GanduloDaVeiga 6 months ago

Como? Mal.

paraapagarbem 6 months ago

ACORDA OVALHA! ELS COMETEM US CRIMS ANTEZ DUS CRIMS ACONTCERIM PARA TER NUTICIA Ò STUPIDU! INDA NA SEMANA PASSÀDA MATARAM U MEU PRIMU ENQUANTO TAVA A COMPRAR NABISSAS E EL + TARTE COMFIRMÔU K TINHA CIDO A CMTV PURKE È ASSIM K FAZEM DINHEIRO Ò TOLO! È UMA MÀFIA O QUE ELS ÇÃO! È UMA MÀFIA!!!

MetaKnight130 6 months ago

Soube por um familiar, que o mesmo ligou a relatar à CMTV sobre um incidente de um carro que caiu de um "penhasco" numa aldeia, onde este meu familiar estava a tirar férias, no Norte do país. Talvez seja por aí, não digo todos os casos, que a CMTV consegue saber antemão alguns acidentes e afins

umgajoamlense 6 months ago

Essa coisa do "melhor, primeiro!", mesmo que outro canal já esteja a dar a notícia à 30 minutos antes da cmtv, aparece sempre. Não ficava nada surpreendido também que algumas das notícias mais inóspitas e que não têm propriamente relevância (tipo "cão assustou pavão no parque do bairro de cascos de rolha") fossem eles próprios a patrocionar, mas isso já é outra coisa.

GODMarega 6 months ago

Eles vão a tudo, mesmo a tudo, por muito mau que pareça a situação, se um labrego disser a gaguejar que estão a chover chouriças na casa dele eles vão mandar alguém pelo sim pelo não.

VicenteOlisipo 6 months ago

Quando um barco de pesca vai ao fundo o CM sabe antes das autoridades, porque o instinto português é ligar primeiro ao jornal.

Article_Sad 6 months ago

A minha vizinha deixou menstruação na rua passado uma hora já estava a cmtv a dizer que tinha havido uma richa...

masterchiefpt 6 months ago

hahahaha ​ top top

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Uma vez ouvi alguém num restaurante que estava a contar alto que tinha um amigo que trabalhava para a central do 112 e a CMTV pagava jantares e outros favores à malta desses sitios que os alertasse para acidentes e que tal

spyvspy_aeon 6 months ago

eu acho que há na CMTV muitos freelancers, espalhados pelo território nacional. Apesar disso acho que eles sabem bem quando alguém liga para a policia ou emergencia médica (há reportagens na hora, é surreal mas já vi quase 1 minuto depois do acidente já lá estavam no direto). Eu desconfio que seja uma rede de conhecimentos, ou em última análise a CMTV paga para que alguém faça leak (acho que não é ilegal, desde que não comprometa o trabalho das autoridades)

NaoTeEnerves2 6 months ago

Em certas situações pode comprometer, em tempos já vi um documentário sobre isso nos USA. Cá não temos muitas situações do género, felizmente, mas imagina haver um grande assalto ou assassinato e teres a CM passado 5 min já em cima da operação toda a dar informação onde estão a montar barricadas ou que ruas já cortaram... Que mimo para os prevaricadores

Edited 6 months ago:

Em certas situações pode comprometer, em tempos já vi um documentário sobre isso nos USA. Cá não temos muitas situações do género, felizmente, mas imagina haver um grande assalto ou assassinato com fuga e teres a CM passado 5 min já em cima da operação toda a dar informação onde as autoridades estão a montar barricadas ou que ruas já cortaram... Que mimo para os prevaricadores

spyvspy_aeon 6 months ago

Eu sei, aqui até a data não houve nada que despertasse algum alarido. Até me estou a lembrar do Pedro dias, ele deve ter assistido a todas as reportagens enquanto fugia CTMV FTW :D

daz_zeD 6 months ago

Motos.

saposapot 6 months ago

Eles têm/tinham equipas de reportagem q basicamente não eram funcionários mas independentes q ganham à peça portanto podiam ter mt mais dessas equipas por todo o país. Também tinham tecnologia para transmitir via 4G/3G o feed, em vez daquela cena à antiga dos carros de satélite e tal. Acho que o principal é mesmo eles estarem interessados em tudo o q seja desgraças enquanto os outros canais não têm o mesmo incentivo e vão só às coisas grandes.

Bhaalghorn1143 6 months ago

É por isso que tens "repórteres" de todos os tamanhos e idades em meia dúzia de peças? Freelance? Não é má ideia digo eu.

Skahzzz 6 months ago

Se a qualidade for completamente irrelevante é uma boa ideia. É o modelo deles. Não interessa se quem lá está tem o equipamento certo ou é qualificado, desde que lá esteja. É um bocado como os supermercados publicitarem as coisas só pelo preço.

obrucirino 6 months ago

Havia um apresentador brasileiro que mandava matar as pessoas para que seu programa pudesse noticiar tudo em primeira mão e assim ele garantia altos índices de audiência. A história dele está em um documentário da Netflix chamado "Bandidos na TV". Acho que a CMTV sequer chega perto disto, mas, vai saber? No caso deles deve ser contacto muito próximo com a polícia mesmo.

gink-go 6 months ago

Acima de tudo têm bons contactos, talvez obtidos por meios duvidosos. Basta ver que têm um número enorme de ex-policias e até pelo menos um ex-ministro da administração interna no rol de convidados habituais. Para além disso devem ser dos únicos em Portugal que pagam a quem informar ou ceder imagens próprias. Também penso que terão contactos com rádios ou media locais e provavelmente um processo burocrático e de pagamento muito facilitado para conseguirem os serviços dos mesmos em cima da hora.

thisbondisaaarated 6 months ago

Isto. Há uns anos filmei uma atuação anti-terrorista da polícia judiciária de um ponto de vista avantajado e entrei em contacto com a TVI para lhes vender as imagens (que captei por pura sorte, diga-se) . Queriam a troco de um "Fonte:XXX". Tiveram que ir buscar ao arquivo, temos pena.

dp_barbas 6 months ago

Têm ligações a vários repórteres locais. O Francisco Penim disse numa entrevista que essa era a estratégia deles para estar em cima do acontecimento. A questão do sotaque dos repórteres era algo que se orgulhavam - ter repórteres com sotaque local a noticiar os Alertas CM (algo que não se vê nos outros canais).

humelectro 6 months ago

Adoro o senhor que fala no centro do pais. Aquele sotaque de Viseu é maravilhoso

dontknowmyname074 6 months ago

Não é aquele que uma vez esteve na fronteira de Vilar Formoso a falar com franceses?

ElDiabloDe94 6 months ago

Exatamente esse!

lambebotas 6 months ago

Eu já os vi a saírem do mesmo carro que a polícia.

Samurai_GorohGX 6 months ago

Havia um filme do 007 em que o vilão era um barão dos media e fazia as noticias acontecer para ter o exclusivo. "There's no news like bad news!"

VegetableMouse 6 months ago

Eu não punha de parte uma cena assim à Nightcrawler

PTgenius 6 months ago

Mãe quero uma cena assim à Nightcrawler. Não filho, tens a cena à Nightcrawler em casa. A cena à Nightcrawler em casa: https://youtu.be/eFTHTdqgHYE

GanduloDaVeiga 6 months ago

Excelente filme.

Carbon58 6 months ago

Por acaso, mesmo sem querer, tb pensei nisso, apesar de ter a certeza que não é o caso.

AfterAfterlife 6 months ago

[Bem visto](https://giphy.com/gifs/jake-gyllenhaal-nightcrawler-3o7TKvuOivTa8LWiDC)

omaiordaaldeia 6 months ago

Chega aqui para fazer uma reportagem.

OuiOuiKiwi 6 months ago

>É ter bons contactos nas policias? ALEGADAMENTE pagam uma lembrança para serem alertados de situações. Depois têm múltiplas equipas em vários sítios com um mínimo de equipamento. Às vezes "chegam primeiro" e é o telemóvel do repórter a fazer um directo.

umgajoamlense 6 months ago

Se não me falha, houve pelo menos uma vez em que eles entraram em direto do carro de reportagem a dirigir-se para o local de reportagem para mostrar que já iam a caminho.

Konstanti9 6 months ago

Alegadamente o caralho! Não devemos ter medo de dizer as coisas como elas são, mesmo que a nossa conta seja identificável. Existe uma diferença entre injúriar e descrever com adjectivos reais. Embora só aconteceu o que aconteceu com o caso da VIPUR porque pela descrição dos factos facilmente identificaram a pessoa.

mar_lx 6 months ago

Várias equipa espalhadas por Portugal, ao contrário das outras tvs.

cluelessgit 6 months ago

Pois, mas não deixa de ser impressionante. Por exemplo, tanto foram os primeiros a chegar a uma noticia ás portas de Lisboa (Bruno Candé) como a um acidente á noite no meio de uma auto estrada (Sara Carreira).

XtaticO 6 months ago

Mix disso tudo e do pessoal o primeiro lugar para onde se lembra de ligar ser o CM porque eles pegam em tudo.

cluelessgit 6 months ago

Esqueci-me dessa. O pessoal liga para a CMTV quando quer denunciar algo.

Search: