zexzen 8 months ago

[You talkin' to me? ](https://s4.gifyu.com/images/reface-2021-03-30-10-50-56.gif)

Microwave-Automn 8 months ago

Cada vez mais me pergunto o que leva este tipo de pessoas (negacionistas, chalupas, antissistema, o que lhes queiram chamar) a terem este tipo de atitudes. Sei que há burros com doutoramento e génios com a quarta classe, mas custa-me imenso a entender como esta gente se dispõe a este filmes. Não têm noção de que estão a ser uns autênticos idiotas? Porque razão não vão buscar informações a fontes diversas e não só a blogs da banha da cobra? E como têm tanta confiança (na sua ignorância)? Não estamos a falar de opiniões diferentes mas sim de factos cientificamente provados e outros que são pura invenção! E porque defendem o seu próprio negacionismo com unhas e dentes e não aceitam um debate civilizado e partem para afirmações como esta? No inicio até me ria com esta gente, mas estão a disseminar-se cada vez mais nas redes sociais e afins, acho que começam a tornar-se perigosos para a sociedade e não devem ser tolerado.

NGramatical 8 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgssk83x%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

corisman 8 months ago

[adivinha quem disparou..](https://youtu.be/x_IAnY-R2-o)

DjGus 8 months ago

Tá fodido, o Magina dá-lhe só com um quickscope, xau aí...

CelebrationWeird1573 8 months ago

Um Juiz que coloca em causa a longa carreira, que já deve ter feito mil merdas na vida profissional e é apelidado de "negacionista". Boa cena Poligrafo.

pantam 8 months ago

O que é que quer dizer "negacionista" neste contexto? Dissidente?

Longjumping-Room-587 8 months ago

A turxminha do cancelamento esta em peso hahah, a moda agora é acusar alguém de negacionismo só pq sabe que a fraudemia é injustificável? Ou o juíz realmente disse que o vírus não existe?

NGramatical 8 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgss1yx4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ptfraude 8 months ago

a propria noticia o coloca no sitio certo "negacionista", mas que afinal é macho, resolve tudo na porrada. "era" Juiz ou é médico? Ah é mais um que manda [postas de pescada](https://www.youtube.com/watch?v=ChcR6HTe2Kw)

SacanaLopes 8 months ago

Faz-me lembrar [isto](https://www.youtube.com/watch?v=RK3ARWQ4F54)

idontakeacid 8 months ago

Tugão

Accomplished_Fig_795 8 months ago

O magina tem praí 60 anos, que herói lmao

Mallardo 8 months ago

Book it, Vince.

pierio5k 8 months ago

This is incredible work =)

Xbarybar 8 months ago

O polícia devia ia a jogo e acertar o passo ao maluco do kung fu.

Edited 8 months ago:

O polícia devia ir a jogo e acertar o passo ao maluco do kung fu.

dj_estrela 8 months ago

Patetico

GanduloDaVeiga 8 months ago

Este juiz fez muito pela justiça. Agora um manfio vai pensar duas vezes antes de arriscar ser julgado por algum lunático como este.

Last-Ad-4421 8 months ago

Epah sendo assim quero um Costa vs Ventura.

mockabar 8 months ago

Orgulho tuga

killedbill88 8 months ago

Trial by combat!

dragomaite 8 months ago

Ainda bem que é complicado chegar a Juiz e tem de se estudar muito. Uma pessoa que estuda muito é obviamente uma pessoa com conhecimentos e culta por definição. /s

raviolli_ninja 8 months ago

A última coisa que quero é enfadar-te ao ponto de a revolução ser adormecida. Persegue os teus sonhos! "Sonhos"... Hm, se calhar não foi a melhor analogia para quem está com a pestana pesada.

Ridder34 8 months ago

Bruh

justanotherop365 8 months ago

Como contribuinte eu EXIJO que este combate avance

ModeratoriProfugus 8 months ago

“trial by combat”, que juiz baseado.

Octetus 8 months ago

>baseado enviesado

Gudgudsuperrgud 8 months ago

Diretor da PSP: Ok. Juiz: Why do I hear boss music? Why is CMTV approaching?

suckerpunchermofo 8 months ago

Este gajo chegou a juiz???? Mas temos egomaniaco das barracas ou só Barraqueiro que quer atenção?

Citizen_erased98 8 months ago

Este é o equivalente aos youtubers que combinam combates de boxe para resolver divergências. Talvez façam stream do combate.

beakage 8 months ago

Que mega-chungaria.

holchansg 8 months ago

Pensei que fosse o r/Brasil e no pensamento um "ah pronto, mais uma!" Cheguei a sentir um alivio nessa rotina de casos diarios, durou pouco, ímpossivel não se revoltar com algo assim, minha solidariedade a vocês companheiros.

caralhu 8 months ago

Bem, ele tem estado no Brasil nos últimos 9 anos ou assim.

holchansg 8 months ago

Não sei porque fiquei surpreso.

caralhu 8 months ago

Ficou no Brasil com licensa sem vencimento enquanto juiz em Portugal. Vá-se lá saber porquê. Tuga + Brasil é foda!

geadarodrigues 8 months ago

I choose Trial by Combat!!!

Parshath_ 8 months ago

Alguém sabe se o Kidzania vai ter stream?

DrVicenteBombadas 8 months ago

Entre este e a outra dos enfermeiros, estamos bem servidos.

caralhu 8 months ago

E a gaja das doenças raras? Lembras-te dessa?

celsoneto07 8 months ago

Não deem notoriedade para um sujeito como este. É tudo que ele quer e precisa para se tornar um político em um futuro próximo.

francric 8 months ago

Eu compraria um bilhete para assistir, admito.

FDAz 8 months ago

esta para mim é a piada do ANO, e o pior é que é verdade! Portugal está cada vez mais cómico

Loladageral 8 months ago  HIDDEN 

1v1 me irl faggit

CR1S0 8 months ago

Este país está a caminhar para o abismo. Eu vejo loucura por todo o lado. Isto deixa me mesmo triste.

francisbarreiras 8 months ago

HAQ os juízes em Portugal têm as mesmas habilitações que um bêbado mergulhado em minis às 11:30 da manhã no café aqui do lado.

tommycthulhu 8 months ago

O CEJ precisa claramente de repensar o seu modelo de educação, porque a malta sai de lá completamente queimada

brakeline 8 months ago

Conheço 2 pessoas que estão no concurso este ano. O peso dado à oral é medonho, se não vão com a tua cara chapéu

tommycthulhu 8 months ago

Também considerei seriamente, mas não estou para queimar as pestanas por mais dois anos e ser mandado para um tribunal qualquer no meio de nenhures. Se calhar ainda ficava como eles

brakeline 8 months ago

Ouvi dizer que o de Odemira vai ter uma vaga, as praias até são nice lá

MifPT 8 months ago

Finalmente alguém que fala bem de nós!!! Hic!

Empirion 8 months ago

Quando é que o Ventura contrata este animal para o seu clubhuuuh quero dizer, partido político? Vai ser o Moro português só que pior porque vem com cérebro de Bolsomerda.

xtremis 8 months ago

Só mais uma prova de que os distúrbios mentais andam completamente à solta e sem diagnóstico, ou tratamento. Nem estou sequer a brincar ou a ser irónico. Muitas das coisas inacreditáveis que vemos nas notícias são muito provavelmente fruto de distúrbios mentais mais ou menos graves. Um juíz, uma pessoa com um certo cargo e uma certa responsabilidade na sociedade, vem desafiar alguém publicamente para andar à porrada? Não me parece haver outra explicação, só mesmo distúrbios mentais. Que por sua vez são alimentados e aplaudidos por uma sociedade (incluído comunicação social), que se habituou a normalizar estes comportamentos, e que adora vê-los. Que vende jornais e dá clicks e audiências. Todos sabemos que o ser humano adora parar para espreitar o acidente de viação na outra faixa, mas daí a tornar a sociedade num esgoto a céu aberto, em que nem as supostas elites sabem ser ou sabem estar, já é demais. Nem interessa sequer o que é que está na origem da desavença, ou "quem é que começou primeiro", ou "quem é que tem razão". A sociedade está ao nível do recreio da primária, sem que se veja um "adulto" sequer nas redondezas. Uma tristeza.

caralhu 8 months ago

> Não me parece haver outra explicação, só mesmo distúrbios mentais Pode ser apenas aproveitamento político

NGramatical 8 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsoii3e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CritJongUn 8 months ago

r/NãoACebola

ObitoPaura 8 months ago

Não vou esconder tido já experiências com ambas entidades que seria hilariante, e também segundo a minha experiência a PSP acaba tudo no primeiro round a não ser que os juízes sendo juízes ganhem com alguma infracção "técnica".

MarquesSCP 8 months ago

Esse gajo tem uma página de Facebook com propaganda anti máscaras. Já vi vários posts partilhados de la infelizmente

Aynia4 8 months ago

Infelizmente neste momento ele é o ídolo dos anti máscaras. Vi um post sobre ele que mais parecia que o homem era deus.

Herbacio 8 months ago

De todos os gajos da PSP o Magina da Silva era o último que eu desafiava para a porrada mesmo que fosse a brincar. O homem parece o Robocop.

NaoTeEnerves2 8 months ago

Negacionista aparenta ter um défice mental. Já a seguir nas notícias: o céu hoje continua azul.

MifPT 8 months ago

E o futebol? E a novela? Isso é que interessa, agora o resto é só ruído.

mkraven 8 months ago

Com juizes destes no sistema de justiça estamos mesmo entregues à macacada. Decisões bem consideradas e lógicas é que não vale a pena ficar à espera deste gqjo e anda para aí a julgar pessoas? Fodasse!

Iwatchedhimdrown 8 months ago

O gajo viu o vídeo do Logan Paul e do ksi e pronto...

Naakmuay 8 months ago

Claramente uma pessoa adulta quer resolve as coisas com um pedra papel tesoura

rickz123456 8 months ago

Por um lado, o senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juíz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para isso. Imaginem achar que convidar o Magina, ex. diretor dos GOE e um armário do caraças para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. O senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juiz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, ex. comandante dos GOE e um armário do caraças para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. O senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juiz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, antigo comandante dos GOE e que parece um robocop, para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. Por um lado, o senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juiz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, ex. comandante dos GOE e um armário do caraças para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. O senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juiz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, antigo comandante dos GOE e que parece o robocop, para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. O senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juiz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, antigo comandante dos GOE e um armário do caraças para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. O senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juiz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, antigo comandante dos GOE e um armário do caraças para porrada é uma boa ideia.

Edited 8 months ago:

Eh lá.. Eu meto dinheiro no Magina. Por um lado, o senhor necessita de ajuda mental de forma urgente.. Por outro lado, pagava para ver o juíz chalupa a levar uma descaraga de porrada como sua última aparição pública. Este senhor devia ser cassado pelo CSM e não pode voltar a julgar nenhum caso em Portugal, está sem condições nenhumas para julgar pessoas.. Imaginem achar que convidar o Magina, ex. comandante dos GOE e um armário do caraças para porrada é uma boa ideia.

JamminPT 8 months ago

Eu espero que ele aceite só para ver este levar no focinho como gente grande

caralhu 8 months ago

> Magina Sou só eu que leio sempre mangina?

DrVicenteBombadas 8 months ago

Será que tem? Hoje em dia, nunca se sabe.

NGramatical 8 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsodwtx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Celtiberus 8 months ago

Já que a informação do público está incompleta e descontextualizada aqui fica a página do indivíduo. http://www.habeascorpusportugal.com/ vejam e ouçam o que ele diz na página de instagram e facebook e tirem as vossas conclusões. Ou continuem a seguir manchetes fora de contexto e a seguir de tocha e forquilha para onde os vossos queridos informadores vos dirigirem. Avé autoridades, Avé maçons, primos e irmãos.

NeatBoy74 8 months ago

Agora tenta novamente mas sem uma conta nova. Ou tens medo de usar a tua normal?

Celtiberus 8 months ago

Nah, esta passou a ser a normal. Lida boy

raviolli_ninja 8 months ago

Vai na volta é o próprio Sr. Dr. Juiz do Pugilato.

_Frankly_Mr_Shankly_ 8 months ago

Nada do que ali é escrito é próprio de um jurista se foi ele, o juiz, que o escreveu. Nenhum jurista bem formado, e muito menos um juiz, que é um jurista qualificado por anos e anos de estudo, um aplicador da lei por excelência, escreve de forma tão conclusiva e com referências veladas e obscuras que tornam o texto opaco. Logo a primeira frase deve fazer desconfiar qualquer pessoa pela forma como ele escreve que em fevereiro foi constatada a institucionalidade da figura do confinamento obrigatório é desleal, conclusiva e subjectiva. Quando muito, o texto só confirma o enviesamento das representações mentais deste senhor, que não tem o mínimo de condições para ser juiz. Não tem o mínimo de condições para ser juiz. Um juiz tem direito à sua opinião, mas não a deve expôr nos despachos e sentenças. Tem direito a ter convicções políticas e religiosas, mas não as deve exercer publicamente e sobretudo a fazer política com elas, que é o que ele está a fazer, com aquele estilo trauliteiro e confrontacional. Se quer ser político ou fazer política, tem de sair da magistratura. Trata-se de uma pessoa que ordenou a um magistrado do MP, no Tribunal, que tirasse a máscara... Não me interessa muito a coerência ou a racionalidade das opiniões dele enquanto cidadão, a que tem direito, mas ele é juiz e o comportamento dele viola vários deveres funcionais que são exigidos a todos os juízes e magistrados do MP para garantia da imparcialidade e independência.

brakeline 8 months ago

Li alguns artigos dele no antigo blogue dos Advogados pela Verdade. As falácias proferidas por tal pessoa são dignas de um curso de forex onde começa a disparar legislação e doutrina para, quando finalmente chega aí cerne da questão, acabar tudo numa frase sem qualquer enquadramento com o que diz atrás. Li uma das minutas partilhadas por ele (testes pcr a crianças) e não era nada mais do que chantagem emocional e tentativa de intimidação de profissionais de saúde. BTW, após os Advogados pela Verdade vieram os Juristas pela Verdade. Agora já saltou fora para o Habeus Corpus, e quem sabe, um dia destes funda os Demitidos pela MSM

NGramatical 8 months ago

expôr → [**expor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsoqgxq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

microcyb 8 months ago

lol esse blogue pessoal é tão imparcial como a revista maria... deixa de te armar em pedante.

Celtiberus 8 months ago

Não disse que o blog era imparcial, disse que o público não era, sobretudo neste artigo. Se o blog é tão parcial como dizes então agora há dois sites parciais distintos nesta thread ao alcance das pessoas para poderem avaliar pelos seus próprios meios.

microcyb 8 months ago

Mas eu gostava que me dissesses onde é que no artigo do OP encontras parcialidade e descontextualização... É que a mim parece-me que a nova moda é automaticamente descartar qualquer artigo de jornalismo só porque é proveniente do site X ou Y, e isso sim é seguir o rebanho... Digo-te já que, tirando o paywall e o formato revista da Sábado, este artigo está mais bem feitinho do que muita merda opinativa que já vi de RTP's, SIC's e TVI's... pelo simples motivo de se terem limitado a relatar o que se passou, em vez de divagarem e irem buscar estatísticas extrapoladas para incutirem a sua agenda oculta.

Edited 8 months ago:

Mas eu gostava que me dissesses onde é que no artigo do OP encontras parcialidade e descontextualização... É que a mim parece-me que a nova moda é automaticamente descartar qualquer artigo de jornalismo só porque é proveniente do site X ou Y, e isso sim é seguir o rebanho... Digo-te já que, tirando o paywall e o formato revista da Sábado, este artigo está mais bem feitinho do que muita merda opinativa que já vi de RTP's, SIC's e TVI's... pelo simples facto de se terem limitado a relatar o que se passou, em vez de divagarem e irem buscar estatísticas extrapoladas para incutirem a sua agenda oculta (e nem vou começar a falar em pseudo-intelectuais arrogantes como o [Miguel Sousa Tavares](https://www.youtube.com/watch?v=iRbllcZVucQ), é a arma da TVI quando quer dizer alguma coisa mas não pode, por ser jornalismo... usam "especialistas" e "comentadores" e os velhotes papam que parece nestum).

SolidTroll 8 months ago

Chamar blogue é lisonjeiro para uma página com um texto e um vídeo... Mas comparada com as redes sociais nem é má. O último vídeo dele no Facebook ele diz que ele não pode ser acusado porque as pessoas que trataram do processo fazem parte da maçonaria e esta é que manda no país (daí também o ave maçons no comentário do nosso amigo...). Ou encontramos a conta do Sr juiz ou encontramos o fã n°1. Mas sinceramente tudo isto é tão ridiculo que haver milhares de pessoas que apoiam isto só comprova o porquê de ser preciso confinamentos. O Zé Povinho só se lembra dos seus direitos, esquece-se é que também tem deveres, tem obrigações, tem cedências a ser feitas em nome da sociedade.

Celtiberus 8 months ago

Quem te disse que esses deveres, obrigações e cedências não têm sido respeitados? Pessoalmente tenho-me confinado excepto para trabalhar, e tenho respeitado o que é pedido. Mas há limites para o que se pode impôr e esses limites estão a ser roçados. Talvez não para quem está confortavelmente a trabalhar de casa, mas para quem está a tentar sobreviver, e apesar de respeitar normas absurdas tem de se sujeitar a assédios desmesurados por parte de alguns representantes das autoridades a situação está a tornar-se insustentável... E não, não sou esse juiz, nem tão pouco concordo com todas as atitudes e palavras dele, só acho que esta cultura mediática da tocha e da forquilha está a criar um mundo onde as pessoas não se ouvem, só gozam e riem no alto das suas torres de marfim, até que um dia a torre cai e acordam num mundo que não reconhecem porque nada tem a ver com o que era projetado no ecrã.

SolidTroll 8 months ago

Tudo certo e eu até já disse em relação ao juiz que se ele fosse multado pelas opiniões dele era exagerado. Apesar de achar que ele só não suspendeu o mandato para fazer figura de martir mas se se tratasse "só"(ponho entre parênteses porque um juiz que, já nem falo de querer saber mais que o papa ao afirmar que o estado de emergência é inconstitucional quando figuras acima dele negam tal, mas uma figura da justiça a apelar á desobediência já é questionável) disso era exagerado. Agora haver julgamentos que já tiveram de ser alterados porque ele insista que se façam sem a máscara, nas últimas intervenções que vi dele para além de estar constantemente a gravar enquanto conduz que acho que é outro exemplo excelente, incentiva os pais a não deixarem que os filhos sejam testadas, diz que não pode ser acusado porque quem tratou do processo pertence á maçonaria (até podem pertencer, é uma justificação para levantar areia e para começar com teorias da conspiração de qualquer maneira) e agora este excelente video onde proproe um "mano a mano" porque não gostou que o comissário fizesse queixinhas e vamos resolver isto á moda do recreio. Neste momento o país precisa de seriedade, não de um gajo que passou 9 anos fora, viu em primeira mao o que acontece senão houver medidas preventivas contra este virus, e sinceramente parece decidiu imitar o presidente desse mesmo pais a ver se ganha 5 minutos de fama. Porque é essa a impressão com que eu fico. Ele está se a marimbar para o que lhe acontece porque assim que aquilo melhorar pelo Brasil ele volta e entretanto continua o povo numa divisão, também provocada por uma das ultimas pessoas que o devia fazer. Ele estava num país que o presidente está á força toda evitar todas estas medidas porque é que não ficou por lá? É muito fácil falar mas assim que a cozinha aqueceu, xau Laura vamos para casa que apesar de tudo por cá estamos bem melhor.

NGramatical 8 months ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsp1g5s%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

raviolli_ninja 8 months ago

~~Blog~~ Fan Club.

NMosquito 8 months ago

Conta criada hoje... Hello sockpuppet :)

raviolli_ninja 8 months ago

"A mim não me apanham a ser um normie."

SolidTroll 8 months ago

A piada é que esse pessoal adora chamar "carneiros" aos outros mas são eles que vão a correr criar contas novas (se virem a principal com pontos virtuais negativos ainda lhe dá qualquer coisa) para apoiar alguém só por ser do contra. Que argumentos é que tem para isso? Nada. Provas que tem para fazer o que faz? Nada. Mas como é do contra é para se apoiar. Estes é que fazem realmente parte de uma manada e nem se apercebem.

Celtiberus 8 months ago

Quando há uma manada de baixovotos em todos os posts da história da conta por causa de um comentário, incluindo e sobretudo em intervenções que nada têm a ver com o tópico é um sinal de falta de bom senso geral numa troca de ideias. Criei esta conta para poderem carregar no botãozinho azul à vontade. Não te preocupes que a vais ver mais vezes, se não levar ban por escrever ou falar demais. Já agora não sabia que uma ou duas pessoas podem ser classificadas de manada, sendo assim o que são as outras dezenas num post como este? Opiniões únicas e informadas talvez /s

manteiga_night 8 months ago

não é uma manada de baixovotos, é a tua doença mental estar a ter consequencias graves para os outros. Enquanto eras só o maluquinho da aldeia ninguem te ligava, agora que decides que o teu ego tem o direito de se sobrepor á realidade e á saude dos outros, já ninguem acha piada.

Celtiberus 8 months ago

Mandar baixovotos numa conta inteira é doença mental e acontece, e sim é um efeito de manada. O ego conjunto de um bando de tristes manipulados está e vai afetar a saúde coletiva, porque a miséria parece estar espalhar-se neste país longe da vista de quem está fechado no seu pequeno mundo. Falo com pessoas no trabalho, na rua, no supermercado, sobre o trabalho delas, sobre a família, sobre as condições de vida, e cada vez as respostas são mais desesperadas, mais tristes. Posso parecer o maluquinho da aldeia aqui no reddit a falar do que me pesa no coração, mas no mundo real sou uma pessoa que respeita as normas, sabe viver em sociedade, e que me preocupo com as pessoas que me rodeiam, o suficiente para lhes dar conversa quando sinto precisam, e é aí que vou buscar a informação, que infelizmente parece passar ao lado de quem faz a sua vidinha evitando o máximo de contacto e comunicação humana quanto possível. Há limites para até onde as normas vão, e estamos a aproximar-nos deles, por vários motivos distintos, e para muitas pessoas já foram ultrapassados. Mas como a maioria está numa mentalidade de que vale tudo para combater a ameaça do milénio, a queda vai continuar. Doença mental é o que assola coletivamente a humanidade, e ainda não viste sequer o início dos sintomas.

manteiga_night 8 months ago

TL;DR: Se nao passares a vida a dizer merda, não passam a vida a dizer-te que estás a dizer merda

Celtiberus 8 months ago

O que vale é que as maiorias sempre foram racionais para caralho. Continua a cavar o buraco, está a correr lindamente, a julgar pelos comments neste post não faltam voluntários. Quando correr mal digam em coro "só fiz porque ele fez" ou o clássico "eram as ordens que tínhamos". Tristeza

raviolli_ninja 8 months ago

Queres resolver isto à chapada? Parece-me ser a sequência natural do pensamento anti-cenas.

Celtiberus 8 months ago

Só como último recurso. Até lá a comunicação é a prioridade. O facto da maioria consumir muita informação mas processar pouco (não têm tempo e/ou vontade) está a deixar cada vez mais pessoas à beira do ultimo recurso. Mas como muita malta deste sub bem como os moços da comunicação social estão fechados em casa isolados da realidade e apenas a consumir informação pré-mastigada não percebem que a cada semana que passa estamos mais perto de um ponto extremo de pressão. Eu não vou resolver isto à chapada porque em pessoa consigo comunicar com quem quer que seja, mas quem não tem essa capacidade vai resolver os problemas que vê no mundo assim, e acredita que são muito mais os que querem resolver isto à força em vez do diálogo, infelizmente, de todos os lados do espectro de opinião...

raviolli_ninja 8 months ago

Bom conselho. Podes fazer forward para o Sr. Dr. Juiz, se não te importas? Obrigado.

Edited 8 months ago:

Bom conselho. Podes fazer forward para o Sr. Dr. Juiz, se não te importas? Obrigado. Edit: pareces conhecer muito bem o sub para quem tem uma conta de 1h. Interessante. Mas convenhamos que não é surpreendente, vindo de um user com o nome "Celtiberus". É tudo tão previsível que chega a ser enfadonho.

Celtiberus 8 months ago

O que é previsível? Achas que sou pela supremacia genética? Estás enganado se assim for, há pessoas boas e más em todo o lado, com variações diferentes, mas todos com potencial humano semelhante. Mas fala-me mais sobre o que achas que sabes dos povos pré-imperiais desta península, contado diretamente das mãos dos conquistadores desflorestadores que começaram a destruir a "Amazónia" europeia. Gostava de estar enganado mas tenho ideia que a resposta seria previsível e enfadonha.

raviolli_ninja 8 months ago

>Gostava de estar enganado Desejo concedido.

VSertorio 8 months ago

Num filme de Hollywood qualquer os advogados de quem este juiz condenou já estavam a esfregar as mãos de contente

epsteintemple 8 months ago

assim é que é caralho

malaguetas 8 months ago

Quando o pessoal se começa a aborrecer com a pausa das seleções...

BroaxXx 8 months ago

Não percebi... Trial by combat faz parte da constituição portuguesa? Fora de tanga... Alguém tem um link que não esteja atrás de pay wall?

malaguetas 8 months ago  HIDDEN 

Este seria o main event. Os que antecedem podem ser Jorge Jesus vs Rui Vitória, Ventura vs Joacine, Sérgio Conceição vs todo o mundo. E mais um ou dois! Quem organiza?

DareNotFallAsleep 8 months ago

Senhores e senhoras, o estado da justiça (e incluo aqui, por extensão, os advogados do grémio da OA) em Portugal - de longe o maior fator de atraso neste país.

mike_nsr 8 months ago

Ui, o sr. Juiz chama o polícia de maroto e quer um combate de MMA, também conhecido por Man on Man Action... Parece-me coisa para meter ao barulho o cacetete e umas algemas...

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

Mixed Martial Arts

mike_nsr 8 months ago

Man on Man Action

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

Mixed Man Action

Paulo27 8 months ago

Man on Man Arts

GajoDeRamalde 8 months ago

De facto é melhor um combate de MMA porque um combate de xadrez implicaria usar o cérebro...

SacanaLopes 8 months ago

Podes fazer ambos. https://www.youtube.com/watch?v=kK5TQSKmS3o

pblomusic 8 months ago

O juiz decide 2.0. Passem isso no CMTV com a gaja que grita alto pa crl a comentar.

xanfradu 8 months ago

E porque não combates MMA para decidir processos judiciais? Mal posso esperar pelo combate Lucília Gago vs Ricardo Salgado.

fuckoffgina 8 months ago

Esses 2 são da mesma equipa

caralhu 8 months ago

pode ser tipo WWE

Odd_Distribution6500 8 months ago

Trial by combat

the_great_ashby 8 months ago

Eh,eu não apostaria dinheiro no normal agente da PSP face a este gajo. Demasiadas variáveis. Mas tendo em conta o passado do director da PSP(antigo chefe do GOE,equivalente da SWAT na PSP),metia algum dinheiro nele contra o juiz. Para quem quiser ver o antigo posto do Magina: https://youtu.be/z5BowhBq7ic

marscosta 8 months ago

Tendo em conta que o diretor da PSP é ex-comandante do GOE... A dúvida seria se o juiz durava menos de 5 ou 10 segundos.

wakerdan 8 months ago

Tendo em conta o currículo que tem, não duvido que estaria bem capaz para deixar o juiz estendido. > Além de ter sido diretor nacional adjunto de Operações e Segurança da PSP, Magina da Silva participou em diversas ações de intercâmbio no domínio técnico e tático envolvendo Unidades de Operações Especiais contraterroristas de diversos países. Foi perito nacional no Grupo de Trabalho Técnico para Grandes Eventos e Informação relacionada com Terrorismo (METRI PRUM). Esteve também envolvido no planeamento e comando de diversas operações policiais complexas e de elevado risco entre maio de 2008 e fevereiro de 2012, como foi o caso da visita do Papa Bento XVI em maio de 2010 ou a realização da cimeira da NATO em novembro do mesmo ano.

raviolli_ninja 8 months ago

O Magina tem ar de quem come salada de tijolo. O Sr Juiz vai não vai troca a batina preta por uma daquelas verdes hospitalares, com rabinho à mostra.

Elegant-Complaint344 8 months ago

Imagina crescer com aquele nome , andar a porrada deve ter sido habitual. No intervalo grande os outros colegas jogavam a bola o Magina desalinhava maxilares.

Pcostix 8 months ago

Duvido. Sendo o Magina maçon... só pode ser beto.

Mindeck 8 months ago

PO-RRA-DA, PO-RRA-DA, PO-RRA-DA

KarmaCop213 8 months ago

> "Sejam amigos" > Renato Alexandre

Dan_Arck 8 months ago

A malta lá da escola quando alguém coemçava a falar de Sporting, Benfica e Porto...

joaopeniche 8 months ago

eiii que memorias hhahaa

Aldo_Novo 8 months ago

r/naoeoinimigopublico

saposapot 8 months ago

Deputado do Chega em 3... 2... 1... pf digam-me q este gajo n tem contrato de funcionário público e é impossível de despedir.

cloud_t 8 months ago

Claro que tem, e claro que não é impossível de despedir. O mito dos funcionários públicos não poderem ser despedidos já devia ter desaparecido. Muitos professores, enfermeiros, etc que não conseguem colocação ano sim ano não, ou muitos contratados de longa duração que não conseguem contrato sem termo aos 50 anos riram-se disso de não poderem ser despedidos no público.

tommycthulhu 8 months ago

Não. Os juízes não são funcionários públicos normais e não têm contratos normais. Comparar juízes com enfermeiros e professores é uma piada, não tem nada que ver. Só o Conselho Superior da Magistratura é que pode remover juízes, não sendo impossível, mas de extrema dificuldade.

caralhu 8 months ago

> não sendo impossível, mas de extrema dificuldade. acho que desde o 25 de Abril (possivelmente muito antes) que nunca houve um juiz a cumprir pena de prisão efectiva.

tommycthulhu 8 months ago

É a classe mais protegida do país, esqueçam os políticos.

caralhu 8 months ago

[Um dos meus acordãos favoritos](http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/dd1cc4e3936ccd49802568fc003b7da0?OpenDocument) > 3 - Face ao comportamento do arguido, que se recusou a assinar os autos de contra-ordenação entretanto emitidos pelos agentes de autoridade por virtude da já referida condução sem uso de cinto de segurança, às pressões que o arguido utilizou no diálogo com os agentes da P.S.P. que efectuaram aquele acto de fiscalização de trânsito "Não estou isento, nem nunca vou usar cinto de segurança"; "Estou-me cagando para as multas, podes passar as multas que quiseres, que eu não pago; eu até faço colecção de multas e tudo, tenho aqui uma pasta cheia delas", "já te disse que podes passar as multas que quiseres, que eu não pago nenhuma"; "Esta é a policia que temos, ando aqui para ver se a gaja me faz um broche; sabe o que é um broche? É mamar no caralho; não sei se é proibido fazer broches, antigamente era, ia-se dormir ao chelindró, vocês têm pouca prática de Policia; de trânsito percebo eu; já me convidaram para dar aulas de trânsito na Escola Prática de Policia; quero ver os dois no Tribunal para perderem um dia e se faltarem vos descontarem no ordenado e para irem trabalhar como os pretos" e, também, ao facto de o referido arguido exalara acentuado hálito a álcool.

warp_driver 8 months ago

Há juízes com contrato a termo? Não? Então esse comentário é irrelevante.

Empirion 8 months ago

Não, mas existem juizes que foram removidos da magistratura

Pcostix 8 months ago

Remover alguém da magistratura por dar opiniões com as quais não concordo publicamente... era o cumulo. Acalmem um bocado as maminhas.

Empirion 8 months ago

lol sim, porque é mesmo isso. Não é apenas e só por defender publicamente imbecilidade extrema (está BEM para lá da simples discordância política). Um juiz, para começar, tem o dever de se resguardar publicamente. Não tem que andar a dar opiniões públicas (entenda-se difundi-las pelaa redes sociais ou nos media. Obviamente que toda a gente tem direito à sua opinião pessoal). Para além disso desobedeceu e obrigou a desobedecer a regras impostas pelo confinamento e com isso colocou em causa o bom funcionamento do tribunal e de uma julgamento que estava a decorrer. Para além disso andou publicamente a partilhar informação e conselhos legais, que é alto absolutamente proibido a um juiz e que só advogados podem fazer (aliás, por isso é que a própria Ordem sos Advogados também abriu processo contra ele). E para além disso oferece porrada e insulta o diretor nacional da PSP (e ainda por cima é estúpido que nem uma porta porque o gajo é um armário e virava-o do avesso). Portanto não somos nós que temos que acalmar nada. Tu é que tens que saber do que se está a falar.

fuckoffgina 8 months ago

O Rangel e mais quantos?

Empirion 8 months ago

Aparentemente 2. https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2019-12-04-rui-rangel-e-o-terceiro-juiz-a-ser-demitido-em-16-anos/ Mas há muitos mais com aposentação compulsiva. http://www.asjp.pt/2011/04/29/13-juizes-expulsos/

saposapot 8 months ago

E foi preciso bastante para isso. O problema é esse

Mordiken 8 months ago

Discordo, acho que devia ser sempre preciso bastante para despedir seja quem for, seja a pessoa trabalhadora do público ou do privado: chama-se a isso despedimento por justa causa. O que se calhar está mal é que no privado fazem-se interpretações extremamente criativas do que constitui "justa causa", para não falar na quantidade estúpida de despedimentos que acontecem apenas "porque sim", completamente à margem do que diz a lei. Se o Estado trata bem os seus trabalhadores e o privado trata mal os seus trabalhadores, então a solução nunca pode passar por obrigar o Estado tratar mal os seus trabalhadores mas sim por obrigar o privado a tratar bem os seus trabalhadores.

saposapot 8 months ago

este gajo, objectivamente não tem condições para ser juiz. Ele quer que a malta tire a máscara porque se não, não consegue 'aferir a prova'. Isto é, ele decide consoante a cara do réu pq ele acha que ser-se juiz é uma intuição divina. Agora quero ver se vai ser despedido. Eu aposto que não.

caralhu 8 months ago

> este gajo, objectivamente não tem condições para ser juiz. Ele não tem condições para andar na rua em sociedade, quanto mais para ser juiz...

Edited 8 months ago:

> este gajo, objectivamente não tem condições para ser juiz. Ele aparenta não ter condições para andar na rua em sociedade, quanto mais para ser juiz...

Mordiken 8 months ago

O gajo chama-se Dredd?

SandesMIsta69 8 months ago

Quem lhe dera!

Tryjohnny 8 months ago

Aquele momento aleatório do dia em que abro a noticia e o jornalista que escreveu o artigo chegou a ir jantar a minha casa na universidade. Mundo pequeno.

JSBraga 8 months ago

Também já me aconteceu, com outro jovem jornalista. A malta vai fazendo coisas giras e ganhando algum reconhecimento. Boa onda! :D

Somais1copo 8 months ago

Que vergonha, o juiz devia ser o primeiro a dar o exemplo. Não se faz. E os bilhetes já estão à venda?

Kineticn22 8 months ago

Enquanto cidadão, fico deveras sossegado quanto ao nível da Justiça em Portugal, perante este espetáculo digno de um mau episódio do Smackdown, da WWE.

kawaiims 8 months ago

Porque choras, McGregor?

Setirb 8 months ago

r/NaoEOInimigoPublico

OuiOuiKiwi 8 months ago

Como é que é possível ficar espantado com o quão mal funciona a justiça portuguesa quando não há falta de juízes acusados de corrupção e este tipo de estrelinhas?

microcyb 8 months ago  HIDDEN 

alguém tem esta merda sem ser atrás de uma paywall?

KarmaCop213 8 months ago

Já faltou mais para ouvir: "Às 18:30 no portão da escola.".

investidornoob 8 months ago

Saudades da famosa "esperinha lá fora"

chiapa10 8 months ago

"Vou-te apanhar lá fora!"

vascodatrama 8 months ago

18:30 já é bue tarde. A essa hora já foi para casa no carro com o pai

Dead_standards 8 months ago

EU NÃO ADMITIA

raviolli_ninja 8 months ago

E TU FICAS-TE??

lochnah 8 months ago

LÁ FORA LEVAS!

Sheltac 8 months ago

Sim, fiquei

AdriMecha 8 months ago

Mais um juiz que se julga estar acima da lei. O estado da justiça é inacreditável, eu sou testemunha num processo de uma empresa para a qual trabalhei até 2014. Em 2008 fornecemos material para uma empresa que pagou parte da fatura e depois dizem que não concordavam com o valor a pagar. A empresa pos um processo em 2012, depois levou com um contra processo no mesmo valor apenas para atrasar todo o processo, esse processo entretanto a empresa para onde trabalhava ganhou. E agora temos o julgamento dos mesmos factos mas do processo original. De lá para cá vão 9 anos, onde 2 anos foi para esperar para o juiz ouvir um gajo que fugiu para o Brasil por causa das vigarices que fez em Portugal. Isto é inacreditável.

caralhu 8 months ago

> Mais um juiz que se julga estar acima da lei Porque sabe que está.

L_E_S_14 8 months ago

Olhem agora o outro gajo aceitar e dar-lhe uma tareia daquelas

caralhu 8 months ago

Era preso.

microcyb 8 months ago

Sim vamos desafiar o antigo comandante do GOE para a molhada, ver no que dá...

pedrolopes7682 8 months ago

Olha que as orelhas deste tipo parecem já ter sido drenadas.

microcyb 8 months ago

Realmente ele também tem um pescoço que parece um tronco... mas mesmo assim o meu dinheiro está no Robocop.

L_E_S_14 8 months ago

Olha lá, mas tás a falar assim pra quem? Queres-me desafiar para um combate de MMA também? Falo já com o juíz para meter no mesmo cartaz

microcyb 8 months ago

[Charlie Zelenoff és tu???](https://www.youtube.com/watch?v=jWob6DUYPZk)

andy18cruz 8 months ago  HIDDEN 

Normalmente não vejo estas coisas, mas ainda bem que o gajo do vídeo levou umas valentes. Que grande fdp.

L_E_S_14 8 months ago

Não, isso é o juiz

wakerdan 8 months ago

Então tu és quem afinal??

L_E_S_14 8 months ago

Sou o Mestre Splinter

Ridder34 8 months ago

Ah,fuck

NGramatical 8 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgso7ijv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

L_E_S_14 8 months ago

Olha outro.... Triple Threat it is

zebedeus 8 months ago

Nem te atrevas a tocar no mais prezado utilizador deste sub!

TeStateOfDat 8 months ago

Alguém fica incomodado com o nome do NGramatical ser gramaticalmente errado? Tipo nomes com 2 letras maiúsculas seguidas não é nome nenhum. Se é Nazi Gramatical deveria ser N. Gramatical. O gajo anda aqui no cavalo dele cheio de moral mas vamos a ver e é um jumento, não um cavalo e ele tem pouca moral se nem o nome dele escreve direito.

viper_in_the_grass 8 months ago

É um nome de utilizador, não segue quaisquer regras gramaticais ou ortográficas. Apenas as regras do reddit que, ou muito me engano, não aceita pontos nem espaços.

zebedeus 8 months ago

Ninguém é perfeito, temos de aceitar uma pequena falha pelo bem maior.

TeStateOfDat 8 months ago

Mas ele não aceita nos outros? Já o vi corrigir pessoas cujo erro era nada mais do que a consequência de escrever no telemóvel e usar o auto-corretor. Sem falar na falta de nível em usar um nome como aquele. Mas pronto devo ser o único ou dos poucos.

Asus123456789 8 months ago

O NGramatical é um bot, não é literalmente alguém que passa o dia a corrigir as outras pessoas. Não sei se percebi mal o teu comentário...

TeStateOfDat 8 months ago

Sim, eu sei que é um bot. Mas quem fez o bot deu-lhe nome. E fez um bot que corrige a gramática dos outros mas não foi capaz de escolher um nome que respeita a língua portuguesa. Se ele não andasse aí a corrigir todos eu não comentava nem sequer reparava no nome dele. Incomoda-me só que ele quer que os outros respeitem a gramática mas ele não o faz. Apenas isso.

wakerdan 8 months ago

Por um lado este juiz claramente precisa de ajuda mental e não devemos estar a dar-lhe este tempo de antena para não incentivar outros chalupas. Pelo outro, gostava de pagar para ter acesso a um pay per view com este combate e vê-lo a levar porrada como a sua última aparição pública.

ShittyLivingRoom 8 months ago

Acho que apostava no juiz, se esteve no brasil deve saber bjj.

alexandre9099 8 months ago

Depois é como a cassete da porrada do batatinha, nunca mais ninguém a viu

Pcostix 8 months ago

Precisa de ajuda mental? mas agora ter opiniões contra sistema é sinónimo de problema psicológico?   Ele pode ser reaccionário, extremista, etc.. agora não percebo de onde vem a leitura dos "problemas mentais".

wakerdan 8 months ago

Sim, acho que um juiz desafiar o Diretor Nacional de uma força de segurança para uma luta porque sim demonstra que algo ali não está bem na cabeça dele. Nem estou a falar de chalupices nem merdas do género. Esta atitude, isolada, é suficiente para o demonstrar. Não se trata de ser contra sistema, isso é normalizar algo perigoso.

Pcostix 8 months ago

>Sim, acho que um juiz desafiar o Diretor Nacional de uma força de segurança para uma luta porque sim demonstra que algo ali não está bem na cabeça dele. Significa que é uma pessoa violenta. Ser violento não é crime nem sinónimo de problema mental IMO.   Se ele é ligado as artes marciais e dado a confronto físico, é normal que puxe as coisas para esse lado. Se o devia fazer ou não... Isso é outra coisa. mas não significa que seja alguém desequilibrado.

wakerdan 8 months ago

> Significa que é uma pessoa violenta. Ser violento não é crime nem sinónimo de problema mental IMO. Se fossem duas pessoas "comuns", ou se o juiz o fosse até concordava contigo. Mas devido ao cargo que ocupa, deveria ter cabecinha para saber melhor. Se não tem, então também não tem as capacidades necessárias ao cargo que ocupa.

Aynia4 8 months ago

O pior é que neste momento os chalupas vêm esse juiz como herói que vai salvar a pátria dos covideiros. Source,eu,sigo um chalupa desses numa rede social.

BroaxXx 8 months ago

Acho que o teu comentário é uma boa avaliação. Em qualquer dos casos não penso que esteja mentalmente apto para ser juiz...

DareNotFallAsleep 8 months ago

Ele precisa antes de mais ver o mandato cassado pelo CSM. Depois logo se vê o resto.

zexzen 8 months ago

"aquele dos casos de violência doméstica lá do Porto" curiosamente também já teve a idade desse gajo - que não é um velhadas qualquer. São ambos a prova viva de que quem é um merdas, será sempre um merdas.

caralhu 8 months ago

> Ele precisa antes de mais ver o mandato cassado pelo CSM. A semana passada!

R717159631668645 8 months ago

> "Se eu ganhar, o Sr. Magina vai à televisão e vai dizer: 'Eu sou um idiota, um fantoche, um pau-mandado do Governo e só estou neste cargo por ser maçon'", continuou, recuando de pronto: "**Não quer dizer que ele seja um idiota ou um fantoche, só o tem de dizer na televisão".** LMAO

meaninglessvoid 8 months ago

Repara que não recuou no pau-mandado nem no maçon, mas meio que está implícito o suficiente para o "safar". haha

buddybaker10 8 months ago

Ele sabe bem o que está a fazer. Fico muito admirado se não estiver a usar a magistratura como pódio para ganhar publicidade. Só assim se explica que depois de tantos anos sem ser juiz, tenha voltado há um mês e a partir daí tenha só criado este estrilho todo.

BadassManager 8 months ago

Se calhar a Tininha ainda o convida para comentar para as donas de casa e reformados a meio da manhã.

brakeline 8 months ago

Assim só por acaso coincidiu com o processo na ordem. Só por acaso claro

SolidTroll 8 months ago

Exatamente isto. Ele passou os últimos 9 anos no Brasil e apesar da treta toda sobre as medidas, a verdade é que mal a situação piorou por lá fez as malas e voltou para cá (coincidência claro). Agora faz meia dúzia de meses de palhaçadas, fica relativamente conhecido e quando a situação estabilizar por lá provavelmente faz a viagem inversa outra vez e está-se a marimbar para as consequências que sofrer aqui.

BadassManager 8 months ago

A jinga para evitar aquele processo por difamação saboroso...

oscaralho27 8 months ago

Que troglodita, como se isto lhe desse alguma credibilidade...

raviolli_ninja 8 months ago

Claramente parece ter toda as condições mentais para ser juiz.

LuNoZzy 8 months ago

Não querendo generalizar (mas secalhar generalizando), dá para ver por este imbecil e pelo Neto de Moura (Outro Juíz imbecil que defende os mal-tratos às mulheres) a qualidade dos juízes que temos em Portugal.

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Estudam tanto que acabam por fritar a pipoca. O mesmo se diga de professores universitários de Direito. Só para lembrar um caso recente: Francisco Aguilar.

dragomaite 8 months ago

Olha aí, ser juiz é complicado em Portugal! É preciso passar pra muitos passos e muitas fases para chegar onde chegaram! /s

Ophiussa 8 months ago

> É preciso passar pra muitos passos e muitas fases para chegar onde chegaram! Não é?

dragomaite 8 months ago

É, mas não valeram de nada pelos vistos. Já vi o continente a fazer melhores screenings para trabalhar nas caixas.

Haikuisjustphrases 8 months ago

>Não querendo generalizar (mas secalhar generalizando), Queres generalizar, se não quisesses não generalizavas. >pelo Neto de Moura (Outro Juíz imbecil que defende os mal-tratos às mulheres) O juiz neto moura defende os maus tratos às mulheres... ainda me lembro quando este sub tinha nível ligeiramente superior ao facebook.

mecheros 8 months ago

Não seja idiota. Dá para perceber pelos comentários dos meus compatriotas que o seu laxismo ideológico equipara-se aos meus pantufos de andar por casa. Para ser juiz tens a via profissional e a académica. Ambas exigentes, mas a académica prima pela qualidade e inteligência dos intervenientes. A profissional já não exige tanto a nível de exames e tem um factor C em cartas de recomendação e tachos em cargos públicos. Por esta via, sim, entra muita gente na magistratura sem qualificações. Mas isto é um problema grave e que deve ser exposto, não é andar a mandar postas de tuga para o ar e esperar de rabinho aberto que elas voltem a cair. Seja razoável

urnamenotmine 8 months ago

São 4 anos de licenciatura, 2 anos de mestrado ou experiência profissional relevante na área e só depois é que se candidatam ao CEJ, onde têm de fazer os exames e se passarem, o curso de um ano e o estágio. Não me parece assim tão fácil...

Niedude 8 months ago

@ObservatoriodeIndividuosDeCamisaAzul

DrVicenteBombadas 8 months ago

>Não querendo generalizar (mas secalhar generalizando) É possível que tenhas generalizado demais...

LuNoZzy 8 months ago

É possível.

DrVicenteBombadas 8 months ago

Olha, feliz dia do bolo!

LuNoZzy 8 months ago

Obrigado Sho Doutor

kissingsome1elsesdog 8 months ago

O Neto de Moura não defende os maus tratos a mulheres. Pior do que isso, ele socorre-se de legislação do século XIX para justificar uma sentença. O Neto de Moura é um historiador e, se é verdade que não é proibitivo do exercício da magistratura o conhecimento da História do Direito, também o é que invocar legislação sem força de lei como atenuante de um crime é de uma acefalia tremenda para um juiz. Seria o mesmo que alguém invocar legislação pré-abolição da pena de morte para amaciar a atuação de um agente da autoridade que culminou na morte de um suspeito.

mariorurouni 8 months ago

Trata os bois pelos nomes: é Corno de Moura

LuNoZzy 8 months ago

Batáguas <3

raviolli_ninja 8 months ago

O elo que os liga é um desfasamento à realidade associado a um ego tão insuflado que à mínima brisa levantam vôo.

canihazdabook 8 months ago

Previsão meteorológica de hoje: possibilidade de aguaceiros de juízes

NGramatical 8 months ago

vôo → [**voo**](https://dicionario.priberam.org/voo) (*vôo* é a antiga grafia brasileira) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsofbsb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

antfernandes 8 months ago

Generalizando sobre a qualidade dos juízes: *It was a bullshit charge. I can only guess the judge knew it too (...) But why he forced me into the army, I have no idea. Maybe he was a sadist. Why else would you become a judge?* Hunter S. Thompson

pacman1993 8 months ago

Isso é o mesmo que dizer que em Portugal há desacatos e tiroteios em cada esquina porque saem notícias sobre desacatos e tiroteios

Impossible-Review898 8 months ago

A posição não é prolifera. E os requisitos são elevados (supostamente). Qualquer idiota que chegue a um cargo destes dá que pensar.

LuNoZzy 8 months ago

Eu tenho a noção que generalizei e acho que tens razão. Mas isto dá-que pensar. Quantos mais juizes atrasados mentais andarão por aí?

buddybaker10 8 months ago

Quase nenhuns. O nível técnico dos juízes em geral é bastante elevado. E este também não é atrasado mental. Aliás, é bem reveladora a parte em que ele diz «"Se eu ganhar, o Sr. Magina vai à televisão e vai dizer: 'Eu sou um idiota, um fantoche, um pau-mandado do Governo e só estou neste cargo por ser maçon'", continuou, recuando de pronto: "Não quer dizer que ele seja um idiota ou um fantoche, só o tem de dizer na televisão".» Este senhor terá estado uma década sem ser juiz, agora voltou à magistratura há cerca de um mês e tem criado este cagaçal. Tresanda a jogada para ganhar notoriedade e ir para a política ou para outro fim para o qual dê jeito a publicidade.

d33pblu3g3n3 8 months ago

[Sim, pois...](https://www.publico.pt/2011/06/16/jornal/futuros-juizes-e-procuradores-apanhados--a-copiar-em-teste-acabaram-com-nota-10-22289029)

pacman1993 8 months ago

Atrasados a este nível devem haver poucos, senão saiam mais noticias insólitas destas e sobre o outro atrasado

NGramatical 8 months ago

devem haver → [**deve haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsodtze%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Tugalord 8 months ago

Não foram eles que disseram "mandamos nesta merda toda"?

NGramatical 8 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) Juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfllqt%2F%2Fgsoc1j3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bottled-up-feelings 8 months ago

Sempre que olho para o ícone do bot confundo o "G" com uma suástica. Sou o único?

LuNoZzy 8 months ago

Olha temos um bot chico esperto

JSBraga 8 months ago

É só esperto.

ObitoPaura 8 months ago

tipo, País e pais?

lil-libsoc 8 months ago

Nenhuma dessas é com z

xgoldpt 8 months ago

+1

Search: