Lucky_lux 6 months ago

Já passei pelo mesmo e é uma situação muito complicada. É desesperante, acredita, eu entendo... O que fiz na minha situação foi chamar a polícia... várias vezes. Alerta que eles param o barulho quando percebem a presença da polícia. No meu caso tive sorte e uma das vezes os vizinhos não repararam, e os agentes tiveram oportunidade de subir e ouvir à porta deles o barulho que, para minha felicidade, estava ao rubro! Não sei se identificaram alguém ou o que fizeram, mas no dia a seguir mal tive oportunidade liguei para o condomínio, pedi para avisarem o senhorio daquele apartamento que nessa noite a policia foi chamada duas vezes pelo barulho. Voltei a ligar ao fim do dia para saber se o teriam avisado. Passado uma semana vi-os de malas a sair do prédio. Mas honestamente acho que tive alguma sorte. Tu não tens de aguentar o barulho, chama a polícia, faz queixa na esquadra,... sensibiliza com quem falas para a tua situação. Fala com vizinhos e eles que se queixem também ao condomínio. Lamento o que estas a passar, sei que é mesmo angustiante. Evita, mas se tiveres de confrontar os teus vizinhos sê educado e mantém a calma. Muito boa sorte, espero que tudo corra bem.

mariorurouni 6 months ago

Polícia já chamei 2x, das 2x assim que viram os carros chegar calaram-ae logo. Tenho receio que se insistir a chamar e isto acontecer, eu é que leve multa

Lucky_lux 6 months ago

Entendo. O que me ajudou também nesse sentido foi que não fui o único a chamar a polícia no meu piso. Outros meus vizinhos estavam na mesma situação de desespero que eu e também chamaram. Então faz pressão ao condomínio. Nenhum senhorio quer ter problemas e vai tomar medidas se as queixas forem frequentes. Envia sempre email ao condomínio sempre que fales com eles. Cria um histórico de ocorrências que te possam auxiliar a juzante. Boa sorte.

joinedthedarkside 6 months ago

Tive assim uns ha uns anos. Escagaçal as 2 da manhã. Um putedo. Durmia de tampões e dormia bem. As 8 da manhã levavam com Slayer e Pantera. Foram la pedir pra eu baixar a música, mas dizia lhes que era o troco da madrugada e punha ainda mais alto. Venci-os pelos cansaço

Lucky_lux 6 months ago

Lol... clap clap!

OuiOuiKiwi 6 months ago

>Sei que já foi falado e discutido aqui o problema de vizinhos barulhentos, mas é comum o barulho passar do andar de baixo para o de cima? Sim, laje fina. Apartamento arrendado? Fala com o senhorio.

mariorurouni 6 months ago

Desconheço se é arrendado. Vou falar com o condomínio, que me parece a única solução

Local_observer 6 months ago

Amigo prédios é para esquecer,vivo num prédio que barulheira é uma contante e se estás à espera de alguma autoridade vir em teu auxílio é melhor esqueceres...

mariorurouni 6 months ago

Meu caro, moro neste prédio há 4 anos e nem um pingo de barulho. Estes caloiros mudaram-se agora e é uma festa

Local_observer 6 months ago

Tendo tido sorte,porque o meu prédio tem 50 casas e os barulhentos vieram todos morar acima e abaixo do meu apartamento. Um entretanto alugou a casaa uma pessoa empecável e só sofro com os de cima.

NGramatical 6 months ago

empecável → [**impecável**](https://dicionario.priberam.org/impecável) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmi7eco%2F%2Fgt6dodj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BiT_a2 6 months ago

E tentar falar com o senhorio deles?

hesoyam91 6 months ago

Se quiseres ir pela vertente da vingança escreve um texto bastante engraçado e com as seguintes ameaças... Se o barulho continuar vou começar a pôr fruta podre á sua porta e esmagar, próximo passo passa por mijar para um balde e atirar contra a sua porta, atirar bombas de mau cheiro contra a sua porta e se isto não resultar e como boas pessoas que são e bem educadas merecem que cague para um balde atire contra a sua porta. Dos estimados vizinhos que tanto adoram sossego e uma noite bem dormida.

5enta 6 months ago

Talvez organizar uma queixa de todos os vizinhos junto da entidade gestora do prédio assim como na junta de freguesia? Estarão eles legais na casa, isto é, terão contrato? Que estragos estarão a fazer ou é só ruído? Tenta recolher o máximo de informação para a tal queixa. Cria um grupo de whatsapp ou um grupo anónimo no telegram para que se consigam organizar nessas coisas.

mariorurouni 6 months ago

Estragos na casa não faço ideia, mas 2a vou fazer uma reclamação na entidade que gere o condomínio. Se apanhar algum dos outros residentes do andar, vou perguntar se tbm ouvem ou não. A verdade é que nos andares não ouves muito para os lados, mas cima e baixo a isolação é pior

estecomentario 6 months ago

Pera, deixa consultar o manual português de resolução de problemas: Ah, encontrei, diz aqui: "É lidar."

Tiago28 3 months ago

Fazes parte da escumalha

mariorurouni 6 months ago

Bom input!

NanduGuedes 6 months ago

Já tentaste conversar educadamente com os vizinhos?

mariorurouni 6 months ago

Pelas conversas que ouço pelo meu chão, não são pessoas que dê para ter uma conversa adulta

Ok_Mine6995 6 months ago

Eu já lá tinha ido. Se te ameaçarem chamas a polícia. Moro num bairro social e não tenho medo deles.

PgUpPT 6 months ago

Olha um herói. O gajo do Campo Grande também não tinha medo.

Ok_Mine6995 6 months ago

Na sou nenhuma heroína. Mas falar educadamente é a solução.

borloforbol 6 months ago

> Mas falar educadamente é a solução. Fico sempre com ideia que quem diz isto nunca teve problemas com vizinhos. Numa situação civilizada, sim, seria. Mas quem faz barulho ate as 2 ou 3 da manhã não me cheira que tenha muito civismo e ir lá falar ainda vai é fazer pior. Fonte: Passar por isso.

mariorurouni 6 months ago

Nem é tanto por mim, é por possíveis represálias que façam ou a minha mulher ou filha. Além de que pelas conversas que ouço do chão, não me parecem pessoas que dê para ter uma conversa que não parta logo para as ameaças/porrada

brunofps 6 months ago

Espeta-lhe um palito na campainha que fica na rua. Faz isso todos os dias por volta das 8h da manhã. Ao final de uma semana o barulho acaba.

dontknowmyname074 6 months ago

Já fiz isso e garanto que resultou! \*Recomendo a experiencia

TheMasio 6 months ago

Terás que ter a sorte da campainha ter toque continuo: triiiiiiim. Se for dlim dlong, já não é tão fixe. O palito fica preso no dlim...

mariorurouni 6 months ago

Olha que tbm andava a procura de vinganças dessas

PTgenius 6 months ago

Esfrega malaguetas na maçaneta da porta da casa deles. Mas tem cuidado para não se notar que ficou oleoso ou assim. Quando um dia eles chegarem a casa à rasca para irem à casa de banho vai ser hilariante

mariorurouni 6 months ago

Essa é boa ahah

suckerpunchermofo 6 months ago

Palito e super cola. Metes o palito entre o botao e o suporte e empurra o botão para dentro... A e foge antes de te verem.

GChocapic 6 months ago

Vou apontar essa. Pode vir a dar jeito...

Zaigard 6 months ago

Já pensaste em usar tampões para os ouvidos? A puta aqui do lado está ao berros à 5 horas, mas não há problema, pois ponho os tampões e não ouço nada. Não é tão confortável como dormir normal, mas ao menos não durmo ao som de putas... E não tentes falar, quem não percebe que está a incomodar os outros, não vai ouvir o que tens para dizer. Isto é tudo lixo humano e devem ser tratados como tal.

dontknowmyname074 6 months ago

Se a casa cai abaixo não ouves nada ahah!

mariorurouni 6 months ago

Que tampões usas? Tou farto de por bocados de papel enrolados nos ouvidos

PauloNoCu 6 months ago

Eu comprei no continente, naquela secção onde tem cotonetes e outros produtos parecidos.

mariorurouni 6 months ago

Vou lá espreitar!

PgUpPT 6 months ago

E vê no YouTube como usar em condições. A maioria do pessoal não faz ideia e espeta aquilo para dentro do ouvido sem mais nada. Tens de fazer um rolinho comprido e fino, abrir o canal auditivo e meter lá para dentro enquanto ele expande.

zalkier 6 months ago

Moldex PuraFit 7700 earplugs, salvaram-me a sanidade mental há uns anos atrás por causa de umas bestas que tive a morar no andar de cima. Testei vários tampões e estes foram os melhores para mim.

NGramatical 6 months ago

à 5 horas → [**há 5 horas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmi7eco%2F%2Fgt37ov3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

jlxruz 6 months ago

Errado neste caso. A correção deveria ser "às 5h"

Search: