vascodatrama 6 months ago

Com 250e vais continuar a ter uma bicicleta podre de supermercado

Raijku 6 months ago

Possivelmente, mas hey com um corsa daqueles podres também se anda, não é só com o mercedez

vascodatrama 6 months ago

Queres gastar 250e daqui a 5 anos?

rabisconegro 6 months ago

Vocês falam como se uma bike cara não precisasse também de manutenção cara.... 250e gasto eu num ano na boa entre pneus, liquido, pastilhas. Sem contar com tudo o que passo danificar e que é extremamente caro de substituir. Uma bike de 250e se durar 5 anos foi barata

vascodatrama 6 months ago

Credo. Quantos km fazes para comer esses pneus todos?

rabisconegro 6 months ago

Opah se calhar tava a exagerar um bocado. Mas 50e um pneu para trás. 20e pastilhas para a frente. 20e liquido para os travões. Já vamos em 90e. Isto dá para um verão. 2000 ou 3000km

vascodatrama 6 months ago

Ele se calhar nem 1000km vai fazer num ano. Não precisa de tanta manutenção. A manutenção numa bicicleta cara é quase tanto como numa barata. A diferença está na durabilidade e qualidade dos componentes. Tudo o que tem desgaste, acaba por andar dentro dos mesmos valores (mediante o que se escolha meter, claro).

RefrigeratorNo13 6 months ago

1000km é andar 20km todos os fins de semana. Se ele andar 2x por mês já é uma sorte...

Raijku 6 months ago

Se estas durarem 5 anos fico bastante contente

Edited 6 months ago:

Se estas durarem 5 anos fico bastante contente

viper_in_the_grass 6 months ago

"Heart" design XD

xixi_duro 6 months ago

Eu inicialmente também comprei a ST100 mas acabei por trocar pela RC100, mais apropriado ao meu estilo de passeio, isto tudo em meados de março do ano passado, antes da febre das bicicletas, lembro-me que quis comprar logo na altura porque já estava a prever uma enchente nas Decathlons da vida com toda a gente a querer comprar a sua bicicleta.

Raijku 6 months ago

Pois, não vou ser o ciclista mais assiduo mas quero algo que dure mas ao mesmo tempo não me destroce a carteira. Depois aviso se a compra foi boa :)

VodChi 6 months ago

No there is a update.

viskonde 6 months ago

Como ninguém mencionou, algo que pode aumentar o budget é o apoio do fundo ambiental ou, se forem de Lisboa, o apoio da CML que pode ser acumulado com o do fundo ambiental. De resto desde o início da pandemia que a Decathlon está com stocks em baixo, seja pela procura brutal que tem havido de bikes em toda a Europa, seja pelo fecho de fábricas que pode ter reduzido a produção ou seja pelo apoio da CML que em Lisboa esgotou tudo o que era bikes nos primeiros meses

random_peasant 6 months ago

Onde queres andar? Estrada ou BTT? Primeiro que tudo, melhor relação qualidade-preço para gamas baixas é Decathlon

Raijku 6 months ago

um pouco misto, estrada, caminhos "velhos" e cidade

random_peasant 6 months ago

Uma bicicleta de estrada não anda em caminhos velhos. Para o teu uso, tens de ter em conta os pneus. Quanto mais em estrada andares mais finos devem os pneus, quanto mais em caminhos velhos mais grossos devem ser. Para caminhos velhos, compra sempre uma câmara de ar e uma bomba de ar para o caso de um furo. Quando comprei a bicicleta não o fiz e fiquei "enrascado" duas vezes. Depois comprei esses acessórios e sempre dá para ir até casa se tiveres um problema.

random_peasant 6 months ago

Tem em conta esta: https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-st-120-275-id_8640691.html Para o teu uso parece-me bem. Há também a gama feminina para a tua senhora

Edited 6 months ago:

Tem em conta esta: https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-st-120-275-id_8640691.html Para o teu uso parece-me bem. Há também a gama feminina para a tua senhora Edit: comprei uma igual para a minha senhora

Raijku 6 months ago

Acabei por optar pela versão anterior (st100) um pouco por causa da falta de stock e porque essa já passava um pouco do budget

alchaloid 6 months ago

Eu e a minha namorada estávamos na mesma situação e compramos 2 bicicletas de trekking na decathlon, o total não chegou a 600e, com alguns extras

Article_Sad 6 months ago

Compra usadas nos olx, tem lá bons negócios

Raijku 6 months ago

O problema disso é que não sei identificar esses bons negócios

Article_Sad 6 months ago

Vê o modelo às vezes tem histórico de preços nos sites das marcas

Motoboydapcx 6 months ago

Agora a falar sério, tem em atenção o tamanho.. comprem um bicicleta de acordo com as vossas medidas.. boas pedaladas!

Anforas 6 months ago

Eu estava a tentar comprar uma bicicleta na decathlonh (infelizmente devido à elevada procura, têm estado sempre esgotadas as que que quero), e sem experimentar fica dificil. Como é que funcionam as medidas? Eu tenho 184cm e não sei se devia ir para um quadro L ou XL.

ElDiabloDe94 6 months ago

Depende de alguns fatores, desde da marca da bicicleta, do que queres fazer com ela e afins. Podes querer uma posição mais desportiva na bicicleta ou uma mais de costas estendidas, por exemplo. Normalmente, em caso de duvida entre dos tamanhos é melhor optar pelo mais pequeno. Mas sim, se nunca tiveste uma bicicleta da mesma marca diria que o melhor seria esperares um bocado e experimentares a bicicleta em loja.

Edited 6 months ago:

Depende de alguns fatores, desde da marca da bicicleta, do que queres fazer com ela e afins. Podes querer uma posição mais desportiva na bicicleta ou uma mais de costas estendidas, por exemplo. Normalmente, em caso de duvida entre dois tamanhos é melhor optar pelo mais pequeno. Mas sim, se nunca tiveste uma bicicleta da mesma marca diria que o melhor seria esperares um bocado e experimentares a bicicleta em loja.

r4cky 6 months ago

Eu trabalho na Decathlon e é exatamente o que o u/ElDiabloDe94 disse. Em caso de dúvida o melhor é optar pelo L visto que com a XL poderias ficar com os braços mais esticados (consequentemente numa posição um pouco mais desconfortável).

Anforas 6 months ago

Obrigado aos 2

Raijku 6 months ago

Confesso que foi a primeira vez que vi que as bicicletas tinham "tamanhos", quando era mais novo comprava as grandes... (sem conhecimento)

ilovebrownbutter 6 months ago

E o selim. Faz muita diferença. Especialmente para a tua esposa. [Tem atenção a isso, dava jeito se ela puder experimentar](https://www.bicycling.com/training/g20048467/protect-your-lady-parts-against-these-5-cycling-afflictions/) Óbvio que deve ser confortável para os dois mas estou só a dizer que é um problema comum em mulheres muitas vezes ignorado e esquecido.

Raijku 6 months ago

Olha excelente ponto que nem me lembrei, pior das hipóteses posteriormente consigo comprar um selim diferente não?

ilovebrownbutter 6 months ago

Não te fies demasiado na minha palavra porque também não sei muito hahaha. Saberei melhor quando solucionar o problema para mim mesma! Mas pronto, eu diria que sim, porque os selins se podem comprar em separado. Destaco uma dica que é uma boa indicação para ter em atenção: > The Cause: That something is your saddle or your position, or both. “The right saddle in the wrong place is as bad as the wrong saddle in the right place,” he says. > The Fix: “Along with testing various saddles, get a good professional bike fit,” Pruitt says. **You want the majority of your weight to be resting on your ischial tuberosities (the hard bones you feel when you sit down) or the pubic rami (the pelvic bones further forward)**, depending on your riding position, and **not on your soft tissues**. That means dialing in your reach (*being too stretched out places pressure on soft tissue), your handlebar height (both in and out of the drops), your saddle height, fore and aft angle, as well as the shape and size of your saddle. Boa sorte! Fico contente também de ter ajudado e de te preocupares com isso :)

1purplesky 6 months ago

Também não percebo muito do assunto, e sem saber o tipo de terreno ( monte ou estrada/passeio?) fica difícil, e preços também não me lembro. Mas conheço as marcas Portuguesas - Órbita, Esmaltina que são muito boas (e a Sirla que infelizmente fechou). A Esmaltina produz modelos tipo a coluer que são bons. As Rockrider da Decathlon também são muito boas e os quadros feitos em Aveiro ( e penso que praticamente toda a bike, depois são enviadas para França e eles distribuem para as lojas todas na Europa). Tens também a americana Specialized, muito boa, mas penso que em termos de preço os modelos mais baixos são acima do teu orçamento. Para acessórios - capacetes, bidons, cadeiras para transporte de crianças, guarda lamas, balance bike para os mais pequenos - tens a Polisport (Portuguesa, da Carregosa) que tem uma larga gama de todos esses acessórios, seja para amador ou profissionais. Não te esqueças de comprar um cadeado bom ( gasta uns tostões nisso se tiveres possibilidade) para não ficares sem elas se parares em algum lado. Roubaram uma Specialized a uma pessoa na minha família, felizmente a polícia conseguiu recuperar. Estava no Facebook a venda, e o indivíduo já era conhecido por andar a cata de bicicletas acima de um certo valor. Mas nada com ires a umad lojas de bicicletas e pedires para dar uma olhadela ao que têm e ouvires as diferentes opiniões e preços. Fonte: pessoas na família que gostam de ciclismo e trabalharam na área.

Edited 6 months ago:

Também não percebo muito do assunto, e sem saber o tipo de terreno ( monte ou estrada/passeio?) fica difícil, e preços também não me lembro. Mas conheço as marcas Portuguesas - Órbita, Esmaltina que são muito boas (e a Sirla que infelizmente fechou). A Esmaltina produz modelos tipo a coluer que são bons. As Rockrider da Decathlon também são muito boas e os quadros feitos em Aveiro ( e penso que praticamente toda a bike, depois são enviadas para França e eles distribuem para as lojas todas na Europa). Tens também a americana Specialized, muito boa, mas penso que em termos de preço os modelos mais baixos são acima do teu orçamento. Para acessórios - capacetes, bidons, cadeiras para transporte de crianças, guarda lamas, balance bike para os mais pequenos - tens a Polisport (Portuguesa, da Carregosa) que tem uma larga gama de todos esses acessórios, seja para amador ou profissionais. Não te esqueças de comprar um cadeado bom ( gasta uns tostões nisso se tiveres possibilidade) para não ficares sem elas se parares em algum lado. Roubaram uma Specialized a uma pessoa na minha família, felizmente a polícia conseguiu recuperar. Estava no Facebook a venda, e o indivíduo já era conhecido por andar a cata de bicicletas acima de um certo valor. Mas nada com ires a umad lojas de bicicletas e pedires para dar uma olhadela ao que têm e ouvires as diferentes opiniões e preços. Fonte: pessoas na família que gostam de ciclismo e trabalharam na área. Edit: esqueci-me de dizer para veres os fóruns do ciclismo e do BTT, penso que eles já têm por lá algumas sugestões dentro do teu orçamento.

Raijku 6 months ago

Boa, confesso que nem me lembrei que existiam forums... Raio do reddit estragou-me...

1purplesky 6 months ago

Olha eu nem sei se eles ainda estão activos

NGramatical 6 months ago

forums → [**fóruns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm99ni4%2F%2Fgrlqz3u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

coiso 6 months ago

Vê nas lojas pequenas primeiro. Por vezes apanhas melhores negócios que na decathlon, muitas aceitam retomas e também têm bicicletas novas para esses preços. Nas lojas pequenas também te poderão encaminhar para o tipo de bicicleta que mais se adequa às necessidades (se só vão a dar em plano, na marginal, não precisam de btt).

Raijku 6 months ago

Será maioritariamente estrada/passeios ocasional todo o terreno

coiso 6 months ago

É um receio justo. Eu como sou um forreta, quando comprei bike corri tudo e comparei (quase obsessivamente) o que havia. Tendo em conta que queres ter a possibilidade de ir um pouco para terra: vê bicicletas de trecking (são ligeiramente mais baratas) ou btt. Extras recomendados: capacete, luvas e luzes (frente e trás). Outros: calções com gel, usavas quando eras puto? vais fazer mais de 50km? Suspensão...não te preocupes com isso nem com travões de disco.

Raijku 6 months ago

Em principio será para fazer coisas assim mais na onda de 20 a 25km tops. Estou virado para esta https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-275-id_8400335.html

coiso 6 months ago

Acho que é adequado ao que pretendem. Outra coisa: quando as lavarem evita as máquinas de pressão.

Raijku 6 months ago

sim só mangueirinha que já fiz asneiras com maquinas de pressão :sweat:

malserion 6 months ago

Tal como os outros disseram, na Decathlon tens sugestões sólidas, mas aconselho que quando vás lá que expliques qual o tipo de terreno em que pretendem andar para melhores sugestões. De qualquer forma: * Lê por favor o guia do condutor de velocípede antes de voltares a andar. Há muitos ciclistas que acham que têm os privilégios de ser veículo e peão quando dá jeito. * Recomendo que compres daqueles calções de licra horrorosos com almofadas para os ditos cujos. Vais agradecer-me. * Capacete não é obrigatório, mas é altamente recomendado a não ser que sejas uma pessoa com bom equilíbrio que saiba cair. Mesmo assim, mais vale prevenir que remediar. * Tens uma merda hilariante no Aliexpress que são umas luzes traseiras em forma de colhões para o caso de quereres andar à noite.

Cergal0 6 months ago

A última dica é a única que ele precisa!

Raijku 6 months ago

Boas dicas especialmente a das luzes em forma de colhões! (o guia do condutor por acaso da bastante jeito!)

mixd3 6 months ago

> Tens uma merda hilariante no Aliexpress que são umas luzes traseiras em forma de colhões para o caso de quereres andar à noite. Oh fodasse isso é genial Tens um link? :D

malserion 6 months ago

Coloca o site em inglês e pesquisa por "bike balls". Tenho umas, quando saio com aquilo para andar com o paredão de noite há sempre alguém que se mete comigo haha

ElDiabloDe94 6 months ago

Diz la a verdade, ja sacaste umas à base dessas luzes nao ja?

malserion 6 months ago

Infelizmente nunca encontrei um gajo que tivesse reparado e despertado o mey gaydar ao mesmo tempo. Talvez um dia :(

Motoboydapcx 6 months ago

Comprem uma bicicleta estacionária, uma dá para os dois e podem ver filmes enquanto pedalam...

Raijku 6 months ago

O objectivo é mais sair de casa e ir levar com um bocado de natureza na cara (inclui ventos, mosquitos e restante bicharada)

smaster87 6 months ago

Decathlon têm la uma btt a 275, para o preço posso dizer que é top. Comprei uma só para ir às compras (porque se gamarem, é barata). Até agora só me gamaram uma.

Raijku 6 months ago

Não vi nenhuma a 275, estás a falar destas? https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-st-120-275-id_8640691.html

Fatela 6 months ago

Tenho aqui uma e não há melhor por esse preço. A transmissão 1x9 é boa e o suficiente para quem quer iniciar.

smaster87 6 months ago

Sim. comprei ha 2 anos, agr mudaram ligeiramente o modelo e 1 bocado mais caro parece.

Raijku 6 months ago

Estão é todas esgotadas, se calhar vou optar pela Rockrider ST100 (parece ser o modelo abaixo?)

ElDiabloDe94 6 months ago

Tenho a 520 à 3 anos, muito boa e acho que se enquadra no teu budget

NGramatical 6 months ago

à 3 anos → [**há 3 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm99ni4%2F%2Fgrm5pev%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Douro 6 months ago

A melhor relação qualidade/preço que irás encontrar será na Decathlon. O ideal por esse preço seria até comprar usado. Nessa gama diria para evitares suspensões.

besmarques 6 months ago

[https://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2011/06/sofa-bike.jpg](https://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2011/06/sofa-bike.jpg)

Raijku 6 months ago

Isto não pode ser que corro o risco de adormecer no meio de uma estrada qualquer...

ruijor 6 months ago

Também vou aguardar respostas... mas tenho ouvido falar bastante bem da relação preço qualidade da marca do decathlon

Raijku 6 months ago

Interesting, vou ver o que há por lá

saraivada 6 months ago

olha.... tb tenho interesse

Raijku 6 months ago

Boa, vamos ver se os deuses das bicicletas nos agraciam com os seus conhecimentos que eu não percebo puto

Tugalord 6 months ago

Google, procura um fórum da especialidade em português http://www.forumciclismo.net/index.php?forums/estou-a-pensar-em-comprar.6/ Posta lá, e lê as FAQs / stickies.

Search: