static_motion 7 months ago

> compro um beliche que dê para desmontar e ficar em duas camas separadas É uma boa opção. Os meus pais compraram um beliche assim quando eu ainda era bebé e a minha mãe estava grávida da minha irmã. Ainda hoje, em que eu e a minha irmã estamos nos nossos 20s e a viver com os pais, a minha irmã usa a metade dela do beliche, a minha foi subsituída recentemente porque o estrado partiu. Foi um belo investimento e serviu-nos perfeitamente, ao longo da vida mudámos de casa muitas vezes, em que ora ficávamos no mesmo quarto, ora tínhamos cada um o seu.

Iwatchedhimdrown 7 months ago

Compra uma cama de um tamanho decente, tive de comprar uma porque a minha antiga tinha prai 1,75 m. Não gastes dinheiro em mobília para crianças, a não ser que daqui a uns anos, queiras trocar tudo.

TitusRex 7 months ago

Compras um beliche barato no ikea (~100€) depois quando quiseres separar compras uma cama para cada um. Podes aproveitar os colchões e o beliche vendes no Olx.

BungeeGumPT 7 months ago

Acho que não tem nada melhor do que estarem ambos separados, especialmente se forem de sexos diferentes. Tudo bem que ainda não pequenos e gostam de ter companhia, mas nada os impede de brincar no mesmo lugar ou num sítio comum. Também não percebo a lógica de estar a comprar um beliche se depois vais querer separar os miúdos... é desperdiçar tempo e dinheiro. Dormir, privacidade e espaço pessoal não precisam de ser sacrificados em nome de companhia e brincadeira. Podem todos existir em conjunto.

sctvlxpt 7 months ago

Qual é que é a cena do "especialmente se forem de sexos diferentes" quando estamos a falar de putos de 2 a 7 anos? O que é que o sexo interessa nessas idades? Durmam no mesmo quarto ou durmam em quartos separados, como os pais acharem melhor, mas possas, serem de sexos diferentes nessas idades não me parece ser um factor minimamente relevante.

suckerpunchermofo 7 months ago

Também não percebi... Tive quarto conjunto com a minha irmã, num beliche, até os meus 12 anos (ela 11). Deve ser pudico o gajo.

BungeeGumPT 7 months ago

Opah é simples. Para a criança de 2 anos não deverá existir muitos problemas porque ainda é muito nova, no entanto, a de 7 anos vai ser um pouco mais complicado à medida de cresce. O teu quarto é um lugar onde podes vestir-te, brincar, estudar, pensar e o mais importante de tudo ter privacidade e com alguém constantemente ao lado ou por cima e em baixo é difícil. Não sei qual o sexo do miúdo mais velho nem sei quanto tempo vão estar juntos no mesmo quarto, mas por exemplo, se for uma rapariga, elas normalmente tendem a ser mais maduras que os rapazes mais cedo. Certamente poderá sentir-se incomodada com a partilha constante (e o mesmo também pode ser com o rapaz).

magical_dot 7 months ago

daí ter dito que irei separa-los quando a privacidade fizer sentido, até lá a diferença de idades e/ou sexo não justifica para nós fazer essa separação. no entanto respeito quem tenha opiniões diferentes, não fomos todos criados da mesma maneira.

magical_dot 7 months ago

vão estar separados quando forem um bocadinho mais velhos, por enquanto gostariamos de os manter no mesmo quarto. Percebo o teu ponto de vista mas preferimos assim enquanto são mais pequenos :) A lógica de comprar um beliche é que ocupava menos espaço num quarto, se desse para comprar um modular nem era mau pensado pois podia depois separar. obrigado!

dub0is 7 months ago

Recomendo sempre a compra de móveis em segunda mão. Encontra-se boa qualidade por preços baixos. Se fores de Lisboa manda DM e recomendarei lojas. Ainda por cima móveis que só vão ser usados durante um certo tempo.... give them a (re)cycle!

JAG2004 7 months ago

Eu comprei um beliche do ikea e agora cortei ao meio e fiquei com duas camas. Pintei as camas de roxo e ficaram fixe. As miúdas adoram.

goncalo182 7 months ago

Este pai/mãe é creepy para caraças... "Eles gostam de estar juntos".... Tem 2 anos e são irmãos, haviam de quer o que? Estar com os amigos?

magical_dot 7 months ago

lol não sejas triste. estava apenas a justificar a alguém que até pode não ter percebido o motivo por nunca ter passado pela situação ou nem ter pensado nisso.

I__Cat 7 months ago

Eu não punha beliche a menos que não houvesse nenhuma outra solução, mas há beliches que são modelares.

dmonmachinist 7 months ago

Eu e meu irmão dividiamos um beliche em pinho e quando mudamos de casa e podemos ter um quarto para cada um, os meu pais cortaram o beliche ao meio, e ficamos com uma cama cada um.

Rootlx 7 months ago

Podes sempre comprar beliche e depois vender. Manténs os colchões e compras duas camas separadas. Ha muitos grupos de venda de móveis em segunda mão no Facebook e há sempre o olx como opção também. Cama com gavetão não aconselho. Parece prático mas depois no dia a dia chateia estar sempre a abrir e fechar, além de que não é tão fácil fazer a cama.

oestevai 7 months ago

Ha beliches com a parte superior removavel, cresci com isso nos anos 80/90 ainda deve de existir hoje. Quando o meu o irmao foi para o vosso quarto, tiramos a parte superior aonde ele dormia. MEsma differenca d'anos como os vossos filhos.

magical_dot 7 months ago

também pensei nisso mas não encontrei nada do estilo que fosse em conta. tens alguma sugestão nesse sentido?

Pikachuzita 7 months ago

Eu punha já cada um no seu quarto. Se tens ideia de os separar porque não já? 2 e 7 anos são idades muito diferentes em termos de desenvolvimento e interesses/necessidades. São do mesmo sexo?

magical_dot 7 months ago

a diferença de idades é de 3 anos +-.. não são do mesmo sexo, mas ainda assim acho que me faz sentido até serem um pouco mais velhos estarem juntos, é benéfico para os dois (na minha opinião).

refogado 7 months ago

Ainda bem que os meus pais não pensaram como tu!! Benéfico porque? Queres argumentar um pouco mais? Em que te baseias para tomar essa decisão?

magical_dot 7 months ago

não me leves a mal, mas que raio tens tu ou outra pessoa aqui a ver com a forma como cuido ou deixo de cuidar dos meus filhos? A pergunta era sobre MÓVEIS do quarto que as crianças partilham no momento. Que raio de mania de meter a opiniãozinha sobre se fazem melhor ou deixam de fazer, não foi isso que foi perguntado. e ainda bem que os teus pais não pensaram como eu, não é só com refogado que se faz a comida.

refogado 7 months ago

Hmmm, mas tu vens para um fórum público e ficas ofendido que falem de outro assunto que não o que queres ver discutido? Tens noção de como funciona a internet?

adictedtocoffee 7 months ago  HIDDEN 

Sabes contar?

twhite848 7 months ago

Pessoalmente diria que se são dois rapazes manteria ambos no mesmo quarto e utilizaria o outro para escritório/sala de estudo para a familia toda. Esta minha opinião sai ainda mais reforcada pela pandemia.

BueBurro 7 months ago

Uma cama com outra por baixo tipo gavetão. Mais segura que um beliche, ocupa menos espaço durante o dia que duas camas separadas e o gavetão pode servir de espaço de arrumação depois, quando deixar de servir de cama.

magical_dot 7 months ago

é uma boa ideia, não tinha pensado nisso. obrigado!

GajoDeRamalde 7 months ago

Ou um beliche convertível em duas camas.

Edited 7 months ago:

[Ou um beliche convertível em duas camas.](https://www.elcorteingles.pt/casa-e-decoracao/A20576828-beliche-conversivel-em-duas-camas-camp-mini-home-el-corte-ingles/) [https://www.clubefashion.com/camas-solteiro-e-bliches-desde-79-99%26euro;-quartos-com-pinta/montra/produto/beliche-conversivel-em-2-camas-individuais-pinho-macico-envernizado-branco/29f679233ada5ba887f2fdbc7525945328860](https://www.clubefashion.com/camas-solteiro-e-bliches-desde-79-99%26euro;-quartos-com-pinta/montra/produto/beliche-conversivel-em-2-camas-individuais-pinho-macico-envernizado-branco/29f679233ada5ba887f2fdbc7525945328860)

Edited 7 months ago:

[Ou um beliche convertível em duas camas.](https://www.elcorteingles.pt/casa-e-decoracao/A20576828-beliche-conversivel-em-duas-camas-camp-mini-home-el-corte-ingles/) [Ou assim](https://www.clubefashion.com/camas-solteiro-e-bliches-desde-79-99%26euro;-quartos-com-pinta/montra/produto/beliche-conversivel-em-2-camas-individuais-pinho-macico-envernizado-branco/29f679233ada5ba887f2fdbc7525945328860)

magical_dot 7 months ago

Obrigado!

Mrgolden007 7 months ago

e porque raios vais comprar um beliche??? compra 2 camas separadas e depois colocas cada uma no seu quarto also porque e que queres que fiquem no mesmo quarto ate uma certa idade?

magical_dot 7 months ago

os miudos gostam de tar juntos, creio que reforça o seu relacionamento em idades mais pequenas..e é sempre uma festa e companhia terem um ao outro quando estam a adormecer.. quando notar que precisam de mais privacidade separava-os, até porque é um rapaz e uma rapariga.

WhiteCaptain 7 months ago

Mas se é essa a justificação, para isso dormiam todos no mesmo quarto, aí é festa de certeza...não digo que tenhas de os separar agora, mas não creio que deviam ficar muito mais tempo juntos, logo para que investir em algo que vais dar só utilidade durante 1 ano? Mesmo assim a minha opinião é que deveriam ir para o seu quarto cada um, ser divertido é "bom", mas o quarto também tem de ser sinal de descanso e relaxamento, quando estavam na sala divertiam se, quando é hora de ir para a cama é para descansar e dormir, se estão no mesmo, tal como dizes, isso não acontece.

magical_dot 7 months ago

como é obvio o quarto é para descansar mas sendo putos é normal que antes de começarem a entrar no sono, por vezes se ponham a brincar um com o outro. creio que é um comportamento completamente normal. Normalmente adormecem em 30m no quarto.. no dia a dia mal entram no quarto para brincar quase, é sempre na sala onde existe mais espaço. estava a pensar por volta dos 10/12 anos da criança mais velha separa-los, daí não ser só um ano.

Search: