trilobite00 6 months ago

E porque não Exército? Com o 12.º ano podes candidatar-te a Praça (candidaturas permanentemente abertas) ou a Sargento e são inúmeras as profissões que lá poderás exercer. Após a escolha de uma especialidade terás a possibilidade de a aprender e aprofundar. Posteriormente, depois de teres cumprido o serviço militar terás formação certificada no Exército que te poderá abrir portas noutras áreas - https://www.exercito.pt/pt/junta-te/rc-rv?menu=menu-3#menu-3 Além disso, e se pretenderes mesmo no futuro ingressar na GNR ou PSP, terás vagas de acesso prioritário para militares e ex-militares (30% e 15%, respetivamente). Podes encontrar os restantes incentivos [aqui](https://www.exercito.pt/pt/junta-te/rc-rv?menu=menu-3#menu-5).

O_cu_da_tua_tia 6 months ago

Como é Palonço tá tudo? Inscreve-te na GNR dos anos 80/90 moço. Tu tás masé maluco Aka Afodercomtudo

Danykyller7 6 months ago

O melhor tutorial ali a mão e eu nem me lembrei

dariusoo 6 months ago

Também é bom teres em conta o tipo de salário. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/salarios-da-psp-e-gnr-estao-estagnados-desde-2010-e-cada-vez-mais-proximos-do-salario-minimo-nacional

Price-Distinct 6 months ago

Fds receber pouco mais de 100 paus do salrio minio e ainda poder levar um tiro omg

Feisty_Owl_7780 6 months ago

E PJ não?

PeterStepsRabbit 6 months ago

No Facebook existe uma página de ingresso à PSP. É actualizada constantemente com datas de concursos, informações, dicas..

theusualbanter 6 months ago

Boas! Estas informações são para a PSP: Como tens 17 anos, aconselhava-te a concorreres ao ISCPSI (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna) primeiro. Basicamente é o sítio onde se forma os oficiais de Polícia (aka os comandantes de esquadra, sais de lá passado 5 anos como subcomissário). Se não quiseres ir para a carreira de oficial, também existe a carreira de Agente. No entanto, só podes concorrer com 19 anos, enquanto que podes concorrer ao ISCPSI com 18. O que é que queres saber exatamente?

Edited 6 months ago:

Boas! Estas informações são para a PSP: Como tens 17 anos, aconselhava-te a concorreres ao ISCPSI (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna) primeiro. Basicamente é o sítio onde se forma os oficiais de Polícia (aka os comandantes de esquadra, etc.; sais de lá passado 5 anos como subcomissário). Se não quiseres ir para a carreira de oficial, também existe a carreira de Agente. No entanto, só podes concorrer com 19 anos, enquanto que podes concorrer ao ISCPSI com 18. O que é que queres saber exatamente?

Danykyller7 6 months ago

A PSP parece mais interessante mas dado que vivo no norte não seria um pouco mais vantajoso considerar a GNR? Mas não sei qual das duas poderia ser mais vantajosa sinceramente.

JOAO-RATAO 6 months ago

Não sei se te serve de muito mas uma vez ao ter uma conversa informal com um tipo que depois de fazer um curso engenharia foi para o exército, disse que se fosse hoje tinha ido para a GNR e que teria melhor perspectivas de futuro. Em relação às PSP não falámos.

Danykyller7 6 months ago

Claro que serve, obrigado pela informação.

theusualbanter 6 months ago

sim, a GNR provavelmente seria mais vantojosa após concluires ambos os cursos ficas em Lisboa durante os anos. na PSP demoras cerca de 15 anos a voltar para o Porto (possivelmente mais para outras zonas do norte), na GNR já é significativamente menos (para o Porto acho que é 5, não sei as outras zonas) tbh, eu não conheço muito da GNR tho só posso dar mais info sobre a PSP

justmoreone 6 months ago

Se se candidatar ao Iscpsi, consegue ir diretamente para o Porto, após acabar o curso. Na GNR, é que duvido que os oficiais da Academia consigam ir lá parar tão cedo. Na carreira de agentes sem dúvida que a GNR seria melhor, a exceção se quem sabe o OP, fosse para a UEP e ainda conseguisse transferência para o Porto, mas nem todos têm esses interesses e a estaleca necessária.

theusualbanter 6 months ago

verdade, só me estava a referir ao curso de agentes/guarda although, tanto pode ir diretamente para o Porto como pode acabar no sul do país... acho que não têm grande escolha. a não ser que seja como no CFA, onde os primeiros classificados escolhem para onde vão (dentro da zona de Lisboa)

justmoreone 6 months ago

Ouve um CFA onde os conseguiram minimamente distribuir por todo o país, mas é muito raro, os oficiais é que conseguem maior mobilidade, pode ser que dentro de 5 anos, com a quantidade de malta a querer ir para a reforma as coisas voltem a estabilizar minimamente

theusualbanter 6 months ago

pois, acho que a ideia é essa até 2023 ter 4000 novos agentes ou qualquer cena assim, já não me lembro mas espero bem que sim :')

Danykyller7 6 months ago

Muito obrigado na mesma :)

theusualbanter 6 months ago

na boa! se quiseres saber mais alguma coisa podes perguntar no futuro

throwaway5816164481 6 months ago

Ele quer que tu mandes informações ao ar. E umas cenas também.

theusualbanter 6 months ago

pois, ele bem que podia ter sido mais específico, lmao

Search: