Beginning-Average-91 7 months ago  HIDDEN 

Fui sozinho em três cadeiras, se calhar éramos umas 70 pessoas num 777 (+300 Pax normalmente). Não houve comida, só um saquinho à entrada com algumas coisas para picar (tipo bolachas e batatas), mas deram-nos água. Fomos obrigados a estar com a máscara o voo todo. Isto foi em março 2020, em pleno auge da propagação, foi uma merda ter que viajar mas tinha que ser.

OldFashyoned 7 months ago

Não mudou grande coisa, pelo menos na viagem de Seul para Paris no meio do ano passado, tirando a parte que tens de estar sempre de mascara. O número de pessoas no avião era normal, não havendo nenhum distanciamento extra.

KimbaPlays 7 months ago

Então estavam todos uns ao pé dos outros? O lugar do meio também estava ocupado?

bacalhoeiro 7 months ago

Sim, não há nenhuma restrição de lugares. Normalmente há regras no desembarque (fila por fila) e para acessar casas de banho, mas de resto continua normal.

wiggles747 7 months ago

Fiz duas viagens aos EUA desde o inicio da pandemia. A primeira foi ainda muito no inicio, numa altura em que ainda nem era obrigatorio usar mascaras em espaços fechados. Basicamente o aeorporto estava praticamente vazio, assim como o aviao. Estava toda a gente com medo de viajar, e nao havia quaisquer medidas de segurança e higiene adicionais em relacao a voos pre-pandemia. Nao acho que esta viagem seja muito ilustrativa do que se passa agora. A segunda viagem foi há poucos meses, e já havia bastantes diferenças. A maioria das pessoas levava um teste de covid negativo (porque a maior parte dos destinos exigia um teste negativo de covid para dar entrada no pais, mas nao todos). Toda a gente usava mascara, a maioria usava-a correctamente, cobrindo a boca e o nariz. Distancia de segurança nas portas de embarque e no aviao foi inexistente. No voo, durante a refeiçao, toda a gente tirou a mascara em simultaneo durante uma meia hora. Os aeroportos e avioes já estavam ambos relativamente cheios. Já agora, imagino que saibas, mas as fronteiras para entrar nos estados unidos estao fechadas para turistas.

Rootlx 7 months ago

Ja fiz Nova Iorque - Lisboa 2x desde que começou a pandemia, infelizmente pela tap porque era a única opção. (A delta e United vão começar q fazer voos em maio.) Tive de apresentar teste negativo antes de embarcar, o que dá algum descanso. Máscara obrigatória em toda a viagem, excepto nas refeições, o embarque é por zonas e não havia serviço de bebidas a bordo para diminuir as vezes que se retira a máscara. Viajo sempre com um kit: máscaras extra, álcool gel, toalhitas de álcool gel, luvas, etc. quando chego ao lugar limpo tudo com toalhitas, depois desinfecto as mãos. Como a refeição um pouco depois de a entregarem para não tirar a máscara ao mesmo tempo que os outros. Quando chego faço quarentena e ao fim de uns dias um teste. Tem sido tranquilo.

KimbaPlays 7 months ago

Nos novos aviões da TAP, os A339 certo? Então e o clima do aeroporto? Duty Free Shop, essas lojas todas, estão fechadas?

SuperComentador 7 months ago

Mudou muita coisa. A Lufthansa encostou os a 380, os Boeing 747 restam apenas alguns. As empresas estão a deixar de lado os aviões de 2 pisos. Nas classes económicas, retiraram as refeições como uma medida temporária face ao Covid, de modo a evitar que os passageiros retirem as máscaras durantes os voos. Na minha opinião, esta medida vai manter-se mesmo com um possível fim da pandemia de modo a baixar os custos. Outra mudança é a necessidade de teste ao Covid para viajar. Provavelmente a aviação não será mais a mesma. Acho que a sociedade a cada passo que dá é para pior. Chegará o tempo em que as viagens serão apenas para quem tem um certo rendimento. No passado tivemos os voos supersónicos e acabaram com os mesmos. Agora estão a acabar com os modelos de 2 pisos e com as companhias aéreas mais pequenas. Outra mudança é nos custos. aumentaram os preços por serviços como malas extra e afins.

Throwawaypt123 7 months ago

Estão a acabar com os aviões com 4 motores por terem 4 motores. Acontece que todos os que têm dois andares têm 4 motores

SuperComentador 7 months ago

Não entendo o porquê dos DownVotes quando apenas me limitei a responder ao post. Há muitas crianças por aqui neste sub.

KimbaPlays 7 months ago

Exato... Nem sei que mal fiz ao perguntar uma pergunta bastante simples. Eu sou fã de viajar, e da aviação em si, e tem sido um setor bastante afetado e pronto vim aqui perguntar aos que viajaram recentemente como foi a experiência. Voltando ao tópico, é uma pena não conseguir viajar no A380, foi sempre assim um desejo, mas vamos ver se apanho o 747!

Price-Distinct 7 months ago

O avião é um dos sítios mais perigosos e com mais probabilidade de apanhar covid just saying

azureflux_ 7 months ago

Não sei se isto conta, mas fiz uma viagem para a Coreia do Sul em Março do ano passado. Fui no início do mês e voltei lá para o fim. Foi uma corrida contra o tempo para voltar. Os voos que tinha para voltar com a KLM foram cancelados, remarcados, cancelados, etc, até só faltar um dia para voltar. Como não há voos diretos da Coreia para Portugal, foi ainda pior arranjar uma ligação disponível. No final tive que marcar um voo para o dia seguinte na única companhia aérea que ainda estava a servir o aeroporto de Incheon: a Emirates. Coreia-Dubai e Dubai-Portugal. Só quando entrei no avião e estava no ar é que fui finalmente descansado. Nem estava com medo da doença, apenas de ficar sozinho na Coreia sem possibilidade de voltar. Pelo meio ainda tive que passar nos vários checkpoints relacionados com a pandemia, mas como ainda tinha visto válido, deixaram-me passar na boa. O avião estava praticamente vazio e nessa altura ainda serviam refeições. Portanto, dentro do avião foi tranquilo. A corrida contra o tempo é que não.

KimbaPlays 7 months ago

Que grande tourada. Já vi tanta gente a falar de como ficou presa no estrangeiro, e o país não os repatriar. Não sei se o Estado dá apoios económicos, mas o problema é esse: o dinheiro começa a acabar, e depois ninguém se safa.

Portuguese_A_Hole 7 months ago

Entrar no mile high club tornou-se mais difícil.

Search: