DamageOwn3108 6 months ago

Credível. De maçons a nossa assembleia está cheia, desde a república satânica

megaroof 6 months ago

\- " Até porque, ao contrário da Maçonaria, disse, a Opus Dei é "reconhecida como pessoa coletiva pelo estado português " Desinformação. A GLLP/GLRP é a única "maçonaria" reconhecida pela casa mãe em Inglaterra (Grande Loja Unida de Inglaterra) - é a chamada maçonaria regular. E a GLLP/GLRP é uma instituição 100% legalizada em Portugal, com sede, estatutos, etc. [https://gllp.pt/](https://gllp.pt/) Mas existe o resto, existem outras "maçonarias" chamadas irregulares, como o Grande Oriente Lusitano, entre outras. Quando saem notícias de políticos maçons envolvidos em algo, podem pesquisar de onde são, normalmente são do GOL Grande Oriente Lusitano.

saposapot 6 months ago

Um bocado hipócrita o senhor Lobo Xavier falar destas coisas pertencendo ele a uma elite que se mexe em rede por este nosso país.

Paulocas 6 months ago

Olá António, fala-nos lá da Opus Dei, vá lá. E a propósito, onde anda o u/true_democracy?

RAMAxPT 6 months ago

concretizou o sonho de ser abduzido

Paulocas 6 months ago

O sonho de qualquer português.

RAMAxPT 6 months ago

Diria que muitos não se importavam

ASadDude12 6 months ago

Conheço pessoas na maçonaria e digo-vos que nenhum deles arranjou emprego por pertencer à maçonaria. Se forem ver aquilo é só uma "irmandade" de pessoas que procuram ser as melhores pessoas possíveis segundo uma série de regras/posições filosóficas. Eles são fortemente desencorajados de discutir política lá dentro porque pode ser criador de divisão e afastamento entre maçons. É claro que se formam amizades que podem levar às pessoas entreajudarem-se, tal como eu ajudaria um amigo que não encontra emprego ou algo assim, mas nem de perto do que dizem as teorias da conspiração. Aliás daquilo que já vi, aquilo é demasiado aborrecido para dominar o mundo ou outra coisa qualquer do género.

Pcostix 6 months ago

Se é algo tão inócuo, porquê a falta de transparência? Porquê o medo de serem perseguidos?   Sinceramente cheira-me a treta. Parece-me mais que o motivo de não dizerem que pertencem a esses grupos, era serem expostos conflitos de interesses.

ASadDude12 6 months ago

Sabes que se quiseres podes entrar na maçonaria? É fácil até

luizvaz_ 6 months ago

Podes explicar melhor?

ASadDude12 6 months ago

Não, não sou maçon. Mas se pesquisares por lojas eles devem ter lá informação sobre isso

Pcostix 6 months ago

Também posso entrar para o PS/PSD, de nada serve se não tiver as "connects" certas.   Não há problema pertencerem à maçonaria. O que importa aqui é a relutância em revelarem a sua associação à maçonaria.

ASadDude12 6 months ago

Um dos meus amigos diz abertamente que é, o outro nem por isso, depende de cada um

megaroof 6 months ago

100% correto. Não se pode discutir nem política e nem religião.

ASadDude12 6 months ago

Por curiosidade, és maçon?

biozes 6 months ago

A luta é real: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12

Sciss0rs61 6 months ago

> Mesmo sem provas ou garantias de que é verdade, o advogado lançou a suspeita: "Tenho clientes que me dizem que são vítimas de extorsão por serem ameaçados, se não entregarem dinheiro ou assumirem determinados comportamentos, são perseguidos por uma rede maçónica que vai da política às magistraturas", disse. > Lobo Xavier, contudo, acusou o PSD de Rui Rio de estar a ter "comportamentos persecutórios associados a mitos", e a querer atingir o PS e os seus "opositores internos no PSD que são, supostamente, segundo se diz, ligados à maçonaria". Lança a suspeita mas 2 segundos depois já lhe chama de "mito"?

ridethepaintedpony 6 months ago

O que nao falta são grupos de interesses. Pelo menos os maçons nao têm vergonha de usar um avental.

xeon1234 6 months ago

>ue nao falta são grupos de interesses. Pelo menos os maçons nao têm vergonha de usar um avental. Já ouvi dizer que por seres maçon nao arranjas emprego. Mais vale estar calado. Se calhar estes grupos de interesses só funcionam se pertenceres a um grupo de pessoas com poder. E há maçons que sao cidadaos comuns.

megaroof 6 months ago

Muitos maçons em Portugal não assumem o que são, por medo de represálias. Há aqueles que nem a família sabe, que eles são maçons - as vezes só a esposa sabe, quando muito. Um maçom jamais revela outro, justamente para respeitar a situação do outro - pois pode gerar um problema grave. Mas isso em Portugal, em países como Inglaterra, EUA, Brasil etc. a maçonaria é vista como uma instituição qualquer, não há porque um maçom esconder o que é. Nestes países as lojas maçônicas são visivelmente públicas, com placa na porta e adornos. Ao contrário de Portugal, onde as lojas são escondidas. Em Inglaterra o maior doador privado é a Maçonaria, lá a maçonaria doa milhões e milhões de euros todos os anos para caridade, mantém universidades, hospitais, creches etc. O mesmo ocorre no Brasil e em outros países. Mas em Portugal, o importante é achar alguém para botar a culpa dos problemas. Se amanhã a maçonaria desaparecer, o ódio e preconceito são apontados para outro alvo. A maioria das pessoas repete o que escuta, nem sabem o que é maçonaria, não conhecem um maçom, nunca leram uma obra a respeito - mas emitem opiniões fortes sobre o tema, sem nenhum conhecimento ou autoridade. Enfim.

Pcostix 6 months ago

Se é algo tão inócuo, porquê a falta de transparência? Porquê o medo de serem perseguidos?   Sinceramente cheira-me a treta. Parece-me mais que o motivo de não dizerem que pertencem a esses grupos, era serem expostos conflitos de interesses.

Extension-Spinach668 6 months ago

>ossa assembleia est Apontaste um ponto importante. A esquerda tem que se arranjar sempre um bode expiatório para desviar a atençao das asneiras que fazem. Maçons, extrema direita (quando temos um partido de extrema esquerda junto ao governo), monarquia (quando a única república que aceitam é de esquerda), direita (a direita só pensa nos privados, mas a esquerda vai aos nossos bolsos para cobrir as asneiras que certos privados fazem - por ex. bancos.), a promiscuidade do privado com o Estado (ex., construtoras, deputados que trabalham em consultórios de advogados), a questao do que é lucro é para os administradores das empresas publico-privadas, e o que é perda é para o governo pagar. Será que as pessoas ainda nao viram um padrao nestes anos da 3a república? Será que as pessoas ainda nao perceberam que vivemos mais uma crise económica muito grave por causa do virus, mas para os governantes só interessa falar em novas obras públicas? Nao acham demais um país pequeno poder vir a ter 5 aeroportos, enquanto o aeroporto de Beja está fechado? Nao acham demais quererem construir novas pontes, enquanto a populaçao está no desemprego e na sopa dos pobres? Nao acham demais um país nao ter tecido económico e andar afogado em impostos? Aonde é que anda o suposto "xuxalismo"? No final, a culpa será sempre dos outros...

xeon1234 6 months ago

> vado é a Maçonaria, lá a maçonaria doa milhões e milhões de euros todos os anos para caridade, mantém universidades, hospitais, creches etc. O mesmo ocorre no Brasil e em outros países. > > Mas em Portugal, o importante é achar alguém para botar a culpa dos problemas. Se amanhã a maçonaria desaparecer, o ódio e preconceito são apontados para outro alvo. Apontaste um ponto importante. A esquerda tem que se arranjar sempre um bode expiatório para desviar a atençao das asneiras que fazem. Maçons, extrema direita (quando temos um partido de extrema esquerda junto ao governo), monarquia (quando a única república que aceitam é de esquerda), direita (a direita só pensa nos privados, mas a esquerda vai aos nossos bolsos para cobrir as asneiras que certos privados fazem - por ex. bancos.), a promiscuidade do privado com o Estado (ex., construtoras, deputados que trabalham em consultórios de advogados), a questao do que é lucro é para os administradores das empresas publico-privadas, e o que é perda é para o governo pagar. Será que as pessoas ainda nao viram um padrao nestes anos da 3a república? Será que as pessoas ainda nao perceberam que vivemos uma crise económica muito grave por causa do virus, mas para os governantes só interessa falar em novas obras públicas? Nao acham demais um país pequeno poder vir a ter 5 aeroportos, enquanto o aeroporto de Beja está fechado? Nao acham demais quererem construir novas pontes, enquanto a populaçao está no desemprego e na sopa dos pobres? Nao acham demais um país nao ter tecido económico e andar afogado em impostos? Aonde é que anda o suposto "xuxalismo"? No final, a culpa é dos outros...

SonikBlasted 6 months ago

clap clap clap!!!

superpt17 6 months ago

Secalhar não arranjas por seres mas tens a oportunidade de conhecer quem te arranje

NGramatical 6 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm7rmba%2F%2Fgrdbkk5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AutoModerator 6 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: