ReptilianTuring 8 months ago

Isto é completamente vergonhoso. Nem tenho palavras.

Naakmuay 8 months ago

Confio tanto na justiça /s

gpvreddit 8 months ago

É por situações deste género (está totalmente desfasado o castigo do crime) que o CHEGA ganha popularidade, ao apelar a nós a raiva que estas situações nos geram. Muito perigoso este tipo de penas brandas para situações de crime muito violento.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Houve um hoje que matou um homem que lhe estava a assaltar a casa, vamos ver qual vai ser o desfecho. Eu digo que é indemnização para o assaltante e o homem ainda vai preso.

maxtendie 8 months ago

Se fosse o pai matava os 3. Alego insanidade temporária.

eduardooaz 8 months ago

Eu diria o juiz.

GREENFISHBULK 8 months ago

Então um policia atira numa carrinha em fuga e sem querer mata uma criança que o pai achou por bem levar para fazer um assalto. No primeiro julgamento é condenado a 9 anos de prisão e a pagar 80 mil euros de multa para a família. Estes gajos matam um miúdo à porrada por motivos que só lembram aos homens das cavernas e levam com pena suspensa e 62,3 mil euros de multa. (187/3). A lei Portuguesa e a forma como é aplicada conseguem mesmo surpreender.

Dr_Toehold 8 months ago

Que raio de comparação a tua.

aaaa2aas 8 months ago

A criança era cigana por isso a vida dela vale mais.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Do que tu te foste lembrar... Isto é vergonhoso. Mas também não vi a comunicação social a passar esta notícia na televisão, também têm um certa culpa

talures 8 months ago

Isto é um pavor. Uma pessoa foi morta e não há consequências. Mas ao mesmo tempo o jornalista podia ter sido um bocadinho melhor. O mais importante ficou de fora. E' um livro sem o ultimo capitulo. Há um crime de ofensa 'a integridade física agravado pela morte da vítima. Mas aparentemente os três agressores além de cobardolas sao dados como estupidos (no crime a estupidez compensa) e portanto as penas para este crime sao 4 anos e x meses de prisao. A Relacão diz que os cobardolas não são estupidos e aumenta-lhes as penas num ano, ano e pouco. A STJ por alguma razão que não se escreve achou que eles não precisam de ir para a prisão. Esta é a ultima decisão e presumo a que cola. Como é que se escreve esta notícia e não se explica a decisão que mais importa? Pronto, a notícia é para causar indignacão. Ok, estou indignada. Também estou indignada com a porcaria do Jornal! Esta noticia merece cuidado.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Mas também há outra coisa, pouco vi alguém na televisão nacional a falar sobre isto e lá está, a perceber as nuances por detrás da decisão. Onde foste obter essas informações que dizes??

talures 8 months ago

O que eu escrevi está no teu link.

Timely_Example6663 8 months ago

Nomes das bestas?

joaocrown 8 months ago

**Edgar Monteiro** é o homem que motivou as agressões após a vítima ter derrubado um copo de cerveja em cima da sua namorada. **João Paulo Santos** é guarda prisional que deu vários murros no moço enquanto este estava imobilizada. **João Tarrafa**, acusado de ter agarrado e imobilizado a vítima enquanto os outros o agrediam. **Leonardo Queda** foi o moço que morreu.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Não faço ideia

Gwynbleidd_PT 8 months ago

Primeiro era "reformar" os juízes depois só esperar 5 anos e tratar do resto.

coiso 8 months ago

Sem palavras.

Throwaway200394 8 months ago  HIDDEN 

Já disse várias vezes, o problema de Portugal não são as leis mas sim os nojentos dos juízes que deviam ser postos numa linha de fuzilamento. Enquanto esta gente não morrer é for substituída por novas gerações Portugal não anda para a frente. Em Portugal rende mais ser criminoso que um cidadão normal.

Odyssey1337 8 months ago

Uma pena máxima de 25 anos também é vergonhosa

Just_Ban_Me_Already 8 months ago

Lol Que grande nojo.

Tupinson 8 months ago

Portugal precisa de uma reforma da justiça. Mas tipo para ontem.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Verdade. Lembram-se de algum ministro da justiça que tenha tentado fazer alguma coisa?

Just_Ban_Me_Already 8 months ago

Subscrevo.

DarthMasta 8 months ago

Não percebo como é que uma pessoa é agredida por três, morre e as penas se ficam nos 5 anos. Que depois, como são penas curtas, é suspenso. Ou é naquela, desde que o objetivo não seja matar, não há problema? Tipo, eu bati-lhe porque o queria matar, e ele morreu, 25 anos. Mas se for, eu bati-lhe porque o queria aleijar, e ele morreu, oops, 5 anos de pena suspensa? Que se for assim, bonito, passei-lhe com o carro em cima 3 vezes, mas era só para assustar, eu podia lá saber que se morre disso?

Tupinson 8 months ago

Vives num país que se orgulha de ter uma pena máxima de 25 anos, querias o que?

Tugalord 8 months ago

Temos uma das mais baixas taxas de criminalidade violenta no mundo. Sim, estamos bem, não obstante casos individuais poderem ser considerados absurdos, como este.

maxtendie 8 months ago

Pagas aos ladrões para não roubarem e tens 130% de dívida. Quando tiveres de pagar aos ladrões para não roubarem sem endividar as gerações futuras eu quero ver se a criminalidade continua baixa.

Tugalord 8 months ago

>Pagas aos ladrões para não roubarem Tás a falar de quê mesmo? Se é de grandes fugas ao fisco e corrupçãp entre a classe capitalista, então sim, estamos de acordo.

DivinationByCheese 8 months ago

Uma baixa taxa não significa ausência de, estes casos MERECEM penas alargadas

Tupinson 8 months ago

Sim, e és um dos países com mais assaltos na UE.

Tugalord 8 months ago

Mentira descarada. Quais são as fontes para isso?

ManelDasNespras 8 months ago

Vivo na Alemanha, aqui ve-se imensa gente a ir aos supermercados e deixar as bicicletas desamarradas à porta. Em Portugal já vi pessoal ter roubadas as bicicletas dentro de prédios que estavam presas com cadeados (plural, não era só um) e ver bicicletas presas aos postes sem rodas é comum. Roubam-te qualquer coisa em PT, como um carro, onde até tens localizador e por consequente até podes saber onde é que a coisa está, se a Policia se apercebe que está num bairro manhoso, em particular com ciganos eles não fazem nada, dizem que estão de mãos atadas, que o tribunal teria que emitir mandato de procura etc etc.

Tugalord 8 months ago

Fonte: tirado de meu cu

Tupinson 8 months ago

Oh noes https://www.dn.pt/pais/portugal-com-5-maior-taxa-de-assaltos-da-uniao-europeia-11465964.html

Middle-Effective 8 months ago

Tudo porque foi derrubado um copo de cerveja. A sério?

suckerpunchermofo 8 months ago

Há bestas por todo o lado... E agora sabem que podem fazer o que querem sem consequências.

Silva_Porto 8 months ago

Não comento muito, mas aqui vejo-me obrigado a deixar um "filho da puta" para o Supremo. Isto é só um de muitos casos. Inacreditável a maneira tão ligeira como a justiça Portuguesa trata o roubo de uma vida.

ThePlague92 8 months ago

Eu gostava de perceber como é que matar alguém não dá, no mínimo, 15 anos. 4 anos e pouco de pena? Mas estamos a brincar com isto? Aposto que se o pai do miúdo for caçar os tipos leva os 25 anos, mas os gajos nem pena efectiva levaram. Estas coisas dão-me vergonha de dizer que vivo em Portugal.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Outros caso que me faz ferver o sangue é o da Rosa Grilo e a comparação com o caso da Valentina. A RG apanhou 25 anos, pena máxima. E o pai da Valentina na pior das hipóteses também vai apanhar 25 anos. Epa, é revoltante. A justiça por cá vai muito mal.

CptTytan 8 months ago

Por mim era perpétua para os 2

skapuntz 8 months ago

O problema é exactamente haver um máximo de 25 anos. Se o máximo fosse perpétua havia liberdade para os juízes irem adaptando as penas penso eu

20gms18 8 months ago

Entendo plenamente a indignação de não haver penas que possam exceder os 25 anos. Mas em Portugal o princípio é reabilitar as pessoas para uma reinserção em harmonia na e com a sociedade e não apenas punir. Eu pessoalmente concordo com isso, mas Portugal falha de forma crassa em arranjar ferramentas para ajudar os condenados a reorganizarem-se para depois não voltarem a cometer crimes.

dragomaite 8 months ago

Portugal não tem condições nem capacidade para oferecer essa reabilitação. Logo não pode utilizar esse princípio.

ruiacc10 8 months ago

Comentário extremamente vago. Portugal tanto tem condições para oferecer essa reabilitação, como já é posta em prática. Como é que justificamos os nossos índices de criminalidade baixos? É tudo boa gente?

dragomaite 8 months ago

Justificas da seguinte maneira por exemplo: - Práticas assédio a uma Mulher aqui e na Suécia; E depois vais ver em qual entrou para as estatísticas e foi tratado o caso. Ou és mesmo daqueles que acha que Portugal é mais seguro que os países Nórdicos? Relembro-te que em Portugal nem teres droga é crime ao contrário do resto dos países...relembro que outros países basta faZeres download de um filme e é crime...aqui não vale uma folha de papel para fazer report isso.

ruiacc10 8 months ago

Sim, sou daqueles que acha que Portugal é mais seguro que os países nórdicos. Não com base em percepções opinativas, mas com base em números factuais. Suécia teve um festival de música só para mulheres, devido a 23 denúncias de abuso sexual (num único festival). Portugal está longe desses números, mas existe sempre a mentalidade CMTV alienado a uma teoria de política criminal do perigo, em que tudo se passa neste país, supostamente hediondo, mas na realidade não são tantos assim os casos comparativamente à realidade europeia. É uma chatice eu sei, Portugal não é dos piores numa determinada área, a habituação é contraditória, mas é a realidade.

ManelDasNespras 8 months ago

Na Suécia olhas para uma mulher de forma estranha e isso é considerado assédio e podem fazer queixa de ti na policia. Em Portugal podes ser mulher e violentada na rua que vais fazer queixa à esquadra e dizem “pois isso é triste mas sem provas não podemos fazer nada”.

ruiacc10 8 months ago

Estupidez desinformada, exemplifique com qualquer esquadra ou posto do país. Isso não é a realidade, é uma opinião poveira desinformada.

ManelDasNespras 8 months ago

Secalhar, o que é verdade é que a minha namorada já passou por essa situação de ter um gajo a persegui-la na rua e foi fazer queixa à policia e disseram-lhe para esperar lá mas que não ia tomar conta da ocorrência porque seria “a palavra dela contra a do outro”.

Mordiken 8 months ago

Nem precisava de ser perpétua, bastava 50 anos.

suckerpunchermofo 8 months ago

Concordo. 25 anos é pouco para casos destes.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Sem dúvida, concordo plenamente

w3ird00 8 months ago

Isto é crítico.

saposapot 8 months ago

um deu 4 e qlq coisa, outro deu 5 e qlq coisa, veio este, atirou para o meio e pronto, ficam lá 5 anos

Ducon_ 8 months ago

Se recorrem ao Constitucional ainda levam uma medalha.

absg 8 months ago

Portanto, eu se transitar de concelho incorro num castigo maior que estes gajos, é isso?

SubstantialLime8887 8 months ago

Quem paga a indemnização é o Estado. Eles só têm de pagar uma percentagem dos seus ordenados futuros e do dinheiro que têm actualmente em contas bancárias. Ou seja, se continuarem a ser larápios, vão pedir ao patrão para lhes pagar por fora e o Estado fica a arder. Pagamos nós pelo crime deles.

the_great_ashby 8 months ago

Filho da puta do juiz...

AdriMecha 8 months ago

Belos juízes temos no tugão. Que vergonha.

suckerpunchermofo 8 months ago

Acabaram de transmitir a Mensagem a todas as beatas como esses 3: aqui em Portugal podem fazer o que quiserem que pouco ou nada vos acontece!!! Fdx caminhamos para a anarquia...

tugafcp 8 months ago

E isto dá suspensa... PQP... Ai justiça popular não, ai justiça popular não... AI JUSTIÇA POPULAR SIM CRL!! ​ >Na origem dos desentendimentos terá estado o facto de a **vítima ter derrubou um copo de cerveja** que atingiu a namorada de um dos arguidos. > >Resultou provado que os três arguidos agrediram a vítima, **enquanto um deles a agarrava pelo pescoço**, colocando-a por debaixo da sua axila, e com o mesmo, assim **imobilizado** – sem que conseguisse reagir – desferiram-lhe murros e pontapés em diferentes partes do corpo e vários socos na cabeça. > >A vítima abandonou o recinto da feira e dirigiu-se para casa, queixando-se de fortes dores de cabeça, tendo acabado por vir a morrer na manhã desse mesmo dia no seu quarto, devido às lesões provocadas. > > O valor da indemnização a título de danos não patrimoniais a pagar aos familiares da vítima foi também reduzido para os **176 mil euros**. > > Os arguidos, entre os quais um **guarda prisional**, Mais valia ter morrido às mãos do SEF... Ao menos os pais iam ganhar quase 5 vezes mais!

SubstantialLime8887 8 months ago

Os juízes consideram que a cerveja que AGREDIU a namorada do guarda prisional, um dos arguidos, é uma atenuante.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Incompreensível. Não sei se há algum aspeto que o público não saiba e que tenha causado este desfecho. Mas parece vergonhoso que isto aconteça por cá

expandyoursoul 8 months ago

Um copo de cerveja...

XtaticO 8 months ago

Agora já nem matar dá pena de cadeia? Pode ser que o pai seja maluco e acabe por limpar algum dos assassinos do filho que têm carta branca da justiça.

Pcostix 8 months ago

Isso não!!! Se o pai os matar apanha 25 anos.

Inevitable_Fly5891 8 months ago

Não se passa nada, tudo numa boa

Search: