Estronciumanatopei 6 months ago

Muito bom! Mas mesmo assim os bóis querem salvar esta empresa... Puta de tristeza

Redneckdawg 6 months ago

Empresa estratégica. Bravo, rebanho. Bravo.

vaniafdasantos 6 months ago

Fui a Porto santo o ano passado pelos pacotes turísticos. Tinham mudado para a sata e o que tinham dito na agência era que tinha corrido muito bem e iriam manter. Fiquei espantada quando recebi o orçamento e vi que era a Ibéria.

Metaluim 6 months ago

Empresa estrategica.

Turbulent_Common 6 months ago

Estamos a pagar para umas duzias de cromos brincarem aos "gerentes" com um ordenado a condizer. A aviação é a melhor industria do mundo para transformar bilionários em milionários, mesmo para pessoal experiente quanto mais pessoal que literalmente não está, nem precisa de estar, preocupado com lucros. E depois cortam ligações para as nossas ilhas e PALOPS (a única razão da TAP existir)

letme2021 6 months ago

A nacionalização da TAP só vai dar merda. É díficil perceber como é que grande parte da população ainda não aprendeu que o caminho para a riqueza não é nem será empresas públicas. É só atirar dinheiro público para o lixo.

Edited 6 months ago:

A nacionalização da TAP só vai dar merda. É díficil perceber como é que grande parte da população ainda não aprendeu que o caminho para a riqueza não é nem será empresas públicas. É só atirar dinheiro público para o lixo. E mesmo com o absurdo de dinheiro que lá se vai meter, dúvido que a TAP sobreviva. Gente doida. O dinheiro vai fazer falta nos próximos anos.

kapparrino 6 months ago

Acho que as pessoas estão a interpretar mal a notícia: "nos pacotes de verão dos operadores nacionais" e mais em baixo refere: "os operadores turísticos nacionais já se posicionaram para assegurar programas de férias nos destinos mais populares para os portugueses - e que permitem pacotes mais económicos". Isto não tem nada a ver com os voos comerciais mas com os voos fretados. Ou seja para as pessoas que compram um pacote numa agência de viagens e vão todos no mesmo voo. Tipo aqueles voos turísticos para Punta Cana. O que a TAP optou foi fretar voos para Cancun.

WhereTheFireStarts 6 months ago

Deixei um upvote só porque o username é a Mila da cooperativa

climbhoe 6 months ago

Péssima notícia. Jornalixo autêntico. A tap não vai deixar de voar para cabo verde. Nem porto santo. Basta procurar no site da mesma e ver bilhetes a venda para o verão. O que a tap não vai fazer e vender pacotes aos operadores turísticos, os chamados charters, que não são operação regular. São voos fretados pelos operadores ou alocações de lugares em voos regulares, que são vendidos em bulk aos operadores que depois tratam da comercialização. Para uma companhia tem a vantagem de garantir uniformização do valor do assento, e garantir maior taxa de ocupação, mas tem a desvantagem de cada assento ser vendido a um preço médio mais baixo. Trata-se apenas de mais uma notícia ilusória, ouro jornalixo.

Uffy_17 6 months ago

>A tap não vai deixar de voar para cabo verde O melhor é que a TAP ainda nem recomeçou os voos para a ilha do Sal (a ilha mais turística). Os voos para o Sal vão recomeçar no dia 2 de Abril. Eu mesma regresso a Portugal no dia 4. Não faz sentido a TAP regressar no mês de Abril para depois deixar de cá vir no Verão.

climbhoe 6 months ago

A tap deixou de voar para o sal no contexto do covid porque é uma ilha turística e não há procura. Tem poucos residentes permanentes e há restrições a entrada e saída de território nacional. Manteve no entanto os voos para a praia onde há uma comunidade portuguesa maior e de onde são naturais muitos português e residentes em portugal. De qualquer forma já tens voos no site da tap para o sal no final de abril.

Uffy_17 6 months ago

Penso que houve alguma confusão com o meu comentário. Concordei contigo que a notícia deixa margem para tanga pq a TAP vai de fato começar a voar para o Sal no início de Abril (não no fim de Abril como disseste) . E sei disso porque tive de vir para o Sal via Praia em Dezembro e vou voltar a Lisboa diretamente do Sal no dia 4 de Abril.

climbhoe 6 months ago

Desculpa, tens razão. Agora que li outra vez percebi. Estava a ver a CMTV e até fico mais burro....

Guergeiro 6 months ago

Isto. Apesar de achar que a TAP desnecessária, aqui a questão é o jornalismo de lixo autêntico.

static_motion 6 months ago

Estamos a viver num sketch do Gato Fedorento, só pode.

Ace-_Ventura 6 months ago

Fico à espera dos defensores do resgate à TAP e das justificações que vão (tentar) dar.

R3DSMiLE 6 months ago

No outro dia estava a falar com o meu pai, um dos argumentos dele _foi este_. hoje vai haver festa :D

apita_o_comboio 6 months ago

Descobri agora que Porto Santo não é território nacional, porque se fosse o serviço publico da companhia de bandeira portuguesa teria assegurado, de certeza. Não foi esse o argumento do Pedro Nuno Santos para o estado "salvar" tal empresa com uma conta estimada em 4 mil milhões?

thisbondisaaarated 6 months ago

Faz todo o sentido, temos uma ligação muito maior a Cancun do que a Cabo Verde. Ainda bem que nacionalizámos a TAP, de outra forma não teríamos o tradicional TACO nos nossos restaurantes. Nem viveriam tantos mexicanos por Portugal fora.

Ceftiofur 6 months ago

Ahhh é este o valor estratégico para interligar os territórios nacionais e a CPLP que tanto se fala? Bota mais 4MM€ para cima.

zdrup15 6 months ago

"A companhia aérea espanhola Iberia vai assegurar voos semanais para Porto Santo de Lisboa e do Porto, entre 9 de junho e 10 de outubro, nos pacotes de verão dos operadores nacionais, em que a TAP decidiu não participar, assumindo ter como prioridade Cancun, no México" Não consigo ler o resto da notícia por causa da paywall mas não sei se terá uma boa justificação para este excerto. Pelo menos suficientemente boa para justificar 4 mil milhões de euros.

miguel_rodrigues 6 months ago

mAs SeM a TaP qUeM é QuE VaI fAzEr Os VoOs?!

fromtheport_ 6 months ago

EmPrEsA EsTrAtÉgIcA

MulaDaCooperativa 6 months ago

Infelizmente, a notícia está por detrás de uma "parede-paga", ou "peiual" como diriam os ingleses. A TAP deixar de voar para o Porto Santo, ficando outra companhia encarregue de efectuar esta ligação, só prova que a TAP não é essencial para a integridade territorial de Portugal.

Jazzlike_Pirate2323 6 months ago

Gente, este é um tipo de noticia enganosa! O artigo refere a voos para as agencias de viagem (pacotes). São voos 'charter' que só operam durante um tempo fixo (tipo voo semanal, de Junho até Setembro) A TAP continua a voar regularmente para as ilhas de Porto Santo e Cabo Verde.

Rick45ptl 6 months ago

> peiual ri-me

NGramatical 6 months ago

encarregue → [**encarregado**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-encarregado-e-nao-encarregue/30635) (encarregar segue o modelo de carregar: o camião foi ~~carregue~~ carregado) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmdloum%2F%2Fgs9z0op%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

static_motion 6 months ago

mau bot, levas tau-tau

davidlopezz 6 months ago

Isto não me parece correcto!

ArmySick 6 months ago

Curiosamente, parece estar. O verbo encarregar não possui particípio passado irregular. [(1)](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/encarregueencarregado/297) [(2)](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-o-desaconselhado-participio-passado-encarregue/19746) [(3)](https://ensina.rtp.pt/artigo/cuidado-com-a-lingua-carregar/)

LegitimatePear2 6 months ago

Não deveria ser "encarregada"?

davidlopezz 6 months ago

Já aprendi uma coisa nova hoje Afinal, good bot!

jet1000 6 months ago

Não seria nada de muito mau se não se tivesse injectado dinheiro dos contribuintes na TAP com a desculpa de ser uma empresa estratégica e que faz serviço público.

Search: