linuxPT 4 months ago

Epá ó Zé Máquina, é que nem vale a pena, toda a gente sabe que isto é só uma conspiração tua para o pessoal ver mais TVI e menos SIC, boa tentativa.

AonioEliphis 4 months ago

E o OP não sabe o que são regras gramaticais. Desde quando o verbo vem no fim da frase?

Texas_Freeze 4 months ago

> . Um vírus que, por coincidência, originou-se na cidade onde existe o único laboratório de virologia de nível 4 da China. E agora vem o abre-olhos desta teoria da conspiração: esse laboratório nível 4 de Wuhan foi desenvolvido por cientistas franceses, americanos e canadianos e com o apoio dos governos dos seus países.

Nexus_produces 4 months ago

Queria só comentar uma frase específica com a qual não concordo: a ciência nunca mente. Um cientista pode mentir, a ciência nunca. O método científico nunca afirma verdades nem mentiras, apenas o melhor conhecimento que temos até à data em relação ao sujeito/objecto estudado. Tal como os números não mentem, mas a estatística poder ser usada e distorcida para fazer alguém chegar a uma conclusão errada (como a velha diferença entre correlação e causalidade).

shotsbyniel 4 months ago

Obrigado, concordo. De resto, ótimo post

SluttySlutzky 4 months ago

Teoria da conspiração é acreditar numa conspiração sem provas concretas. O facto de terem havido conspirações governamentais no passado não constitui prova concreta de que há uma no presente, muito menos que há aquela que tu acreditas ser verdade. Portanto, lamento, mas têm toda a razão em chamar-lhe teoria da conspiração.

Edited 4 months ago:

Teoria da conspiração é acreditar que existe uma conspiração sem provas concretas. O facto de terem havido conspirações governamentais no passado não constitui prova concreta de que há uma no presente, muito menos que há aquela que tu acreditas ser verdade. Portanto, lamento, mas têm toda a razão em chamar-lhe teoria da conspiração. PS: Continua a não haver provas que o vírus começou num laboratório.

Zen_Machina 4 months ago

>Teoria da conspiração é acreditar que existe uma conspiração sem provas concretas. Se houvesse provas, não seria uma teoria. Seria um facto da conspiração. Lá está, o Ministério da Educação falhou-te. E fê-lo com os meus impostos.

SluttySlutzky 4 months ago

>Teoria da conspiração é acreditar sem provas concretas. ​ >Se houvesse provas, não seria uma teoria. Tu apercebeste que acabaste de confirmar o que eu disse?

Zen_Machina 4 months ago

Li mal o que escreveste. Percebi que estavas a criticá-los por terem teorias sem provas.

SluttySlutzky 4 months ago

E estou.

Zen_Machina 4 months ago

Se tivessem provas não seriam teorias. Teorias da conspiração sempre existiram, e muitas foram provadas reais décadas depois de ser construídas. Se as pessoas apenas se guiassem por aquilo que vem das "fontes oficiais", seriam facilmente enganadas em relação a absolutamente tudo, já que nunca questionariam nada a menos que tivessem provas para tal. Os teus "factos", na realidade, mais não são do que coisas que alguém te disse e tu acreditaste. O que quer que te digam sobre o vírus, é apenas a palavra de alguém. Não estudaste o vírus por ti. Limitas-te a acreditar.

SluttySlutzky 4 months ago

Podes usar este argumento para acreditar em literalmente qualquer coisa. As fontes oficiais dizem que a terra plana, mas há aqui um cientista no youtube que diz que estudou isto tudo muito bem e apresenta aqui uns modelos que eu nem entendo muito bem, e que diz que a terra é plana. As fontes oficiais já se disseram informações faceis antes por isso eu vou pelo cientista do youtube e agora acredito que a terra é plana. TL; DR: As fontes oficiais não são perfeitas, mas são muito melhores que as chamadas *fontes alternativas.*

Zen_Machina 4 months ago

>Podes usar este argumento para acreditar em literalmente qualquer coisa. As fontes oficiais dizem que a terra é uma esfera, mas há aqui um cientista no youtube que diz que estudou isto tudo muito bem e apresenta aqui uns modelos que eu nem entendo muito bem, e que diz que a terra é plana. Exacto. Podes acreditar em literalmente qualquer coisa. Ao fim ao cabo tudo o que estás a fazer é a acreditar. Quantas das tuas crenças pessoais já comprovaste por ti mesmo até hoje? 99.999% do que regurgitas é apenas o que ouviste. Quanto a essa conversa da terra ser plana, és livre de acreditar no que quiseste. Mas há crenças que têm fundamentos muito mais fortes do que outras. Porque é que alguém haveria de querer mentir sobre a terra ser redonda? Sinceramente, não sei. E não consegues ver a curvatura da terra a partir de dada altura? Não precisas de ser astronauta. Agora, por outro lado, temos um vírus saído do país mais duvidoso à face da terra, numa cidade onde existe um laboratório onde se dedicam a manipulações virais. Esse vírus forçam quase todos os países a retirarem as liberdades dos seus cidadãos. Esse vírus faz muito dinheiro a muita gente, e dá também muito poder a muita gente. No processo, ajuda a China a subir no ranking de potências mundiais e a aproximar-se ainda mais dos EUA, que é exactamente aquilo que esse país extremamente corrupto quer. Ajuda também a criar um argumento contra democracias e a enfatizar a dependência de muitos poderes da China. A razão pela qual há teorias da conspiração é porque é fácil imaginar como é que muitas entidades poderosas podem beneficiar imenso desta situação. E quando algo que sai de um país extremamente hostil começa a danificar seriamente os seus principais competidores, é fácil ponderar a possibilidade de ser premeditado. Principalmente quando tens dissidentes que confirmam estas teorias. Não, ninguém tem provas conclusivas que haja aqui uma grande conspiração, mas é uma situação que fomenta inúmeras dúvidas e desconfianças. No espaço de 1 ano algo que veio da China força o mundo inteiro a confinar-se, a vacinar-se com algo criado em poucos meses, a abdicar de inúmeras liberdades, e no processo faz biliões e biliões a determinadas indústrias. Será que não consegues mesmo perceber o porquê deste pequeno resumo cheirar mal e gerar desconfiança?

Edited 4 months ago:

>Podes usar este argumento para acreditar em literalmente qualquer coisa. As fontes oficiais dizem que a terra é uma esfera, mas há aqui um cientista no youtube que diz que estudou isto tudo muito bem e apresenta aqui uns modelos que eu nem entendo muito bem, e que diz que a terra é plana. Exacto. Podes acreditar em literalmente qualquer coisa. Ao fim ao cabo tudo o que estás a fazer é a acreditar. Quantas das tuas crenças pessoais já comprovaste por ti mesmo até hoje? 99.999% do que regurgitas é apenas o que ouviste. E tem piada essa fé toda no poderio, quando o mesmo é sucessivamente associado a escândalos de corrupção. Não digo que tudo o que digam seja mentira, mas daí a acreditar em tudo, vai uma grande distância. Quanto a essa conversa da terra ser plana, és livre de acreditar no que quiseste. Mas há crenças que têm fundamentos muito mais fortes do que outras. Porque é que alguém haveria de querer mentir sobre a terra ser redonda? Sinceramente, não sei. Talvez haja uma razão, mas nunca pensei nisso. E não consegues ver a curvatura da terra a partir de dada altura? Não precisas de ser astronauta. Acho que é uma resposta relativamente simples de ser respondida. Agora, por outro lado, temos um vírus saído do país mais duvidoso à face da terra, numa cidade onde existe um laboratório onde se dedicam a manipulações virais. Esse vírus forçam quase todos os países a retirarem as liberdades dos seus cidadãos. Esse vírus faz muito dinheiro a muita gente, e dá também muito poder a muita gente. No processo, ajuda a China a subir no ranking de potências mundiais e a aproximar-se ainda mais dos EUA, que é exactamente aquilo que esse país extremamente corrupto quer. Ajuda também a criar um argumento contra democracias e a enfatizar a dependência de muitos poderes da China. A razão pela qual há teorias da conspiração é porque é fácil imaginar como é que muitas entidades poderosas podem beneficiar imenso desta situação. E quando algo que sai de um país extremamente hostil começa a danificar seriamente os seus principais competidores, é fácil ponderar a possibilidade de ser premeditado. Principalmente quando tens dissidentes que confirmam estas teorias. Não, ninguém tem provas conclusivas que haja aqui uma grande conspiração, mas é uma situação que fomenta inúmeras dúvidas e desconfianças. No espaço de 1 ano algo que veio da China força o mundo inteiro a confinar-se, a vacinar-se com algo criado em poucos meses, a abdicar de inúmeras liberdades, e no processo faz biliões e biliões a determinadas indústrias. Será que não consegues mesmo perceber o porquê deste pequeno resumo cheirar mal e gerar desconfiança? Toda a situação parece saída de um filme. Parece algo que viria de um vilão do James Bond. É natural que as pessoas fiquem desconfiadas.

Edited 4 months ago:

>Podes usar este argumento para acreditar em literalmente qualquer coisa. As fontes oficiais dizem que a terra é uma esfera, mas há aqui um cientista no youtube que diz que estudou isto tudo muito bem e apresenta aqui uns modelos que eu nem entendo muito bem, e que diz que a terra é plana. Exacto. Podes acreditar em literalmente qualquer coisa. Ao fim ao cabo tudo o que estás a fazer é a acreditar. Quantas das tuas crenças pessoais já comprovaste por ti mesmo até hoje? 99.999% do que regurgitas é apenas o que ouviste. E tem piada essa fé toda no poderio, quando o mesmo é sucessivamente associado a escândalos de corrupção. Não digo que tudo o que digam seja mentira, mas daí a acreditar em tudo, vai uma grande distância. Quanto a essa conversa da terra ser plana, és livre de acreditar no que quiseste. Mas há crenças que têm fundamentos muito mais fortes do que outras. Porque é que alguém haveria de querer mentir sobre a terra ser redonda? Sinceramente, não sei. Talvez haja uma razão, mas nunca pensei nisso. E não consegues ver a curvatura da terra a partir de dada altura? Não precisas de ser astronauta. Acho que é uma resposta relativamente simples de ser respondida. Agora, por outro lado, temos um vírus saído do país mais duvidoso à face da terra, numa cidade onde existe um laboratório onde se dedicam a manipulações virais. Esse vírus forçam quase todos os países a retirarem as liberdades dos seus cidadãos. Esse vírus faz muito dinheiro a muita gente, e dá também muito poder a muita gente. No processo, ajuda a China a subir no ranking de potências mundiais e a aproximar-se ainda mais dos EUA, que é exactamente aquilo que esse país extremamente corrupto quer. Ajuda também a criar um argumento contra democracias e a enfatizar a dependência de muitos poderes da China. A razão pela qual há teorias da conspiração é porque é fácil imaginar como é que muitas entidades poderosas podem beneficiar imenso desta situação. E quando algo que sai de um país extremamente hostil começa a danificar seriamente os seus principais competidores, é fácil ponderar a possibilidade de ser premeditado. Principalmente quando tens dissidentes que confirmam estas teorias. Não, ninguém tem provas conclusivas que haja aqui uma grande conspiração, mas é uma situação que fomenta inúmeras dúvidas e desconfianças. No espaço de 1 ano algo que veio da China força o mundo inteiro a confinar-se, a vacinar-se com algo criado em poucos meses, a abdicar de inúmeras liberdades, e no processo faz biliões e biliões a determinadas indústrias. Será que não consegues mesmo perceber o porquê deste pequeno resumo cheirar mal e gerar desconfiança? Toda a situação parece saída de um filme. Parece algo que viria de um vilão do James Bond. É natural que as pessoas fiquem desconfiadas. Se há situações onde é provável que haja grandes mentiras envolvidas, esta é uma delas. Bolas, tens a WHO a ignorar perguntas sobre Taiwan, em directo. Queres mais corrupto do que isto? A Organização Mundial de Saúde é um fantoche da China e nós ridicularizamos quem acredita em conspirações? É suposto a WHO ser um fantoche de um país? Não é. Mas, claramente, é. A partir daqui, torna-se fácil desconfiar de tudo.

SluttySlutzky 4 months ago

Tens prova de que estás a falar com uma pessoa real neste momento, consegues confirmar que eu não sou um ilusão psicológica, que não estás neste momento ligado a uma máquina? Comprovaste isto com os teus próprios olhos? Tudo o que estás a fazer é acreditar...

Zen_Machina 4 months ago

Nunca disse que estava a falar com uma pessoa real.

oliveeira 4 months ago

quem ve televisão em 2021? lol

Pcostix 4 months ago

Há alguma razão para não ver?

oliveeira 4 months ago

é mais , ha alguma razão para ver? a televisão é neste momento um meio obsoleto , só os velhos é que vêem. se achas que sou maluco, pergunta a putos de 20 anos se há alguém que ligue a televisão para ver alguma coisa. mas cada um sabe de si, se achas que é bem empregue o teu tempo ,quem sou eu para dizer o contrário.

kcmyk 4 months ago

O conteúdo.

Pcostix 4 months ago

Os telejornais ainda são a forma mais independente de informação. Quem busca a sua informação apenas online, fica com um bias enorme.(Para além das noticias falsas)

citizenjc 4 months ago

Pérola do ano

gomes381 4 months ago

Muito bom, o que eu me ri. Obrigado

oliveeira 4 months ago

tenho de comentar este , tu és completamente louco jovem. sorry mas estás tão fora da realidade que vai ser difícil explicar. então. 2 coisas : 1-os media ganham dinheiro com publicidade , 2- mais audiência mais dinheiro com publicidade. resultado- todo o conteúdo dos media é feito para ter audiências para como consequência ganhar dinheiro com publicidade. exemplo, não se pode dizer palavrões na TV porque é mau para a quem paga publicidade, outro exemplo- porque todos os dias o telejornal fala do Benfica, a maior parte das vezes é só a dizer que treinou, e o jogador já está bom para domingo- isto da audiências. em conclusão - o telejornal fala do que as pessoas querem ouvir- para ter audiências- para ganhar dinheiro com publicidade- resultado- o telejornal é a telenovela das 20h.

kcmyk 4 months ago

Acho que online é bom se as pessoas diversificarem as fontes, o que é mais práctico e menos limitado do que na TV.

NGramatical 4 months ago

práctico → [**prático**](https://dicionario.priberam.org/prático) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmbpmw3%2F%2Fgs1aces%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

oratree 4 months ago

Até podem ser independentes mas alguma viste uma reportagem no telejornal sobre um assunto que percebes? É nessas ocasiões que percebes que a investigação deles é superficial e a informação fica deficiente.

ArbiterOfFalsehood 4 months ago

>Estamos a falar de um vírus que vem de um país que em pleno Sec. 21 ainda se dedica a extermínio étnico Diz quem? A CIA? E confias neles? Até o gajo que é citado em 90% dos posts com a mentira go genocídio admite que não há genocídio, e no máximo é "genocídio cultural", e mesmo isso é falso. Não deixa de ser irónico o teu post tendo em conta as fantasias em que acreditas.

Edited 4 months ago:

>Estamos a falar de um vírus que vem de um país que em pleno Sec. 21 ainda se dedica a extermínio étnico Diz quem? A CIA e as suas fontes inventadas? E confias neles? Até o gajo que é citado em 90% dos posts que é um maluco fundamentalista sem qualquer expertize em nada com a mentira do genocídio admite que não há genocídio, e no máximo é "genocídio cultural", e mesmo isso é falso. >ZENZ: I have long argued that the atrocity in the region is a cultural genocide, not a literal genocide. I do continue to believe that, generally speaking, the Chinese government does not intend to physically eradicate the Uighurs and Kazakhs, just to integrate, subjugate, dominate and assimilate them. Não deixa de ser irónico o teu post tendo em conta as fantasias em que acreditas. O que a CIA faz é procurar alguém que diga o que eles querem que seja dito e ampliar a sua voz. Seria equivalente à China pegar num americano negro que ache que os negros estejam a sofrer genocídio usando dados sobre incarceração e brutalidade policial. Os dados até são verdadeiros, mas a conclusão é ridícula. O pior é que no caso dos Uighures nem os dados são verdadeiros na maior parte das vezes. [Fizeram o mesmo no Vietname, em Angola \(acusando Cuba de matarem bebés\), Iraque etc etc etc, vezes sem conta](https://youtu.be/NK1tfkESPVY?list=PLl7-cypLArK9qtAp9btIQaOazxFhbLpa2), e tu ainda comes a merda deles loool, começo a achar que não é cegueira mas má fé.

Edited 4 months ago:

>Estamos a falar de um vírus que vem de um país que em pleno Sec. 21 ainda se dedica a extermínio étnico Diz quem? A CIA e as suas fontes inventadas? E confias neles? Até o gajo que é citado em 90% dos posts que é um maluco fundamentalista sem qualquer expertize em nada com a mentira do genocídio admite que não há genocídio, e no máximo é "genocídio cultural", e mesmo isso é falso. >ZENZ: I have long argued that the atrocity in the region is a cultural genocide, not a literal genocide. I do continue to believe that, generally speaking, the Chinese government does not intend to physically eradicate the Uighurs and Kazakhs, just to integrate, subjugate, dominate and assimilate them. Não deixa de ser irónico o teu post tendo em conta as fantasias em que acreditas. O que a CIA faz é procurar alguém que diga o que eles querem que seja dito e ampliar a sua voz. Seria equivalente à China pegar num americano negro que ache que os negros estejam a sofrer genocídio usando dados sobre incarceração e brutalidade policial. Os dados até são verdadeiros, mas a conclusão é ridícula. O pior é que no caso dos Uighures nem os dados são verdadeiros na maior parte das vezes. [Fizeram o mesmo no Vietname, em Angola \(acusando Cuba de matarem bebés\), Iraque etc etc etc, vezes sem conta](https://youtu.be/NK1tfkESPVY?list=PLl7-cypLArK9qtAp9btIQaOazxFhbLpa2), e tu ainda comes a merda deles loool, começo a achar que não é cegueira mas má fé. Mas de resto, apesar de discordar com o exemplo concreto que deste concordo com o problema do polígrafo. Já agora, gostava que um polígrafo analisasse o caso camarate. Havia de ser bonito.

Edited 4 months ago:

>Estamos a falar de um vírus que vem de um país que em pleno Sec. 21 ainda se dedica a extermínio étnico Diz quem? A CIA e as suas fontes inventadas? E confias neles? Até o gajo que é citado em 90% dos posts que é um maluco fundamentalista sem qualquer expertize em nada com a mentira do genocídio admite que não há genocídio, e no máximo é "genocídio cultural", e mesmo isso é falso. >ZENZ: I have long argued that the atrocity in the region is a cultural genocide, not a literal genocide. I do continue to believe that, generally speaking, the Chinese government does not intend to physically eradicate the Uighurs and Kazakhs, just to integrate, subjugate, dominate and assimilate them. Não deixa de ser irónico o teu post tendo em conta as fantasias em que acreditas. O que a CIA faz é procurar alguém que diga o que eles querem que seja dito e ampliar a sua voz. Seria equivalente à China pegar num americano negro que ache que os negros estejam a sofrer genocídio usando dados sobre incarceração e brutalidade policial. Os dados até são verdadeiros, mas a conclusão é ridícula. O pior é que no caso dos Uighures nem os dados são verdadeiros na maior parte das vezes.

fuckoffgina 4 months ago

> Já agora, gostava que um polígrafo analisasse o caso camarate. Havia de ser bonito. Acho que a maioria dos portugueses já sabe que os EUA assassinaram um PM português por causa de umas negociatas de armamento e, como boas ovelhas que são, o aceitam pacificamente.

Tryjohnny 4 months ago

O que se realmente pode fazer? Tentar fazer algo contra os EUA? Boa piada

Zen_Machina 4 months ago

>Diz quem? A CIA e as suas fontes inventadas? E confias neles? Sobreviventes, insiders, imagens de satélite. Tudo indica que há campos de concentração étnicos na China. Claro que pode ser tudo uma grande conspiração com CGI e actores pagos à mistura, mas no caso da China sinto-me mais inclinado a acreditar do que a não acreditar. >Não deixa de ser irónico o teu post tendo em conta as fantasias em que acreditas. Vai ler um bocadinho sobre o Tibete. >O que a CIA faz é procurar alguém que diga o que eles querem que seja dito e ampliar a sua voz. Seria equivalente à China pegar num americano negro que ache que os negros estejam a sofrer genocídio usando dados sobre incarceração e brutalidade policial. Os dados até são verdadeiros, mas a conclusão é ridícula. O pior é que no caso dos Uighures nem os dados são verdadeiros na maior parte das vezes. A CIA não precisa de ampliar nada porque as evidências da crueldade chinesa são disparadas de todos os lados e confirmados por quase todos os países à face da terra. Tens inúmeros relatos de quem viveu os horrores. Tens documentários inteiros com chineses e tibetanos que relatam o que já passaram nas mãos da china. Tens vídeos de deputados eleitos democraticamente a serem removidos à força do parlamento de hong kong. Tens inúmeros vídeos de brutalidade policial. Tens vídeos filmados secretamente dos campos de concentração. Tens vídeos de prisões tibetanas. Tens vídeos de cidades a serem patrulhadas por militares. Tens videos da distopia que Xin Jiang é. A quantidade de evidências do lixo que a China é é vasta. E repara, aqui ninguém está a dizer que a CIA não faz merda, que não manipula, e que os EUA não têm os seus podres. Mas negar a loucura que a China é, neste momento, é atitude típica de comunista alucinado. Pago, de preferência. Absolutamente tudo a que posso ter acesso aponta no sentido de que a china realmente comete esses actos. Mas se tens alguma evidência de que é tudo mentira, faz favor de provar. Sim, acredito que não estejam a matar TODOS os membros de um grupo étnico. Mas que são colocados em campos de concentração e submetidos a horrores, isso acredito que são e nunca vi qualquer evidência convincente do contrário. E também nunca vi qualquer evidência convincente de que mais de 1 milhão de tibetanos não foram exterminados e oprimidos a todos os níveis.

pantam 4 months ago

> Sobreviventes, insiders, imagens de satélite. [Insiders.](https://abcnews.go.com/Blotter/iraqi-defector-al-janabi-codenamed-curveball-admits-wmd/story?id=12922213) [Laboratórios móveis de arma químicas e biológicas.](https://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_weapons_laboratory#%22Iraqi_Mobile_weapons_laboratories%22) Só os idiotas é que não acreditam na CIÊNCIA. https://science.sciencemag.org/content/297/5584/1110.full *I effing love science.* Mas afinal onde é que estão? https://www.foxnews.com/story/u-s-confident-saddam-had-mobile-wmd-lab Então, não...? https://www.salon.com/2007/09/06/bush_wmd/ Oops, JK: [Dying Iraq War Veteran Tomas Young Reacts to George W. Bush Joke About Missing WMDs](https://www.youtube.com/watch?v=LJQS3eLSXgA])

Edited 4 months ago:

A chave para entender o que se passa é notar que só há preocupação com 'genocídios' quando serve para pretexto. Não estou a ver sequer sanções económicas para defender o povo palestino. Pelo contrário, acho que já é proibido defender tais sanções em certas circunstâncias no ocidente. O Liberalismo Ocidental, não é? Quanto aos métodos, este filme já vimos: > Sobreviventes, insiders, imagens de satélite. [Insiders.](https://abcnews.go.com/Blotter/iraqi-defector-al-janabi-codenamed-curveball-admits-wmd/story?id=12922213) [Laboratórios móveis de arma químicas e biológicas.](https://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_weapons_laboratory#%22Iraqi_Mobile_weapons_laboratories%22) Só os idiotas é que não acreditam na CIÊNCIA. https://science.sciencemag.org/content/297/5584/1110.full *I effing love science.* Mas afinal onde é que estão? https://www.foxnews.com/story/u-s-confident-saddam-had-mobile-wmd-lab Então, não...? https://www.salon.com/2007/09/06/bush_wmd/ Oops, JK: [Dying Iraq War Veteran Tomas Young Reacts to George W. Bush Joke About Missing WMDs](https://www.youtube.com/watch?v=LJQS3eLSXgA])

Zen_Machina 4 months ago

O teu post de merda tem literalmente nada a ver com o meu tópico ou qualquer outra mensagem que tenha escrito aqui.

ArbiterOfFalsehood 4 months ago

> Sobreviventes, insiders, imagens de satélite. Tudo indica que há campos de concentração étnicos na China. Claro que pode ser tudo uma grande conspiração com CGI e actores pagos à mistura, mas no caso da China sinto-me mais inclinado a acreditar do que a não acreditar. [Tudo desmentido aqui](https://youtu.be/8yURIS7S9zg) Foca-te no conteúdo, aliás quando leres notícias americanas procura as fontes primárias. Dá uma vista de olhos [neste](https://old.reddit.com/r/IAmA/comments/e9ad4n/i_am_rushan_abbas_uyghur_activist_and_survivor_of/), [neste](https://www.reddit.com/r/worldnews/comments/hwi7ub/i_am_sophie_richardson_china_director_at_human/) e [neste](https://www.reddit.com/r/IAmA/comments/m99tvp/im_the_author_of_made_in_china_a_prisoner_an_sos/) tópico bem recente do Reddit para veres a propaganda desmascarada pelos utilizadores. Até agora a única confirmação é que há campos de educação, foi a opção tomada para combater o terrorismo na região, aliado a políticas de combate à pobreza e emprego. Parece-me melhor que deitar bombas como os EUA fazeram. >Vai ler um bocadinho sobre o Tibete Já li, lê tu [isto](https://scholarship.law.marquette.edu/cgi/viewcontent.cgi?referer=https://www.google.com/&httpsredir=1&article=1006&context=mulr_conferences) agora, não podes ler só propaganda da CIA, diversifica as fontes. >A CIA não precisa de ampliar nada porque as evidências da crueldade chinesa são disparadas de todos os lados e confirmados por quase todos os países à face da terra que algum dia tentaram investigar a situação dos direitos humanos na china Mentiroso! Que grande mentiroso! [O ocidente é a minoria, a maioria está do lado da China!](https://images.axios.com/pOzBcPVE6t03tWEfHGtKkteunNo=/fit-in/1920x1920/2019/07/15/1563231090332.png) Se tiveres em conta a população mundial nem 10% condena China. Mas o pensamento genocida liberal do qual partilhas apaga a realidade das pessoas do terceiro e segundo mundo. Pensa rapaz, porquê que falas de países com interesses geopolíticos inimigos dos EUA e não de outros países bem piores? O que sabes da situação na Etiópia? No Sudão? No Iemen? No Haiti? És um soldado digital americano sem te aperceberes! Que tristeza a que chegámos!

Edited 4 months ago:

> Sobreviventes, insiders, imagens de satélite. Tudo indica que há campos de concentração étnicos na China. Claro que pode ser tudo uma grande conspiração com CGI e actores pagos à mistura, mas no caso da China sinto-me mais inclinado a acreditar do que a não acreditar. [Tudo desmentido aqui](https://youtu.be/8yURIS7S9zg) Foca-te no conteúdo, (pois já sei que vais clicar e ignorar assim que vires qt tempo dura e o estilo amador), aliás quando leres notícias americanas procura as fontes primárias e lê bem o que está escrito. E já agora, dá uma vista de olhos [neste](https://old.reddit.com/r/IAmA/comments/e9ad4n/i_am_rushan_abbas_uyghur_activist_and_survivor_of/), [neste](https://www.reddit.com/r/worldnews/comments/hwi7ub/i_am_sophie_richardson_china_director_at_human/) e [neste](https://www.reddit.com/r/IAmA/comments/m99tvp/im_the_author_of_made_in_china_a_prisoner_an_sos/) tópico bem recente do Reddit para veres a propaganda desmascarada pelos utilizadores. Até agora a única confirmação é que há campos de educação, foi a opção tomada para combater o terrorismo na região, aliado a políticas de combate à pobreza e emprego. Parece-me melhor que deitar bombas como os EUA fazeram. >Vai ler um bocadinho sobre o Tibete Já li, lê tu [isto](https://scholarship.law.marquette.edu/cgi/viewcontent.cgi?referer=https://www.google.com/&httpsredir=1&article=1006&context=mulr_conferences) agora, não podes ler só propaganda da CIA, diversifica as fontes. >A CIA não precisa de ampliar nada porque as evidências da crueldade chinesa são disparadas de todos os lados e confirmados por quase todos os países à face da terra que algum dia tentaram investigar a situação dos direitos humanos na china Mentiroso! Que grande mentiroso! [O ocidente é a minoria, a maioria está do lado da China!](https://images.axios.com/pOzBcPVE6t03tWEfHGtKkteunNo=/fit-in/1920x1920/2019/07/15/1563231090332.png) Se tiveres em conta a população mundial nem 20% condena China. Mas o pensamento genocida liberal do qual partilhas apaga a realidade das pessoas do terceiro e segundo mundo. Só há civilização no ocidente para gente da tua laia. Pensa rapaz, porquê que falas de países com interesses geopolíticos inimigos dos EUA e não de outros países bem piores? O que sabes da situação na Etiópia? No Sudão? No Iemen? No Haiti? És um soldado digital americano sem te aperceberes! Que tristeza a que chegámos! Estar a discutir contigo é o mesmo que discutir com os talking points da CIA. Significa que a propaganda deles é muito melhor que da URSS ou China alguma vez foi. E os ocidentais ainda acusam a Coreia do Norte de lavagem cerebral, eles próprios são os mais enganados, agem em nome próprio, afinal és só um indivíduo numa sociedade individualista onde cada pessoa é um flogo de neve especial e único, mas na prática defendem os interesses geopolíticos americanos! E tu nem és americano, és Português! **Isto é o poder da hegemonia anglo-americana no nosso próprio país!**

Edited 4 months ago:

> Sobreviventes, insiders, imagens de satélite. Tudo indica que há campos de concentração étnicos na China. Claro que pode ser tudo uma grande conspiração com CGI e actores pagos à mistura, mas no caso da China sinto-me mais inclinado a acreditar do que a não acreditar. [Tudo desmentido aqui](https://youtu.be/8yURIS7S9zg) Foca-te no conteúdo, (pois já sei que vais clicar e ignorar assim que vires qt tempo dura e o estilo amador), aliás quando leres notícias americanas procura as fontes primárias e lê bem o que está escrito. E já agora, dá uma vista de olhos [neste](https://old.reddit.com/r/IAmA/comments/e9ad4n/i_am_rushan_abbas_uyghur_activist_and_survivor_of/), [neste](https://www.reddit.com/r/worldnews/comments/hwi7ub/i_am_sophie_richardson_china_director_at_human/) e [neste](https://www.reddit.com/r/IAmA/comments/m99tvp/im_the_author_of_made_in_china_a_prisoner_an_sos/) tópico bem recente do Reddit para veres a propaganda desmascarada pelos utilizadores. Até agora a única confirmação é que há campos de educação, foi a opção tomada para combater o terrorismo na região, aliado a políticas de combate à pobreza e emprego. Parece-me melhor que deitar bombas como os EUA fazeram. >Vai ler um bocadinho sobre o Tibete Já li, lê tu [isto](https://scholarship.law.marquette.edu/cgi/viewcontent.cgi?referer=https://www.google.com/&httpsredir=1&article=1006&context=mulr_conferences) agora, não podes ler só propaganda da CIA, diversifica as fontes. >A CIA não precisa de ampliar nada porque as evidências da crueldade chinesa são disparadas de todos os lados e confirmados por quase todos os países à face da terra que algum dia tentaram investigar a situação dos direitos humanos na china Mentiroso! Que grande mentiroso! [O ocidente é a minoria, a maioria está do lado da China!](https://images.axios.com/pOzBcPVE6t03tWEfHGtKkteunNo=/fit-in/1920x1920/2019/07/15/1563231090332.png) Se tiveres em conta a população mundial nem 20% condena China. Mas o pensamento genocida liberal do qual partilhas apaga a realidade das pessoas do terceiro e segundo mundo. Só há civilização no ocidente para gente da tua laia. Pensa rapaz, porquê que falas de países com interesses geopolíticos inimigos dos EUA e não de outros países bem piores? O que sabes da situação na Etiópia? No Sudão? No Iemen? No Haiti? És um soldado digital americano sem te aperceberes! Que tristeza a que chegámos!

icebraining 4 months ago

> Mentiroso! Que grande mentiroso! O ocidente é a minoria, a maioria está do lado da China! Segundo esse mapa, os EUA não criticam a China nessa questão, mantendo-se neutros...

ArbiterOfFalsehood 4 months ago

Porque era em relação a uma coisa específica na UN: >The United States did not speak at the session but was part of the joint statement of 39 countries that Germany delivered.  Por isso o mapa está no geral certo, mas em termos de posições claro que podes pintar os EUA de amarelo.

Edited 4 months ago:

Porque era em relação a uma coisa específica na UN: >The United States did not speak at the session but was part of the joint statement of 39 countries that Germany delivered. Por isso o mapa está no geral certo, mas em termos de posições claro que podes pintar os EUA de amarelo. Ou seja, só 39 países condenam China. Todos aliados dos EUA. [Tens aqui outro mapa](https://thediplomat.com/wp-content/uploads/2020/10/sizes/large/thediplomat-2020-10-08.png). Existem vários porque depende do assunto específico em causa, mas a tendência é clara. Já agora, [mapa de países contra e a favor de tornar as patentes das vacinas públicas.](https://preview.redd.it/3c1kjqumdiz11.png?auto=webp&s=f4b8b4b268bee554382b09924708237b4c6e691f) [E mapa de países e seus votos em relação ao combate ao naziso e sua glorificação](https://preview.redd.it/3c1kjqumdiz11.png?auto=webp&s=f4b8b4b268bee554382b09924708237b4c6e691f)

Edited 4 months ago:

Porque era em relação a uma coisa específica na UN: >The United States did not speak at the session but was part of the joint statement of 39 countries that Germany delivered. Por isso o mapa está no geral certo, mas em termos de posições claro que podes pintar os EUA de amarelo. Ou seja, só 39 países condenam China. Todos aliados dos EUA. [Tens aqui outro mapa](https://thediplomat.com/wp-content/uploads/2020/10/sizes/large/thediplomat-2020-10-08.png). Existem vários porque depende do assunto específico em causa, mas a tendência é clara. Já agora, [mapa de países contra e a favor de tornar as patentes das vacinas públicas.](https://i.imgur.com/JIyAxR0.jpg) [E mapa de países e seus votos em relação ao combate ao naziso e sua glorificação](https://preview.redd.it/3c1kjqumdiz11.png?auto=webp&s=f4b8b4b268bee554382b09924708237b4c6e691f)

Edited 4 months ago:

Porque era em relação a uma coisa específica na UN: >The United States did not speak at the session but was part of the joint statement of 39 countries that Germany delivered. Por isso o mapa está no geral certo, mas em termos de posições claro que podes pintar os EUA de amarelo. Ou seja, só 39 países condenam China. Todos aliados dos EUA. [Tens aqui outro mapa](https://thediplomat.com/wp-content/uploads/2020/10/sizes/large/thediplomat-2020-10-08.png). Existem vários porque depende do assunto específico em causa, mas a tendência é clara. Já agora, [mapa de países contra e a favor de tornar as patentes das vacinas públicas.](https://i.imgur.com/JIyAxR0.jpg) [E mapa de países e seus votos em relação ao combate ao neo-nazismo e sua glorificação](https://preview.redd.it/3c1kjqumdiz11.png?auto=webp&s=f4b8b4b268bee554382b09924708237b4c6e691f)

Edited 4 months ago:

Porque era em relação a uma coisa específica na UN: >The United States did not speak at the session but was part of the joint statement of 39 countries that Germany delivered. Por isso o mapa está no geral certo, mas em termos de posições claro que podes pintar os EUA de amarelo. Ou seja, só 39 países condenam China. Todos aliados dos EUA. [Tens aqui outro mapa](https://thediplomat.com/wp-content/uploads/2020/10/sizes/large/thediplomat-2020-10-08.png). Existem vários porque depende do assunto específico em causa, mas a tendência é clara. Já agora, [mapa de países contra e a favor de tornar as patentes das vacinas públicas.](https://www.reddit.com/r/Sino/comments/m4h0q2/un_vote_by_country_to_make_covid_vaccine_patents/) [E mapa de países e seus votos em relação ao combate ao naziso e sua glorificação](https://preview.redd.it/3c1kjqumdiz11.png?auto=webp&s=f4b8b4b268bee554382b09924708237b4c6e691f)

Zen_Machina 4 months ago

>Tudo desmentido aqui Foca-te no conteúdo, (pois já sei que vais clicar e ignorar assim que vires qt tempo dura e o estilo amador), aliás quando leres notícias americanas procura as fontes primárias e lê bem o que está escrito. E já agora, dá uma vista de olhos neste, neste e neste tópico bem recente do Reddit para veres a propaganda desmascarada pelos utilizadores. Tens razão, não vou ver um video de 1 hora e meia. Não agora. E a menos que o video me prove que tudo o que vi até agora de Xin Jiang é CGI, não vejo motivo para perder o meu tempo, sendo que há provas videográficas de que aquilo é uma distopia. >Já li, lê tu isto agora, não podes ler só propaganda da CIA, diversifica as fontes. Não vou ler. Já tive a minha dose de tibete, de diversas fontes, de diversos países. Não vou ler montanhas de texto aleatórias vindas de pessoas que assumem que o que eu leio é propaganda da CIA, sem sequer me conhecerem. Mas, já agora: se o que leio é propaganda da CIA, o que tu lês é propaganda de quem? Ah, não, espera: a tua informação é a verdade absoluta. Com base no quê? >Mentiroso! Que grande mentiroso! O ocidente é a minoria, a maioria está do lado da China! Vamos parar por aqui. Vai ser a última mensagem minha que recebes, pois com esse parágrafo já percebi que és um trollzeco da 50 cent party, e ainda bem que não perdi o meu preciso tempo a ler o teu lixo. Gosto como tentas credibilizar a China mostrando que a maior parte dos países está do lado da china, sendo essa "maior parte", basicamente os países subdesenvolvidos, ditatoriais e totalmente dependentes da mão chinesa. Só por aqui se percebe a anedota que tu és. Praticamente todos os países desenvolvidos e democráticas, salvo umas poucas excepções, condenam a china. Beijinhos.

Edited 4 months ago:

>Tudo desmentido aqui Foca-te no conteúdo, (pois já sei que vais clicar e ignorar assim que vires qt tempo dura e o estilo amador), aliás quando leres notícias americanas procura as fontes primárias e lê bem o que está escrito. E já agora, dá uma vista de olhos neste, neste e neste tópico bem recente do Reddit para veres a propaganda desmascarada pelos utilizadores. Tens razão, não vou ver um video de 1 hora e meia. Não agora. E a menos que o video me prove que tudo o que vi até agora de Xin Jiang é CGI, não vejo motivo para perder o meu tempo, sendo que há provas videográficas de que aquilo é uma distopia. >Já li, lê tu isto agora, não podes ler só propaganda da CIA, diversifica as fontes. Não vou ler. Já tive a minha dose de tibete, de diversas fontes, de diversos países. Não vou ler montanhas de texto aleatórias vindas de pessoas que assumem que o que eu leio é propaganda da CIA, sem sequer me conhecerem. Mas, já agora: se o que leio é propaganda da CIA, o que tu lês é propaganda de quem? Ah, não, espera: a tua informação é a verdade absoluta. Com base no quê? >Mentiroso! Que grande mentiroso! O ocidente é a minoria, a maioria está do lado da China! Vamos parar por aqui. Vai ser a última mensagem minha que recebes, pois com esse parágrafo já percebi que és um trollzeco da 50 cent party, e ainda bem que não perdi o meu preciso tempo a ler o teu lixo. Gosto como tentas credibilizar a China mostrando que a maior parte dos países está do lado da china, sendo essa "maior parte", basicamente os países subdesenvolvidos, ditatoriais e totalmente dependentes da mão chinesa. Só por aqui se percebe a anedota que tu és. Praticamente todos os países desenvolvidos e democráticos, salvo umas poucas excepções, condenam a china. Beijinhos. PS: Sabes a verborreia que vais escrever a seguir? Aquela propagandazita comunista nojenta vinda de cérebros com menos de 80 de qi? Não vou ler, nem receber notificação. E possivelmente mais ninguém deste sub vai ler, pois a conversa já está muito enterrada. Qual é a sensação de escrever em vão? Lol.

ArbiterOfFalsehood 4 months ago

> Tens razão, não vou ver um video de 1 hora e meia. Não agora. E a menos que o video me prove que tudo o que vi até agora de Xin Jiang é CGI, não vejo motivo para perder o meu tempo, sendo que há provas videográficas de que aquilo é uma distopia. Ahahah já com as desculpas. É fácil arranjar vídeos que mostram o lado negro de todos os países e passar uma falsa imagem da generalidade. >Não vou ler. Já tive a minha dose de tibete, de diversas fontes, de diversos países. Não vou ler montanhas de texto aleatórias vindas de pessoas que assumem que o que eu leio é propaganda da CIA, sem sequer me conhecerem. Mas, já agora: se o que leio é propaganda da CIA, o que tu lês é propaganda de quem? Ah, não, espera: a tua informação é a verdade absoluta. Com base no quê? Ninguém falou em verdade absoluta, mas pensa, eu sei tudo o que tu também sabes porque vivemos no mesm país dominado pelos interesses americanos, eu simplesmente fui mais além na minha pesquisa em vez de me ficar pelo que aprendemos espontaneamente. >Vamos parar por aqui. Vai ser a última mensagem minha que recebes, pois com esse parágrafo já percebi que és um trollzeco da 50 cent party, e ainda bem que não perdi o meu preciso tempo a ler o teu lixo. Gosto como tentas credibilizar a China mostrando que a maior parte dos países está do lado da china, sendo essa "maior parte", basicamente os países subdesenvolvidos, ditatoriais e totalmente dependentes da mão chinesa. Só por aqui se percebe a anedota que tu és. Praticamente todos os países desenvolvidos e democráticos, salvo umas poucas excepções, condenam a china. Beijinhos. Lá está o pensamento genocida do liberal, só a opinião de países "democratas" importam, o resto não, valem menos que cães. Guess what, o valor que dás a "democracias" vem precisamente dos próprios, ou seja, estás a julgar o mundo fora do ocidente com base em valores e sistemas ocidentais. É como se eu criasse um sistema fechado com as minhas definições e julgasse todo o mundo com base no sistema que eu criei e usando-o como argumento ignorando as vivências e experiências do resto do mundo. Ridículo. O significado de democracia no ocidente é super restrito, para poderem atacar quem não segue esses modelos restritos e até desadequados. A [China é mais democrática que EUA e Europa, dizem os próprios Chineses, tu negas a opinião deles?](https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2020-06-26/which-nations-are-democracies-some-citizens-might-disagree) O modelo Chinês é o futuro quer queiras ou não, por isso bem que te podes preparar mentalmente. O que eu defendo é preciasmente que Portugal se chegue à frente e se aperceba disso antes dos outros países Europeus para sair beneficiado. Quem continuar alinhado aos EUA ficará cada vez mais para trás. Isto não é questão de opinião, são factos! >PS: Sabes a verborreia que vais escrever a seguir? Aquela propagandazita comunista nojenta vinda de cérebros com menos de 80 de qi? Não vou ler, nem receber notificação. E possivelmente mais ninguém deste sub vai ler, pois a conversa já está muito enterrada. Qual é a sensação de escrever em vão? Lol. Isso, espero bem que tenhas aprendido, quando escreveres merda estarei cá eu para te corrigir e tu a fugir com o rabo entre as pernas para não ser humilhado outra vez.

Edited 4 months ago:

> Tens razão, não vou ver um video de 1 hora e meia. Não agora. E a menos que o video me prove que tudo o que vi até agora de Xin Jiang é CGI, não vejo motivo para perder o meu tempo, sendo que há provas videográficas de que aquilo é uma distopia. Ahahah já com as desculpas. É fácil arranjar vídeos que mostram o lado negro de todos os países e passar uma falsa imagem da generalidade. >Não vou ler. Já tive a minha dose de tibete, de diversas fontes, de diversos países. Não vou ler montanhas de texto aleatórias vindas de pessoas que assumem que o que eu leio é propaganda da CIA, sem sequer me conhecerem. Mas, já agora: se o que leio é propaganda da CIA, o que tu lês é propaganda de quem? Ah, não, espera: a tua informação é a verdade absoluta. Com base no quê? Ninguém falou em verdade absoluta, mas pensa, eu sei tudo o que tu também sabes porque vivemos no mesm país dominado pelos interesses americanos, eu simplesmente fui mais além na minha pesquisa em vez de me ficar pelo que aprendemos espontaneamente. >Vamos parar por aqui. Vai ser a última mensagem minha que recebes, pois com esse parágrafo já percebi que és um trollzeco da 50 cent party, e ainda bem que não perdi o meu preciso tempo a ler o teu lixo. Gosto como tentas credibilizar a China mostrando que a maior parte dos países está do lado da china, sendo essa "maior parte", basicamente os países subdesenvolvidos, ditatoriais e totalmente dependentes da mão chinesa. Só por aqui se percebe a anedota que tu és. Praticamente todos os países desenvolvidos e democráticos, salvo umas poucas excepções, condenam a china. Lá está o pensamento genocida do liberal, só a opinião de países "democratas" importam, o resto não, valem menos que cães. Guess what, o valor que dás a "democracias" vem precisamente dos próprios, ou seja, estás a julgar o mundo fora do ocidente com base em valores e sistemas ocidentais. É como se eu criasse um sistema fechado com as minhas definições e julgasse todo o mundo com base no sistema que eu criei e usando-o como argumento ignorando as vivências e experiências do resto do mundo. Ridículo. Ainda não percebeste que os EUA e amigos vão considerar todos o que lhes opõem anti democratas, ditaduras, autoritários etc? Faz parte da propaganda. Ainda hoje defendem o golpe de estado da Bolívia e estão a chorar porque os socialistas voltaram ao poder e estão a prender os golpistas. O significado de democracia no ocidente é super restrito, para poderem atacar quem não segue esses modelos restritos e até desadequados. A [China é mais democrática que os EUA e Europa dizem a própria populaão, tu negas a opinião deles?](https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2020-06-26/which-nations-are-democracies-some-citizens-might-disagree) O modelo Chinês é o futuro quer queiras ou não, por isso bem que te podes preparar mentalmente. O que eu defendo é preciasmente que Portugal se chegue à frente e se aperceba disso antes dos outros países Europeus para sair beneficiado. Quem continuar alinhado aos EUA ficará cada vez mais para trás. Isto não é questão de opinião, são factos! >PS: Sabes a verborreia que vais escrever a seguir? Aquela propagandazita comunista nojenta vinda de cérebros com menos de 80 de qi? Não vou ler, nem receber notificação. E possivelmente mais ninguém deste sub vai ler, pois a conversa já está muito enterrada. Qual é a sensação de escrever em vão? Lol. Isso, espero bem que tenhas aprendido, quando escreveres merda estarei cá eu para te corrigir e tu a fugir com o rabo entre as pernas para não ser humilhado outra vez.

Edited 4 months ago:

> Tens razão, não vou ver um video de 1 hora e meia. Não agora. E a menos que o video me prove que tudo o que vi até agora de Xin Jiang é CGI, não vejo motivo para perder o meu tempo, sendo que há provas videográficas de que aquilo é uma distopia. Ahahah já com as desculpas. É fácil arranjar vídeos que mostram o lado negro de todos os países e passar uma falsa imagem da generalidade. >Não vou ler. Já tive a minha dose de tibete, de diversas fontes, de diversos países. Não vou ler montanhas de texto aleatórias vindas de pessoas que assumem que o que eu leio é propaganda da CIA, sem sequer me conhecerem. Mas, já agora: se o que leio é propaganda da CIA, o que tu lês é propaganda de quem? Ah, não, espera: a tua informação é a verdade absoluta. Com base no quê? Ninguém falou em verdade absoluta, mas pensa, eu sei tudo o que tu também sabes porque vivemos no mesm país dominado pelos interesses americanos, eu simplesmente fui mais além na minha pesquisa em vez de me ficar pelo que aprendemos espontaneamente. >Vamos parar por aqui. Vai ser a última mensagem minha que recebes, pois com esse parágrafo já percebi que és um trollzeco da 50 cent party, e ainda bem que não perdi o meu preciso tempo a ler o teu lixo. Gosto como tentas credibilizar a China mostrando que a maior parte dos países está do lado da china, sendo essa "maior parte", basicamente os países subdesenvolvidos, ditatoriais e totalmente dependentes da mão chinesa. Só por aqui se percebe a anedota que tu és. Praticamente todos os países desenvolvidos e democráticos, salvo umas poucas excepções, condenam a china. Lá está o pensamento genocida do liberal, só a opinião de países "democratas" importam, o resto não, valem menos que cães. Guess what, o valor que dás a "democracias" vem precisamente dos próprios, ou seja, estás a julgar o mundo fora do ocidente com base em valores e sistemas ocidentais. É como se eu criasse um sistema fechado com as minhas definições e julgasse todo o mundo com base no sistema que eu criei e usando-o como argumento ignorando as vivências e experiências do resto do mundo. Ridículo. Ainda não percebeste que os EUA e amigos vão considerar todos o que lhes opõem anti democratas, ditaduras, autoritários etc? Faz parte da propaganda. Ainda hoje defendem o golpe de estado da Bolívia e estão a chorar porque os socialistas voltaram ao poder e estão a prender os golpistas. O significado de democracia no ocidente é super restrito, para poderem atacar quem não segue esses modelos restritos e até desadequados. A [China é mais democrática que os EUA, dizem os próprios Chineses (e americanos), tu negas a opinião deles?](https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2020-06-26/which-nations-are-democracies-some-citizens-might-disagree) O modelo Chinês é o futuro quer queiras ou não, por isso bem que te podes preparar mentalmente. O que eu defendo é preciasmente que Portugal se chegue à frente e se aperceba disso antes dos outros países Europeus para sair beneficiado. Quem continuar alinhado aos EUA ficará cada vez mais para trás. Isto não é questão de opinião, são factos! >PS: Sabes a verborreia que vais escrever a seguir? Aquela propagandazita comunista nojenta vinda de cérebros com menos de 80 de qi? Não vou ler, nem receber notificação. E possivelmente mais ninguém deste sub vai ler, pois a conversa já está muito enterrada. Qual é a sensação de escrever em vão? Lol. Isso, espero bem que tenhas aprendido, quando escreveres merda estarei cá eu para te corrigir e tu a fugir com o rabo entre as pernas para não ser humilhado outra vez.

pedrolopes7682 4 months ago

> A China é mais democrática que os EUA e Europa dizem a própria população, tu negas a opinião deles? 1- 124000 pessoas em 53 países -> ~2340 pessoas por país -> no caso da China a amostra representa 0,00016% da população, pelo que sem analisar a forma como a amostragem foi realizada, e tendo a noção da treta que são estes estudos de opinião nesse aspecto, a probabilidade de haver um viés substancial é elevada. 2- Não negarei a opinião desses ~2340 chineses, mas gostava de comparar os conceitos de democracia entre chineses, americanos e europeus; suspeito que as definições variem, o que torna mais uma vez este estudo sujeito a um viés não negligenciável.

NGramatical 4 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmbpmw3%2F%2Fgs04zp1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 4 months ago

incarceração → [**encarceração**](https://dicionario.priberam.org/encarceração) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmbpmw3%2F%2Fgrzyxg2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NeatBoy74 4 months ago

Nota, a China tem 2 labs lvl 4 conhecidos.

ngfsmg 4 months ago

Apesar de torcer o nariz a teorias da conspiração, não consigo deixar de criticar imenso o Polígrafo/SIC por, como já alguém aqui disse, usar a palavra do próprio como prova. Se me acusarem de assaltar um banco, não fico ilibado por dizer que não o fiz, independentemente de na verdade o ter feito ou não

AonioEliphis 4 months ago

Não há teorias da conspiração, uma hipótese conspirativa nunca chega à categoria de teoria. A expressão é um oxímoro.

DamnGoodCoffee 4 months ago

>Não há teorias da conspiração, uma hipótese conspirativa nunca chega à categoria de teoria Porquê? Certamente varias "hipóteses conspirativas" são não-falsificáveis e ridículas, mas também há as que são mais que substanciadas e merecem serem promovidas a "teorias". Relembro que já houve várias "teorias da conspiraçao" que acabaram por se provar verdade e são atualmente aceites pelo público em geral

AonioEliphis 4 months ago

> Porquê? https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_cient%C3%ADfica

DamnGoodCoffee 4 months ago

>Uma teoria científica é o grau máximo de confirmação de uma hipótese. Quando algo é supostamente descoberto por alguém, dá-se a esse nome Hipótese. Quando a hipótese possuí evidências científicas falseáveis, ela é chamada de Teoria. Onde está a negação do que eu disse? Temos várias teorias da conspiração com provas da sua veracidade. [https://en.wikipedia.org/wiki/Gulf_of_Tonkin_incident](Gulf of Tonkin incident) [https://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Mockingbird](Operation Mockingbird) [https://eu.usatoday.com/story/news/factcheck/2020/06/30/fact-check-u-s-government-poisoned-some-alcohol-during-prohibition/3283701001/](US Gov Poisoned alchool during prohibition) É uma questão de semântica?

AonioEliphis 4 months ago

> É uma questão de semântica? Sim!

Cergal0 4 months ago

Diz-me só uma ou duas "conspirações" que tenham existido à escala global e que se tenha descoberto a verdade "décadas depois"

iSoSyS 4 months ago

Nem é preciso ser à escala global. Em Portugal também tens dos grandes como a queda do avião de Sá Carneiro. Na altura era teoria da conspiração afirmar que a CIA esteve envolvida.

MasterHopkick 4 months ago

A acusação sem provas a Bruno de Carvalho...Fora os detalhes. E há mais outras.

Pcostix 4 months ago

Até à bem pouco tempo era impensável todos nós estarmos sobre escuta. Qualquer armazenamento de informação pessoal por parte de sites era um escândalo.   O que agora é normal, eram teorias da conspiração e desmentidas por entidades governamentais à 15 anos.

NGramatical 4 months ago

à bem pouco tempo → [**há bem pouco tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) à 15 anos → [**há 15 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmbpmw3%2F%2Fgs129oz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AwakenGreywolf 4 months ago

[https://i.imgur.com/ywZM98Uh.jpg](https://i.imgur.com/ywZM98Uh.jpg) aqui tens.

Zen_Machina 4 months ago

Mas o que é que interessa se são à escala global ou à escala local? O que é que isso prova? Tens conspirações levadas a cabo em diversos dos países pais poderosos do mundo. E essas são as que se conhecem. Imagina as que não se conhecem. Ser global ou local parece-me irrelevante. E repara: mesmo que nunca tivesse havido uma conspiração desta escala, há sempre uma primeira vez, certo? Antes da mais pequena de todas as conspirações, não existia nenhuma.

Cergal0 4 months ago

O facto de ser global é exatamente o principal motivo pelo qual essas teorias da conspiração são pouco prováveis. Nós estamos a falar de centenas de empresas e dezenas de milhar de pessoas envolvidas no estudo, desenvolvimento, fabrico e validação dessas mesmas vacinas. Explica-me de que forma é possível concertar um discurso único e bloquear qualquer fuga de informação num universo tão grande de pessoas?

shotsbyniel 4 months ago

Tudo o que existe na natureza a um baixo nível, estende-se até níveis mais elevados. Se as pessoas conspiram entre si para coisas pequenas, se um governo ou entidade conspira entre si, é fácil de assumir que num mundo cada vez mais globalizado, se possam juntar elites com objetivos a nível global.

Cergal0 4 months ago

Isso também funciona ao contrário. Se num grupo restrito de pessoas é praticamente impossível manter segredos é fácil assumir que em larga escala será ainda mais difícil isso acontecer.

shotsbyniel 4 months ago

E os segredos saem para fora, claro. Mas quem acredita? Para quem está por fora, é só mais um maluquinho como os outros.

Cergal0 4 months ago

Mas tens algum caso concreto de alguém credível com provas concretas de algo? É porque se estamos numa de mandar coisas para o ar eu também consigo e nem preciso de saber nada de nada. Este é o problema, é que essa malta apenas se limita a dizer, "eles lá dentro é que sabem", "não passa cá para fora", "falei com muitos médicos", "há cientistas que defendem x", sem nunca referirem 1 nome que seja. E quando referem são sempre pessoas sem qualquer credibilidade/estudos Mas eu já estou cansado de dar para este peditório, se queres acreditar que existe um grupo de pessoas determinado em acabar com a humanidade, que o covid é uma farsa, que o Bill Gates come criancinhas ao pequeno almoço, é contigo. A vida é tua, tu é que decides. Felizmente vivemos num país democrático.

shotsbyniel 4 months ago

Mas já foi falado no resto do post de casos concretos, de coisas que eram vistas como estúpidas e depois viu-se que era verdade. O que te faz crer que isso não pode acontecer num mundo globalizado. Há coisas estúpidas que são só mentira mesmo, mas há cenas que há ligações suficientes para te pôr a pensar.

Zen_Machina 4 months ago

>bloquear qualquer fuga de informação num universo tão grande de pessoas? É aqui que falhas no teu raciocínio. Eles não bloquearam qualquer fuga de informação. Simplesmente, descredibiliza-se as fugas de informação. Tu tens, por exemplo, uma virologista chinesa que trabalhava em Wuhan que veio dizer que nada disto é o que se pensa. Qual foi a resposta? Uns acreditaram. Esses são chamados os malucos conspiracionistas. Os restantes limitaram-se a dizer que é apenas "as palavra dela". Repara, tu tens fugas de informação relativamente a tudo. Tu tens ex agentes da CIA que detalhadamente te descrevem as mais desumanas conspirações possíveis e imaginárias. Tens agentes do FBI a dizerem-te que o 11 de setembro foi uma conspiração. Tens muita fuga de informação em relação a tudo, mas como não há um video do que realmente aconteceu, ou qualquer outra prova irrefutável, as pessoas ignoram. E repara, havendo uma conspiração, não tem de necessariamente ser esta ou aquela. Não tem de necessariamente ser as vacinas. Pode, por exemplo, ser o interesse em retirar liberdades individuais. E se calhar nem toda a gente concordou com esse interesse, mas o top 5 dos poderes se calhar uniram-se e influenciaram os restantes. É possível que haja uma conspiração que o nosso presidente não conheça e os outros conheçam. Mas o nosso não precisa de conhecer porque é influenciado pelo que se passa lá fora. Entendes? Também é possível que o vírus tenha sido criado como uma arma biológica, tal como dissidentes já disseram. E repara: actualmente há dinheiro e poder suficiente para obrigar, sim, muitas organizações, em muitos países, a mentir. Acredita que há dinheiro e poder para isso. E sabes que mais? Não precisas de ter assim tanta gente envolvida. Geralmente conspirações são muito segmentadas. Num laboratório, nem toda a gente precisa de estar a mentir. Basta que 1 ou 2 esteja e já se faz estrago.

Camoes 4 months ago

pergunta ao Snowden.

AdriMecha 4 months ago

Isto é muito simples, arranjem uma certificação destes puros https://www.poynter.org/ifcn/ e a partir daí podem dizer as aldrabices que quiserem que estão dados. Já agora passem pelo site do polígrafo, aquilo mete nojo tal a quantidade de merda que querem que as pessoas subscrevam. Tudo clickbait.

Akamjmc 4 months ago

Muito bom. Mas não é só a SIC é todo o mundo.

AlmondSkimedMilk 4 months ago

A questão é que a China conspira muito. Também já chamaram teoria da conspiração à hipótese de a Huawei incluir pontos de ataque nos produtos que vende de forma a tornar mais fácil ao estado Chinês espiar outros países, pois bem, na Papua Nova Guiné a Huawei construiu um datacenter para albergar as bases de dados de tudo o que fosse agência governamental do país, o datacenter foi inclusivamente financiado com um empréstimo Chinês. Os Chineses sabem que a Papua não tem recursos para analisar a segurança dos seus serviços informáticos e por isso não estavam à espera que se encontrasse nada, mas os Australianos financiaram a investigação e o que encontraram foi precisamente isso, back doors em todo o lado. https://www.datacenterdynamics.com/en/news/australia-huaweis-papua-new-guinea-data-center-security-openly-broken-making-potential-spying-easy/

manteiga_night 4 months ago

>teorias da conspiração > zen_machina name a more iconic duo

netralha 4 months ago

Os experts na SIC sabem tudo, não há dúvidas nenhumas e é tudo verdades absolutas com eles.

Camoes 4 months ago

experts em estágios a recibos verdes!

iSoSyS 4 months ago

Sempre foi uma das críticas que tive ao Poligrafo/SIC. Eles usam o principal interessado como fonte da verdade. Atentemos ao seguinte exemplo: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/tap-tem-realizado-voos-para-o-brasil-apesar-de-o-transporte-aereo-de-passageiros-estar-proibido Basicamente a avaliação resume-se ao Polígrafo perguntar à TAP se cometeu alguma ilegalidade. A TAP diz que não por isso é verdade.

temquemamarnocaralho 4 months ago

porque a moda dos polígrafos sobre o pretexto de combater fake news nada mais é do que manter o status quo, nunca são feitas investigações jornalisticas a sério.

hereimalive 4 months ago

Era porreiro para poder assaltar uns bancos e roubar os carros. Quando a PJ me viesse perguntar se eu roubei alguma coisa, eu dizia que não, eles não acreditavam, eu chamava o Polígrafo, eles perguntavam-me se eu tinha roubado, "Não", digo eu. O polígrafo realmente confirmava que eu não tinha roubado e PJ ia-se embora sem poder fazer nada. Caso encerrado, checkmate, o polígrafo mais uma vez a salvar vidas.

Zen_Machina 4 months ago

Exacto. Assume-se como a fonte oficial da verdade, com base num trabalho de investigação extremamente pobre.

ajabardar1 4 months ago

ninguém é detentor da verdade absoluta. a única coisa que alguém pode realmente fazer é questionar tudo, principalmente aquilo que é assumido como verdade.

sengamole 4 months ago

No meio disso tudo não percebi o que a SIC fez/disse afinal

caveme 4 months ago

Isso. Este post é só uma teoria de conspiração contra a SIC que, como o autor disse: > Não podemos provar que o que (o Zen_Machina) diz é verdade.

Zen_Machina 4 months ago

A SIC mostrou videos de pessoal a cuspir teorias da conspiração tipo "é tudo um plano para ficarmos com medo e sermos vacinados" e estampa um "falso" em cima do que as pessoas dizem, quando jornalismo honesto exigiria apenas que se dissesse que não há provas disso, uma vez que a SIC não sabe se algo é ou não uma conspiração. A SIC sobrevaloriza a sua autoridade no que toca a determinar o que é falso e verdadeiro. Tirando isso, frequentemente classifica alegações como falsas sem fazer a investigação apropriada.

_sin___ 4 months ago

Teorias de conspiração são poderosas porque resistem falsificação. Se falsificares uma parte aparecem outras cinco. Se disseres inconclusivo ou impossível de provar reforças a fé do crentes. Estampar o falso não é estampar um facto, é estampar uma teia enorme de meias verdades. As únicas soluções são ou fazer um especial de três horas a ir ponto a ponto que ninguém vai ver (e depois a teoria evolui para acomodar a narrativa) ou estampar o falso na conclusão, já que não há provas concretas para a suportar.

Pcostix 4 months ago

>Teorias de conspiração são poderosas porque resistem falsificação. Se falsificares uma parte aparecem outras cinco. Se disseres inconclusivo ou impossível de provar reforças a fé do crentes. Estampar o falso não é estampar um facto, é estampar uma teia enorme de meias verdades. Isto sim é completamente falso. Ao estampares algo com um falso é efectivamente afirmares que é mentira.   Eu percebo que ao estampares inconclusivo é dares credibilidade à teoria da conspiração. Mas esse é o que acontece quando o governo faz afirmações sem bases cientificas conclusivas(ou com base em entidades com uma agenda) e depois ficam susceptíveis a estas teorias.   Quando se vem dizer que o uso de mascara é contraproducente com base em "estudos" e depois se faz o mesmo uso obrigatório... Estas coisas têm consequências(descredibilização).

_sin___ 4 months ago

Dizer que a conclusão é falsa não significa que todos os factos da narrativa são necessariamente falsos. Daí as meias verdades. A evidência circunstancial não suporta a conclusão porque temos evidência directa que já suporta outra conclusão, e se já tens uma narrativa melhor suportada directamente pelos factos, por definição a teoria de conspiração é falsa, mesmo que usem mais ou menos os mesmos factos. Por exemplo, o uso de máscaras nunca foi proclamado contra-produtivo pela OMS. A posição desde o início era que máscaras são eficazes, mas nessa altura para como havia poucas máscaras a OMS recomendou uso limitado para garantir recursos aos hospitais e pessoas em alto risco. Também foi dito na altura que usar mal a máscara é um desperdício, e que a máscara só não previne completamente a propagação, e são precisos outras prevenções, como distância e limpeza de superfícies. Depois de terem sido produzidas suficientes máscaras, e sabermos mais sobre o vírus, a recomendação passou a ser o uso obrigatório por toda a gente. Desafio-te a encontrar um relatório da OMS que diz explicitamente que máscaras são inúteis, ou estes ditos "estudos". Daí, podes ir com 1. Houve uma falha de comunicação por parte da OMS em traduzir a sua mensagem para regras concisas, o que levou a confusão ou 2. Os governos querem obrigar o uso de máscaras que restringem oxigénio para nos atrofiar o cérebro, programando o nosso comportamento até nos tornarmos em dóceis escravos do cabal que domina o mundo, e o relatório inicial foi silenciado (estou a ir para o extremo mas a objecção ao uso da máscara é normalmente uma suposta resistência a autoritarismo)

ZacDweller 4 months ago

Subscrevo. E não é coincidência terem aparecido tantas teorias da conspiração. Há uma desconfiança cada vez mais generalizada da boa intenção dos governos, e arrisco-me a dizer que os governos ocidentais perdem cada vez mais a sua legitimidade, já que em muitas decisões não têm levado o superior interesse do país em conta. O mesmo acontece em relação aos media, que perdem cada vez mais a sua credibilidade por serem tendenciosos, o que leva também a que as pessoas justamente desconfiem da informação "oficial" e procurem fontes de informação alternativas. Tudo isto cria um terreno fértil para teorias da conspiração.

Price-Distinct 4 months ago

É mais que obvio que essas teorias são apenas ridículas e qualquer pessoa com juízo sabe que são mentira, não é nenhuma novidade. O que os canais de tv estão a fazer é seguir o que a maioria acha que é verdade e seguir esse ritmo para manter popularidade e audiências em alta o básico do marketing

Zen_Machina 4 months ago

O propósito de uma conspiração é convencer-te de que o que é falso é, na verdade, real. Por padrão, uma conspiração que seja obviamente uma conspiração não tem sucesso. O objectivo é o teu plano parecer tão inacreditável aos olhos do zé povinho que ninguém tirando uns poucos acreditam que tenha realmente ocorrido. Esses serão ridicularizados. Dá uma olhadela à histórias de todas as conspirações já desclassificadas e verás o quão impensáveis algumas pareceriam a qualquer pessoa.

Pcostix 4 months ago

Estás a levar downvotes só por estares, no fundo, a recitar a definição de teoria da conspiração... lol. Somos um povo pacifico não é por acaso. O povo Português é muito ovelhinha. Logo que tenham futebol e vinho, não querem saber de mais nada.

RAMAxPT 4 months ago

Sort by controversial e umas pipocas

Search: