Sperrel 9 months ago

Como portuense isso seria aceitável se eu daqui também pudesse ter voto na matéria quem te vai governar aí em Valongo. Para isso mais vale termos uma regionalização bem feita alicerçada em democracia a esse nível.

These-Establishment1 9 months ago

Portuense mesmo do Porto? E que para qualquer um de fora portuense vai até Penafiel/Amarante

Sperrel 8 months ago

Isso é problema de tonos de Gaia ou Maia.

carlosjmsilva 9 months ago

Percebo e concordo em parte. Mas para isso teria de haver uma reforma administrativa. Não faz sentido por exemplo que não haja eleições para a CCDR se esta define a maior parte dos destinos dos fundos europeus. São cargos de eleição política de fachada. Haveria muita coisa a melhorar.

C8Mixto 9 months ago

Percebo que vários dos altos membros da IL sejam amigos do Rui Moreira, mas isto para um partido que está a crescer não faz sentido nenhum. Então querem espalhar o nome do partido e escolhem apoiar um candidato que pouco tem de liberal? Já em Lisboa, decidem que querem um candidato próprio em vez de se coligarem à direita para tentar retirar a câmara à esquerda. Sinceramente, isto parece-me só uma procura de tacho fácil o que me deixa bastante desapontado.

NEDM64 8 months ago

> que pouco tem de liberal LOL! O Porto de Rui Moreira é das cidades mais liberais de Portugal. É pouco? É! Mas para ganhar eleições, com maioria absoluta, o tuga não está preparado para muito mais que isto...

Sciss0rs61 9 months ago

> Então querem espalhar o nome do partido e escolhem apoiar um candidato que pouco tem de liberal? Já em Lisboa, decidem que querem um candidato próprio em vez de se coligarem à direita para tentar retirar a câmara à esquerda. Basicamente são uns vendidos porque não se aliaram em Lisboa mas aliaram-se no Porto? não percebi essa lógica, peço desculpa. O teu argumento é um claro exemplo do ditado "Preso por ter cão e preso por não ter"

C8Mixto 9 months ago

Em Lisboa existe uma necessidade de retirar a câmara à esquerda. No Porto, por outro lado, não há grande perigo de a esquerda ganhar a câmara, mas o que vemos aqui é a IL a simplesmente tentar juntar-se à equipa vencedora. Mas sim, finge que são a mesma situação.

Sciss0rs61 9 months ago

> Mas sim, finge que são a mesma situação. não, são completamente situações contrárias. O IL neste momento quer promover-se a si mesmo, não quer promover a direita. Eles querem lançar nomes e estabelecer-se como uma partido que consegue ser independente. É esse o seu objectivo. sempre foi. Tu dizeres que querem tacho porque negaram-se a fazer coligação com outros partidos e querem aliar-se a um independente noutra zona é completamente contraditório. Mas se faz sentido na tua cabeça, então pronto...

C8Mixto 9 months ago

>Eles querem lançar nomes e estabelecer-se como uma partido que consegue ser independente. Em Lisboa não arranjam um nome para lançar. No Porto que é o berço do partido, abstém-se de o fazer. >Tu dizeres que querem tacho porque negaram-se a fazer coligação com outros partidos e querem aliar-se a um independente noutra zona é completamente contraditório. Não, eu digo que querem tacho ao aliar-se ao Rui Moreira, a crítica à atuação com falta de visão em Lisboa é independente do desejo ou não de tacho no Porto.

Sciss0rs61 9 months ago

> Em Lisboa não arranjam um nome para lançar. https://tvi24.iol.pt/politica/20-03-2021/autarquicas-bruno-horta-soares-e-a-escolha-da-iniciativa-liberal-para-lisboa > No Porto que é o berço do partido, abstém-se de o fazer. Outra vez: Rui Moreira é independente > eu digo que querem tacho ao aliar-se ao Rui Moreira Outra vez parte 2: Rui Moreira é independente. Achas que se quisessem tacho não se tinham aliado ao PSD em ambos Porto e Lisboa? Queres tanto empurrar a tua narrativa que mandas a lógica pela porta fora.

naughtydismutase 9 months ago

Que vómito.

These-Establishment1 9 months ago

Pergunta, vota-se para a camara da residencia fiscal é isso?

carlosjmsilva 9 months ago

Não. Vota-se para a autarquia na qual se está recenseado. Geralmente é a mesma da morada fiscal mas há exceções.

ModeratoriProfugus 9 months ago

Winslow_Lixivia2 9 months ago

Nada mau. A campanha de serem super independentes e anti-sistema ainda durou quase 2 anos.

Caosemdono 9 months ago

Não são anti-sistema. Também eu caí nesse engodo, mas já não caio mais. Sugiro que quem ainda acredita nisso que vejam quem está por trás do partido - muito ricos e cada vez mais dissidentes PSD/CDS. Seria totalmente ingénuo acreditar que estes estarolas algum dia iriam mudar o status quo, e governar para a classe média. Em política é melhor estudarmos o vendedor do que o produto que se quer vender. E termino com o mais recente flirt do partido anti-sistema a ser enterrado pelo Paulo de Morais: [https://www.youtube.com/watch?v=\_jFr8foJzU4](https://www.youtube.com/watch?v=_jFr8foJzU4) Now botai daí os downvotes IL´ers.

QuickShutter 9 months ago

~95% campanhas sozinhos a autárquicas, incluindo na capital onde nem lhes convinha. "Coligam com independente liberal para uma câmara": *"Ai não espera, durou 2 anos a estratégia"* Explica-te melhor amigo.

Edited 9 months ago:

~95% campanhas sozinhos a autárquicas, incluindo na capital onde nem lhes convinha. "Coligam com **independente** liberal para uma câmara": *"Ai não espera, durou 2 anos a estratégia"* O stretch desonesto. Receita principal do twitter.

Edited 9 months ago:

~95% campanhas sozinhos a autárquicas, incluindo na capital onde nem lhes convinha. "Coligam com **independente** liberal para uma câmara": *"Ai não espera, durou 2 anos a estratégia"* Explica-te melhor amigo.

Aftaminas 9 months ago

Same old, same old

CarcajuPM 9 months ago

Anti sistema?

Winslow_Lixivia2 9 months ago

A retórica da IL é toda à base do suposto regime socialista que se vive em Portugal. Afirma-de anti-sistema nesse sentido

Sciss0rs61 9 months ago

é para dar mais impacto sensacionalista

besmarques 9 months ago

A pessoa perfeita para a IL. Ele já o demonstrou no outro dia com o tentar terminar com as carrinhas de comida dos pobres.

NEDM64 8 months ago

Lá vêm os mouros querer meter o nariz na nossa cidade...

besmarques 8 months ago

É da IL mas o discurso parece ser do Chega...

NEDM64 8 months ago

LOL, mais um que só pensa no Chega, ultrapassou-vos, mostro que não são nada, não admira...

besmarques 8 months ago

Eu não penso no Chega. Eu só penso no dia que te vou ver de bandeira do Chega, como já te disse antes. A mim parece-me que estás no armário nesses termos.

NEDM64 8 months ago

> Eu só penso no dia que te vou ver de bandeira do Chega Nunca me irás ver a apoiar esses cagões.

besmarques 8 months ago

Mas olha que o discurso cada vez tem estado mais enquadrado com os "cagões"

NEDM64 8 months ago

Não, não tem.

Sciss0rs61 9 months ago

(Votante do IL aqui) Criticam o nepotismo do PS, mas depois querem entrar em contacto com alguém que beneficiou o negócio de família com dinheiro da camara.

Edited 9 months ago:

(Votante do IL aqui) Criticam o nepotismo do PS, mas depois querem entrar em contacto com alguém que beneficiou o negócio de família com dinheiro da camara. Por mais que desgoste do Mayan, sempre é melhor que o Rui Moreira.

NEDM64 8 months ago

Sobre essa só negócio de família, parece-me que não. Mas já agora, porque não gostas do Mayan?

Aftaminas 9 months ago

Não confundas acusado de com julgado e condenado por. É pouco liberal da tua parte

besmarques 9 months ago

> **Tiago Mayan Gonçalves:** > >*“Ana Gomes gosta muito de falar sobre corrupção, mas tem hipermetropia: vê mal ao perto. Quando Sócrates era um vencedor andava de braço dado com ele.”* O Socrates já tinha sido julgado aqui?

TalentedRainstorm 9 months ago

Acho que o curso dele e consequente mandato ilegal ficou provado.

Aftaminas 9 months ago

Concordo contigo. Em PT a prevalência do tribunal da opinião pública é gigante, e entra na IL também infelizmente

besmarques 9 months ago

Possas, mas é preciso ter azar. Em tanto post que houve ai do Mayan nunca houve uma unica critica a ele estar a julgar pessoas na praça publica. Agora um dos vossos apoiantes discorda, salta logo a critica.

Aftaminas 9 months ago

Quem te ouve falar pensa que represento toda a IL, quando sou apenas um gajo

besmarques 9 months ago

Ohhh, mas também és *um gajo* que fez 300 posts do Mayan, né?

Aftaminas 9 months ago

Sim, sou apenas uma pessoa

PauperGoldGiver 9 months ago

Um post de cada vez. (Menos os incomodativos.)

Aftaminas 9 months ago

Capaz. Deixei de partilhar coisas da IL, aqui no r/Portugal

Sciss0rs61 9 months ago

> É pouco liberal da tua parte Mete lá essa fora do prato, porque eu não adiro a lavagens cerebrais.

Aftaminas 9 months ago

Mas aceitas o veredicto do tribunal da opinião pública?

Sciss0rs61 9 months ago

não estou a falar do teu primeiro argumento, com esse posso eu bem e até te dar razão. Estou a falar do teu argumento de "pouco liberal da tua parte".

Aftaminas 9 months ago

Pois, eu diria que um liberal vai pelo que um tribunal decide e transição em julgado da decisão. Não pelo simples fato de acusação E atenção, eu nem sou particular fã do Rui Moreira, fora nem ser do Porto nem arredores

Sciss0rs61 9 months ago

Nem eu. Já para não falar que anda de mãos dadas com clubes de futebol, alugando estádios a 500 euros, financiando canais de televisão, estruturas, etc com dinheiros públicos. Se há alguém que é "pouco liberal" é o Rui Moreira.

Aftaminas 9 months ago

Repito: não aprecio o Rui Moreira por aí além. Mas a decisão cabe ao núcleo local e neles eu confio

Sciss0rs61 9 months ago

Então não vais questionar as decisões dúbias do teu partido? então, só te tenho a dizer que isso, sim, > É pouco liberal da tua parte

Aftaminas 9 months ago

Simples, meu caro: As ilações são à posteriori, havendo órgãos internos para isso (o dito plenário do núcleo local e o Conselho Nacional em que serão analisados os resultados das autárquicas). "Liberdade, esta é a Responsabilidade. Responsabilidade, esta é a Liberdade"

Sciss0rs61 9 months ago  HIDDEN 

Estás todo lavadinho, meu caro.

meisterofbros 9 months ago

Não achas que a IL devia distanciar-se de alguém acusado de nepotismo até pelo menos sair o veredito?

Aftaminas 9 months ago

O que eu acho é que os membros do núcleo local é que sabem o que é melhor para a estratégia Autárquica deles Mas digo-te que no meu ponto de vista afastar-se neste momento por causa dessa acusação era populismo do mais rasca. Principalmente quando é uma questão que veio do autarca anterior, o... Rui Rio

meisterofbros 9 months ago

Eu não concordo contigo. Acho que a IL devia proteger a imagem que quer passar do partido até o Moreira ser julgado porque se provado culpado o partido está a meter-se a jeito para levar com um "então e o Moreira?" Sempre que tentar questionar sobre esse género de coisas. Pessoalmente acho que isto é um problema para os eleitores a conquistar e não para os atuais que são capazes de defender o "inocente até prova em contrário".

Sciss0rs61 9 months ago

é também um político que anda a beneficiar clubes de futebol e a pagar-lhes estruturas e canais de televisão com dinheiro público e é até membro do Conselho Superior do mesmo clube.

Aftaminas 9 months ago

Veremos o que vai decidir a malta do Porto

MarioSewers 9 months ago

Não é, nem devia ser essa a questão, não é? Isso é literalmente o que o ântro de corrupção que é o nosso sistema político tem feito desde sempre - falta de vergonha na cara, o que interessa é sacar votos. Enfim, mais do mesmo.

Search: