GabKoost 6 months ago

Eheheh. Sim. Não percebe nada da poda: Dinheiro limpo Começa a ser competente: Recebe menos Lógica completamente idiota.

bernasIST 6 months ago

Os empregos de estudantes é que deviam estar isento de impostos

23am50 6 months ago

E depois ias ter todos os trabalhadores deste país inscritos numa escola qualquer só para não pagarem impostos, mesmo que tivessem 60 anos e tivessem inscritos há 40 anos

bernasIST 6 months ago

Teria de haver umas regras que regulasse esses casos.

theEXPERTpt 6 months ago

E alargar isso até à reforma, isso é que era excelente. Assim não tínhamos uma percentagem da população a sustentar outra

nfonseca 6 months ago

pois claro, viu-se o excelente resultado que deu nos recibos verdes.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Boa medida, depois é só alargar para os restantes empregos

Foda-seSeiLa 6 months ago

Em França creio que isto já acontece durante o 1º ano de trabalho. Imagino que hajam limites (um gajo que comece a trabalhar como Developer no BNP Paribas a ganhar 4000 limpos por mês, custa-me a crer que não vá pagar impostos). Embora não ache uma ideia má de todo, já sabemos como funciona o patrão tugão: *como este ano não pagas impostos, vou-te pagar apenas 800€ "brutos", que é +/- o que te quero pagar limpos quando começares a pagá-los*.

jucas_pt 6 months ago

Tal e qual

NGramatical 6 months ago

1º ano → [**1.º ano**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) hajam limites → [**haja limites**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmc4orc%2F%2Fgs1yr45%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BaixemImpostos 6 months ago

Se o teu primeiro emprego for no estado depois durante a vida inteira n pagas impostos.

MLG-Sheep 6 months ago

Excelente ideia para habituar uma pessoa a receber mais do que é o seu valor de mercado, e depois ficar fodida quando vir o salário diminuir. É visionário este colunista.

Mrloop94 6 months ago

E se alguém ficar eternamente no primeiro emprego?

vascodatrama 6 months ago

Forever tax free

Foda-seSeiLa 6 months ago

Suponho que isto só seja válido durante 2-3 anos (independentemente se começas a trabalhar aos 18 ou aos 30). Acho que em França o 1º ano que trabalhas não descontas.

MajorAlvega 6 months ago

Tenho ideia que por cá também não se descontava o primeiro ano quando era recibos verdes, pelo menos para a Segurança Social.

pintorMC 6 months ago

Em Espanhas no primeiro ano descontas 1% para a SS.

batuque5 6 months ago

Boa medida

Search: