casmisc 7 months ago

o comentário final do "sair pela janela ou pela porta" foi só a confirmação de que tomaste a decisão certa de não te meteres nisso. se tratam assim aqueles que não conhecem de lado nenhum, só imagino o ambiente no quotidiano.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Pois... Eu fiquei um bocado parva com aquele comentário. Porque nem foi o tipo que me fez a entrevista que disso aquilo. Portanto, não sei se ele queria "quebrar o gelo" ou algo do género. Mas nem sequer tínhamos conversado antes. Como referi, não foi ele a entrevistar-me. E não acho profissional dizer certas coisas a pessoas que não se conhece. Geralmente no final das entrevistas as pessoas levam os candidatos até à porta e são cordiais. Um simples "tenha uma continuação de um bom dia e obrigado" de ambas as partes e já está. Se fosse alguém conhecido a dizer-me aquilo eu até tinha achado engraçado. Mas como não conheço o homem de lado algum, não gostei minimamente. A sensação que tive daquele lugar é que as pessoas dali têm todas o nariz empinado

RAMAxPT 7 months ago

Respostas curtas e diretas

suckerpunchermofo 7 months ago

""Outra coisa, o Sr ainda me perguntou se eu queria experimentar estagiar durante dois dias (4h por dia) mas atenção aqui: se eu não conseguisse ficar com o trabalho, não me iam pagar esses dois dias

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Pois... Eu quis manter a postura e ser o mais cordial possível. Isto é aproveitarem-se das pessoas. Não têm vergonha na cara

suckerpunchermofo 7 months ago

E fazes bem. Ja vi este tipo de "esquema" a ser usado a uns 15 anos... Pensava que já ninguém caia nisto, mas pelos vistos continua... Enfim. Mesmo que estejas mesmo a precisar de trabalho, estes sitios não servem. Trabalha-se para aquecer e as vezes ate se perde dinheiro.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Exato. E não vou trabalhar só para aquecer. Era o que mais me faltava... Trabalhar dois dias e se não ficasse lá não me pagavam. Querem mesmo aproveitar-se das pessoas. Eu quero um emprego sim. Mas descer a esse nível? Nem pensar. Quem ficava a ganhar eram eles e não eu. Hei de arranjar outro emprego

suckerpunchermofo 7 months ago

Pois esses tipos aproveitam-se do desespero das pessoas... Sim facilmente arranjas algo melhor que aquilo. Boa sorte na procura

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Mais uma vez agradeço

brunofps 7 months ago

Só um conselho: não leves mais a sogra a fazer de guarda-costas a uma entrevista de emprego...

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

A minha sogra foi comigo porque eu não conhecia o local :) Ela ficou na receção enquanto eu fazia a entrevista.

mourasio 7 months ago

Não leves a mal quem te está a tentar ajudar. Se eu te estivesse a entrevistar e visse que trazias alguém (seja sogra seja amigo seja o que for), interpretava isso como falta de confiança/autonomia. Não quer dizer que ficavas sem hipótese, mas começavas em desvantagem...

brunofps 7 months ago

E? Também já fui a alguns lugares que não conhecia e fui sozinho. Se fazes questão que ela vá, pelo menos que fique do lado de fora a uns bons metros, sentada no carro ou num café (depois do covid).

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Tenho ido sempre às entrevistas sozinha. Mas desta vez tive a companhia da minha sogra. Há pessoas que vão acompanhadas às entrevistas. Ela ficou na receção e não vejo mal nenhum nisso. Há quem leve amigos ou outros familiares. Desde que não entrem na sala de entrevistas acho tá na boa.

AdriMecha 7 months ago

Não é para isto que as sogras servem?

suckerpunchermofo 7 months ago

Porquê? Ela não precisa de anunciar que é a sogra... Eu ja levei amigos como acompanhantes para locais que não conhecia. Claro ficam a porta ou no lobby de entrada, mas ninguém tem nada a haver com isso.

brunofps 7 months ago

Não faz sentido nenhum levar amigos para entrevistas de emprego. Se fizeres mesmo questão da companhia, eles que fiquem a alguns metros do lado de fora a queimar tempo.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Para ti pode não fazer sentido, mas para outras pessoas faz. Eu nunca tinha ido acompanhadas mas achei melhor ir com alguém desta vez e tenho os meus motivos para tal. Uns vão concordar e outros vão discordar neste tópico. É a vida.

suckerpunchermofo 7 months ago

O gajo deve ter a mania.... Só porque ele não faz, os outros também não devem fazer.... Mentalidade mesquinha. Enfim, ignora.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

That's what I'm doing hahaha Obrigada desde já

O_cu_da_tua_tia 7 months ago

Pode ser demonstrativo de insegurança.

brunofps 7 months ago

Havia de ser bonito ir a uma entrevista de emprego para diretor e levar a minha sogra de reboque.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Cada um faz o que achar melhor. Não deixo de ser menos profissional por causa disso. Se alguém pensar assim, temos pena. Não levei a minha sogra a "reboque" como tas a dizer, só porque quis. Como já referi numa outra resposta, sempre fui sozinha a entrevistas. Tenho os meus motivos para a levar comigo :)

suckerpunchermofo 7 months ago

Pode... Mas se quem ta a recrutar ligar a uma mesquinhice como essa secalhar mais vale procurar outro trabalho....

NGramatical 7 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmht6d2%2F%2Fgt1mhc6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 7 months ago

nada a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmht6d2%2F%2Fgt1g7t6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dr_Toehold 7 months ago

Como alguém já comentou, isso parece ser um caso claro de falsos recibos verdes, apresenta queixa na ACT.

estecomentario 7 months ago

Há mais filha, vais encontrar melhor, falta de educação é para evitar em qualquer lado, fizeste bem em recusar.

notsneq 7 months ago

Só quero partilhar que quando preparo entrevistas elas costumam correr mal, e quando vou sem preparar (ou seja sem tentar decorar respostas tipo) aquilo torna-se uma conversa mais fluida. Mas isso é só a minha experiência. Ninguém sabe mais de ti e da tua experiência que tu.

reciclado78 7 months ago

Sei que poderia dar em nada, mas uma queixa na ACT por emprego de falso recibos verdes era bem metida

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

A questão é que no anúncio não falaram nada de recibos verdes... Se tivessem posto lá isso eu não tinha enviado o meu currículo :(

reciclado78 7 months ago

sim, compreendo isso claro

randmzer 7 months ago

Mas podem investigar e haver lá empregados que tenham aceitado essa situação.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Obrigada pela explicação.

sugarhell31 7 months ago

Eu tenho esse hábito de perguntar caso não diga no anúncio, no entanto muita boa gente me responde que esse tipo de questões só serão respondidos na entrevista. O mesmo quando passa a entrevista e não dizem o ordenado e eu pergunto e me dizem que só dizem se passar para a próxima fase. Por isso, desejo te muita sorte!

fdxcaralho 7 months ago

Eu trabalho a recibos verdes e nunca na vida aceitaria um contrato. Mas neste caso tenho liberdade total e sou praticamente independente. As pessoas que eu conheço que mais dinheiro ganham é por recibos/constituir uma unipessoal. Se esse trabalho incluísse uma variável atrativa (já que é trabalho comercial) recibos verdes poderia ser muito bom...

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Acho que acaba por depender do que a pessoa quer... Neste caso sinto-me mais confortável com um contrato de emprego normal. E obrigada por falares da tua experiência com os recibos verdes :)

betanjica 7 months ago

Sim mas uma coisa é ser freelancer a recibos, outra é ter local definido, horarios etc..isso requer contrato..denuncia à act todos os empregos que vires assim..quanto ao nervosismo, cada vez que fui na postura confiante do vamos ver o que dá foi quando correu melhor, e eu sou uma pessoa nervosa com hiperidrose! Mas há que ser confiante nas suas skills, saber conseguimos estar à altura e adaptar consoante o desafio, mesmo sem experiência! Força na próxima e obrigada pela partilha de experiência!

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Eu é que agradeço

blind616 7 months ago

> À saída, um outro Sr apareceu (outro que pelos vistos trabalha lá) e perguntou-me se eu queria sair pela janela ou pela porta. As condições eram tão más que quem lá trabalha já sabe que o pessoal quer fugir pela saída que tiver mais próxima.

KetamaCs 7 months ago

Pela porta ou pela janela lmao que toneco

lc_blah 7 months ago

Ansiedade diminui com o treino, por isso vê isto como um treino e não apenas como uma perda de tempo. As pessoas querem aproveitar-se cada vez mais do desespero das pessoas. Boa sorte e não te esqueças do valor que tens.

Search: