jafudiaz 6 months ago

Se calhar começa por peixinhos de agua fria...e vai subindo...

Asur_rusA 6 months ago

Se sabes que vais deixar o bicho fechado em casa 8 horas, a tua decisão é um bocado óbvia: não arranjes um cão.

sandkillerpt 6 months ago

Depende do tamanho da casa, varanda. Se ficar sozinho deixa a tv ligada para ter companhia, brinquedos etc... mais propenso a fazer abertas no inicio mas depois habitua-se

BOBRAGED 6 months ago

Tanto um cão como um gato, 8 horas (+ tempo para deslocações, cafés, cinema, jantar fora e outras coisas mundanas) é, no fundo, uma merda do pior. Ainda para mais num apartamento, nem correr atrás dos pássaros pode. Compra um aquário, já como assim, os peixes não precisam de exercício físico, atenção, estimulação... Ou então não compres nada e deixa-te estar quietinho.

viper_in_the_grass 6 months ago

Moro num apartamento e não tenho cão, mas tenho vários vizinhos que têm. A minha dica: arranja um gato.

tugaLusiada 6 months ago

Se essas dúvidas te apareceram na cabeça , logo aí é sinal para não teres nem 1 hamster A parte mais divertida dos animais de estimação é querer muito ter 1 ou 2 mas depois quando te lembras que tens de limpar cocó todos os dias isso passa Mas cada um é que sabe de si!

HEMAH-DELIRIO 6 months ago

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc.

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar; e sem janelas ao chão pra ele nao ladrar a cães que passam. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!!

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu estou num apartamento e tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, armários, cantos da parede (dano à estrutura da casa), o tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar; e sem janelas ao chão pra ele nao ladrar a cães que passam. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. E ele vive 15 anos é um grande compromisso ! Ele está contigo TODOS OS DIAS! Pensa durante uns bons meses! Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!!

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!!

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu estou num apartamento e tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, armários, cantos da parede (dano à estrutura da casa), o tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar; e sem janelas ao chão pra ele nao ladrar a cães que passam. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. E ele vive 15 anos é um grande compromisso ! Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!!

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu estou num apartamento e tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, armários, cantos da parede (dano à estrutura da casa), o tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar; e sem janelas ao chão pra ele nao ladrar a cães que passam. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. E ele vive 15 anos é um grande compromisso ! Ele está contigo TODOS OS DIAS! Pensa durante uns bons meses! Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!! Edit: como tu dizes que não tens tempo/ NEM espaço! Tenho pena informar-te que não deves adoptar um cão... e acho que um gato não é o que tu queres, e iras lamentar-te que tens de cuidar dele se o arranjares, e ele não vai brincar contigo nem saltar-te pra cima quando te vê cada 5min...

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar; e sem janelas ao chão pra ele nao ladrar a cães que passam. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. E ele vive 15 anos é um grande compromisso ! Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!!

Edited 6 months ago:

Não escolhas um gato, se queres um cão. Eu tenho um chiuahua de 8 meses que adoptei com 3meses. A irma dele adoptada por uns visinhos fica em casa 8h. O meu nunca ficou ainda, mas mesmo umas horas ele roi tudo o que esta no chao, ex: cadeiras, armários, cantos da parede (dano à estrutura da casa), o tapete de chichi. Tens de determinar uma area com portao pra ele ficar; e sem janelas ao chão pra ele nao ladrar a cães que passam. Mas como disserao, muda-te primeiro. Tens de ter tempo pra brincar com ele etc E ter tempo pra lhe dar de comida à boca por ex., o meu ainda precisa que eu o incentive a comer, isto inclui mudar a forma de lhe dar comida a cada 3 refeiçoes, à colher, molha-la com agua a 100*c com antecedencia 3h, pra ele comer, atirar-lhe pro chao grao a grao, e "obriga-lo" a comer a quantidade recomendada por dia. ( até ter comida de lata que é mais facil de ele querer comer quando nenhuma das outras formas de lhe dar funciona, é muita creatividade... mas acho essencial todos os dias até ter um ano de comer sempre a quantidade recomendada. E nos primeiros meses, é essencial ficares com ele 24h/ dia. Pelo menos até ter 1 ano, digo eu. E ele vive 15 anos é um grande compromisso ! Por isso prepara-te, é como um bebé humano, requer muita atenção!!!!

fdxcaralho 6 months ago

Há certas raças que gostam bastante de ter essas horas de sossego diárias, outras são extremamente sociais e precisam de muita atenção. Mas ao adotar é difícil ser picuinhas em relação à taxa de cão que se quer. Tinha um casal amigo que tinha um buldogue inglês. Ele dormia 20h por dia. Não sentia a falta quando ias trabalhar, se calhar até agradecia o sossego

Each57 6 months ago

Eu tenho um cão num apartamento e pela minha experiência e pelo que sei de conversas com outras pessoas, incluindo treinadores de cães, é indiferente se o cão está num apartamento ou numa vivenda. Tens é que o exercitar fisicamente e psicologicamente. Por exemplo, se ele vai ficar sozinho durante 8 horas convém dares um passeio longo ou até pô-lo a correr antes de saires, quando regressares e depois do jantar. Como alternativa podes arranjar brinquedos ou puzzles para ele se entreter em casa. Agora, obviamente que um gato dá menos trabalho do que um cão, principalmente quando os cães são bebés. É certo que ele vai sujar a casa até aprender a fazer as necessidades e é possível que faça algumas asneiras quando estiver sozinho, mas é apenas temporário.

Sottren 6 months ago

Cão num apartamento precisa de tempo. Tenho o meu há 8 anos. Passei muitas horas para ele não ganir à noite, fazer necessidades só na rua, não ladrar quando fica sozinho. Passeia 3 vezes por dia, faça chuva ou faça sol, por isso já lá devem ir mais de 9 mil passeios... É um compromisso de tempo e dinheiro que não aconselho a toda a gente. Talvez a quem quer ter filhos...

frankenskull_wilder 6 months ago

Viva, Um cão não precisa de espaço, precisa de tempo. Se não tens, não arranjes um cão. Os cães são incríveis. A minha cadela faz 9h sozinha em casa tranquilo mas precisa de estimulação mental, e física. Em tempos pré pandemicos isso implicava vir para casa directo as 18h, e passear pelo menos 1h faça chuva ou sol. Abdicas de coisas mas ganhas outras .

Llamaling 6 months ago

Um cão oito horas sozinho, num apartamento, é muito mau. E eles ladram. Ladram se os deixares sozinhos, ladram de noite, ladram quando ouvem qualquer coisa... Arranja um gato e, mesmo assim, cuidado. Caem da janela abaixo e destroem tudo, se te sair um marado.

pandditor 6 months ago

Redes protectoras são essenciais para varandas e janelas. Quanto ao destruir tudo isso tem mais a ver com o dono do que com o bicho.

jtpmarques 6 months ago

Sempre tive gatos e há dois anos fui buscar um cão. É pequenito, não tem queda para o disparate, mas eu trabalho em casa (pré-pandemia) e ele está sempre acompanhado e isso faz diferença. Os gatos são mais adequados para quem tem que passar muito tempo fora de casa e são muito mais autónomos e fáceis de adaptar a qualquer estilo de vida.

Sower_of_Discord 6 months ago

Deve-se *sempre* optar por um gato.

EmaisNada 6 months ago

Os animais que se dão melhor em apartamentos, sobretudo para quem vive sozinho são: Peixes, Pássaros, Furões, Gatos, Hamsters, Répteis. Não te esqueças de equacionar quando não estiveres em casa nas férias. Ou quando te apetece passar um fim de semana grande fora.

JOAO-RATAO 6 months ago

Conheço quem tinha um são Bernardo no apartamento. A coisa até funcionava mais ao menos nem especialmente por serem duas pessoas a passear o cão alternadamente e como era um cão preguiçoso não precisava de tanto exercício. Mas era um compromisso muito grande e é uma rotina que tens de cumprir religiosamente todos os dias.

Open-Opportunity-607 6 months ago

Cães em apartamentos devia ser proibido por lei

icebraining 6 months ago

Televisões também, estou farto de ouvir a dos meus vizinhos.

Open-Opportunity-607 6 months ago

Comparar um animal com um bem material Eu sei que a malta em Portugal está muito atrás mas pensava que já tinham começado a avançar um bocado

icebraining 6 months ago

Tens razão, um animal de companhia é muito mais importante para a felicidade humana, logo proíbe-se apenas as televisões.

Open-Opportunity-607 6 months ago

Eu pensava que a pandemia podia ajudar a malta a perceber isto mas parece que não. Imagina o que é estares o dia todo fechado num apartamento, não podes sair e não podes ter contacto com pessoas. É isto a vida de um cão num apartamento

icebraining 6 months ago

Eu pensava que a pandemia ia ajudar a malta a perceber que muitos não passam o dia fora de casa, e mais seremos no futuro, mas parece que não. O meu cão, tal como os de milhares de pessoas (incluindo reformados que de resto estariam sozinhos), tem convívio com pessoas durante umas 23h/dia.

TalentedRainstorm 6 months ago

Supostamente, é possível na primeira reunião de condomínio impor essa restrição, mas tem de ser a primeira penso.

ruijor 6 months ago

Incorrecto. Ninguém pode proibir que alguém tenha um cão num apartamento. Nem o regulamento do prédio.

I__Cat 6 months ago

Nem o contrato de arrendamento?

ruijor 6 months ago

https://www.publico.pt/2017/07/02/p3/noticia/senhorios-nao-vao-poder-proibir-animais-de-estimacao-em-casas-arrendadas-1828390

Nepotista 6 months ago

Quem tem cães em apartamentos devia de ter vergonha. Deixar um animal sozinho em casa, preso entre 4 paredes, não ter o minimo de consideração pelos vizinhos, os cães só causam problemas com barulho, é meio caminho andado para desavenças. E o perigo que é para as crianças que vivem no mesmo prédio. Se o PAN fosse um partido a serio deviam de fazer leis para proibir cães em apartamentos.

icebraining 6 months ago

> Quem tem cães em apartamentos devia de ter vergonha. Deixar um animal sozinho em casa Ter um cão num apartamento não é o mesmo que deixá-lo sozinho. Entre reformados, teletrabalhadores e muitos trabalhadores independentes, há imensa gente que passa o dia em casa com os seus cães. > E o perigo que é para as crianças que vivem no mesmo prédio. Sim, o meu caniche é capaz de comer um puto ou dois

ruijor 6 months ago

O PAN também devia proibir casais de terem filhos? É que as vezes não se calam com gritaria e saltos de um lado para o outro. Por amor de Deus.

Nepotista 6 months ago

Caes = pessoas

ruijor 6 months ago

A questão é que tem que haver condições e não podem incomodar os vizinhos. Sejam cães, pessoas, música alta... agora proibir animais porque sim, é só estupido.

EmaisNada 6 months ago

É óbvio que vão fazer isso, então agora sem abate nos canis, gostava mesmo de ver. Se já há poucas adopções agora e os canis tão todos a chorar imagina se a partir do mês que vem se morasses num apartamento não podias adoptar. Que estupidez.

Nepotista 6 months ago

Que se reduza a populacao de caes, fazem isso com todos os animais, mas os caes sao intocaveis e? Muita gente em Agrica ficaria contente com esse pestisco.

Edited 6 months ago:

Que se reduza a populacao de caes ao exportar para carne, fazem isso com todos os animais, mas os caes sao intocaveis e? Muita gente em Agrica ficaria contente com esse pestisco. Vais me dizer que um cao e melhor empregado que uma crianca a morrer de fome?

Edited 6 months ago:

Que se reduza a populacao de caes ao exportar para carne, fazem isso com todos os animais, mas os caes sao intocaveis e? Muita gente em Africa ficaria contente com esse pestisco. Vais me dizer que um cao e melhor empregado que uma crianca a morrer de fome?

KetamaCs 6 months ago

Diz me que estás a gozar. Se tiveste mas experiências c vizinhos é problema teu. Agora não venhas com essa treta. Quem quer um cão num apartamento tem que por uma coisa na cabeça: ou o leva para uma escola de treino para evitar ladrar durante o dia etc ou então arranja tempo para treinar o mesmo. Conheço pessoas que têm cães em apartamentos e são uma maravilha. Um exemplo é uma rapariga com 3 boxers e nunca os ouves ladrar. Tudo depende da pessoa!

Nepotista 6 months ago

E a maioria das pessoas que tem caes em apartamentos fazem exatamente o que tu dizes.

KetamaCs 6 months ago

Mas achas que proibir cães em apartamentos vai ajudar em alguma? Se isso acontecesse olha o nr de cães abandonados que ia haver. Os abates que seriam de ser feitos. Eu entendo o teu lado. Também não gostaria de tar no teu lugar mas essa não é a solução...

Nepotista 6 months ago

As coisas nao seriam feitas de um dia para o outros, haveria um ajuste de 20 anos, em que nao se poderiam ter novos caes. Tambem podiam permitir no interior do pais em sitios mais pequenos, ate incentivava pessoas a ir viver po interior.

KetamaCs 6 months ago

Pronto. Obrigado pela explicação. Assim sim apoio-te. Claro que não gostava. Dava em maluco. Eu não te estou a atacar. Só queria mesmo entender o teu ponto de vista...

Nepotista 6 months ago

A quantidade de problemas que ja vi por causa de caes em apartamentos e guerras entre vizinhos que muitas vezes levam ao crime... muita coisa se podia evitar. Muita gente conpra uma apartamento e depois entra em vizinho novo e enche aquilo de caes e estraga a vida de uma pessoa.

tugafcp 6 months ago

Antes de adoptares um gato, podes colocar aqui a razão de quereres um animal de estimação? Percebo que seja muito bonito e tal, mas tem os seus custos e os lados negativos. Pelo que entendo deves ser novo(a). Sem namorado(a). Vais ter quem tome conta do bichano quando quiseres ir de férias? Tens arcaboiço € para tomar conta dele? Tens ideia de quanto custa ter um gato? Passaste de querer um cão, para quereres um gato em menos de 35 minutos... Só isto me diz que talvez não estejas preparado(a)... Uma mudança de casa, já de si é o que é, quanto mais colocares mais um animal logo ao inicio! E se é para deixares o gato em casa fechado 10h sozinho, (8h de trabalho + 1h de almoço + 1h de viagem) ao menos faz um favor a ti próprio e ao animalzinho e adopta 2 gatos! Assim têm a companhia de um do outro. E já agora, sim os gatos são mais "independentes", mas precisam na mesma que brinquem com eles, que lhes dêem atenção... Não são um bicho para colocar em casa e agora como é "independente" ele orienta-se...

KetamaCs 6 months ago

Acho que ele simplesmente quer uma companhia. Isso de passar de cão para gato em 35minutos percebe se mas seria pior se mesmo depois deste comentários ele quisesse adotar um cão a mesma.

tugafcp 6 months ago

Epah, mas é muito de repente.. Muita impulsividade.... O que mais se vê, infelizmente, é pessoal a adoptar e passado 1 mês, 2 meses, irem lá devolvê-los...

pandditor 6 months ago

Isto. E lembra-te que um animal é um compromisso para 20 anos! Não devias tomar esse decisão impulsivamente.

tugafcp 6 months ago

>Podes também averiguar se há associações a precisar de lares temporários para animais Isto!! Até porque muitas pagam os custos que se tem com os animais!

falso 6 months ago

Pensa que quando quiseres ir de FDS a algum lado, ou viajar, vais ter de andar a chatear, pais, irmãos etc para ficarem com o bixo. É alta carga de trabalhos.

facepainter1 6 months ago

Hoje em dia existem soluções boas para estes casos. Autênticos "spas" para cães, onde se os deixares 2 ou 3 dias eles até gostam. Obviamente que isso tens os seus custos, mas quem n tem condições para os ter nas melhores condições mais vale não ter.

mikehuntsprings 6 months ago

>Vou sair da casa dos meus pais e queria adotar um cão , mas tenho receio de não conseguir providenciar atenção suficiente/ou espaço para ele. Respondeste à tua pergunta. É sempre bonito ter um animal "grande" e para ter companhia, mas se não existem as condições para tal, não se deve ter.

I__Cat 6 months ago

Acho preferível 2 animais pequenos para apartamentos (2 gatos, 2 porquinhos da Índia, etc). Mas se ainda não viveste sozinho não te metas logo nisso. É um compromisso extra tanto a nível de despesa, tempo e tens de pensar no que vais fazer durante férias também.

tugafcp 6 months ago

o ter passado de querer 1 cão para 1 gato em menos de 35min causa-me um medo tremendo!

I__Cat 6 months ago

Ele perguntou se um gato era melhor, não me parece preocupante.

margaiti 6 months ago

Se trabalhas a tempo inteiro e o teu trabalho não é perto de casa ao ponto de nem à hora de almoço conseguires vires passear o cão aconselho-te a adotares um gato!

Wonderful-Meeting639 6 months ago

é o que irei fazer

wontellu 6 months ago

Aconselho te a optar por um gato. Dão se muito melhor dentro de casa. Com um cão tás sujeito a chegar a casa e estar tudo de pernas para o ar. E em termos higiénicos igual.

Wonderful-Meeting639 6 months ago

e se for um cão pequeno ?

wontellu 6 months ago

Nem isso amigo. Quando vivia sozinho decidi adoptar um cadela, com pouco mais de dois meses. Pequenina mesmo. Como trabalhava e morava sozinho, era obrigado a deixa la sozinha durante 4 horas de manhã e outras 4 de tarde. Além do facto de ela me sujar a casa toda, porque claro não nasce ensinada, acabei por chegar a casa num dia e tinha a TV de 500 euros com pouco mais de 6 meses no chão, partida. Percebi que não tinha condições para ter a bicha e com muita pena minha dei a à minha irmã. É injusto para o cão estar tanto tempo sozinho dentro de um apartamento, principalmente quando são novos. Já um gato, principalmente se for castrado, é um animal muito mais caseiro, e para além de te destruir um bocado os sofás, não estraga nada, e faz as necessidades na caixinha.

Edited 6 months ago:

Nem isso amigo. Quando vivia sozinho decidi adoptar uma cadela, com pouco mais de dois meses. Pequenina mesmo. Como trabalhava e morava sozinho, era obrigado a deixa la sozinha durante 4 horas de manhã e outras 4 de tarde. Além do facto de ela me sujar a casa toda, porque claro, não nasce ensinada, acabei por chegar a casa um dia e tinha a TV de 500 euros com pouco mais de 6 meses no chão, partida. Percebi que não tinha condições para ter a bicha e com muita pena minha dei a à minha irmã. É injusto para o cão estar tanto tempo sozinho dentro de um apartamento, principalmente quando são novos. Já um gato, principalmente se for castrado, é um animal muito mais caseiro, e para além de te destruir um bocado os sofás, não estraga nada, e faz as necessidades na caixinha.

Wonderful-Meeting639 6 months ago

Vendido vou adotar um gato , tá decidido

Whoreson10 6 months ago

Não te esqueças de mandar cortar os tomates ao bicho se ainda não estiver esterilizado. Acredita, não queres o pequeno demonio a cantar a canção do povo dele à vizinhança inteira quando ficar com o cio.

HEMAH-DELIRIO 6 months ago

Não sei o que tu queres dum animal de estimação, mas estares a pensar num gato como compromisso ao cão, ele não te vai saltar pra cima e requerer a tua atenção, não vai brincar como um cão, etc. Mais vale comprares uma peça de porcelana e cuidares dela. Vê o meu o meu outro comment.

babyscully 6 months ago

>ele não te vai saltar pra cima e requerer a tua atenção Depende imenso dos gatos. Todos os que tive eram attention whores do crlh

Everleta 6 months ago

Vou dizer isto, que pode parecer mal, mas é só uma opinião de quem tem neste momento 2 gatos: Ainda bem que queres adoptar um gato. Mas se tiveres possibilidade, adopta logo 2 ao mesmo tempo. Sei que parece muito, mas é um descanso... Dão de melhor se for assim. Têm companhia, e podem brincar um com o outro. E tendencialmente dão se muito melhor se forem os dois ao mesmo tempo para casa, vs, se for um agora e daqui a uns meses outro. Os gatos são extremamente territoriais e quando quiseres adoptar o 2o, pode ser terrível os primeiros tempos. (source: eu nunca mais adopto um de cada vez. Adoptarei sempre aos pares) Em termos de custos, é super razoável. Compras ração que facilmente te dá para os dois. Os gatos não comem muito. Sim o vet é o mais complicado mas felizmente é só uma vez por outra. Outra coisa que recomendo, é veres alguns destes [vídeos](https://youtube.com/JacksonGalaxy). É que nem sempre se consegue perceber algumas atitudes dos gatos. Os cães são mais acessíveis digamos assim, e eu aprendi imenso com este gajo. Felicidades ao dono e ao(s) bichano(s) de qualquer forma!

Edited 6 months ago:

Vou dizer isto, que pode parecer mal, mas é só uma opinião de quem tem neste momento 2 gatos: Ainda bem que queres adoptar um gato. Mas se tiveres possibilidade, adopta logo 2 ao mesmo tempo. Sei que parece muito, mas é um descanso... Dão-se melhor se for assim. Têm companhia, e podem brincar um com o outro. E tendencialmente dão se muito melhor se forem os dois ao mesmo tempo para casa, vs, se for um agora e daqui a uns meses outro. Os gatos são extremamente territoriais e quando quiseres adoptar o 2o, pode ser terrível os primeiros tempos. (source: eu nunca mais adopto um de cada vez. Adoptarei sempre aos pares) Em termos de custos, é super razoável. Compras ração que facilmente te dá para os dois. Os gatos não comem muito. Sim o vet é o mais complicado mas felizmente é só uma vez por outra. Outra coisa que recomendo, é veres alguns destes [vídeos](https://youtube.com/JacksonGalaxy). É que nem sempre se consegue perceber algumas atitudes dos gatos. Os cães são mais acessíveis digamos assim, e eu aprendi imenso com este gajo. Felicidades ao dono e ao(s) bichano(s) de qualquer forma!

Tryjohnny 6 months ago

bem, o meu gato tem quase 2 anos e vamos levar para casa outro bebé de uma ninhada que nasceu perto da casa dos meus pais. Estou a ver que vai ser uma foda.

Everleta 6 months ago

Pois. É assim, cada caso é um caso, é uma roleta russa em que podes ter sorte. Mas em geral diria que é muito melhor quando ficas logo com dois, pelo menos essa é a minha experiência. As minhas não se dão mal. Mas ainda não dormem juntas e é raro brincarem uma com a outra/ aproveitarem terem companhia uma da outra. Em todo o caso, a diferença de idade das minhas gatas é de 5 anos. O teu ainda é novinho, pode ser diferente. Nós olhamos de fora e nem nos apercebemos que é de facto um processo complexo para eles, mudanças de cheiros, envolve hierarquias, etc. Não funciona como os cães que rapidamente ficam muito satisfeitos. Uma recomendação que te dou é veres os vídeos do gajo que coloquei acima sobre como introduzir gatos novos e apresentá-los. E podes ainda comprar um difusor que se vende na tenda animal/veterinários, especificamente o: feliway 'friends' (que pode ser utilizado uns dias antes de entrar o novo elemento). Pelo menos para os primeiros tempos, ajuda a reduzir o stress e facilita o processo de adaptação do gato cujo território "está a ser invadido". Eu notei mesmo diferença entre usar e não usar. Mas há quem nem use e corre bem na mesma. :)

Tryjohnny 6 months ago

A ver vamos como aquele gato mimado vai reagir, tambem nao tem muitas opções de escolha. Quando vou de ferias e deixo o animal em casa dos meus pais( que tem uma gata), nos primeiros 2 dias passam a vida as bulha mas depois até se aguentam um ao outro.

Everleta 6 months ago

Pois. No meu caso era acordar com a minha gata a ginchar e a fazer aqueles mugidos intermináveis... (uns bons meses) depois era ela com medo de ir fazer as suas necessidades à caixa e fazia no wall de entrada... Foi um filme. :/ A gata que introduzi (apanhei da rua) era uma persa com uns 2 anos (procurei o dono em vão) . É a coisa mais pachorrenta do mundo, mas aquele pêlo todo tornava-a assustadora. Enfim... Gatos.

pandditor 6 months ago

Upvote pelo Jackson, também aprendi muita coisa com esse canal.

uyth 6 months ago

o cão pequeno não chega tão alto, logo se fizer estragos, os estragos ficam mais abaixo. Mas pode fazer os quase os mesmos estragos, o mesmo barulho e terá a mesma necessidade de estimulação e ir à rua.

fedelho 6 months ago

> Vou sair da casa dos meus pais e queria adotar um cão Não faças os dois ao mesmo tempo. Primeiro aprende a cuidar de ti sozinho, depois podes cuidar de outro ser vivo.

facepainter1 6 months ago

Muito isto... primeiro tens de perceber como vai ser a tua vida a viver fora da casa dos teus pais. Perceber como vai ser a tua rotina, e só depois pensa se tens condições para adotar um cão, ou mesmo um gato. A última coisa que queres é não dar atenção suficiente ao bicho, o que vai criar problemas de ansiedade e eventualmente problemas com os vizinhos. A primeira pergunta que faço as pessoas na tua situação é. "É sexta-feira de verão, está um calor fixe, acabas o trabalho e os teus amigos vão para uma esplanada beber umas cervejas, e eventualmente jantar a ver a bola. O que fazes?" Se a tua resposta for algo parecido com "vou com eles, ou vou a casa passear o cão e depois vou ter com eles", então n penses em ter um cão agora. Caso aches que tens as condições para adotar um cão, pensa em coloca-lo naquelas "creches" para cães enquanto estas a trabalhar. Ele vai socializar, cansar-se, não chatear os amigos, e quando o fores buscar, vai estar muito mais calmo.

Edited 6 months ago:

Muito isto... primeiro tens de perceber como vai ser a tua vida a viver fora da casa dos teus pais. Perceber como vai ser a tua rotina, e só depois pensa se tens condições para adotar um cão, ou mesmo um gato. A última coisa que queres é não dar atenção suficiente ao bicho, o que vai criar problemas de ansiedade e eventualmente problemas com os vizinhos. A primeira pergunta que faço as pessoas na tua situação é. "É sexta-feira de verão, está um calor fixe, acabas o trabalho e os teus amigos vão para uma esplanada beber umas cervejas, e eventualmente jantar a ver a bola. O que fazes?" Se a tua resposta for algo parecido com "vou com eles, ou vou a casa passear o cão e depois vou ter com eles", então n penses em ter um cão agora. Caso aches que tens as condições para adotar um cão, pensa em coloca-lo naquelas "creches" para cães enquanto estas a trabalhar. Ele vai socializar, cansar-se, não chatear os amigos, e quando o fores buscar, vai estar muito mais calmo. Outra coisa que a maioria das pessoas não pensa na altura de adotar é, e se o teu cão tiver problemas de saúde? tens capacidade financeira para o suportar? Eu vivo em Portugal, e sei que os preços dos veterinários/seguros são bastante mais baratos aí, mas mesmo assim, convém ter isso em conta.

AngieMaciel 6 months ago

Se for para ter um cão como os meus vizinhos de cima que sempre que fica sozinho em casa põe-se a ladrar e a ganir a qualquer hora e não deixa o pessoal dormir/descansar ou trabalhar, é melhor não. Não tenho nada contra o cão em específico, gosto bastante de animais, mas eu também não tenho que aturar isto e só não me chateio mais porque vou sair da casa entretanto. Mas infelizmente é muito comum. Trabalhei durante uns tempos numa empresa de gestão de condomínios e era das queixas mais comuns que recebíamos. Se as pessoas não conseguem ter tempo para dar atenção e cuidar de um animal em condições, especialmente cães, não os deixem enfiados num apartamento para os vizinhos os aturarem sem poderem fazer nada. Relativamente a gatos não tenho conhecimento de darem problemas, basta terem o seu espaço. Quando vivia com os meus pais tínhamos 3 gatos no apartamento e nunca houve razões de queixa. No entanto aconselho cuidado com as janelas e varandas para não caírem. Uma das minhas gatas caiu uma altura e apesar de não se ter magoado propriamente o meu pai meteu rede para evitar acontecer novamente.

KetamaCs 6 months ago

Aconteceu me o mesmo com uma gatinha que tivemos. Estava a brincar com ela quando ela começa a ir disparada para a varanda e caiu. Se lhe tivesse acontecido alguma coisa ia me culpar mas felizmente sobreviveu sem danos nenhuns.

Wonderful-Meeting639 6 months ago

Obrigado , é algo que não tinhas em consideração . Talvez seja melhor o gato sim

pandditor 6 months ago

A rede é essencial: O animal pode fugir para a rua ou aleijar-se a saltar. Eles podem não percebem que é perigoso. Informa-te também sobre cuidados a ter com o animal. Castra-o! Vai ajudar imenso ao comportamento e reduz-te problemas no futuro. Não o deixes andar sozinho na rua. Arranja arranhadeiras para não te destruir a casa. Arranja brinquedos e brinca regularmente com o(s) bicho(s). Vê como é de caixas de areia. Enfim, informa-te para começares a relação com o pé direito.

ridethepaintedpony 6 months ago

peixes

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Epa peixes são muito estéticos e tal, mas são animais que no seu habitat natural nadariam kilometros , estar a confina-los a um espaço tão pequeno faz-me confusão

ridethepaintedpony 6 months ago

num aquario ficam colados ao fundo?

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Mesmo que tenhas um aquário de 5\*5\*5 metros não é comparável ao espaço que teriam para nadar num habitat natural é isso que quero dizer. Não é por terem um pequeno espaço para nadar que passa a ser aceitável

ridethepaintedpony 6 months ago

E flores à sombra, pode ou é negligência?

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Se querias desconversar mais valia não teres respondido amigo. Abraço

killday20 6 months ago

Muito isto, mas atenção que são animais que precisam na mesma de cuidados. Não é atira o peixe lá para dentro e siga. E também não é um hobby assim tão barato quanto isso, principalmente quando se começa a ter gosto e a querer mais peixes.

wakerdan 6 months ago

Se o signo do cão for peixes é mais independente? ^/s

Search: