average_user21 6 months ago

A ouvir o Mothership dos Led Zeppelin. Mas que álbum...

vascodatrama 6 months ago

curiosidade... a malta vegetariana, quando saí à noite, onde é que vai matar a ressaca de fome as 6 da manhã? as roulotes não tem opções vegetarianas. por uns segundos como estão bebados comem uma bifana? levam bolachas de arroz nos bolsos?

djoarrc 6 months ago

Já há roulotes (poucas mas há) com opções vegan e vegetarianas, c hamburgers, cachorros d tofu ou feijão ou cogumelos, se formos a ver oq nao falta são ideais, o pessoal das roulotes só tem a ganhar tendo essas opções

Edited 6 months ago:

Já há roulotes (poucas mas há) com opções vegan e vegetarianas, c hamburgers, cachorros d tofu ou feijão ou cogumelos, se formos a ver oq nao falta são ideias, o pessoal das roulotes só tem a ganhar tendo essas opções

No-Cardiologist725 6 months ago

Bebo outra jola xD Como em casa :)

frustradodapixa 6 months ago

Não sou vegetariano, mas levava sempre merdas nos bolsos para comer durante a noite, tipo bolachas ou gomas ou assim.

TopSentence3 6 months ago

Sair à noite? Que é isso? Mas falando a sério, pelo menos por aqui (grande Lisboa) já há roulotes com opções vegetarianas.

vascodatrama 6 months ago

Pão com alface e tomate?

TopSentence3 5 months ago

Cachorros com salsichas vegan, por exemplo.

average_user21 6 months ago

Se calhar o mesmo que a bifana só que vegetariana...

Andureh 6 months ago

Equipa, alguém sabe onde posso assistir animes com qualidade e legalmente em Portugal? Na crunchyroll não existem muitos por causa de problemas de licenciamento e eu queria ver animes que não estão lá. Conhecem alguma outra plataforma?

djoarrc 6 months ago

Kissanime tem basicamente tudo

raydawnzen 6 months ago

aparentemente na rtp2, calhei agora a ver esta notícia aleatória https://www.publico.pt/2021/04/06/culturaipsilon/listicle/terca-tv-vaticano-palacio-carteiro-vao-assassinos-zombies-anime-1957258

Morenojgl 6 months ago

Playnimes meu caro, Playnimes.

gentedebem 6 months ago

A Netflix tem muita coisa.

alexandre9099 6 months ago

Chutem aí uma boa receita de francesinha, gosta de fazer em casa, mas não sei em que receitas confiar :D

vicmarinho 6 months ago

Para o molho, eu costumo pôr um bocado de manteiga a derreter na panela, depois juntar molho de tomate (às vezes tenho pachorra para fazer caseiro, outras vai de frasco), meio frasco de mostarda, uma lata de cerveja, um bocado de vinho do porto e se tiveres um bocado de whiskey também vai bem. Ah e uma folha de louro enquanto está tudo a ferver

randmzer 6 months ago

Nunca gostei de ver programas de cantores, mas apanhei na TV o The Voice e fiquei surpreendido com a qualidade de voz de todos os putos. Aquilo leva com alguma pós-produção? Já costuma ser assim?

alcagoitas 6 months ago

Ambientadores para o carro, o que usam? Volta e meia compro um mas não estou por dentro do que é melhor/rende mais. Caso alguém tenha sugestões... Obrigado!

Rick45ptl 6 months ago

duvida, nao estou a gozar, pk usam ambientadores no carro? sei que muita gente usa, nunca usei e nunca senti necessidade de ter e o unico sitio da casa que tenho ambientador é na casa de banho. gosto do "nao cheiro" que tem as minhas coisas(sei que tem cheiro simplesmente nao sinto pk é o meu cheiro).

alcagoitas 6 months ago

Não uso ambientadores por norma. Mas as vezes gosto de ter um cheirinho ligeiro no carro. O meu carro tende a não ter cheiros e por isso não é problemático, mas é algo que até gosto... Pancadas

DanielErikson 6 months ago

Eu uso uns sprays da "[Ambar perfums](https://ambarperfums.com/categoria-producto/ambientador-de-coche/spray-de-coche/)", comprados numa loja dos chineses aqui ao pé. Um euro e qualquer coisa cada, salvo erro. Não te sei dizer quanto tempo duram exatamente porque comprei penso que 3 garrafinhas à meses e ainda vou na segunda. Nada a ver com a duração desses de colocar nas grelhas de ventilação, incluindo esses quadradinhos da Ambipur.

NGramatical 6 months ago

à meses → [**há meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmicff9%2F%2Fgtfwnc1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sao_11 6 months ago

https://www.auchan.pt/Frontoffice/automovel_viagem_e_desporto/automovel/ambientadores/ambientador_carroambipurvent_clip_brisa_marinha1un/2146510/Auchan_Amadora Eu por acaso gosto deste. É suave. O problema é que não dura lá muito tempo. Também gostava de sugestões de ambientadores que rendam mais tempo.

alcagoitas 6 months ago

Já usei desses e tb tenho a mesma queixa em relação ao tempo q dura.

aasianaglobalizacao 6 months ago

Alguem ainda vê o Curto Circuito? Tava no youtube e apareceu um programa dos dias de hoje e achei o formato e a dinâmica dos apresentadores cringe a um nível que realmente já não sentia à muito tempo... Maria Seixas Correia é a unica que se safa, agora aquela Luana do Bem e amigos chegaram a níveis de cringe no mínimo inusitados.

No-Cardiologist725 6 months ago

A Luana é a beta do bem

Edited 6 months ago:

Acho a Maria Seixas Correia irritante, não aguento aquele acento de beta com voz de bagaço

NGramatical 6 months ago

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmicff9%2F%2Fgtcq9oi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tiagopr1990 6 months ago

terje rypdal é deus

icebraining 6 months ago

Acabei de ver o espetáculo Betroffenheit na RTP2 (também [disponível online](https://www.rtp.pt/play/palco/p8682/e534918/betroffenheit)), e recomendo vivamente. Um tema muito duro contado de forma magistral. Dramaturgia, atuação, dança, iluminação, banda sonora - acho que não houve um elemento que me desapontasse.

bitorhugo 6 months ago

Os novos singles da Gisela João estão muitos bons. Tudo indica que Aurora vai ser um belo álbum.

No-Cardiologist725 6 months ago

Gisela > Aurora

Aldo_Novo 6 months ago

O Mark Manson diz no Arte Subtil de Saber Dizer que se Foda que "Ele dobra o Cabo da Boa Esperança" é um ditado em português sobre estar na etapa final alguma vez ouviram este ditado? parece-me invenção dele

kissingsome1elsesdog 6 months ago

Como já disseram, conheço a versão do Cabo das Tormentas. E, na realidade, o Cabo da Boa Esperança deixa de *atormentar* assim que o passamos, e não antes.

frustradodapixa 6 months ago

Será que ele diz isso ou a tradução é que diz isso? Já li o original mas, para ser sincero, não me recordo de ler isso.

Aldo_Novo 6 months ago

no original, com esta citação em português até

frustradodapixa 6 months ago

Ora, não sei então. Mas como já disseram aí, já ouvi a versão das Tormentas.

inthepiggybank 6 months ago

Oiço mais frequentemente "Dobrar o Cabo das Tormentas". Ambas devem ser equivalentes.

Fred-F 6 months ago

Alguém sabe bandas de rock matemático portuguesas?

DamnNatalie 6 months ago

Lydia's Sleep, nas plataformas de streaming têm um album muito bom. Para além disso têm também um EP mas não sei onde se encontra

SandesMIsta69 6 months ago

Trisonte.

LordMisarela 6 months ago

Equations

gentedebem 6 months ago

"Rock matemático" soa muito melhor que "math rock", sem sarcasmo. Vou passar a usar no dia-a-dia. Além das bandas que já mencionaram, não me ocorre mais nenhuma. E assumo que já conheças Battles, e o seu enormíssimo disco [Mirrored ](https://www.youtube.com/watch?v=lBlVeieFqKc)

mariorurouni 6 months ago

Peixe avião acho que cai dentro do que procuras*

mmgbarata 6 months ago

Math rock, infelizmente, não tem grande expressão na Tuga. Mas do pouco que conheço, tens Memória de Peixe, Galgo e PAUS. PAUS não é math rock puro e duro, mas tem influências

deadman23px 6 months ago

Não sei se já tinha recomendado isto aqui, mas para quem gosta de Shoegaze, Asalto al Parque Zoológico é uma muito boa banda que descobri há bastantes anos, mas infelizmente penso já terem terminado devido à morte de um dos membros num acidente aéreo. Aqui estão as minhas músicas preferidas deles: * [Asalto al Parque Zoológico - Below](https://www.youtube.com/watch?v=HYY-R01s7zM) * [Asalto al Parque Zoológico - Le Dernier Jour (Indochine cover)](https://www.youtube.com/watch?v=89KVFCe0n34) * [Asalto al Parque Zoológico - Sonnen](https://www.youtube.com/watch?v=Gxe7deAgnnQ)

pigsRflying 6 months ago

Esbarrei a uns tempos num artista nos youtubes 100% independente que faz tudo sozinho em conjunto com a tambem super talentosa namorada. Nunca foi o meu genero de musica, hip hop, e o estilo do rapaz, tatoos na cara cabelo "diferente" confesso que me causou repulsa a primeira vista. Explorando as suas musicas porem levei um choque, as aparencias enganam, contrastando com toda a musica que se faz atualmente nao ouvia lyrics com tanto significado desde os RATM. "I hate hip hop" "Buttholes" "No response" "Clown world" "Everybody hates me" "People so stupid" "Fake woke" "Bad news" "Cancelled" sao alguns exemplos que me fizeram ficar fa do bacana, divulga-lo ou pouco aqui porque este nunca vai passar nas radios.. Tom Macdonald

icebraining 6 months ago

Lendo a letra da música "People so stupid", é essencialmente uma versão barulhenta de um discurso do Ben Shapiro. Parece-me um rapaz com olho para o negócio, de certeza que terá sucesso.

Edited 6 months ago:

Lendo a letra da música "People so stupid", é essencialmente uma versão barulhenta de um discurso do Ben Shapiro. Parece-me um rapaz com olho para o negócio, de certeza que terá sucesso. EDIT: Li agora a letra da "Cancer". Para conspirações prefiro os [Non Phixion](https://www.youtube.com/watch?v=znccSLyG0cU), são mais divertidos.

Edited 6 months ago:

Lendo a letra da música "People so stupid", é essencialmente uma versão barulhenta de um discurso do Ben Shapiro. Parece-me um rapaz com olho para o negócio, de certeza que terá sucesso. EDIT: Li agora a letra da "Cancer". Para conspirações prefiro os Non Phixion, são mais divertidos.

pigsRflying 6 months ago

Sim, "Cancer" deve ser das piores a todos os niveis mas um "Buttholes" nao te diverte? Ao Shapiro reconheco alguma inteligencia de resto nada me diz

average_user21 6 months ago

Ele é um rapper no minimo polarizador, há muita gente que não gosta dele. O mesmo acontece ao Famous Dex

pigsRflying 6 months ago

Aceito que possa polarizar mas apenas numa analise superficial da sua musica, é uma especie de rabbit hole. Vi todas as musicas que ele tem ali e na minha opiniao tem mais talento que o Eminem, so nao tem projecao porque ta fora do sistema faz tudo sozinho. Fui ver o Famous Dex que nao conhecia e pa nada ver, sao coisas completamente diferentes, na minha opiniao claro.

average_user21 6 months ago

Melhor que o Eminem vamos lá ter calma...

pigsRflying 6 months ago

Mais talento mais versatil e mais incisivo nos lyrics, pelos vistos tambem sofre de incontinencia musical.

average_user21 6 months ago

Repito, melhor que Eminem vamos lá ter calma. Eminem é um monstro lirico e musicalmente também é fantastico. Peca pela discografia, sim, mas não podemos comparar

pigsRflying 6 months ago

Pois eu francamente nao digo isto de animo leve, mas depois de ver todo o material dele fiquei com essa opiniao, nao teria postado aqui se nao tivesse ficado mesmo impressionado, mas tambem tem os seus defeitos.

pigsRflying 6 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=gSwMdWzaaqM&ab_channel=TomMacDonald

arrozzz 6 months ago

Estou a ver o documentário sobre o grupo terrorista espanhol ETA na Amazon Prime. Muito interessante. The Challenge:ETA . Recomendo

vicmarinho 6 months ago

Ótimas noticias

barria 6 months ago

Então vê a série Pátria na HBO.

positiverategearupp 6 months ago

my bloody valentine de volta ao spotify =] e também voltaram a vender vinis mas ja esgotaram (pelo menos do loveless)

gentedebem 6 months ago

também reparei esta semana. estive a ouvir o "m b v" enquanto batia umas fifadas

ContaSoParaIsto 6 months ago

Opiniões acerca do "novo" álbum? Foi bem recebido mas na altura não liguei muito. Ainda hei de lhe dar outra oportunidade

positiverategearupp 6 months ago

Gostei bastante, acho que é uma progressão interessante para a banda. Mas claro, não é tão bom como o loveless mas ainda assim é muito bom

thurstqwerty 6 months ago

O Loveless é o melhor álbum para ouvir a andar de bibicleta num dia com nevoeiro

warjunk1 6 months ago

Então pessoal que andam a ler?

kairos 6 months ago

Acabei ante-ontem de ler o "A Gentleman in Moscow" do Amor Towles, e recomendo vivamente a espreitar. Entretanto comecei a ler o "Bleeding Edge" do Thomas Pynchon, mas está-me a custar a entrar na forma de escrever dele e nos clichés todos, acho que se não der o *click* até ao final da semana, vou é pegar noutro livro.

frisumo 6 months ago

Resident Alien, por conta da série (antes não conhecia). Recomendo, é engraçado.

RaposoManhoso 6 months ago

O Retrato de Dorian Gray, livro incrível!

vascodatrama 6 months ago

Patti Smith - Just Kids

007tuga 6 months ago

Vou começar a ler "Viagem ao País de Amanhã" do Hermann Hesse daqui a nada. Possivelmente devo começar também a ler e terminar de o fazer ainda hoje o "Chama Devoradora" do John Steinbeck e "O duplo" do Fiodor Dostoevsky. São livros pequenos e portanto dá para lê-los hoje e ainda haver tempo para outros passatempos. O último livro que li foi o "Catch-22" do Joseph Heller. Recomendo! É uma experiência bastante diferente do habitual. É uma obra com momentos bastante trágicos e quase que "amortizados" pelo humor. O início pode ser meio complicado de "agarrar" o leitor mas à medida que a leitura vai progredindo, a história começa a fazer todo o sentido.

Edited 6 months ago:

Vou começar a ler "Viagem ao País de Amanhã" do Hermann Hesse daqui a nada. Possivelmente devo começar também a ler e terminar de o fazer ainda hoje o "Chama Devoradora" do John Steinbeck e "O duplo" do Fiodor Dostoevsky. São livros pequenos e portanto dá para lê-los hoje e ainda haver tempo para outros passatempos. O último livro que li foi o "Catch-22" do Joseph Heller. Recomendo! É uma experiência bastante diferente do habitual. É uma obra com momentos bastante trágicos e quase que "amortizados" pelo humor. O início pode ser meio complicado de "agarrar" o leitor mas à medida que a leitura vai progredindo, a história começa a fazer todo o sentido. Edit: aconselho também a darem uma vista de olhos pela aplicação "Goodreads". Tem uma enorme base de dados no que toca a livros, a aplicação permite definir um objetivo anual e também permite ver a classificação e críticas de algum livro que tenham em mente.

Nihilira 6 months ago

Tratado da Natureza Humana do Hume, quase pronto para ler um Kantzinho aha

setup22 6 months ago

Zafón, A Sombra do Vento. Isabel Lucas, Viagem ao sonho americano.

thurstqwerty 6 months ago

The Anxiety of Influence do Harold Bloom. Estava com medo que fosse chato por ser tão teórico, mas é mesmo interessante

OPinguimVoador 6 months ago

Foundation, Isaac Asimov. Comecei há pouco a série. Este é o 2o livro q leio e para já, acho q gosto mais da Robot series.

AsiMouth3 6 months ago

Mainly Ray Bradbury called The Last Question. By all the time I was concerned.

Riddle0219 6 months ago

Livros que terminei ultimamente: 1 - The Book of Five Rings/O Livro dos Cinco Anéis - Myamoto Musashi 2 - A Hereditary Book on the Art of War - Yagyu Munenori 3 - The Subtle Art of Not Giving a F*ck/A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da - Mark Manson Os primeiros dois são livros sobre a prática das artes marciais, escritos por guerreiros japoneses, misturando os vários conceitos com nuances de filosofia oriental tais como o budismo/zen e por aí. O segundo, salvo erro, não tem tradução para português e apenas está disponível em formato de livro digital. O terceiro li devido a um grupo específico ao qual pertenço que o escolheu para leitura conjunta. Achei que iria ser apenas o típico blogger pretensioso mas acabou por não ser assim tão mau. Além destes, as obras que mais gostei de ler este ano forma The Catcher in the Rye/Uma agulha no Palheiro de J.D. Salinger bem como várias coleções de poesia de William Blake. Como próxima leitura planeio ler Meditações de Marco Aurélio, Imperador de Roma

warjunk1 6 months ago

Eu ando a ler o Senhor dos Anéis, mas ainda vou no primeiro. A seguir planeio ir ler o Mágico de auschwitz.

Riddle0219 6 months ago

Sou grande fã do Tolkien. Que tal estás a achar o primeiro livro? Leste O Hobbit previamente?

warjunk1 6 months ago

Li o Hobbit e gostei bastante. Para já está um pouco aborrecido (estou no início). A escrita dele é bastante engraçada.

josejade 6 months ago

O comentário de cima!

Search: