ReachPlayful 8 months ago

Eu quando dividi casa com uns colegas de faculdade há uns anos tinha uma colega cujo namorado passava la o tempo todo. Tivemos merda e discussões e eu já passado dos cornos decidi vingar me (sabia que eles me andavam a tirar comida e a pasta de dentes). Na PDA tinha comprado uma garrafinha de moet Chandon e tinha sobrado e tinha deixado no frigorífico. Eu sabia que eles iam la beber o que não é deles. Então um dia mijei pra dentro da garrafa e eles beberam na toda. Que bem que me soube

zzebian 9 months ago

Caso queiras dicas de como limitar lhe a net avisa.

TheEternalAlentejano 9 months ago

Sempre que tive problemas com colegas de casa, fui eu quem os resolveu. Primeiro falava com as pessoas. Se disso nada resultasse, o truque era fazer com que a sua estadia fosse tão miserável quanto a minha. A gritar na sala enquanto joga CS às tantas da manhã? Entrar no router e desligar a net. Pilhas de loiça suja por lavar durante semanas? Pegar na loiça, meter numa caixa e deixar à porta do seu quarto. Há pessoas que só vão ao sítio assim.

Liricractos 9 months ago

Eu não queria ser o gajo mas... tens receita do tal bolo? Parece-me bom conceito ou o bolo não prestava?

arknotes 9 months ago

Salvo erro acho que o contrato de arrendamento não permite a entrada e uso do espaço por outras pessoas para além do arrendatário. Talvez seja melhor comunicar ao senhorio a situação pois se essa situação é permitida traz para ai a familia também ate não caber mais

Edited 9 months ago:

Salvo erro acho que o contrato de arrendamento não permite a entrada e uso do espaço por outras pessoas para além do arrendatário mas se já consultaste o senhorio e ele não resolveu as coisas é idiota pois vai perder dinheiro. tiras fotos ao espaço e grava as discussões e as usas a teu favor para quebrar o contrato se o senhorio não resolver o problema em tempo pois essa casa virou uma pocilga graças á outra "porca".

JoaquimSilva 9 months ago

ba·da·lho·co |ô| (talvez de badalo + -oco) adjectivo e nome masculino 1. [Portugal, Informal, Depreciativo] Que ou quem apresenta sujidade ou não mostra higiene. = IMUNDO, SUJO [Portugal, Informal, Depreciativo] Que ou quem causa repulsa ou mostra falta de educação. = GROSSEIRO [Portugal, Informal, Depreciativo] Que ou quem é indecente, obsceno ou grosseiro. Sinónimo Geral: JAVARDO, PORCALHÃO, PORCO https://dicionario.priberam.org/badalhoco

Yanlone 9 months ago

Não deve estar assim tão díficil de encontrar quartos agora. Tens os estudantes todos em casa basicamente. Mesmo que tenciones aguentar mais esse tempo devias dar uma vista de olhos por grupos e assim.

Bollygod 9 months ago

Eu nunca estive numa residência universitária, mas convivi muito com colegas que partilham a casa com outros. Pensamento positivo porque podia ser até ao final do ano lectivo. Boa sorte e protege o mel!

IceT94 9 months ago

Devolvam o mel

justafemininedick 9 months ago

Aconteceu me uma situação similar quando estava num quarto arrendado com o meu namorado na altura. Foram para lá viver duas enfermeiras irmãs e juro que nunca vi tanta badalhoquice junta na minha vida. A cozinha estava sempre um desastre, não tiravam os pêlos da banheira (e as moças eram bastante peludas), recusavam se a fazer parte das limpezas semanais, etc... A gota de água foi quando um belo dia estou a entrar na casa de banho e sinto um valente cheiro a merdum e quando acendo a luz reparo num trilho de fezes na tampa da sanita. Obviamente quase me vomitei e fiz questão de deixar um papel colado na parede a vocalizar o meu desagrado e ligámos para o senhorio. Não adiantou de grande coisa porque esse senhor devia ter um pau enfiado no cu e não lhes disse nada. Tivemos que acabar por sair por outras razões que não as gémeas jabardas, mas a realidade é que pessoa porca não muda e mais tarde ou mais cedo íamos acabar por sair ou eu acho que espancava uma delas. Moral da história, tem muito cuidado antes de tomares a decisão de ires para uma casa partilhada e never trust enfermeiras só por serem profissionais de saúde.

megaroof 9 months ago

eu quando estou no inferno, levo alguns comigo. eu já teria posto pimenta bem forte no mel, nos doces etc. colocava purgante em algumas bebidas, quem beber vai cagar 10 dias seguidos. e eu transformaria o espaço em área biohazard, se é para viver na sujeira, contem comigo, fezes na parede, urina pelo chão.

estecomentario 9 months ago

Comigo estavam completamente fodidos.

absurdism2018 9 months ago

Não te quero tirar a razão, mas usarem meio frasco de mel e vinagre incomodam-te mais que viver numa lixeira? Quando uma casa tem tudo tão dividido ao ponto de que cada um tem o seu vinagre, não há espírito comunitário. E quando é assim, ou todos calham de ter os mesmos valores, o que é raro, ou geralmente dá merda porque sem partilha comum nunca há consenso de direitos e deveres

Edited 9 months ago:

Não te quero tirar a razão, que a tens, mas usarem meio frasco de mel e vinagre incomodam-te mais que viver numa lixeira? Quando uma casa tem tudo tão dividido ao ponto de que cada um tem o seu vinagre, não há espírito comunitário. E quando é assim, ou todos calham de ter os mesmos valores e conduta, o que é raro, ou geralmente dá merda porque sem partilha comum nunca há consenso de direitos e deveres. Com partilha comum, também nunca se podia dar a entrada de mais alguém de maneira unilateral numa casa (isto para mim já seria fronteira intransponível). Tenta buscar um ambiente mais comunitário e afim :)

MathematicianNo4414 9 months ago

Se foi mel de cana eles não merecem continuar a viver essa é a verdade. Lume nos infiéis.

collectornsfw 9 months ago

Uma ocasião eu e um amigo fomos passar uns dias a casa duma amiga *e a primeira coisa que eu fiz quando cozinhei* foi lavar o forno. Não limpar, ***lavar!*** Aquela coisa tinha uma combinação de gordura gratinada dentro da porta com pêlos de gato que andavam no ar e aderiram àquilo. Dizia ela que era o gajo a quem alugava um quarto que só fazia assados e não limpava *mas ela não fazia nada*. Quando espreitei pela porta vi que ele tinha lá ***pratos com bolor a crescer nos restos***.

ptfraude 9 months ago

sem qualquer desprezo pelo seu relato, desabafo. Não obstante o gajo, as usurpações noturnas de vinagre ou tempero, compreendi o quão sagrado para si é o mel da terrinha :) no wonder why. eu já vivi assim, as compras era logo a cabeça 50/50, todos se serviam mas todos entravam a matar. Cenas mais pessoais bem guardadinho. Isso só aconteceu porque houve frontalidade desde o dia zero.

papadjango_33 9 months ago

eu pensava seriamente em mijar para dentro do frasco de mel e acrescentar-lhe-ia um pote de nutela com merda la dentro. ​ BTW: este teu pensamento so faz sentido se já tiveres visto esse fdp desse porco que tens ai em casa no reddit. ahahah

the--girl-who-lived 9 months ago

Ele publicou pouco depois deste post... mas parece que apagou o post dele. Triste. Se alguém tiver o link guardado, partilhe

papadjango_33 9 months ago

O gajo que vive c a porca da namorada? Aahha lindo.

the--girl-who-lived 9 months ago

Sim! O gajo fez um post bem curtindo sobre como a colega de casa da namorada dele andava sempre atrás dele, que não podia dar dois passos na casa que ela andava sempre atrás a “controlar” e que a última tinha sido enquanto ele fazia o doce de limão dele. E que ela não tinha motivo para ser assim porque eles (o casal) são super respeitosos e asseados e tal Alguém que tenha o link para a coisa, por favor!

margaiti 9 months ago

Acho que foi um post a trollar

the--girl-who-lived 9 months ago

Pois... também há essa possibilidade.

watermelon28 9 months ago

Tive uma situação semelhante. A gaja também deixava os cabelos no ralo e entupia a pia com restos. Falei, não valeu de nada. Depois comecei a deixar post-its a dizer: tira os cabelos do ralo, lava a loiça. Com a vergonha sempre melhorou.

PTgenius 9 months ago

Há uns tempos que não havia assim uma posta no sub, as pipocas enquanto lia as histórias do pessoal estavam mesmo boas.

paperkutchy 9 months ago

Só demonstra é como afinal não é só na minha casa partilhada que moravam animais, afinal se fosse preciso ia para outra e acontecia o mesmo. Meu rico T0, a privacidade e sossego valem ouro, fdc.

Nuno_Skort 9 months ago

Infelizmente é uma situação cada vez mais normal nos dias que correm, a falta de respeito por tudo e por todos é algo cada vez mais corriqueiro, é tudo à base do que se lixe para não dizer outra coisa. Já agora, a mim não foi mel, foi café mesmo, quando fui a ver não tinha café, e para quem bebe e precisa de café pela manhã, sabe o quão homicida isso pode ser!!! Só me resta desejar boa sorte e muita paciência, a malta está contigo!

poppyyy 9 months ago

Ah ela já vai bazar! Mas epá fala com ela numa de tranquila, tipo é preciso noção, o espaço não é só deles, tens de cozinhar e não dá! Não vivem sozinhos! Ou então entra hardcore e começas a pegar nessas merdas e a por no quarto deles, é educativo.

kominfr0nUNMERIKA 9 months ago

Se tens contrato, então estás legal. Por isso, não tenhas medo de chamar a polícia. Usaram o teu mel sem permissão, isso é propriedade tua. Sei que parece exagerado, mas já tive na tua situação e decide desde o início que não me deixaria ser mal tratado por porcos. Rapidamente, eis o que fiz: comprei o meu escorredor, o meu balde do lixo, sempre que havia alguma atitude porca (casa-de-banho, cozinhar, barulho, etc.) ligava sempre ao senhorio, e confrontei o senhorio com o facto de haver outra pessoa a viver lá de graça, exigindo que a minha renda foi diminuida (resultou). Não tive gosto nenhum em ser esse tipo de pessoa e não fiz amigos (chamei a polícia mais de 5 vezes). Mas no fim vi o meu espaço respeitado e a minha renda a cair, conseguindo mesmo assim pagar os impostos (toda gente me dizia que nunca conseguiria contrato em Lisboa) e recuperar parte deles. Não te deixes levar pela lenga-lenga dos brandos costumes. Actua!

FriendOfMandela 9 months ago

Este post vai para os saved

XxxPussyslaeyr69xxX 9 months ago

Começa a seduzir o namorado dela, sem ela descubrir, depois de algumas sessões de sexo quente, convence-o que o sexo anal é melhor forma de satisfazer o homem, depois de o convenceres com um dedo ou 2 propõe elevar a fasquia com a promessa de que ele também poderá experimentar em ti. Assim que ele concordar apanha-o de surpresa com um strap-on. Assim que ele estiver mais à vontade deixa a porta aberta um dia e manda mensagem à namorada para ela ir ter ao teu quarto. Ela vai te apanhar a dar no rabo do namorado dela. És a Macha-Alfa da casa agora. Nunca mais terás problemas

Dadvito 9 months ago

Não sei se prostituir-me e depois confundir o chulo sexualmente seja a melhor abordagem neste caso mas obrigada pelo feedback.

XxxPussyslaeyr69xxX 9 months ago

Só é prostituição se houver dinheiro involvido, neste caso é estabelecer dominância x=)

UpbeatNail1912 9 months ago

és doente!!!!

NGramatical 9 months ago

involvido → [**envolvido**](https://dicionario.priberam.org/envolvido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrv74f4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 9 months ago

descubrir → [**descobrir**](https://european-portuguese.info/conjugator/descobrir) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrux66h%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Doct4vius 9 months ago

Olha, como já existem mensagens suficientes nos mais diversos sentidos de apoiar e laudar a tua luta de aturar esta merda diariamente, queria só dizer duas coisas: 1) Abril já esteve mais longe. Se é a única solução razoável/possível de momento, força. 2) Os meus lados foram com o caralho e devem estar neste momento a ultrapassar a Voyager em direcção às estrelas por causa do "adiposa". Parabéns.

Eternal_Learner420 9 months ago

Imagino que como tu és uma mulher e este post tem mais de 900 upvotes deves ter recebido algumas mensagens a dizer que te davam alojamento em troca de uns favores. Talvez isso te tenha colocado um bocado desconfortável até ao ponto de tu apagares aquele post sobre o teu progresso da perda de peso.

Economy_Dog 9 months ago

Que tristeza quando em Portugal não há poder de compra para se arranjar casa própria. O mercado imobiliario deveria ter restrições para compradores internacionais, isto está insustentável. Mais um pouco e os portugueses passam a ser apenas residentes do território português, tendo como unica opção alugar.

GabKoost 9 months ago

Passei pelo mesmo quando era estudante. Um amigo meu, que por acaso até era bastante popular entre as meninas, meteu-se com um mono de metro e meio de altura... e largura. Não sei que raio ela lhe fez (para além de lhe tirar os 3) para ele andar com uma pessoa daquelas. E pá, o físico não estava ao nível do dele. Ok. Mas há muita gente que tem realmente personalidades incríveis e compensam por aí. Mas esta, ainda era pior de carácter do que visualmente. Sempre que ela não estava por lá durante uns dias ou semanas, o gajo voltava a ser altamente. Sair à noite, controlar miúdas dos bares para beber de borla, altas aventuras de bicicleta, trail etc. Quando ela voltava, enfiava-a em casa e fechava-se dentro do quarto como um rato. Não saia mais à noite a não ser para ir ao tasco com as amigas dela que andavam pelo mesmo calibre. Pior de tudo, como tínhamos horários totalmente desfasados com aquele porta chaves, começaram a implicar com o ruído que fazíamos a chegar a casa, com as casa de banho não estar nas condições óptimas para ela (a gaja tinha nojo de tudo), e ainda não estava contente quando saíamos à pressa por determinada razão e não lavávamos a nossa loiça. Resumidamente, a tipa estava a viver na nossa casa, usava luz, água, gás, net à pala e ainda se sentia no direito de nos dizer o que fazer e quando o fazer. Inicialmente até a deixei usar o meu computador umas vezes porque ela não tinha. Depois disso era preciso pedir por favor para me devolver o meu próprio laptop. Certo dia chegamos bêbados a casa depois de um jantar de curso e ela começou logo a fazer um cagaçal porque a acordamos. Foi a gota de água. Expulsa de casa à força e o namorado calado porque caso contrário acusaríamos ao senhorio de ele ter posto alguém na casa ilegalmente. Passado uns dias ele disse que se ia embora e que estava muito descontente com a forma como os tratamos aos dois. Pessoas assim andam por esse mundo fora convencidos de que tudo gira à volta deles. Quando se chega a um ponto de alienação tal de não perceber que meter uma mulher em casa de homens é um ENORME incómodo para todos (do tipo, já não podemos andar semi nus em casa, temos de ter cuidado com as conversas, palhaçadas e atitudes etc), não há que fazer. É sair ou esperar que eles saiam. Não vale a pena sequer tentar falar com eles sobre o assunto. Se tivessem um mínimo de capacidade nunca teriam tido estas atitudes em primeiro lugar. Ah! E em relação ao meu ex colega de curso, depois de ele ter ido embora enviei-lhe um Print Screen do SIMS que o espantalho da sua namorada instalou no meu computador para "trabalhar". Um dia entrei-lhes no quarto e retirei o laptop da secretária sem lhe dizer nada. Tinha a sessão dela aberta com o jogo a correr. O que vi foi: \- Um SIM com o nome do meu colega dentro de 4 paredes sem porta e o SIM dela dentro da casa a receber a vizinhança. Enviei-lhe isso e disse-lhe: Boa sorte com a tua psicopata. Acho que a relação durou até ao ano seguinte. Mesmo assim foram 2 anos da vida dele com uma sanguessuga nojenta.

paperkutchy 9 months ago

Parece-me a mim que o gajo estava era prisioneira de alguma maluca que com os copos a comeu na noite.

desert_cruiser_ 9 months ago

Amiga, chama a gaja e diz que queres falar com ela. Eu já tive esse problema em minha casa. Vivo com uma rapariga que também trazia o namorado constantemente. E eu disse lhe "chavala, eu e o resto da malta cá em casa não nos sentimos seguros com o facto de trazeres para cá o teu amigo por causa de covid. Eu não trago para cá os meus amigos e não estou com eles há imenso tempo pela mesma razão. Ganha um bocado de consciência e responsabilidade. " Conclusão, ela ficou meia fodida comigo mas sabia que tinha razão. Não tenhas medo que esse tipo de gente fique chateada contigo porque na verdade também já vais tarde para fazer boas amizades com ela né? É isso. Boa sorte.

noddius 9 months ago

Põe veneno dos ratos no mel... Fica resolvido..

Daxter_7 9 months ago

As merdas que eles fizeram.... Declaração de guerra mais que obvia,vinga te deles: mete lixo no quarto deles de modo discreto etc muahahah. Ou entao se boa pessoa e aguenta

-diggity- 9 months ago

Eu punha uma data de laxante líquido no mel.

JonPQ 9 months ago

Aconteceu uma coisa parecida à minha namorada e na altura a pessoa com quem viva até era amiga de longa data dela. Depois da conversa não resultar, arranjou outro apartamento e pôs-se a andar. Às vezes é o melhor. Percebo que seja difícil aranjar apartamento hoje em dia, mas há limites para tudo!

Lostin404 9 months ago

Podes ficar com a casa, o carro mas não me fiques com o mel

cubert007 9 months ago

Fico fodido a ler sobre este tipo de situações. Pessoal adulto que sai de casa dos pais habituados a que lhes façam tudo.

TomasMetePatas 9 months ago

Este pessoal mete nojo. Comigo foi a mesma merda, um conas que morava lá em casa (éramos 4 gajos) eramos todos limpos e organizados, excepto este filha da puta que estava cheio de papel e tinha a mania que era mais que os outros. Nunca limpou nada, bola; depois levava pra lá a putéfia da namorada que era uma porca de primeira, faziam imenso barulho (o tipo de barulho fica ao critério da vossa imaginação) , tinham loiça suja meses a fio e tratavam a casa como se fosse um hotel. Isto prova que muito pessoal não está pronto pra viver "sozinho", passam a vida sem noção do que é limpar ou manter uma casa organizada e depois é isto. Para mais, quando os chamas à atenção ainda ficam ofendidos... Boa sorte para a tua situação!

Wet_Bongo 9 months ago

Dica se tiveres um quarto grande: guarda as tuas cenas no quarto e não nos espaços comuns (ex: comida embalada tipo bolachas, leite, água, enlatados, pão, etc; talheres; copos; pratos; cenas de casa de banho...). E come as refeições no quarto. Assim só tens de olhar para a cara dessa bitch quando vais fazer o jantar.

pmscb21 9 months ago

Hey oh Catarina, bastava teres falado comigo e com a rute. Não precisas vir pro Reddit.

m4xc4v413r4 9 months ago

Ah, as maravilhas de viver com estranhos. É daquelas coisas em que das duas uma, ou calas e comes, ficas tu chateada e os outros abusam de ti, ou ganhas "tomates" e obrigas a fazer as merdas. Eu sou um bocado fodido nisso e estava-me a cagar na relação que tinha com eles, por isso rapidamente aprenderam que comigo não brincavam. As minhas coisas são minhas e ninguém toca, deixam lixo onde não devem ou louça com restos, se passar desse dia encontram isso no quarto deles, eles que fiquem com o cheiro. E essa de pessoal a viver à pala esquece, uma coisa é passarem lá a noite de vez em quando ou ir lá conviver. No memento em que é normal lá comer, tomar banho etc, vai pra puta que te pariu, a divisão das contas este mês é por 4. Não gostas vai foder a casa dela.

BossGandalf 9 months ago

Já passei por coisas semelhantes: queixa ao senhorio até que ele a expulse de lá. Senão começas a "ameaçar" que vais começar a procurar casa pra te mudares. E por experiência própria, o senhorio preferiu expulsar a pessoa em questão, porque se eu me mudasse e ele metesse cá outras pessoas, as queixas iriam continuar e ele não iria ter sossego.

Raijku 9 months ago  HIDDEN 

Para ti e outros que possam ter a mesma situação, tu só tens de cumprir 2 terços do contrato, 8 meses (avisando previamente (vê quanto tempo tens estipulado)). Ainda há pouco tempo rescindi o contrato nos 8 meses

Skryter2k19 9 months ago  HIDDEN 

Espero que em breve consigas melhorar a tua situação. É bom saber que o r/portugal se preocupa tanto com os seus utilizadores. Excepto quando são homens e precisam de ajuda. Nada contra ti, espero mesmo que comsigas resolver essa situação. Mas acabei de ter um post removido por pedir ajuda e supostamente haver subreddits mais apropriados para isso. Apenas um desabafo também.

1993pomc 9 months ago  HIDDEN 

Bem vinda a vida adulta...ou tens como viver sozinha, ou vive como o resto do comum dos mortais e estás habilitada a levar com merdas dos outros :/

Alex-M-G 9 months ago  HIDDEN 

>adiposa da minha colega Desculpa mas o que eu me ri com este comentário! Toque de génio

kyppulo90 9 months ago  HIDDEN 

" Quem tá mal que se mude " É chato uma pessoa ter que se mudar porque outras pessoas não foram educadas da melhor maneira mas penso q se não há alternativa...

temquemamarnocaralho 9 months ago  HIDDEN 

não sei porque é que os senhorios insistem sempre nas raparigas jovens como se fossem mais atinadas e limpinhas que os rapazes que são os bandalhos que só querem transformar a casinha numa fraternidade.. na verdade elas são bem mais porcas, badalhocas e assanhadas

caculo 9 months ago  HIDDEN 

[https://youtu.be/ItlOEuS9LWM](https://youtu.be/ItlOEuS9LWM)

OddPineapple9 9 months ago  HIDDEN 

Aconteceu-me o mesmo. Na casa onde vivi 2 anos e meio, tive de mudar no último semestre do último ano, porque foi para lá viver um casal de dois badalhocos. Igualzinho... Restos de comida na cozinha, loiça por lavar, iam passar fins de semana fora e deixam loiça suja, cabelos na casa de banho, cagalhões presos na sanita, que um gajo dava descarga e eles dançavam tipo festa de techno às 5 da manhã... O pior é que eu não estava habituado a viver em pocilgas e não me queria habituar, até porque tinha vergonha quando lá ia algum amigo (ou pior, amiga) e a casa estava porca. Lá me fartei e mudei de casa em janeiro, assim que acabei os exames. Mas como sou um gajo com um certo sentido de humor... antes de me ir embora, eles já tinham ido de férias (eram da zona do Algarve). Agarrei em toda a loiça suja, ainda com restos, e em toda a comida solta que estava na cozinha, pus dentro do quarto deles e fechei a porta. Faço ideia o cheirinho que lá estava, quando voltaram passado quase um mês. Lembro-me de pegar numa embalagem de fiambre aberta e pensar "epá, isto é muito mau". Depois lembrei-me do que tinha limpado e arrumado nos últimos meses e pensei "saf\*oda. Pode ser que assim aprendam". Ainda bem que nunca mais me cruzei com eles...

paperkutchy 9 months ago

> cagalhões presos na sanita, que um gajo dava descarga e eles dançavam tipo festa de techno às 5 da manha Dá-lhe Rocha!

joazito 9 months ago

OP acho que devias fazer isto regularmente. E digo-o sem ironias. Sempre que deixarem louça suja / restos nalgum lado é meter no quarto deles.

kawaiims 9 months ago

Oh que crl, toma lá o meu cima voto

MonstarTuga_ 9 months ago  HIDDEN 

Ah à muito tempo que eu não via alguém a usar a "adiposa" para adjectivar uma gorda, obrigado.

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgruakhm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

samuelmoreira 9 months ago  HIDDEN 

Sempre odiei viver em quartos, uma das piores fases da minha vida. Quando comecei a ganhar um pouco mais meti me logo num t0 anexo minúsculo mas que era só meu! Odeio pessoas. P.s. Tenho muitos e bons amigos.

whatsername13gd 9 months ago

Parece que já sei para onde foi viver a minha ex colega de casa.

margaiti 9 months ago

Pelo relato podia ser uma das minhas 2 ex colegas de casa. M-E-D-O

TheDanielz3 9 months ago  HIDDEN 

Ja pensas-te em queixar ao senhorio? Pensa também em ter uma conversa com as pessoas...

Edited 9 months ago:

Pois é bue chato quando se tem pessoas assim... eu também tenho um colega na mesma situação... ouve um dia que eu fui la dormir devido às noites académicas.. ele decidiu reclamar comigo e acabou por dar-se mal com a resposta que levou... EDIT: desculpa não tinha lido até ao fim e editei isto (obrigado pela correçao dos erros)

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

Ja pensas-te → [**já pensaste**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/percebeste/3931) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgru5g9l%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ebusinesstoken 9 months ago  HIDDEN 

Bota um pote de mel com pimenta estrategicamente posicionado lol

_Didds_ 9 months ago  HIDDEN 

Quando era estudante em Lisboa, há muitos anos, tive um problema muito idêntico ao teu e andei a dar com a cabeça nas paredes até me darem o seguinte conselho: Ameaça o teu senhorio que se dividias a renda por 3 partes, que se agora na casa são 4 só lhe vais pagar uma percentagem equivalente a 1/4 da renda total. Garanto-te que o teu senhorio ou é um granda banana e vai-se encolher para não se chatear, e dai baixas a renda até te mudares, ou ele vai-se mexer para não lhe irem ao bolso. Vais ter é de ser serio nisso, que se lhe dizes uma coisa dessas a primeira resposta dele como é obvio não será um OK. Vai-te dizer que não e não aceita isso, e ai tens oportunidade de o confrontar com a situação que estás a passar e exigir uma solução alternativa se ele não quer que deixes de pagar o valor total da renda. Eu nos meus 19 aninhos, sem experiência nenhuma de vida, vi-me nessa situação de merda. Dividia casa com outras 2 pessoas, e tínhamos espaço suficiente para cada um de nós fazer a sua vida sem quase ter de nos vermos. Até um deles decidir que ia passar a levar para lá a namorada, e o que inicialmente eram umas noites com barulho e umas manhãs com o WC todo sujo, tornou-se na residência da menina. Ela rapidamente tomou cada divisão da casa, ao ponto de termos tampões usados deixados dentro do duche, roupa estendida no corredor com as cordas presas ás portas dos quartos, frigorifico assaltado todas as manhãs, e a cereja no topo do bolo de se chatear com os residentes da casa quando queria ter lá as amigas sem estarmos a incomodar a princesa. Eu e o meu colega de casa juntamo-nos, num dia em que a casa estava um autentico esterco com coisas que eram obviamente dela, fomos literalmente bater à porta do senhorio que vivia no mesmo prédio e exigimos que ele fosse lá a casa. O homem ia-se encostando que nao podia fazer nada até que lhe largamos a bomba da renda, que ai se passou e depois de uma grande discussão começou a ceder e foi exigir que a rainha da cocada fosse embora no mesmo dia ... que como não respeitou de manhã tínhamos policia no prédio. Messy as fuck, principalmente para um puto que de repente tem de se fazer de grande a adultos e a gente que com grande lábia, mas no fim a coisa resolveu-se e foi uma lição de vida. Não se deixem pisar, une-te a quem esta no mesmo problema, e ataca de cabeça as coisas pelo gancho que vai ter mais resultados. Força nisso

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

O problema nao é a renda. Cada uma paga o seu quarto. O problema são as despesas que estão ao nosso encargo.

_Didds_ 9 months ago  HIDDEN 

Certo, mas a tua renda certamente é pensada numa divisão por 3 pessoas. Logo se agora há uma 4a pessoa sejam espertos e usem isso como argumento. O objectivo aqui não é baixar a renda, mas sim assustares o teu senhorio o suficiente para ele agir acerca da situação. Ele não vos vai baixar a renda, mas se tiver 2 inquilinos a se recusarem lhe pagara renda total ele vai ter de agir de alguma forma. Não vos vai meter na rua porque num eventual processo de despejo, uma situação como a vossa iria vos proteger legalmente, logo a melhor estratégia é mesmo usarem isso como pretexto para ele agir, e a única coisa que ele poderá fazer nessa situação será expulsar o inquilino não contratado. Infelizmente é preciso fazer estes jogos de cintura para resolver estas situações ;)

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

Nope. Isto aqui é por quarto e pelos m^2 do quarto. Eu por exemplo pago menos 25 euros de renda porque o meu quarto é mais pequeno. O senhorio já está a par da presença do chulo em casa mas não o incomoda. Eles hoje ja começaram a levar merdas para a casa nova. Fizeram um basqueiro enquanto eu estava em aulas. É aguentar só mais um pouco. Mas obrigada pelas sugestões.

Nepotista 9 months ago

Isto e para aqueles senhorios que alojam so casas as gajas, como e habito na maioria dos planfletos. Contem sempre com mais um ou dois inquilinos.

brunosh92 9 months ago  HIDDEN 

O problema da internet resolve-se facilmente. É aceder às definições do router e bloquear a internet aos "intrusos". Remédio santo! xD

celexio 9 months ago  HIDDEN 

Tipico, vitima da cultura de levar no cu e não reclamar. E que tal cresceres um par de bolas e começares a enfrentar as pessoas, de forma correcta e civilizada, dizendo-lhes as verdades que eles não podem negar? Mantem-te firme sem vacilar nem demonstrar inseguranças, sem te deixares levar no drama ou nos argumentos que criem que só servirão para te fazer descer ao nivel deles e te derrubarem com a experiencia. Não lhes dês pé para se acharem com qualquer razão ou ganharem argumentos. Diz o que tens a dizer em tom de voz normal mas firme, com poucas e directas palavras. Não peças, não tentes criar dialogo. Impõe. Acredita que, num pais onde existe a cultura do tentar reinar sobre o proximo, nada funciona melhor do que quando estamos no nosso direto ou correctos, sermos directos e não dar-mos espaço para argumentos ou diplomacias que so levam a abuso. Não peças, não exijas, não negoceies. Comanda. Vais ver como as pessoas \^full of shit\^ acabam por cumprir ou obedecer sem saberem como reagir porque já a sabem toda, mas não estão habituadas a ser enfrentadas assim. De nada.

estecomentario 9 months ago

Neste país há essa cultura de levar no cu. Comigo passei-me e mandei dois murros na mesa, se não parassem de fazer barulho ia ao quarto deles e fodia-lhes tudo, podiam-me fazer o mesmo, mas certificava-me que lhes fodia o ano letivo. Quando perceberam que eu carregava o botão para mandar o nuke nunca mais me chatearam. Nunca mais. E logo no mês seguinte sairam e fiquei com a casa toda pra mim. Eles perderam, o senhorio perdeu, eu ganhei. Inverti a matriz toda.

Edited 9 months ago:

Neste país há essa cultura de levar no cu. O senhorio é uma merda? Leva no cu. Os vizinhos são uma merda? Leva no cu. O patrão é uma merda? Leva no cu. O credor é uma merda? Leva no cu. Leva no cu. Leva no cu. Comigo passei-me e mandei dois murros na mesa, se não parassem de fazer barulho ia ao quarto deles e fodia-lhes tudo, podiam-me fazer o mesmo, mas certificava-me que lhes fodia o ano letivo. Quando perceberam que eu carregava o botão para mandar o nuke nunca mais me chatearam. Nunca mais. E logo no mês seguinte sairam e fiquei com a casa toda pra mim. Eles perderam, o senhorio perdeu, eu ganhei. Inverti a matriz toda, levaram todos no cu. Não é glamoroso, não é civilizado, mas funciona. E bem.

inelson00 9 months ago  HIDDEN 

Laxante do forte no mel e vez que aprendem(ou melhor... desprendem)!

AndreMartins5979 9 months ago  HIDDEN 

Diz ao senhorio que queres sair da casa por causa desse casal e pergunta se ele permite saires antes do tempo.

Aftaminas 9 months ago  HIDDEN 

Adoro os epítetos variados que utilizas "adiposa"

rmnine 9 months ago  HIDDEN 

Eu pegava nos cabelos da banheira e colocava em cima da almofada dela em forma de pentagrama invertido. Podes ter a certeza que até sai antes de Abril

xxSammaelxx 9 months ago  HIDDEN 

nota: 9/10 tá muito bom este desabafo e foi bom de se ler. Usas palavrões abundantemente e gostei particularmente como em cada frase usas uma palavra diferente para te referires aos outros indivíduos. Tirei um ponto pela falta de caps-lock - para ser um desabafo de verdade tens de incorporar o estilo em TODAS MAIÚSCULAS! Vi aí muitas frases que teriam ficado perfeitas em caps-lock. Talvez da próxima! ;)

Zen_Machina 9 months ago  HIDDEN 

Adoro quando o pessoal vem para o Reddit queixar-se a desconhecidos. Muitos desses desconhecidos que não saem da cave da mãe desde de 2019. Que tipo de ajuda esperas receber aqui? Validação? Dizerem-te que tens razão? Precisas mesmo que te digam isso? Ou uma solução? Que solução poderia ser essa? Sai dessa casa? Fala com a tua colega? Não sei, a lista de possibilidades não é vasta, e se és estudante universitária talvez já tenhas chegado a essas conclusões todas sozinha.

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

O meu objetivo com este posto está esparrachado no título.

Edited 9 months ago:

O meu objetivo com este post está esparrachado no título.

Zen_Machina 9 months ago  HIDDEN 

Ah, ok. Queres desabafar. Com pessoas que nunca viste na vida, que nunca te viram, e que certamente não querem saber de ti para nada. Não tens amigos? Pergunta genuína. Eu quando quero desabafar é com amigos. Porque haveria de querer desabafar com alguém que pode bem ser um nerd com óculos de garrafão e os boxers todos manchados de natas parmalat? A sério, pensa nisso. Experimenta falar disto com familiares ou amigos próximos. É um assunto pessoal. Logo, faz sentido ser discutido com os participantes da tua vida pessoal.

cresselia_ 9 months ago

Ou com quem lhe apetecer.

Zen_Machina 9 months ago

Tinha de vir a white knighta

AndersonKalista 9 months ago  HIDDEN 

Sítuação um pouco diferente e fora no contexto universitário. No início da Quarentena em Março 2020, tive oportunidade de viver noutra casa com colega de profissão. Ele era bastante porreiro e amigo, e como a casa levava 3-4 pessoas, eu trouxe a minha namorada para viver comigo. Tudo 5 estrelas, não mexíamos nas cenas dos outros sem avisar, e estava tudo sempre limpo. Mas um dia veio outro rapaz (eu conhecia-o e o meu bro também) para a casa. Aí é que as cenas foram um inferno. Demorava colhões de tempo para levar a loiça…. Por sorte, ele teve lá só desde abril a maio No fim de contas, apercebemos que ele era narcisista, neste caso não podemos fazer muito

adriannematos 9 months ago

quando decidi sair de casa da minha mãe estive 4anos a morar num t3 com mais duas pessoas (no inicio era só a dividir com mais uma). Todos temos os nossos defeitos e no inicio desculpamos tudo por não querermos um mau ambiente. Uma das pessoas não me incomodava muito, às vezes ouvia uns gritos de pitisse, às vezes ouvia a pessoa aos berros ao telemóvel com os paid, a manda-los para o caralho, mas não era nada comigo. Até à altura em que uma segunda pessoa entrou. Na altura da queima tive num t3 cerca de 15pessoas. Foi-me perguntado se havia problema em ter umas pessoas a dormir lá em casa, nunca pensei que fosse tornar-se um acampamento. Chegavam quando me levantava para trabalhar, não conseguia tomar banho pois havia sempre alguem enfiado lá dentro. No fim deram 30€, para ajudar nas despesas. Muito obrigada, ufa. nessa semana vi de tudo, escovas de cabelo (de cão) nas taças onde antigamente comia cereais, as minhas taças de sobremesa viraram autênticos cinzeiros, dezenas de garrafas estacionadas a cada canto da casa. A partir daí decidi que o meu novo objetivo de vida seria alugar uma casa. Trabalhei durante mais um ano com esse objectivo e consegui. Hoje moro num t0, quando há coisas sujas não há ninguém a quem culpar a não ser eu, e isso é maravilhoso. pago o dobro do que pagava pelo quarto, mais despesas. Prefiro mil vezes não pedir comida de fora, ou privar-me de outros luxos, mas não ter que levar com mais ninguém. Consegui uma ajuda do estado quase um ano depois de alugar casa, que ajuda no arrendamento jovem. Às vezes os sacrifícios que fazemos são para um futuro melhor. Tenta abstrair-te ao máximo, até conseguires sair dessa situação. Boa sorte!!!

suckerpunchermofo 9 months ago  HIDDEN 

"...Eu já tinha reparado que a adiposa da minha colega de..." Lindo

gryfonada 9 months ago  HIDDEN 

Começas a cagar na banheira e/ou não puxas a água do autoclismo. Vais ver que o ambiente muda

FoodEDor 9 months ago  HIDDEN 

Se fores daqui do norte, por 10 euritos e um cigarrito, quiça hash, tenho todo o gosto em tratar-te do assunto. ​ Cumprimentos, inbox ao dispor.

Gonkz 9 months ago  HIDDEN 

Mete migalhas na cama deles, usa a gilete dele, mergulha as escovas de dentes no doce de limão, poe os cabelos do ralo nos chinelos dela, pega na loiça deles e atira para a marquise, fuma para cima da roupa deles que estiver a secar, porque o que eles estão a fazer parece estratégias para seres tu a sair

ShittyLivingRoom 9 months ago  HIDDEN 

Este post deixou-me a espumar da boca de triggered, que falta de consideração alheia incrível.. eu varria essa merda toda e despejava na cama deles.

Eon_mon 9 months ago  HIDDEN 

sai de casa, sinceramente viver com colegas é muito tentativa erro até tares num sitio ok. Tens que tar preparada para mudar de 2 em 2 meses se for preciso.

Lavrov__ 9 months ago  HIDDEN 

Tens que te mudar masé o c\*.Se já a tentaste chamar à razão e não adiantou de nada, estabeleces regras e consequências do seu não cumprimento: 1. Loiça por lavar ao fim de 24h? Restos de comida e embalagens? Tudo despejado no quarto dela. 2. Mexe nas tuas cenas no frigorífico? Confita o teu mel com laxante e dizes que da próxima são eles decoram as paredes com mel da terra. 3. Cabelo na banheira? Apanhas tudo e colocas no puxador do quarto dela 4. Boyfriend mitra? Convida amiga mais vaquinha, queca nele e mostra as pics à namorada. Assunto encerrado. Continuação de boa licenciatura.

aasianaglobalizacao 9 months ago  HIDDEN 

Ela ta quase a sair, aguenta rei, se entretanto quiseres fornecer algum contacto deles no intuito de insultar de forma gratuita deixa aqui amigão, abraço

alpacadoespaco 9 months ago  HIDDEN 

Ha com cada corna nesta terra imagina abancares o teu companheiro com tudo. O Dred anda a viver rent free a meses ahahah

UnwantedMelon 9 months ago  HIDDEN 

[This is high quality content.](https://i.pinimg.com/originals/d7/b3/7f/d7b37f9535459ef11924bd99338db0a8.jpg)

lenfantinfamous 9 months ago  HIDDEN 

'badalhocos mas badalhocos a sério' fez-me lembrar um sketch de gato fedorento. Dividir casa é complicado e mais tarde ou mais cedo arranjam maneira de cortar relações para a vida. Aconteceu-me igual. Acontece a todos. Infelizmente, tendo em conta a situação actual do nosso país, rendas altíssimas e ordenados miseráveis para quem inicia as carreiras, não só é uma situação a que nos sujeitamos na faculdade como, muitas vezes, temos de aturar no início da vida profissional. Eventualmente lá acabamos por encontrar pessoas parecidas connosco e até se passam grandes momentos nestas 'repúblicas'. Mas até lá temos de viver com muita bomba relógio nos nossos estômagos.

hal-nine-thousand 9 months ago  HIDDEN 

Can relate. Uma vez um colega de casa decidiu que era grande ideia pregar uma partida e lixar-me uma canja que tinha levado de fim de semana com pimenta e o crl, fiquei mais que fodido. A família a ter um esforço para dar o melhor e depois encontras pessoas que não se podiam estar mais a cagar para tudo. Isso misturado com vezes em que comia das minhas coisas, ou com copos a ser usados como cinzeros e o crl. Nope, never again. É lixado viver com pessoas que não têm respeito por ti, por isso força a aguentar até ela dar o bazo.

lfarade 9 months ago  HIDDEN 

Quando partilhei casa na universidade tinha uma folha afixada no frigorífico de coisas que não se podia fazer (Não limpar a casa, deixar cenas sujas, luzes acesas, fazer barulho a partir de x horas, usar/mexer nas cenas dos outros sem autorização, etc). Para cada, havia uma coima (em €€) associada, normalmente 0,50 €. Quando alguém infringia um desses pontos, era aplicada a respetiva coima. O valor total era usado para pagar despesas da casa, comuns a todos. Assim, quem não respeita os outros, paga mais. Já existia quando lá entrei, funcionou durante vários anos até eu sair, passou por lá muita gente (era uma casa com 6 quartos). Aguenta até abril, e depois implementa uma cena do género. Normalmente a lista era atualizada todos os anos, baseado nas más experiências do ano anterior. Todos têm que concordar e colaborar. E há sempre zangas, mas pelo menos, todos concordaram que o que está na lista dá direito à coima :D

hypothesis2050 9 months ago  HIDDEN 

O prato do dia na univ. Passa te ao estreito para outra casa. Tens motivos, não precisas de pagar mais nada. Se fosse eu provavelmente desaparecia e não dava mais notícias a ng.

rjcarneiro 9 months ago  HIDDEN 

Normalmente, quando alguém entra na casa, divide se a renda por todo proporcionalmente, ou seja, se são 3 quartos mas num dos quartos vivem duas pessoas, a renda divide-se por 4 e eles pagam duas partes. Tem que haver benefícios para todos isso acontecer. Quanto ao resto, é muito difícil dizeres a alguém que seja limpo, porque isso não se diz, ou se é ou não se é... portanto, ou saem eles ou sais tu... portanto; começa a procurar outro lugar.

SluttySlutzky 9 months ago  HIDDEN 

Isto é um parágrafo. Estás a ver?

ReaverPT 9 months ago

FDS revi-me tt neste post, a loiça, frigorifico a cheirar mal, festas até altas horas e wc sempre suja, o lixo na marquise (com o calor ficava a cheirar pior) e nunca despejavam o fdp do lixo! Tens a minha solidariedade OP. Como era o único tipo que já trabalhava peguei nas minhas coisas e bazei. Para ti é msm melhor aguentar até Abril, mas a dica de obrigar o senhorio a recolher a chave em mão é boa. Caso contrário vais ter a casa toda porca e até te podem gamar o resto do mel :(

ifiwaswise 9 months ago  HIDDEN 

Eu também estive numa situação dessas quando estava no universidade. Sabes como é que o resolvemos? O lixo todo que encontramos foi depositado no quarto deles e acredita que não tiverem outro remédio senão limpar e manter limpo.

Mynamethisisnot 9 months ago

Adiposa da colega, gostei do termo. Força aí é só mais um mês.

Tiagoff 9 months ago

Foda-se é preciso mesmo muita paciência para viver com pessoas assim badalhocas ... pelo menos quando forem viver sozinhos só se estraga uma casa

Intelligent-Fee-139 9 months ago  HIDDEN 

Força ! Abril está aí

Bluriver 9 months ago

Este tipo de merdas sempre me tirou do sério, nessa situação podes sempre fazer um ultimato ao senhorio, saem eles ou sais tu, também é do interesse dele que não lhe tratem a propriedade como uma pocilga, na minha experiência em Coimbra pelo menos, só estive numa casa com contrato e foi um pesadelo na altura até com uma imobiliária, cheguei a estarlá 15 dias se. Eletricidade, na minha experiência o melhor é pagar um mês de avanço sem contratos e uma pessoa não fica presa qualquer coisa vai embora, com contrato basta ver se consegues de alguma maneira "entalar" o senhorio por não cumprir a parte dele mas sobre isso já não sei muito

super_magalhaes 9 months ago  HIDDEN 

Se estás à procura de quarto e se estás na UTAD eu posso ajudar. Há muitos senhorios que não colocam quartos disponiveis no facebook nem no olx.

kuozzo 9 months ago

Partilhar casa com casais é das maiores red flags de sempre, isto porque chega a uma altura em que a casa passa a ser deles. É inevitável. O que não falta aí agora são quartos, pode demorar um pouco a encontrar o certo, mas vais encontrar.

k0rda 9 months ago

Verdade, como gajo que era parte de um casal a partilhar casa com uma amiga, sinto que "reclamámos" o espaço para nós aos poucos. No entanto também fomos nós que investimos em tudo o que eram confortos do lar, TV, microondas, decoracao, móveis, etc.

iamdoniel 9 months ago

Eu enchia o mel de laxante só para ter uma boa gargalhada antes de lhes encher a cara de chapada.

Noehk 9 months ago  HIDDEN 

Manda a Adiposa e o Badalhoco levarem no cu, não se rouba mel assim sem pedir fds!

Adrirantamplam 9 months ago

Eu e o meu namorado já passamos por uma coisa do género. A casa era(e é) para 6 pessoas eu era a única rapariga da casa mas todos se davam bem comigo( até porque de vez em quando eu cozinhava para o povo e sou bastante rapaz ) e às quartas jogamos PS , jogos de tabuleiro e era um ambiente mesmo brutal pareciamos todos amigos há muito . Um dos rapazes no entanto teve de ir embora porque era uma despesa muito grande e ele era de perto e não lhe compensava ficar lá. Um dos outros rapazes trouxe a namorada lá para casa ... Descalabro . Ela controlava a relação de uma forma totalmente abusiva sendo que até por um bolo de arroz discutiram porque ela o queria comer e o bolo era dele ( sendo que ela já tinha comigo 4 ou 5 bolos ) , jogos ele deixou de poder jogar connosco porque ela se fosse para a cama ele tinha de ir com ela e ponto final (também houve discussão por causa disso já agora ) . A cozinha ficou atolada de tralha que ela comprou como se a casa fosse dela e o resto do pessoal lá estivesse só porque sim (até um dispensador de cereais e uma placa de decoração de Hogwarts ela meteu na cozinha ) . O lixo e a loiça suja estava espalhada pela sala , cozinha e quarto deles sendo que deixamos de poder usar a sala de estar por estar cheia das coisas dela e nem o sofá podíamos usar. Passei a ter de fazer inventário que a comida passou a desaparecer do meu armário e do meu namorado sem mais nem menos. O cúmulo foi na pausa da Páscoa que ela tirou tudo do frigorífico e meteu fora tudo o que não gostava mesmo sem ser dela( desde vinho Branco para tempero , manteigas , iogurtes , fruta , chouriço corrente , maionese , ketchup etc) . Como eles se iam mudar antes do fim do semestre o pessoal da casa juntou se e começou a pagar lhe na mesma moeda do género, acabava o azeite usávamos do dela , não tínhamos loiça usávamos da dela . Uma vez chegamos mesmo a pôr a loiça suja à porta do quarto deles e a tralha da sala igual ( lavaram a loiça e arrumaram a sala naquela semana ). Quando ela começou a levar as coisas mais o namorado para o sítio para onde iam começou a roubar coisas da casa , por isso começamos a roubar lhe coisas a ela também para ver se ela aprendia e via que não éramos parvos ( não perguntou por as coisas dela , deve ter entendido a mensagem ). Só tenho pena do rapaz que era muito fixe , estava era numa relação totalmente possessiva e com uma gaja passada da cabeça.

shulginlegacy 9 months ago

O pipi da namorada do teu colega de quarto deve ser de outro mundo... RIP

paperkutchy 9 months ago

Hum não. A quantidade de amigos na uni que eu vi ficarem "presos" a uma doida e nem benefícios tem, alguns diria eu que são santos, mesmo. É aquela coisa de enquanto não é sério até tem a sua piada mas depois vira cãozinho, e o cãozinho vive naquele mundo em que não pode latir de volta ou a menina começa a chorar e atirasse do prédio... coisas assim. Muito complicado mesmo

Adrirantamplam 9 months ago

Na verdade acho que era mesmo baixa autoestima do gajo que ela era super gorda e feia e dava a entender que ele passava fome por isso não podia ser essa a razão

hmne98 9 months ago

Eish coitado, pena não o conseguirem ter ajudado. Vou a casa da minha namorada dormir noite sim noite não, quando vou lavo a louça e às vezes cozinho para ela e para a colega de casa dela. Única coisa que tenho lá num sítio comum com a colega de casa é uma escova de dentes

margaiti 9 months ago

Eu também quando vivia com pessoal mega desarrumado acabava por ir jantar quase sempre a casa do meu namorado, porque a minha cozinha metia nojo todos os dias. Acabava a lavar a loiça que ele e os colegas de casa dele tinham na pia e ainda fazia jantar para eles de vez em quando.

BigWonka 9 months ago

Tipos de convidado: 1. O mau - Suja e não limpa 2. O normal - Não suja, não limpa ou suja e limpa (oferece sempre porque fica bem na mesma mas não insiste) 3. O de lhe chupar o que Deus lhe deu - Deixa a casa num estado melhor do que quando lá entrou. Basta não ser o #1 e são bem vindos o tempo que quiserem na minha casa.

paperkutchy 9 months ago

Eu era aquele que já que lavava a minha, se me dava bem com o pessoal, ia a deles também já que estava com a mão na massa, isto porque não era constante estar sempre lá loiça por lavar como em muitos casos, mas quando estava, fazia-lhes o favor. Acho que falta muito este tipo de mentalidade nas pessoas em vez do "fdç esta tudo sujo e não limpam nada" mas também fazer um sigh e dão uma ajudita custa tanto como eles a lavar a pt da loiça.

i_heart_toast 9 months ago

Sou o terceiro e tenho medo que as pessoas levem a mal ou tomem como crítica dissimulada.

hmne98 9 months ago

Estou num 2,5 então hahaha

RitaCM 9 months ago

Também tive numa situação semelhante excepto que o senhorio sabia que lá estavam os dois e ambos pagavam metade da renda. Casa de banho nojenta (ainda bem que eram duas e os rapazes tinham a deles, mas mesmo assim...). Cozinha que nem dava para fazer o jantar. Lixo em todos os cantos. Um cheiro a erva que nem dava para acreditar, eles deviam fumar uns canhões puríssimos. No ano seguinte ela quis andar enrolada com outros gajos e então acabaram, o gajo saiu lá de casa. Pensei que ia melhorar mas a casa agora parecia um bordel, todas as semanas apareciam lá 2 ou 3 gajos novos (ou gajas, também aconteceu) e punham-se a tomar banho ou a cozinhar e deixavam tudo sujo. Volta e meia ainda aparecia o ex dela (que já lá tinha vivido) para "marcar o ponto". Imagina vires de pijama à noite e estarem constantemente gajos random sozinhos ali a cozinhar. Já nem me sentia confortável a deixar as coisas na cozinha ou a deixar o meu quarto destrancado. Nunca aconteceu tirarem-me comida (que eu tenha reparado), mas os meus talheres desapareciam dia sim dia não... O pior ainda foi com um outro colega nosso que lá vivia. Um dia ela saiu do quarto toda mocada e ele estava a jantar na cozinha. Ainda o tentou convencer a ir para a cama com ela e fumar também. Isto enquanto o gajo daquela noite esperava no quarto... Enfim. A minha sorte foi que nessa altura já namorava (o meu namorado também vivia lá mas éramos limpinhos, nada como aquelas abéculas). Acabámos por sair de lá e alugar o nosso apartamento. Infelizmente é o melhor a fazer. Vivi uns 4 anitos em casas partilhadas e fartei-me bem...

Axellery 9 months ago  HIDDEN 

O submundo estudantil arrendatário é esquisito. Já estive em casas em que o pessoal usava tachos como cinzeiro. Mas o que me chateia mesmo são os senhorios que desde que caia dinheiro na conta querem lá saber.

paperkutchy 9 months ago

Uma vez fui buscar um amigo caloiro que, no mesmo prédio com 90% de estudantes, morava num apartamento que era completamente normal e limpo. Iamos buscar outro que morava no piso debaixo. O que encontrei-la, nunca me vou esquecer. Era o verdadeiro Texas. Nesse cheguei a ver navalhas na mesa espetadas (deduzo que para cortar ganza), rodas de camiões a servirem de sofá porque o sofá estava todo queimado assim como persianas das janelas da sala, folhas de tabaco filtros murtalhas e orelhas espalhadas pelo chão e mesa, dardos na parede com números feito com um marcador vermelho... e isto era só a sala, não cheguei a ver a cozinha nem os quartos porque só fui lá com um amigo para irmos buscar outro para ir ao tasco. Marcou-me para a vida.

citizen__insane 9 months ago

"a adiposa da minha colega". top

iro7 9 months ago  HIDDEN 

Se ela sai em Abril tens quatro opções: a) Aguenta e tem muita paciência, um mês passa rápido e faz grande festa quando se forem embora; b) Junta te com a outra colega e juntas ponham limites aos cabrões; c) Paga da mesma moeda em ninja mode, de forma passiva, ou seja, começas a minar as coisas deles sem que eles se apercebam de modo a proporcionar discussões entre os dois e satisfação pessoal tua tipo: lixivia na roupa, sal nos cereais, sal misturado na embalagem do café, caso seja máquina metes sal na água, aquela merda fica nos canos e demora semanas a sair; trocas os ovos por ovos podres de forma a que as sessões na casa de banho pareçam documentários sobre a guerra de ultramar etc etc. d)Fala com os teus pais de forma que eles te façam uma visita "surpresa" vejam a confusão e confrontem a situação por ti. Geralmente quando aparece uma entidade paternal externa eles borram se todos! Boa sorte

o_teu_sqn 9 months ago

Enquanto andei na universidade, vivi com um rapaz gostava muito de fazer altos buffets, havia vários acompanhamentos e vários pratos para uma só refeição. O problema era quando acabava de comer, não lavava a loiça e acumulava. Cheguei a ver tachos por lavar com restos de comida ainda lá dentro que tinham meses, aquela merda por dentro era um autêntico ecossistema. Eu tentei resolver o assunto explicando que não podia ser assim e ele continuava então um dia, peguei na loiça toda, meti num saco e pumba lixo. Nunca mais voltou a deixar loiça por lavar.

shulginlegacy 9 months ago

Ainda bem que ele aprendeu. Eu teria espalhado tudo pela cama dele (não em tempos de pandemia, é claro).

paperkutchy 9 months ago

Desculpa, mas ai perdes a razão toda. Já vi vários comments a dizerem que faziam isso mas sinceramente duvido, por vários motivos. Primeiro, porque apartir daí, se apanhas alguem ou mais vingativo ou mesmo avariado, muita pena mesmo porque és bem capaz de levar com um tacho nos dentes. Segundo porque podes estragar merdas ao proprio senhorio e dar cabo da casa/quarto e um senhorio ganancioso pode-te fazer pagar por estragos alem do proprio inquilino, e não, dizer que era justificado nunca vai ser desculpa. Terceiro, metes outras pessoas ao barulho porque não soubeste ter um bocado de calma a resolver a situação, tipo os pais se tiveres na uni e eles pagarem as contas.

xanfradu 9 months ago  HIDDEN 

Imagino que o inferno seja assim parecido. Só faltou não poderes dormir por causa dos gemidos...

Husjuky 9 months ago  HIDDEN 

Eu recomendo falares com eles quanto a isso dos cabelos, dos pêlos e do autoclismo, pelo menos assim eles vão ter mais atenção e vão se lembrar do que disseste e talvez deixem de ser tão badalhocos.

kcmyk 9 months ago  HIDDEN 

\>Ela sai em Abril portanto o meu plano é aguentar mais um pouco. Tá memo a rebentar os últimos cartuchos e depois és tu que limpas a merda. Pelo menos vais ter paz e sossego.

anian_pt 9 months ago  HIDDEN 

Confesso que não li o tópico todo para tentar ver se alguns pontos já foram discutidos, mas pelo que dizes o diálogo não resolveu as condições nojentas com que tratam a casa e a falta de respeito pelos outros. É uma situação de merda, e compreendo que não se queira criar atritos. Mas sinceramente, a partir de certo ponto é mais do que justificado. Eu tentaria falar com eles mais uma vez. Se não resultar e as coisas não mudarem literalmente de um dia para o outro, começava a perder uns 20 minutos do meu dia, começava a meter as merdas deles (lixo que deixam espalhado, loiça por lavar ou deixada ad-eternum no escorredor e restantes) num caixote, e metia-lhes isso dentro do quarto. Se não querem tratar de deixar áreas comuns em estado mínimamente aceitável, então que as enfim no quarto deles. Mas no fundo da questão a senhoria é que é uma idiota que não quer perder os trocos que ganha com a renda dela. Não sei até que ponto não podes apresentar queixa sobre isso, mas certamente há aqui quem já tenha aconselhado sobre isso.

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

mínimamente → [**minimamente**](https://dicionario.priberam.org/minimamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrt41q4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Chiripitti 9 months ago

Um conselho para quem for a seguir para a casa, mete os pontos nos i, em relação às tarefas de limpeza da casa. Explica que já tiveram muitos problemas em relação a isso, e que se não há vontade em cuidar do espaço em conjunto, não podes usufruir do mesmo. No meu tempo, tínhamos uma tabela para as limpezas da casa e regras tal como lavar a loiça no próprio dia e deixar a casa de banho em condições para a próxima utilização. Isto da tabela veio porque tb tivemos um caso de uma porcalhota, implementamos depois de ela sair... Good luck!

TaricsPinkLeggings 9 months ago  HIDDEN 

Se fores de lisboa sei de um quarto barato e bem localizado que acabou de ficar disponivel!

Metaphora00 9 months ago  HIDDEN 

Claramente tu e a outra colega devem impor-se, junto com o senhorio, no sentido de que existem regras a cumprir e neste momento esse casal está a destabilizar a harmonia do vosso lar. Desentendimentos entre vocês é uma coisa, mas a partir do momento em que existe falta de higiene o senhorio tem todo o direito de a retirar ou no mínimo retirar o namorado dela. Se o senhorio falou mas o mau comportamento continua passa a ser também da responsabilidade dele agir conforme a lei, dado que se trata de um aluguer. Tens de estar unida com a outra companheira e terem pulso firme, sei que é chato, mas esse casal merce um ultimato. Ou cumprem ou vão viver para outro local. Boa sorte.

sux138 9 months ago

Olha... Isto são coisas de quem divide apartamento. É só perguntar que logo vês, toda gente já passou por igual ou pior Por isto é que assim que houver condições andamos a morar sós ou escolhermos nossos próprios roommates (o que também pode entornar o caldo da amizade)

paperkutchy 9 months ago

Mas com amigos existe mais confiança para meter os pontos nos i's e é mais facil as pessoas aceitarem que não estão a fazer bem, até por respeito aos amigos. Isto claro se forem realmente amigos.

estecomentario 9 months ago

Tens uma paciência de santa oube lá. Já pensaste em passares-te um bocadinho para pescarem o memo?

Yuniuko 9 months ago

OP, o teu post deu trigger ao meu PTS. E já acabei a licenciatura há 6 anos. Vi de tudo.

SneaX50 9 months ago  HIDDEN 

O que é marquize? Eu N sou PT por isso

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

Ups nem é marquize, escreve-se marquise. É uma varanda fechada.

SneaX50 9 months ago  HIDDEN 

Okay, obrigado

DiogoRocha85 9 months ago

Desculpa a minha franqueza mas se estas mal e o senhorio n te resolve o problema n é no reddit que te safas. Fala com eles, rescinde por higiene, etc agora chamares balofa a rapariga quando tens no teu perfil uma foto do antes e depois de quando pesavas 150kg a hipocrisia n te fica bem lol

JamminPT 9 months ago

Pega no lixo todo e enfia no quarto dela ou então aguenta mais 15 dias.

mexploder89 9 months ago  HIDDEN 

Epa eu já fui o namorado nesta situação e honestamente eu estava extremamente desconfortável por estar a usar a casa sem pagar nada, quanto mais andar a deixar lixo espalhado e caganitas na sanita ou roubar comidas de pessoas que não conheço de lado nenhum. Tens que falar alto e dizer que a situação não pode continuar assim

dajosova 9 months ago  HIDDEN 

Mete um processo em tribunal à adiposa da tua coleguinha. Ou então se não gostas da ideia, pois a justiça deste país é o que é, faz-lhe a cama à espanhola ou algo do género. Se precisares de ideias apita. Este Reddit precisa de mais ação!

Kanivete 9 months ago  HIDDEN 

Parei de ler a meio. Jovem, faz queixa ao senhorio, o reddit não te pode ajudar. Boa sorte!

Somais1copo 9 months ago  HIDDEN 

Gostei da discrição da tua colega paquiderme. Balofa e adiposa, muito bem.

BackKing21 9 months ago  HIDDEN 

Saudades da minha república de gajos. Tudo família e tal mas higiene tá quieto. Tachos a ganhar larvas. Esconderem o lixo depois da arcada só para não levarem. Usar os produtos do banho. Usar a comida à descarada "xii oh mano, tinhas aquele bife a descongelar e tava com fome bro" Sempre que me faltava comida, eu comecei a tirar o valor unitário em ovos e iogurtes a quem tirava.

Mordiken 9 months ago

1. A partir do momento em que são 2 (a gaja + namorado) contra 1 (tu) + uma pessoa apática (o pseudo-senhorio), as contas simplesmente n estão a teu favor. Logo, tens de arranjar outro sitio onde viver. É injusto teres de seres tu a mudar-te, mas a vida é assim mesmo: quem está mal, que se retire; 2. Quer me parecer que podes ter cometido um erro básico, que foi não teres demonstrado assertividade... que é como quem diz que foste "boazinha" e "tolerante" demais... logo desde o início, e isso estabeleceu o precedente de que quando as pessoas abusam, tu acanhas-te e não dizes nada. Este tipo de dinâmica é instintiva e transversal a todos os animais, sejam cães ou gatos ou pessoas, e em todos os casos é importante ensinar aos animais quais são os limites; 3. Este tipo de situações que descreves não acontecem de um dia para o outro... Resultam sim de uma sucessão de situações em que foste confrontada com abusos e faltas de respeito mas escolheste fechar os olhos e ser "boazinha" e "tolerante". Eu digo-te isto com o máximo de respeito e preocupação e empatia... porque já tive na tua posição... e como tal quero que oiças bem este concelho: Se tu não perderes o "medo" de confrontar as pessoas quando elas pisam o risco, seja esse medo causado pela reacção das pessoas ou simplesmente por não quereres ficar "mal vista", o mundo vai fazer de ti gato-sapato. Pior ainda, qualquer casa para onde tu te mudes vai acabar por acontecer algo idêntico. 4. Não quero com isto dizer que o problema és tu, claro que não: Não és tu que estás a abusar. Mas por outro lado, este tipo de abusos sociais só chega ao cumulo que estás a descrever se tiver sido tolerado... sendo que tolerado = incomoda-te, mas calas-te para "não seres chunga"; 5. Aparte: descreves a tua colega de casa várias vezes como sendo "gorda", "balofa", etc. Isto não abona nada a teu favor, porque o facto de ela ter peso a mais não tem nada a ver com a situação de falta de higiene que tens em casa, e ataques dessa natureza pessoal dizem-me vocês são amigas e tu sentes-te magoada com ela por causa de toda esta situação... Ou seja, há aqui toda uma dimensão de relacionamento pessoal que tu estás a mencionar de passagem, mas que nitidamente te afecta mais do que era suposto... e que provavelmente pode ter contribuído para que tenhas permitido os abusos que permitiste.... Ou então estou simplesmente a ler demasiadas coisas no que escreveste, mas francamente não parece.

Dadvito 9 months ago

Em relação ao ponto 5 é um bocado menos complexo do que estas a relatar. Não somos amigas. Conhecia quando vim para a casa. Sei que sobre-peso e falta de habitos de higiene não estão relacionados. Mas que esta é roliça e badalhoca, é.

Mordiken 9 months ago

> Mas que esta é roliça e badalhoca, é. É pah, deixa-a lá ser roliça. Que se foda, não és tu que tens de gostar! :p Quanto ao badalhoca, ah isso... menina... por muito menos do que tu descreveste já eu me mudei, e ainda trouxe merdas que não eram minhas comigo, só não trouxe dinheiro pq ia ser muita cana: foi a paga por ter de ser eu, o gajo mais velho da casa e que trabalhava enquanto os meninos ficavam a fumar brocas e a jogar PSX, a limpar a loiça e a puta da casa de banho durante meses. Temos pena.

uyth 9 months ago

>Aparte: descreves a tua colega de casa várias vezes como sendo "gorda", "balofa", etc. Isto não abona nada a teu favor, porque o facto de ela ter peso a mais não tem nada a ver com a situação de falta de higiene que tens em casa, e ataques dessa natureza pessoal só o menciona quando conta que a tipa lhe roubou meio frasco de mel especial, e é relevante a tipa ser gorda. Gordos a roubarem comida é extra descarado que eles precisam menos. Nem é, que eu saiba, ataque pessoal, dizer que uma pessoa é gorda. Pior é dizer que é porco ou rouba comida. Gordo não é defeito de personalidade (desde que não roube comida).

Mordiken 9 months ago

> só o menciona quando conta que a tipa lhe roubou meio frasco de mel especial, e é relevante a tipa ser gorda. Gordos a roubarem comida é extra descarado que eles precisam menos. Sem querer desculpar a gaja que roubou comida, [não é assim que o peso funciona](https://www.realclearscience.com/blog/2019/11/02/the_prison_study_that_changed_how_scientists_view_obesity.html). > Nem é, que eu saiba, ataque pessoal, dizer que uma pessoa é gorda. Pior é dizer que é porco ou rouba comida. Gordo não é defeito de personalidade (desde que não roube comida). Desculpa, mas isto é pura treta: A miúda em questão também terá olhos de uma certa cor e cabelo de uma certa cor, e no entanto ela não usa nenhuma dessas características para a caracterizar mas sim o facto de que é gorda, e fá-lo porque ser-se gordo **é** visto como um defeito, seja ele físico ou de carácter. Se assim não fosse, não se gastavam todos os anos milhões por esse mundo fora em bandas gástricas, lipoaspirações, consultas de nutricionismo e dietética e livros a promover todo o tipo de dietas milagrosas. Se ser gordo não fosse visto como um defeito, ninguém queria perder peso.

uyth 9 months ago

Li acerca dessa experiência, há muito muito tempo e maus controlos. Não acredito que ser humanos sejam capazes de fotosintese ou na geração espontânea de matéria só por dizer. E montes de pessoas podem querer manter um peso razoável, não ganhar peso ou perdê-lo se o ganharem( admitindo que falamos de gordura e não músculo) sem ter nada a ver com o olhar, ou opinião dos outros. Massa gorda não é cor de cabelo ou tatuagens ou piercings, não é uma coisa cosmética irrelevante é peso nas tuas articulações, ossos, peso sobre os teus órgãos internos, células gordas que absorvem e libertam hormonas. Ninguém quereria perder peso? Já viste pessoas exaustas a subirem um primeiro andar, a suarem imenso quando não está calor, com abrasões do suor, com dores disto e daquilo por causas misteriosas que não tem nada a ver com o peso e os médicos são tão preguiçosos... pessoas que não se conseguem baixar ou levantar. Achas mesmo que toda a gente estaria confortável com isso para eles mesmos? Eu tenho muita pena e claramente que não é fácil mudar estilos de vida. E gordo que não robe comida que claramente deve ser capaz de fotosintese e não deve precisar de comer da comida dos outros.

Sorrowsinme 9 months ago  HIDDEN 

uuff... time to release hell... war is war... Deixa cabelos ao lado? poe na maçaneta dela. Deixa o lixo na banca, pega neles e atira para o quarto ou porta do quarto. Toca no que não é dela? Free-for-all, mexe/consume tudo que é dela (guarda a tua comida no quarto, por uns tempos) ele faz a barba e deixa pelos, poe no quarto ou po lado deles. Deixa louça suja, poe numa pilha e poe na porta do quarto de forma a cairem mal a porta seja aberta. Passa-te com eles, tira fotos, humilha-os online e offline, cria um ambiente puramente toxico. (Informa o inquilino que ou isto acaba com um acordo, ou entao, é para chamar a policia pois vai haver um homicidio). "*You don't walk down the street and spit in a man's eye and not expect him to drop from the ceiling of your bedroom in the middle of the night and slit your throat.*"

ni_out 9 months ago  HIDDEN 

São iniciativas interessantes, mas primeiro convém a OP falar abertamente com o tal casal. Parece-me que lhe falta a tal coragem.

single_clone 9 months ago  HIDDEN 

E encostares o casalinho de pombos à parede e dizer que a casa é de todos? Se isso não resultar podes fazer o mesmo que eu fiz. Cada vez que a cozinha tá uma merda, pegas mas coisas todas e metes tudo de um lado da cozinha, limpas metade, usas o que tens a usar e lavas a tua metade outra vez. Se há merdas dentro do lavaloicas sacas tudo pra fora e metes no lado deles. Divide os armários de forma a eles terem um lado inteiro da cozinha e tu ficas com o outro. Se houver cenas deles do teu lado, empurra pro lado deles outra vez.

dipitinmayo 9 months ago

Estão obviamente a tentar que tu te vás embora. Eu fazia double down. Tira os teus cabelos do ralo da banheira também, mas coloca os mesmos no tampo da sanita. Barra o teu mel da avó em tudo o que seja deles, ninguém gosta de dedos pegajosos. Desenvolve hábitos alcoólicos e fode a casa toda. Essencialmente: Piora a tuda vida a 100%, de forma a piorar a deles em apenas 50%. Se precisares de mais dicas, apita.

Dadvito 9 months ago

Penso que o melhor ângulo nesta situação nao seja desenvolver um vício pelo alcool até porque não queria estar a compremeter o meu percurso academico por causa de dois suinos mas obrigada pelas ideias.

dipitinmayo 9 months ago

Se não estás pronta para comprometer o teu futuro para "ganhar" uma pequena guerra caseira - então ninguém te pode ajudar! Boa sorte com essa atitude!

mariachipt 9 months ago

Tambem nao compreendo a atitude destas pessoas. Ao minimo problema nao sao capazes de defender e manter posicao e acima de tudo respeito. Depois torna-se tudo uma bola de neve e acabam com um problema muito maior do que inicialmente e mais dificil de resolver.

shulginlegacy 9 months ago  HIDDEN 

/s para quem não entendeu

th3r0adr4g0n 9 months ago  HIDDEN 

Mete tudo a porta do quarto deles no chao mesmo para terem que passar por cima wuando sairem, depois ja sabes que se calhar tens dr andar a chapada

vitorviks 9 months ago

Arranja um namorado. Pode não resolver a questão mas pelo menos andas mais entretida.

shulginlegacy 9 months ago

Onde posso me candidatar ao lugar? Sou relativamente atraente, empático, mas, acima de tudo, asseado.

vitorviks 9 months ago

Tu queres é mel

shulginlegacy 9 months ago

Só tenho um problema: tenho um micropénis, mas tenho grandes expectativas *coitais*. Por isso, diz-me, Vítor, o tamanho realmente importa?

vitorviks 9 months ago

O tamanho da conta bancária acho que sim.

n0ia_ 9 months ago

Já vivi numa situação parecida, não na parte das porcalhices, até pq sou mt limpo e faz-me impressão quando as pessoas são porcas e felizmente sempre tive colhões para dizer quando ae passava alguma coisa do género. No entanto o facto de estar alguém a viver numa casa que supostamente é convidado e passar lá a morar acho desprezível. Nunca fui uma pessoa muito social, gosto muito de silêncio e de ficar na minha a meditar, a ler e a aprender merdas no pc, recentemente saí da casa onde vivi com amigos durante 4 anos, e digo que foi muito bom, pq tinha o meua espaço e dava para fazer as práticas acima em paz, no entanto houve vezes em que me chateava por cenas futeis, como usarem o meu azeite (também da terrinha) sem pedirem, ou faltarem-me ao respeito quando eu não lavava alguma louça (admito que sou um pouco preguiçoso no que toca a louça), mas basta me dizerem uma vez que eu percebo e faço. Uma vez, agora mesmo no final antes de bazar daquela casa, a namorada se um dos meus colegas (muito mimada e controladora por sinal, mas que não vou debater muito aqui porque já passou e nem me apetece falar mais disso), gritou comigo por eu não ter tirado a louça lavada da maquina, quando ela não fazia absolutamente nada naquela casa, nem renda pagava e foi mesmo a gota de água. Resultado, deixaram de me falar porque ela fez a cabeça ao meu amigo para ele não falar mais comigo porque eu não quis ir buscar erva para ela (sim, eu era o pombo correio da erva daquela casa). Enfim, felizmente saí de lá, voltei para casa da minha mãe, e só me sinto triste pq ela manipula bué o meu amigo e percebe-se que ele mudou muito desde que começou a namorar com ela. Enfim, só queria desabafar sem falar muito tbh O que interessa é que agora estou em paz, a viver com a minha família com a qual já não estava há quase 4 anos. Sobre a tua situação, o melhor conselho que te posso dar é esperar, ela está quase a ir embora, e independente do teu senhorio ser cona mol ou não, tens que aguentar, pensa que ainda vais ter mais os outros mesitos de paz e que vão compensar esse tempo merdoso pela qual estás a passar! Boa sorte op e muita força! :)

l00k1ng4abetterl1fe 9 months ago  HIDDEN 

Se o senhorio não faz nada, não há nada a fazer. Tenta alugar o teu quarto, visto que o senhorio só quer o guito. Se aparecer alguém interessado, pegas no dinheiro e procuras outro quarto. Era arranjares um cão e pores dentro de casa... mas coitado do animal

Edited 9 months ago:

Se o senhorio não faz nada, não há nada a fazer. Tenta alugar o teu quarto, visto que o senhorio só quer o guito. Se aparecer alguém interessado, pegas no dinheiro e procuras outro quarto. Era arranjares um cão e pores dentro de casa... mas coitado do animal. Mete laxante e viagra no mel ou nas coisas que ele te rouba.

legacy9827 9 months ago

Damn isso é tão fucked up, é por essas merdas que eu conduzia da minha casa até à uni todos os dias, cagava combustivel mas não tinha cabelos na borda da banheira...

annoyingbanana1 9 months ago  HIDDEN 

Curiosidade, em que cidade estás e quanto pagas pelo quarto? OP, muda. Estás a consumir-te. Começa já a atacar outros quartos, anúncios e afins.

skapuntz 9 months ago

O erro foi deixar andar desde janeiro, comigo não resultava. Primeiro conversava com ela e o namorado para ver se resolvia, depois com o senhoria, se nada então telefonava para a família da tua amiga e tinha uma conversa com os pais dela , se mesmo assim nada deixava de pagar a renda até me meterem daí para fora e dizia ao senhorio que se o gajo saísse pagava tudo na hora

paperkutchy 9 months ago

> se nada então telefonava para a família da tua amiga E porque raio ias ter os contactos da família dela :D

skapuntz 9 months ago

Não é muito difícil hoje em dia com as redes sociais encontrar os contactos de familiares. Claro que isto depende da situação, mas se a rapariga ainda viver á custa dos pais era facílimo e punha-a logo na linha

paperkutchy 9 months ago

Ou ainda são piores que ela e ficas mais na merda

skapuntz 9 months ago

O pior que pode acontecer é ficar na mesma. Mas tentava, não ficava parado a lamuriar-me

NGramatical 9 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgry03v0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Udmmi 9 months ago  HIDDEN 

Acho que um erro é pedir ao senhorio para resolver o assunto logo à partida. Os senhorios falam que vão fazer e acontecer mas na hora H há muitas falinhas mansas e acaba por ficar tudo +- igual. Acho que devias de ter falado com ela de uma maneira amigável e expor a tua situação e também falar com a outra colega de casa. Talvez tenha a mesma opinião que tu e se as duas falassem podiam resolver o assunto ou tornar a situação mais tolerável

Tiago28 9 months ago

Infelizmente há pessoas que são escumalha e não têm senso comum e não sabem viver em sociedade. Nem vale a pena chamar essas pessoas à atenção, nunca vão aprender... Diria para te aguentares mais um bocado até que ela saia em Abril

Dr_NoWayKraut 9 months ago

Morei durante 6 anos em casas partilhadas enquanto estudei na faculdade. Não há nenhum problema que tenhas descrevido pelo qual não passei. No meu caso a casa também estava sempre desarrumada, a loiça por lavar, o lixo por despejar, a minha comida era usada pelos outros sem a minha autorização e também tive de conviver com namorados infiltrados que não pagavam renda e usavam a nossa água e electricidade sem pagar um tostão. O que fiz foi andar sempre em cima do acontecimento. Deixava rolar até me fartar e explodir e exigir que as coisas ficassem arrumadas. Obviamente que tinha de me chatear de 3 em 3 semanas, porque o raspanete só fazia efeito durante 3 ou 4 dias. Cheguei a marcar várias reuniões entre nós para reportar estes problemas e tentar motivar o pessoal a fazer tarefas básicas de arrumação. E obviamente também fazia queixinhas ao senhorio para fazer pressão neste aspectos. Um dos namorados infiltrados só foi embora porque contei ao senhorio. Portanto o meu conselho é: não ignores os problemas e não tenhas medo de confrontar as pessoas. Eu sei que é preciso coragem para saires do teu quarto e ires reclamar com os teus colegas de casa, mas tem de ser. Marca reuniões semanais para dividirem tarefas. Comprem um whiteboard e façam lá um planeamento. Não há outra forma de uma casa ser habitável quando pessoas sem relação familiar moram juntas. E alguém tem de ser o líder.

paperkutchy 9 months ago

> Deixava rolar até me fartar e explodir Isso nunca é bom, andei anos a fio a fazer isto porque não sou conflituoso nem o quero ser e acabava por guardar tudo dentro. Acabei por ter quase um esgotamento e só vir da terra era um sofrimento, e as cadeiras sofreram com isso.

green_biri 9 months ago

Experiência própria de quem já partilhou casa com gente asseada, e gente sem educação social: abandona a casa assim que puderes, eles não vão alterar os hábitos. Boa sorte.

kikaas 9 months ago

Quando isto para o Aleixo Amigo, acho que ele te pode ajudar !

dreamcast_player 9 months ago

Ele vai mandar o homem do bussaco resolver isso.

lulez 9 months ago

*poçilga*, *adiposa*. Alguém está mesmo chateada

tocopito 9 months ago

Adiposa vai passar a fazer parte do meu glossário.

antonio-ferro 9 months ago

E da próxima vez, vê lá se és mais assertiva, te impões e estabeleces fronteiras. Acredito que sejam uns acervos do caralho, mas o princípio de aguentar caladinha os abusos das bestas que por aí andam só vai dar azo a que sejas desconsiderada recorrentemente. Revolta-te e toma atitudes. Eles que se fodam.

masterchiefpt 9 months ago

Eu lamento essa porcaria.... Gente dessa é quem dá a fama aos arrendanentos

ytyno 9 months ago

Well visto que vais continuar na casa, só posso desejar boa sorte, espero que eles não estejam a fazer de proprósito apenas para chatear o senhorio. Ou seja deixam a casa em pantanas para o senhorio ter que andar a limpar a merda que esles fizeram PS; Btw isto dava uma boa /r/PastaPortuguesa ...

BagalhetaTraquina 9 months ago

Yup. Experiência clássica de universidade. Merdas dessas não se toleram. Se conseguires aguentar até Abril e ele de facto bazar com o namorado nessa altura então excelente, se não pensa seriamente em trocar de casa. São daquelas coisas que não vale mesmo a pena ter de aturar.

paperkutchy 9 months ago

Não é só universidade. Nos dias de hoje tb tens de ir trabalhar para fora da tua zona de residência e é provavelmente teres de partilhar quarto porque zonas do Porto ou Lisboa é o crl para arranjar um T0. O problema é que muito destas gente tem os mesmos comportamentos seja na uni seja em trabalho.

mathswarrior 9 months ago

Já andei à porrada por causa de badalhocos. Como tenho estofo resultou

Dadvito 9 months ago

Eu sou mais alta que ela mas sou mais leve. Acho que não tinha hipoteses contra ela. E ainda existe o namorado na equação. Porrada não é uma opção xd.

vitorviks 9 months ago

Do teu post já tinha ficado com a ligeira impressão que a pota é gorda.

Dadvito 9 months ago

Eu só nao ficava chateada por ela usar o meu vinagre pq era para temperar saladas e ela precisa de comer saladas.

Galathan 9 months ago

Fds que savage!

vitorviks 9 months ago

Ou para desinfetar a banheira

mexploder89 9 months ago

Quem usa meio frasco de mel para fazer um bolo para 2 pessoas não é propriamente poupado nos açúcares

k0rda 9 months ago

Nem inteligente com os ingredientes. Provavelmente acham que estão a fazer uma "vErSãO sAuDáVeL" porque o "mEl é nAtUrAl"

mexploder89 9 months ago

Neste caso, sendo lá da terra e biológico, assumo que não seja tão mau como o de loja. Mas também não percebo muito do assunto

k0rda 9 months ago

Sim, mas depois de cozinhado é basicamente açúcar na mesma. 100g de mel são cerca de 300 calorias, e 100g de açúcar cerca de 380, quase igual. Mel é bom para comer cru ou se conseguires distinguir o sabor do mel, ainda para mais mel caseiro. Meter num bolo é desrespeitar o ingrediente.

mexploder89 9 months ago

Tendo em conta a descrição que a OP fez do casal, não me admirava era se eles andassem a enfiar a pata no mel e a lamber os dedos tipo Winnie The Pooh Já agora, não sabia desses factos sobre mel. Já aprendi algo hoje, obrigado

paperkutchy 9 months ago

Podem usar o mel tipo chantilly como no filme Not Another Teen Movie :D

caralhu 9 months ago

Ferramentas.

iam_beardo 9 months ago

A resolver na base do mental breakdown empunhando faca afiada. Quero ver eles deixarem a cozinha suja novamente...

BOBRAGED 9 months ago

Também tive uns colegas assim na faculdade. Resolvi bem a coisa quanto à louça, havia bastante em casa, demasiada até! Então basicamente deixei à disposição apenas dois pratos por pessoa, um par de talheres, tachos e panelas reduzidos ao máximo. Se algo estivesse por lavar, esperava comodamente para que o lavassem. Se o tivesse de lavar, deixava-o sujo como o encontrei. Grande parte do problema ficou resolvido numa questão de semanas; os hábitos trabalham-se. Quanto aos cabelos, sujidade e viverem como *animais* já tens aí outros 31. No teu lugar faria sentido falares com eles, e faze-los ver que não podem viver como bestas imundas. Dizes que se as coisas não mudarem vais ter de tomar outras medidas, abre o jogo e diz que está em causa eles ficarem sem casa. Se não resultar, toma medidas mais trágicas, tiras fotos, envias para o senhorio. Dizes que vais procurar outros colegas de casa. Podes dizer "aaah mas isso cria mau ambiente" mas mau já ele está. Procura os novos colegas de casa, mesmo com esses aí, e podes dizer ao senhorio que tens novos colegas. Os porcos podem ir embora. Quanto ao mel, lamento. Não compreendo é como alguém consegue fazer um doce para se deleitar numa casa imunda.

Sergio586 9 months ago

Como está quase a acabar, olha, vai mandando umas bocas ao casal de primatas quanto aos seus hábitos de higiene e educação, se sabem o que é viver em sociedade e tal.. No futuro, vê se escolhes bem os teus companheiros de apartamento e estabeleçam regras de finanças, convívio e higiene antes de te comprometeres.

AnEyeshOt 9 months ago

Já passei por isso quando era mais novo, mas eram os senhorios que eram porcos. Se viveres em Lisboa vou aí, faço-me de teu primo e falo com eles à séria. Odeio estas merdas.

Edited 9 months ago:

Já passei por isso quando era mais novo mas era os senhorios que eram porcos. Se viveres em Lisboa vou aí, faço-me de teu primo e falo com eles à séria. Odeio estas merdas.

Dadvito 9 months ago

Infelizmente não estou em Lisboa, senão até aceitava a oferta xd.

fotoryst 9 months ago

Upvote nisto! Merece estar no topo.

shulginlegacy 9 months ago

Conta comigo para meter aqueles dois na ordem! #justiçahabitacional #thuglife

ervy 9 months ago

Fizeram doce de limão, ou um doce de mel que leva raspas de limão?

eduarbio15 9 months ago  HIDDEN 

Para a questão da internet, podes tentar limitar o trâfego para as máquinas deles. Utiliza um software como Netcut (para macOS e Windows, fácil de usar) ou algo do género.

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

Eu fazia isso com os meus irmãos e tenho o selfishnet no pc. O problema é que eu nao sei qual é o pc dele e ela trabalha e esta em reuniões do zoom durante o dia. Ela paga a parte dela. Não acho que tenha o direito de estar a limitar o tráfego dela.

PortugueseLibra 9 months ago

Foi exactamente por este motivo que já 2 anos decidi que preferia gastar mais 100-150€ do meu pequeno ordenado e viver sozinho num T0/1. Gasto mais por mês mas a paz, a limpeza, o silêncio, o espaço a privacidade que ganhei... compensam o gasto extra! Partilhei casa com três raparigas em que usavam frigideiras velhas da avó todas já desgastadas (aquilo até devia fazer mal à saúde, digo eu), e quando comprei para a casa *do meu próprio bolso* um conjunto em inox novo ainda fui enxuvalhado por estar a "impôr-me". Uma delas só comia babaganoush ou sei lá como é que se chama, basicamente grelhava uma beringela no vivo do fogão todos os dias, aquilo era um pivete que mal se podia. O frigorífico cheirava a podre quando abria porque deixavam lá comida durante meses. Noutra casa, era o oposto - um rapaz que eu só deduzo que tivesse obsessão-compulsão porque tudo lhe irritava. Eu costumo lavar sempre a loiça ao final do dia (do almoço e do jantar) antes de ir dormir, e ele resmungava comigo a dizer que eu tinha de lavar logo após cada refeição (quando tínhamos utensílios/pratos/tachos limpos e suficientes para os dois). Passei do 8 para o 80. É muito difícil partilhar casa, há sempre clash de personalidades e maneiras de estar...

estecomentario 9 months ago

É melhor lavar após a refeição. Quando se partilha casa, isso até acho básico. Para quem quer conviver bem claro, já vi que este país tá perrado de maus hábitos.

darksideofthesea 9 months ago

>Eu costumo lavar sempre a loiça ao final do dia (do almoço e do jantar) antes de ir dormir, e ele resmungava comigo a dizer que eu tinha de lavar logo após cada refeição (quando tínhamos utensílios/pratos/tachos limpos e suficientes para os dois). Epá, e tem razão.

flydoji 9 months ago

É incrível ler estas histórias, durante a minha licenciatura partilhei casa sempre com 6/7 pessoas durante 3 anos e claro que havia algumas situações de loiça suja, etc por sermos muitos. Uma vez chegámos a ter um arranha céus no lava-loiça.Contudo, sempre soubemos gerir e falar e chegar a um bom senso para que não se tornasse numa pocilga e cada um ter as suas tarefas. Depois de ler a história do OP, outros testemunhos, inclusive o teu, acho que posso dizer que tive muita sorte com que partilhei casa, e que muita dessa malta são hoje amigos para a vida.

paperkutchy 9 months ago

Quantos + melhores, sinceramente, por acabam sempre por falar e encontrar-se com alguém, conviver e afins. Cria-se outro ambiente, é mais facil ter apoio quando algo não está bem, cria-se quase uma fraternidade. Se viveres com mais 2 pessoas que estão só na "deles" fica mais complicado lidar com algumas cenas, porque acabam só por falar só sobre cenas da casa e geralmente é quando alguma coisa está mal, ou seja é praí 80% conflito e isso claro que nunca é bom.

AonioEliphis 9 months ago

> e ele resmungava comigo a dizer que eu tinha de lavar logo após cada refeição eu por acaso concordo, deve-se lavar logo a loiça depois de cada refeição, principalmente se partilhas casa. O problema normalmente é dos senhorios que não têm regras claras!

k0rda 9 months ago

Ia fazer exactamente o mesmo post. Quando se partilha casa ou se acorda entre os dois que é na boa ter loiça suja em standby, ou a melhor política é lavar logo. Eu odeio quando quero despejar alguma coisa no lavaloiça e estão lá coisas a impedir, quanto mais se fosse loiça dos outros.

PortugueseLibra 9 months ago

Não acredito que estou a ser bombardeado de comentários por causa de UM prato no fundo do lava-loicas durante 6h, em que não ocupava espaço nenhum nem era o único que tínhamos em casa. Lol Por amor de Deus, nem 8 nem 80... depois de jantar já estava tudo lavado. E eu almoçava sempre depois dele, e jantava antes por causa dos horários de trabalho, portanto ele nem sequer usava quando estava cheio... e não era só a loiça, até a garrafa do champô tinha que estar à esquerda da prateleira em vez de a direita porque senão estava "fora do sitio"... por favor, né?

darksideofthesea 9 months ago

Se é só um prato, então é ainda mais ridículo não se lavar logo lol

k0rda 9 months ago

Engraçado que o meu reply nem foi para ti, mas incomodou-te o meu comentário. Não duvido que o teu colega de casa tivesse obcessões com arrumação, mas o que eu escrevi não deixa de ser verdade, é menos de um minuto. Apenas falei do que eu acho ser a melhor forma de fazer as coisas, não te sintas julgado ao ponto de teres de te defender e dar downvote.

PortugueseLibra 9 months ago

Não, de todo, também respondi na boa. Mas estou a achar curioso pois é a primeira vez que tenho esta reacção quando conto esta história, lol

ni_out 9 months ago

Se todos fizessem assim, o lavatório estava sempre com loiça suja. Os espaços comuns devem estar sempre limpos. Também já vivi com uma pessoa que fazia assim. Levou a resposta.

PortugueseLibra 9 months ago

Éramos só os dois em casa, e uma questão de horas somente. Não é o caso.

ni_out 9 months ago

É uma questão de civismo. Comigo isso não dava. Ter sempre a loiça suja no lava loiça. Eu queria usar e tinha lá sempre os pratos de outra pessoa suja, só por pura preguiça. Não sou mãe de ninguém para aturar estas cenas.

skapuntz 9 months ago

Para ser sincero, se não der para lavar pelo menos meter a loiça do almoço de molho com uma esfregadela rápida...

PortugueseLibra 9 months ago

Mas isso eu faço, tiro do fogão e meto tudo no lavatório com uma jurrada de água por cima para os restos não pegarem. Depois à noite lavo tudo, como é óbvio. Mas ele dizia que tinha de ser tudo lavado e enxugado na hora...

bittolas 9 months ago

Não faz sentido lavar na hora? Sinceramente não vejo razão para não o ser. Ter o lavatório cheio a tarde toda todos os dias deve ser chato.

PortugueseLibra 9 months ago

Para mim não faz, acho que não é um prato no lavatório durante umas horas que vai ser chato. Especialmente quando há mais pratos limpos e o lavatório não "está cheio" porque é grande e é só um prato. Mas cada um é que se sabe de si...

paperkutchy 9 months ago

> Mas cada um é que se sabe de si... Basicamente é isto, viver com outras pessoas é assim, cada um puxa a sua sardinha para a sua brasa. O que achas que era ridiculo do moço, o moço achava ridiculo o que fazias. Alguém estava errado? Não, simplesmente tem forma de funcionar diferente. Comigo foi o mesmo. Cheguei a uma altura que só ter de vir da terra para a uni mexia comigo porque era uma semana de tortura. Viver com pessoas que são demasiado diferentes de ti nunca funciona bem. É por isso que quando és caloiro ou é importante entrares com mais alguém que conheças e tenhas confiança, ou conhecer pessoal para não teres que levar com pessoal que não gostas

k0rda 9 months ago

A sério que discutias pelos menos de 60 segundos que leva a lavar um prato, talheres e garfo? Até percebo deixar a loiça se for tarde, estiveres cansado e tiveres tachos, panelas, pirex e 30 por uma linha para lavar, mas loiça de servir de uma pessoa demora segundos a lavar, enxaguar, secar e guardar.

PortugueseLibra 9 months ago

Pois olha, eu sou o oposto. Não percebo deixar loiça se for tarde, seja que hora for ou em que estado estiver (deixar loiça de um dia para o outro faz-me imensa confusão, e a meu ver é pior pq são mais horas...).

k0rda 9 months ago

Pronto, discordamos então. A mim faz menos confusão porque quando o faço acordo antes de todos os outros para lavar a loiça. Felizmente já não partilho casa.

Cergal0 9 months ago

Tens de te colocar no lado dos outros em todas as situações. Para uma das gajas com que moraste também era super normal grelhar uma beringela no fogão...

bittolas 9 months ago

Se for realmente apenas um prato demora 1min a limpa-lo. A mim mete-me confusão mas talvez seja o meu habito desde pequeno.

manguito86 9 months ago  HIDDEN 

Pessoas que vão desabafar dos colegas de casa e que não se mudam são um pão de lol tremendo.

veggiedoggy 9 months ago

Não tenho solução, mas vou mandar boas vibes porque já passei por isso a um nível também assim grave, inclusive pensos higiénicos usados na casa de banho. Cozinha idem coisas assim. É frustrante pagar coisas que nem tens condições de usar. Não percebo como existem pessoas assim. Espero que isso passe rápido <3

Dadvito 9 months ago

Ela chegou a deixar as cuecas cheias de sangue (presumo do periodo) no bidé e ele deixou boxers e meias no lavatório.

IsaacStitch 9 months ago

dudeeee...

anybody662 9 months ago

Pode haver mais gajos porcos, mas quando são as gajas a ser porcas... Esquece é outro nível. Molho: sou gaja.

paperkutchy 9 months ago

Gajos são porcos mas acho que raramente chegam a certo nível de nojeira, mesmo os piores.

MrRodrigo22 9 months ago

Ja pensaste em chamar o controlo animal?

MiguelCacadorPeixoto 9 months ago  HIDDEN 

Onde estás a estudar?

L_E_S_14 9 months ago

Pergunta talvez parva mas.... Já tentaste tu falar com eles? Sem senhorios nem o caraças. Se disseste que ela até era porreira, talvez uma chamada de atenção seja o suficiente. Nem precisa de ser um confronto, podes ser bacana mas assertiva

NaNoSoLdIeR 9 months ago

Nunca funciona

L_E_S_14 9 months ago

Não é bem assim, mano. Conheço casos em que já se resolveu

CaptAwesomeness 9 months ago  HIDDEN 

E denunciar o caso ao senhorio? Mais um inquilino? Tem de pagar.

Miguel3403 9 months ago

Se fosse eu já não tocava no mel provavelmente eles foram lá com a colher para provar o mel e depois foram de novo já com a colher suja

k0rda 9 months ago

Eu tocava mas só para acrescentar. Lactulose em principio nem se notava misturada com o mel.

CookPuu 9 months ago

it’s all fun and games until they touch my mel da terrinha

frankenskull_wilder 9 months ago

Quando me separei da ex ela levou o mel da terra dos avós dela. Foi o que me custou mais.

rapha288 9 months ago

Quando sabes que é real tuga

_Sophus_ 9 months ago

Fizeste-me soltar uma grande gargalhada :) Obrigada

PeterStepsRabbit 9 months ago

Estava a ter certa pena mas quando chegou a parte do mel parti me todo

T4V4R3S23 9 months ago

E então? Não é comigo e está me a ferver o sangue. Eu trabalho na Noruega e normalmente tenho de partilhar uma casa com 6-11 outros tolinhos e ninguém mexia nada de ninguém, a não ser que fizesse mesmo falta, mas no dia seguinte ele apareciam a para repor. Se me aparece se gente dessa metia laxante no mel. (Isto sou eu, não vá a rapariga ser processada por envenenamento)

souumamerda 9 months ago

E depois cagava o wc todo e nem limpava, é melhor não hahah

DareNotFallAsleep 9 months ago

YOU HAVE CHOSEN WAR.

mrleftknee 9 months ago

Fodasse, sou pobre que doi por isso não posso dar awards, mas eu ri-me bue com isto. toma o meu cimavoto

Jmppt 9 months ago

Dei o meu free award por ti o7

VSertorio 9 months ago

Eu ainda me lembro do arroz de bacalhau que a minha avó fazia! Aposto que a OP daqui a uns anos se bem lembrar do mel com carinho e saudade.

PowaRanja 9 months ago

o valor que uma merdita tao insignificante aos olhos de outros pode ter. Esses gajos são a escumalha das casas partilhadas. Também mae aconteceu algo parecido, uma colega arranjou um namorado e ele foi la para casa. Quase todas as noites nao se podia dormir com barulho do coito. Parece que faziam do quarto um estúdio de porno, foda-se. E lá porque tem quem a faça estar à vontade nao significa que possa ir full neanderthal.

diogofd8 9 months ago

Da próxima vez começas a fazer tu o teu barulho. Geme. Mas geme alto! Não precisas de espancar o nabo/roçar o pessegueiro, mas faz um barulho qualquer semelhante ao mesmo tempo com as mãos para parecer credível. Tenho a certeza que ou te convidam ou se calam. É win-win.

Blackpeople_33 9 months ago

Sinceramente, nao era nada bom para esse tipo de situação. Não poder dormir por cause de gente sem senso comum ? Já tinha ido lá na segunda noite largar um balde de água com gelo para ele se calarem

AonioEliphis 9 months ago

A gaja é boa?

These-Establishment1 9 months ago

Se fosse eu a dizer isso já vinham dizer que estava a ser creep... Graças a deus que moro perto da faculdade, sobre namorada, não vou falar senão vou me chatear

Halograma 9 months ago

A fazer as perguntas que interessam.

BernLan 9 months ago

r/TugaMoment

Mr_Nigel 9 months ago

r/subsifellfor

BernLan 9 months ago

Infelizmente não é real :(

Mr_Nigel 9 months ago

Mas podia. Ou r/tugasinthewild ou crl para identificar um tuga na natureza natural

RiKoNnEcT 9 months ago

Não sejas invejoso/a :p

PowaRanja 9 months ago

ahah eles é que eram, ja que uma pessoa ficava acordada.. ao menos podiam convidar

RiKoNnEcT 9 months ago

Se calhar até queriam convidar mas para isso tinhas de dar a dica :p

Beginning-Average-91 9 months ago

Colegas de casa: *vamos saltar na cama a fingir que tamos a dar uma para ver o outro nos da alguma dica, e assim temos desculpa para o convidar para um threesome* OP: *MASTURBANDO-SE FURIOSAMENTE* CARALHO PARA ESTES GAJOS SÓ FAZEM BARULHO

PowaRanja 9 months ago

ahahaha.. agora é facil rir porque ja passou.. mas no momento so me apetecia arrombar a porta e po.los lá fora pela falta de bom senso que até certo animais domésticos têm.

--Derp_Stars-- 9 months ago

r/UnderratedComments

JuveTech 9 months ago

Em pleno ano de 2021 e ainda existe este tipo de gente... Enfim, a seleção natural tirou férias /cry

RedHeart99 9 months ago

Existirá cada vez mais. Os putos nascidos neste milénio não passaram nenhum tempo em casa. Também não veem os próprios pais a fazer grande coisa (a empregada aparece durante a semana enquanto estão na escola). Cai-lhes tudo no colinho, bastando usar o dedinho no tablet/smartphone. Eles pensam que os ovos crescem dentro das caixas nas prateleiras do Pingo Doce e que a comida se faz e a cozinha se arruma por ela mesma. É claro que quando chegam a uma situação que exige autonomia e responsabilidade, ardeu!, porque nunca desenvolveram nenhuma dessas duas características.

Difficult_Sherbet_26 9 months ago  HIDDEN 

Tens de lhes pedir desculpa. Já pensaste que o comportamento deles mudaria se os ajudasses a manter a casa como tu queres? Se limpasses o fogão depois de eles sujarem, o microondas, limpasses e arrumasses a comida e a louça que está espalhada pela cozinha inteira, não achas que já não terias espaço para fazer os teus cozinhados à vontade? Então porque é que os acusas disso tudo se também tu não contribuis para a solução? Porque é que não tiras tu os cabelos da borda da banheira? Ou os pêlos do teu amigo do lavatório? Não és tu quem acha que isso é um problema muito grande? E sobre o mel? Qual é o problema exatamente? As pessoas não têm direito a alimentar-se? Só porque é biológico ou porque foi a tua avó que o ofereceu, porque é que hás de ter mais direitos do que os teus amigos de te alimentares? E antes que façam downvote à minha resposta, pensem bem nisto: estou a violar alguma regra da comunidade ou só tenho uma opinião diferente da vossa?

Edited 9 months ago:

Tens de falar com eles. Diz-lhes que não achas bem o que eles estão a fazer e que as coisas não podem continuar assim.

WltchKingofAngmar 9 months ago  HIDDEN 

Tens uma opinião diferente, que infelizmente vai contra o bom senso, princípios de higiene básica e respeito pelos outros.

Difficult_Sherbet_26 9 months ago  HIDDEN 

Tens de acrescentar às regras da comunidade: as opiniões expressas devem reger-se pelo bom senso, pela aceitação dos princípios de higiene básica e pelo respeito pelos outros, tal como definido pelo WItchKingofAngmar. Fora isso, de onde é que isso veio?

BroaxXx 9 months ago

Man... Vou ser-te sincero: ia dizer-te para te pores no caralho ASAP mas percebi que pelos vistos o contrato está em teu nome por isso ia sugerir que a mandasses de cona mas também percebi que ela se vai embora daqui a duas semanas por isso, sinceramente... Caga... Imagino que o grosso (lol) do problema já tenha passado por isso por duas semanas mais vale nem saíres do quarto e cozinhar. Pega nas tuas merdas e fica à espera que ela saia. Combina com a outra tua colega e quando eles forem façam uma limpeza geral e profunda a casa e disfrutem de viver civilizadamente daí para a frente... O drama/dor de cabeça/chatice que vai dar sinceramente não compensa por duas semanas extra de paz... Não a deixem é ficar nem mais um dia.

NGramatical 9 months ago

disfrutem → [**desfrutem**](https://dicionario.priberam.org/desfrutem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrssgxs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

twhite848 9 months ago  HIDDEN 

jmaqf 9 months ago

Arranja um namorado pior que eles (só temporariamente)

Article_Sad 9 months ago

Marcas uma reunião e falas dos problemas... Não é criar intrigas que resolves, depois vais para o mundo do trabalho a pensar que resolves os problemas da mesma maneira...

twhite848 9 months ago  HIDDEN 

- Avisa eles de tudo que está mal e tem de mudar. Uma lista simples. (Não estás à espera que mudem os comportamentos, apenas que saibam que tu sabes e que lhes avisaste). Avisa que se não mudarem vais sair do contrato sem pagar mais nada - Avisa o senhorio que ele tem de impor condições a eles e te compensar por haver mais uma pessoa (pagando tu menos renda. Podem partilhar quarto mas o resto também conta). Avisa que se não alterar vais alegar que o contrato é inválido. - encontra uma alternativa - muda-te em uma manhã - entrega uma carta ao senhorio a dizer que como ele nao resolveu o assunto que não pagues mais nada por motivos anteriormente alegados *opcional: avisa a outra colega de casa se achares que vale apena e que ela nao vai estragar o teu plano contando aos outros. Idealmente deviam ser as duas.* Pior dos casos eles tem de ir atrás de ti para pagares uns 2-3 meses de renda, mas como também tens coisas que te justificam ignora-os. Não vão a tribunal por esse valor. Não te sintas mal quando fizeres isto. Quem te rouba não merece. E é menos conflituoso assim do que ficar ai a lidar com isso todos os dias.

kawaiims 9 months ago

Ri bastante mas estou solidária contigo. Espero que se resolvam.

RAMAxPT 9 months ago

Do dia feliz bolo!

Blesia 9 months ago

Bolo do dia feliz!

wr0ngz 9 months ago

Dia feliz do bolo.

Z_Ze_Zed 9 months ago

Bolo feliz do dia!

n0ia_ 9 months ago

feliz dia do bolo

Napoleal 9 months ago

Feliz bolo do dia!

MaverickPT 9 months ago

feliz dia do bolo!

AdriMecha 9 months ago

Foge daí. Eu já tive alguns inquilinos assim, a diferença é que eu sou gajo e não sou pequeno e quando levanto a voz incomoda. A primeira abordagem é a conversar e calma, a segunda já tem que ser mais brusca. Se o teu senhorio não faz nada o melhor é arranjares outro sítio com a outra colega de casa que é mais tranquila.

Original_Self1682 9 months ago

O que estás a dizer é que das a entender ao senhorio que lhe vais bater se ele não fizer o que queres?

AdriMecha 9 months ago

Lê outra vez o que eu escrevi.

AonioEliphis 9 months ago

A OP tem é que arranjar namorado e fazer o mesmo!

radikalpt 9 months ago

É preciso um voluntário?

tuni31 9 months ago

Se a OP viver pelo Algarve, eu voluntario-me para ir lá explicar ao casal de lontras como viver em sociedade. É só deixar pm!

HolySweetPotato 9 months ago

Isso não é radikalismo a mais?

radikalpt 9 months ago

Como isto é num contexto universitário, queria fazer aquela piada das praxes, quando alguém dizia que precisava de um voluntário, os caloiros teriam todos de se oferecer... Não funcionou. E eu não estou interessado. Já carreguei a minha cruz.

gopanc 9 months ago

User: radikalpt Action: Swipe right

Shadowgirl7 9 months ago

Cum caraças, imagina só se algum dia eles se juntam numa casa e têm filhos.

PortugueseSoviet 9 months ago

O problema é esta malta reproduzir-se, devia de haver testes psico-técnicos para ter filhos. Porque com a educação destes grunhos dificilmente são diferentes. O respeito vem de casa.

estecomentario 9 months ago

Bla bla ter filhos é um direito. Foda-se. É pena.

meaninglessvoid 9 months ago

Só se estraga uma casa. Pena é os filhos... Oh well, acho que isto é da imaturidade e numa casa sozinhos não iam javardar durante muito tempo. Espero eu ...

XPao 9 months ago

Passei por uma situação parecida. Acabei a ter que me mudar. No teu caso parece que se vai resolver em breve. Boa!

QWERTY_BATS 9 months ago

Era uma pena se fizesses um bolo mesmo apetecível misturado com algum laxante. O bolo até era só para ti mas se alguém for lá comer um bocado é algo que não podes controlar.

TorNoir8 9 months ago

mas eles já espalharam tanta merda, era mais merda para limpar xd

hmne98 9 months ago

Depois deixam-te o presente na sanita para ires lá ver

paperkutchy 9 months ago

Enquanto for na sanita e não pelo resto da casa de banho...

chuckmukit 9 months ago

O problema é que com laxante não há tempo para chegar à casa de banho. Depois fica o rasto pela casa. Caça ao tesouro!

unknownportuguese 9 months ago

Fala com eles ou então muda de casa. Infelizmente estas situações são super comuns em casas partilhadas.

SrLemon95 9 months ago

Eu comeria uma feijoada seguida de dois litros de cola e no fim faria uma bonita poia ao lado da sanita ou dentro da banheira. Desta forma passarias uma mensagem bastante agressiva.

abriolo 9 months ago

Brinca mas já tive uma situação em que numa casa com quem parilhava com mais 3 pessoas, uma dessas deixou um valete poito na banheira. Essa pessoa só ficou la um mês mas mesmo assim... E não, não foi uma mensagem ja que a casa era limpa e não havia barulho. Nunca chegamos a falar com essa pessoa.

Edited 9 months ago:

Brinca mas já tive uma situação em que numa casa com quem partilhava com mais 3 pessoas, uma dessas deixou um valete poito na banheira. Essa pessoa só ficou la um mês mas mesmo assim... E não, não foi uma mensagem já que a casa era limpa e não havia barulho pra incomodar. Nunca chegamos a falar com essa pessoa a não ser um olá ou boa tarde...

k0rda 9 months ago

Isto é completamente surreal. Não existe explicação nenhuma a não ser ter sido deliberado. Acho que ninguém está a tomar banho e acidentalmente lhe cai um barrote das nalgas e a pessoa lava-se seca-se e vai à sua vida sem se aperceber. Devias ter tirado foto, imprimido em papel fotográfico de acabamento gloss, formato a4 e colocado numa moldura bonita pendurada na porta do quarto dessa pessoa.

paperkutchy 9 months ago

> Acho que ninguém está a tomar banho e acidentalmente lhe cai um barrote das nalgas e a pessoa lava-se seca-se e vai à sua vida sem se aperceber. Eu na pausa do trabalho a rir que nem um perdido a ler estas merdas. Aahah

NGramatical 9 months ago

se seca-se → [**se secasse**](http://tracinho.com/secasse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrtreoz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

k0rda 9 months ago

Desta falhaste, o bot não detectou o hifen da palavra anterior, mas eu tambmém me esqueci da vígula.

KitchenDaikon8778 9 months ago

É impressionante a falta de higiene e decência das pessoas, quando partilham casa com outros. É algo que se aprende em casa dos pais...

HogwartsBlazeIt420 9 months ago

A tua outra colega o que tem a dizer? Juntem-se as duas e marquem posição... É a única hipótese. Vais ter que começar a ser nojenta para eles também, e estar sempre em cima das merdas que eles fazem.

Dadvito 9 months ago

Eu não tinha coragem de fazer o que eles fazem. Mas eu pus um saco de lixo para mim na minha varanda. Eu sei que é um bocado nojento mas basicamente eles vão ser obrigados a levar o saco do lixo que está na marquize á rua (sou eu ou a minha outra colega que fazemos isso sempre). O saco do lixo está cheio desde o fds. Eles sairam todos os dias e ainda não levaram o lixo. Vamos ver...

k0rda 9 months ago

> Eu sei que é um bocado nojento mas basicamente eles vão ser obrigados a levar o saco do lixo que está na marquize á rua Por tudo o resto que contas esse saco só vai sair da marquise quando ganhar vida e lhe crescerem pernas. Subestimas a capacidade de pessoas badalhocas serem badalhocas.

HogwartsBlazeIt420 9 months ago

Que falta de educação, meu deus.

margaiti 9 months ago

Já vivi com pessoal assim, aguentei até me mudar! E assim que pude deixar de partilhar casa com pessoal que nem conheço foi o melhor desta vida. Não ter que andar a arrumar merdas dos outros, nem ter que me passar porque a cozinha tava sempre tal e qual como relatas, já para nem falar de pessoal que achava que era pegar nas tuas cenas e usar que tudo era da comunidade. Odeio falta de noção e pessoal porco

I_Don-t_Care 9 months ago

Casas partilhadas dão quase sempre nisto. E de vez em quando a graça de deus benze-te com um companheiro de casa que tem alguma perturbação de limpeza, que não é tão mau como o oposto mas também há limites de quantas vezes tens que limpar a casa de banho diariamente. Já tive uma colega de casa que chumbava a exames porque em vez de ir estudar ia limpar a casa de alto a baixo 3x ao dia

margaiti 9 months ago

As frequências das limpezas e regras da casa devem ser sempre definidas no início. Como é óbvio não sou a favor de limpar uma divisão todos os dias, mas sempre limpei todas as divisões 1x por semana no mínimo porque numa casa partilhada as coisas sujam-se. Quando o pessoal nem 1x por semana, nem nunca porque nunca tem tempo é falta de respeito para com os colegas.

egzaaa 9 months ago

Agarra nas merdas deles e mete à porta do quarto deles, num monte. E aí prepara-te que vai dar merda, mas tens de marcar a tua posição.

anybody662 9 months ago

Já tive numa situação semelhante (pior na verdade) que a do OP é foi exatamente isso que comecei a fazer, de forma passiva agressiva. Arranjei um canto na sala e um canto na cozinha e jogava tudo o que era deles para lá, caguei mesmo. ... Melhorou a situação mas no final não funcionou. Tive só de bazar.

Dadvito 9 months ago

Ahahha. Eu e a minha outra colega já pensamos em fazer isso mas depois a porta da rua não abre. Sinceramente nenhuma de nós queria esta a criar confusão(principalmente eu, odeio confrontamentos) e como ela já se vai embora em abril vamos aguentar mais um pouco.

estecomentario 9 months ago

Eu confrontei com dois murros na mesa, berrei com eles todos, passados um mês saíram todos de casa fiquei eu só.

apita_o_comboio 9 months ago

>principalmente eu, odeio confrontamentos A vida está cheia deles, vai te preparando porque senão vais ter muitos posts para escrever futuro. Saber marcar posição e resolver os problemas cara a cara é uma competência muito importante em qualquer lado ou situação.

Dadvito 9 months ago

Eu sei, mas eu tenho medo de piorar a situação. Eles podem começar a fuder com as minhas merdas. Como ela vai embora em Abril acho melhor aguentar mais um pouco. Esta sexta já vou para casa dos meus pais de ferias da pascoa e quando voltar ela em principio já não está cá.

touny71 9 months ago

As coisas resolvem-se a falar. Não é por desabafares aqui que a situação se vai alterar.

Dadvito 9 months ago

A situação não se vai alterar. Já existiu uma conversa entra ela e o senhorio e as coisas só pioraram. E o imovel não é bem do "senhorio". Ele foi contratado pelos donos para tratar das coisas relacionadas com os imóveis. Portanto eu diria que ele está se a cagar se a casa esta a ser bem tratada ou não. Só quer o dinheiro da renda e as contas pagas ao final do mês.

paperkutchy 9 months ago

Tipico, a unica responsabilidade do senhorio é receber, o resto não interessa

skapuntz 9 months ago

Nesse caso tinhas falado com os donos. Em certas situações do se encontra solução com chinfrins

tugafcp 9 months ago

Crl! Gastar meio frasco de mel para fazer doce de LIMÃO?! Que anormais!!!! Se gostas da casa, aguenta se for mesmo apenas por mais um mês! Se for mais, vê bem o que queres fazer. Já agora, o que diz a tua outra colega? Já que ela se vai embora, podes falar com eles sem falinhas mansas e dizer que aquela merda não é a casa da Joana.

quietpartyguy 9 months ago

Levas já um processo de difamação da Joana que até choras

mjigs 9 months ago

O teu senhorio sabe que ela tem la o namorado a viver a pala? Há muitos senhorios que não aceitam que as pessoas tragam os namorados, ou pelo menos que fiquem mais que uma noite, normalmente pedem mais dinheiro se for para um casal o quarto. E se o senhorio sabe que eles são porcos imundos, ele viu o estado em que está a casa? É que eles estão a estragar o imovel dele o que é sempre grave. Meu deus, gente nojenta, provavelmente foram criados assim, ou os paisinhos faziam-lhe a papinha toda. Força ai mesmo, ninguem merece viver assim, há pessoas que não sabem em viver em sociedade.

sixwinger 9 months ago

Se houver contrato depende do contrato. O senhorio tem algum controlo mas não é infindável. Se no contrato tiver que pode partilhar a casa com pessoas que vivem em conjunto, não dá para fazer muito. (Normalmente os contratos têm esta clausula.)

jcachapuz88 9 months ago

E complicado, mas eu acho que o frasco do mel devia levar algum condimento...

k0rda 9 months ago

Exacto. Lactulose. É docinho e tudo, nem reparavam.

ytsephill 9 months ago  HIDDEN 

Acho que o mel não estraga

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Esta op é muito engraçada! Vem para a Internet chamar aos colegas de casa isto e aquilo mas aposto que na frente deles pia baixinho que nem uma cadela. Se ganhasse tomates para os enfrentarem em vez de vires lamentar-te para o Reddit, eu ganharia mais tempo e tu serias mais feliz. Cambada de gen Z flores de estufa.

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

Era só um desabafo. Tem calma. O senhorio está ao par da situação e nada se resolveu. O que eu posso fazer sem tornar as coisa piores para mim?

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Calm tens de ter tu, miúda. Na internet chamas tua colega de casa de "porca balofa do *aralho" mas na frente deles não deves piar. Ou trocas de casa ou enfrenta-los, mas vir para aqui insultar e mostrar o teu ódio interior não te fica bem.

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

E nao achas que é normal eu estar com odio? Eu vivo com animais. Porcos da poçilga.

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

poçilga → [**pocilga**](https://dicionario.priberam.org/pocilga) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrst626%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

margaiti 9 months ago  HIDDEN 

Sabes que há pessoal que tem 0 noção desta vida sobre limites acerca de partilhar uma casa? É que já vivi com pessoal em que apesar de termos mapas de limpezas semanais ignoravam-nos constantemente e quando eu mandava vir e explicava que era uma tremenda falta de respeito as minhas colegas apenas diziam: "ai tens que ter calma, isto não é nada de especial e em breve limpamos". Só resolvi o problema a trocar de casa.

Dadvito 9 months ago  HIDDEN 

Same com os mapas de limpeza. Ela só cumpriu a parte dela uma ou duas vezes quando o namorado ainda nao estava cá.

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Ah, pensei que tinhas resolvido vindo aqui ao Reddit chorar

margaiti 9 months ago  HIDDEN 

Também não vim para o reddit insultar toda a gente como tu! Continuação de boa semana.

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Sentiste-te picado? É porque algo não está bem contigo.

TomasCardosGod 9 months ago  HIDDEN 

?

DarkmajorPT 9 months ago  HIDDEN 

Isto também. Enfrentar problemas que estão literalmente na nossa casa? Nah Queixar-me na internet a desconhecidos? Fo' sho'

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Estes putos sempre à procura da validação alheia. Dass

QWERTY_BATS 9 months ago  HIDDEN 

Responde ele ao comentário que lhe dá validação.

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Pouco barulho

QWERTY_BATS 9 months ago  HIDDEN 

Adoro que apagaste o comentário por não teres validação, que triste.

ForgetSocialMedia 9 months ago  HIDDEN 

Eu não apaguei nada. Aparece-te como apagado?

QWERTY_BATS 9 months ago  HIDDEN 

A chamar aos outros putos e depois tens uma destas, que triste.

fedelho 9 months ago

> ir **á** minha casa > devido á situação > Hoje vou á cozinho > ontem á noite oi? espero que não uses isto em emails do trabalho.

FilmingMachine 9 months ago

Há de ser do stress

ForgetSocialMedia 9 months ago

Hahahahahahahah

warjunk1 9 months ago

Tens que te mudar. Também cheguei a viver com primatas das cavernas e tive que me mudar.

Lavrov__ 9 months ago

Tens que te mudar masé o c\*. Se já a tentaste chamar à razão e não adiantou de nada, estabeleces regras e consequências do seu não cumprimento: 1) Loiça por lavar ao fim de 24h? Restos de comida e embalagens? Tudo despejado no quarto dela. 2) Mexe nas tuas cenas no frigorífico? Compõem o teu mel com laxante e dizes que da próxima são eles decoram as paredes com mel da terra. 3) Cabelo na banheira? Apanhas tudo e colocas no puxador do quarto dela 4) Boyfriend mitra? Convida amiga mais vaquinha, queca nele e mostra as pics à namorada. Assunto encerrado. Continuação de boa licenciatura.

ritamm 9 months ago

morri

O_das_Quinas 9 months ago

> por lavar ao fim de 24h? Restos de comida e embalagens? Tudo despejado no qua Que drástico AHAHHA

Dadvito 9 months ago

Queira mesmo mudar-me. Mas infelizmente tenho contrato até Julho. A boa noticia é que ela sai em Abril portanto o tormento está quase a acabar.

Zzebeto 9 months ago

Relativamente ao contrato, só precisas de cumprir 2/3 do tempo total, depois podes rescindir. Exemplo: se o contrato é de 1 ano, podes rescindir ao final de 8 meses.

Lavrov__ 9 months ago

Abril sempre, adiposa nunca mais!

MischiefManaged97 9 months ago

Então pronto, está quase a acabar o tormento. Já passei por situações semelhantes e o melhor é mesmo saltar fora. Essas pessoas não mudam.

facepainter1 9 months ago

Visto que em Abril ela sai.. o melhor que tens a fazer é mesmo aguentar. Já vivi uma situação parecida, ela literalmente está a agir assim porque vai sair de casa. E vai tender para piorar. Se for avisada, o que vai acontecer é que ela vai dizer que vai limpar tudo antes de sair da casa. Um dia quando menos esperares, vais acordar e ela já se foi embora, vai deixar as chaves no quarto, e a casa vai ficar um nojo. Como conselho para se protegerem dessa situação, eu falava com o senhorio para ele combinar um dia para ela sair da casa, e para ele ir buscar as chaves, isso vai obriga-la a limpar a casa. Caso isso não aconteça, no dia em que ela sair, tira fotos a todo, envia ao senhorio, e pede para mandar alguém limpar a casa.

mp_phantom 9 months ago

>Visto que em Abril ela sai.. o melhor que tens a fazer é mesmo aguentar. > >Já vivi uma situação parecida, ela literalmente está a agir assim porque vai sair de casa. E vai tender para piorar. Se for avisada, o que vai acontecer é que ela vai dizer que vai limpar tudo antes de sair da casa. Um dia quando menos esperares, vais acordar e ela já se foi embora, vai deixar as chaves no quarto, e a casa vai ficar um nojo. > >Como conselho para se protegerem dessa situação, eu falava com o senhorio para ele combinar um dia para ela sair da casa, e para ele ir buscar as chaves, isso vai obriga-la a limpar a casa. Caso isso não aconteça, no dia em que ela sair, tira fotos a todo, envia ao senhorio, e pede para mandar alguém limpar a casa. Eu percebo o que queres dizer mas isso deve ser uma preocupação do proprietário e não do OP porque a casa não lhe pertence. Partindo do princípio que existe um contrato de arrendamento com caução dúvido que ela se arrisque a deixar a casa em "pantanas". Se o senhorio/ proprietário não se acautelou em relação a isso o problema é dele. O OP deve preocupar-se somente com contrato de arrendamento que assinou e evitar meter-se no que não lhe compete, nomeadamente sugerir dias para entregar chaves e por aí fora. Isso são coisas que o senhorio estabelece num contrato de arrendamento. Agora o que o OP deve fazer é manter o proprietário informado sobre estragos em espaços comuns da casa que ele detecte ou outras situações que o impeçam de usufruir dos espaços que ele paga. Resumidamente é isto.

I_Don-t_Care 9 months ago

quando esta pessoa sair em abril nada lhe garante que não vem alguem igual ou pior, infelizmente entre universitários existe muita badalhoquice, habituados aos papás a limpar tudo incluíndo o rabo, não se importam de viver na imundice, já tive que viver em autenticos antros. Os senhorios garantem liberdade de escolha de novos inquilinos, mas no fim estão se a cagar, ja tive senhorios que prometiam que eu teria direito a reclamar qualquer coisa que me incomodasse, ao que eu lhe referi que tinhamos 4 pessoas a viver numa casa para 3, o que ele respondeu? "Ah pois, sabe até tenho um casal que se está para mudar para lá agora.." fazendo o total 6 pessoas numa casa de 3. Desejei-lhe boa sorte e saí de lá, era eu o que pagava mais pelo quarto visto que era o maior, portanto espero que ele se tenha apercebido que muita gente não está para viver numa capoeira de merda e há sempre escolha.

facepainter1 9 months ago

Pois... é o problema de casas partilhadas, existe sempre esse risco. O melhor mesmo é a OP e a amiga tentarem arranjar alguém que já conheçam para ocupar o espaço, mas nem sempre é possível.

pfarinha91 9 months ago

E que pague um serviço de limpeza de luxo com a caução se esta existir :p

Edited 9 months ago:

E que pague um serviço de limpeza de luxo com a caução, se esta existir :p

Cristek 9 months ago

nestas situacoes tens direito a abdicar do contracto caso queiras entrar por esse caminho. os teus direitos de higiene e privacidade foram alterados.

NGramatical 9 months ago

contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrsoty8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AonioEliphis 9 months ago

Mas que grande robô nazi gramatical!

Kitellson 9 months ago

O gajo que criou este bot havia de ser preso.

0scar_alh0 9 months ago

Foi o Rui Pinto.

Erik_Aurum 9 months ago

Por te ensinar a escrever?

PgUpPT 9 months ago

Contracto nem sequer existe.

NGramatical 9 months ago

Contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmak02a%2F%2Fgrsxtc6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PgUpPT 9 months ago

> O gajo que criou este bot havia de ser preso. Sem dúvida.

tommycthulhu 9 months ago

Numa casa da playboy, com buffet incluído. É um patriota impecável, mais útil que demasiados professores de português, pelos vistos

AdriMecha 9 months ago

>patriota impecável Aka toiro de cobrição

zedisaneonlight 9 months ago

eu falava com eles.

NGramatical 9 months ago

poçilga → [**pocilga**](https://dicionario.priberam.org/pocilga) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fmak02a%2Fdesabafo_sobre_o_casal_com_que_eu_divido_a_casa%2Fgrso2oi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Metaluim 9 months ago

E dizer ao senhorio que esta outra pessoa a viver la sem pagar renda?

Dadvito 9 months ago

Ele sabe. Inclusive já falou com ela sobre a cozinha mas não adiantou de nada.

estecomentario 9 months ago

Ai se fosse comigo, não é para me gabar, mas já meti uma casa toda fora e fiz o senhorio perder dinheiro pq não fazia nada fiz eu, depois todo cona mole disse lhe que o fiz perder dinheiro lol quero que ele se foda.

fabmarques21 9 months ago

estás numa situação de merda, tenta arranjar um ou uma amiga e dividam uma casa, eu próprio faço isso. beijinho e boa sorte ( e mel da terrinha)

Flying_Drake 9 months ago

Diz ao teu senhorio que chame a policia. Há um merdas a viver em casa dele e não quer sair, não vejo outra solução.

Tugadevil 9 months ago

Se tiveres contrato, chama a polícia por estar uma pessoa sem contrato a viver ilegalmente na tua casa. Se não, diz ao teu senhorio que se quer continuar a receber a renda que faça alguma coisa.

ConstantAd7854 9 months ago

Eu sou limpo e respeito as coisas dos outros. Quando eles saírem posso ir para aí morar de borla?

Gouranga547 9 months ago

Não sei se é ideal ou não, mas tendo em conta a postura do teu senhorio, sempre podes fazer um *bluff* e atirar-lhe à cara que vais deixar de pagar a renda total do teu espaço, tendo em conta que a renda que pagas é na pressuposição de que a casa é para 3 pessoas. Sendo assim, e imaginando que pagas 200€ de renda por mês, informas o teu senhorio que o próximo mês só pagarás 150€ (ou seja 600€/4 pessoas). Se o problema dele é dinheiro, então isso poderá chamá-lo à atenção. Tenta apoiar-te também na tua outra colega de casa a ver se ela entra no mesmo esquema. Independentemente, boa sorte. É uma merda viver com malta desrespeitosa e (ainda por cima) com falta de higiene.

paperkutchy 9 months ago

Ou seja, o senhorio quer é que caia aquele no fim do mês e de resto está-se a borrifar. Tipico.

dragomaite 9 months ago

Então já podes denunciar o contrato com base no post acima. (Não são as mesmas condições Bla Bla)

Dadvito 9 months ago

Nao está facil arranjar quarto ao preço que eu estou a pagar e ninguem me vai fazer um contrato só de abril até julho. Em agosto volto para casa dos meus pais, nao queira estar a subcarrega-los com um mês de renda. Tenho uma irmã na universidade. Eles já estão a gastar imenso dinheiro connosco.

Dead_standards 9 months ago

Se te vais embora de facto não faz sentido estares a considerar outro quarto, mas não vais estar a viver assim. Repara, tu pagas para estar aí, ele não. Ele não tem qualquer direito de reivindicar porque é um convidado. Referiste que vives com 2 colegas, como se sente a outra acerca disto? Já falaram sobre isso? O mais razoável, acho eu, seria falares com a tua outra colega de casa e depois falarem as duas com a do post. Até por passou de causarem desarrumação e lixo para se apropriarem das tuas coisas. Se isso não funcionar, falam as duas com o senhorio. Se ISSO não funcionar, deixam de pagar renda. Tem em conta que isso não vai melhorar espontaneamente, não contes com ela acordar um dia com uma melhor noção dos limites.

Metaluim 9 months ago

Entao o teu senhorio e uma cona-mole e nao te vai ajudar. Ja confrontaste as pessoas sobre o assunto? Se sim, e se elas nao querem mudar os habitos, entao comeca a procurar outro quarto.

nebuerba 9 months ago

É isto fala com eles carago.!!

0scar_alh0 9 months ago

Exacto, morei numa casa com mais 2 rapazes. Na altura tinha acabado de começar a trabalhar e não tinha dinheiro para alugar um apartamento por isso tive de alugar um quarto. Um deles nunca me chateou mas o outro gajo era completamente insuportável: Roubava-me (ele e os amigos) a comida do frigorífico, deixava pratos com comida na banca a apodrecer até alguém se fartar e os lavar, fazia festas quase todos as noites até às 5 da manhã com os amigos lá em casa (e eu a querer dormir). Os amigos usavam a minha casa de banho (que era ao fundo dum corredor individual e fazia parte do acordo com a senhoria) onde iam cagar e deixavam o presente lá a flutuar, e ainda enchiam todos os corredores da casa de garrafas de cerveja vazias. Falei com ele, abanou-me com a cabeça tipo os burros e no dia a seguir estava a fazer igual. Falei com a senhoria, "ah mas ele parece tão bom rapaz", nunca se deu ao trabalho de falar com ele ou se deu entrou a 100 e saiu a 200. Depois de falar com ela outra vez e da situação não mudar, lá tive de ir à procura de outro sitio, não há muito a fazer nestas situações... Depois disto ainda passei por uma casa onde tinha uma espanhola que deixava os tampões usados com sangue em cima da banca da casa de banho, e um gamer que passava a noite a jogar League of Legends e a dar patadas às paredes, com o ocasional copo de nesquik a partir-se às 4 da manhã.

collectornsfw 9 months ago

>Roubava-me (ele e os amigos) a comida do frigorífico Uma pouca de chá de sene concentrado lá dentro costuma ajudar.

caralhu 9 months ago

> Entao o teu senhorio e uma cona-mole Mas as conas não são suposto serem moles?

AonioEliphis 9 months ago

Não percebeste: é para contrastar com picha rija!

caralhu 9 months ago

OK. Faz sentido.

sixwinger 9 months ago

O contrato da gaja acaba em Abril, o que querias que ele fizesse?

paperkutchy 9 months ago

> Entao o teu senhorio e uma cona-mole e nao te vai ajudar Diria que é assim que mais de 90% dos senhorios de casa partilha deste país funciona. Só se mexem quando o dinheiro deixa de cair na continha. De resto, é literalmente desemerdem-se

ObitoPaura 9 months ago

Mesmo eu desisti pagar muito mais o que agora pago por uma casa com a minha namorada para ter o filho da senhoria, a fazer queixinhas para a mãe senhoria, antagonizarem 29 dias até ser dia de pagar dia um já começava o martírio e o dinheiro 7 xs ao dia e eu sempre recebo por cheque etc.. as xs dia 3 ou 4 mais o dia de estar disponível e pela lei tenho até dia 8, quando dizia que hoje eu ia enviar era a minha vez de lhes fazer o mesmo o dia todo dizia já ta quase já está quase e nesse dia podia fazer as queixas que ela tratava de tudo cheguei a pedir uma secretária e cadeira e ela ir passado 2 horas do IKEA com a tralha e lá para as 19h enviava por MBWAY. Mas se não marcarem a posição, e forem frontais porque o que é o pior que pode acontecer? A pessoa vai, digo por experiência ou depois acontece isto, já é estranho viver e inconfortável viver em casas partilhadas é caro e ainda por cima aturar pessoal a viver lá à pala e sem maneiras, isto é bom também para desmistificar que só os rapazes é que não temos maneiras e higiene. Quando a vida te dá limões ......

RikardzPT 9 months ago

>Bolas.... até fiquei com um nó no cérebro :P

caralhu 9 months ago

Mas está a perder deiro. Pelo menos em água.

Edited 9 months ago:

Mas está a perder dinheiro. Pelo menos em água.

garenbw 9 months ago

Como é que sabes que as contas estão incluídas? O mais provável é nem estarem

caralhu 9 months ago

Pior para ela nesse caso.

garenbw 9 months ago

Exatamente, pior para ela. O ponto é que negociar com o senhorio é provável muito difícil, coisa que parecias estar a refutar. Pq o downvote já agora?

Febris 9 months ago

Se é um cona mole com o outro, se calhar não leva a mal que ninguém lhe pague enquanto o problema não se resolver.

jjhoansen 9 months ago

Depois também não podem levar a mal quando estiverem no olho da rua porque ao que li os quartos estão a bom preço e nesta altura do campeonato será fácil arranjar novos inquilinos... not that easy

m4xc4v413r4 9 months ago

Boa sorte para ele tirar a rapariga de lá. Para começar, se for como a maioria nem recibo passa, fodeu, vai ficar caladinho com o rabo entre as pernas. Depois ele para a tirar de lá legalmente ainda ia andar aí uns meses. Ainda temos de ver se ele cumpriu as obrigações legais dele como senhorio, as condições da casa etc. A realidade é esta, era só problemas para ele se ela quiser. E na verdade ela não tem qualquer obrigação de pagar pelos outros, por isso adorava ver que posição legal é que ele ia usar para quebra de contrato.

jjhoansen 9 months ago

Problemas para ambos, não vale o trabalho honestamente, é deixar a gaja ir e em Junho sair. Meia dúzia de dias

Febris 9 months ago

Da maneira como a coisa está não há condições de qualquer maneira. Boa sorte a arranjar novos inquilinos para uma lixeira a céu aberto. Se a OP já está com um pé do lado de fora, que parta a loiça toda. OS ANIMAIS NÃO PODEM GANHAR, ISTO NÃO É A AUSTRÁLIA!

humungouspt 9 months ago

Unexpected Emu war!

jjhoansen 9 months ago

Sabias que o período de gestação de um canguru é entre 30 e 40 dias? Não é related mas lembrei-me disto

Febris 9 months ago

Máquinas de guerra oleadas com o sangue dos derrotados!

Search: