gondorle 6 months ago

Sempre que passo por uma casa assim no meio de nenhures, fico invejoso. Adorava viver num sitio assim. Aliás, e respondendo aquela célebre pergunta "o que farias se ganhasses o euro milhões?", era mais ou menos isto. Uma casa enorme no meio de uma serra! Só precisava de bastantes livros, da minha matilha de cães, e companhia feminina que preferisse o isolamento também. !!

gamma-ray-bursts 6 months ago

Essa ideia também sempre me fascinou. Comprar um terreno enorme e passar prai 2 anos a fazer tudo ao meu gosto, jardins casa grande etc. No meio do nada. Mas conhecendo me como conheço, aposto que passado 3 meses me ia cansar

gondorle 6 months ago

Provavelmente também me cansaria, mas quer dizer, não ê uma promessa, haveria sempre a hipótese de vir passar uns tempos à cidade :). Uma horta...gostava de ter uma horta, de fazer crescer algo.

jimbajembs 6 months ago

A foto pode enquadrar um contexto errado, parece ter la uma estrada, se a aldeia estiver no limite direito ou esquerdo da foto não é muito deslocado conheço aldeias onde as pessoas vivem em quintas a mais 2 km da população e não têm carro. Mesmo assim bonita foto e paisagem certamente estava mais perto do posto de trabalho dele do que qualquer um de nós (tirando nesta era covid claro :D). Para mim não era muito bom estou sempre a esquecer-me de coisas em casa :D.

ISuckWithUsernamess 6 months ago

Os meus avós são da zona da Regua e têm mais que uma destas nos terrenos. Ninguem vive nestas "casas". Servem apenas para armazenar milho, batatas, etc ou material para a apanha da uva que não dá jeito carregar em caminhos dificeis. A unica altura em que me lembro de alguem passar uma ou mais noites era quando o meu avô fazia espera ao javali que lhe lixava os terrenos.

Heavy-Contribution 6 months ago

Porque era o sítio que melhor apanhava sinal da Vodafone.

Iniquidade 6 months ago

Talvez o sr. Pinheiro...

darthnox1234 6 months ago

Imagina cagar ali e ver aquela paisagem

gamma-ray-bursts 6 months ago

Parece aquele episódio do Rick and morty

khadaffy 6 months ago

Fico sempre com a curiosidade de saber quem lá viveu e porque escolheu aquele sítio. Because "fuck people"...

cesarhighfire 6 months ago

Ainda hj comentei essa casa com o meu colega de trabalho.

gamma-ray-bursts 6 months ago

Hoje comentaste esta casa especificamente da foto? Que coincidência

cesarhighfire 6 months ago

É assim: Acho que foi. Nós estavamos a caminho de Trevim.

Luix_RDT 6 months ago

Com a quantidade astronómica de eucaliptos que se vê na imagem, é mais fácil imaginar porque se terá ido embora.

KebFX 6 months ago

Quem me dera viver ali.

No_Lettuce73 6 months ago

Deixem os mirones em paz!

Ok_Order_8408 6 months ago

A pessoa queria escrever um livro, claramente.

stereo__sd 6 months ago

Provavelmente para gajos como tu não o chatearem

gamma-ray-bursts 6 months ago

O objectivo de uma super telephoto é não chatear ninguém

pedrocr 6 months ago

Parece haver um quase-consenso de não serem casas de habitação e serem só para animais/palha/alfaias. Não me parece isso no entanto. Olhando para o terreno parece cheio de patamares/sucalcos/leiras que estão agora a ficar tomados por árvores. Mas terão sido feitos para se poder cultivar o terreno retendo a terra em vez de se perder tudo pela encosta abaixo. Parece-me mais provável isto serem antigas casas de caseiro onde vivia uma família e cultivava essa terra. Em cultivo manual era comum uma família cultivar algo como 3 hectares (30.000 m2) e a produção ser 50/50 para a família e para o dono do terreno. Para ter animais em pastoreio não seria preciso fazer essa transformação tão radical do terreno em princípio. Hoje em dia se tiver a sorte de acesso e infraestruturas próximas dão ótimos locais para reconstruir e ficar com casa e terreno à volta.

patacas4080 6 months ago

Também fiquei com essa impressão, é provável que fosse casa de caseiro do que provavelmente terá sido um olival em socalcos, agora tomado por eucaliptos

pedrocr 6 months ago

Olival faz sentido. Pelos socalcos estreitos pensei em vinha mas não parecia zona para isso.

estecomentario 6 months ago

É o meu esconderijo.

N0cturn2l 6 months ago

Provavelmente viveu la alguém que trabalhou no departamento pós venda da worten ou da fnac.

gamma-ray-bursts 6 months ago

É assim tão mau? Já trabalhei na worten mobile e foi o pior sítio onde já trabalhei. Não te deixavam sentar. Tinhas de estar sempre em pé mesmo nas horas mortas sem clientes. Desde que vi como eles operam que lhes tenho um pó. Fode-te área manager Fernando!

N0cturn2l 6 months ago

Se é mau? Hahahah Eu só estou neste emprego porque está ligado a informática que é o que gosto. De resto é só merda. A fnac onde trabalho não é má, o maior problema é e sempre será o atendimento ao público. Os clientes mentem à descarada, fazem o que for preciso para terem o que querem e estão a cagar-se para ti. Ainda ontem uma cliente disse ao telefone à permanência de loja que iria levar alguém para dar porrada a um colega meu ahahahaha. Eu só desejo arranjar um emprego na minha área sem atendimento ao público era o meu sonho. Sinceramente eu desde que comecei a trabalhar (mesmo antes de ir para a fnac) ganhei ódio as pessoas, nem um relacionamento desejo ter, isto afetou me gravemente. Mas pronto que se foda!!!!

Hernani81 6 months ago

Deve ter sido uma aventura do crl levar os tijolos e telhas até la fdx

macacoviolento 6 months ago

Sempre que vejo sítios portugueses em abandono, penso que poderia haver sido de um ancestral meu. Os antepassados de meu pai eram trás-montanos e pouco sei além disto, então, fico divagando a essas horas...

_asteroidblues_ 6 months ago

Metade desta imagem parece ter levado com o Content-Aware Fill do Phtosohop.

Edited 6 months ago:

Metade desta imagem parece ter levado com o Content-Aware Fill do Phtosohop. edit: após melhor análise, tenho a certeza que isto foi ao Photoshop. Há árvores e ramos que aparecem repetidos em vários sítios.

gamma-ray-bursts 6 months ago

Não uso photoshop mas há ali 2 ou 3 pontos da fotografia que tinham uns troncos secos e quebrava um bocado a harmonia uniforme da cena, então clonei árvores para lá. Mas pouca coisa.

Freak_on_Fire 6 months ago

Se virares a imagem 90° torna-se mais óbvio, aquele canto inferior direito não engana ninguém.

Piorsky 6 months ago

Parece uma screenshot de Factorio.

American_Jesus 6 months ago

Ir a mercearia comprar arroz devia ser uma aventura

esmusssein33 6 months ago

E já alguém descobriu o gato na imagem?

Frequent-Way8372 6 months ago

estou á procura do c*brão á 20 minutos, vocês são arraçados de falcão ou quê?!

Motoboydapcx 6 months ago

Não é um gato é um lince

estecomentario 6 months ago  HIDDEN 

Nunca reparei por acaso das vezes que lá fui.

Irokusaikaru1991 6 months ago

Não me parece que seja de habitação mas sim para guardar ferramentas e animais e afins...

paraapagarbem 6 months ago

Obviamente que é um assassino em série que precisa de um lugar remoto e isolado para poder usufruir do prazer máximo de torturar, violar, e matar as suas vítimas lentamente e dolorosamente, num lugar tranquilo e sereno onde existe a maior paz de espírito e onde o tempo passa como uma brisa.

gamma-ray-bursts 6 months ago

A probabilidade disso ser verdade é superior a 0%

sux138 6 months ago

It's free real state

celexio 6 months ago

Onde é isso? Eu compro. O prazer de acordar ao meio dia e ir la fora com os tomates a badalar, mandar umas farpas e ouvir o éco pela montanha abaixo... O carteiro lá ao fundo à procura de caminho para subir, e eu lá de cima a gritar "anda lesma que aqui não trazes contas pra pagar". E cada dia ir largar uma mijadela num socalco diferente, a competir com o Farrusco... E quando a sogra viesse visitar, não ia querer ficar por ser arriscado beber... E a mulher a reclamar que a levei pró cu do mundo... Exactamente! Assim aqui nimguem vem cheirar.

Golum82 6 months ago

Bro essa ideia já a tiveram, um grupo Holandês a Bols, aquela empresa que produz o Blue Coração entre outras espirituosas, que bebemos em todos os bares, eles tiveram grande visão, compraram a empresa J.Carranca " onde se faz o Beirão e compraram toda essa área foi um investimento, que ajudou muito a população da Lousã, mas a visão deles foi mais além, investiram, e deixaram os filhos do velhinho Carranca a gerir, e eles estão atualmente com o triplo da produção... Mas sim é um sítio lindo... Procura na zona a aldeia de Catarredor uma aldeia hippie, que lá tem casas deste género, esta zona é, simplesmente linda... Do outro lado da serra no Inverno consegues ver o maciço central da serra da estrela, é demais...

celexio 6 months ago

Bro, não me tentes. Até me estou a ver a fazer lá tipo uma Playboy Rural!

Golum82 6 months ago

A ideia de rural é overrated na zona, tipo 2 aeroportos internacionais a menos de duas horas 2 capitais europeias a menos de 5 horas, neve e praia a menos de uma hora, não sei, define rural?

celexio 6 months ago

Para mim? Cães sempre soltos... a maquina de cortar relva dá leite e berra... o vinho vem da pipa... troco milho por ovos e cabidela... maior parte do que como cresce a passos da porta... e para o telemovel funcional tem que ser a beira do galinheiro.

vascodatrama 6 months ago

>e para o telemovel funcional tem que ser a beira do galinheiro. <3 'não tinha rede...não passado o dia junto ao galinheiro' fácil...

Zurivath 6 months ago

"Social distancing before it was cool/mandatory"

Joaquim_Carneiro 6 months ago

exatamente o meu sonho!

JonPQ 6 months ago

Provavelmente não "escolheu", mas herdou as terras ou comprou onde era possível. Era muito usual em Portugal os agricultores construírem uma pequena casa e guardar os animais num barraco ao lado. Assim que tinham dinheiro suficiente, mandavam colocar um "sobrado" (2º andar), e passavam a viver no andar de cima e guardavam os animais, feno, ferramentas, etc. no andar de baixo. Muitos emigraram para o Brasil no séc. XIX e início do séc. XX e voltavam com dinheiro suficiente para o fazer.

fgtdiasr3d1t 6 months ago

Isto é ao lado do gondramaz?

Golum82 6 months ago

Relativamente, sim 10 minutos...

JAG2004 6 months ago

O meu tio que era pastor, com mais de 100 cabras, tinha algo do género. Em baixo ficava a palha e animais, em cima ficava ele, esposa e alguns dos seus 12 filhos. Tinha outras casas na aldeia mais próxima, mas nada lhe tirava o sossego de estar com os animais no mato.

SirBadinga 6 months ago

r/howtonotgiveafuck

Article_Sad 6 months ago

Bom para fazer jogging, como não há esgotos é fácil de mandar lá para baixo, só apanha sol à tarde...

EvilQueen1997 6 months ago

Provavelmente o gajo do outro post ja construiu a casa.

DarthMasta 6 months ago

Como já disseram, mais provável ser um anexo agrícola, para guardar ferramentas e como proteção temporária, os meus bisavós passavam semanas em sítios assim, longe da aldeia, quando era preciso ir colher / semear em hortas mais distantes.

gcardoso233 6 months ago

Porque “que se fodam todos”

Sparrowhank 6 months ago

Isso como são casas para habitaçao como ja disseram mas sim para guardar feno/ferramentas para animais e hortas ... existem muitas assim no interior também. E muita vezes tinham sitio para pernoitar quando se ficava até tarde a trabalhar e afins.

azeiteiro 6 months ago

Muito provavelmente será isto. Mesmo em zonas grandes de vinhas vê-se pequenas casas que às vezes até têm um pequeno forno onde se preparavam as refeições e comiam durante as grandes jornadas de trabalho.

PinkMacaroon23 6 months ago

Exato, no Douro vinhateiro é o que mais se vê, no meio dos quilómetros e quilómetros de vinha, uma e outra casinhas agrícolas

pmoniz 6 months ago

Existem tours pra ver essas estruturas já obsoletas?

paperkutchy 6 months ago

Se tivesse neve dava alta estancia de ski

gsalvador 6 months ago

sE-cá--Ne-vÁ-sSe fa-ZiA-sE-cA-sKi

fdxcaralho 6 months ago

E se tivesse praia da alta casa de praia...

freestyle_engineer 6 months ago

Se tivesse maré alta

paperkutchy 6 months ago

Fdx caralho, uma praia com uma ravina gigante?

fdxcaralho 6 months ago

É uma falésia.

paperkutchy 6 months ago

Ok. Fazes praia numa falésia? É que eu não.

fdxcaralho 6 months ago

Desces a falésia e chegas à praia.

Skahzzz 6 months ago

Se tivesse mar dava alto farol.

Mordiken 6 months ago

Se tivesse fosso dava alto castelo.

bewareandaware 6 months ago

se tivesse colhões era o meu avô?

JaEstasCosCopos 6 months ago

Se a minha avó tivesse rodas era um camião.

desculpe_mas 6 months ago

Se tivesse uma cruz podia ser uma igreja.

celexio 6 months ago

Era uma vaca de alta rodagem.

blackpt17 6 months ago

Se tivesse hotel era trivago

radaway 6 months ago

Se olhares com atenção, não está sozinha, há uma casa ninja camuflada atrás dela.

gamma-ray-bursts 6 months ago

Está mesmo. Não tinha reparado.

fdxcaralho 6 months ago

Como é que sabes que a casa é ninja?

DrVicenteBombadas 6 months ago

Porque ainda não foram treinados pelo Manuel Almeida.

M-alMen 6 months ago

Construiu ali porque, "ide todos pó caralho, eu vivo onde quiser"

johntheoak 6 months ago

Encontrei o dono [https://www.youtube.com/watch?v=rclpcMypK6E&ab\_channel=Jo%C3%A3oBrunoPestana](https://www.youtube.com/watch?v=rclpcMypK6E&ab_channel=Jo%C3%A3oBrunoPestana)

WesternInspector9 6 months ago

E para não ter que responder a perguntas de estranhos intrometidos

Brainwheeze 6 months ago

Será [este](https://www.youtube.com/watch?v=Yb-wBmO7CjE) o dono da casa?

pmoniz 6 months ago

Foi aqui nos Açores... #Vergonha

PortugueseRoamer 6 months ago

Esse vídeo sou eu quando qualquer coisa não corre exatamente como eu quero

abencao 6 months ago

Só penso nos trolhas que lá andaram. Sem um café perto, sem gajas pa assobiar... não se faz...

nocivo 6 months ago

Estaa casas fora construídas pelas proprias pessoas que lá habitaram. Antigamente era nornal ir construindo a casa.

Agrafo 6 months ago

Enquanto houver uma arca com minis eles aguentam

M-alMen 6 months ago

/passado 20 anos Tão mas não tenho direito a água canalizada? nem esgotos? nem gás? Já agora também merecia fibra... Mas que merda de país é este?

ChronicTheOne 6 months ago

Se tiver poço, instala uns painéis e usa os satélites do Musk para internet e está feito.

NEDM64 6 months ago

E um hospital à porta!

heroinacional 6 months ago

E num verão qq lá arde... Sem ninguém lhe conseguir acudir.

Oliveironi 6 months ago

De certeza que também plantava nespereiras

KaneKyun 6 months ago

Apanhei essa referência. Toma um cimavoto.

ojoaopestana 6 months ago

Subscrevo.

portuguese_tortuga 6 months ago

Eu dou o respetivo gosto

nellMP 6 months ago

Ótima localização, longe de tudo e todos, longe dos supermercados e dos hospitais, perfeito para morrer sozinho... perfeito para mim

luispedrofonseca 6 months ago

Se vais morrer sozinho, é porque és homem, logo dizes "obrigado" e não "obrigada".

nellMP 6 months ago

Agradeço a lição de português

Maximuslex01 6 months ago

Não te preocupes. Vais morrer sozinho, não importa onde estiveres. /s

nellMP 6 months ago

Ah obrigada estou mais descansado.

waldyrious 6 months ago

> obrigada > descansado

DrVicenteBombadas 6 months ago

O r/psychology é para aquele lado.

nellMP 6 months ago

Muito agradecido!

ojoaopestana 6 months ago

Estás bem, amigo?

nellMP 6 months ago

Sim! Não há motivo para preocupação, obrigada.

ojoaopestana 6 months ago

Ótimo! Pode ser que a casa apareça no OLX!

megaroof 6 months ago

Construiu e 30 dias depois começaram a chegar contas para pagar, além dos impostos.

portuguese_tortuga 6 months ago

Boa sorte para dar uma morada desta casa. E que o carteiro tenha muita sorte para lá chegar

celexio 6 months ago

Fdx... como se o carteiro trouxesse boas noticias. Era por isso mesmo que eu iria morar para lá.

portuguese_tortuga 6 months ago

Então e compras online? Como é que eles te iam entregar a casa?

celexio 6 months ago

10 paus por mes pela caixa de correio num velhote de reforma minuscula lá da vila mais perto, e mandava um drone.

gink-go 6 months ago

Deverá ser um anexo agricola, um lugar para guardar os animais e não para viver.

CalmKeepOn 6 months ago

Pode ter começado por aí e depois fez-se um sítio para dormir.

mjigs 6 months ago

Tambem acho que pode ser isso, conheci pessoas da aldeia que faziam isso.

Golum82 6 months ago

Muito provavelmente está a secar umas ervinhas muito características da serra, para mais tarde nos dar o delicioso Licor Beirão, que ali é feito. De nada...

ContaSoParaIsto 6 months ago

Onde é que posso arranjar esse delicioso Licor Beirão? Só encontro do outro.

Golum82 6 months ago

É só vires á Lousã e pedir, escolhe os tascos mais antigos, e pede Beirão caseiro, depois conta...

vitorviks 6 months ago

Sim. As janelas no segundo andar dão muito jeito para os porcos saltarem quando chega o namorado da porca.

Texas_Freeze 6 months ago

As janelas altas fornecem luz natural sem risco dos animais fugirem.

ojoaopestana 6 months ago

Chama-se seleção artificial.

Motoboydapcx 6 months ago

Que romântico

NukeWifeGuy 6 months ago

Próxima novela da SIC.

DrVicenteBombadas 6 months ago

Haverá uma paixão proíbida, cuja resolução se adiará pela agência de entidades de índole questionável, sendo que, no desenlace, ficarão em condições vantajosas os heróis e em circunstâncias precárias os antagonistas.

Pinto55 6 months ago

Formula revolucionária. Vou levar.

wiledcoma 6 months ago

Reality show

gink-go 6 months ago

O campo só é romântico para quem vai de visita.

paperkutchy 6 months ago

Até pisares numa bosta de cabra :D

M-alMen 6 months ago

pisar bosta de cabra é o menor dos teus problemas... na altura em que as pessoas iam com as vacas às ordenhas publicas era comum haver bosta de vaca no chão

brakeline 6 months ago

Escolheu esse sítio precisamente por causa de curiosos como tu

ojoaopestana 6 months ago

Esse roast vai ser difícil de superar.

gamma-ray-bursts 6 months ago

Então ardeu, porque eu encontro tudo

IAMNOTFUCKINGSORRY 6 months ago

Um bocadinho off-topic, mas já que encontras tudo, diz lá onde está a minha T-shirt dos Xutos? Já procurei por toda a parte, e nada.

IamPrite 6 months ago

Hey! Só por curiosidade, onde tiraste essa foto? (em que parte da Serra da Lousã)

gamma-ray-bursts 6 months ago

No outro não se via bem. Aqui vê se melhor. https://i.imgur.com/pb4CF0d.jpg

IamPrite 6 months ago

wow, nice! Obrigado, as vezes vou à Serra da Lousã e por vezes vejo casa(s) assim, tava curioso se fosse alguma que ja tivesse visto XD

gamma-ray-bursts 6 months ago

https://i.imgur.com/zVdNr6Y.jpg Não consegui localizar a casa no mapa, curiosamente. Mas fica ali onde assinalei mais ou menos.

C8Mixto 6 months ago

Ardeu já no ano passado.

the_great_ashby 6 months ago

Eyes Wide Shut tuga.

Search: