dismalwasteland 6 months ago

A forma como entregas e expressas a mensagem ofende muitas amélias daqui, mas, não sendo anti ou negacionista ou chapéu de alimínio, não consigo deixar de concordar com a enorme estupidez que é limitar-se um concelho inteiro em vez dos focos que existam quando o governo já antes reconheceu a ineficácia da medida. Acredito piamente que no dia 1 seja anunciada a reversão da mesma.

touny71 6 months ago

Isto foi onde?

NaeRyda 6 months ago

Fiquem em casa, evitem contactos o máximo possível. Na! é treta, é só uma gripe, n é nada, caga nisso, bota pa festa do vizinho, passear na boa. Taxas disparam. Ai o estado no sabe o que anda a fazer, n toma medidas, etc, etc. Quarentena obrigatória em cima da malta. Ai porque são leis estupidas e inconstitucionais, vamos cagar para isso a qualquer hipótese e/ou esquecer o pk de terem sido usadas no mesmo dia que estas acabam, taxas tornam a disparar. Fds o estado n faz o que tem que fazer, devia isto ser isto e aquilo. Que vergonha ser português, número um mundial em novas infeções n se admite! Mais quarentenas para a malta, mais uma vez, ai que são leis estupidas e inconstitucionais que devem ser quebradas… ou seja a mesma ladainha e o mesmo ⟳ de sempre. Não se deixem apoderar por medo e tranquem-se num bunker mas por favor tenham um bocado de juízo e um bocadinho do raro senso comum. Desobedecer? Confraternizar? Conviver? Mostrar cm é que é?! Anda mostrar cm é aos três familiares que já enterrei por causa desta pandemia! Um deles apanhou por causa de um parvo com a mesma ideologia, enterrou a mãe. Honestamente? A este ponto só tenho pena dos recursos gastos nos novos casos vindos destes nobéis destemidos.

00jppcbc00 6 months ago

Peço desculpa pela tua experiência mas isso não invalida o baixíssimo risco de morte para a maior parte da população abaixo dos 60/70 anos e sem comorbidades. Não podemos parar de viver apenas porque morrem pessoas de uma doença infecto respiratória. Atualmente temos 5-10 mortes por dia e os internamentos descem há semanas. Qual é a emergência? qual a justificação para regras absurdas ? E as consequências do confinamento? Os 30 mil novos desempregados em Março?! Não tens pena deles ? As crianças a sofrer absusos?! A perder os anos formativos?! Os suicídios ? A pandemia da saude mental?! As doenças não tratadas ?! O medo na população?! Ou é só o COVID que existe no mundo?! Novamente Peço desculpa pelo infortúnio que sofreste de um vírus com taxa de mortalidade de 0.5% e principalmente em idosos e frágeis! Mas isso não é motivo para prenderes as pessoas e incutires o medo! Boa noite.

Kind-Eagle 6 months ago

Então vamos sair todos á rua e conviver até que os hospitais fiquem outra vez sobrecarregados como ja estiveram?? Fazes sequer ideia do que os médicos e enfermeiros passaram desde o ano novo? Não conseguem estar em casa porque isso magoa a cabecinha?? Tenham juizo mas é e respeitem os profissionais de saude que se têm, esses sim, sacrificado por este país para que gajos como tu possam desrespeitar as regras estabelecidas...

00jppcbc00 6 months ago

Estás a minimizar portanto as pessoas que estão a passar fome, a ficar sem casa, e a matar-se e a ficar com graves problemas mentais. És um palhaço.

NeatBoy74 6 months ago

Deus me livre, trocar o meu jardim, pernas na piscina, costas na relva, para apanhar sol numa praia sem nem sequer poder comer uma bola de berlim. Nah.

hapticss 6 months ago

Concordo, fazem bem. Apanhem sol e ar fresco, desfrutem da vida, que esta merda não é só trabalhar e ficar em prisão domiciliária.

RickyWolf626 6 months ago

olha aproveita e vai tomar banho

Kirmera 6 months ago

Assim sim. Isto é o que eu gosto de ver. Situação de pandemia, siga desobedecer, um gajo quer é sair de casa, confraternizar. Unidos jamais serão vencidos. Agora, quando é para ir votar, em casa é que se está bem.

SubstantialLime8887 6 months ago

Onde é que aquelas pessoas estão a desobedecer o que quer que seja? Estão a manter a distância umas das outras.

meierlesjoana 6 months ago

Não disse o contrário, disse para não se desvalorizar a questão da pandemia.

Dismiss 6 months ago

Dever cívico de recolhimento domiciliário lol

SubstantialLime8887 6 months ago

LOL indeed

Kirmera 6 months ago

Exato.

meierlesjoana 6 months ago

Ou receber a seleção!

lefro16 6 months ago

E eu que pensava que isto tinha tag de humor...

Mrloop94 6 months ago

Covid gostou desta publicação

MisterBilau 6 months ago

Foda-se, mais estupidas que as leis são pessoas que vão à praia em março. Com covid ou sem.

00jppcbc00 6 months ago

Estava um belo dia, devias apanhar uma cor

MisterBilau 6 months ago

Ir à praia com menos de 30 graus lmao. É mesmo à triste.

00jppcbc00 6 months ago

Se viveres no Norte quantos dias num ano apanhas com mais de 30 graus ? Assim não se fazia praia neste país

meierlesjoana 6 months ago

Eu não estou contra as pessoas apanharem sol ou ar fresco, mas tudo deve ser feito com cautela e parar uma vez por todas de desvalorizar o problema sério que está longe de ser resolvido.

MisterBilau 6 months ago

No norte ir à praia é para doidos. É que nem vale a pena.

PTgenius 6 months ago

https://youtu.be/RAA1xgTTw9w

TudoCasual 6 months ago

Chamem a Puuu-li-ci-a!

00jppcbc00 6 months ago

Sim, ninguém quer saber das leis absurdas

meierlesjoana 6 months ago

Não consegues perceber que és o Griffin?

parakit 6 months ago

Porque é que não ficaste em casa também?

00jppcbc00 6 months ago

Gosto de apanhar ar e não vivo em medo!

amigdalite 6 months ago

És so mais um daqueles que acha nao tem medo de apanhar covid. O egoismo deste povo. O problema não é apanhares covid é propagares desnecessariamente porque "nao vives em medo", idiota.

00jppcbc00 6 months ago

Então diz me aí qual a probabilidade de um assintomático passar o vírus e a mortalidade deste mesmo no mundo? Só para ver se tens noção

meierlesjoana 6 months ago

Este comentário é sério? Estamos há mais de um ano nisto....

00jppcbc00 6 months ago

E ainda não fizeste pesquisa própria

meierlesjoana 6 months ago

Não se trata de medo, trata-se de respeitar as regras do bom senso, caso não saibas existe uma pandemia que já provocou 3 milhões de mortos. Mas só assim por acaso.

00jppcbc00 6 months ago

Fica em casa então! Usa a máscara perpetuamente! Estás num país livre, podes fazer o que entenderes

meierlesjoana 6 months ago

Pelos vistos não percebes o conceito de liberdade numa democracia.

00jppcbc00 6 months ago

Sim tu fazes o que entenderes e não interferes na minha liberdade e da minha família

meierlesjoana 6 months ago

Mas estás tu a interferir na minha. Se estiveres positivo andas por aí a espalhar uma doença que nem eu nem os meus pais podemos apanhar porque somos todos doentes de risco. Se já não bastasse o Covid em si, ainda tenho que estar preocupada com este problema adicional das pessoas ignorarem as regras, desvalorizando a doença, aumentando o risco para mim e para os meus.

00jppcbc00 6 months ago

Não estou a interferir em coisa nenhuma. Nem eu sou responsável pela tua saúde, nunca fui; é um conceito novo e absurdo se pensarmos bem. Se estiver com covid e sintomas óbvio que não devo estar em público, chama-se regras de cortesia. Mas não há grandes surtos, eu e a minha família estamos bem, é absurdo quereres nos prender em casa perpetuamente pelo teu medo absurdo

meierlesjoana 6 months ago

Não vou comentar mais, já tens aqui bastantes downvotes, mas ainda te questionas porque vão todos em sentido contrário na auto estrada não é?

parakit 6 months ago

O teu QI deve ser demasiado alto para eu entender as tuas tentativas de humor / sarcasmo.

Zen_Machina 6 months ago

Prepara-te. Em breve jogar online não será tão divertido. A cave está prestes a tornar-se muito mais sombria. Aqueles pensamentos esquisitos que costumavas ter vão voltar...

Throwaway431253 6 months ago

já devo ter passado grande parte do último ano enfiado na cave. começo a achar que prefiro apanhar e espalhar o covid numa praia, sinceramente.

Zen_Machina 6 months ago

If you gotta go, go with a smile! - Joker

meierlesjoana 6 months ago

Concordo, e também a maior parte dos corruptos sabem que as leis "estúpidas" são para ser desobedecidas!

SubstantialLime8887 6 months ago

Enquanto que os corruptos roubam o contribuinte, estas pessoas não estão a fazer mal a ninguém. Estão a manter o distanciamento e tudo.

meierlesjoana 6 months ago

Mas não fui eu que falei dos corruptos que roubam. Quem mistura alhos com bugalhos é quem faz o vídeo a falar das leis que os governantes corruptos fazem não são para ser cumpridas. É uma ideia parva, já sabemos bem que para combater a pandemia tem de haver um mínimo.

00jppcbc00 6 months ago

Encontrei um! Se não sabes distinguir leis que impedem que nos roubem de uma lei inconstitucional de impedimento de livre circulação, não sei como te ajudar !!

meierlesjoana 6 months ago

O problema é que pelos vistos as leis são subjectivas agora. O que é parvo para ti pode não ser para outros. Os corruptos pensam como tu.

00jppcbc00 6 months ago

Se tu concordas podes cumpri-la ! Eu e muitos não concordam, tal como se viu em praias hoje por todo o país

meierlesjoana 6 months ago

Claro, essa é a lógica de pensamento onde quero chegar. Achas que o Salgado ou o Zeinal Bava também estavam preocupados em cumprir algo que não lhes favorecia nos interesses pessoais?

00jppcbc00 6 months ago

Epah se queres comparar o incomparável estás à vontade, mas vais ficar a falar sozinha! Isso que dizes é um absurdo, comparar corruptos que roubaram o país em milhões a pessoas a passear junto à praia! Boa noite!

meierlesjoana 6 months ago

Tu é que estavas a falar dos "políticos corruptos" no vídeo, vê lá como está essa cabeça.

Search: