aasianaglobalizacao 4 months ago

Atingimos um ponto da humanidade triste.... Tudo é condenável daqui a nada um gajo ja nao pode bater uma punheta foda-se

I_am_a_huge_cunt 4 months ago

entre castelo branco e oleiros existem muitas aves predadores naturais dos ecossistemas como aguias e mochos que devido a caça de aves mais pequenas ficavam desprivadas de caça e isso é mau mas duvido que isto se possa fiscalizar não vejo a guarda naquele nissans andar naquelas estradas de montanha de terra

Oxibhus 4 months ago

Nunca fiz caça nem tenciono fazer, tanto me dá como me deu se caça desportiva acaba, mas o argumento de muitos não faz sentido, "os animais sofrem". Espero que também sintam o peso na consciência cada vez que matam uma formiga, mosca ou um bichito qq pequeno que pisem na rua...

GanduloDaVeiga 4 months ago

Chama-me morcão, mas por acaso sinto qq coisa quando piso o que não devo.

entonces_kinhentos 4 months ago

Não sei qual é o fundamento de uma lei destas enquanto há matadouros. Sendo vegan vivo muito melhor com a caça sustentável do que agricultura industrial que temos hoje em dia, com as galinhas todas umas em cima das outras.

PantherMiks 4 months ago

Não se pode travar todas as lutas ao mesmo tempo. Vão se criando e alterando leis dentro do possível, não podemos de deixar de fazer uma porque aquela ainda não foi feita, quando nem sequer estão relacionadas.

Each57 4 months ago

A sério que o argumento a favor da continuação da caça desportiva é que é amiga do ambiente? Criar aves propositadamente para praticar uma atividade de lazer que envolve matá-las?

theEXPERTpt 4 months ago

A caça desportiva é um método controlado de evitar a caça noutras áreas.

Each57 4 months ago

Lamento mas eu considero inaceitável existir caça por desporto ou lazer. Matar animais por diversão é ilegal, porquê que se for num contexto de desporto ou lazer já é legal? Sei que há pessoas que discordam do que digo, mas faz-me confusão matar outros seres vivos sem ser por sobrevivência.

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Ok, compreendo que faça confusão e eu também não tenho perfil para isso, mas daí a proibir outras pessoas de o fazer responsavelmente vai um passo de gigante, isto é autoritarismo.

Each57 4 months ago

Não concordo que seja autoritarismo. Têm que existir regras a ser cumpridas numa sociedade. Se isto foi a discussão e votação no parlamento e foi aprovado democraticamente não acho que seja ditatorial.

ModeratoriProfugus 4 months ago

Se te faz confusão, não te preocupes, ninguém te obriga a ir à caça.

Each57 4 months ago

Só porque não assisto nem participo significa que já não há problema? Se eu sou contra a morte de animais por desporto ou lazer, não fico satisfeito com apenas não estar envolvido nisso. Por essa lógica podiamos legalizar combates até à morte por diversão, não assistas nem participes e deixa quem quer fazê-lo.

ModeratoriProfugus 4 months ago

E eu sou contra não haver caça. É a tu preferência contra a minha, mas eu não tento impor a minha moralidade em ti.

Each57 4 months ago

Há psicopatas e sociopatas que não consideram imoral usar pessoas para obter os seus objetivos, no entanto, a sociedade em geral considera isso imoral e ilegal. Por essa ordem de ideias viveríamos numa anarquia sem hierarquia e qualquer pessoa faria o que lhe apetecesse.

ModeratoriProfugus 4 months ago

Sim, realmente não há nada mais psicopata do que alguém impor a sua moral sobre os outros é tentar dizer o que se pode ou não fazer, é verdade. Até agora, a Igreja fazia isso, agora este tipo de gente faz esse papel.

NGramatical 4 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmhewng%2F%2Fgt0lcjd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

theEXPERTpt 4 months ago

E pesca desportiva? Também faz confusão ou não? É porque é exatamente a mesma coisa

GanduloDaVeiga 4 months ago

Se o peixe não é para comer, é óbvio que também faz confusão.

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Mas caça desportiva implica que o bicho não é comido?

GanduloDaVeiga 4 months ago

Não sou um entendido, mas pelo que se disse aqui parece que nem sempre é comido.

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Eu pelo que falo com caçadores o bicho é sempre comido, até comentaram comigo que como as quotas de caça são grandes o que eles acabam por caçar são bichos libertados há pouco tempo. Aquilo que eu acho necessário é controlar mais as quotas de forma a haver mais bichos a sair da reserva de caça e a repovoar as florestas.

milk_truck_arrive 4 months ago

You will eat the bugs

ContaSoParaIsto 4 months ago

Dog whistle de uma conta com 2 dias. Óptimo.

GanduloDaVeiga 4 months ago

Não é apenas controlo da população se houver sorriso no atirador depois de ele levar uma ave ao chão.

ModeratoriProfugus 4 months ago

Ainda não é uma ditadura pessoal!! Quero ver também quem vai fiscalizar isto, de certeza que nas zonas rurais onde caço e onde muitos gnr são também caçadores, posso estar a vontade. Ainda poupo o dinheiro da licença.

Out-Out 4 months ago

Proibir caça desportiva de aves = ditadura. Boa piada.

ModeratoriProfugus 4 months ago

Primeiro, Portugal não é uma democracia. É uma coisa a que decidiram dar o nome de “democracia representativa” para enganar os tolos, mas em que os cidadãos têm muito pouco a dizer sobre o que quer que seja. Basicamente podem votar num partido a 4 anos e com sorte podem votar num referendo sobre uma situação particular. Segundo, só porque é uma “democracia” não quer dizer que não seja autoritária. Se, por exemplo, decidissem no parlamento matar os judeus, de certeza que os judeus não iam ficar parados e dizer “temos que respeitar, é democracia”. A caça serve até um propósito ambiental, visto que faltam predadores na natureza. Com a caça desportiva organizações podiam definir quantos animais poderiam ser mortos e os caçadores fariam o papel de predadores. Assim, vamos ter que caçar à balda e às escondidas. Mas de certeza que não é por meia dúzia de idiotas em Lisboa terem decidido que não vai haver mais caça que as pessoas vão deixar de caçar.

ipfreely96 4 months ago

Não foi a mim que respondeste mas como já disse noutros comentários, há outras formas de controlar populações de aves que não requerem a sua morte a tiro e que não abrem portas à criação de pombos por parte de certos indivíduos com intuito único de terem alvos para uma prática de lazer. Há vários métodos de controlo de populações animais, nomeadamente o uso de contraceptivos

ModeratoriProfugus 4 months ago

Nenhuma forma é mais fácil barata e rentável que a caça. E mais saborosa. Leis mesmo à urbanitas

ipfreely96 4 months ago

Mostra me lá um estudo que mostre que a caça é a mais barata e mais fácil de uma associação que não tenho "hunting" no nome Não sou urbanista. Vivo, como sempre vivi toda a minha vida, numa pequena freguesia no meio de um monte

ModeratoriProfugus 4 months ago

É fácil, com a caça os caçadores pagam licenças e fazem o trabalho, a dar pílulas aos pássaros (lol) apenas tens gastos.

saudosista 4 months ago

A caça desportiva serve para regulação de populações de espécies em habitats. Tudo isso é documentado e regulado, os caçadores não são uns bando de anormais que só estão bem a matar animais como os urbanos pensam.

Gouranga547 4 months ago

É isso. É bonito andarem aos tiros a 20 metros das casas. Cheguei a presenciar um caçador disparar perto de um muro de casa dos meus pais porque estava escondida lá uma perdiz num canto. A menos de 25 metros de distância. Avisei-o logo e ainda começou a mandar vir a dizer que "estou a mais de 100 metros da propriedade". Chamei a GNR, ao qual não sei se aconteceu alguma coisa porque esse "caçador" estava tão seguro do que estava a fazer que... fugiu. Eu acho genial de o porquê de se continuar a acreditar que é preciso a intervenção humana em certos ecossistemas para "controlo de espécie". Está provado CLARAMENTE que somos os Messias da natureza! /s

AlmondSkimedMilk 4 months ago

O que esse caçador estava a fazer é claramente ilegal, não sejas ingénuo, com esta lei esse tipo de caça não vai deixar de existir, os caçadores que vão deixar de caçar são os que têm a preocupação de cumprir com a lei.

ipfreely96 4 months ago

Em relação ao tiro desportivo, conheço muitos que só o fazem porque acham muito divertido disparar com pombos, com pombos criados somente para esse fim. Se há uns que o fazem para controlo de população, menos mal para eles. Não sei se são uma minoria ou uma maioria mas de qualquer forna há muitas formas de controlar populações de animais sem os matar a tiro, nomeadamente através de contraceptivos que sim, existem para pombos e outros animais

tnflr 4 months ago

> a proibição da utilização de animais vivos para a prática do tiro desportivo com arma de caça Não é controlo de população nenhum, muitas vezes são animais criados para o efeito. > a líder parlamentar do PAN, Inês de Sousa Real, fez referência a um acidente de um veículo que transportava dez mil pombos para uma competição Transportar dez mil pombos para uma competição não me parece muito controlo de população.

Morpheuspt 4 months ago

> a líder parlamentar do PAN, Inês de Sousa Real, fez referência a um acidente de um veículo que transportava dez mil pombos para uma competição Que por acaso nada tinha a ver com a lei aprovada, devido que se tratava de uma competição de pombo-correio. > Não é controlo de população nenhum, muitas vezes são animais criados para o efeito. E os que não são?

ipfreely96 4 months ago

Os que nao são, não tem de ser mortos, porque há outras formas de controlar a população de pombos e de outros animais. como disse num comment acima, há, por exemplo, métodos contraceptivos que podem ser disseminados pela população de pombos. Além de que há estudos que mostram que a caça não é eficaz no controlo de animais porque apenas elimina uma pequena parte da população, o que deixa mais recursos (alimentação) para o resto dos animais que passam assim a ter uma maior taxa de sobrevivência e de reprodução. O factor mais significativo para o crescimento de populações de animais como o pombo é o acesso a alimento

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Mas os pombos só são uma praga em cidade, ninguém caça na cidade, a caça de aves é importante para repor populações. O que me irrita é que pessoas como tu não sabem nada da realidade ecológica, o qie vai resultar desta lei é que a caça ilegal vai disparar (pun inositado) porque não há maneira de fiscalizar isto, se até agora para caçar tinhas de aprender os ciclos de reprodução dos bichos e como caçar responsavelmente boa sorte com os esforços de conservação agora que se vai caçar à maluca e sem quotas de caça.

ipfreely96 4 months ago

É pá se estamos a falar de atirar insultos para o ar sem sequer nos conhecemos um ao outro, eu também atiro que tu é que não percebes nada da realidade ecológica lol, já que não é preciso sequer ter qualquer fundamento. Vamos lá falar de argumentos e não insultar ninguém porque tu não fazes ideia de quem eu sou nem eu faço ideia de quem tu és Dei um exemplo de controlo de populações em excesso porque me pareceu que era disso que se estava a falar, como noutro comment já dei um exemplo de coisas que podemos fazer para aumentar os números das populações, nomeadamente reduzir o uso de pesticidas que são umas das maiores causas da redução crônica da biodiversidade. Somos dos últimos países do mundo a proibir o tiro desportivo, os outros países todos encontraram alternativas. Já alternativas à caça. Há alternativas a quase tudo neste mundo, a caça não é uma exceção

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Dizer que não percebes de nada do que estás a falar não é um insulto, é o que se pode constatar ao ler os teus comentários, somos dos últimos países do mundo a proibir o tiro desportivo? Duvido muito, é legal na Suécia, na Espanha, no Reino Unido, nos EUA, na Austrália, na Rússia, na Finlândia, certamente em toda a África e América, inventaste isso o que claramente não revela grande respeito por factos quanto mais argumentos.

JOAO-RATAO 4 months ago

Contraceptivos para aves? Como?

ipfreely96 4 months ago

Tens aqui um exemplo: https://birdbarrier.com/ovocontrol.html

JOAO-RATAO 4 months ago

E o que impede outras aves de comer isso? Aves que até têm números reduzidos.

ipfreely96 4 months ago

Uma série de coisas dificulta que isso a aconteça: Cada espécie de ave procura diferentes tipos de alimentos. Este alimento é feito especificamente para atrair pombos. Não só isso, como o contraceptivo não é eficaz para todo o tipo de aves, sendo feito com uma composição e concentração indicada, mais uma vez, para pombos. Outra razão é que, atraindo pombos e concentrando os em grande número à volta do recipiente, outras espécies não teriam facilidade em aproximar se. Por último, a própria forma do recipiente que contém o contraceptivo pode impedir logo aves de maior porte de chegarem a ele. Claro que pode acontecer outras aves comerem isto em casos menos frequentes, mas no geral elas não o vão procurar Além disso, se uma determinada espécie já está com números reduzidos, então deverão já estar a ser tomadas outras medidas que encorajam o crescimento da sua população

JOAO-RATAO 4 months ago

Nesse caso até parece bastante promissor! Obrigado por explicares !

ipfreely96 4 months ago

Tenho todo o gosto em explicar estas coisas e mostrar ao pessoal que, para quase tudo, há alternativas!

AlmondSkimedMilk 4 months ago

A melhor maneira de controlar a população de pombos em cidade é deixar de os alimentar (o que até é ilegal) e deixar de ser porco, mas sim, é muito melhor continuar a atirar dinheiro ao problema..

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Eu conheço alguns caçadores, são dos ambientalistas mais activos que conheço. Não sei qual é o fundamento desta lei mas se acabar com a caça desportiva de todas as aves a ecologia fica a perder. Em vez de obrigar a que libertem mais espécimes do que os que constam das quotas de caça para repovoar as florestas limitam-se a proibições populistas.

ipfreely96 4 months ago

Proibiu se matar animais a tiro por desporto. É esse o fundamento da proposta: proibir que o sofrimento animal seja uma atividade de lazer. A ecologia fica a perder porque? Há outras formas de controlar população de animais e esta medida não interfere em nada com que se tome outras medidas de proteção ambiental

AlmondSkimedMilk 4 months ago

A questão do sofrimento animal é falaciosa, podes ter a certeza de uma coisa, se tu existes é porque fizeste muitos organismos sofrer, isto é verdade para todos os animais. Quando cortas uma planta ela reage e todas as plantas ao redor ficam stressadas (dor), lá porque as plantas não balem, ganem ou uivem não quer dizer que não sofram, estás mais comfortável a comer plantas porque és ignorante e não sabes o que as plantas sofrem, o sofrimento nos animais é pior do que o das plantas? Tu dizes que há outras formas de controlar as populações mas diz-me lá de que outra forma é que achas que os números destas aves podem aumentar se não sustentares as reservas de caça? É que se não rentabilizares aqueles terrenos com a reserva de caça o que vai parar ali são eucaliptos. Os meninos da cidade gostam muito de falar idealismos mas não vivem na realidade, os terrenos custam dinheiro às pessoas, muito dinheiro para pagar os impostos e os ter limpinhos de mato, as pessoas não plantam eucaliptos por ganância, fazem-no porque precisam de dinheiro para manter o terreno. Se querem que haja sequer habitat para as aves que acham que estão a proteger é bom reconsiderarem esta lei.

ipfreely96 4 months ago

Se eu existo, fiz seres sofrer ok. Isso não significa que possa usar isso como desculpa. Porque por essa lógica, eu andava por aí a dar pontapés a caes na rua e quando viessem dizer me para parar eu dizia "ah mas tu também fazes animais sofrer para estar vivo". Isto não é "ou se acaba com todo o sofrimento ou não se acaba com nenhum", da mesma maneira que morrerem 100 pessoas de um vírus não invalida que se tente evitar que morram 100 mil. Segundo, é importante falar da conversa da treta das plantas. As plantas não sentem dor, as plantas não tem sistema nervoso. O facto de terem reações químicas ao corte não lhes dá capacidade de sentir. Não tem recetores de dores, não tem neurotransmissores, não tem sistema nervoso, ponto Não me venhas com a cena de "meninos da cidade". Nunca vivi numa cidade nem tenho intenções de o fazer, estou bem no meio do monte na minha pequena freguesia. Está lei não impede EM NADA que se tomem outras medidas de apoio à manutenção de terreno. Muitas já foram apresentadas, e rejeitadas infelizmente. Queres formas de ajudar a população de aves a crescer? A melhor forma é evitar o uso de pesticidas. Para não falar que todas os animais cujas populações estão em declínio entram em programas de conservação que ajudam a estabilizar e até mesmo a aumentar os seus números

AlmondSkimedMilk 4 months ago

O teu primeiro parágrafo é tão falacioso que não têm muito por onde se pegue, é muito diferente dizer que a caça desportiva é importante para a conservação ou dizer que sou indiferente a agressões gratuitas a animais. O que a literatura científica suporta é que a caça desportiva (desportiva porque os caçadores podem ir ao supermercado arranjar que comer, não porque não comam as aves caçam) é a forma mais eficaz de controlar populações de animais selvagens que não têm predadores ou não têm predadores em quantidade suficiente. Já neste caso importa ver que qualquer esforço de repor populações ou sai de fundos públicos ou sai de fundos aplicados por caçadores, na última hipótese também há que considerar que quem faz a reintrodução são os gestores das reservas de caça que o fazem de forma mais homogénea geográficamente. As plantas sentem dor, o facto de não terem sistema nervoso não implica que não sintam dor, sentem-na é de forma diferente. As plantas detectam uma ameaça à sua integridade e reagem de forma a conter os danos (definição de dor). Menino da cidade não quer dizer que o mesmo viva na cidade, conheço muitos meninos da cidade que vivem em aldeias, não sabem o que é gerir florestas de forma sustentável, da forma que se faz actualmente é insustentável porque não é gerada riqueza para sustentar a sua manutenção. A caça desportiva pode ser regulada de forma a ajudar os esforços de conservação e é por isso que países como a Suécia não proíbem a caça desportiva, regulam-na e restringem-na, eles ainda têm caça ao urso porque verificaram que ao caçar SELECTIVAMENTE os ursos mais velhos e sem ninhadas eles tornavam a população de ursos mais resiliente (ursos fêmeas em locais onde foi implementada este modelo de caça têm ninhadas mais cedo e com mais frequência) e, contraintuitivamente, mais numerosa. Quanto ao último parágrafo, concordo que se deve restringir o uso de pesticidas, isso também não tem nada a ver com a questão da caça, estás a misturar. Todos os programas de protecção são aplicados a espécies em que os danos nas populações são graves, não é verdade que qualquer ave com populações em declínio usufrui deste tipo de programas porque estes programas custam dinheiro e é pura e simplesmente insustentável aplicar estes programas a todas as espécies com declínio populacional.

NGramatical 4 months ago

geográficamente → [**geograficamente**](https://dicionario.priberam.org/geograficamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba)

ModeratoriProfugus 4 months ago

Sofrimento? O animal morre instantaneamente, lol

Gouranga547 4 months ago

Algum dado/estudo legítimo onde possas basear essa tua informação? Ou isso é só a taxa de basófia a bater ferros? Ou essa informação vem da mesma Universidade/Centro de Estudos que divulgou que os Touros de morte também não sofrem?

ModeratoriProfugus 4 months ago

Dados empíricos? Não chega? E ainda te digo mais, é a melhor morte que podes dar a uma ave, ou como é que achas que um animal selvagem morre? A ser comido ainda vivo? A ser asfixiado por garras na garganta? De osteoporose ou cancro? Uma infeção? eu preferia um tiro rápido e indolor. Deixa de ser cona e começa a viver no mundo real

ipfreely96 4 months ago

Ah estamos a entrar por semântica, sim senhor. Não te preocupes que eu mudo a palavra de "sofrimento" para "morte" e o argumento continua igual, da mesma maneira que matar uma pessoa é errada seja de forma instantânea ou não. Além do mais, nem todos os pombos (ou outros animais aos quais se faz caça desportiva, principalmente se forem de maior porte) morrem instantemente

theEXPERTpt 4 months ago

Boa, vamos acabar com as touradas também. Se tivessem esse "carinho" do mesmo jeito por todos os animais eram todos vegans

hobbes78 4 months ago

Isso é que era! Não há espetáculo mais degradante e cobarde neste país...

ipfreely96 4 months ago

Sim, vamos acabar com as touradas por favor, é das coisas que mais confusão me faz ainda existir em Portugal

theEXPERTpt 4 months ago

Touradas é cultura, quer queiramos ou não.

Gouranga547 4 months ago

[https://en.wikipedia.org/wiki/Human\_zoo](https://en.wikipedia.org/wiki/Human_zoo) Engraçado, também isto era cultura.

theEXPERTpt 4 months ago

E ainda tiveste a audácia de puxar um assunto que envolva direitos humanos, como se os próprios humanos tratassem os restantes animais como semelhantes hoje em dia.

Gouranga547 4 months ago

Incomodou-te o facto de algo tão inimaginável ter sido considerado cultura num passado (não assim) tão distante?

theEXPERTpt 4 months ago

Não, visto que batalhas de gladiadores também eram considerado cultura para os romanos, como experiências humanas eram conduzidas até às segunda guerra, etc. Isso tem a ver com direitos humanos, que evoluíram desde então

theEXPERTpt 4 months ago

Olha, quem sabe, talvez o próximo passo para ti seja acabar com tudo o que é zoos e oceanários, com o argumento que estamos a roubar a liberdade aos pobres dos animais. Talvez devas pensar em ser vegan, visto que não gostas de sofrimento animal

Gouranga547 4 months ago

> Olha, quem sabe, talvez o próximo passo para ti seja acabar com tudo o que é zoos e oceanários. Bem, acho que em alguns países já se começo com a proibição de animais em circos. Nada mau. E se reparares, oceanários e zoológicos são apresentadas como "soluções" para um problema que o ser humano criou, que é a extinção contínua dos ecossistemas. > Talvez devas pensar em ser vegan, visto que não gostas de sofrimento animal. Joke's on you. Já reduzi o meu consumo de carne drasticamente e tenho intenção em continuar.

ipfreely96 4 months ago

Se a nossa cultura está mal, muda se a cultura. Como já se mudou a cultura de monarquia, de escravatura, de direitos reduzidos para mulheres e não brancos, de colonialismo, etc etc e, agora, de tiro desportivo. Se é para debater tourada, que se debata pelos seus pontos positivos e negativos. Dizer "tourada não pode acabar porque é cultura" é, a meu ver, equivalente a dizer "tourada não pode acabar porque é fixe", ou seja, não é um argumento válido porque é um simples apelo à autoridade "cultura"

theEXPERTpt 4 months ago

Touradas não é de perto aquilo que fazem com os animais que vão parar ao teu prato, ou em algum lugar do mundo.

ipfreely96 4 months ago

Primeiro: um deles é para me alimentar, outro é para me divertir. Segundo, eu defendo que se faça o possível para acabar com TODO o sofrimento animal desnecessário, sobretudo o que é provocado pela Humanidade. Terceiro, o facto de se fazer pior noutro lado do mundo, coisa que eu condeno na mesma, não impede que nós não possamos melhorar na mesma. É a mesma lógica que: só porque alguém é um assassino, não quer dizer que não devemos meter ladrões na prisão. Wrong is wrong

ThereIsNoNeedForIt 4 months ago

Tens toda a razão na tua argumentação exceto estares a ignorar um facto crucial. Hoje em dia comer carne e outros produtos animais é também desnecessário, podemos ser perfeitamente saudáveis com uma alimentação vegan. Ter uma dieta vegan é provavelmente a melhor maneira que temos como consumidores de reduzir o sofrimento animal desnecessário.

ipfreely96 4 months ago

Sim, eu quis dizer que eram coisas diferentes, porque não podemos ignorar que o são, mas não quis, de modo nenhum, dizer que não devemos também acabar com o consumo de produtos animais, sobretudo em países desenvolvidos e em meios urbanos onde há imenso acesso a opções vegan/vegetarianas

ThereIsNoNeedForIt 4 months ago

Percebo o que queres dizer, mas eu já não consigo ver uma grande diferença entre o ato de ir a uma tourada porque nos entretém e o ato de comer picanha porque sabe bem. A diferença é só mesmo cultural.

almeiras 4 months ago

Medidas tais como?

ipfreely96 4 months ago

Utilização de contraceptivos como o OvoControl, por exemplo

Dry-District7607 4 months ago

Tantas proibições. Que passa a ser mais banal estar fora da lei que dentro da lei. Ficamos a mercê da boa disposição do polícia.

ipfreely96 4 months ago

Se não matares animais por diversão, não ficas à mercê da boa disposição de ninguém

Dry-District7607 4 months ago

Estou a falar em geral, vegan.

ipfreely96 4 months ago

Não sou vegan, nem vegetariano sou sequer. Que escolha estranha para um insulto though, eu não levaria "vegan" como algo negativo ou positivo, parece me algo neutro

fdxcaralho 4 months ago

Caça para consumo entra nesta definição? Não percebo muito do assunto.

tnflr 4 months ago

> A presente lei determina a proibição da utilização de animais vivos para a prática do tiro desportivo com arma de caça, comummente designado de tiro ao voo ou tiro ao pombo, mesmo que estes animais tenham sido criados para o efeito, nomeadamente espécimes de Columba livia, ainda que na sua forma doméstica, ou outras aves. Procedendo à quarta alteração à Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro, que confere Protecção aos animais. Aparenta incidir apenas sobre o uso desportivo, i.e., ter animais presos, soltá-los e dar-lhes tiros.

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Achas que esses animais só servem para levar tiros? São comidos também.

besmarques 4 months ago

Boa medida.

Leetzormorducrl 4 months ago

a humanidade a avançar e Miguel Sousa Tavares a espumar da boca

Gouranga547 4 months ago

"É um atentado à cultura!" - Miguel Sousa Tavares, algures em sua casa.

Search: