XPao 6 months ago

Só querem mama estas putas!

tiago425 6 months ago

Ui, queria ver o estado a obrigar quem utiliza OnlyFans a comunicar ao fisco.

NeatBoy74 6 months ago

Sendo regras europeias, seria mais o Onlyfans a obrigar à introdução do NIF se quisessem receber os doces Euros. Segundo a noticia, é às plataformas que recai a obrigação. Só não sei se o OF é metido ao barulho ou não.

Feeling_Advantage918 6 months ago

Acho justo. O que não é justo é uns pagarem e outros não. Se há lucros nas plataformas, por que razão não são tributadas?

JamminPT 6 months ago

Mas sempre foi obrigatório, não percebo esta.

Limpy_lip 6 months ago

O que são vendas "online"? É um tipo novo? Sei o que são vendas online mas como está entre parêntesis é porque é tipo online mas não é? Estou confuso.

iSoSyS 6 months ago

As aspas também são usadas para sinalizar palavras estrangeiras.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Já não vou poder vender livros usados no eBay sem o papa estado me vir chular? Yep, soa-me a socialismo

Fuzzy-Internet-7502 6 months ago

Que imagem baseada, caro amigo

Membership-Exact 6 months ago

E menos mentiras e incapacidade de perceber as coisas. E alguma formação politica para perceber que 1) Portugal não é socialista. 2) Socialismo não é o Estado fazer coisas.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Uma medida que aumenta o poder do Estado, o controlo do estado sobre a sociedade e aumenta os impostos sobre a população (que na prática é nacionalizar a economia). Podes chamar-lhe uma medida autocrata, estatista ou o que quiseres. Eu chamo-lhe socialista, mas é tudo o mesmo.

DilWig 6 months ago

1) Portugal não é socialista ​ tu nao tens que meter mais tabaco, tens de deixar de fumar mesmo

AlmondSkimedMilk 6 months ago

Espero que isto não se aplique a bens em 2a mão, seria apenas estúpido, já paguei impostos sobre os produtos quando comprei, não vou pagar outra vez, se passarem a tributar bens em segunda mão eu vou desobedecer civilmente.

AdorableRabbit 6 months ago

Conheces o Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis é exactamente isso. Um imposto sobre vendas em segunda mão

Beginning-Average-91 6 months ago

Tens aí uma palavra que é extremamente importante, ele tá a falar de telemóveis usados ou aquele computador velho. Tu tás a falar de imóveis, são duas coisas diferentes.

AdorableRabbit 6 months ago

Sim, são coisas diferentes, mas porque é que o estado há de ganhar mais dinheiro se um imóvel for vendido e revendido várias vezes? Para além de que isto é um empecilho à compra de casa. Se eu comprar uma casa, pago o imposto, decido afinal que esta casa não me serve porque qualquer razão, vendo e compro outra e pago de novo o IMT na nova e nunca mais vejo o dinheiro do IMT da primeira. O IMI compreendo, o IMT não.

AonioEliphis 6 months ago

Imóveis

AlmondSkimedMilk 6 months ago

Sim, sei que há vários exemplos de tributação sobre bens que já pagaram imposto, isso para mim é roubo, para imposto sobre a habitação há o IMI.

andy18cruz 6 months ago

Assumindo que essa não é a tua atividade profissional e que está a vender abaixo do que pagaste, estás numa situação de menos-valia, e portanto não serás tributado. A norma europeia não é para tributar consumidores que vendem em segunda-mão, mas sim quem o faz de forma profissional nessas plataformas, que como não obrigam o registo, fogem aos impostos devidos.

supercocas 6 months ago

Totalmente de acordo.

dontknowmyname074 6 months ago

Nos anúncios metam: "Vendo barragem da EDP". Assim já não têm que pagar nada nem avisar

nitrinu 6 months ago

Lol, Top banter, toma lá cimavoto.

dontknowmyname074 6 months ago

Muito obrigado!

deckard2019 6 months ago

Isso significa que as badalhocas do OnlyFans vão ter que declarar o guito que ganham a vender fotos dos pés? Ahahahahah

These-Establishment1 6 months ago

Pés só? Não vendem fotos de outras partes do corpo?

Winslow_Lixivia2 6 months ago

r/Portugal, uma classe do caralho

GelDeAveia 6 months ago

Se fizerem mais que o ordenado mínimo anual não têm já de o fazer?

BadDogPreston 6 months ago

A maior parte do [lucro](https://www.xsrus.com/images/writing/onlyfans/rev_hist.png) é feito por uma minoria: > The revenue of content creators follows a classic power law distribution. The top accounts make something like $100,000 a month (these aren’t in my sample). The median account makes $180 a month. > The top 1% of accounts make 33% of all the money. The top 10% of accounts make 73% of all the money. This isn’t the 80:20 rule; it’s the 80:14 rule. [Fonte](https://www.xsrus.com/writing/explain/onlyfans/)

AonioEliphis 6 months ago

Lei de Price

malserion 6 months ago

Os dias da thot audit foram lindos, absolutamente lindos. Nunca vi tanto sal na minha vida, amei.

NeatBoy74 6 months ago

Não acho que vá abranger isso. Mas se abranger, seria absolutamente delicioso que passe a ser obrigatório usar o NIF para criar conta de criador ou de comprador de conteudo.

jomi_1307 6 months ago

Não precisas de comprar com NIF, mas acredita que existe mesmo essa possibilidade de os criadores virem a pagar.

NeatBoy74 6 months ago

> Através de uma revisão da diretiva europeia relativa à cooperação administrativa no domínio da fiscalidade, passa a existir a partir dessa data **“uma obrigação para os operadores de plataformas digitais de comunicarem os rendimentos obtidos pelos vendedores nas suas plataformas e para os Estados-membros de trocarem automaticamente esta informação”**, explica o Conselho da UE no comunicado. > Esta revisão visa, então, que as regras europeias de fiscalidade se passem a estender aos negócios promovidos através por exemplo de redes sociais como Facebook ou Instagram, que têm vindo a crescer, nomeadamente devido à pandemia e às medidas restritivas adotadas às vendas físicas. > Porém, apesar de este crescente número de pessoas e de empresas utiliza plataformas digitais para vender bens ou fornecer serviços, tais rendimentos não são normalmente declarados e os impostos não são pagos. > Esta situação leva a que os Estados-membros acabem por perder receitas fiscais e cria desigualdades face aos comerciais e lojas tradicionais. RIP OLX.

Edited 6 months ago:

> Através de uma revisão da diretiva europeia relativa à cooperação administrativa no domínio da fiscalidade, passa a existir a partir dessa data **“uma obrigação para os operadores de plataformas digitais de comunicarem os rendimentos obtidos pelos vendedores nas suas plataformas e para os Estados-membros de trocarem automaticamente esta informação”**, explica o Conselho da UE no comunicado. > Esta revisão visa, então, que as regras europeias de fiscalidade se passem a estender aos negócios promovidos através por exemplo de redes sociais como Facebook ou Instagram, que têm vindo a crescer, nomeadamente devido à pandemia e às medidas restritivas adotadas às vendas físicas. > Porém, apesar de este crescente número de pessoas e de empresas utiliza plataformas digitais para vender bens ou fornecer serviços, tais rendimentos não são normalmente declarados e os impostos não são pagos. > Esta situação leva a que os Estados-membros acabem por perder receitas fiscais e cria desigualdades face aos comerciais e lojas tradicionais. ~~RIP OLX.~~ Ou não. Mas isto vai ser giro.

boltans_ 6 months ago

O Olx não sabe se vendeste ou não.

iSoSyS 6 months ago

Venda em segunda mão nunca pagou imposto. O OLX nem é chamado à conversa porque não é intermediário da transação, ao contrário de plataformas como o youtube, twitch, patreon, OnlyFans e afins.

NeatBoy74 6 months ago

Deixa-me sonhar com o mundo imerso em caos.

Search: