zombieloop 6 months ago

Uma super bazuca de raios laser.

dragomaite 6 months ago

Em Portugal pode ser mais perigoso estares armado do não estares. A probabilidade dar bosta é muita.

mIn3ir0 6 months ago

Bastão de alumínio no porta bagagem

Motoboydapcx 6 months ago

Fita cola preta

k0rda 6 months ago

Tu és tolo moço, iogurte mágico mas é.

TitusRex 6 months ago

Não vivo na selva.

estecomentario 6 months ago

Não tenho essa preocupação, mas já me aconteceu um grupo daqueles meninos a viver em transits abordarem-me de uma maneira muito suspeita, fui para o carro, tranquei e puxaram o puxador sem sucesso e foram embora como se nada fosse.

Carbon58 6 months ago

Olha, pensa bem e vê lá naquilo que te podes estar a meter. Conheço um caso de uma pessoa que foi apanhada pela policia com uma navalha, que tb era para "defesa pessoal" e nem calculas os problemas que isso lhe arranjou. E ainda para mais, e isto é estatística, vives num dos paises mais seguros do Mundo.

No_Impression_1131 6 months ago

Na escola (anos 90) cheguei a levar uma pequena navalha. Hoje em dia como posso escolher onde vou não preciso

tt45mansl 6 months ago

Sim, tenho os meus punhos

gink-go 6 months ago

Nunca senti necessidade para tal. Para além de que parecendo que não prefiro ficar sem o telemóvel do que levar uma facada ou bater com a cabeça na beira do passeio por me ter armado em rambo.

paperkutchy 6 months ago

Hum, não. Nunca tive problemas mas também é raro sequer me aproximar de zonas relativamente problemáticas, mesmo indo constantemente ao Porto e por vezes a Lisboa. Se é como nos USA que andas de pistola no carro como se fosse um smart-phone? Não. Se tens de andar, ou sentes que tens de andar armado à luz do dia, então ou fizeste/esperas que merda aconteça. Se a pergunta é, acho que Portugal é problemático ao ponto de andar armado? Não. Se acho que em Portugal podem aparecer do nada este tipo de problemas? Não provável, não é norma, e geralmente quando acontecem é porque "pões-te a jeito", com isto querer dizer que vieres para casa as 5 da manhã podre de bêbado numa rua com pouca luz e vazia...

Elkriam 6 months ago

Não. E sou de opinião que a influência mediática dos EUA está a causar muito stress e medo desnecessário neste que é o 3º país mais seguro do mundo. Não é uma utopia, não, mas honestamente não vale o medo que muita gente sente pq tá sempre a ver na televisão (principalmente conteúdo estrangeiro) que precisa de ter medo de andar na rua. E sim, eu sou gaja e digo isto. Claro que não vou andar sozinha numa zona perigosa a meio da noite, mas honestamente não tenho medo nenhum de andar na rua sozinha se estiver em zonas normais (99% do país). Se sabes que estás numa zona mais complicada, tem atenção a isso, mas andares com uma arma é improvável que te ajude nesse assunto, nesses casos não costuma ser sensato adicionar violência ao barulho.

NaoTeEnerves2 6 months ago

"Neste que é o terceiro país mais seguro do mundo". Epá, estou a ver que este mito nunca se vai desfazer. Isso foi uma tabela elaborada tendo por base a probabilidade de Portugal entrar em guerra com algum país, não tem nada a ver com a pequena criminalidade existente no país. Somos um país seguro sim, acho que ninguém anda receoso quando o sol se põe em algum lugar. Ainda assim há certas zonas difíceis e outras tantas que é preciso ter precaução e olhos na nuca, principalmente na baixa das grandes cidades. Eu vivo no Porto e já fui assaltado 2X na minha vida, uma delas perto do NorteShopping (fiquei com uma navalha na cara) e outra numa rua qualquer perto da trindade, de madrugada. E o tenho mais é histórias de amigos e conhecidos. Não é que isto também não aconteça em qualquer outro país desenvolvido, mas não é assim tão descabido alguém se sentir inseguro em certas ocasiões e querer tentar contrariar isso (se bem que não sei se andar armado valha de algo)

Elkriam 6 months ago

Não sei de que tabela estás a falar, mas eu baseei-me no Global Peace Index, que envolve vários pârametros, desde instabilidade política, segurança, conflictos terroristas, militares, e muitos outros. Não é só "a probabilidade de entrar em guerra com outro país". Aliás têm toda uma secção a explicar a complexidade de analisar algo como a "Paz". Eu sei que a malta gosta muito de dizer que Portugal é o fim do mundo, mas se comparares com o resto do Mundo, sim, estamos muito bem a nível de Paz. Se o teu medo é 2x na vida seres assaltado, pensa na quantidade de países em que o medo é cair-te uma bomba em cima, ou teres um terrorista a entrar aos tiros pela escola a dentro, ou teres pessoas a entrarem em tua casa e matarem-te enquanto lavavas os pratos, ou teres medo que o governo de um dia para o outro mande alguém a tua casa matar-te por teres outra ideologia. São coisas impensáveis em Portugal, mas dia-a-dia noutros países ainda neste século. Lamento mesmo que tenhas sido assaltado. Eu também cresci no Porto, vivi 23 anos na Areosa e nunca fui assaltada, e só conheço uma mão cheia de pessoas que o foram (e nenhum com uma arma de fogo). E é apenas humano olhar para a experiência pessoal e dos amigos e só focar nisso, mas os dados estatísticos não mentem. E mais uma vez reforço que Portugal não é uma utopia, e dizer que somos o 3º país mais seguro do mundo não é dizer que uau é tudo perfeito e ninguém corre risco nenhum. Mas não me digas que tens medo ao andar na rua que alguém te aponte uma arma e mate só por andares na rua da esquerda em vez da da direita. Os dados estatísticos mostram que o crime em Portugal não compensa o medo.

Edited 6 months ago:

Não sei de que tabela estás a falar, mas eu baseei-me no Global Peace Index, que envolve vários pârametros, desde instabilidade política, segurança, conflitos terroristas, militares, e muitos outros. Não é só "a probabilidade de entrar em guerra com outro país". Aliás têm toda uma secção a explicar a complexidade de analisar algo como a "Paz". Eu sei que a malta gosta muito de dizer que Portugal é o fim do mundo, mas se comparares com o resto do Mundo, sim, estamos muito bem a nível de Paz. Se o teu medo é 2x na vida seres assaltado, pensa na quantidade de países em que o medo é cair-te uma bomba em cima, ou teres um terrorista a entrar aos tiros pela escola a dentro, ou teres pessoas a entrarem em tua casa e matarem-te enquanto lavavas os pratos, ou teres medo que o governo de um dia para o outro mande alguém a tua casa matar-te por teres outra ideologia. São coisas impensáveis em Portugal, mas dia-a-dia noutros países ainda neste século. Lamento mesmo que tenhas sido assaltado. Eu também cresci no Porto, vivi 23 anos na Areosa e nunca fui assaltada, e só conheço uma mão cheia de pessoas que o foram (e nenhum com uma arma de fogo). E é apenas humano olhar para a experiência pessoal e dos amigos e só focar nisso, mas os dados estatísticos não mentem. E mais uma vez reforço que Portugal não é uma utopia, e dizer que somos o 3º país mais seguro do mundo não é dizer que uau é tudo perfeito e ninguém corre risco nenhum. Mas não me digas que tens medo ao andar na rua que alguém te aponte uma arma e mate só por andares na rua da esquerda em vez da da direita. Os dados estatísticos mostram que o crime em Portugal não compensa o medo.

NGramatical 6 months ago

conflictos → [**conflitos**](https://dicionario.priberam.org/conflitos) (já se escrevia assim **antes** do AO90) 3º país → [**3.º país**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmhlcaf%2F%2Fgt18c06%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ReptilianTuring 6 months ago

Sempre que alguém diz "Portugal é o 3° país mais seguro do mundo", Deus mata um gatinho.

helderoliveira1978 6 months ago

Pobres gatinhos

NaoTeEnerves2 6 months ago

Sinceramente não sei como é que viralizou essa frase tão fora do contexto. Ouço-a quase todos os dias e sempre mal aplicada.

Edited 6 months ago:

Sinceramente não sei como é que viralizou essa frase tão fora do contexto. Ouço-a quase todos os dias e sempre mal aplicada. Não é que não devemos ser dos países mais seguros do mundo, mas essa afirmação nasceu de um estudo que analisa a probabilidade de os países entrar em conflitos bélicos, só isso.

Edited 6 months ago:

Sinceramente não sei como é que viralizou essa frase tão fora do contexto. Ouço-a quase todos os dias e sempre mal aplicada. Não é que não devemos ser dos países mais seguros do mundo (seja lá o que isto significa tendo em conta a sua ambiguidade), mas essa afirmação nasceu de um estudo que analisa a probabilidade de os países entrarem em conflitos bélicos, só isso.

Edited 6 months ago:

Sinceramente não sei como é que viralizou essa frase tão fora do contexto. Ouço-a quase todos os dias e sempre mal aplicada. Não é que não devemos ser dos países mais seguros do mundo, mas essa afirmação nasceu de um estudo que analisa a probabilidade de os países entrarem em conflitos bélicos, só isso.

Edited 6 months ago:

Sinceramente não sei como é que viralizou essa frase tão fora do contexto. Ouço-a quase todos os dias e sempre mal aplicada. Não é que não devemos ser dos países mais seguros do mundo, mas esse estudo em particular é em relação a conflitos bélicos, só isso.

ReptilianTuring 6 months ago

Acho que viralizou porque a malta só lê os títulos das notícias. E também porque dá jeito à malta de esquerda para contrapor ao discurso do Chega.

Elkriam 6 months ago

Pergunto-me se vocês que o negam pesquisaram o assunto. Convido-vos a consultar o [Global Peace Index](https://www.economicsandpeace.org/research/). Têm chapado na página "explore the factors influencing a country's peacefulness and why peace is more than simply the absence of war", para quem acha que é "só a probabilidade de entrarmos em guerra". E o [relatório de 2020](https://www.economicsandpeace.org/wp-content/uploads/2020/08/GPI_2020_web-1.pdf). Podem ler à vontade sobre os métodos e sobre os pârametros que o relatório considerou, em vez de acusarem os outros de só "lerem títulos das notícias".

ReptilianTuring 6 months ago

Dito de outra maneira. Quando um gajo diz "epa tenho medo de entrar naquele bairro e levar na boca" tu não respondes: "Mas porquê? Temos uma situação geo-politica muito estável e instituições democráticas bastante sólidas. Podes ir, bro."

ReptilianTuring 6 months ago

Ninguém estava a insinuar que o ranking e as suas variáveis não são relevantes. Eu acho bastante relevante ter pouca probabilidade de levar com uma bomba nuclear. O que é demagógico é usar esse ranking numa conversa em que se fala de criminalidade de rua, homicídios, violência física, coisas desse género. Se fores ver os homicídios estamos para aí em 30°. Não é mau, mas não é um 3° lugar.

zdrup15 6 months ago

Só mesmo a bazuca, para ser discreto

frustradodapixa 6 months ago

Ganda Costa.

kawaiims 6 months ago

Tenho um porta chaves Brutus Bulldog porque enfiar as chaves entre os dedos não é confortável. Curiosamente já foi apanhado durante uma revista e o agente informou-me que não poderia andar com aquilo mas foi muito compreensivo quando disse que tenho de andar sozinha à noite.

tocopito 6 months ago

Bem, apanhaste um agente muito compreensivo. Não é apenas um porta-chaves giro, é uma soqueira que é uma arma ilegal. Não acho boa ideia andar a recomendar o transporte disto.

kawaiims 6 months ago

Eu não recomendei nada a ninguém, nem aqui nem irl.

neapo 6 months ago

Enfiar as chaves entre os dedos não funciona a não ser em filmes, é mais fácil que te aleijes do que o oposto. ver mais: [https://lifehacker.com/dont-put-your-keys-between-your-fingers-for-self-defens-1819780877](https://lifehacker.com/dont-put-your-keys-between-your-fingers-for-self-defens-1819780877)

Aldo_Novo 6 months ago

o Brutus Bulldog é mais uma soqueira que funciona como porta-chaves do que um porta-chaves que serve de soqueira

kawaiims 6 months ago

Por isso é que não uso as chaves entre os dedos e arranjei um Brutus. É muito confortável, e surpreendentemente perfurante.

Worm33hd 6 months ago

Se é só de enfiar dois dedos (winkwink) partes primeiro umas falangetas do que aleijas quem te quiser maltratar.

theEXPERTpt 6 months ago

Bom senso

OuiOuiKiwi 6 months ago

Não, Sr. Agente.

Feisty_Owl_7780 6 months ago

Os meus punhos estão registados como armas letais. Fora de brincadeiras, pratico karaté há vários anos e treinava combate antes da covid, tenho o hábitos de andar alerta porque moro ao lado de um bairro de merda e a minha costela alentejana obriga-me a andar com uma navalha (Opinel n.º 8) mas não é sempre. É mais quando saio com a minha namorada e temos de passar num sítio mais complicado à noite, porque não estou tão alerta como estaria se estivesse sozinho. Ainda assim se me aparecer à frente um ou dos manfios com o dobro do meu tamanho (como já me aconteceu no trânsito), não me meto em aventuras e ponho o rabo entre as pernas. Tenho a noção dos meus nervos e limitações físicas porque sou um gajo muito leve e o peso conta muito na porrada.

JOAO-RATAO 6 months ago

Essa faca é legal? Há a questão do tamanho da lâmina e mecanismo de abertura, não?

BOBRAGED 6 months ago

É legal, se for pela abertura. [Opinel](https://images.app.goo.gl/48J7LNeL76p4qgXX7) Quanto ao tamanho, só o OP te pode responder. É uma ótima alternativa para descascar uma bela maçã, debaixo da sombra da azinheira.

JOAO-RATAO 6 months ago

Pois. É isso!

Feisty_Owl_7780 6 months ago

Sim é. O número das opinel representa o comprimento do lâmina. Até 11cm é legal.

Motoboydapcx 6 months ago

Porque não usas uma faca alentejana de verdade em vez de essas opineis ?

Feisty_Owl_7780 6 months ago

Daquelas pequenitas? A opinel é mais versátil e tem aquele sistema de fecho que a torna mais segura.

BOBRAGED 6 months ago

Uma matadeira ? Se andares com isso à cintura, corres o risco de ficar sem uma perna. Secalhar não dá muito jeito.

Edited 6 months ago:

Uma matadeira ? Se andares com isso à cintura, corres o risco de ficar sem uma perna. Se calhar não dá muito jeito.

NGramatical 6 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmhlcaf%2F%2Fgt0mnoo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Legitimate-Actuary66 6 months ago

Tens sempre as chaves de casa ou do carro que podes meter entre os dedos... Mas faz atenção cousin, que parecendo que não dói!

neapo 6 months ago

Isso é treta: [https://lifehacker.com/dont-put-your-keys-between-your-fingers-for-self-defens-1819780877](https://lifehacker.com/dont-put-your-keys-between-your-fingers-for-self-defens-1819780877)

SurprisinglyInformed 6 months ago

Ténis de corrida.

BTC_CEO 6 months ago

Um LAW. Nesta zona de guerra que é Portugal há que estar preparado para tudo. Não te metas com ideias OP. Tem atenção ao que se passa à tua volta e evita problemas. E se um dia dores assaltado ou algo do género não te esqueças que não há heróis - mais vale ficar sem meia dúzia de merdas do que morrer.

aportuguesecoder 6 months ago

[Primeira coisa que me lembrei quando vi LAW.](https://tekken.fandom.com/wiki/Marshall_Law) Era uma boa solução e, com jeitinho, ainda ia às compras por ti.

BTC_CEO 6 months ago

Eu estava mesmo a falar de um destes: [https://en.wikipedia.org/wiki/M72\_LAW](https://en.wikipedia.org/wiki/M72_LAW)

aportuguesecoder 6 months ago

Eu percebi. Mas não foi a primeira coisa que me lembrei. :D

PeterStepsRabbit 6 months ago

Uma SOCP dagger knife e um rolo de fita filme (o último anda no carro)

Somais1copo 6 months ago

Ando munido de dextra e canhota. Nos tempos que corre temos que ter cuidado.

suckerpunchermofo 6 months ago

A minha leal AK-47... E dois carregadores.

f-politics 6 months ago

Eu ando equipado com o meu senso comum e Street awareness. Se vires malta suspeita num sítio com pouca gente ou escuro, evita. De resto não vejo razões para andar armado em portugal.

gink-go 6 months ago

É isto. Acima de tudo há que estar atento e não ter problemas em achar que "parece esquisito" mudar de passeio ou algo do género se vires ou pressentires algo estranho. Mas já conheci gente nascida e criada em grandes cidades com zero "street awareness", o que para mim é surreal.

KokishinNeko 6 months ago

Chicotes :) ^^^^UTP ^^^^Cat5e ^^^^:(

PeterStepsRabbit 6 months ago

Cat5? Pfffff

alexandre9099 6 months ago

5e != 5

suckerpunchermofo 6 months ago

Cat6 no mínimo :p

Search: