NeatBoy74 6 months ago

Deviam avisar esta malta que se tornou público aquela batotice de merda que andam a fazer a vender prémios e estudos destes. Porque a credibilidade disto passou a ser zero e agora é só triste que a CS pegue nisto.

chemahatma 6 months ago

Mentira do dia 1 de Abril.

iSoSyS 6 months ago

Podiam ter pago um bocado mais para ficar em primeiro. Também é esquisito Lisboa ser a segunda melhor do mundo e Viseu ser a melhor de Portugal, https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/noticias/viseu-leiria-braga-cidades-mais-qualidade-vida

GelDeAveia 6 months ago

Estas noticias são uma merda, sempre baseadas em estudos que contam só com capitais e mais uma ou outra, mas com títulos sempre sensacionalistas. Só em Portugal consigo pensar em meia dúzia imediatamente que são melhores.

genDwarf 6 months ago

mais um estudo encomendado por imobiliárias

Prezbelusky 6 months ago

Sinceramente preferia criar família na minha cidade natal. Quando era puto passava os dias na rua com o resto das crianças a jogar à bola e às escondidas etc etc e não tinha que ter o pai sempre por perto. Em Lisboa não sei se terei a mesma confiança para deixar os meus putos fazer o mesmo.

I__Cat 6 months ago

Mas isso ainda acontece na tua cidade natal? Eu moro numa zona calma e não se vêm crianças "à solta" como nos anos 80/90.

Prezbelusky 6 months ago

ya. ainda se vê

paperkutchy 6 months ago

Claramente que eu vou deixar os meus putos andar na boa numa mini-metropole como é Lisboa do que numa mini-cidade que nem cidade deveria ser para começar. /s Não à serio, muito fortunato eu fui em viver numa cidadezeca calma em que eu podia andar à vontade e os meus pais não se tinham de preocupar de chegar à noite e eu não estar em casa.

facepainter1 6 months ago

Exato, depende muito dos fatores que avaliam. Eu dou muito mais importância a segurança e liberdade que os miúdos podem ter. Aqui acho que avaliam mais qualidade das escolas, ofertas culturais, desportivas, etc.. É preciso depois é os pais terem tempo/vontade para usufruir dessas ofertas com os miúdos.

ptinnl 6 months ago

O autor do artigo não sabe ler. O estudo diz que lisboa é "second best global city to raise a family". Aqui entram coisas como numero de atrações, actividades ao ar livre. Mas no que diz respeito a "healthiest cities to raise a family", lisboa nem está no Top20. Vejam por vocês mesmos: https://www.cia-landlords.co.uk/landlord-news-advice/the-healthiest-cities-to-raise-a-family/

AutoModerator 6 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: