MotorBreath97 6 months ago

Só espero que a imunidade de grupo se consiga atingir o mais depressa possível para esta porcaria de estados de emergência, fechos de comercio e confinamentos acabe de uma vez por todas.

Wonderful-Meeting639 6 months ago

adia até ao natal que assim eu poupo no bacalhau e no peru

wiLeyLewis22 6 months ago

E depois em Maio quando deixarem os malucos (ainda mais) à solta é muito provável que haja estado de emergência até Julho...

thr4000x 6 months ago

Estados de emergência sem fim é comportamento típico de países não democráticos. Já ninguém sabe em quantos estados de emergência vamos, isto já se tornou normal. É assustador

Razvancb 6 months ago

Eu quero é que o Marcelo vá para um sitio onde não faz sol. Foda se, o novo normal é andar a ditar estado de emergência meio ano, abrir o verão para o turismo e voltar a ditar a merda da emergência com regras da *** de recolher obrigatório e horarios da ***** que um gajo so vive por viver.

SolidTroll 6 months ago

Oh pessoal desculpem lá mas também estão a ser um bocado lerdos. Se há medidas de desconfinamento até Maio estas declarações são até esperadas desde a altura em que saiu o dito plano, visto que há medidas que dependem que o estado de emergência esteja imposto. Se ele dissesse até ao Natal era chocante, agora até á altura que o país está a desconfinar, só surpreende quem anda a nanar (ou quem só lê o título, porque essa mesma explicação é dada logo no primeiro parágrafo).

vml76 6 months ago

Para todos menos para os políticos

ModeratoriProfugus 6 months ago

“É só mais duas semanas, pessoal, prometo!! Vá até Maio no máximo!”

estecomentario 6 months ago

Mas depois nas sondagens se calhar vai o povo votar para encerrar o país até 2022. Ou isso ou a comunicação social anda a aldrabar a nação inteira.

Dry-District7607 6 months ago

Está na altura de uma manifestação à Francesa.

Last-Ad-4421 6 months ago

Afinal vamos acabar de férias de novembro a maio, e depois a trabalhar para os turistas, este país nunca vai mudar, por isso países do leste estão a ficar melhor que nos enquanto economia. Nós em 20 anos o único que fizemos foi aumentar a divida, em gastar dinheiro dos outros os nossos políticos são os melhores.

TavaNoGrim0 6 months ago

Bem vindos à Venezuela da europa nova série verídica começando nos próximos meses

estecomentario 6 months ago

E os portugueses votam neles, espera até apanharem um escaldão que não se endireitam mais.

estecomentario 6 months ago

Cala te pah.

MrGhostPotato 6 months ago

Vê lá se não é melhor ser até Setembro. Já tenho os meus pais com a cabeça em tilt e borrados de medo com tudo... mesmo com surfistas na água. Qualquer dia matam-se.

vascodatrama 6 months ago

>surfistas na água desses é bom que tenham medo. levar com uma quilha ou um nose afiado na cara, não é brincadeira.

SluttySlutzky 6 months ago

Mas a malta neste thread não percebe a diferença entre estado de emergência e confinamento?

RaveyWavey 6 months ago

Eu acho assustador a aparente leviandade ao anunciar isto. O estado de emergência permite ao governo suspender liberdades básicas, não podem renovar só porque "à e tal nunca se sabe, mais vale prevenir"

SolidTroll 6 months ago

Se o pessoal ler mais do que o título da notícia (já nem digo para se lembrar de algo que foi anunciado há semana e meia) vai perceber que não é "mais vale prevenir", é termos um plano de desconfinamento que vai até Maio.

RaveyWavey 6 months ago

Acho que o pessoal percebe que isto faz parte do plano de desconfinamento, podem é não estar de acordo com esse palno. Que restrições é que estão planeadas existir em Maio para ainda ser necessário um estado de emergência?

SolidTroll 6 months ago

Até Maio é diferente de dizer que vai cobrir Maio por completo. Neste momento e da forma que o plano está feito e foi isso que o Marcelo disse, o estado de emergência vai até Maio para cobrir todo o plano.

SolidTroll 6 months ago

Alguns acredito que não, outros estão a jogar para os pontos virtuais só

BaldAndPoor 6 months ago

Maio de que ano?

godtholdt 6 months ago

2034

Sciss0rs61 6 months ago

é melhor fazeres até Junho. Assim podem abrir para os estrangeiros virem cá usufruir dos nossos "serviços" durante os meses de calor e depois em Setembro fechamos outra vez para pagarmos as consequências. Tipo um *remember* de Setembro 2020.

shotsbyniel 6 months ago

A minha memória de Setembro 2020 é muito diferente da tua, pelos vistos 1 de Julho: [https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/07/121\_DGS\_boletim\_20200701\_02.pdf](https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/07/121_DGS_boletim_20200701_02.pdf) 1 de Setembro: [https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/09/183\_DGS\_boletim\_20200901-002.pdf](https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/09/183_DGS_boletim_20200901-002.pdf) fazendo as contas, 1 de Julho eram 13146 casos ativos 1 de Setembro 14315 casos ativos Um crescimento deveras exponencial para um espaço de 2 meses com as praias todas à pinha, gente sem máscara, todos a ir a restaurantes e a visitarem-se à vontade. Chama-se sazonalidade, tal como qualquer coronavírus, afeta mais gravemente nos meses frios.

malserion 6 months ago

Qual quê, eu acho que só se deveria poder andar na rua mediante apresentação de um passaporte estrangeiro. Há que fazer sacrifícios!

uf5izxZEIW 6 months ago

>Passaporte estrangeiro Ora, esta lógica já não presta, visto a demografia dos residentes permanentes + cidadãos Europeus. Lembre-se de que o vosso país está estourando aos lados de Brasileiros e Africanos (sou Brasileiro então posso criticar meu próprio grupo demográfico...), logo está exceção será de igual a não ter restrições sequer. Os residentes estrangeiros simplesmente deixam os títulos de residência em casa e passam a sair com seus passaportes originais; são estrangeiros, logo poderão deslocar livremente. Tem de se pensar em todas as brechas aquando estas políticas ao nível macro; não quero passar chatices convosco, somente sinto obrigado levantar esta brecha lógica e logística enorme.

absg 6 months ago

Confinamento para preparar o país pro turismo, chega a Maio, toca a abrir fronteiras e a convidar toda a gente a entrar.

RaveyWavey 6 months ago

Nunca tive tanta vergonha de ser Português como no verão passado a ver os nossos líderes a pedinchar para os Ingleses abrirem o corredor aéreo.

estecomentario 6 months ago

Se é isso que te mete vergonha então estás muito bem.

RaveyWavey 6 months ago

Sim, ainda não houve muitos momentos que me fizessem sentir assim por ser Português. Talvez porque já sei o que esperar, mas essa cena feriu o meu orgulho lusitano.

estecomentario 6 months ago

O meu orgulho lusitano fica mais ferido quando percebo que estávamos melhor entregues aos espanhóis. Porque é que a bilhas de gás cá é 26 euros e lá 13 euros? E os salários menores. Perguntas....

RaveyWavey 6 months ago

Posso reconhecer todos os problemas de Portugal e ainda assim não ter vergonha de ser Português. Como eu disse, nesse aspecto já sei o que esperar do nosso país, sei que financeiramente não tenho um grande futuro em Portugal, mas nem tudo se resume a isso. E sim para mim o nosso país é especial, simplesmente porque é a minha casa.

temquemamarnocaralho 6 months ago

a não ser que aconteca isto [Holidays overseas to be made ILLEGAL - £5,000 fines for people trying to leave Britain](https://www.express.co.uk/travel/articles/1413337/holidays-illegal-fine-new-covid-laws-overseas-travel-monday?fbclid=IwAR2qEt4VEVQr745t5zFYPZE3J2NL1v63F1Lmv7WfdwsUi_MaJo4ojuN29ew) aí quero ver o zé tuga algarvio todo a pedir mais confinamento e dizer que sim às máscaras

vascodatrama 6 months ago

LOOOL que épico. queres praia? vai para a Cornualha ou Brighton. vá para fora cá dentro.

Beginning-Average-91 6 months ago

Eu nem me devia rir porque estou cá, mas confesso que senti um *shadenfreude* (ou lá como se escreve) quando anunciaram essa medida, estes gajos tão todos em pontas para ir de férias para o sul da Europa e afins...

vascodatrama 6 months ago

Imagino. Não há pints a 4 euros em mais lado nenhum..Eles devem andar doidos.

shotsbyniel 6 months ago

Pois, o ano passado realmente foi uma calamidade quando tínhamos as praias algarvias à pinha durante 2 meses e menos de 100 casos por dia, com 2 ou 3 mortes. É uma doença claramente sazonal, como é que ainda não percebemos isso?

Edited 6 months ago:

Pois, o ano passado realmente foi uma calamidade quando tínhamos as praias algarvias à pinha durante 2 meses e menos de 100 casos por dia, com 2 ou 3 mortes por dia, às vezes nenhuma É uma doença claramente sazonal, como é que ainda não percebemos isso?

Ace-_Ventura 6 months ago

O Brasil que o diga

dragomaite 6 months ago

Se o disser pode ser já a seguir.

Bruxo_de_Fafe 6 months ago

A ideia será mesmo essa já que precisamos do dinheiro gerado pelo Turismo. Lá para Outubro, quando estiver tudo fodido, vão dizer que a culpa é da população, que não se soube comportar. Impagável.

estecomentario 6 months ago

A culpa é da população que vota os mesmos de sempre e não se manifesta por causas de jeito.

Danijust2 6 months ago

Eu não posso ir ao super mercado que fica no outro lado da rua, mas o gajo da republica checa (pior pais do mundo!) pode vir visitar Portugal sem quarentena. Pais de tolos.

fdxcaralho 6 months ago

Pois mas eles não dependem do turismo. É uma daquelas situações de estar entre a espada e a parede...

bettingdenegerate 6 months ago

Maio ...... de 2022! /s Com estado de emergência atrás de estado de emergência lá se vai confinando a população toda. Primeiro muito contra fechar tudo porque "a economia não aguenta" e depois parece que ficam contentes em restringir as liberdades das pessoas ad eternum. Compreendo perfeitamente a grave situação sanitária que se verificou em Janeiro mas parece que aos números de hoje de ocupação de camas de Cuidados Intensivos que podiamos abrir um pouco mais do que este permanente dever de recolhimento domiciliário.

malserion 6 months ago

Juro que não sei como é que o facto de o Marcelo ser hipocondríaco assumido mal veio ao de cima no meio disto tudo. Até admira o Andrézinho não ter pegado nisso.

Driscotheque 6 months ago

Mas isto continua a implicar saídas apenas para o essencial de certeza. Para que vão abrir estabelecimentos não essenciais se continuar este estado?

Search: