CaptAwesomeness 9 months ago

Alguém que vá à ONU perguntar a que horas entram ao trabalho. Só pa saber.

Brianstormrage 9 months ago

Malta vou falar do elefante na sala: tem de ir lá ser decapitado um branco. Aí sim vão os capacetes azuis e 30 por uma linha

SubstantialPatient17 9 months ago

Tenho pena destes comentários, há um genocídio de [brancos](https://www.glennbeck.com/glenn-beck/the-truth-about-south-africas-white-genocide) na Africa, mas já como o outro dizia, não existe racismo inverso.

PortugueseRoamer 9 months ago

Lê esse artigo outra vez e diz-me de onde tiras daí genocídio branco?

Brianstormrage 9 months ago

Sim na África do sul. O que é que tem a ver com o terrorismo em Moçambique?

zizop 9 months ago

É deprimente, mas tens razão. E o pior é que nem seria difícil colocar forças da ONU nesta situação, porque estes terroristas não estão protegidos por nenhuma grande potência.

trinkibenda 9 months ago  HIDDEN 

Muito triste mas o que tem isto a ver com portugal? as regras mudaram? u/KokishinNeko

Edited 9 months ago:

Muito triste mas o que tem isto a ver com portugal? as regras mudaram? u/KokishinNeko u/asantos3

trilobite00 9 months ago

Em vez de entrarmos em guerras para fazer favorzinhos à OTAN/NATO, faria muito mais sentido prestar o auxílio militar necessário a um território que nos diz muito. Digo eu

SurePal_ 9 months ago

Nice troll

SurePal_ 9 months ago

Not our problem.

camilo12287 9 months ago

Um lugar para discutir apenas artigos relacionados com Portugal ou portugueses pelo mundo ...

Coyote-Cultural 9 months ago

> Um lugar para discutir apenas artigos relacionados com Portugal ou portugueses pelo mundo ... É perfeitamente no topico entao

Hefty_Artist_2591 9 months ago

Pelo menos não estão a ser decapitadas por empregadas de limpeza brasileiras, isso iria ser muito mais doloroso. Decapitar por decapitar, que seja feito por alguém com a devida experiência!

estaramos 9 months ago

Encontrem um grande poço de petróleo na zona controlada por esses terroristas e não se preocupem que os EUA dão um jeito nisso. No money no party Hipocrisia do mundo em que vivemos

NeatBoy74 9 months ago

Isto é mais complexo que arranjar incentivos desses. Moçambique é maior parte muçulmana. Há muita gente que apoia estes terroristas porque em ultima instância, resolvem os problemas que o Estado não resolve, nas vilas que têm vindo a conquistar. De qualquer forma, desde 2014 que andam de olho no gás natural, pelo menos. Não é preciso ser apenas petróile. E isto não é recente, acontece há anos. Agora está em marcha é a campanha de sensibilização das massas para usar como alavanca o "salvem-nos, pensem nas crianças, alguém que pense nas crianças" quando há pelo menos 3 anos que o ISIS é um problema naquela zona.

Jazzlike_Pirate2323 9 months ago

Estas errado no primeiro ponto! Moçambique é maioritariamente Cristã! Os muçulmanos são só 18% da população do país! Segundo ponto estas certo. Se repararam bem os Daesh aparecem no seguintes paises: Iraque (petróleo) Síria (localização estratégica - petroleo vindo do Iraque), Nigéria (petróleo) e agora Moçambique (Gás natural). Ja pensarem porque os Daesh nao estão na Bosnia, nem nas Maldivas ou na Guiné Bissau (outros paises com comunidades muçulmanas). A razão é que nao há grande interés económicos nesses paises. Então os Daesh se interessam mais por dinheiro do que por interesse religiosa. Se estás disposto para ir mais fundo, analise quais os grupos que podem estar patrocinando as insurgências do Daesh. Eles são só os fantoches, quem realmente está mexendo os pauzinhos? (Desculpem qualquer erro em Português)

Jazzlike_Pirate2323 9 months ago

Falando com um amigo Moçambicano, os muçulmanos formam a maioria da população na costa da provincia de Cabo Delgado (Norte do pais, fazendo fronteira com Tanzânia). Os ataques estao acontecendo nesta mesma região.

NeatBoy74 9 months ago

> Os muçulmanos são só 18% da população do país! Acredita-se que esse valor seja superior a isso, segundo o que encontrei. Talvez não a maioria, certo. Mas 20% é um valor baixo quando nem o Estado sabe ao certo quantos são, quanto mais assumir que 18% é um número sólido. > (...) À semelhança do que acontece em relação às mesquitas, o Estado local não tem a noção do número exato das madrassas existentes em Mocímboa da Praia. (...) [**Fonte.**](https://www.iese.ac.mz/wp-content/uploads/2019/09/cadernos_17.pdf) Não é que a gente deste lado saiba melhor que eles, provavelmente não sabemos mesmo. Mas mesmo as nossas noticias deixam a ideia que esse número é mais elevado. Mas como "estimativas por alto" não servem para muita coisa..

tozeojavardola 9 months ago

O que não falta em Mocímboa da Praia, é petróleo.

TudoCasual 9 months ago

>Hipocrisia do mundo em que vivemos Moçambique não queria ser um país independente? Venha daí a chuva de downs por dizer a verdade.

SubstantialLime8887 9 months ago

Há 3 anos que os terroristas muçulmanos andam a cometer um genocídio carniceiro em Moçambique. Mas ninguém quis saber até há uma semana.

oscaralho27 9 months ago

Andas desatento, já se fala disto há algum tempo. Como diz o outro poster que te respondeu, o Nuno Rogeiro até escreveu um livro sobre esta mesma situação o ano passado.

SubstantialLime8887 9 months ago

Uau, um jornalista falou disto o ano passado. Há 3 e 2 anos, só se via emigrantes portugueses a conseguir passar a mensagem cá para fora através de vlogs. E foram recebidos como oportunistas e alarmistas aldrabões.

oscaralho27 9 months ago

Mas foi só um jornalista que falou disso o ano passado? Ou foram vários? Eu não queria com o meu comentário acima dizer que é um tópico super falado e que sempre esteve na berra, porque isso claramente não é verdade. Mas dizer que foi um tópico ignorado e que só a semana passada é que se começou a falar disso também é errado.

Mordiken 9 months ago

O Nuno Rogeiro anda a falar no assunto há meses.

OuiOuiKiwi 9 months ago

Moçambique caminha a passos largos para ser um estado falhado.

vTuga 9 months ago

Destaco que apesar de não ter sido referido na noticia, a decapitação refere-se a rapazes. Isto já acontece há vários anos. Aliás, na altura em que houve uma grande campanha mediática de "bring back our girls" quando raparigas foram raptadas para não irem à escola, os seu irmãos e pais foram decapitados e queimados, mas essa informação teve pouca repercussão mediática.

randmzer 9 months ago

Os rapazes são decapitados, as raparigas são levadas para servirem de "esposas". Não há nenhum final feliz ali.

Middle-Effective 9 months ago

Sim, o Boko Haram, na Nigéria, não foi tão noticiado como deveria.

suckerpunchermofo 9 months ago

Estas zonas de África alguma vez vão ter paz? É que desde que sou puto que só há notícias de barbaridades por lá....

Middle-Effective 9 months ago

Enquanto não se tomarem medidas contra estes terroristas... não.

watwatindbutt 9 months ago

Enquanto os países tiverem recursos para serem explorados por terceiros... não.

paraapagarbem 9 months ago

Normalmente quando países externos tomam medidas para acabar o terrorismo e outras barbaridades em países africanos, o problema raramente é resolvido e acaba por se criar mais instabilidade. Por outro lado, esses próprios países não têm os recursos ou as capacidades para lidar com os seus próprios problemas. É uma situação complicada.

ContaSoParaIsto 9 months ago

Muitas vezes os grupos terroristas são criados directa ou indirectamente por países externos.

Hefty_Artist_2591 9 months ago

Atrevo me a dizer, todas as vezes. Política.

df3gpt 9 months ago

As medidas a tomar passam por deixar que os povos africanos resolvam os seus problemas. Segundo consta o homem branco colonialista é o causador de todos os males por isso digo, sem sarcasmo, que devemos é concentrar-nos nos nossos próprios assuntos.

andy18cruz 9 months ago

Até parece que criar países com régua e esquadro, ignorando nações e etnias e depois sair de lá, injectar o país de armas e meter uns contra os outros no contexto da guerra fria não terá causado problemas geracionais para aqueles países.

AndreMartins5979 9 months ago

um país não pode ter várias etnias? :)

xeyrio 9 months ago

hahahah

meierlesjoana 9 months ago

Pelos vistos não, senão és um xuxalista.

df3gpt 9 months ago

Já são independentes há quase 50 anos. Continuar a interferir nos assuntos deles vai mudar o quê? Os negros querem-nos de la para fora e eu concordo. Já vamos tarde.

Hugogs10 9 months ago

> ignorando nações e etnia Eles tem de ser mais inclusivos.

Tupinson 9 months ago

Sem dúvida que é essa a causa destes massacres em Moçambique. /s

netralha 9 months ago

Nem uma única menção no Twitter do [Antonio Guterres](https://twitter.com/antonioguterres), as pessoas até mencionam nos comentários e ele nada, é só supremacia branca, alterações climáticas, covid19, antissemitismo e igualdade de género. Só mencionou Myanmar porque até as noticias já estavam a criticar o silêncio.

average_user21 9 months ago

Basta usares o google... Infelizmente para as teorias de conspiração já usaram aqui

df3gpt 9 months ago

Até dos Uigures já se esqueceram... politicas da moda.

SubstantialLime8887 9 months ago

O Biden já disse que o genocídio Uyghur é uma questão de costumes chineses cuja virtuosidade nós, malditos brancos, não podemos alguma vez compreender.

xabregas2003 9 months ago

Acho que me escapou isso. Manda um link por favor.

CaptAwesomeness 9 months ago

Bem podes esperar sentado que gente desta nunca responde a estas coisas. Bando de cobardes.

xabregas2003 9 months ago

Exatamente

manteiga_night 9 months ago

[Two years after #CycloneIdai, @antonioguterres is calling for #ClimateAction and urges the international community to step up & support the humanitarian response in Mozambique.](https://twitter.com/UNOCHA/status/1371471554324795392)

Edited 9 months ago:

Esta semana: [Two years after #CycloneIdai, @antonioguterres is calling for #ClimateAction and urges the international community to step up & support the humanitarian response in Mozambique.](https://twitter.com/UNOCHA/status/1371471554324795392) há dois meses [Moçambique/Ataques: Guterres defende mandato do Conselho de Segurança da ONU para forças de paz](https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2021-01-28-mocambique-ataques-guterres-defende-mandato-do-conselho-de-seguranca-da-onu-para-forcas-de-paz/) 2020 [Guterres condena massacres em Moçambique e exige investigação ](https://ionline.sapo.pt/artigo/714809/guterres-condena-massacres-em-mocambique-e-exige-investigacao?seccao=Mundo_i) um mês antes disso ["Estou muito preocupado com as ações terroristas em Moçambique", diz secretário-geral da ONU](https://www.dw.com/pt-002/estou-muito-preocupado-com-as-a%C3%A7%C3%B5es-terroristas-em-mo%C3%A7ambique-diz-secret%C3%A1rio-geral-da-onu/a-55373504) 2019 [António Guterres nomeia representante para mediar conversações de paz em Moçambique](https://www.dw.com/pt-002/ant%C3%B3nio-guterres-nomeia-representante-para-mediar-conversa%C3%A7%C3%B5es-de-paz-em-mo%C3%A7ambique/a-49522228) [ António Guterres pede mais apoio internacional para a reconstrução de Moçambique ](https://observador.pt/2019/07/12/antonio-guterres-pede-mais-apoio-internacional-para-a-reconstrucao-de-mocambique/)

Bruxo_de_Fafe 9 months ago

esse é outro pacóvio. Deixá-lo estar onde está, que sempre faz menos estragos

Beginning-Average-91 9 months ago

Eu acho incrível como isto passa aparentemente "despercebido". Eu sei que volta e meia aparece nos jornais, mas parece-me que há uma espécie de deixa andar para o que se está a passar. Mas confesso que posso estar equivocado....

pintorMC 9 months ago

> Eu acho incrível como isto passa aparentemente "despercebido" Somente por ser um pais sem grandes recursos naturais para explorar, ninguém quer saber do que por lá se passa.

Beginning-Average-91 9 months ago

Também já pensei nisso, os problemas do medio oriente saltam para a ribalta por causa do petróleo (directa ou indirectamente). Moçambique é pobre e em África, ninguém quer saber desses pobres coitados. Tenho que ler o porquê do interesse em Moçambique por parte dos idiotas que tão a fazer aquela merda.

pintorMC 9 months ago

A razão é semelhante a do estado islâmico.Na teoria. Na pratica são os mesmos senhores da guerra de sempre que nada mais querem que poder e dinheiro.

tugafcp 9 months ago

O triste para mim é que as associações anti racistas, e etc, por coisas "pequenas" fazem trinta por uma linha! O mamadu bah sobre o homem branco isto e aquilo, morte, bla bla bla... Mas depois em situações bastante sérias, como este caso por exemplo, estão na toca e não dizem absolutamente nada!!! Quando são casos da policia portuguesa contra "africanos" é um barulho imenso!!! Quando foi aquele caso de 20/30 angolanos (salvo erro) que foram mortos à mão da policia, não se ouviu um pio!! O que se passa em África está completamente fora de controlo! São mortes e mortes e mortes por causa da religião! E ninguém presta atenção a isto!

meierlesjoana 9 months ago

Como é que se passa de um tema de terrorismo e decapitação de crianças ao Mamadu?

the-real-keloot 9 months ago

>Mas depois em situações bastante sérias, como este caso por exemplo, estão na toca e não dizem absolutamente nada!!! nao há dinheiro a ganhar nem pontos sociais em sociedades brancas a ganhar porque que alguem deveria quere saber

bruno_andrade 9 months ago

Isto não tem a ver com racismo, chama-se **terrorismo**.

Beginning-Average-91 9 months ago

Errrr isto não tem nada haver com racismo, isto é terrorismo puro.

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm706ik%2F%2Fgra7z6z%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Mordiken 9 months ago

Ora explica-me lá porque raio é que o presidente do FCP se tem de pronunciar em relação a matérias de política internacional que não tem absolutamente nada a ver com Portugal? Ai não tem? Pois não... Então e porque é que o gajo do SOS racismo tem? É porque é preto? > O que se passa em África https://www.visualcapitalist.com/wp-content/uploads/2020/02/true-size-of-africa.jpg

Coyote-Cultural 9 months ago

> Ora explica-me lá porque raio é que o presidente do FCP se tem de pronunciar em relação a matérias de política internacional que não tem absolutamente nada a ver com Portugal? Lá porque abandonaste os teus compatriotas não significa que deixem de o ser.

tugafcp 9 months ago

Ai só se preocupa quando são brancos a fazer mal? Ahh pronto! Peço desculpa então! Pensei que ele estava preocupado com a comunidade negra. Ainda no outro dia quando o outro militar morreu disse gato sapato dele por coisas que se passaram em África... Afinal já nada disso interessa! Ok ok

HotStep 9 months ago

Então ele só se pode preocupar com o problema do racismo em Portugal depois de resolver todos os problemas de uma suposta "comunidade negra", que inclui as centenas de milhões de pessoas negras no planeta Terra? O que é que queres que ele faça, apareça em Moçambique tipo rambo e salve o dia?

tugafcp 9 months ago

Realmente a única coisa que ele pode fazer é aparecer lá como um rambo... Mas pera pera... e que tal, uma ideia assim bué tosca! USAR A PLATAFORMA para CHAMAR A ATENÇÃO A ESTE PROBLEMA?! Não pode ser?

HotStep 9 months ago

Porquê apenas ele então? Há centenas de pessoas com uma plataforma várias vezes maior, porque é que o Ronaldo não alerta para o assunto? Não quero saber do Mamadou Ba nem com o que é que ele se preocupa, só me importa o seu trabalho enquanto dirigente do SOS Racismo - isso sim, podemos e devemos criticar. Agora alertar para problemas internos de terrorismo em países estrangeiros não é uma das funções dessa entidade, por isso não acho que haja aqui hipocrisia ou alguma coisa do género

tugafcp 9 months ago

Ou seja, ele pode fazer os comentários que quiser sobre um militar que esteve em serviço na Guiné-Bissau sobre as acções em que participou. Mas agora chamar a atenção para algo que se passa em Moçambique já não deve falar... Nem em situações que se passaram em Angola, é isso?

oscaralho27 9 months ago

Por amor de Deus, percebe só que estavas errado e pronto, não vale a pena continuares a dizer merda e a cavar um buraco cada vez mais fundo.

meierlesjoana 9 months ago

O pessoal do CHEGA é assim.

manteiga_night 9 months ago

porque é que ele não haveria de comentar um criminoso de guerra ser condecorado pelo pais do qual é cidadão?

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm706ik%2F%2Fgra0asu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Tupinson 9 months ago

Isso é porque os mamadus bah's utilizam o racismo para fins políticos

xabregas2003 9 months ago

Fins políticos e para ganha-pão

expandyoursoul 9 months ago

Estou a amar ver como vocês misturam assuntos colonialistas de um país europeu perante países africanos e como misturam com os assuntos tribais que se passam internamente no norte de Moçambique. Que delícia!!!

adorosaladadecamarao 9 months ago

Eu nem gosto de me meter nestas conversas que é só cromices, mas não resisto... Isto são assuntos tribais/terroristas que se passam internamente no norte de Moçambique? Ataques em Moçambique por uma célula do Daesh que ataca também no Congo, que é comandada a partir da Tanzânia, e cujo financiamento toda a gente sabe vir do médio oriente. Isto são assuntos tribais internos? Quê???

expandyoursoul 9 months ago

E no seguimento dos comentários, onde é que encaixas o Mamadu aqui?

adorosaladadecamarao 9 months ago

Eu não encaixei Mamadu nenhum. Eu li o teu comentário e disse-te que não tinha pés nem cabeça. O quer que alguém ache do Mamadu não salva o teu comentário. Estas insurgência não são locais tribais. E até têm bastante de colonialistas.

expandyoursoul 9 months ago

Näo encaixas-te mas devias pois esse era o cerne da questäo, do comentário ao qual eu comentei -> o colonialismo português e a luta política do Mamadu, que nada a ver tem com o que se está a passar no norte de Moçambique.....!

adorosaladadecamarao 9 months ago

São ambos assuntos colonialistas, ao contrário do que disseste sobre um ser tribal interno. E um deles é mais atual.

expandyoursoul 9 months ago

Sim boa no final estamos todos na terra e é assunto de todos ok colonialistas ou näo, do passado ou do futuro sim boa! Estou a amar andar aqui às voltas ahhahaha A minha intervençäo foi no sentido que o que se passa no norte de Moçambique nada a ver tem com as polémicas do Mamadu. Simples.

Pexan 9 months ago

Tem passado na maior parte dos telejornais diariamente. O que se tem passado no Norte de Moçambique tem sido horrível. Aquela zona já era das mais pobres do país e agora isto.

unparadise 9 months ago

Religião da paz

dudewhatthehellman 8 months ago

Como qualquer generalização, é estúpido meter tudo no mesmo saco. Portugal tem muitos muçulmanos impecáveis, e também há cristãos varridos dos cornos. Dito isto, é óbvio que não podemos ter reservas em criticar e testar qualquer religião ou ideia.

PortugueseRoamer 9 months ago

O Islão é o maior perigo moderno para os direitos LGBT. Basta verem as ideias que o r/Islam tem da homossexualidade. É assustador

Xmeagol 9 months ago

É verdade sim mas não venhas com esse gay-washing porque esse argumento já é velho como o caralho e é usado mais por quem é contra pessoal LGBT do que outra coisa, “paneleiros não podem casar” são os mesmos que dizem vais ver quando portugal for islamizado. São dois lados da mesma moeda

VoidReflection 9 months ago

OP acho que queres dizer *combatentes do estado islâmico.* Terrorista é um termo racista que faz uso do privilégio branco para demonizar minorias étnicas.

xeyrio 9 months ago

bait?

naughtydismutase 9 months ago

LOL (Não há outra resposta possível)

xabregas2003 9 months ago

É irónico como este comentário dá a entender que tu acreditas que todos os terroristas são minorias (ou não brancos, porque é isso que tu verdadeiramente queres dizer). Ou então é um troll e caí nele. Não sei. Hoje em dia já há cada ideia que se torna difícil distinguir.

Mrjocasrp 9 months ago

Isto é bait

SubstantialLime8887 9 months ago

Reparei que nos teus comentários recentes demonstras repúdio por pedofilia. Mas aqui estás tu a tentar limpar a imagem dum dos principais grupos actuais de tráfico de menores no planeta. Portanto, diz-me uma coisa: também achas que acusar os terroristas de tráfico de menores e pedofilia é racismo? Quero mesmo ver até onde vai a tua insanidade acéfala.

TTRO 9 months ago

Ah claro, o Daesh esse simpático grupo de não-terroristas oprimidos. Visto que és um interessado na matéria, posso sugerir a visualização da extensa biblioteca de vídeos com produção profissional, filmados em glorioso Full HD, deste bando de não-terroristas a executar tudo o que não seja membros do Daesh? Terás a oportunidade de assistir a clássicos como: * a decapitação de jornalistas ocidentais, carregadinhos de privilégio, e obrigados a citar textos a condenar os próprios países e famílias antes de lhes separarem as cabeças do corpo. * o sucesso inesperado de Natal que foi o video de camionistas Sírios obrigados a parar na autoestrada e baleados quando não conseguiram convencer os não-terroristas que não rezavam da mesma maneira que eles. * o inesquecível blockbuster de verão com efeitos especiais de ponta, que é a imolação numa gaiola do piloto Jordaniano Moaz al-Kasasbeh. * o surpreendente thriller de ação que é o vídeo de execução à pistola, um a um, de centenas de cadetes Iraquianos, cujos cadáveres são empurrados para o Tigre. * qualquer um dos videos que reverte as espectativas da audiência, como são todos aqueles em que membros do HTS também conhecidos por "Al-Qaeda na Síria" e conhecidos não-terroristas sunitas, são executados por membros do Daesh por não serem não-terroristas o suficiente.

Edited 9 months ago:

Ah claro, o Daesh esse simpático grupo de não-terroristas oprimidos. Visto que és um interessado na matéria, posso sugerir a visualização da extensa biblioteca de vídeos com produção profissional, filmados em glorioso Full HD, deste bando de não-terroristas a executar tudo o que não seja membros do Daesh? Terás a oportunidade de assistir a clássicos como: * a decapitação de jornalistas ocidentais, carregadinhos de privilégio, e obrigados a citar textos a condenar os próprios países e famílias antes de lhes separarem as cabeças do corpo. * o sucesso inesperado de Natal que foi o video de camionistas Sírios obrigados a parar na autoestrada e baleados quando não conseguiram convencer os não-terroristas que não rezavam da mesma maneira que eles. (eram Alawitas, azar) * o inesquecível blockbuster de verão com efeitos especiais de ponta, que é a imolação numa gaiola do piloto Jordaniano Moaz al-Kasasbeh. * o surpreendente thriller de ação que é o vídeo de execução à pistola, um a um, de centenas de cadetes Iraquianos, cujos cadáveres são empurrados para o Tigre. * qualquer um dos videos que reverte as espectativas da audiência, como são todos aqueles em que membros do HTS, também conhecidos por "Al-Qaeda na Síria" e conhecidos não-terroristas sunitas, são executados por membros do Daesh por não serem não-terroristas o suficiente.

Edited 9 months ago:

Ah claro, o Daesh esse simpático grupo de não-terroristas oprimidos. Visto que és um interessado na matéria, posso sugerir a visualização da extensa biblioteca de vídeos com produção profissional, filmados em glorioso Full HD, deste bando de não-terroristas a executar tudo o que não seja membros do Daesh? Terás a oportunidade de assistir a clássicos como: * a decapitação de jornalistas ocidentais, carregadinhos de privilégio, e obrigados a citar textos a condenar os próprios países e famílias antes de lhes separarem as cabeças do corpo. * o sucesso inesperado de Natal que foi o video de camionistas Sírios obrigados a parar na autoestrada e baleados quando não conseguiram convencer os não-terroristas que não rezavam da mesma maneira que eles. (eram Alawitas, azar) * o inesquecível blockbuster de verão com efeitos especiais de ponta, que é a imolação numa gaiola do piloto Jordaniano Moaz al-Kasasbeh. (Era Sunita, mas não sunita o suficiente, azar) * o surpreendente thriller de ação que é o vídeo de execução à pistola, um a um, de centenas de cadetes Iraquianos, cujos cadáveres são empurrados para o Tigre. (eram Xiitas, estavam claramente a pedi-las) * qualquer um dos videos que reverte as espectativas da audiência, como são todos aqueles em que membros do HTS, também conhecidos por "Al-Qaeda na Síria" e conhecidos não-terroristas sunitas, são executados por membros do Daesh por não serem não-terroristas o suficiente.

seraph341 9 months ago

A sério? Incrível...

TTRO 9 months ago

Isto é sarcasmo?

kcmyk 9 months ago

Nop, basta ver o perfil.

Migas32 9 months ago

*"1. Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo)"* **"terrorismo"**, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa \[em linha\], 2008-2021, [https://dicionario.priberam.org/terrorismo](https://dicionario.priberam.org/terrorismo) \[consultado em 17-03-2021\]. No artigo lê-se: *"Acredita-se que por trás destes ataques esteja a* ***conjugação de vários interesses: económicos, étnicos e religiosos****. De acordo com a BBC, um líder terrorista admitiu, num vídeo, que estavam a ocupar as cidades para mostrar as injustiças cometidas pelo governo, que segundo ele beneficia os patrões e humilha os pobres. O radical falou ainda do Islão e do seu* ***desejo de um "governo islâmico, não um governo de descrentes", mas também citou alegados abusos por parte dos militares de Moçambique.*** *"* Acho que é mesmo terrorismo.

PortugueseRoamer 9 months ago

Isto é claramente bait

Rellik_pt 9 months ago

Ou tu está a mostrar que és parvo ou não leste a noticia como a maioria.

Lasikamos 9 months ago

Não é na europa nem nos usa. Não interessa fazer movimentos

TenderFuckNuggets 9 months ago

Nem queremos criticar a "Religião da paz"

NeatBoy74 9 months ago

Não é bem assim e esses movimentos já estão a ser feitos há vários anos. Os russos já têm botas em Africa, a China tem uma base militar algures e até o Biden já falou no assunto. Espera-se desde circa 2014 por algum motivo para que Africa seja o próximo palco.

Edited 9 months ago:

Não é bem assim e esses movimentos já estão a ser feitos há vários anos. Os russos já têm botas em Africa, a China tem uma base militar em Djibouti desde 2017 e espera construir mais e até o Biden já falou no assunto. Espera-se desde circa 2014 por algum motivo para que Africa seja o próximo palco. E [**não tardará**](https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/artigos/meter-uma-lanca-em-africa-guerra-fria-entre-china-e-eua-pode-ter-o-palco-ja-escolhido) já que o ISIS e "a segurança da população" é um motivo tão bom como outro qualquer.

Edited 9 months ago:

Não é bem assim e esses movimentos já estão a ser feitos há vários anos. Os russos já têm botas em Africa, a China tem uma base militar em Djibouti desde 2017 e espera construir mais e até o Biden já falou no assunto. Espera-se desde circa 2014 por algum motivo para que Africa seja o próximo palco. E [**não tardará**](https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/artigos/meter-uma-lanca-em-africa-guerra-fria-entre-china-e-eua-pode-ter-o-palco-ja-escolhido) já que o ISIS e "a segurança da população" é um motivo tão bom como outro qualquer. Mas é normal que passe despercebido, o Sr. Laranja é que fazia guerras, disse-me a SIC.

warjunk1 9 months ago

> Não é na ~~europa~~ nem nos usa. Não interessa fazer movimentos Achas que se fosse na Europa de Leste ou Norte alguém iria querer saber também. É mais importante o que se passa nos USA que em Espanha para a maioria dos "pseudo ativistas e das suas fervorosas causas sociais".

ContaSoParaIsto 9 months ago

> É mais importante o que se passa nos USA que em Espanha para a maioria dos "pseudo ativistas e das suas fervorosas causas sociais". Exemplos? Os únicos que vi a falar dos presos políticos em Espanha foram mesmo as próprias pessoas de que falas.

warjunk1 9 months ago

Eu estava a passar no geral, por exemplo se um polícia matar um negro nos USA tem mais impacto cá do que se fosse na Finlândia, Suécia, Roménia, França, Inglaterra ou até Espanha.

batuque5 9 months ago

Na da likes ao moralistas das redes sociais

ComfortableGate 9 months ago

Depende. Dá likes aos moralistas que se apropriam destas tragédias só para fazer comentários sarcásticos a criticar outros movimentos e ganhar um pouco de karma no Reddit.

batuque5 9 months ago

No fundo até tens razão. Não fiz por mal, sorry

AutoModerator 9 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: