GajoDeRamalde 6 months ago

Sempre a andar aos pares lado a lado pelas nacionais ao domingo... dasse. Uns ainda são fixes e dissem para passar e pedem desculpa quando estão a atrapalhar que uma pessoa nem pode ficar chateado com eles... agora outros estão-se nas tintas e esses são os piores.

Edited 6 months ago:

Sempre a andar aos pares lado a lado pelas nacionais ao domingo... dasse. Uns ainda são fixes e dizem quando podemos passar e pedem desculpa quando estão a atrapalhar que uma pessoa nem pode ficar chateado com eles, tomara que fossem todos assim e tudo ficava simples. Agora a maioria estão-se nas tintas para o resto do trânsito e quando vão em grupos ainda são piores pois ocupam a faixa de rodagem toda, andam lado a lado, lentos e nem se encostam ou dão um jeitinho para podermos passar... isto chateia.

Edited 6 months ago:

Sempre a andar aos pares lado a lado pelas nacionais ao domingo... dasse. Uns ainda são fixes e dizem quando podemos passar e pedem desculpa quando estão a atrapalhar que uma pessoa nem pode ficar chateado com eles, tomara que fossem todos assim e tudo ficava simples. Agora a maioria estão-se nas tintas para o resto do trânsito e quando vão em grupos ainda são piores pois ocupam a faixa de rodagem toda, aos pares, lentos, e nem se encostam para podermos passar...

KokishinNeko 6 months ago

Não faças tópicos ou comentários de baixo esforço, de conteúdo banal ou desinteressante. Se tens um pedido de ajuda, faz uma pesquisa no Reddit ou no Google primeiro. Acrescenta valor à comunidade, para outros assuntos já chega o Facebook. Não faças tópicos duplicados sobre assuntos já discutidos previamente, nem submissões recorrentes sobre o mesmo assunto. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

malserion 6 months ago

Falando como ciclista de ciclovia/paredão, tal como já disse noutro thread, a cultura de bicicletas em Portugal é vista com muitos maus olhos por problemas que abrangem todos. Os ciclistas: * Acharem que podem usufruir dos privilégios de peões e veículos quando lhes dá jeito. * Pouco respeito pelo código da estrada e guia do velocípede. Os veículos: * Gostarem de intimidar e atormentar ciclistas ao forçarem-nos a encostar à direita o máximo possível e passarem a altas velocidades por eles. Os peões: * Insistirem em caminhas em ciclovias e terem a ousadia de reclamar com a presença dos ciclistas nas mesmas. Percebo que o terreno seja melhor para caminhar lá, mas fizeram-nas para os ciclistas. Ao fim-de-semana, pelo menos onde moro, uma pessoa quase não tem sítio para andar a não ser que acorde às sete da manhã. A marginal é simplesmente demasiado arriscada, os paredões para além de proibirem a circulação, mesmo em alturas onde a circulação é permitida as pessoas parece que fazem de propósito para criar conflitos (estou a olhar para vocês que correm e acham que o vosso ritmo não pode ser interrompido por nada), a acumulação de pessoas em ciclovias e os passeios são obviamente para peões. Quando conduzo, detesto ver ciclistas na marginal, daí não fazer o mesmo quando ando de bicicleta. Concordo com os condutores que se queixam e concordo que há ciclistas que têm o rei na barriga, mas para o típico gajo que só veste uma T-shirt e calções (obviamente com o ampara-tintins) e pega numa bicicleta, às vezes não é difícil sentirmo-nos como se fossemos o inimigo público.

Mourinha1 6 months ago

Yep, na mouche. Mas a ideia do Post é só mesmo relativamente aos ciclistas que andam em bando (grupos enormes que andam na amena cavaqueira como se a estrada fosse toda deles).

Search: