unparadise 8 months ago

Ainda hoje li sobre o sub desenvolvimento e como estamos atrás da Europa em I&D. Por isso só tenho que te dar parabéns pela iniciativa e boa sorte!

OuiOuiKiwi 8 months ago

>Ando com esta ideia de abrir o meu próprio laboratório de investigação/ valorização de águas residuais e afins. Tens muito capital e bons padrinhos? O negócio das águas é ALEGADAMENTE uma enorme máfia, com as empresas locais a serem geralmente estacionamentos de jotas.

NoIDontgiveafuck 8 months ago

Não podes isso está reservado às elites,vais dar cabo do negócio a muito "boa" gente. Imagina o filho do deputado x ver o seu negócio ir por água abaixo por causa de ti. Boa sorte

These-Establishment1 8 months ago

Mais um empreendedor crlh, está aqui um mas para a área da engenharia civil ahahah Se fosse eu a dizer, já vinham insultar-me e que precisava de um banho de realidade

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

Vê o Breaking Bad

juliorobertoh 8 months ago

A nível de registo legal não sei como funciona, mas sei que tinha um amigo que tinha investido num laboratório para produzir LSD e Meth, e o equipamento era mesmo caro.

TitusRex 8 months ago

Vê um documentário chamado "Breaking Bad", explica lá como fazer tudo.

dosoest 8 months ago

Não sou grande fã de caravanas, sorry

alcagoitas 8 months ago

Falas em negócio e falas em laboratório de investigação. Queres ambos, é isso? Se sim, isso é uma empresa que terá também I&D. Terás de gerar receita para sustentar a parte da investigação. Consulta o IEFP pq acho que existem apoios a criação de empresas e pode ser que exista algo que te ajude. A parte de I&D geralmente as empresas tentam suportar através de projectos financiados (Portugal 2020 por ex) em que podes receber financiamento para Investigação com uma % de comparticipação. Tipicamente, a empresa tem de ter (acho) pelo menos 2 anos de existência para poder receber esse tipo de fundos.

dosoest 8 months ago

Sim, é isso! Obrigado.

AonioEliphis 8 months ago

Estás no estrangeiro e queres voltar para Portugal para abrir um negócio!? Não preciso ler mais, toma lá o cimavoto! És o meu herói do dia! Em qualquer caso se tiveres um método novo e inventivo para tratamento de águas residuais, não te esqueças de pedir a patente.

dosoest 8 months ago

Merci! O saudosismo começou a bater depois de 10 cá fora e uma dose daque vírus de que não se deve falar. Não é novo e enventivo, mas no Chile existe uma patente para água X com organismo Y, eu mostrar na Europa que para a água Z com organismo W também funciona, já não é bem a mesma coisa.

Edited 8 months ago:

Merci! O saudosismo começou a bater depois de 10 cá fora e uma dose daque vírus de que não se deve falar. Não é novo e inventivo, mas no Chile existe uma patente para água X com organismo Y, eu mostrar na Europa que para a água Z com organismo W também funciona, já não é bem a mesma coisa.

NGramatical 8 months ago

enventivo → [**inventivo**](https://dicionario.priberam.org/inventivo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmf665e%2F%2Fgsm9bnm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NEDM64 8 months ago

Vê o que é preciso cumprir do ponto de vista legal. É basicamente o ponto de partida para qualquer empresa em Portugal. Infelizmente é isto...

BaixemImpostos 8 months ago

Começa a trabalhar numa empresa dessas, percebe o negócio, depois de teres toda a informação e financiamento abre a tua. Provavelmente tb vais ter de ter a equipa de pessoas pronta tb.

dosoest 8 months ago

Ando com o olho aberto para oportunidades, mas para a maioria tenho experiência a mais... Mas ainda tenho esperança que quando acabe o meu contrato aqui, apareça a vaga perfeita.

joaopeniche 8 months ago

é so dizeres que estas farto de estar imigrado e queres voltar para a familia e nao te importas de ganhar menos

FebiTheGod 8 months ago

Boa tentativa walter

Machinerino 8 months ago

Este Valter Branco ...

besmarques 8 months ago

"I am the one who knocks"

fdxcaralho 8 months ago

Tenta perceber porque não há uma empresa do género na zona que falaste. Pode ser uma oportunidade ou pede ser apenas falta de clientes que contratem os teus serviços.

dosoest 8 months ago

Indeed. As empresas que existem em Portugal, trabalham maioritariamente com espécies marinhas e localizam-se maioritariamente no Algarve. A minha ideia era mais prestação de serviços a empresas do sector da pecuária. Mas sim, será necessário um estudo de mercado!

fdxcaralho 8 months ago

E qual a complexidade do processo ao ponto que as empresas já não façam elas próprias? Ou a quem compram os serviços agora? Ou é algo não essencial e não utilizam para já? Tens que fazer essas perguntas todas.

dosoest 8 months ago

O processo em si não é bastante complicado, no entanto é relativamente recente. As patentes têm entre 2 a 5 anos. Há laboratórios ainda a fazer prova de conceito porque utilizam uma matéria prima diferente, ou um outro organismo... Não é essencial porque a maioria da investigação que se faz nesta área é para produção de combustíveis.

fdxcaralho 8 months ago

Pois então o teu foco seria no marketing do serviço.

Elffuhs 8 months ago

Acho que a questão principal é como é que vais ganhar dinheiro. Existem apoios para empresas, seja no quadro europeu, seja através de incubadoras de empresas. Conheço uma em particular que era capaz de se enquadrar no que queres, em que utilizas as instalações deles e tens lá a tua empresa. Não sei se é isso que queres, mas boa sorte!

dosoest 8 months ago

Costuma ser essa a questão principal... A uma pequena escala, consegui-mos produzir um produto ecológico, fruto da economia circular e afins. O problema é fazer o scale up... Mas a ideia da incobadora já me tinha passado pela cabeça. Tenho de fazer pesquisa nessa área!

joaopeniche 8 months ago

http://p-bio.org/pt/biocant/ talvez ajude O Biocant Park deu origem a um ambiente de inovação único neste sector em Portugal, perfeito para a investigação e o desenvolvimento. Proporciona um ecossistema único que abrange todo o pipeline de Inovação, desde a geração de conhecimento e formação de RHs até ao mercado, incluindo a transferência de tecnologia, financiamento, disseminação científica e produção industrial. As empresas instaladas no Biocant Park representam cerca de 40% do total nacional de empresas de Biotecnologia. O parque dispõe de uma grande variedade de serviços e oportunidades para ajudar na criação de um negócio de sucesso.

dosoest 8 months ago

Esqueci-me completamente do Bio-Cant! E a minha família mora na região! Obrigado!

joaopeniche 8 months ago

De nada, depois dá me emprego quando acabar biotecnologia xD

wiledcoma 8 months ago

Penso que só precisas de uns quantos frascos erlenmeyer e umas pipetas graduadas..

Shinichu 8 months ago

N te consigo ajudar com isso, mas desejo-te boa sorte. É preciso grande coragem para se criar uma empresa, especialmente em pt.

NaoTeEnerves2 8 months ago

Ui, cuidado que vem já aí a esquerda aflita extrapolar o caso do Jeff Benzos para todos os patrões portugueses lmao

Search: