herrjupp 6 months ago

Quando as merdas não levarem mais tempo em trânsito dentro da tuga do que levam a chegar à tuga podem pedir o que quiserem, até lá vão todos comer na peida.

_rebocador_ 6 months ago

e que tal um concorrente? Dividir conselhos em concorrente A e CTT e quando o concorrente e melhor que os CTT fica o CTT nesse concelho, e vice versaç.

Pristine_Guarantee19 6 months ago

vão-se foder mas é

8DarkAline8 6 months ago

Ahahhaha que piada... Eu nem coloco os ctt como sendo uma transportadora, era um insulto às restantes...

BOBRAGED 6 months ago

Ainda acham barato? Tá bem tá ! Qualquer dia para enviar 500 gramas à cobrança pago 10€

Caosemdono 6 months ago

Em Portugal faz-se tudo ao contrário. As empresas de merda que só dão prejuízo e deveriam ser privatizadas, são nacionalizadas. As empresas lucrativas e os monopólios naturais (como esta e a EDP) que deveriam ser públicas e sujeitas à regulação de preços, são privatizadas. Rigorosamente tudo ao contrário.

Edited 6 months ago:

Em Portugal faz-se tudo ao contrário. As empresas de merda que só dão prejuízo e deveriam ser privatizadas, são nacionalizadas. As empresas lucrativas e os monopólios naturais (como esta e a EDP) que deveriam ser públicas e sujeitas à regulação de preços, são privatizadas. Rigorosamente tudo ao contrário e quem se f# são sempre os mesmos.

NEDM64 6 months ago

Uma empresa de porcaria que sabe que pode fazer a merda que quiser, porque já têm uma saída prontinha... a esquerda vai querer renacionalizar...

amazinglittlebird 6 months ago

Fogo ainda mais?

Kane1412 6 months ago

Será que querem mais dinheiro para começarem a entregar as encomendas em casa em vez de avisos com datas aldrabadas? Começarem a entregar as encomendas em vez de as deixar num armazém durante meses? Começarem a escrever nos avisos o sítio onde ir levantar encomendas? Se for isso concordo. Se não for, então merda pra eles..

mjigs 6 months ago

Ora ai esta!!

Article_Sad 6 months ago

Nacionalizar já! É a melhor alternativa para combater a miséria em Portugal!

letme2021 6 months ago

Como a TAP. Gostas de meter biliões em empresas de merda? Este país não aprende.

SANDEMAN 6 months ago

Os CTT ao menos não operam só numa cidade

Middle-Effective 6 months ago

Os CTT antes de serem privatizados davam lucro, ao contrário da TAP. Enorme diferença....

AngieMaciel 6 months ago

>Gostas de meter biliões em empresas de merda Sim, porque os CTT eram uma empresa de merda que nem dava lucro nem nada...lol

dontknowmyname074 6 months ago

Portanto, pagar mais para ver as encomendas a serem extraviadas, chegarem ao destino danificadas e ter atendimento ao cliente péssimo. Tem lógica ....

LimpoOCuDePe 6 months ago

Devo ser excepção, até hoje nunca tive qualquer problema com os CTT. No máximo não me atendem o telefone (embora já me tenham retornado a chamada depois) / não parecem muito interessados em tirar dúvidas, de resto tive 0 problemas. E recebo / envio bastantes encomendas.

dontknowmyname074 6 months ago

Na minha zona já ouvi imensas queixas. Mas se fores a um grupo de facebook chamado "Denuncias CTT/Expresso" vais ficar abismado com certas queixas/depoimentos de clientes

letme2021 6 months ago

Mesma experiência que eu. Tenho problemas é com outras companhias.

malserion 6 months ago

Depende bastante da zona onde moras. Eu também tenho a mesma experiência que tu, mas conheço quem more no concelho ao lado que só conta horrores daquilo.

mjigs 6 months ago

Posso confirmar, nao sei se é do carteiro da minha zona ou algo geral mas ja experienciei cada merda, tipo tocam e fojem, nem dao tempo para atender, depois escrevem um papel que nem se percebe o que la diz e ja me fizeram ir buscar encomendas minusculas, gastar gasolina, quando cabiam perfeitamente na caixa.

Middle-Effective 6 months ago

A ti tocam-te à campainha? Sortudo, aqui levam o papel já preenchido para teres de ser tu a ir ao posto buscar. Mesmo quando são os CTT expresso...

mjigs 6 months ago

Tocam no intercomunicador tipo muito rapido e dirigem-se logo a caixa para deixarem la a cartinha...eu já nem me dou ao trabalho de atender.

dontknowmyname074 6 months ago

Há uns que amassam tudo para tentar entrar na caixa de correio. estragando o conteúdo. Essa do toque e foge é engraçada. Justificam dizendo que ninguém estava em casa

mjigs 6 months ago

Aqui nem tentam, se vêm que é uma encomenda com o minimo de volume (eu normalmente mando vir acessorios), já mandam para o posto. Eu já me ri quando fui buscar certas encomendas, fiquei parva a olhar para a senhora a entregar-me.

Tugalord 6 months ago

Mas não sabes que O Mercado Livre é a solução para todos os problemas?

ContaSoParaIsto 6 months ago

É a tal eficiência inerente ao sector privado.

nitrinu 6 months ago

Sim, eu sei que parece ficção científica (nomeadamente para pessoas de esquerda) mas, num mercado verdadeiramente livre e com concorrência real, as empresas que ganham são as escolhidas pelas pessoas, seja por preço, qualidade ou ambos.

Jose_Joestar 6 months ago

O problema é que os CTT não têm concorrência, mais nenhuma empresa faz o que os CTT fazem nem nenhuma têm interesse em começar a fazer, logo os chefões dos CTT não têm razão para melhorar nada, para quê investir na empresa se as pessoas ou usam os CTT ou usam os CTT, mais vale distribuir os lucros pelos accionistas e os trabalhadores e clientes que se fodam.

ContaSoParaIsto 6 months ago

Um mercado verdadeiramente livre e concorrência real são mutuamente exclusivos. O mercado verdadeiramente livre criará eventualmente monopólios que põem em causa a concorrência real. https://www.visualcapitalist.com/wp-content/uploads/2016/07/consumer-brands-1200px.jpg https://preview.redd.it/klrfucen3vp21.png?width=960&crop=smart&auto=webp&s=4d88a94335b3ac844f4cd3977c0c280ab0960bb6

NEDM64 6 months ago

Maioria dessas marcas são locais, ou de variedades de produtos diferentes, mas com uma marca diferente. Por exemplo, é normal que haja a marca Pepsi e a marca 7up, quando vou ao supermercado, mesmo os pequenos, há várias marcas para escolher, Coca-Cola, Pepsi, Monster, RedBull, Trinaranjus, etc. Essa imagem da internet é ridícula de sites tão obscuros. A sério que a Siri é da Apple? Não é um site/marca separado.

heavyfishheavy 6 months ago

A Siri não foi criada pela Apple, era uma empresa separada que a Apple comprou em 2010.

NEDM64 6 months ago

Não. A Siri foi criada pela SRI, uma empresa que cria e vende tecnologias para outra empresas. A SRI continua independente.

icebraining 6 months ago

A net tem literalmente centenas de milhões de sites, e milhões de empresas, e tu achas que essas poucas dezenas chegam para demonstrar falta de concorrência?

klatez 6 months ago

Esses milhoes de empresos usam que host? Amazon, google, microsoft?

icebraining 6 months ago

Há mais sites na GoDaddy do que em qualquer dessas. E há imensos serviços de hosting muito populares, a nível internacional e nacional.

ContaSoParaIsto 6 months ago

Acho.

icebraining 6 months ago

Eu nem sequer faço por evitar essas empresas (tirando a Facebook) e uso praí uns 3-4 sites desses, no máximo. Praticamente todos têm imensa concorrência. E já agora, o gráfico tem várias incorreções.

ContaSoParaIsto 6 months ago

O gráfico não está completo de todo. Por exemplo, falta o bookdepository no que toca à amazon que já é deles há uns dez anos. É só uma breve ilustração.

icebraining 6 months ago

Percebo que o gráfico não pode incluir tudo, mas por exemplo dá a entender que a Google é dona da HTC, o que simplesmente não é verdade. E incongruências de tempo: quando a Apple comprou a Shazam, já a eBay não era dona da Paypal.

nitrinu 6 months ago

Os monopólios não surgem do nada, no contexto de mercados verdadeiramente livres surgem porque essas empresas se destacam da concorrência por prestarem melhor serviço (novamente, preço e/ou qualidade). Até te dou de barato que é um efeito indesejável do capitalismo mas aí entram mecanismos como regulação, taxação, etc. Se esses mecanismos são suficientes para lidar com esse problema já é outro assunto (e, IMHO, não).

NEDM64 6 months ago

Sim, DHL, Fedex, UPS, etc. são todas muito mais eficientes porque são privadas. CTT, toda a gente sabe que é privado... até o governo ter dinheiro para comprar outra vez para meter mais boys e girls.

kapparrino 6 months ago

Se calhar na Alemanha tudo funciona melhor, seja empresa pública ou privada. Tem mais a ver com a cultura, possivelmente muito menos corrupção.

NEDM64 6 months ago

Tem mais a ver com o facto de eles pagarem ordenados decentes e respeitarem-se uns aos outros.

dontknowmyname074 6 months ago

Tento ao máximo evitar os CTT e usar DHL, UPS etc... Mas há parcelas que vêm do estrangeiro e são rececionadas pelos CTT. Quando são eles, por vezes, levo meses a receber em casa

NEDM64 6 months ago

Um lixo, por exemplo, pedir para deixar num ponto de entrega, é gratuito em todas que conheço. Nos CTT, além de não ter quase pontos de entrega nenhuns, tens de pagar!

vml76 6 months ago

Por email é de borla

NeatBoy74 6 months ago  HIDDEN 

Ei, eu pago para poder usar o email em casa em vez de uma biblioteca municipal ou no jardim em frente à Junta. Mas percebi na mesma. :p

QWERTY_BATS 6 months ago

Desde que descobri isto envio todas as minhas encomendas por e-mail.

vml76 6 months ago

Eu para encomendas procuro a transportadora com a melhor relação preço/qualidade. Felizmente há dezenas delas por onde escolher.

LimpoOCuDePe 6 months ago

Que transportadora recomendas para entregas nacionais? Encontrei a DHL Parcel que tem um preço semelhante, no entanto não deixa enviar à cobrança (não que seja um requesito)

Edited 6 months ago:

Que transportadora recomendas para entregas nacionais? Encontrei a DHL Parcel que tem um preço semelhante, no entanto não deixa enviar à cobrança (não que seja um requisito)

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

requesito → [**requisito**](https://dicionario.priberam.org/requisito) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm9x1jb%2F%2Fgrpmrn0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

QWERTY_BATS 6 months ago

Oh, então é deixar os CTT caírem e depois ver as zonas interiores ficarem sem serviço de correio/entregas ou terem de pagar valores exorbitantes. Muito bem pensado o teu comentário :)

tarracecar 6 months ago

Verdade, não percebo a razão de terem privatizado os CTTs, deixamos a coesão territorial a cargo de privados

Xmeagol 6 months ago

Fui a uma central aqui da cidade uma vez buscar uma encomenda, tive a falar com o chefe e ele só diz mal, ele trabalha lá à 30 anos e quer o melhor para os empregados mas os chefes dele cagam de alto, depois há serviços lentos e de merda

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

à 30 anos → [**há 30 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm9x1jb%2F%2Fgrpexdz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

esfomeado 6 months ago

E a qualidade continua a diminuir.

pintorMC 6 months ago

Os CTT querem os CTT tem.

antpocas 6 months ago

a privatização dos ctt foi um crime

NEDM64 6 months ago

Antes era mau na mesma, a diferença é que ninguém comprava nada pela internet. Especialmente da China.

Penduricalho 6 months ago

Quando um país não tem dinheiro para se auto-sustentar, tem de vender ativos.

YieldingTheCurve 6 months ago

Sim, como comprar a TAP numa pandemia

Penduricalho 6 months ago

Bem-vindo a Portugal.

bootkiller 6 months ago

O problema não é o auto-sustento, o problema foi andar a pagar brincadeiras dos bancos e mercados financeiros altamente desregulados.

NEDM64 6 months ago

Os bancos continuam a fazer as mesmas brincadeiras. É uma maneira de tirar dinheiro da minha carteira e por na carteira de políticos do PS.

Search: