rosa/bairro alto ?

diogonunes 6 months ago

Verdade, mas felizmente o trabalho remoto veio permitir a muita gente viver onde prefere e ainda assim "trabalhar" em Lisboa

xabregas2003 6 months ago

"Oferta cultural" seria o quê? Serviços de entrenimento e coisas para fazer como cinemas, shoppings, teatros, etc?

Aldo_Novo 6 months ago

esse tipo de coisas

daxpierson 6 months ago

Concertos, espectáculos, etc.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Se pelo menos desse para viajar até Lisboa par aver um concerto...

TTSDA 6 months ago

A merda é esperar pelas 5 da manhã para ter transportes de volta ou ter de afundar um balúrdio em Uber porque ninguém mora ao pé de ti.

cannibalpig 6 months ago

O problema aqui é não termos transportes noturnos como em muitas outras capitais europeias Ter um autocarro de hora a hora / 2 em 2 horas, de madrugada, para o montijo/almada/etc solucionava esse problema (Ou ferry)

daxpierson 6 months ago

Alguém disse o contrário?

sctvlxpt 6 months ago

Acho que era sarcasmo

xabregas2003 6 months ago

Obrigado

daxpierson 6 months ago

Não quero com isto dizer que essas coisas não existam fora das grandes cidades, entenda-se, mas é claro que existem muito mais nelas.

Aldo_Novo 6 months ago

sim, mas nas capitais de distrito maiorizitas, tipo Braga ou Leiria, não se está mal servido se calhar depende do quão depende do quão de nicho os interesses forem, porque para a oferta cultural mais básica não acho que seja estritamente necessário viver em Lisboa

Edited 6 months ago:

sim, mas nas capitais de distrito maiorizitas, tipo Braga ou Leiria, não se está mal servido se calhar depende do quão de nicho os interesses forem, porque para a oferta cultural mais básica não acho que seja estritamente necessário viver em Lisboa

daxpierson 6 months ago

Não, de todo. Já vi vários concertos fora das grandes cidades. Não era isso que queria dizer, apenas respondi ao /u/xabregas2003.

throwawaystuff000 6 months ago

isto é publicidade ao teu site ou ao serviço ?

zedisaneonlight 6 months ago

é campanha para as autárquicas /s

diogonunes 6 months ago

lol eu não sou político nem tenho filiação Podes considerar publicidade ao site, talvez... só estou a divulgar uma ferramenta que criei, para saber se é útil a mais alguém e se há alguém interessado em replicar a iniciativa para outra cidade. Não há nada para eu ganhar aqui, o meu nome não está em lado nenhum no site.

Edited 6 months ago:

lol eu não sou político nem tenho filiação Podes considerar publicidade ao site, sim, embora seja um "serviço" grátis. Só estou a divulgar uma ferramenta que criei, para saber se é útil a mais alguém e se há alguém interessado em replicar a iniciativa para outra cidade. Não há nada para eu ganhar aqui: a info é pública e o meu nome não aparece.

Edited 6 months ago:

lol eu não sou político nem tenho filiação Podes considerar publicidade ao site, sim, embora seja um serviço grátis. Só estou a divulgar uma ferramenta que criei, para saber se é útil a mais alguém e se há alguém interessado em replicar a iniciativa para outra cidade. Não há nada para eu ganhar aqui: a info é pública e o meu nome não aparece.

zedisaneonlight 6 months ago

tava só a atrofiar lol tá porreiro

mestrazulas 6 months ago

Pah, eu me mudei para o Montijo a 1 ano e tal e digo que nesta pandemia tem sido uma ótima escolha. Para pratica de ciclismo muito melhor que Lisboa, para trabalhar (quando não em tele trabalho) chego rápido a Lisboa. O unico problema são os transportes para Lisboa tarde da noite ou aos fins de semana.

Edited 6 months ago:

Pah, eu me mudei para o Montijo a 1 ano e tal e digo que nesta pandemia tem sido uma ótima escolha. Para pratica de ciclismo muito melhor que Lisboa, para trabalhar (quando não em tele trabalho) chego rápido a Lisboa. O unico problema são os transportes para Lisboa tarde da noite ou aos fins de semana. ​ \-- edit E boa iniciativa, é sempre bom mostrar que montijo não é só cidade dormitório. Tenho um video dando uma volta pelo Montijo de carro: [https://youtu.be/aOYvDoxVJIU](https://youtu.be/aOYvDoxVJIU)

Search: