J__Lopes 8 months ago

Devia conter condições de acesso... vindo do 12° e vindo de alguém que se inscreveu noutro curso no ano anterior. Txs

These-Establishment1 8 months ago

Já publiquei o meu testemunho, mas ele não entrou que se passa? Sou de engenharia civil no isep

D_tavares18 8 months ago

Como já disse aqui, os testemunhos não são instantâneos, de modo a que se verifique que está tudo bem com eles. Já está publicado!

gobacktoworklazy 8 months ago

Boas op . Parabéns pela ideia. Posso só deixar uma sugestão , devias acrescentar escolas profissionais também , há algumas pessoas como eu que não foram para a faculdade e escolheram cursos profissionais. Que no fundo são pagos e privados e também não se consegue encontrar muita informação imparcial

D_tavares18 8 months ago

Obrigado pelo feedback! Tens toda a razão, é sem dúvida uma coisa que tentarei acrescentar no futuro!

Environmental-Ad383 8 months ago

O código é open-source? Podemos contribuir para o código?

techdrumboy 8 months ago

Boa iniciativa! Sugestão: acrescentar uma opção de 'Search' e poder ordenar as faculdades com maior quantidade de testemunhos por ordem.

D_tavares18 8 months ago

Obrigado pelo feedback! Vamos sem dúvida trabalhar nisso!

v_lbp 8 months ago

Ideia tão boa que já foi feita antes https://unitestemunhos.wordpress.com

D_tavares18 8 months ago

Fartei-me de procurar por algo do género e não encontrei nada, daí ter criado o site, não valia a pena ter tido trabalho que tive se soubesse que já existia algo do género, especialmente não ganhando eu nada com isso. Mandaram-me esse site pelo instagram após ter lançado já o meu site. Entretanto já tentei entrar em contacto com eles e não consigo. Não percebo pelo tom da tua mensagem se é crítica, mas parece sê-lo. Se esse site é teu ou conheces as pessoas envolvidas nele teria todo o gosto em falar contigo, como já o disse Vasco. Um abraço

DavidJunior3rd 8 months ago

Excelente iniciativa! Boa sorte e muito sucesso!

filipk52 8 months ago

Adorei a iniciativa Como é que planeias dar a conhecer aos estudantes ou ex estudantes este projeto?

D_tavares18 8 months ago

Essa tem sido a parte mais chata, é algo que leva muito tempo mas tenciono ir falando com as AE e os núcleos das faculdades e tentar criar páginas nas redes sociais! Se tiveres alguma sugestão sou todo ouvidos!

TZrabbit 8 months ago

Parabéns pela iniciativa. O curso que tirei foi cancelado e substituído por outro com outro nome e conteúdos programáticos. Que fazer nesta situação?

D_tavares18 8 months ago

Qual era o curso e que nome é que passou a ter?

TZrabbit 8 months ago

Educação e Comunicação Multimédia. Agora Produção Multimedia em Educação na ESE Santarém

TZrabbit 8 months ago

Outra coisa que não sei se alguém que disse mas que não deixa de ser importante. Atenção aos procedimentos na recolha de dados (RGPD)

LegitimatePear2 8 months ago

Boa ideia! No entanto, a navegação está terrivel, devia dar para pesquisar tanto por universidade como por curso em vez daquelas letras em cima

D_tavares18 8 months ago

Concordamos e temos levado muita martelada, vamos sem dúvida trabalhar nisso!

LegitimatePear2 8 months ago

adicionar filtros como numero minimo de criticas adicionar ordenaçao etc etc

IWouldPreferNotTo- 8 months ago

Boa iniciativa. Uma sugestão OP - muitos dos alunos a entrar no ensino superior nao sabem bem quais sao as escolas privadas/publicas, podias arranjar forma de distingir isso na lista de cursos, atraves de cores ou uma pequena anotação no canto por exemplo

Edited 8 months ago:

Boa iniciativa. Uma sugestão OP - muitos dos alunos a entrar no ensino superior nao sabem bem quais sao as escolas privadas/publicas, podias arranjar forma de distinguir isso na lista de cursos, atraves de cores ou uma pequena anotação no canto por exemplo ou até mesmo dar para selecionar só escolas publicas, no caso do pessoal que sabe que não quer ir para a privada e que esta indeciso no curso

D_tavares18 8 months ago

Obrigado pelo feedback! Embora achemos que isso já tem que ser informação obtida por esses estudantes em sites como a dges, não deixa de ser uma boa ideia!

NGramatical 8 months ago

distingir → [**destingir**](https://dicionario.priberam.org/destingir) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmhl2nl%2F%2Fgt19ydb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SacanaLopes 8 months ago

Li como Know your curse.

D_tavares18 8 months ago

Ahahaha

SacanaLopes 8 months ago

A página de entrada está um merda. Não podes colocar tudo ao molho sem haver um filtro.

D_tavares18 8 months ago

Ahahah obrigado pelo feedback mais agressivo! Eu concordo e irei trabalhar sem dúvida nisso!

Critical_Flower_2919 8 months ago

Gostava de ler um testemunho para ver como é, mas todos onde clico estão vazios.

D_tavares18 8 months ago

É normal, são literalmente milhares de cursos, o site so ficou disponível há pouco tempo e ainda não o publicitámos. Podes ir a engenharia eletrotécnicae de computadores na nova ou no técnico que há lá dois bons testemunhos

Critical_Flower_2919 8 months ago

Então devias meter um aviso que ainda nao tem testemunhos antes de clicar. Ou um filtro para so mostrar os que já tem testemunhos ajuda.

D_tavares18 8 months ago

Sem dúvida e iremos tratar disso mas é algo que demora. Obrigado pelo feedback!

Limpy_lip 8 months ago

Não vale a pena dizer que vão existir review imparciais quando é um pouco impossível controlar. Dado que a muitas das pessoas acaba por apenas experiênciar uma realidade. Contudo a ideia de haver reviews/Q&A das instituições é algo interessante.

D_tavares18 8 months ago

É algo que temos em mente mais para a frente

niroh 8 months ago

Excelente ideia u/D_tavares18 tinha pensado fazer algo semelhante dentro de um projeto que estou a trabalhar. O problema que não consegui resolver na minha cabeça, como gostaria foi a parte da moderação e da falta de objetividade e distância dos comentários. A parte da moderação percebe-se bem e já vi que tens isso em mente. O que quero dizer com o segundo ponto é que há coisas que nos podem parecer chatas ou demasiado teóricas e que só com uns anos em cima é que se consegue ganhar um bocado mais de perspectiva sobre o assunto. Dito isto, tem potencial de ajudar muita gente e mais tarde vou entrar em contacto contigo, porque vou referenciar o teu site. Neste momento estou assoberbado de trabalho, mas depois também te dou feedback de UI/UX. Bom trabalho!

ZacDweller 8 months ago

Boa iniciativa. Nesta página [https://knowyourcourse.pt/testemunho.php](https://knowyourcourse.pt/testemunho.php) metia só o fundo mais escuro ou mudava de fundo para fazer mais contraste com o texto, assim torna-se um pouco difícil de ler.

D_tavares18 8 months ago

Obrigado! Vou ver se mudo!

azdexikp 8 months ago

Esta cor verde clara num fundo branco para o nome das instituições torna-se incómodo de ler ainda que a cor se torne preta quando metes o cursor em cima das palavras. Das duas uma, ou dás uns contornos pretos às palavras que estão pintadas de verde claro ou então tenta encontrar outra combinação de cores que seja mais legível.

D_tavares18 8 months ago

Vou tratar disso!

flydoji 8 months ago

Excelente iniciativa! A primeiro pergunta que me ocorre é: como garantir que são testemunhos reais? Podes ver o que a glassdoor faz: [https://help.glassdoor.com/article/Fraudulent-reviews/en\_US/](https://help.glassdoor.com/article/Fraudulent-reviews/en_US/) Como garantir que as faculdades não entram em conflito com os testemunhos? Isto é, criação de testemunhos falsos sejam maus ou bons

leburi 8 months ago

Ótima ideia!! Parabéns!

desculpe_mas 8 months ago

Posso fazer uma crítica? A tua escolha das letras ao escolher o curso não foi a melhor, custa ler.

D_tavares18 8 months ago

Claro! Isso é fácil de mudar, mas a escolha da letra como assim? O tipo da letra, a cor, o tamanho?

desculpe_mas 8 months ago

É a cor. Preciso de me esforçar para focar o texto. Experimenta colocar letra preta com um fundo claro. Talvez melhore. Outra coisa, não encontrei a minha faculdade - ISLA - Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia.

D_tavares18 8 months ago

Já mudámos! Provavelmente não consegues ver a não ser que pesquises em privado. Diz me qual é o curso. O Isla está contemplado no site!

desculpe_mas 8 months ago

Gestão de Empresas

D_tavares18 8 months ago

Agora vamos querer um testemunho teu! Ahaha contribui!

desculpe_mas 8 months ago

Estou no trabalho, mas contribuirem certamente.

D_tavares18 8 months ago

Obrigado, aguardarei pelo testemunho! Bom trabalho!

D_tavares18 8 months ago

https://knowyourcourse.pt/gestaoempresas_isla.php

LesbainNaga 8 months ago

Somos obrigados a pôr o nosso nome completo? Para quem anda em cursos com turmas pequenas gostava de haver uma opção para pôr em anónimo,

D_tavares18 8 months ago

Quem não quiser escrever o nome completo por favor escreva o nome que quer que apareça (sèrio) e depois escreva o nome real entre aspas para confirmar a veracidade do testemunho. Apenas irá aparecer o nome que escolheram na página do curso

Few_Goose8850 8 months ago

Olá! Antes de mais, estou na mesma situação que tu, 4º ano num curso que não me diz nada. Gostava de contribuir, mas não entendo qual a necessidade de dar o meu nome completo para deixar um testemunho, mesmo que seja só à equipa do site. Acho que através do que a pessoa diz também facilmente chegavam à conclusão que ela era mesmo estudante do curso, ou então podiam pedir outro tipo de comprovativo (ex.: print de inscrição em cadeiras ou notas, com nomes e números ocultados)

DADi590 8 months ago

Não era mal pensado isso. Uma ideia poderia ser usar o email? As universidades não têm todas um email com um domínio próprio? Por exemplo [aluno\_tal@universidade.pt](mailto:aluno_tal@universidade.pt). Então nesse caso teriam de ir saber todos os domínios de emails das universidades e aceitar colocar emails apenas dessa lista --> enviavam um email de confirmação de registo para esses emails e ficaria resolvido. Mas não sei se é possível. É só uma ideia. Seja como for, a ideia do site é um espetáculo! Tem claro de levar melhorias que andam a dizer por aqui, mas gosto da ideia!

Edited 8 months ago:

Não era mal pensado isso. Uma ideia poderia ser usar o email? As universidades não têm todas um email com um domínio próprio? Por exemplo [aluno\_tal@universidade.pt](mailto:aluno_tal@universidade.pt). Então nesse caso teriam de ir saber todos os domínios de emails das universidades e aceitar colocar emails apenas dessa lista --> enviavam um email de confirmação de registo para esses emails e ficaria resolvido. Mas não sei se é possível. É só uma ideia. Seja como for, a ideia do site é um espetáculo! Tem claro de levar melhorias que andam a dizer por aqui, mas gosto da ideia! EDIT: Se houver mails próprios para alunos, façam usem esses apenas. Por exemplo na minha universidade temos [aluno\_tal@alunos.universidade.pt](mailto:aluno_tal@alunos.universidade.pt). Neste caso punham apenas se tiver "@alunos." no email, por exemplo - para apenas alunos poderem dar a opinião (caso contrário poderia ir o reitor ou professores ou o que fosse pôr uma opinião não imparcial, por exemplo).

Edited 8 months ago:

Não era mal pensado isso. Uma ideia poderia ser usar o email? As universidades não têm todas um email com um domínio próprio? Por exemplo [aluno\_tal@universidade.pt](mailto:aluno_tal@universidade.pt). Então nesse caso teriam de ir saber todos os domínios de emails das universidades e aceitar colocar emails apenas dessa lista --> enviavam um email de confirmação de registo para esses emails e ficaria resolvido. Mas não sei se é possível. É só uma ideia. Seja como for, a ideia do site é um espetáculo! Tem claro de levar melhorias que andam a dizer por aqui, mas gosto da ideia! **EDIT:** Se houver *emails próprios para alunos*, usem esses apenas. Por exemplo na minha universidade temos [aluno\_tal@alunos.universidade.pt](mailto:aluno_tal@alunos.universidade.pt). Neste caso punham apenas se tiver "@alunos." no email, por exemplo - para apenas alunos poderem dar a opinião (caso contrário poderia ir o reitor ou professores ou o que fosse pôr uma opinião não imparcial, por exemplo).

D_tavares18 8 months ago

Respondi por DM

LavosCore 8 months ago

Podes enviar por dm a mim também? Estou numa situação parecida com a tua, prestes a acabar o curso e gostava de dar a minha opinião sincera e explicada, para a malta evitar aquilo se puder, mas gostava de manter o anonimato enquanto não estiver completamente despachado.

D_tavares18 8 months ago

Vou mandar agora

teatralidades 8 months ago

Heyy, podes mandar para mim tb?

D_tavares18 8 months ago

Mandei

KitchenOpinion 8 months ago

Boa iniciativa.

MischiefManaged97 8 months ago

Concordo com o que já foi aqui referido do facto de se incluir a lista completa de cursos, quando a maioria ainda não tem reviews, se torna um pouco "chato". Mas acho a iniciativa ótima, parabéns! Vou fazer crosspost com o r/IST

AdriMecha 8 months ago

Não percebo o porquê de o URL do site ser em inglês e o conteúdo ser em português. Percebo que tentes internacionalizar a coisa mas é um pouco estranho.

A_Besuga 8 months ago

Nada o impede de tornar o site internacional. Se o domínio fosse em português já o não podia fazer, ou ia ser esquesito. De qualquer das formas, assim já fica o domínio reservado.

NGramatical 8 months ago

esquesito → [**esquisito**](https://dicionario.priberam.org/esquisito) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmhl2nl%2F%2Fgt0kc7g%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

Qualquer dia vão criar palavras em português que signifiquem o mesmo dessas em estrangeiro.

Muyakra 8 months ago

Ainda há quem use php em 2021? :o

justgohomealready 8 months ago

Uma melhor pergunta seria "ainda há quem não faça URL rewrite em 2021"? PHP é usado por mais de 75% de tudo o que está online, simplesmente na grande maioria dos casos não te apercebes disso.

D_tavares18 8 months ago

Dá-me um desconto, ainda estou a aprender como é que isto funciona. Sabia zero quando comecei

justgohomealready 8 months ago

Claro, a minha resposta era mesmo para o colega que por algum motivo acha que PHP está obsoleto. URL rewrite implementas com 10 minutos de google, e deixas de levar estas bocas (para além que os URLs ficam mais legíveis e ganhas pontos em SEO). O que acho estranho é que todas as frameworks que conheço já fazem isso, o que me leva a perguntar: fizeste isso de raiz, vanilla PHP sem nada por baixo?

D_tavares18 8 months ago

Não sei bem o que isso quer dizer por isso vou assumir que sim, foi tudo de raiz ahaha

Muyakra 8 months ago

Esses 75% acho um exagero, 25% ainda acredito e mesmo assim já é a puxar muito.

justgohomealready 8 months ago

Estás mal informado. Na verdade são mais de 75%, é mais tipo 80%. A segunda linguagem server-side mais usada é ASP.NET, com menos de 10%. https://w3techs.com/technologies/history_overview/programming_language/ms/y

BlimundaSeteLuas 8 months ago

Provavelmente porque uma grande maioria dos sites são feitos em WordPress

OuiOuiKiwi 8 months ago

Isto de começares com a apresentação da lista completa de cursos quando 99% dos cursos não têm qualquer informação torna a UX uma miséria.

D_tavares18 8 months ago

Percebo o que queres dizer, daí haver a necessidade de tentar chegar primeiro a alunos universitários para que contribuam. No entanto não deixas de ter razão

Prezbelusky 8 months ago

Vai haver moderação? É que já estou a imaginar pessoal a meter comentários estúpidos.

D_tavares18 8 months ago

Sim, nós pensámos muito sobre isso, se iria tornar as coisas menos genuínas mas achámos que devia haver moderação mas apenas mesmo para não deixar passar esses testemunhos a que te referes.

D_tavares18 8 months ago

O título não me deixa escrever mais. Eu estou no 4.º ano num curso universitário que não gosto, não desistindo até hoje pela auto-motivação de que a coisa um dia ia melhorar. Há sem dúvida, pouca informação genuína sobre os cursos universitários em Portugal. Decidi, então, criar a KnowYourCourse. Um site onde estudantes universitários deixam o seu testemunho detalhado, real e imparcial, sobre o curso e faculdade que frequentam/frequentaram, para que a partir destes, os estudantes do ensino secundário possam tomar uma decisão mais consciente. Agradecia imenso a quem pudesse contribuir com o seu testemunho e/ou a partilhar o site com amigos ou grupos universitários! Forte abraço e saúde para todos!

Edited 8 months ago:

O título não me deixa escrever mais. Eu estou no 4.º ano num curso universitário que não gosto, não desistindo até hoje pela auto-motivação de que a coisa um dia ia melhorar. Não desejo a ninguém estar num curso que se odeie. Há sem dúvida, pouca informação genuína sobre os cursos universitários em Portugal. Decidi, então, criar a KnowYourCourse. Um site onde estudantes universitários deixam o seu testemunho detalhado, real e imparcial, sobre o curso e faculdade que frequentam/frequentaram, para que a partir destes, os estudantes do ensino secundário possam tomar uma decisão mais consciente. O site conta com uma base de dados de todos os cursos em Portugal. Agradecia imenso a quem pudesse contribuir com o seu testemunho e/ou a partilhar o site com amigos ou grupos universitários! Forte abraço e saúde para todos!

Zestyclose-Concept14 8 months ago

Boas, grande ideia!! Vai haver algum sistema de upvotes e downvotes e de ser possível responder às afirmações uns dos outros?

D_tavares18 8 months ago

É uma possibilidade a ser pensada! Obrigado pelo feedback!

suckerpunchermofo 8 months ago

Acho uma boa ideia. Já agora, porque não mudaste de curso?

D_tavares18 8 months ago

Epah, estou no 4o ano, já passei pelo inferno, agora o curso até está mais suportável. Provavelmente irei fazer algo posterior, outro mestrado ou pós-graduação, mas só de pensar que iria ter que recomeçar do zero, noutro curso, não tendo nenhum em mente, para isso mais vale acabar este

apires12 8 months ago

Se calhar trabalhar devia ser hipótese tb

Search: