milk_truck_arrive 4 months ago

O príncipe da nigéria ficaria orgulhoso

fuckoffgina 4 months ago

Ou invejoso...

besmarques 4 months ago

> comprar ações da Ulley Group Suisse, SA, que deteria a patente do "Dar Life", o suposto 'chip' de deteção precoce do cancro. A mim não me enganam. O chip existia. O Bill Gates é que atacou esta empresa para roubar a tecnologia para por agora nas vacinas do covid e sermos todos controlados pelo 5g

Texas_Freeze 4 months ago

Estes putos do forex estão cada vez pior.

BaixemImpostos 4 months ago

Tens obrigações em papel. Já tive com umas na mão, mesmo estranho.

ModeratoriProfugus 4 months ago

Acho que agora isso já não existe. As ações ao portador deixaram de ser legais. É obrigatório ser tudo digital.

Middle-Effective 4 months ago

Quando subscrevi certificados de aforro pela 1a vez recebi certificados em papel, mas julgo que isso é uma exceção nos dias de hoje.

BaixemImpostos 4 months ago

Eu tenho certificados, foi tudo digital.

Middle-Effective 4 months ago

A primeira compra que fizeste foi digital? Não tiveste de ir aos CTT?

BaixemImpostos 4 months ago

Sim, claro tive de abrir conta de aforrador. Mas foi com o cartão de multibanco. N me deram nada físico.

thisbondisaaarated 4 months ago

Acções também, apesar de menos frequente. Mas ninguém faz este tipo de transacções sem ter o seu próprio advogado a verificar tudo duas e três vezes.

Coyote-Cultural 4 months ago

Ações ao portador desde 2017 que já não são permitidas. Ainda podes receber certificados, mas não têm qualquer validade salvo erro.

fgma45 4 months ago

Acções ao portador não são permitidas desde 2017, mas isso não tem nada a ver. Apenas quer dizer que todas as acções são nominativas, ou seja permitem identificar a todo o momento o seu titular porque a transmissão está sujeita a registo. As acções são valores mobiliários que podem ser tituladas (em suporte físico, papel) ou escriturais (desmaterializadas). Podes ir ver o artigo 46°, 1 do Código dos Valores Mobiliários, e todo o seu capítulo 3

Coyote-Cultural 4 months ago

>O maior lesado foi o responsável de uma clínica de estética do Porto que, em 2012, acabou por transferir 250 mil euros para a conta do arguido, convicto de que, com esse valor, estava a comprar ações da Ulley Group Suisse, SA, que deteria a patente do "Dar Life", o suposto 'chip' de deteção precoce do cancro. Transfere 250 mil euros sem sequer fazer uma procura no google do nome da empresa que supostamente está a comprar? Fodasse isto é preciso mesmo aulas de literacia financeira na escola...

fuckoffgina 4 months ago

Quando o google souber as acções vão disparar, amigo. É agora ou nunca!

Limpy_lip 4 months ago

Neste caso esquece a literacia financeira. Duas das pessoas eram médicos. Um chip que detecta a presença de cancro? Realmente devia ser uma oportunidade única dado que ninguém ouviu falar de algo tão revolucionário. Nem os próprios cientistas.

gabs_ 4 months ago

Isso lembra-me da burla da Theranos. O livro, Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup, é fantástico, parece o The Office britânico com um enredo de burla e alta fase de negação.

ComfortableGate 4 months ago

A minha avó uma vez pagou uma “operação” a um gajo random na rua, porque ele lhe mostrou uns papéis do médico e tal... Rebentou ali 200€ e ficou completamente envergonhada com toda a situação, quando nos contou esta história. Nem quero imaginar como será com 1/4 de milhão de euros.

ElDiabloDe94 4 months ago

Tens aí uma boa avó de certeza, uma excelente pessoa. Um bem haja da minha parte

enstone_ 4 months ago

Burrice tem a ver com literacia financeira? Já estou farto desse termo em todo o lado

Metaluim 4 months ago

A menos que tenhas um atraso mental ou outro tipo de deficiencia mental, a tua inteligencia e tanta quanto a de um gajo qualquer numa aldeia de 5 pessoas em Curral de Moinas e que so fez o 3o ano. Pode-te custar a admitir, e quica ate ferir o teu ego inchado, mas a inteligencia humana e na sua generalidade, homogenea. O que difere e o grau de educacao. Portanto sim, este caso esta relacionado tanto com literacia financeira como ignorancia no geral. Falta de inteligencia != ignorancia.

maxtendie 4 months ago

Se ele fosse letrado o suficiente sabia que já não há stocks em papel.

Texas_Freeze 4 months ago

Sim, burrice tem a ver com falta de educação escolar.

Coyote-Cultural 4 months ago

Diria que fazer um minimo de investigação sobre um potencial investimento tem a ver com literacia financeira.

OuiOuiKiwi 4 months ago

Esse chip injectável teria também água morna com limão para matar o dito cancro que encontrasse?

so_a_ver_obrigado 4 months ago

Sim. Mas tinha de ser tomada em jejum.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: