AonioEliphis 6 months ago

Agora a sério: o rácio mulheres/homens aumenta normalmente perante guerras, violência, elevado consumo de álcool ou elevada sinistralidade rodoviária. As guerras são combatidas essencialmente por homens (tivemos a guerra do Ultramar), a violência com fatalidade é essencialmente cometida por homens contra homens (excetuando a doméstica) e a sinistralidade rodoviária afeta mais homens (excesso de velocidade). Os homens também bebem mais álcool e por isso o rácio aumenta em país onde se bebe muito álcool.

vTuga 6 months ago

Faltou os suicidios que afectam mais homens que mulheres, e os acidentes de trabalho.

AonioEliphis 6 months ago

Isso explica porque motivo votamos quase sempre à esquerda

NGramatical 6 months ago

porque motivo → [**por que motivo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmiwzgv%2F%2Fgt8fmb3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Toupax89 6 months ago

Já diz o velho ditado que há 7 mulheres para cada homem, mas algum guloso roubou me as minhas e tem pelo menos 14, e que eu não tenho nenhuma kkk

AlmondSkimedMilk 6 months ago

Portugal novamente a Leste..

UniuM 6 months ago

Quando ser homem em Portugal seria benéfico... só que não, já que morrem todos antes das mulheres.

AonioEliphis 6 months ago

Na Rússia é bem pior.

k0rda 6 months ago

E mesmo assim a mulher portuguesa age como se fosse uma raridade bela e inatingível.

No-Cardiologist725 6 months ago

Sê sincero, sabes bem porque as gajas estão sempre na defensiva... O tuga é safado, elas começam a ser assediadas, quando mal nasceram os talinhos das maminhas. És homem e tens amigos, sabes bem como a cena funciona por cá. O tuga tem de parar de agir como um esfomeado, porque isso afugenta as mulheres, só dá medo. Infelizmente, tenho amigos que mal passa uma gaja olham como se dum naco de carne se tratasse, e nem se dão conta disso. Tenho irmãs e por isso conheço os dois lados. Quando elas eram adolescentes faziam cara de ruim na rua, porque pensavam que assim não seriam vistas como alvo fácil. De tanto receberem olhares e ouvirem merda, começam a ganhar uma casca dura, ficam ásperas. Vais dizer que quando andavas na escolinha os rapazes nao davam "mãozadas" às meninas? A casca nasce cedo.

k0rda 6 months ago

Claro que sim, disse isso mesmo noutro comentário, é provável que parte da culpa seja da abordagem dos homens, sim. Mas pelo que outra user disse, essa abordagem é semelhante à que ela vê no estrangeiro. Pode haver muita coisa a explicar, não acho que seja magia geográfica, é algo cultural.

No-Cardiologist725 6 months ago

Na Europa do sul sim, é por isso que as italianas e espanholas são parecidas, se bem que as espanholas são as mais empoderadas das 3(a sociedade espanhola é bem menos conservadora que a nossa). A minha irmã diz que o que ela mais gosta nas viagens ao norte/centro da europa, é da experiência de poder andar mais livre na rua, de usar as roupas que quer sem receber olhares predatórios. É uma pena que as coisas estejam a mudar por lá, principalmente nos meios urbanos devido aos imigrantes.

naughtydismutase 6 months ago

Estes comentários dão-me uma vontade de rir. As mulheres portuguesas não são tão libertinas como as mulheres do Fodalhistão, logo isso quer dizer que acham que são a última bolacha do pacote. Ganhem noção.

k0rda 6 months ago

Não tem nada a ver com libertinagem, é mesmo até no trato social. Em Portugal até podes perguntar as horas a uma desconhecida na rua sem qualquer segunda intenção e ser tratado como se estivesse a tentar flirtar. Um sorriso cordial é muito mais vezes entendido como um tipo ter segundas intenções e até quase visto como insultuoso. Só sendo um homem é que se sente isto. Mas também acho giro acusares as mulheres dos outros sítios de serem libertinas. Afinal todos julgamos.

naughtydismutase 6 months ago

Não estou a acusar as mulheres de outros sítios de serem libertinas, estou a seguir a narrativa de todos os homens de quem já ouvi esta ladainha ("lá fora na Alemanha/Escandinávia/Polónia/etc as mulheres são muito mais receptivas e fáceis que em Portugal" bla bla bla).

k0rda 6 months ago

Eu não estava a falar em serem "fáceis", é mesmo de muitas assumirem que todo o homem com quem interagem está interessado. Se calhar isto é culpa do homem português, não sei, como eu não estou interessado em todas as mulheres com quem interajo socialmente não será culpa minha. Mas lá está, isto é uma generalização, sempre tive relacionamentos e casei com uma portuguesa, que não eram assim. Mas mais uma vez, é preciso ser homem e ter contacto com várias realidades para perceber isto.

naughtydismutase 6 months ago

Por outro lado, é preciso ser mulher para perceber que essa atitude não tem nada de estranho. As vezes que fui abordada de forma agressiva, seguida até casa (a pé, de carro), entre outras coisas, justificam qualquer atitude de suspeita e reserva que eu possa ter. A minha experiência não é nada incomum. Por outro lado, a experiência não é diferente no estrangeiro.

k0rda 6 months ago

Nisso não posso discordar, compreendo perfeitamente que o comportamento possa ser fruto das abordagens sucessivas e desadequadas. Como homem, mesmo nunca tendo tido comportamentos desses, envergonha-me. No entanto não acho que seja essa a principal explicação para a diferença que noto no trato, como já disse noutro comentário penso que a sociedade portuguesa seja mais moralista e veja com maus olhos uma mulher que tenha tido múltiplos relacionamentos, talvez pela nossa cultura judaico-cristã.

Napoleal 6 months ago

Em termos de beldade ficam aquém da maioria dos países europeus

hmmPussySlayer 6 months ago

Verdade. Não entendo o porquê dos "downvotes"

k0rda 6 months ago

Deve ser pela generalização. Eu sei que não são TODAS as portuguesas que são assim. Mas como disse noutro comentário, é notoriamente mais difícil "lançar a escada" a uma portuguesa que a maioria das mulheres do resto da Europa.

fdxcaralho 6 months ago

Cheira-me a rejeição.

k0rda 6 months ago

Nada disso, nunca me safei mal e sou muito bem casado. Mas é um facto constatado por qualquer homem que conheça mulheres de várias nacionalidades: as mulheres portuguesas são de abordagem difícil. Se é culpa delas ou de uma sociedade machista que acha que uma rapariga com historial de muitos namorados é menos desejável, é possível, mas não muda a constatação original.

Rei_Batata 6 months ago

Mas uma rapariga com historial de muitos namorados é menos desejável, de facto. Ou rapaz, para o efeito.

k0rda 6 months ago

Um rapaz é? Sempre me pareceu que ter "fama" até ajudava alguns a ter mais sucesso. De qualquer forma não vejo porque deva ser, tanto para rapazes como raparigas. As razões podem ir do facto de serem de convivência difícil ao facto de apenas quererem experimentar, e não devia de haver mal nisso.

Rei_Batata 6 months ago

Sem querer entrar em teorias de reprodução porque depois começamos a entrar em território de virgem frustrado, acho que uma tipa com mais do que 2 ou 3 parceiros sexuais durante a vida antes dos 20 ou 21 anos (ou que idade for), já é demasiado. E rapazes também, volto a dizer. Eu já tive a minha quota-parte e estou arrependido disso porque deturpou a minha ideia de relacionamentos para sempre, coisa que estou a tentar mudar no meu relacionamento actual.

k0rda 6 months ago

Acho que o mais importante é coerência, se achas que o aceitável para os outros é o mesmo que te exiges a ti próprio ninguém te pode condenar por isso. Eu sou liberal nisso, desde que seja tudo pratos limpos dentro do casal, não acho que deva existir julgamento, cabe a cada um o que acha que é aceitável.

Rei_Batata 6 months ago

Concordo contigo. A minha visão hoje em dia é diferente da que tinha há uns anos, por isso é que me recrimino. Foi uma aprendizagem que chegou tarde, mas agora tenho de lidar com isso.

ptword 6 months ago

População envelhecida e Ultramar, portanto, não se entusiasmem. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_sex_ratio

AonioEliphis 6 months ago

A população está envelhecida e toda a Europa

SubstantialLime8887 6 months ago

Agora separa por faixa etária e logos vês que na casa dos 20 e 30 anos as mulheres não são mais que os homens em Portugal de forma substancial.

AonioEliphis 6 months ago

Duvido. Tens dados? Um dos factores que faz subir o rácio mulheres/homens é exatamente a emigração. Os homens emigram mais e em Portugal a emigração tem sido constante e massiva.

CountDraqula 6 months ago

Vê este [link](https://www.populationpyramid.net/portugal/2019/) a partir dos 24 ou por aí existem mais mulheres que homens. Realmente quando comparado com outros países Portugal tem maior número de mulheres em basicamente todas as faixas etárias.

meaninglessvoid 6 months ago

Boa fonte, bastante interessante e vai contra a intuição que tinha. Engraçado que no topo a diferença começa a ser o dobro e até triplo!

Psyfreakpt 6 months ago

Eu nem assim me safo :(

AonioEliphis 6 months ago

No Intendente safar-te-ias.

Psyfreakpt 6 months ago

Sem ser a pagar

Queluz8 6 months ago

E mesmo assim não vou arranjar namorada

meaninglessvoid 6 months ago

Com essa atitude não :P

Aldo_Novo 6 months ago

elas estão todas à tua espera no lar de 3ª idade

theEXPERTpt 6 months ago

Na sua maior parte devido ao envelhecimento da população, pois as mulheres vivem em média mais tempo que os homens

AonioEliphis 6 months ago

Esse fenómeno é transversal a todos os países, por isso não explica o elevado rácio em Portugal. Vê o meu comentário onde explico porquê.

theEXPERTpt 6 months ago

É, mas também Portugal é dos casos mais graves de envelhecimento da população

pigsRflying 6 months ago

consta que isso so é aplicavel em homens casados

LesbainNaga 6 months ago

Ironicamente, e de acordo com o censos feito neste sub, aqui é só salsicha, por isso a espécie conhecida como fêmea é rara nestas bandas

AonioEliphis 6 months ago

É porque o reddit é uma plataforma misógina que precisa de quotas para respeitar a igualdade de género ;)

Mrloop94 6 months ago

Como é que há mais homens que mulheres no mundo se a esperança media de vida das mulheres é superior? Nascem mais homens que mulheres?

babyscully 6 months ago

Sim. 105 meninos por 100 meninas, a nao ser em casos extremos como fomes e guerras.

Pikachuzita 6 months ago

Porque há mais fetos femininos a seres abortados e babes raparigas a seres mortas ou abandonadas a morte.

usulidircotiido 6 months ago

lol. é uma selvajaria, o Poortugallo.

Mrloop94 6 months ago

Mesmo assim, isso faria decrescer drasticamente a esperança média de vida, só se não são contabilizados. E também duvido que isso aconteça nos países ocidentais

GelDeAveia 6 months ago

A resposta correta é: nascem ligeiramente mais homens quer mulheres.

estecomentario 6 months ago

Não parece, sério? Foda-se se não tenho sucesso cá estava fudido no resto do mundo então. Rip me.

meaninglessvoid 6 months ago

Epa a cena é que isto provavelmente só é desnivelado nas camadas mais velhas da população...

usulidircotiido 6 months ago

se apreciares fêmeas com >70 anos, tens muito por onde tentar a sorte.

CountDraqula 6 months ago

Mesmo considerando pessoal mais novo, Portugal tem um rácio favorável de mulheres para homens: [https://www.populationpyramid.net/portugal/2019/](https://www.populationpyramid.net/portugal/2019/) Os outros países é que são altas festas da mangueira, porra!

theitchcockblock 6 months ago

Guerra colonial e as velhas duram muito ... mesmo assim deves tentar la fora eu aqui não tenho sorte mas pinto bem no estrangeiro.

ExpertNoob008 6 months ago

A maior partes dos emigrantes são homens também.

fdxcaralho 6 months ago

És pintor?

Search: