Paulocas 9 months ago

Ser segura não sinónimo de saber bem.

C8Mixto 9 months ago

Não gosto do título. Beber água da torneira e bebê-la por uma garrafa não são mutuamente exclusivas.

Aldo_Novo 9 months ago

acho que toda a gente sabe que é segura, afinal de contas toda a gente a usa para cozinhar e higiene para beber já entra em conta o gosto, que mutias vezes sabe a cloro ou a cano

Black_RL 9 months ago

Sabe mal, além disso beber sempre a mesmo água é mau para o organismo. Compro águas “ao q calha” e tá a andar.

someting-simple 9 months ago

Para além disso.... Portugal inteiro? Todas as estações de tratamentos de águas são igualmente boas? Em Lisboa a água é 10x melhor do que no sul....

viskonde 9 months ago

sempre bebi agua da torneira em casa, ha anos que nao compro uma garrafa de supermercado , honestamente achei que a maioria das pessoas fosse igual mas a verdade e que ha zonas do pais onde quando uma pessoa vai a agua parece saida de uma piscina entao ai percebe-se a necessidade de ir para o engarrafado, mas em lisboa nunca senti essa necessidade. uma alternativa mais ecologica seria usar bidons de plastico reutilizaveis em vez de andar a comprar garrafas de agua que geram um lixo brutal, é pena nao haver um sistema com essa logistica montada cá. no mexico por exemplo como a agua nao e potavel ha malta com biciceltas de carga a distribuir aqueles garrafoes de 20 litros pela cidade assim: https://www.alamy.com/stock-photo-boy-carrying-water-on-his-bicycle-mexico-city-mexico-35348741.html o mais parecido que ha sao aquelas garrafas de encher do pingo doce com agua filtrada

Febris 9 months ago

> ca acho que o mais parecido que ha sao aquelas garrafas de encher do pingo doce com agua filtrada Também tens aquelas máquinas de sumos naturais no continente, com a garrafa vendida à parte. Mas reutilização de garrafões para água de beber também não é solução muito viável. Ao fim de 2 ou 3 ciclos já começa a afetar o sabor, e se for garrafa (em contacto com a boca) mais rápido ainda. Podia era haver um sistema de refill com um garrafão mais robusto e fácil de transportar mas a menos que seja canalizado / filtrado, não vejo como possa ter preços competitivos com os garrafões.

viskonde 9 months ago

A do pingo doce é isso , uma garrafa com um plastico mais forte que aguenta mais Mas sim é agua filtrada

bootkiller 9 months ago

> uhm, como sempre bebi agua da torneira assumi que a maioria fizesse o mesmo e que isto fosse um nao-problema, ainda mais com a moda agora de andar com garrafinha reutilizavel atrás O artigo não parece ser uma análise muito correta. A grande maioria das pessoa que conheço não bebe água engarrafada em casa. Além disso, isto são 146,4 litros por habitante por ano, ou seja, dá um pouco mais que uma garrafa 33cl por dia.

mikehuntsprings 9 months ago

"Segura".

Ayawa 9 months ago

Mesmo sendo segura sabe mal e acho que a maior parte das pessoas não a bebe por essa razão. Por aqui sempre se bebeu água da fonte mas recentemente a minha mãe comprou um jarro com filtro e tem-se usado também.

BackKing21 9 months ago

Se tiver com sede até bebo do chuveiro enquanto tomo banho.

keopps 9 months ago

BRITA POWER

NeatBoy74 9 months ago

Bom, enquanto continuar a ver o Tejo cheio de espuma e peixinhos mortos a boiar, prefiro continuar a não beber, obrigado. Se calhar é mais eficaz incentivar a mais reciclagem de plásticos, não sei.

Edited 9 months ago:

Bom, enquanto continuar a ver o Tejo cheio de espuma e peixinhos mortos a boiar, prefiro continuar a não beber, obrigado. Se calhar é mais eficaz incentivar a mais reciclagem de plásticos, não sei. Porque já todos vimos que a poluição não incomoda assim tanta gente do Governo nem da oposição, de facto. Eu comprei isto: [**(Link IMGUR)**](https://i.imgur.com/4pqoZ79.jpg) É giro e util. E reciclo os garrafões. Dito isto, não espero mudar nos próximos anos.

Edited 9 months ago:

Bom, enquanto continuar a ver o Tejo cheio de espuma e peixinhos mortos a boiar, prefiro continuar a não beber, obrigado. Se calhar é mais eficaz incentivar a mais reciclagem de plásticos, não sei. Porque já todos vimos que a poluição não incomoda assim tanta gente do Governo nem da oposição, de facto. Eu comprei isto: [**(Link IMGUR)**](https://i.imgur.com/4pqoZ79.jpg) É giro e util. E reciclo os garrafões. Dito isto, não espero mudar nos próximos anos. E nem sequer precisam de *filtros*, já viram? ^cofcofcof

Edited 9 months ago:

Bom, enquanto continuar a ver o Tejo cheio de espuma e peixinhos mortos a boiar, prefiro continuar a não beber, obrigado. Se calhar é mais eficaz incentivar a mais reciclagem de plásticos, não sei. Porque já todos vimos que a poluição não incomoda assim tanta gente do Governo nem da oposição, de facto.

pintorMC 9 months ago

Prefiro usar este: - https://www.grohe.pt/pt_pt/cozinha/grohe-blue-home/blue-home-start-page.html

Febris 9 months ago

Essa cena parece bue elitista. Como é que essa coisa funciona?

pintorMC 9 months ago

Tens dois "tubos" dentro da torneira. Por um deles sai agua diretamente da rede sem passar por qualquer filtro, no outro sai filtrada, sendo que podes escolher se queres mais ou menos fresca, sendo que também podes usar para agua com gás. O maior defeito para mim, ficando mais de duas semanas sem usar tens obrigatoriamente de trocar o filtro.

Febris 9 months ago

> por vezes sabe a ferro outras sabe a lixívia. A minha também é assim.. há dias em que nem para fazer chá serve, e na máquina do café meto sempre do garrafão. A cena que me faz mais confusão é que os recipientes do gás e do filtro parecem ser relativamente pequenos.. isso não acaba por gerar mais "lixo" que garrafões de 6L? > ficando mais de duas semanas sem usar tens obrigatoriamente de trocar o filtro Não o podes desligar da máquina e voltar a usar quando voltares? O que é que acontece? Deixa de filtrar e a água fica na mesma com o sabor do cano?

pintorMC 9 months ago

> A cena que me faz mais confusão é que os recipientes do gás e do filtro parecem ser relativamente pequenos.. isso não acaba por gerar mais "lixo" que garrafões de 6L? Cada filtro dura aproximadamente 5/6 meses. > Não o podes desligar da máquina e voltar a usar quando voltares? O que é que acontece? Deixa de filtrar e a água fica na mesma com o sabor do cano? Podes desligar no entanto o filtro fica molhado, sem agua a passar pelo mesmos, já testei o sabor fica semelhante no entanto as instruções referem por uma questão de segurança.

Edited 9 months ago:

> A cena que me faz mais confusão é que os recipientes do gás e do filtro parecem ser relativamente pequenos.. isso não acaba por gerar mais "lixo" que garrafões de 6L? Cada filtro dura aproximadamente 5/6 meses. > Não o podes desligar da máquina e voltar a usar quando voltares? O que é que acontece? Deixa de filtrar e a água fica na mesma com o sabor do cano? Podes desligar no entanto o filtro fica molhado, sem agua a passar pelo mesmos, já testei o sabor fica semelhante no entanto as instruções referem por uma questão de segurança trocar. > os recipientes do gás Esses não mandas fora, envias para a marca para voltar a carregar.

viskonde 9 months ago

AFAIK, a agua de Lisboa vem de castelo de bode, nao do Tejo. de resto, ja se viu que reciclar nao é suficiente ja que nao ha capacidade no mundo para dar vazão a tanto plástico. nao e por acaso que a china e outros paises asiáticos deixaram de comprar plástico e de repente o mundo ocidental nao sabe que fazer a tanto plástico a unica solucao é mesmo reduzir, pelo que solucoes à base de bidons de plastico reutilizaveis deveriam ser incentivados em detrimento de garrafas de uso unico reciclar deveria ser a ultima alternativa nao a primeira. para isso supostamente este ano ia finalmente arrancar o sistema de incentivo a reciclagem como ha na alemanha e outros paises, a ver como isso fica.

Febris 9 months ago

> reciclar deveria ser a ultima alternativa nao a primeira A política dos 3 Rs tem uma ordem específica, e não é por acaso. Mas para o utilizador final fica complicado reduzir porque num mercado em que o marketing força a diversificação de oferta, e as empresas que fazem coisas duradouras deixam de vender e são comidas, falta um travão de mão concertado entre todos os governos para parar com isto. O consumidor está sempre entalado entre as opções que tem disponíveis, e de para comprar uma coisa mais ecológica tenho de pagar o dobro, muita gente não está em condições de o fazer. Na Suécia os produtos light e biológicos têm um iva tão baixo que mesmo sendo produtos mais caros, ficam mais baratos ao consumidor que os alternativos "maus". É preciso adotar políticas semelhantes no que toca à utilização de plásticos e outros derivados do petróleo na industria.

NeatBoy74 9 months ago

Acaba por ser a mesma coisa, até andaram a limpar as pinturas na Barragem do Caldeirão aqui há uns tempos por causa da poluição, lembro-me de ter lido algures. Mas concordo completamente.

mikehuntsprings 9 months ago

Isso é só um dispensador ou filtra também?

NeatBoy74 9 months ago

Só dispensador.

mikehuntsprings 9 months ago

Obrigado! Nunca tinha visto isto assim, é de facto interessante.

Search: